Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default [RIP] Seu Lunga

22-11-14, 13:09 #1
http://diariodonordeste.verdesmares....tina-1.1157469

Morre Seu Lunga, sucateiro que se tornou um personagem da cultura nordestina
10h41 | 22.11.2014

Sucateiro que morava em Juazeiro do Norte, famoso por seu mau humor, morreu em decorrência de um câncer no esôfago

 


O sucateiro que se tornou um personagem da cultura popular nordestina, Joaquim Santos Rodrigues, conhecido como "Seu Lunga", morreu hoje pela manhã, por volta de 9h30, aos 87 anos, em decorrência de um câncer no esôfago. Ele estava internado no hospital São Vicente, em Barbalha. Seu Lunga morava com a esposa Carmelita Rodrigues Camilo e foi desse matrimônio que nasceram 13 filhos. Desses, há 11 vivos. Dois deles morreram em
decorrência do mesmo problema do pai.

Biografia

Joaquim dos Santos Rodrigues nasceu em 18 de agosto de 1927, no Sítio Gravatá no município de Caririaçu, e viveu a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré. Recebeu um apelido por uma senhora, que era vizinha, e passou a chamá-lo de Calunga, que mais adiante se reduziu para Lunga. Com 16 anos de idade foi morar no município de Juazeiro do Norte. Casou em 1951 e tornou-se pai de treze filhos. Lunga era dono de uma sucata em Juazeiro do Norte que vendia de tudo, desde aparelhos de televisão a frutas.

Processo

Em 2011, Seu Lunga venceu um processo contra o cordelista Abrahão Batista, que utilizava o apelido do sucateiro em suas publicações. "Eu não desejo nenhuma indenização. Quero somente que ele deixe de escrever mentiras em meu nome", disse, à época, ao Diário do Nordeste. Abrahão publicou o cordel com o título "As histórias de Seu Lunga, o homem mais zangado do mundo", que narra frases e respostas atribuídas ao comerciante.

Boatos

Em 26 de julho de 2013, Seu Lunga enfretou boatos que circularam na internet de que ele havia sido assassinado. Em entrevista ao Diário do Nordeste, respondeu ao estilo que o fizeram famoso: “Quero saber quem é o ‘fela da puta’ que disse isso. Agora vou viver mais 100 anos!”, desabafou.





Jeep is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

22-11-14, 13:28 #2
O conheci pessoalmente há uns 15 anos. Grande figura!

Teve até uma historia nesse dia.. Minha tia segurava a mão do meu irmão que tinha uns 8 anos na epoca e disse
"Seu Lunga, esse menino veio lá de Fortaleza só para lhe conhecer"
O que seu Lunga respondeu prontamente:
"E a senhora é uma mentirosa!"
"Por que seu Lunga?!" Respondeu minha tia.
"Ele veio foi passear por aqui e só vieram porque já estavam por aqui.. ele não veio só me ver não."
Disse isso e pediu para eu parar de mexer no ventilador quebrado que estava exposto para venda.

RIP, Seu Lunga!

osterne is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-11-14, 13:32 #3
nunca ouvi falar

RIP

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

22-11-14, 16:53 #5
-Seu Lunga morreu?
-Não, fechou os olhos e tá olhando pra dentro.

NITRO is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
23-11-14, 00:52 #6
Rip

Chronos is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
23-11-14, 08:46 #7
RIP

Mas sempre será lembrado:
 

colher is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.