Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Default Gato Antialérgico (parece nome de blog...)

21-09-06, 19:38 #1
Quote:
Empresa americana vende gatos antialérgicos

Os gatos e os homens têm a mesma região cerebral responsável pelas emoções. Esse é um dos motivos pelos quais os humanos se apaixonam pelos bichanos. No entanto, os felinos podem causar mais alergia aos seus donos que os "fiéis companheiros", os cachorros. Pensando nisso, uma empresa californiana está vendendo gatos geneticamente modificados que não causam mal aos seus proprietários.

Os gatos vendidos pela Allerca são idênticos aos encontrados nas pet shops, mas apresentam modificação no gene Fel D1 que faz com que os animais não produzam uma proteína secretada por sua pele e que causa alergia em algumas pessoas.

A proteína em questão está presente na saliva e também na pele dos gatos. Quando em contato com a pele humana pode causar irritação nos olhos, coceira e vermelhidão cutânea.

A idéia foi uma aposta da Allerca nos estudos do alergologista Dr. Sheldon Spector e sua equipe que desenvolveram o bichano. "Nossos estudos são únicos e mostram que os gatos produzidos pela Allerca são totalmente antialérgicos", afirma Dr. Spector.

Os animais não apresentam nenhuma alteração física durante seu crescimento. "A Allerca encontrou uma modificação natural na seqüência de genes dos gatos e isso faz com que o animal não sofra nenhuma alteração física ao longo da vida", explica a veterinária Dr. Bernadine Cruz.

Os gatos vendidos pela empresa são vacinados, têm garantia de um ano e certificado de saúde. O comprador ainda ganha três testes ao adquirir um dos bichanos: um para atestar se o ambiente é propício para o animal e dois para garantir que o dono não será alérgico ao novo companheiro.

Por US$ 6.950 (cerca de R$ 14.900,00 + taxa de entrega) é possível ter um gato da Allerca no Brasil. Os animais ainda ganham assistência médica de um ano e microship identificador por esse valor.

O único inconveniente de comprar um gato antialérgico é esperar até novembro de 2007 - para encomendas feitas ainda em setembro deste ano - e não poder escolher a raça e cor do animal.

"Estamos desenvolvendo a diversidade de raças e a escolha de cores", adianta a veterinária Dr. Bernadine Cruz.

Serviço
Allerca - Lifestyle pets
http://www.allerca.com
Fonte:Terra

Hmmmm... Se for de verdade, não estamos brincando demais de Deus, já?

Gato antialérgico... Taí, gostei da sonoridade.





Mordred_X is offline   Reply With Quote
Space Ghost
Trooper
 

21-09-06, 19:40 #2
Gato transgênico

Space Ghost is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

21-09-06, 19:46 #3
que sem graça

daqui a alguns bons anos, todo mundo não vai ter doença nenhuma, todo mundo vai usa azul, vai ouvi a mesma coisa, e bla bla bla
globalização é o fim do mundo

LuCk is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

21-09-06, 19:55 #4
Isso me fez lembrar a melancia quadrada sem sementes.

 


 

walker is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
21-09-06, 20:04 #5
evolution babe!!!

AUAHUAhuA
so tomara q não de nada errado no futuro com esses gatos mutantes. imagina os gatos dominarem o mundo? O_o

LOL
UHAAUHAHU

Sussa is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
21-09-06, 20:13 #6
Essa melância quadrada era cultivada em formas :P

tdf is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-09-06, 20:14 #7
Quote:
Postado por PitBicha
imagina os gatos dominarem o mundo? O_o
 


THUNDERCATS, HOOOOOOOOOO....


Edit: O Snarf era alérgico a gatos, ele ficava fazendo "snif snif" o tempo todo.

Eon is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-09-06, 20:24 #8
Affe que absurdo...

Pq nao fazem uma vacina contra essa hipersensibilidade?
Acho q sai BEM mais barato e não é nada estilo Doutor Moreau

T@ti is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-09-06, 20:28 #9
Gatinho sai barato.... imagina o valor das crias.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-09-06, 20:40 #10
Sou completamente a favor da manipulação genética.

Mas de que vale toda tecnologia se não pudermos modificar as coisas ao nosso bel prazer? Desde que, é claro, não destruamos o planeta em que vivemos, causando desequilíbrios ecológicos e tudo mais.

Agora, ovelha clonada? Criação de órgãos pra transplante? Gato anti-alérgico? (uahauhauh)
Isso me parece benéfico e não me parece fazer com que o planeta entre em desequilíbrio. Uma queimada causa muito mais estragos que isso.

E se "deus" não faz as coisas direito, então a gente dá um jeito. Certo?

Baron is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
21-09-06, 21:20 #11
baron.. eh beneficio se a tecnologia puder ser usada a favor de todos.. e nao de alguns...

kraio.. em teologia ii, fiz um trabalho sobre biotecnologia....
tivemos q ler frankstein, ver gattaca, blade runner (alias, ambos filmes recomendadissimos para discutir isso)...
o grande medo q o prof. mesmo colocou foi a nao profileraçao do conhecimento... centralizando os beneficios a algumas pessoas (classes sociais, por exemplo) e somente elas teriam direito a "uma vida digna" neste novo modelo de sociedade...

seria algo como uma exclusão genetica

sempre fui a favor tmb.. continuo sendo.. mas desde q haja uma democratização do acesso a essa tecnologia... ai seria irado...

Patua is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-09-06, 22:20 #12
Patua.
No começo, toda tecnologia é cara e, portanto, só é utilizada pela minoria. Depois que a tecnologia se populariza, ela passa a ser da "maioria". Acredito que com genética seja a mesma coisa.

Claro que "maioria" aqui não é maioria mundial, porque os níveis de pobreza mundiais são muito grandes. Você pode dizer que a "maioria" das pessoas possui telefone celular, porque você não está contando os paupérrimos na Ásia ou África. Você tá utilizando um fator de limitação nessa "maioria".

Agora, como um telefone celular ou um dvd, a genética algum dia estará disponível à "maioria". Não adianta pôr barreiras nisso, é lutar à toa. O mundo se desenvolve de um jeito ou de outro e os realmente excluídos (no Brasil são raríssimos os realmente excluídos), no sistema capitalista atual, estão destinados à desgraça.

BTW, o mundo não comporta mais tanta gente. Se algum dia inventarmos um sistema que consiga dar uma vida digna a TODOS no planeta, então teremos que começar a colonizar outros planetas pra viver, porque aqui não temos recursos naturais pra isso.

É algo terrível de se pensar? É. Mas quem disse que não era pra ser?
Se inventarmos algo realmente justo e democrático, no sentido literal da palavra, para todos os seres humanos do planeta, então estaremos assinando nosso próprio fim. A não ser, é claro, que desenvolvamos um jeito de evitar isso, tecnologicamente (dar um jeito de renovar os recursos naturais bem mais rápido que o normal), politicamente (fortes políticas de natalidade), etc etc etc

É a tal da experiência de colocar muitas bactérias juntas em um pequeno espaço. No começo elas começam a crescer de forma ultra-rápida, se alimentando dos recursos ali disponíveis. Chega um momento em que os recursos acabam e então elas morrem completamente. Não sobra uma.

Até a felicidade e boa vida em excesso traz destruição.

Mas voltando ao presente/futuro próximo, se o seu pré-requisito é igualdade democrática pra todos, então seja contra, porque isso tá muuuuito longe de acontecer. e mesmo que aconteça, terá muitos problemas.

e provavelmente a exclusão genética acontecerá, assim como acontece com a renda. Isso é inevitável. Não adianta chorar.

Baron is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

21-09-06, 22:30 #13
Quote:
Postado por tdf
Essa melância quadrada era cultivada em formas :P
e as sem sementes são preguiçosas.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
21-09-06, 22:40 #14
concordo Baron... chegay a pensar na economia de escala e facilidade de acesso ao longo do tempo... mas que preço pagar por isso? isso q eh foda...
vejo essa segmentação genetica como um novo nazismo, grosseiramente falando... que conseguiria criar uma separação social muito mais gritante do que temos hj, que eh determinado basciamente pelo aspecto financeiro... mas muitas vezes os opostos se cruzam na nossa atual situação... e ao contrario? estaria separado predominantemente nos genes... nao teria como "burlar" esses fatores... vc eh "pobre geneticamente" e sob forma alguma conseguiria mudar isso...
hj.. por mais dificil q seja... conseguimos contornar.. dar nossos passos... nao eh facil, mas tmb nao eh impossivel... (claro, q em situações absurdas chega ate a ser impossivel, mas vamos desconsiderar os extremos)

e esse separação se reverteria a longo prazo tmb?

qnto ao outro ponto... nao acredito muito no auto-exterminio (desconsiderando guerras. hehe)...
talvez seja meu cabresto, mas nao consigo... pq também acredito na capacidade de adaptação humana... ta certo q eu posso estar alienado ao egocentrismo humano... mas de qq forma.. eu acredito nisso... felizmente conseguimos trasnformar/criar recursos para superar nossas necessidades.. entao, na falta de um, a um certo preço (muitas vidas e desgraça), conseguimos entrar em um outro caminho... aih entra na questao democratica.. hehe.. realmente... acaba sendo muito utopico... o q fode com meus argumentos ... eu particularmente acho isso impossivel...

e tmb concordo em outro ponto: sera inevitavel... ja esta muito proximo da gente... o desenvolvimento eh muito rapido... e infelzimente acho q vamos passar por este processo...
mas ainda tenho um restinho de esperança q eles usarão do bom senso e da etica para evitar maiores prejuizos sociais... e acabarao com essa baboseira de religiao no meio, porem, nao esquecendo de toda a responsabilidade q esta por tras disso tudo...

Patua is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-09-06, 22:59 #15
Quote:
Postado por Patua
e esse separação se reverteria a longo prazo tmb?
Pensando no capitalismo e no mundo como ele é: não.
O mundo vai mudar? Dificilmente a curto prazo.
então a resposta continua sendo não.

Seria uma desigualdade irreversível a médio (ou longo) prazo. Só que tem outro lado: como você sabe quem é "perfeito" geneticamente, ao menos no dia-a-dia? É muito mais fácil você ver diferenças num cara bem vestido, de carro zero etc etc etc, ou seja, é muito mais fácil uma discriminação por renda do que por gene.
Então será que no dia-a-dia, no médio prazo, mudaria tanto asism? (isso não é uma afirmação em forma de pergunta, é uma pergunta em forma de pergunta mesmo, pois pode haver fatores aos quais eu não pensei)


Quote:
Postado por Patua
qnto ao outro ponto... nao acredito muito no auto-exterminio (desconsiderando guerras. hehe)...
talvez seja meu cabresto, mas nao consigo... pq também acredito na capacidade de adaptação humana... ta certo q eu posso estar alienado ao egocentrismo humano... mas de qq forma.. eu acredito nisso... felizmente conseguimos trasnformar/criar recursos para superar nossas necessidades.. entao, na falta de um, a um certo preço (muitas vidas e desgraça), conseguimos entrar em um outro caminho... aih entra na questao democratica.. hehe.. realmente... acaba sendo muito utopico... o q fode com meus argumentos ... eu particularmente acho isso impossivel...
cara, agora você me deu um susto, porque me lembrou eu mesmo um tempo atrás, eu dizia exatamente isso, que o ser humano sempre dava um jeito. Pensando bem (e vinculando meu atual pensamento com o antigo), o ser humano "sempre" sobrevive e dificilmente será extinguido. A questão é a qualidade de vida. Já pensou este mundo com o dobro, o triplo, o quádruplo da população atual? Não creio que morreremos como bactérias, mas que vai ser uma merda isso vai. Alguns controles rígidos terão que ser criados.

E será que esse lance de "difícil extermínio" é utópico? Sei não. É mais uma comparação do homem com a barata. É difícil acabar com esses bichos!

Quote:
Postado por Patua
mas ainda tenho um restinho de esperança q eles usarão do bom senso e da etica para evitar maiores prejuizos sociais... e acabarao com essa baboseira de religiao no meio, porem, nao esquecendo de toda a responsabilidade q esta por tras disso tudo...
cara... aí sim você tá sendo utópico

Baron is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
22-09-06, 00:30 #16
entao baron.. mas "a classe superiora" (geneticamente falando) conseguiria obter a distinção "visivel" a partir do momento que apenas ela terá acesso aos privilegios sociais... pois os demais estarão excluidos... ai a diferença passa a nao ser soh genetico...
isso q eu acho irreversivel... pois quem nao participa desse nicho jamais conseguiria mudar de posição pq esta impedido geneticamente... vao boicotar esse cara em qq tentativa de ascensão... um simples exame vai mostrar a pessoa em qual lugar da piramide ela devera ficar... e se acorrentar...
se hj nao temos a roupa da moda ou o carro do ano... dependendo do seu esforço/sorte etc.. vc pode vir a conseguir isso...
sei la.. acho isso perigoso...
tipo.. isso q to falando tem total base no filme gattaca. hehe... hehe. .serio... fiquei muito bitolado nas possibilidades expostas la.... nao eh ideia minha...

agora.. nao acho tao utopico os responsaveis por isso (cientistas.. governos etc) discutirem sobre o assunto e tomarem decisoes q causem impactos menos dramaticos... eh bem discutido isso... e por enquanto ha a rejeição a alguns tipos de ideias...

mas ainda sou a favor do desenvolvimento genetico no sentido de trazer maior conforto ao homem.. evitar cancer... ou ao menos tratar de forma mais amena... ou reposição de orgaos... desenvolvimento de tecidos por celulas tronco.. etc...
agora buscar definir a fim de trazer o "aperfeiçamento da raça"... ainda acho meio tenebroso...

quanto ao crescimento populacional.. esta sendo uma caracteristica a redução dos indices de natalidade em virtude das causas economicas... acho q isso se mantera.. por outro lado, a mortalidade tmb diminui (em algumas regioes) em funçao do avanço da medicina... ai entra 2 pontos q estamos discutindo... pode ser um fato q contribua para nao sobrecarregar demograficamente.. porem, por outro lado.. a genetica pode fazer com q esse povo "mais velho" também tenha condiçoes de ser produtivo por mais tempo... mas de qq forma... aumentando.. certamente nao teriamos o mesmo estilo de vida q temos hj...
mas ainda sim ... nao vejo como um grande sacrificio... soh olhar para as cidades superpopulosas.. como tokyo...
bem.. viver no aperto dos caras pra gente ... nao eh muito concebivel.. mas os caras vivem... e muito bem... questao de adaptaçao... pra gente eh inaceitavel... mas tmb nao sei dizer la.. quantos sao os excluidos dessa mudança... q se foderam com toda a transformação...

Patua is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-09-06, 09:01 #17
Eu concordo com o Baron e o Patuá, mas gostaria de inserir meu pensamento:

Engana-se quem acha que não haverá discriminação genética. Eu tenho certeza que haverá, inciando em pequena escala para atingir uma escala maior. Não posso precisar o quão grande pode ser, mas acho que poderemos ter algo como tivemos com o Nazismo no século 20.

Eu tinha lido um papo que existia uma "preocupação" mundial com a falta de raças puras, visto que hoje temos meios de transporte eficientes e uma 'paz mundial' o que permite que um japonês more na alemanha e tenha um filho mestiço, que este filho pegará uma espanhola, que terá um filho que se amarrará num porto-riquenha e, com isso, vai criando-se a miscigenação. As raças puras acabarão-se, criando todo o tipo de ser bonito, feio e esquisito que já vemos no Brasil.

Bem, eu não vejo isso como um 'problema', mas esses malucos que curtem essas paradas de Etnia estão cada vez mais depressivos.

Quote:
BTW, o mundo não comporta mais tanta gente. Se algum dia inventarmos um sistema que consiga dar uma vida digna a TODOS no planeta, então teremos que começar a colonizar outros planetas pra viver, porque aqui não temos recursos naturais pra isso.
Por isso existem guerras. Vide o caso de Bush e Iraque. Atualmente é país vs países. Se houvesse um planeta do sistema solar que comportasse confortavelmente vida provavelmente já haveria colonização como foi feito no século XIV.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
22-09-06, 10:11 #18
Quote:
Postado por Never Ping
Engana-se quem acha que não haverá discriminação genética. Eu tenho certeza que haverá, inciando em pequena escala para atingir uma escala maior. Não posso precisar o quão grande pode ser, mas acho que poderemos ter algo como tivemos com o Nazismo no século 20.
(1)

Sussa is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-09-06, 10:11 #19
agora tem q inventar os cachorror q falam a nossa lingua

serjaum is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
22-09-06, 11:01 #20
never.. eu juro pra vc que pensei em citar um "novo modelo" de nazismo...

mas acho q a intolerancia (fora a religiosa) nao alcança novamente aqueles patamares do nazimo.. sinceramente.. a humanidade aprendeu muito com isso...
acredito mais numa exclusao estrutural.. mas nao exterminio... caça.. etc...

uma coisa semelhante, mas muito mais grave que a exclusao digital que temos hj...

Patua is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.