Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
gcampigotto
Trooper
 

Question Trabalho Home Office

18-04-18, 10:31 #1
Alguém aqui trabalha home office e conhece vagas para trabalhos dessa categoria?





gcampigotto is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
18-04-18, 10:53 #2
Participo de projetos pra crossover.com.
São trampos pra área de TI, não necessariamente dev, obrigatório saber inglês.

Marumba is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
18-04-18, 11:54 #3
Eu atualmente estou trampando de casa... mas porque voltei dos USA e os caras quiseram continuar comigo.
Um tempo atrás eu já tinha tentado buscar alguns empregos remote... Mas é foda. Tem que rolar muita confiança.

Mas antes disso eu tinha conseguido uns trampinhos no freelancer.com. Mas aí é bem fodinha conseguir algo... Tem muito indiano/chinês aceitando trampo por $1 a hora.
Eu só consegui fazer algo lá porque quando você dá apply o site te dá umas perguntas tipo: 'por que vc é a melhor pessoa?' e blablabla... Eu simplesmente meti a resposta ali, o cara se interessou e até hoje faço coisa pra ele. aheuiheahua

Além desse sitedo Marumba, tem o http://www.toptal.com e https://angel.co/jobs

Ah, esqueci de falar que é tudo de TI.

drakiN is offline   Reply With Quote
gcampigotto
Trooper
 

18-04-18, 11:58 #4
Legal, eu sou designer e sei TI também e estou sempre pesquisando essas possibilidades. Talvez esse tópico poderiamos deixar aberto pra compartilharmos oportunidades...

gcampigotto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-04-18, 12:46 #5
Sabe TI? Que interessante.

Kensha is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
18-04-18, 13:32 #6
futuramente pretendo ver se consigo trabalhar com essa crossover tb, altas vagas mas ainda me falta muita experiência

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
18-04-18, 16:10 #7
https://techdicas.net.br/dica-9-site...abalho-remoto/

aqui tem umas coisas legais tb
especialmente essa weworkremotely.com

corvo is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
19-04-18, 02:59 #8
Sempre sonhei em trabalhar de casa.

Final do ano passado fiquei 3 meses seguidos de home office por causa de obras no escritório.

Quase enlouqueci de tédio.

Mesmo tendo comida pronta em casa as vezes eu almoçava fora só pra ver gente.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
19-04-18, 06:15 #9
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Sempre sonhei em trabalhar de casa.

Final do ano passado fiquei 3 meses seguidos de home office por causa de obras no escritório.

Quase enlouqueci de tédio.

Mesmo tendo comida pronta em casa as vezes eu almoçava fora só pra ver gente.
vc é fraco

zorba is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

19-04-18, 08:20 #10
Trabalho 8 hr por semana na agência auhhuauhahu
O resto tudo em casa, normalmente vou 2 vezes por semana em uma manhã ou tarde.
É mais pra receber os projetos q faço td em casa.

A agência fez isso depois q deu merda com a internet e no local só conseguiram colocar 2mb. O q torna meu trabalho uma merda(ainda tem q dividir com outros)
Dai liberaram de ir pra casa e por fim deu certo pra td mundo e ficou assim.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
19-04-18, 10:29 #11
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Sabe TI? Que interessante.
 

Marumba is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-04-18, 10:33 #12
Eu adoraria trabalhar em Home Office. Acho muito difícil isso acontecer em meu trabalho, sendo que seria totalmente possível... Acho que ao menos 1 dia da semana seria bom para a empresa economizar um pouco...

Mudando o foco, alguém aqui tem empresa e libera o HO? Sabe dizer aproximadamente quanto economizaria nas contas?

Chronos is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
19-04-18, 11:00 #13
Eu sou da área de TI (Desenvolvedor), gostaria muito de trabalhar em casa e vi que é viável pela experiência de alguns, mas sem falar inglês as coisas já ficam mais difíceis (meu caso).

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

19-04-18, 11:13 #14
No início eu curtia mto trablhar de casa... hj em dia não consigo mais, eh mto entediante, chato demais.

Rath is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-04-18, 11:17 #15
Eu acho que teria problemas com home office porque eu gosto de estar num "ambinete de trabalho" e acho que casa me daria este problema.

Never Ping is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-04-18, 12:03 #16
Tenho um colega q tá trampando de casa pra uma empresa de Londres. Acho isso muito foda pra quem é de ti. Essas liberdades e possibilidades...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
19-04-18, 13:32 #17
aqui na empresa a desculpa pra nao permitirem home office é pq senao a invejinha dos demais vai "obrigar" a empresa a liberar pra geral

logic

Maia is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
19-04-18, 17:32 #18
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Sempre sonhei em trabalhar de casa.

Final do ano passado fiquei 3 meses seguidos de home office por causa de obras no escritório.

Quase enlouqueci de tédio.

Mesmo tendo comida pronta em casa as vezes eu almoçava fora só pra ver gente.
pra mim a perfeicao eh onde estou
sem carga horaria
se quiser vir vem
se nao quiser vir nao vem
se quiser trampar em casa trampa

logico q nao posso ficar o tempo todo em casa, mas se amanha eu quiser fazer home office eh so eu mandar msg avisando q ta tudo ok
ou simplesmente avisando que amanha nao vou

ai vai o bom senso, mas pra mim é perfeito
vou viajar pro mexico no comeco de maio e nao estou de ferias......so avisei que quinta e sexta nao vou trabalhar pq vou pro mexico, simples assim.

só fico esperto no celular mesmo, sempre on

edit: prefiro vir para o escritorio pq acho mto mais divertido q ficar em casa

serjaum is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-04-18, 16:57 #19
Me deixam trabalhar mais ou menos o quanto eu quiser de casa, mas eu prefiro ir pro lugar que tem tudo e mais um pouco e gente cujo salário é pago pra resolver teus problemas mais chatos

Zedd is offline   Reply With Quote
WiggY
Trooper
 

25-04-18, 12:43 #20
depende o trabalho pessoal aqui contrata bastante do site upwork.com

WiggY is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
26-04-18, 14:21 #21
 



Aqui na minha empresa estruturamos tudo pra ser remoto =)
Hoje 60% é espalhado pelo Brasil, e queremos ter 100% da operação com possibilidade de trabalhar remotamente.

Pra quem se interessa pelo assunto, sugiro ler o Remote. É tipo um "tratado" do trabalho remoto: https://basecamp.com/books/remote

Potato is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

14-05-18, 16:04 #22
Quote:
Postado por Marumba Mostrar Post
Participo de projetos pra crossover.com.
São trampos pra área de TI, não necessariamente dev, obrigatório saber inglês.
Meu velho, estou cogitando algumas ofertas da Crossover, como fica a questão do pagamento e imposto?
Poderia compartilhar com a gente como funciona?

Obrigado desde já!

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
17-05-18, 13:00 #23
Participei por 3 meses de um projeto e eles pagam semanalmente através do payoneer.com.

Como foram 3 meses e eu não parei com meu trampo aqui no bronzil(PJ) eu nem declarei os recebimentos. Claro que se fossem mais meses declararia mensalmente como pj e tal, essa parte é toda sua responsabilidade. O gateway de pagamento gera uma folha com os ganhos.

A crossover faz a ponte entre vc e o seu empregador, depois as horas de trabalho e como vai ser distribuida é com vcs.
No meu caso tive 1 projeto de 1 mês com uma filial da empresa na Inglaterra e 2 meses com a matriz em Nova York. Foi só estabelecer um horário em comum pelo menos umas 2h diárias para metas/reuniões e etc.Como não parei de trampar aqui mas também não tenho horário fixo deu pra contornar de boa.

Com a equipe inglesa eu trampava das 5 ~ 10h da manhã e ia pro trampo normal, voltava umas 20 ou 21h trampava mais umas 2h e cama. No fds trampava o resto que faltava das horas ou se tivesse acabado a sprint ficava de boa. Já com a equipe da matriz eu fazia o contrário, chegava no trampo normal as 7 e saia as 16h voltava e começava o projeto.

Em geral não tive grandes problemas, os pagamentos caiam sempre na terça ou no mais tardar quarta feira. Ambos os projetos foram construção de tema para magento 1 e 2.

A crossover tem um programa chamado work smart que serve basicamente pra cronometrar suas horas trabalhadas. Liga ele e começa a cronometrar o tempo, marca os programas utilizados, marca os sites mais vistos, conta os clicks do mouse/teclado, tira foto sua e tira screenshot de 10 em 10 min. Depois na sua area de trabalho dentro da crossover tem os cards para vizualização, dependendo da frequencia de clique do mouse/teclado o card é descartado e vc perde os 10min.


Last edited by Marumba; 17-05-18 at 13:07.. Motivo: programa da crossover
Marumba is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

17-05-18, 13:46 #24
Show Marumba, posso perguntar o motivo de não ter continuado?

Ah e o que significa "Ficar de boa", se o programinha estava monitorando e tal...

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

17-05-18, 16:27 #25
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Sempre sonhei em trabalhar de casa.

Final do ano passado fiquei 3 meses seguidos de home office por causa de obras no escritório.

Quase enlouqueci de tédio.

Mesmo tendo comida pronta em casa as vezes eu almoçava fora só pra ver gente.
Nao sou de TI, mas penso parecido..

Sou vendedor em agente de carga, mas meu foco é no mercado da America do Sul e Central, viajo duas vezes por ano pra alguns paises dessa região.

Mas todo meu trampo se resume a email, skype, whatsapp e celular, na pratica nao preciso estar no escritorio.

Hoje tenho duas meninas que me dao suporte a vendas e facilitam meu dia a dia, e eu tenho mta liberdade, tanto é que chego sempre por volta de 9:30, ou mais tarde.

Mas ja tentei fazer home office e na 2a semana ja estava ficando louco, ele começa como uma davida de Deus e aos poucos se torna algo que vai me deixar enfiado numa penumbra eterna, nao recomendo..

Se puder, equilibre, 2x por semana em casa, 3 no escritorio pra nao virar bicho do mato e se inteirar nos "babados " do mercado..

ircF is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
17-05-18, 16:59 #26

DlGuiga is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
17-05-18, 17:38 #27
Não sei qual é o nível financeiro de vocês e nem em que tipo de modelo familiar (ou não) vocês tem em casa ... mas minha ideia de home office é:

- Poder levar/buscar os filhos para o colégio sem pagar transporte. (tenho 2)
- Poder deixar os filhos em casa um período sem pagar alguém para olhar. (Sem colégio integral)
- Estar mais presente e participativo no núcleo familiar. (Caso p/ quem é chefe/integrante de família).
- Eliminar as 3:30h (+-) de deslocamento para o trabalho (para que morar em cidade grande). Isso é tempo pra cacete jogado fora.
- Eliminar o estresse/risco do deslocamento. (Aqui é Rio de Janeiro)
- Poder resolver pequenos problemas do dia a dia que não podem ser resolvidos nos dias de semana.
- Dormir mais.
- Usar o carro mais para o lazer e economizar na manutenção do mesmo.
- Tanta coisa que nem lembro mais agora.

Aqui no Rio de Janeiro, poucos de TI tem condições financeiras de residir próximo ao trabalho, pior que trabalhar, é ir e voltar do trabalho. Nossas cidades tem um modelo ultrapassado onde existem poucos grandes centros comerciais e sincronia de horário comercial. Isso resulta em toda a população indo/voltando para os mesmos lugares nos mesmos horários através de projetos idealizados (transporte público/vias expressas/etc) por pessoas totalmente incompetentes retirando horas valiosas no deslocamento de cada trabalhador (Muitas vezes retirando sua alegria e disposição ao chegar em casa). Além de outros fatores como violência, qualidade de vida e núcleo familiar. (Todo dia vejo um morto no deslocamento)

Já para os solteirões é mais fácil ...

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
17-05-18, 18:06 #28
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
Show Marumba, posso perguntar o motivo de não ter continuado?

Ah e o que significa "Ficar de boa", se o programinha estava monitorando e tal...
Era pra construir os temas até o fim de abril pois tinha uma conferencia de magento e iam mostrar/vender a parada lá. Depois disso falaram que se tivesse mais temas ou outra implementação nesses temas me chamariam, mas vai saber né.

Quando não tinha mais nada pra fazer na sprint eu nao trampava, nao ligava o programinha e consequentemente não ganhava as horas restantes da semana. Teve semana que trampei 15h, outra 28h e outras que passava de 45h ai tinha que pedir pra passar as horas excedentes pra próxima semana.

Marumba is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

18-05-18, 09:00 #29
Entendi... faz muito tempo isso [MENTION=210]Marumba[/MENTION]; ?

Tá estranho pois os hiring managers me passaram um cenário totalmente diferente. Disseram que a Crossover faz parte de um grupo X e esse grupo compra empresas de software, que existem equipes da própria Crossover espalhadas pelo mundo e que cada uma é responsável por manter e evoluir uma determinada quantidade de produtos.
Disseram inclusive que as 40h são mandatórias e que raramente ficam sem atividades.

Sei lá, como disse, tá estranho e não to afim de arriscar meu emprego estável e que paga razoavelmente bem para nossos padrões por algo nebuloso assim :/

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
18-05-18, 13:57 #30
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
Entendi... faz muito tempo isso [MENTION=210]Marumba[/MENTION]; ?

Tá estranho pois os hiring managers me passaram um cenário totalmente diferente. Disseram que a Crossover faz parte de um grupo X e esse grupo compra empresas de software, que existem equipes da própria Crossover espalhadas pelo mundo e que cada uma é responsável por manter e evoluir uma determinada quantidade de produtos.
Disseram inclusive que as 40h são mandatórias e que raramente ficam sem atividades.

Sei lá, como disse, tá estranho e não to afim de arriscar meu emprego estável e que paga razoavelmente bem para nossos padrões por algo nebuloso assim :/
Então no meu caso foi pontual, projeto até abril e só. Quando vieram com o trampo também pensei q fosse fixo pq tambem falaram que so tinha trampo e não freela, mas esclareceram bem que a idéia era essa mesma de ter fim como um freela.

Marumba is offline   Reply With Quote
Glutton
Trooper
 

23-05-18, 23:41 #31
Tenho visto algumas empresas que estão com modelo do time inteiro trabalhar remoto.

Acho que esse pode intessar os darknerds!
https://zapier.com/jobs/

Glutton is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
20-06-18, 12:05 #32

drakiN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.