Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Stranger
Trooper
ds
 

Default Alguém me explica o que é torcer.

25-01-08, 19:31 #1
Como é possível torcer para um clube, se ele é só um nome, e os títulos passados não tem nenhuma ligação com a equipe atual, só o nome continua, os jogadores ganham seu dinheiro e saem do time. O torcedor não ganha nada, não ajuda em nada, e perde seu tempo tentando desmerecer a equipe do outro. Foda-se que o Palmeiras jogava muito, Foda-se que o Santos foi campeão do mundo, Foda-se a fase atual do são paulo, "mas tudo passa, tudo passará!", parafraseando o grande Nelson Ned.
Amanhã o Criciúma ganha a Copa do Brasil, daí os torcedores reacendem a paixão pelo time e na temporada seguinte nem o massagista é o mesmo. Os torcedores torcem hoje por causa do que o "time" fez décadas atrás. Resumindo, não tem como torcer para time, só para escalação. E como escalação não dura nem 4 meses, não encontro razão para torcer para futebol.

Neste tópico, nada de discutir história e ver quem tem o almanaque mais completo sobre futebol. Quero ver argumentos de que é possível e racional torcer por um time.

P.s.: Eu gosto de jogar futebol, não acompanho nenhum clube, no máximo acompanhava alguns jogadores que admirava quando menor.





Stranger is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
ds
 

25-01-08, 20:16 #2
"Se houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento. Ah, o que é ser atleticano? É uma doença? Doidivana paixão? Uma religião pagã? Bênção dos céus? É a sorte grande? O primeiro e único mandamento do atleticano é ser fiel e amar o Galo sobre todas as coisas. Daí, que a bandeira atleticana cheira a tudo neste mundo.

Cheira ao suor da mulher amada.
Cheira a lágrimas.
Cheira a grito de gol.
Cheira a dor.
Cheira a festa e a alegria.
Cheira até mesmo perfume francês.
Só não cheira a naftalina, pois nunca conhece o fundo do baú, trêmula ao vento.

A gente muda de tudo na vida. Muda de cidade. Muda de roupa. Muda de partido político. Muda de religião. Muda de costumes. Até de amor a gente muda. A gente só não muda de time, quando ele é uma tatuagem com as iniciais C.A.M., gravada no coração. É um amor cego e têm a cegueira da paixão.

Já vi o atleticano agir diante do clube amado com o desespero e a fúria dos apaixonados. Já vi atleticano rasgar a carteira de sócio do clube e jurar: - Nunca mais torço pelo Galo. Já vi atleticano falar assim, mas, logo em seguida, eu o vi catar os pedaços da carteira rasgada e colar, como os amantes fazem com o retrato da amada.

Que mistério tem o Atlético que, às vezes, parece que ele é gente? Que a gente associa às pessoas da família (pai, mãe, irmão, tio, prima)? Que a gente o confunde com a alegria que vem da mulher amada?
Que mistério tem o Atlético que a gente confunde com uma religião?
Que a gente sente vontade de rezar "Ave Atlético, cheio de graça"?
Que a gente o invoca como só invoca um santo de fé? Que mistério tem o Atlético que, à simples presença de sua camisa branca e preta, um milagre se opera? Que tudo se transfigura num mar branco e preto?

Ser atleticano é um querer bem. É uma ideologia. Não me perguntem se eu sou de esquerda ou de direita. Acima de tudo, sou atleticano e, nesse amor, pertenço ao maior partido político que existe:
O Partido do Clube Atlético Mineiro, o PCAM, onde cabem homens, mulheres, jovens, crianças. Diante do Atlético todos são iguais: o bancário pode tanto quanto o banqueiro, o operário vale tanto quanto o industrial. Toda manhã, quando acordo, eu rezo: Obrigado, Senhor, por me ter dado a sorte de torcer pelo Atlético.”

Roberto Drummond

 


Last edited by s p o o l; 25-01-08 at 20:23..
s p o o l is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

25-01-08, 20:20 #3
Quote:
Postado por stranger
P.s.: Eu gosto de jogar futebol, não acompanho nenhum clube, no máximo acompanhava alguns jogadores que admirava quando menor.
Exatamente por isso que você não sabe o que é torcer. Ninguém torce obrigado, ninguém torce pra um time por torcer. Quem torce pra um time não se importa se todos os jogadores são diferentes, não ta nem aí pra quem ta jogando, treinando ou dirigindo, só torce pro time ser campeão, custe o que custar.
Futebol é irracional, ou você acha racional xingar a mãe de um juiz ao marcar um impedimento que existiu e você sabe que existiu é certo? Futebol é irracional pq por mais que nos deêm motivos pra torcer contra, algo nos impede de querer o mal do time a qual temos paixão! Paixão essa que pode explicar a irracionalidade dos torcedores, uma paixão sem limite de idade ou de raça, uma paixão que não pede nada em troca, que não espera ser correspondida, que atravessa a barreira do tempo, que sofre, ri, chora e grita ao mesmo tempo quando um gol é marcado, contra ou a favor. Futebol tem o poder de fazer com que a chama mais fraca de paixão se ascenda com sua força máxima após um simples grito de gol, que a esperança quase morta reviva loucamente só de saber que apesar de porcentagens praticamente nulas ainda há chance, saber que o amor por um jogador pode se tornar ódio em um gol perdido ou o desafeto se tornar alegria com um gol marcado. E a emoção que se encontra envolvida numa partida de futebol? Quanto tempo duram 90 minutos pra você? Uma hora e meia? Para um torcedor, no fervor de uma partida decisiva, essa pergunta pode ser respondida de todas as maneiras possíveis (e de maneiras diferentes por uma mesma pessoa), pode durar um grito de gol, uma chance perdida, uma eternidade, a noite inteira ou o resto da vida. O resto da vida? Sim, pergunte a um torcedor sobre um jogo inesquecível do seu time e veja que cada um dos 90 minutos ficaram gravados na sua memória, e vão continuar vivos até o dia em que o último grito de gol sair da garganta, até que a última chama de paixão se apague e até que o tempo deixe escorrer a última lembrança contada, daquela partida inesquecível em que nada mais existiu além da rivalidade de duas camisas que se confundem no corpo e na alma de milhares de torcedores, que como ele não tem a mínima explicação pra essa pergunta. Alguém sabe me dizer o que é torcer?


Last edited by Biel; 25-01-08 at 20:31..
Biel is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
ds
 

25-01-08, 20:39 #4
Não preciso de mais posts, dois posts bem colocados, e que confirmam o que eu pensava, torcer é totalmente ilógico, e mesmo consciente disso a pessoa insiste em deixar se tomar pelo lado irracional, futebol é doença, vício. Obrigado aos dois. + para ambos.

Stranger is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
26-01-08, 00:01 #5
E de quê adianta você vir aqui falar besteira?
Você já criou o tópico com uma opinião formada...nada doq qualquer um aqui disser a favor de se torcer por um clube o fará mudar de idéia.
Basta você admitir que apareceu para enxer o saco, e demonstrar seu desprezo pelos que discutem esses assuntos aqui.

Ficou bem claro que o seu problema não é com o esporte e sim com a rivalidade que ele causa nos torcedores.
Mas adivinha uma coisa amigão...a rivalidade estará sempre presente na sua vida e na vida de todo mundo.
O ser humano vive de vícios, qualquer coisa pode ser considerada um vício.
O simples fato de você visitar a DS constantemente e deixar tópicos espalhados pelo fórum já é um vício.

Acredito que os viciozinhos são uma simples fuga da monotonia na vida.
Pessoas viciadas em esportes, games, fitness, sexo, trabalho...tanto faz, pouco importa o quanto você discorde doq as outras pessoas gostam ou admiram.
Pouco importa o quão patéticas você possa as considerar.
Mas mantenha pra si mesmo.
Ninguém te chamou aqui com sua opinião formada.
Não gosta, problema seu...tente ao menos respeitar o gosto dos outros.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

26-01-08, 00:09 #6
demoro pink hanson

e o parmera.. sai da fila? heauheuae

Mf Will is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
palmeiras
 

26-01-08, 00:13 #7
http://www.youtube.com/watch?v=JtCDIY-CUsw

Ninguém melhor que Nelson Rodrigues para explicar.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
ds
 

26-01-08, 00:58 #8
Eu vim aqui com opinião formada e esperava "argumentos de que é possível e racional torcer por um time." A minha idéia de torcer era algo irracional/subjetivo/emocional/ilógico, como preferir, e tentava encontrar uma lógica naquilo, os dois primeiros posts foram de pessoas que diferente de mim são torcedoras e elas disseram o que eu já pensava mas de modo bonito e sincero, respeitei o que disseram porque mostraram emoção, se eu não sinto a mesma por algum time, eu acho normal ver 'torcer' como algo estranho, e ainda mais estranho o que as pessoas fazem em nome dessa paixão.

Stranger is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
internacional
 

26-01-08, 23:17 #9
é hábito.
next.

Gerson is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
ds
 

Steam ID: cabelo
27-01-08, 01:02 #10
Stranger, você considera essa irracionalidade uma coisa ruim?

Marcelo is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

27-01-08, 18:22 #11
Geralmente, você torce por um clube porque vc se identifica com ele de alguma forma.
Você torce pelo CLUBE, independente de quem esteja lá com a camisa jogando. Você torce pelo CLUBE, independente de quem seja o técnico. E se não existissem os torcedores, o futebol não teria a menor graça. O torcedor não ajuda em nada? Pergunte a qualquer jogador como ele gostaria que estivesse o estádio no dia do jogo do time dele.
O torcedor não ganha "nada", do mesmo jeito que você não ganha "nada" quando vai ao cinema assistir um filme. E você deixa de ir no cinema por ter gasto 15 reais e não ter ganho nada, além de algumas horas de diversão? Você quando joga futebol com os amigos, ganha algum centavo por isso? Não. Mas mesmo assim, continua jogando pelo simples fato de ser prazeroso pra você.

Assim como é prazeroso pra quem torce ver seu time ganhar, comemorar um gol, ir no estádio e encontrar milhares da sua espécie cantando e vibrando em prol de um ideal.

gori is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
ds
 

27-01-08, 18:54 #12
de acordo com o bambi aí embaixo...
 

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

27-01-08, 22:50 #13

OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAheaOHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAheaOHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea
OHEoaehOAHEOAheoHEOheoHEOhaeoaHEOheoHEOHeohOAEHOhaeoHAEOAhea


arkanus é o mais fdp desde o tempo do tf, entrei aqui pra postar sério.. mas ele estragou o tópico.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
ds
 

28-01-08, 00:32 #14
Quote:
Postado por jkn
Stranger, você considera essa irracionalidade uma coisa ruim?
Sim.

Stranger is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
corinthians
 

28-01-08, 01:02 #15
HAUHSESAHUIEHAS
bambi do caralho pqp

AcquiencE is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
ds
 

28-01-08, 02:01 #16
Quote:
Postado por Stranger
Sim.
Por isso que você é um puta nerd que perde seu tempo entrando em um fórum de futebol pra receber a resposta que já sabia que ia receber. Negar sua subjetividade é absolutamente imbecil. O homem não é uma máquina. A gente gosta de poesia, de beber... A gente ama, a gente se apaixona e etc. Se você não, SE FODEU!

uehuoHE

s p o o l is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
saopaulo
 

28-01-08, 02:38 #17
Stranger, o ser humano é muito mais emocional do que racional, isso é óbvio.

O futebol é como a arte. Você vê aqueles caras se sacrificarem em campo por uma bola, se esforçarem ao máximo pra trazer um pedaço de ferro pra casa e fica tão preocupado com a parte lógica disso que se esquece da poesia. Alguns daqueles caras lá são artistas. Não importa o que aconteceu no passado ou acontecerá no futuro, mas sim o que está acontecendo agora, o que aqueles caras estão fazendo lá agora.

Por isso que as emoções são bem diferentes em um jogo aguerrido e num jogo porcaria, com dois times mornos.

Se você diz que não há lógica nessa arte, o futebol, então não há lógica em nenhuma outra arte. Afinal de contas por que um pintor gasta o tempo dele pra criar uma tela? Um negócio inerte, que sempre estará igual e, pior ainda, é capaz de não render nada ao pintor em si, nem fortuna, nem reconhecimento. Nada.
Ainda assim ele pinta, o poeta/escritor escreve, o cineasta faz filmes, o músico compõe etc.

Há mais coisas interessantes pra se falar em específico do futebol, mas a questão de "racionalidade" já é paradoxal por ela mesma, e, ao meu ver, interessante.

Quando você escuta uma boa música, vê um bom filme, lê um bom livro e até mesmo vê um jogo bem jogado há emoções (boas ou más, tranqüilas ou tensas etc) que passam por você.

E sim, emoções são irracionais.

E justamente essa irracionalidade, muitas e muitas vezes, torna-se uma parte importante do seu ser racional. Afinal de contas, é só pensar no quanto um pensamento irracional já ocasionou em grandes idéias e grandes pensamentos racionais. O quanto uma arte, mesmo abstrata ao extremo, é capaz de influenciar a nossa parte mais racional. Influenciar para algo útil ou não.

Baron is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
ds
 

Steam ID: drakiN
28-01-08, 02:46 #18
é, também não consigo entender tamanha imbecilidade.

drakiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
saopaulo
 

28-01-08, 03:06 #19
Não confuNda cu com buNda
apreciar arte não é imbecilidade. Brigar por ela é.
Mas isso são coisas diferentes.

Baron is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
28-01-08, 10:34 #20
E agora como é que eu fico
Nas tardes de domingo
Sem Zico no maracanã
E agora como é que eu me vingo
de todas derrotas da vida
se a cada gol do Flamengo eu me sentia um vencedor


Como é que ficam os meninos dessa nova geração?
Arquibaldos, geraldinos... como é que fica o povão?
Será que tem outro em Quintino, será que tem outro menino?
Vai renascer a paixão ou não?
Falou mais alto o destino e o galinho vai cantar
Vai cantar noutro terreiro
No coração brasileiro uma esperança há
Quem sabe o fim dessa história não seja o V da vitória
o V da volta
Volta, volta Galinho
Que aqui tem mais carinho e dengo
Vai e volta em paz que o Flamengo já sabe como esperar você voltar

Volta Galinho
Que aqui tem mais carinho e dengo
Vai e volta em paz que o Flamengo já sabe como esperar você voltar


Moraes Moreira - Saudades do Galinho (Disco Pintando o Oito)

a parte em negrito explica bem o que é torcer pra um time

maxcool is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-01-08, 11:18 #21
questiono a masculinidade do autor desse texto.

A irracionalidade é a graça de torcer

Sephiroth esta conectado agora   Reply With Quote
whiplash
Trooper
saopaulo
 

Steam ID: whi
28-01-08, 11:39 #22



whiplash is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
ds
 

28-01-08, 12:03 #23
Procura no dicionário

cebols is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
saopaulo
 

Steam ID: ragauskas
28-01-08, 12:11 #24
stranger, ja q vc nao torce nem nada...

fale as coisas que vc gosta de fazer e td mais...

vamos ver o quão racional vc eh...

stfu

aposto que vc ja foi irracional o suficiente pra ficar horas na frente do pc jogando, VICIADO (como vc mesmo disse) e ja gastou fortunas em lan houses...

get the fuck out dumb boy...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

28-01-08, 13:36 #25
Quote:
Postado por Stranger
Como é possível torcer para um clube, se ele é só um nome, e os títulos passados não tem nenhuma ligação com a equipe atual, só o nome continua, os jogadores ganham seu dinheiro e saem do time. O torcedor não ganha nada, não ajuda em nada, e perde seu tempo tentando desmerecer a equipe do outro. Foda-se que o Palmeiras jogava muito, Foda-se que o Santos foi campeão do mundo, Foda-se a fase atual do são paulo, "mas tudo passa, tudo passará!", parafraseando o grande Nelson Ned.
Amanhã o Criciúma ganha a Copa do Brasil, daí os torcedores reacendem a paixão pelo time e na temporada seguinte nem o massagista é o mesmo. Os torcedores torcem hoje por causa do que o "time" fez décadas atrás. Resumindo, não tem como torcer para time, só para escalação. E como escalação não dura nem 4 meses, não encontro razão para torcer para futebol.
Clube é diferente de equipe. Os titulos passados não tem ligação com a equipe atual, mas sempre vai ter com o clube.

Lógico que os jogadores saem. As pessoas ficam velhas também.

Sim, o torcedor ganha alguma coisa. Se voce é realmente torcedor e apreciador do futebol, voce ganha. Quando voce vai ao teatro, cinema ou algum show voce não ganha nada então?

Sim, o torcedor ajuda o clube.

Não é porque o Criciuma ganhou a copa do Brasil que vai reacender minha paixão de torcer. O verdadeiro torcedor é aquele que torce em qualquer situação. Torcedor não torce pra escalação. Torce pro clube.

Lev is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
28-01-08, 13:46 #26
CORINTHIANS PAULISTA DO MEU CORAÇÃO!

StorM is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
flamengo
 

PSN ID: hardwarez
28-01-08, 14:03 #27
haeuehueahea
caconde eh 30 minutos daki

hardz is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
ds
 

28-01-08, 15:13 #28
Explicando denovo... Eu aceito que torcer é irracional, e ninguém nega isso. Acho ruim, pois não quero isso para mim.
Eu acho muito estranho que uma pessoa torça por um clube e não por uma escalação. O clube só é a empresa que dá o uniforme e paga salário quando não está fraudando, e não tem identidade com a qual possa se identificar, aqueles que a seriam, os jogadores, vão do seu time para o rival e vice versa.
O torcedor pode gostar de assistir, de ir ao estádio, vibrar ao ver um lance bonito, ser fã de um jogador/técnico/escalação, isso é normal. Porém, ser 'fã' do clube, me parece incabível, pelas razões que já falei.

Stranger is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

28-01-08, 15:58 #29
Quote:
Postado por Stranger
Explicando denovo... Eu aceito que torcer é irracional, e ninguém nega isso. Acho ruim, pois não quero isso para mim.
Eu acho muito estranho que uma pessoa torça por um clube e não por uma escalação. O clube só é a empresa que dá o uniforme e paga salário quando não está fraudando, e não tem identidade com a qual possa se identificar, aqueles que a seriam, os jogadores, vão do seu time para o rival e vice versa.
O torcedor pode gostar de assistir, de ir ao estádio, vibrar ao ver um lance bonito, ser fã de um jogador/técnico/escalação, isso é normal. Porém, ser 'fã' do clube, me parece incabível, pelas razões que já falei.

aoehaoehaoheo vc é louco?? a entao blz... agora eu torcço pro liverpool, manchester e barcelona, já que os craques do time que eu torcia foram vendidos...a e torço pra portugal na copa do mundo tb aoehaeo.. que bixo loco..

o que conta pra torcer, é regionalismo, tradição e cultura... pra falar bem a verdade eu nao entendo como alguem de lages possa torcer pros bambis, ou alguem de londrina seja timequero.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
ds
 

28-01-08, 17:09 #30
Eu falo uma coisa, entendem outra.

Stranger is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

28-01-08, 17:29 #31
Quote:
Postado por Stranger
Eu falo uma coisa, entendem outra.
Dá pra entender Stranger. Só que o amor está no Clube. Os jogadores sim deveriam ser aclamados e termos eles como exemplo. Mas quem hoje no futebol tem mais de 4 anos de clube???

Sabe o pq o Rogerio Ceni é tão amado no SP? Porque ele ama o clube. Porque ele vestiu a camisa do SP com todo o orgulho e paixão que qualquer torcedor vestiria. Pq ele nunca abandonou e nunca abandonará o clube, por dinheiro algum!!!

Não dá para torcer por jogadores. Sempre existem alguns que aparecem e você tem o prazer de torcer para aquele cara. Pq ele se dedica, pq ele dá sangue por aquilo. Mas um dia ele vai embora, e você fica como? E se um dia ele, junto com todos os outros jogadores que participaram daquele time vão jogar no seu maior rival? Você vai torcer pro rival?

Futebol é paixão cara, não tem como explicar ou dar um motivo, uma razão. Simples assim. Eu sou SP até morrer.

u3663 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
28-01-08, 18:16 #32
Quote:
Postado por Stranger
Explicando denovo... Eu aceito que torcer é irracional, e ninguém nega isso. Acho ruim, pois não quero isso para mim.
Eu acho muito estranho que uma pessoa torça por um clube e não por uma escalação. O clube só é a empresa que dá o uniforme e paga salário quando não está fraudando, e não tem identidade com a qual possa se identificar, aqueles que a seriam, os jogadores, vão do seu time para o rival e vice versa.
O torcedor pode gostar de assistir, de ir ao estádio, vibrar ao ver um lance bonito, ser fã de um jogador/técnico/escalação, isso é normal. Porém, ser 'fã' do clube, me parece incabível, pelas razões que já falei.
Essa é uma visão q seria perfeitamente ao futebol de hoje, onde o que manda é o dinheiro, e poucos são os casos de jogadores q estão num clube por amor à camisa, que realmente se identificam com o clube.

Hoje, são muito poucos. No Brasil, só Rogério Ceni. Na Europa, mais raro ainda...

Mas não é porque foi assim nos ultimos 10, 15 anos, que signifique que sempre foi assim.

Zico = Flamengo
Dinamite = Vasco
Garrincha = Botafogo
Neto = Curinxa (apesar de ter jogado em outros times)
Tostão no cruzeiro, reinaldo no atlético mg, pelé no santos, dentre outras centenas de jogadores que deram sua vida a um clube, fizeram de sua camisa a sua segunda pele... Antigamente isso era mais latente, saltava aos olhos.

Pra explicar:

http://www.youtube.com/watch?v=VEZenLIIzP4


enfim, tem uma lista imensa que eu sou incapaz de fazer de jogadores que se identificam e AMAM mesmo os clubes por onde passaram... Não é algo que se explique... é como explicar o amor!
Imagina se alguém te pergunta PORQUE você ama sua esposa, ou porquê voce ama seus filhos?

Por mais que você tente, não tem uma linha de raciocínio a seguir, não tem lógica nisso, é completamente passional.
Outro dia vi um documentário sobre o flamengo, uns caras que jogaram BASQUETE no flamengo, na década de 40, chorando horrores ao falar do clube, das pessoas que trabalhavam lá, da torcida... isso pra não mencionar os ídolos do futebol, que são os que mais atingem a galera... é inexplicável mesmo

E, de novo citando moraes moreira:

"E agora como é que eu me vingo de todas derrotas da vida
Se a cada gol do Flamengo eu me sentia um vencedor"

 


Tem certas pessoas que simplesmente não tem mais a que se apegar... familias desestruturadas, falta de emprego, de comida, de dinheiro... A unica chance de esse cara ter um pouco de alegria é ver o gol do seu time, ver aquela final interminável, com gol no finalzinho, explodir de alegria quando já achava q tava tudo perdido... Até acho q rola muito de "pão e circo" no futebol... Mas foda-se, eu acho bom d+! Mengão ontem meteu 5, hoje to aqui, trabalhando com a camisa do mais querido e mostrando a mão espalmada pra todo mundo q vem me cumprimentar

Se você não entende, não gosta, foda-se
O azar é todo seu

maxcool is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
ds
 

Steam ID: cabelo
28-01-08, 18:49 #33
Só adicionando alguns nomes à lista do maxcool.

Alex Ferguson é tecnico do Manchester United faz, se não me engano, 22 anos (mais de 20 com certeza).
Arsène Wenger é tecnico do Arsenal faz 12.


E isso não se resume ao futebol. Alguém imagina o Ron Denis saindo da McLaren e indo pro comando de alguma outra escuderia? Ou porque Michael Schumacher ainda trabalha na Ferrari?

Você não vai achar razão onde não existe. É paixão.

É como pedir pra alguém dar motivos racionais para acreditar em uma religião ao invés de outra qualquer.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.