Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Lev
Trooper
 

Question [DS AdEvogados] Chulapa na orelha do Itau

06-12-07, 19:32 #1
Seguinte, eu tinha um débito de qse 1k com o Itau

Ai fui la, fiz uma proposta de acordo, ofereci 800 conto a vista. Eles aprovaram eu paguei em dinheiro no caixa os 800 reais, assinei papelada tudo direitinho.

Era só esperar que a conta ia ser zerada. Mas não foi, por um erro deles, deu errado e ficou um debito na minha conta ainda de 250 reais.

Engraçado que no extrato os 800 reais ta tipo como deposito, mas escrito que foi pra acordo de quitação de dívida, negócio assim

Bom paguei os 800 e assinei o acordo dia 16/10 , o tempo foi passando e nada desse débito ir embora... ai pra ajudar a zoar a sintonia colocaram meu nome no SPC / SERASA com uma restrição do Banco Itaú

Liguei la falei um monte apavorei geral a mulher falou que em 5 dias uteis ia arrumar tudo.. passou 1 semana e nada, liguei denovo falei um monte fui la apavorei e agora tenho que esperar 5 dias..

PERGUNTO: Se eu processar os fdps vou conseguir alguma coisa? Tenho toda a papelada assinada direitinho etc e tal

Fui hoje no poupa tempo nas pequenas causas / juizado especial ai o cara falou que alguma coisa ganha sim.. ele viu que a documentação era firmeza falou que o maximo que la conseguem tirar eh 7k, mas depende

e ae?

ps: perguntei ao banco o que aconteceu que não rolou direito o acordo, ela falou que tipoo bem no dia que eu fiz o acordo o banco mudou de sistema e não deu certo patati e patata


alguem aqui ja teve uma experiencia parecida?





Lev is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
06-12-07, 19:35 #2
senta o dedo.

drakiN is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

06-12-07, 19:46 #3
Escreveu errado, ninguém vai responder

Oni is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
06-12-07, 20:11 #4
Então, aconteceu algo parecido comigo...

Era no BB. Eu encerrei a conta, e no outro ano veio o aviso de débito. Eu tinha o papel do encerramento, mas faltava o "protocolo", um carimbo do banco com a data.

Segundo um advogado amigo meu, eu poderia calcar, mas seria ótimo se eu arrumasse o tal carimbo, pois eles poderiam alegar que eu forjei o tal papel do encerramento, mas mesmo assim ganharia pq não tinha movimentação alguma minha durante um ano.

Bom, eu tenho amigos no BB e eles arrumaram pra mim sem eu precisar ir lá.

O tal advogado falou o seguinte pra mim (se eu quisesse estourar eles): "Espera vir a carta da comunicação do SPC/Serasa, vai até algum lugar e diz que quer comprar algo, parcelado, eles vão dizer que teu nome ta sujo e tal, dae tu pede pra ele imprimir a folha que diz isso, onde vai aparecer o nome da instituição que te colocou lá, dae nós enfiamos..."

Porque isso? Porque quando não se tem um valor "certo" para o pgto, eles calculam algo em torno de 100x o valor da "perda" (no caso, o negócio caro que tu não pode comprar devido o nome "sujo"). Ou seja, quanto mais caro o produto "negado" para a venda, melhor.

Btw, não sou advogado, por isso, confira com alguém mais ae



Acho que isso demora tbm pra caramba até eles consumarem o fato, o melhor é tu ter todos os papeis necessários e tal...

Boa Sorte!

Clx is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-12-07, 20:30 #5
Com absoluta certeza você consegue indenização por danos morais.
E caso você TENHA dinheiro, PAGUE a dívida (indevida).
Porque aí você vai receber EM DOBRO a quantia paga indevidamente (repetição de indébito), além dos danos morais.

Apesar de você ser um verme...

Se você pagar, NÃO VÁ PELO JUIZADO ESPECIAL... entre na Justiça Comum, com pedido de liminar (antecipação de tutela) para excluir seu nome do SPC/SERASA e com pedido de indenização por danos morais, além da repetição de indébito (caso você pague a dívida novamente).

Apesar de fazer todo o sentido do mundo o que o Clx falou, e ser até aconselhável, não é INDISPENSÁVEL que você prove o prejuízo, por várias razões. Primeiro porque aplicam-se as disposições do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e o ônus de provar que você não teve prejuízo é do Banco. E segundo porque de acordo com a maioria absoluta da jurisprudência (inclusive do STJ), nesses casos o dano moral é PRESUMIDO (ou seja, independe de prova).

Quanto ao valor... não tem como palpitar. Depende. Aqui no TJPR estão dando em torno de R$ 15.000,00... além da repetição de indébito. Mas isso depende de cada caso, não dá pra afirmar "ah, 100 vezes o suposto débito"...


Last edited by night; 06-12-07 at 20:35..
night is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-12-07, 20:37 #6
Estraga eles independente!

O banco que mais lucra no brasil pode te dar um lucro tb! :*

Never Ping is offline   Reply With Quote
Silencio
Guest
 

06-12-07, 20:41 #7
só esclarecendo, o Itau colocou teu nome no SPC/SERASA antes ou depois de vc fazer esse acordo?

  Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-12-07, 20:42 #8
Isso não interessa... porque a partir do momento em que ele pagou a dívida, o nome dele já deveria ter sido excluído. Eu não me lembro o prazo exato pra isso, mas certamente já se exauriu. Se não me engano o prazo é de 5 dias úteis para excluir...

night is offline   Reply With Quote
slay
 

06-12-07, 22:16 #9
eu trabalhei em juizado, demora um bom tempo ainda, mas por 7 milao vale a pena.

slay is offline   Reply With Quote
Cabo 03
Trooper
 

06-12-07, 22:27 #10
O dano moral nesse caso (inscrição indevida no Serasa/SPC) é presumido. Quanto a indenização, acredito que ficará em torno de 5 a 10 pilas, mas... como dito acima, não dá pra afirmar. Pede R$ 15.200,00 (40 s.m.) quem sabe...

Cabo 03 is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

06-12-07, 22:31 #11
bancos nunca mudam de sistema.

senta o dedo nessa porra, pede 30k, eles vão oferecer 3k, vc pega e sai vazado

gori is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

06-12-07, 22:34 #12
sai vazado e o resto todo da fama nossa.

gusto is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

06-12-07, 22:43 #13
Valeu tds ai, vou ver então.. valeu nightwolf

agora pergunto, qto q um advogado vai quere na fita?

ninguem aki da ds atua aki em sp não?

Lev is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

06-12-07, 22:44 #14
ps: não manjo nada primeira vez q vou atras de advogado / justiça

aehiaeghioheioea

fui sériamente lezado preciso destruilo gruaaaaaaaa

Lev is offline   Reply With Quote
skiter
Trooper
 

06-12-07, 22:58 #15
Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
Valeu tds ai, vou ver então.. valeu nightwolf

agora pergunto, qto q um advogado vai quere na fita?

ninguem aki da ds atua aki em sp não?
Pow o escritório que eu trabalho aqui em salvador tem sede ai em SP... Machado Meyer Sendacz e Opice. Pode não ser o mais barato, mas se vc conseguir ser patrocinado por eles vai tar bem!

Mas como é causa praticamente ganha, não se é tão necessário pagar tão caro... deve ter alguem da DS q mora ai q pode fazer isso pra vc... Se fosse eu cobraria apenas o custo das audiencias, e uma % na bolada já q trata-se de um darknerd brother :P

skiter is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

06-12-07, 23:06 #16
Quote:
Postado por Nightwolf
Isso não interessa... porque a partir do momento em que ele pagou a dívida, o nome dele já deveria ter sido excluído. Eu não me lembro o prazo exato pra isso, mas certamente já se exauriu. Se não me engano o prazo é de 5 dias úteis para excluir...
falando nisso cara.. viu aquele esquema pra mim?

gori is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

06-12-07, 23:16 #17
Pergunto:

O juizado especial la, falou que da pra ganhar e tipo maximo q chega a indenização por eles eh 7k

sera que com advogado com conseguir mais q isso? senao eh mais facil pelo juizado la...

Lev is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

06-12-07, 23:19 #18
arrepia eles em dobro!

LuCk is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

06-12-07, 23:21 #19
chama os mano e senta o dedo nas agencia

gori is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
06-12-07, 23:25 #20
O Night, como advogado "experiente" te deu uns toques balas. O banco é que tem que provar não estar errado, e não vc provar que eles estão errados. E a Justiça Comum é o jeito mais rápido para conseguir a "consumação do fato" uma vez que não tem tantas indas e vindas...

Clx is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-12-07, 23:38 #21
Quote:
Postado por gori
falando nisso cara.. viu aquele esquema pra mim?
Ainda não consegui uma resposta decente pra te passar sobre esse assunto, gori, porque não é a minha área e eu não manjo nada... mas estou tentando me informar. Assim que eu tiver uma informação mais concreta eu te dou um toque.

Independente, depende do advogado... hehehehe!

night is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

06-12-07, 23:57 #22
soh q seguinte.. na altura do campeonato, não to nem ai pra arrumar a situação auiehiauoe

na verdade não fui tãaooo lezado assim, mas mesmo assim quero e preciso destrui-los

Lev is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-12-07, 00:23 #23
independente, os valores dependem mais do tribunal do que do advogado, pois eles seguem uma tendencia de padronizacao.

o grande problema eh que voce estah em sao paulo e ai, na justica comum (fora do juizado especial) voce demoraria demais para receber. pelo que eu acompanho, uma apelacao civel em sao paulo tem demorado 4-5 anos para ser julgada. ou seja, voce pode ateh receber mais do que receberia se ajuizasse a acao no juizado especial, mas demoraria um tempo muuito consideravel se nao houvesse acordo.

infelizmente eu nunca atuei no juizado ai em sao paulo, alguem ai sabe o tempo medio de duracao de um processo desses?

e skiter, o machado meyer tem um time de futebol fdp no rio.

fui pra la jogar um campeonatinho pra ajudar o escritorio de um amigo. caimos no cruzamento de chaves com eles e tomamos uma peia. placar simplesmente impronunciavel.

e profissionalmente eu fui conhecer o antonio meyer, que eh amigo pessoal do meu tio e me chamou para conhecer o escritorio quando eu estava em sao paulo. das melhores estruturas que jah vi (a sede nova do demarest ficou monstra tb).

enfim, me falaram muito bem do escritorio, parece ser uma otima oportunidade profissional. parabens e muito sucesso ai.

Hades is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

07-12-07, 00:30 #24
eh tempo pra carai

capaz de ateh o curintxa ganhar uma libertadortes e eu não receber a grana

Lev is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

07-12-07, 09:36 #25
ae, sumiu os 270 conto negativo na minha conta.. acabaram de normaliza isso ae.. mas isso não quer dizer nada neh?pq fiquei moh tempo com o saldo devedor!

Lev is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-12-07, 10:55 #26
Não quer dizer nada. Mas você tirou extratos nos últimos dias né?
Imprima extratos dos dias anteriores durante todo o período em que você ficou com saldo devedor.
E pegue as certidões do SERASA/SPC.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
07-12-07, 11:11 #27
Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
eh tempo pra carai

capaz de ateh o curintxa ganhar uma libertadortes e eu não receber a grana
cara a unica chance de isso acontecer é fazerem uma libertadores série C

predator is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
07-12-07, 11:36 #28
e com o nome sujo...

fode eles véi ! ! !

ragauskas is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.