Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Demé
Trooper
 

Default [DS BLOG] É possível viver de férias? + inveja

15-09-10, 23:36 #1
Saudações darknerdianas

Como alguns sabem, fiz um mochilão por alguns lugares do nordeste mês passado. Voltei pq acabou o dinheiro, já que estou desempregado...
Estou bem insatisfeito com minha vida aqui pois gostei demais dos lugares onde passei. Em especial, Jericoacoara.
Não que seja ruim, mas já não tenho muita ligação forte com minha cidade natal pois morei 2,5 anos em Juiz de Fora e, tirando minha família e amigos daqui, não tenho ligação forte com o lugar.
Não consigo descrever o pq gostei tanto de Jeri, mas adianto que ponderei sobre ficar por lá e seguir minha vida por aquelas bandas...
Mas tem aquela coisa, fiquei por lá por +- 9 dias e saí pq meio que tinha "cansado" da rotina de turista sozinho, então fui conhecer outros lugares.
Mas será que viver num lugar bonito é possível? Será que não transformaria aquele prazer de estar descansando num lugar paradisíaco num stress de encarar rotinas e responsabilidades, assim como em qualquer lugar?

Pensei nisso pois um amigo (que conheci na viagem) trabalhava num hotel em SP e o hotel fexou, então ele saiu viajar antes de voltar à rotina. Não sei em qual momento mas alguém deve ter ficado sabendo disso.
Então ele me disse hoje que está pensando em ir pra Jericoacoara pra trabalhar na melhor pousada/hotel de lá, o tal do Mosquito Blue. E o negócio tá sério, segundo ele, o gerente vai ligar amanhã pra saber da resposta pois é urgente.

Se fosse eu, não sei o que faria, sinceramente... Sim, estou com inveja dele pois acho que aceitaria a proposta heheheh





Demé is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

15-09-10, 23:42 #2
acho que vc se apaixonou por esse "amigo" e quer voltar pra la pra tocar a vida ao lado dele

sei la
foi oq eu li nas entrelinhas

Bullet is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-09-10, 23:42 #3
acho que todo mundo pensa nisso mas primeiro é preciso de uma renda fixa gorda porque a idéia fica desprezível se você tiver que virar um hippie ou dormir embaixo do coqueiro
e eu penso em lugares bem distantes do brasil.. huahuahua
apesar de que um tempo nas nossas praias não cairia nada mal

troy is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

16-09-10, 00:02 #4
nao entendi nada mano

Lev is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

16-09-10, 00:03 #5
no caso de trabalhar lá, apesar de não ser um salário tão bom quanto em SP, é algo a se pensar pois estaria vivendo num lugar BOM (que dê pra respirar tranquilamente pelo menos) e ainda tem hospedagem + comida de "graça" (enquanto vc estiver trabalhando no lugar, claro)

Demé is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

16-09-10, 00:14 #6
essa idéia passa
/close (and open 6 months later)

XtremE is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-09-10, 00:29 #7
Achei que você estava falando de viver MESMO de férias tipo aquele Matt que ganhou patrocínio pra fazer aqueles vídeos do www.wherethehellismatt.com.

Morar num lugar bonito e ter que trabalhar ganhando miséria não se enquadra no meu conceito de "viver de férias"..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

16-09-10, 00:50 #8
é véio.. viver de férias é MUITO diferente de trabalhar e morar num lugar bonito.. =////////

seu amigo vai servir o dia inteiro a pessoas que realmente estão de férias eternas! hehehehe

troy is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

16-09-10, 01:14 #9
Eh so perguntar pra qualquer darknerd qhe mora em praia ou local turistico. Com o tempo fica a rotina de trabalho, responsabilidades e preocupacoes de todo adulto.

Biel is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
16-09-10, 01:28 #10
brother
pra vc ter gostado tanto de Jeriwhatever, tem q ter buceta lá
nao eh possivel


só buceta faz agente escrever algo assim


ps: partindo do pressuposto que esse amigo é amigo mesmo e vc nao eh gay. Mas o conceito é o mesmo.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

16-09-10, 08:06 #11
pics das COCOTINHAS de jerioapisdghaoisu

marconds is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

16-09-10, 08:18 #12
fechou é com ch.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
16-09-10, 08:49 #13
se tivesse algo certo, eu ia mesmo. Mesmo ganhando menos, o custo de vida nesses lugares é geralmente muito menor... Se o lugar for bacana mesmo e tiver condições de se ter uma vida agradável, rola demais...

Chronos is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

16-09-10, 08:56 #14
Moro em SP.

Se não fossem as amarras da vida (familia, faculdade, mulher) eu já tinha ido pra qualquer outro lugar. Sobre renda, po, começa por baixo mesmo. Com algum estudo e xp você cresce rápido ou consegue boas oportunidades.

Vale lembrar que esses locais também costumam ser mais baratos para se viver.

u3663 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
16-09-10, 09:03 #15
vei c ta precisando de emocao na tua vida

se muda aqui pra sp e vamo andar na cptm diariamente
impossivel enjoar dessa rotina uioahe

serjaum is offline   Reply With Quote
maFious
 

16-09-10, 10:42 #16
Demé, Jericoacoara é tão bom assim? hahaha

estou indo pra lá em outubro. Alguma sugestãozinha? ihhihi

maFious is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

16-09-10, 10:45 #17
parei no fexou.

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-09-10, 10:51 #18
9 dias não dá pra avaliar porra nenhuma. Tenta ficar um ou dois meses por lá. Se continuar apaixonado pelo lugar, você arruma um emprego que lhe satisfaça e lhe provenha sustento, aí sim rola mudar pra lá!


Last edited by vegetous; 16-09-10 at 11:01..
vegetous is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
16-09-10, 13:05 #19
deme, nao seja demente (horrivel)

vc visitou Aracaju?? nao??? se fodeu... perdeu o melhor lugar do nordeste, eu to sempre de ferias, nao faço nada e sou ricao... =/

velho, na boa, a cidade é linda mesmo, otima, mas sabe quantas vezes eu vou a praia por ano? nenhuma.. nao da tempo, pra viver de ferias eu preciso trabalhar muito.. entao fica nesse de "uma coisa ou outra"

mas se quer morar em lugar bonito e arrumar emprego, aqui tem... mas se quiser virar vagabundo, vai pra outro canto.. aqui a poliça bate ate em veio que fica atrapalhando a area turistica

bjumeligaseaparecernacidade

Soul is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

16-09-10, 14:29 #20
morei 8 anos em balneario camboriu e moro a quase 1 em floripa, isso depois de morar em santa maria, brasilia, maringá e ctba. e garanto que nao tenho vontade de sair daqui =], tive propostas pra trabalhar em SP ganhar mais, mas pensando bem e pela comodidade, fiquei aqui =].

po eu mesmo gordo vou a praia aoehaoe, se tivesse magrao ia todo dia, mulherada maravilhosa.


mas mesmo assim nao descarto a possibilidade de morar em Sampa, ou outra cidade.. mas que gostaria de ficar aqui de boa, vindo e voltando do trampo a pé, e pegando uma prainha com as mais gatas do mundo que sao a mulherada das praias de SC nao me dao coragem de procurar outra coisa.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
16-09-10, 14:48 #21
eauhEUEHu aracaju melhor lugar do nordeste...

aracaju tem a praia mais feia do brasil com folga, gente feia pra caralho e eh um ovo

não perca seu tempo demé

percezione is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
16-09-10, 14:52 #22
Moro em Natal-RN, tem várias praias perfeitas próximos aqui, tem praias urbanas limpas e tbm mto bonitas, que ficam a 5 min de carro ou 30min a pé e tipo tem uns 3/4 meses que não piso na areia da praia, no máximo um chalé a beira-mar de um camarada pra tocar violão, churras e beber mto! e mesmo assim a noite (sim churras a noite), mas areia da praia nada.

Conheço pessoas, fora esse camarada, que moram vizinho a praia, tipo acordam e vão dumir com o barulho das ondas, e mesmo assim faz mó cara que não vão a praia tbm.

Com isso, tenho pra mim que independente de vc morar em lugares paradisíacos, vc sempre terá uma rotina e deixará de curtir esses lugares direto.

Digo isso, pq assim que eu cheguei aqui, era praticamente um rato de praia, ia todos os dias praticamente, comprei prancha pra surfar e o caralho a 4, qq oportunidade ia a pipa, baía formosa... e hj tem mais de 1 ano que não vou pra esses lugares.

Porém a qualidade de vida e essa "liberdade" de escolher se vc quer ir a praia agora ou amanhã é perfeito, aconselho a todos.

Então, se vc tem vontade e tem a oportunidade, vc tem mais é que ir mesmo. Vai ser um bem do caralho pra vc!

Boa sorte, se for encarar! té mais!

Danilow is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
16-09-10, 21:06 #23
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
eauhEUEHu aracaju melhor lugar do nordeste...

aracaju tem a praia mais feia do brasil com folga, gente feia pra caralho e eh um ovo

não perca seu tempo demé
peperoni, vc nao deve ter vindo aqui, ou entao se veio nao tenho culpa de vc ficar com algum amigo q mora na pior parte da cidade

vem pra eu

Soul is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-09-10, 00:22 #24
Eu tive uma sensação parecida quando fui para floripa pela primeira vez. Eu classifico isso como um lampejo de consciência sobre a qualidade de vida, é uma pequena oportunidade de enxergar rua rotina com contornos mais realistas e um pouco mais de perspectiva.

Toda vez que eu vou pra São Paulo e vejo aquele monte de gente se matando no trânsito, respirando fuligem e olhando pra cima pra ver o céu eu me pergunto: "Como é que eu conseguir viver tanto tempo aqui?". Acho que a resposta é: rotina.

A rotina faz você se acostumar com qualquer coisa. Se você mora em um lugar ruim, você se acostuma com ele. Se você mora em um lugar bom, você se acostuma com ele também. A diferença acaba sendo o resultado de longo prazo pra sua vida.

Um lugar tipo Jericoacora para viver? Não precisa dizer mais nada, é paraíso. É como floripa, a beleza natural é tão forte que ofusca todos os outros defeitos. Beleza natural é uma coisa que conta MUITO na qualidade de vida das pessoas, desequilibra o jogo mesmo. O problema é arrumar um esquema para morar bem nesses lugares, já que as oportunidades também não são as mesmas de uma grande metrópole.

Se é possível viver "de férias"? Sim, é possível. Faz um ano que eu mudei de São Paulo e a sensação é que estou de férias todos os dias do ano, desde que mudei. Acabou pra mim aquela história de fugir em fim de semana e feriado, alías onde eu moro as pessoas fazem questão de ficar no fim de semana e feriados para curtir o lugar. Isso não tem preço.

As vezes é complicado armar um esquema de "férias eternas" mas vale muito a pena tentar. Se é isso que você quer, vai fundo, qualidade de vida é tudo!

Eon is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

02-01-11, 21:36 #25
 


Tomar um Plus em Jericoacoara não tem preço...

Aliás, tem sim: 2,00.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-01-11, 22:18 #26
E ae seiya, qq deu dessa vontade de viver em férias?

Zedd is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

02-01-11, 22:23 #27
EUAHUEHAUHEau
que viadagem esse seu amigo ae seiya

 

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
02-01-11, 22:33 #28
q q deu q ele foi dormir quase chorando! aushduasHDuASHDuSAHD

ragauskas is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

02-01-11, 22:51 #29
uhueaheua
deve ter se arrependido da trollagem

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-01-11, 08:35 #30
Seiya tu quer virar bixo grilo? Ou ir trampar em um lugar paradisiaco e gastar uma parcela da vida por lá?

Se for isso vai fundo kra, se tu tá sem emprego, nem nada a perder. Experimente

btw:
"...então ele saiu viajar antes de voltar à rotina." - Seiya, Saint.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-01-11, 09:06 #31
cara, tem um primo meu que está nessas loucuras...

Ele está andando em cidades da bahia e outros estados do norte e nordeste a 2 anos.

Ele trabalha nas ongs em troca de comida e local para dormir. Nas horas vagas faz artesanato para tirar um troquinho e comprar erva...

se locomove com uma bike... e agora no começo do ano ele vai vir aqui pra bauru visitar os parentes.... de bike...

a ultima vez que falei com ele, ele me disse que nao tinha contato com dinheiro a quase 15 dias... e que nao trocaria isso por nada...

Estava tocando rumo uma sociedade alternativa que existe na chapada. Onde o povo planta o que consome... e fuma maconha :P

diz ele que vive feliz pra caralho. justamente por ter parado de se preocupar com dinheiro e as regalias mundanas...

Renegade is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

03-01-11, 09:28 #32
MUY BIEN

1º FATO) UMA VEZ FUI PASSAR REVEION NO AP DO MUCA Q FICA NO MESMO CONDOMINIO DO CORP E KUIDOW...NA BARRA(RJ)...DEPOIS DE UNS 8 DIAS VOLTEI P/ SP E QDO CHEGUEI EM SP ME SENTI TAO BEM....

2º FATO) MINHA LUA DE MEL EU E MINHA WIFE FOMOS A ALGUMAS CIDADES NO SUL DO BR, FICAMOS CERCA DE 4 DIAS EM FLORIPA...TINHAMOS ACABADO DE CASAR E ESTAVAMOS COMECANDO UMA VIDA NOVA...APÓS O PRIMEIRO DIA COMEÇAMOS A FAZER CONTAS E PLANOS DE NOS MUDAR P/ AQUELE LUGAR MARAVILHOSO....DEPOIS DE 2 DIAS N AGUENTAVAMOS MAIS A MONOTONIA DO LUGAR!

3º FATO) TENHO UMA PRIMA ITALIANA Q JA TEM UNS 45 ANOS MAS VIVE A VIDA COMO SE TIVESSE 20...ELA TRABALHA NA ALTA TEMPORADA LA NA ITALIA(COM SUB-EMPREGOS, O ATUAL EH DE CAMAREIRA) E NA BAIXA VIAJA P/ ALGUM PAIS Q FAÇA CALOR E SEJA DE 3º MUNDO ONDE ELA SE SINTA MILIONARIA COM SEUS EUROS

dbf is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
03-01-11, 09:52 #33
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
cara, tem um primo meu que está nessas loucuras...

Ele está andando em cidades da bahia e outros estados do norte e nordeste a 2 anos.

Ele trabalha nas ongs em troca de comida e local para dormir. Nas horas vagas faz artesanato para tirar um troquinho e comprar erva...

se locomove com uma bike... e agora no começo do ano ele vai vir aqui pra bauru visitar os parentes.... de bike...

a ultima vez que falei com ele, ele me disse que nao tinha contato com dinheiro a quase 15 dias... e que nao trocaria isso por nada...

Estava tocando rumo uma sociedade alternativa que existe na chapada. Onde o povo planta o que consome... e fuma maconha :P

diz ele que vive feliz pra caralho. justamente por ter parado de se preocupar com dinheiro e as regalias mundanas...
NA POBREZA NAO HA LEMETS

Kensha is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

03-01-11, 09:55 #34
auehuaehaeuhaeu
nao vou mais cair nessa trollagem do caralho

quanto ao tópico, não tenho culhão pra largar tudo e ir morar por lá... vou, conforme puder, fazer meus mochilões e conhecer outros lugares

quanto àquele conhecido, vi no facebook dele que há 3 meses sem colocar um tênis/sapato no pé

Demé is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-01-11, 09:57 #35
exato fio, ele fala isso ae mesmo...
"Quando eu trabalhava, eu me preocupava em ganhar dinheiro, para aposentar e ter uma vida tranquila. Hoje, eu tenho uma vida tranquila, nao me preocupo com dinheiro, só como viver bem.."

Palavras de um emaconhado.

Demé, nao é troll não..

nao sou de ficar trollando

Renegade is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
03-01-11, 10:01 #36
Velho nao é trollagem hauhaeuhae
eu to zoando obvio.

mas chega a ser comico o cara "nao toco em dinheiro a quase 15 dias"

eu tambem nao, só to usando o cartao.

Kensha is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-01-11, 10:09 #37
Bom... minha cunhada e o marido moram em Natal/RN. Eram daqui do Paraná. Posso dizer que estão bem. Bem financeiramente e bem por estarem lá. Final de semana eles sempre vão pra alguma praia massa, curtem bastante...

night is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

03-01-11, 10:10 #38
mto bixo grilo esse seu primo aehuhaeuaehuhae
eu acho que a gente tem q fazer o q nos faz feliz...
nao tenho a manha q nem ele nao, pelamor

rene nao falei de vc, to falando q me trollaram forte no reveillon
ahuaehuae
e eu caí facinho..

Demé is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

04-01-11, 02:55 #39
fiquei com vontade de conhecer jericúacara

doob is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.