Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
Default Ensinar Alimentação às crianças

17-09-12, 13:12 #1
Bom, estava vendo este video e fiquei realmente pasma com o fato das crianças não saberem o que é um TOMATE, uma batata, uma beringela, etc

Comecei a lembrar como foi que meus pais me ensinaram sobre alimentação.

No meu caso específico, sempre nos alimentamos "bem", sem muitos biscoitos, sem muito refrigerante, comendo sempre muitos legumes, mas não comíamos muita verdura e isso eu tive que aprender a comer depois de adulta.
Por sorte na minha família não tem casos de obesidade, mas tem de hipertensão e câncer.

Vou colocar aqui o vídeo e gostaria de saber de vocês como foi a "introdução ao alimento" que vocês tiveram em casa, como isso afetou a vida de vcs e pra quem já tem filhos, como isso funciona pra eles (eles comem de tudo, comem saudavelmente, muito refri, muito biscoito, fastfood etc).

O video:





T@ti is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

17-09-12, 13:19 #2
Eu era perfeito até uns 8 anos de idade.
Comia bem devagar mastigando bem, adorava verduras, legumes e frutas.
Até conhecer as coxinhas, massas, coca cola.

Ai fiquei gordo, nunca parei de comer coida saudavel, sempre comi de tudo, mas comidas gordas são muito fáceis de se fazer, por isso fiquei gordo.

Agora com 26 anos mudei radicalmente minha vida, mas continuo comendo porcaria :/
E acho q só vou mudar de estilo de vida quando tiver mais grana, pois comer bem exige mais tempo, ou pagar mais.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

17-09-12, 14:05 #3
Eu sempre fui MTO chato pra comer, não comia qualquer coisa mas sempre ADOREI frutas

Hoje em dia é difícil achar algum alimento que eu não goste, como praticamente tudo mas diminui bem nas frutas =(

ShadoW is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
17-09-12, 14:06 #4
O que vc tem contra obesidade?

Aqualung is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
17-09-12, 14:13 #5
Comigo foi sempre bem susse, meus pais sempre me explicaram a importancia da boa alimentação

Tipo qd meu pai comprou fígado, se eu não comesse, perderia os dentes da frente.

ps: Os programas do jamie oliver são tudooo, gatão!

seuboi is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
17-09-12, 14:28 #6
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
E acho q só vou mudar de estilo de vida quando tiver mais grana, pois comer bem exige mais tempo, ou pagar mais.
BITCH, PLEASE!


Quase nunca vc preparar sua comida e comer bem sai mais caro que comprar comida pronta. Ah, e neste caso demorou menos pra preparar que o industrializado.

T@ti is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
17-09-12, 14:48 #7
eu adoro cozinhar e sempre faco frango parecido com esse q o cara fez (mas faco no forno mesmo)

mas ca entre nos, pros preguicosos de plantao (me incluo nessa tb) qual fez menos sujeira e deu menos trabalho?

e dependendo da cidade que vc mora as coisas se tornam um pouco diferentes, em SP por exemplo q as pessoas demoram pra chegar no trabalho / casa, se querem fazer algo diferente (sair, ir pra academia e blablabla) nunca da tempo direito pra preparar um bom jantar, ou aquilo sera praticamente a ultima coisa que vc fara no dia e coisas do tipo

ragauskas is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
17-09-12, 15:12 #8
Ta certo rasga, mas aí eu acho que entra a questão de: Em que posição de prioridades está a sua saúde, boa alimentação?

Tem gente q passa 2h na academia, até mais, a pessoa arruma tempo pra isso pq acha importante e/ou tem prazer nisso, por que não com o que vc come?
Muita gente nem precisaria estar se matando na academia se reservasse 1h do seu dia para preparar sua própria refeição saudável.

Se o problema é o tempo/sujeira, compre um triturador de alimentos, compre uma máquina de lavar louças e gg.

T@ti is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
17-09-12, 15:15 #9
desculpa de manco eh muleta.

em sampa ou vc leva marmita de casa, ou come em restaurante.

opçao nao falta.

se vc vai em um self service por ex.. fica mais facil ainda.

Renegade is offline   Reply With Quote
user114
.
 

17-09-12, 16:25 #10
eu fui criada comendo legumes/verduras e frutas... mas nunca fui tãão fã de frutas..
em compensação sempre comi muita verdura e legume, porém, desde q mudei pra SP cai no mundo e comecei a comer 4930943 porcarias além das coisas saudaveis huahe

bom, depois de um tempo e de 2kg a mais me liguei q tinha algo errado e fiz uma reeducação alimentar por conta propria..
eu só como em restaurante, é rarissimo comer em casa e eu definitivamente nao tenho tempo de fazer nada, porém, tem opções saudaveis nos restaurantes sim, é só saber escolher...

tenho optado mais por kg, que posso pegar mais salada/verdura/legume do que restaurante com prato fechado e principalmente os q tem mais coisa integral... pra mim é tranquilo pq adoro tudo q é integral... mas nao fico na neura, tem dia que como uma massa e mais nada saudavel...

meu lanche da tarde sempre é uma fruta/iogurte/barra de cereal, essas coisas... eu nao como salgadinho, tipo coxinha e etc, mas nunca gostei, entao é indiferente e nao gosto de refrigerante... entao só tomo suco ou agua.... e nao sou muito fã de hamburguer também... resumindo, manter uma alimentação saudavel é bem tranquilo pra mim..

ps: hj no almoço comi salada + legume + carne, trouxe banana e iogurte pra empresa hoje. é nóis que é saudavel.. #PROJETOVERAO2013 VEM NI MIM!

user114 is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
17-09-12, 18:25 #11
cara,
frutas em geral sao carboidratos simples que garantem energia por muito pouco tempo

é obvio q é melhor comer fruta doque um pacote de salgadinho, mas um lanchinho natural é de longe a melhor pedida

XUXU is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.