Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
Default O Lado Negro da Bíblia

09-07-09, 14:31 #1
O Lado Negro da Bíblia

Isaías 34

2 Porque a indignação do Senhor está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas; ele determinou a sua destruição, entregou-as à matança.

6 A espada do Senhor está cheia de sangue, está cheia de gordura, de sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o Senhor tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom.

4 E todo o exército dos céus se dissolverá, e o céu se enrolará como um livro; e todo o seu exército desvanecerá, como desvanece a folha da vide e da figueira. (e acabou o céu?)

II Reis 2

23 Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!
24 E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.
25 E dali foi para o monte Carmelo de onde voltou para Samaria.

Mateus 5

38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.

Mateus 10

34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

Malaquias 2

3 Eis que reprovarei a vossa semente, e espalhareie merdas nas suas caras, merdas nas vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados

Marcos 5

9 E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.

Isaías 13

6 ¶ Clamai, pois, o dia do SENHOR está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação.

7 Portanto, todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará.

8 E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher com dores de parto; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes.

9 Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.

10 Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.

11 E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.

12 Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir.

13 Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do SENHOR dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.

14 E cada um será como a corça que foge, e como a ovelha que ninguém recolhe; cada um voltará para o seu povo, e cada um fugirá para a sua terra.

15 Todo o que for achado será transpassado; e todo o que se unir a ele cairá à espada.

16 E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas.

17 Eis que eu despertarei contra eles os medos, que não farão caso da prata, nem tampouco desejarão ouro.

18 E os seus arcos despedaçarão os jovens, e não se compadecerão do fruto do ventre; os seus olhos não pouparão aos filhos.

19 ¶ E babilônia, o ornamento dos reinos, a glória e a soberba dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, quando Deus as transtornou.

20 Nunca mais será habitada, nem nela morará alguém de geração em geração; nem o árabe armará ali a sua tenda, nem tampouco os pastores ali farão deitar os seus rebanhos.

21 Mas as feras do deserto repousarão ali, e as suas casas se encherão de horríveis animais; e ali habitarão os avestruzes, e os sátiros pularão ali.

1 Coríntios 14

34 ¶ As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

Deuteronômio 22

28 Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e estrupar ela, e forem apanhados,

29 Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e porquanto a humilhou, casará com ela; e não a poderá divorciar em todos os seus dias.

Números 31

15 E Moisés disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres?

16 Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o SENHOR no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do SENHOR.

17 Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.

18 Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

19 E alojai-vos sete dias fora do arraial; qualquer que tiver matado alguma pessoa, e qualquer que tiver tocado algum morto, ao terceiro dia, e ao sétimo dia vos purificareis, a vós e a vossos cativos.


1 Timóteo 1


5 ¶ Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.

6 Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;

7 Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.

19 Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.

20 E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar


Ezequiel 23

20 E enamorou-se dos seus amantes, cuja carne é como a de jumentos, e cujo fluxo é como o de cavalos.

21 Assim trouxeste à memória a perversidade da tua mocidade, quando os do Egito apalpavam os teus seios, por causa dos peitos da tua mocidade.

46 Porque assim diz o Senhor DEUS: Farei subir contra elas uma multidão, e as entregarei ao desterro e ao saque.

47 E a multidão as apedrejará, e as golpeará com as suas espadas; eles a seus filhos e a suas filhas matarão, e as suas casas queimarão a fogo.

48 Assim farei cessar a perversidade da terra, para que se escarmentem todas as mulheres, e não façam conforme a vossa perversidade;

49 O castigo da vossa perversidade eles farão recair sobre vós, e levareis os pecados dos vossos ídolos; e sabereis que eu sou o Senhor DEUS.

Mateus 10

26 Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.

27 O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.

28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

29 Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.

30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

31 Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.

32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei
diante de meu Pai, que está nos céus.

33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas
espada;

35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;

36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.

37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á

40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

41 Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.

42 E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.


Aos poucos vou colocando mais...






Last edited by yahoo!?; 09-07-09 at 14:38..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-07-09, 14:34 #2
Só uma perguntinha. O que tu tem aí é tudo Velho Testamento?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
09-07-09, 14:38 #3
da biblia inteira, de ambos...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
09-07-09, 14:39 #4
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
...
II Reis 2

23 Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!
24 E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

...
 

silvergun is offline   Reply With Quote
rini
 

09-07-09, 14:42 #5
claro que não
na breve olhadela já vi mateus e marcos alí

rini is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-07-09, 14:44 #6
My fail.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
09-07-09, 14:46 #7
Marcos 11

12 ¶ E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.

13 E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.

14 E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.

20 E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.

21 E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.



HUAHEUHAUEAUEHAUEHAUHE ESSA EH DEMAIS

Mateus 5

27 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

29 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

30 E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te
é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

31 Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.

32 Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.


Lucas 14

26 Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.


AUEHUAEHAUEHA Jesus rox

yahoo!? is offline   Reply With Quote
rini
 

09-07-09, 14:57 #8
uehauheauhea
tem q tocar o terror pra depois ser discípulo

rini is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
09-07-09, 15:04 #9
1 Samuel 17

51 Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.

2 Samuel 11/12

11 - 3 E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?

11 - 4 Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa.

11 - 5 E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida.

11 - 6 ¶ Então Davi mandou dizer a Joabe: Envia-me Urias o heteu. E Joabe enviou Urias a Davi.

11 - 10 E fizeram saber isto a Davi, dizendo: Urias não desceu a sua casa. Então disse Davi a Urias: Não vens tu duma jornada? Por que não desceste à tua casa?

11 - 11 E disse Urias a Davi: A arca, e Israel, e Judá ficaram em tendas; e Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados no campo; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber, e para me deitar com minha mulher? Pela tua vida, e pela vida da tua alma, não farei tal coisa.

11 - 13 E Davi o convidou, e comeu e bebeu diante dele, e o embebedou; e à tarde saiu a deitar-se na sua cama com os servos de seu senhor; porém não desceu à sua casa.

11 - 14 E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias.

11 - 15 Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra.

11 - 16 Aconteceu, pois, que, tendo Joabe observado bem a cidade, pôs a Urias no lugar onde sabia que havia homens valentes.

11 - 17 E, saindo os homens da cidade, e pelejando com Joabe, caíram alguns do povo, dos servos de Davi; e morreu também Urias, o heteu.

12 - 9 Porque, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.

12 - 10 Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.


Essa história é loca.. resumindo, Davi pega a mulher de Urias e come, dai ele chega de boa para trocar idéia a Urias perguntando por que ele não voltou para casa. Ai ele fala que não faria tal coisa e dorme por lá. No dia seguinte, Davi manda Urias para a frente do exército, para morrer rápido. E a mulher de Urias fica grávida de Davi e nasce Salomão...

grande rei Davi...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-07-09, 15:05 #10
Ateus...

tsc tsc...

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-07-09, 15:12 #11
lá vem mais uma discussão supimpa...

Conrado is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-07-09, 15:13 #12
Para uma discussão ocorrer, primeiro devem ser expostas as opiniões dos dois lados.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
rini
 

09-07-09, 15:15 #13
por isso davi é conhecido como REI euahueah

rini is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-07-09, 15:17 #14
Quote:
28 Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e estrupar ela, e forem apanhados,
WAT SIR?

btw prefiro essas:

“Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.” (I Corintios 14:33-35).

“E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio” (1 Timóteo 2:11-12)

maxcool is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
09-07-09, 15:27 #15
Zacarias 13

2 E acontecerá naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza.

3 E acontecerá que, quando alguém ainda profetizar, seu pai e sua mãe, que o geraram, lhe dirão: Não viverás, porque falaste mentira em nome do SENHOR; e seu pai e sua mãe, que o geraram, o matarão quando profetizar.


Naum 1

2 O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.

3 O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.

4 Ele repreende ao mar, e o faz secar, e esgota todos os rios; desfalecem Basã e o
Carmelo, e a flor do Líbano murcha.

5 Os montes tremem perante ele, e os outeiros se derretem; e a terra se levanta na sua presença; e o mundo, e todos os que nele habitam.

6 Quem parará diante do seu furor, e quem persistirá diante do ardor da sua ira? A sua cólera se derramou como um fogo, e as rochas foram por ele derrubadas.

7 O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.

8 E com uma inundação transbordante acabará de uma vez com o seu lugar; e as trevas perseguirão os seus inimigos.


Naum 2

1 O destruidor subiu contra ti. Guarda tu a fortaleza, vigia o caminho, fortalece os lombos, reforça muito o seu poder.

2 Porque o SENHOR restaurará a excelência de Jacó como a excelência de Israel; porque os saqueadores os despojaram, e destruíram os seus sarmentos.

3 Os escudos dos seus fortes serão vermelhos, os homens valorosos estarão vestidos de escarlate, os carros como tochas flamejantes no dia da sua preparação, e os ciprestes serão terrivelmente abalados.

4 Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será como o de tochas, correrão como relâmpagos.

5 Ele se lembrará dos seus valentes; eles, porém, tropeçarão na sua marcha; apressar-se-ão para chegar ao seu muro, quando o amparo for preparado.

6 As portas dos rios se abrirão, e o palácio será dissolvido.

7 É decretado: ela será levada cativa, conduzida para cima; e as suas servas a acompanharão, gemendo como pombas, batendo em seus peitos.

8 Nínive desde que existiu tem sido como um tanque de águas, porém elas agora vazam. Parai, parai, clamar-se-á; mas ninguém olhará para trás.

9 Saqueai a prata, saqueai o ouro, porque não têm fim as provisões, riquezas há de todo o gênero de bens desejáveis.

10 Vazia, esgotada e devastada está; derrete-se o seu coração, e tremem os joelhos, e em todos os lombos há dor, e os rostos de todos eles enegrecem.

11 Onde está agora o covil dos leões, e as pastagens dos leõezinhos, onde passeava o leão velho, e o filhote do leão, sem haver ninguém que os espantasse?

12 O leão arrebatava o que bastava para os seus filhotes, e estrangulava a presa para as suas leoas, e enchia de presas as suas cavernas, e os seus covis de rapina.

13 Eis que eu estou contra ti, diz o SENHOR dos Exércitos, e queimarei na fumaça os teus carros, e a espada devorará os teus leõezinhos, e arrancarei da terra a tua presa, e não se ouvirá mais a voz dos teus mensageiros.


Sofonias 3

6 Exterminei as nações, as suas torres estão assoladas; fiz desertas as suas praças, a ponto de não ficar quem passe por elas; as suas cidades foram destruídas, até não ficar ninguém, até não haver quem as habite.

7 Eu dizia: Certamente me temerás, e aceitarás a correção, e assim a sua morada não seria destruída, conforme tudo aquilo porque a castiguei; mas eles se levantaram de madrugada, corromperam todas as suas obras.

8 Portanto esperai-me, diz o SENHOR, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo.

9 Porque então darei uma linguagem pura aos povos, para que todos invoquem o nome do SENHOR, para que o sirvam com um mesmo consenso.

10 Dalém dos rios da Etiópia, meus zelosos adoradores, que constituem a filha dos meus dispersos, me trarão sacrifício.


Sofonias 2

12 ¶ Também vós, ó etíopes, sereis mortos com a minha espada.

13 Estenderá também a sua mão contra o norte, e destruirá a Assíria; e fará de Nínive
uma desolação, terra seca como o deserto.

14 E no meio dela repousarão os rebanhos, todos os animais das nações; e alojar-se-ão nos seus capitéis assim o pelicano como o ouriço; o canto das aves se ouvirá nas janelas; e haverá desolação nos limiares, quando tiver descoberto a sua obra de cedro.

15 Esta é a cidade alegre, que habita despreocupadamente, que diz no seu coração: Eu sou, e não há outra além de mim; como se tornou em desolação, em pousada de animais! Todo o que passar por ela assobiará, e meneará a sua mão.


Sofonias 1

1 Palavra do SENHOR, que veio a Sofonias, filho de Cusi, filho de Gedalias, filho de Amarias, filho de Ezequias, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá.

2 Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o SENHOR.

3 Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o SENHOR.

4 E estenderei a minha mão contra Judá, e contra todos os habitantes de Jerusalém, e exterminarei deste lugar o restante de Baal, e o nome dos sacerdotes dos ídolos, juntamente com os sacerdotes;

5 E os que sobre os telhados adoram o exército do céu; e os que se inclinam jurando ao SENHOR, e juram por Milcom;

6 E os que deixam de andar em seguimento do SENHOR, e os que não buscam ao SENHOR, nem perguntam por ele.

7 Cala-te diante do Senhor DEUS, porque o dia do SENHOR está perto; porque o SENHOR preparou o sacrifício, e santificou os seus convidados.

8 Acontecerá que, no dia do sacrifício do SENHOR, castigarei os príncipes, e os filhos do rei, e todos os que se vestem de trajes estrangeiros.

9 Castigarei naquele dia todo aquele que salta sobre o limiar, que enche de violência e engano a casa dos seus senhores.

10 E naquele dia, diz o SENHOR, far-se-á ouvir uma voz de clamor desde a porta do peixe, e um uivo desde a segunda parte, e grande quebrantamento desde os outeiros.

11 Uivai vós, moradores de Mactes, porque todo o povo que mercadejava está arruinado, todos os que estavam carregados de dinheiro foram destruídos.

12 E há de ser que, naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas, e castigarei os homens que se espessam como a borra do vinho, que dizem no seu coração: O SENHOR não faz o bem nem faz o mal.

13 Por isso serão saqueados os seus bens, e assoladas as suas casas; e edificarão casas, mas não habitarão nelas, e plantarão vinhas, mas não lhes beberão o seu vinho.

14 O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso.

15 Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,

16 Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.

17 E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco.

18 Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do SENHOR, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.


1 João 2

7 Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.

8 Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.


Jó 41

1 Poderás tirar com anzol o leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda?

2 Podes pôr um anzol no seu nariz, ou com um gancho furar a sua queixada?

3 Porventura multiplicará as súplicas para contigo, ou brandamente falará?

4 Fará ele aliança contigo, ou o tomarás tu por servo para sempre?

5 Brincarás com ele, como se fora um passarinho, ou o prenderás para tuas meninas?

6 Os teus companheiros farão dele um banquete, ou o repartirão entre os negociantes?

7 Encherás a sua pele de ganchos, ou a sua cabeça com arpões de pescadores?

8 Põe a tua mão sobre ele, lembra-te da peleja, e nunca mais tal intentarás.

9 Eis que é vã a esperança de apanhá-lo; pois não será o homem derrubado só ao vê-lo?

10 Ninguém há tão atrevido, que a despertá-lo se atreva; quem, pois, é aquele que ousa erguer-se diante de mim?

11 ¶ Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.

12 Não me calarei a respeito dos seus membros, nem da sua grande força, nem a graça da sua compostura.

13 Quem descobrirá a face da sua roupa? Quem entrará na sua couraça dobrada?

14 Quem abrirá as portas do seu rosto? Pois ao redor dos seus dentes está o terror.

15 As suas fortes escamas são o seu orgulho, cada uma fechada como com selo apertado.

16 Uma à outra se chega tão perto, que nem o ar passa por entre elas.

17 Umas às outras se ligam; tanto aderem entre si, que não se podem separar.

18 Cada um dos seus espirros faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pálpebras da alva.

19 Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela.

20 Das suas narinas procede fumaça, como de uma panela fervente, ou de uma grande caldeira.

21 O seu hálito faz incender os carvões; e da sua boca sai chama.

22 No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer.

23 Os músculos da sua carne estão pegados entre si; cada um está firme nele, e nenhum se move.

24 O seu coração é firme como uma pedra e firme como a mó de baixo.

25 Levantando-se ele, tremem os valentes; em razão dos seus abalos se purificam.

26 Se alguém lhe tocar com a espada, essa não poderá penetrar, nem lança, dardo ou flecha.

27 Ele considera o ferro como palha, e o cobre como pau podre.

28 A seta o não fará fugir; as pedras das fundas se lhe tornam em restolho.

29 As pedras atiradas são para ele como arestas, e ri-se do brandir da lança;

30 Debaixo de si tem conchas pontiagudas; estende-se sobre coisas pontiagudas como na lama.

31 As profundezas faz ferver, como uma panela; torna o mar como uma vasilha de
ungüento.

32 Após si deixa uma vereda luminosa; parece o abismo tornado em brancura de cãs.

33 Na terra não há coisa que se lhe possa comparar, pois foi feito para estar sem pavor.

34 Ele vê tudo que é alto; é rei sobre todos os filhos da soberba.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
09-07-09, 15:33 #16
Juízes 18

27 Eles, pois, tomaram o que Mica tinha feito, e o sacerdote que tivera, e chegaram a Laís, a um povo quieto e confiado, e os feriram ao fio da espada, e queimaram a cidade a fogo.

28 E ninguém houve que os livrasse, porquanto estavam longe de Sidom, e não tinham relações com ninguém, e a cidade estava no vale que está junto de Bete-Reobe; depois reedificaram a cidade e habitaram nela.

29 E chamaram-lhe Dã, conforme ao nome de Dã, seu pai, que nascera a Israel; era, porém, antes o nome desta cidade Laís.


Juízes 1

1 E sucedeu, depois da morte de Josué, que os filhos de Israel perguntaram ao SENHOR, dizendo: Quem dentre nós primeiro subirá aos cananeus, para pelejar contra eles?

2 E disse o SENHOR: Judá subirá; eis que entreguei esta terra na sua mão.

3 Então disse Judá a Simeão, seu irmão: Sobe comigo à minha herança. E pelejemos contra os cananeus, e também eu contigo subirei à tua herança. E Simeão partiu com ele.

4 E subiu Judá, e o SENHOR lhe entregou na sua mão os cananeus e os perizeus; e feriram deles, em Bezeque, a dez mil homens.

5 E acharam Adoni-Bezeque em Bezeque, e pelejaram contra ele; e feriram aos cananeus e aos perizeus.

6 Porém Adoni-Bezeque fugiu, mas o seguiram, e prenderam-no e cortaram-lhe os dedos polegares das mãos e dos pés.

7 Então disse Adoni-Bezeque: Setenta reis, com os dedos polegares das mãos e dos pés cortados, apanhavam as migalhas debaixo da minha mesa; assim como eu fiz, assim Deus me pagou. E levaram-no a Jerusalém, e morreu ali.

8 E os filhos de Judá pelejaram contra Jerusalém, e tomando-a, feriram-na ao fio da espada; e puseram fogo na cidade.


Jeremias 50

21 Sobe contra a terra de Merataim, sim, contra ela, e contra os moradores de Pecode; assola e inteiramente destrói tudo após eles, diz o SENHOR, e faze conforme tudo o que te mandei.

22 Estrondo de batalha há na terra, e de grande destruição.

23 Como foi cortado e quebrado o martelo de toda a terra! Como se tornou babilônia objeto de espanto entre as nações!

24 Laços te armei, e também foste presa, ó babilônia, e tu não o soubeste; foste achada, e também apanhada; porque contra o SENHOR te entremeteste.

25 O SENHOR abriu o seu depósito, e tirou os instrumentos da sua indignação; porque o Senhor DEUS dos Exércitos, tem uma obra a realizar na terra dos caldeus.

26 Vinde contra ela dos confins da terra, abri os seus celeiros; fazei dela montões de ruínas, e destruí-a de todo; nada lhe fique de sobra.

27 Matai a todos os seus novilhos, desçam a matança. Ai deles, porque veio o seu dia, o tempo do seu castigo!

28 Eis a voz dos que fugiram e escaparam da terra de babilônia, para anunciarem em Sião a vingança do SENHOR nosso Deus, a vingança do seu templo.

29 Convocai contra babilônia os flecheiros, a todos os que armam arcos; acampai-vos contra ela em redor, ninguém escape dela; pagai-lhe conforme a sua obra, conforme tudo o que fez, fazei-lhe; porque se houve arrogantemente contra o SENHOR, contra o Santo de Israel.

30 Portanto, cairão os seus jovens nas suas ruas; e todos os seus homens de guerra serão desarraigados naquele dia, diz o SENHOR.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
09-07-09, 15:38 #17
1 Reis 20

35 Então um dos homens dos filhos dos profetas disse ao seu companheiro, pela palavra do SENHOR: Ora fere-me. E o homem recusou feri-lo.

36 E ele lhe disse: Porque não obedeceste à voz do SENHOR, eis que, em te apartando de mim, um leão te ferirá. E como dele se apartou, um leão o encontrou e o feriu.


Deuteronômio 13

13 Uns homens, filhos de Belial, que saíram do meio de ti, incitaram os moradores da sua cidade, dizendo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conhecestes;

14 Então inquirirás e investigarás, e com diligência perguntarás; e eis que, sendo verdade, e certo que se fez tal abominação no meio de ti;

15 Certamente ferirás, ao fio da espada, os moradores daquela cidade, destruindo a ela e a tudo o que nela houver, até os animais.

16 E ajuntarás todo o seu despojo no meio da sua praça; e a cidade e todo o seu despojo queimarás totalmente para o SENHOR teu Deus, e será montão perpétuo, nunca mais se edificará.

17 Também não se pegará à tua mão nada do anátema, para que o SENHOR se aparte do ardor da sua ira, e te faça misericórdia, e tenha piedade de ti, e te multiplique, como jurou a teus pais;

18 Quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus, para guardares todos os seus mandamentos que hoje te ordeno; para fazeres o que for reto aos olhos do SENHOR teu Deus.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

09-07-09, 15:39 #18
Yahoo, você é ateu?

Granado is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
09-07-09, 15:49 #19
Salmos 137

9 Feliz aquele que pegar em teus filhos e bater eles nas pedras.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-07-09, 15:51 #20
Quote:
Postado por Flash Gordon Mostrar Post
Para uma discussão ocorrer, primeiro devem ser expostas as opiniões dos dois lados.
Daqui a pouco o Eon aparece...

Conrado is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

09-07-09, 16:07 #21

MdKBooM is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-07-09, 16:11 #22
o yahoo!? é mais a toa do que eu jamais sonhei ser!

vegetous is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

09-07-09, 16:18 #23
praq vc ta fazendo isso??

deus nao existe mesmo

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
09-07-09, 16:22 #24
Ezequiel 5

7 Portanto assim diz o Senhor DEUS: Porque multiplicastes mais do que as nações, que estão ao redor de vós, e não andastes nos meus estatutos, nem guardastes os meus juízos, nem ainda procedestes segundo os juízos das nações que estão ao redor de vós;

8 Por isso assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, sim eu, estou contra ti; e executarei juízos no meio de ti aos olhos das nações.

9 E farei em ti o que nunca fiz, e o que jamais farei, por causa de todas as tuas abominações.

10 Portanto os pais comerão a seus filhos no meio de ti, e os filhos comerão a seus pais; e executarei em ti juízos, e tudo o que restar de ti, espalharei a todos os ventos.

11 Portanto, como eu vivo, diz o Senhor DEUS, certamente, porquanto profanaste o meu santuário com todas as tuas coisas detestáveis, e com todas as tuas abominações, também eu te diminuirei, e o meu olho não te perdoará, nem também terei piedade.

12 Uma terça parte de ti morrerá de peste, e se consumirá de fome no meio de ti; e outra terça parte cairá à espada em redor de ti; e a outra terça parte espalharei a todos os ventos, e desembainharei a espada atrás deles.

13 Assim se cumprirá a minha ira, e satisfarei neles o meu furor, e me consolarei; e saberão que eu, o SENHOR, tenho falado no meu zelo, quando eu cumprir neles o meu furor.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-07-09, 16:31 #25
 

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-07-09, 16:38 #26
ces tem nocao que quando isso aqui for indexado teremos visitas bem estranhas, né?

Jeep is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-07-09, 16:48 #27
PALAVRA DA SALVAÇÃO

maxcool is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
09-07-09, 16:55 #28
Glória Vós Senhor!

Levitico 20 - Épico

8 E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o SENHOR que vos santifica.

9 Quando um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue será sobre ele.

10 Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.

11 E o homem que se deitar com a mulher de seu pai descobriu a nudez de seu pai; ambos certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

12 Semelhantemente, quando um homem se deitar com a sua nora, ambos certamente morrerão; fizeram confusão; o seu sangue será sobre eles.

13 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

14 E, quando um homem tomar uma mulher e a sua mãe, maldade é; a ele e a elas queimarão com fogo, para que não haja maldade no meio de vós.

15 Quando também um homem se deitar com um animal, certamente morrerá; e matareis o animal.

16 Também a mulher que se chegar a algum animal, para ajuntar-se com ele, aquela mulher matarás bem assim como o animal; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

17 E, quando um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai, ou filha de sua mãe, e vir a nudez dela, e ela a sua, torpeza é; portanto serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; descobriu a nudez de sua irmã, levará sobre si a sua iniqüidade.

18 E, quando um homem se deitar com uma mulher no tempo da sua enfermidade, e descobrir a sua nudez, descobrindo a sua fonte, e ela descobrir a fonte do seu sangue, ambos serão extirpados do meio do seu povo.

19 Também a nudez da irmã de tua mãe, ou da irmã de teu pai não descobrirás; porquanto descobriu a sua parenta, sobre si levarão a sua iniqüidade.

20 Quando também um homem se deitar com a sua tia descobriu a nudez de seu tio; seu pecado sobre si levarão; sem filhos morrerão.

21 E quando um homem tomar a mulher de seu irmão, imundícia é; a nudez de seu irmão descobriu; sem filhos ficarão.

22 Guardai, pois, todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e cumpri-os, para que não vos vomite a terra, para a qual eu vos levo para habitar nela.

23 E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Mount
Trooper
 

09-07-09, 17:02 #29
tsc tsc

Medíocre...

Mount is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
09-07-09, 17:20 #30
Ah velho, ler a biblia já é chato. agora ler o lado negro da biblia.....(hum interessante). MAS OLHA O TAMANHO DOS POSTS.

Santa preguica.

krusty is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

09-07-09, 17:21 #31
Quote:
Postado por Mount Mostrar Post
tsc tsc

Medíocre...
a bíblia? é mesmo...

MansoN is offline   Reply With Quote
rini
 

09-07-09, 17:23 #32
euahuehauhea
chegando em casa lerei o restante
e jeep..
poem no temp, então!

rini is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
09-07-09, 17:24 #33
ok, kd as mulheres peladas e virgens??

to perando

Soul is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

09-07-09, 17:32 #34
deixa aí mesmo no comunidade
vamo rir mto qndo aparecer umas testemunhas aí pra ficar dando self owned
vai ser rlz

ChakaN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-07-09, 17:42 #35
Senhor dos Anéis > Biblia

SdA pelo menos faz sentido.

u3663 is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
09-07-09, 17:45 #36
Caiu a casa para os espíritas
Levíticos 20

27 Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromância (médium) ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.


Hoje se pregam textos mais bonitos da bíblia, mas na inquisção provavelmente eles se baseavam nesses...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
09-07-09, 17:51 #37
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
ces tem nocao que quando isso aqui for indexado teremos visitas bem estranhas, né?
wauhwauhwauahuahuw é :|

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

09-07-09, 18:06 #38
Só tem ateus no fórum?

Alguém já parou pra pensar que se houver cristãos aqui no fórum esse tópico se torna flame? Eu não vou discutir religião aqui. Só que se você não acredita em Deus e nem no que tá escrito na bíblia pra que perder tempo pondo isso aqui já que é tudo mentira?

Usa o bom senso e imagine se alguém fizesse aquilo que você considera sagrado motivo de chacota se você ia gostar.

Granado is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

09-07-09, 18:18 #39
Quote:
Postado por Granado Mostrar Post
Só tem ateus no fórum?

Alguém já parou pra pensar que se houver cristãos aqui no fórum esse tópico se torna flame? Eu não vou discutir religião aqui. Só que se você não acredita em Deus e nem no que tá escrito na bíblia pra que perder tempo pondo isso aqui já que é tudo mentira?

Usa o bom senso e imagine se alguém fizesse aquilo que você considera sagrado motivo de chacota se você ia gostar.

cara isso daqui eh um forum, cada um aqui tem o direito de escrever oq quiser, logico q vai ter q respeitar algumas regras do mesmo.

viva a democracia, assim como pode aver discussoes extremamentes radicais e ate ofensas assim como discussoes inteligentes.

ou seja, para de mimi, estamos em um forum livree

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

09-07-09, 18:20 #40
Quote:
Postado por Granado Mostrar Post
Só tem ateus no fórum?

Alguém já parou pra pensar que se houver cristãos aqui no fórum esse tópico se torna flame? Eu não vou discutir religião aqui. Só que se você não acredita em Deus e nem no que tá escrito na bíblia pra que perder tempo pondo isso aqui já que é tudo mentira?

Usa o bom senso e imagine se alguém fizesse aquilo que você considera sagrado motivo de chacota se você ia gostar.
eu sou...
mas não vale a pena a discussão cara, ainda mais qdo vc percebe que é a minoria. Além disso, seria apenas por mais fogo na fogueira.

Tb não imaginava a qtde de ateus que tem ake na DS :/

edit em relação ao post acima:
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
praq vc ta fazendo isso??
deus nao existe mesmo
tu deve fazer parte dos 5% (tow chutando) da população global que não acredita em Deus (qq que seja) e ainda quer ter razão no que fala...
me poupe.

mago is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

09-07-09, 18:21 #41
Rapaz, vc precisa usar hermêneutica pra interpretar a Bíblia, eu consigo tb pegar vários trechos isolados da Bíblia e provar q Deus eh malvado, q eu posso matar e adulterar... por isso algumas seitas satânicas utilizam a Bíblia para converter seus seguidores ao satanismo.

Rath is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

09-07-09, 18:26 #42
Quote:
Postado por Rath Mostrar Post
Rapaz, vc precisa usar hermêneutica pra interpretar a Bíblia, eu consigo tb pegar vários trechos isolados da Bíblia e provar q Deus eh malvado, q eu posso matar e adulterar... por isso algumas seitas satânicas utilizam a Bíblia para converter seus seguidores ao satanismo.
É tudo uma questão de interpretação. Eu não uso hermeneutica porque nem sei o que é isso. Jesus disse que se sua mão ou seu olho te faz pecar pra cortar e jogar fora. Nunca nenhum cristão da história fez isso justamente porque não é pra interpretar ao pé da letra. Mão por exemplo fala das ações do homem, cortar a mão seria tirar certas atitudes ruins da vida. Olho fala o modo como você vê as coisas, o olhar tudo com maldade, a cobiça, vaidade, inveja. Quando disse pra cortar o olho era a isso que se referia.

Agora se for interpretar a bíblia toda ao pé da letra ce vai acabar se matando.

Granado is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

09-07-09, 18:29 #43
Quote:
Postado por mago Mostrar Post
eu sou...
mas não vale a pena a discussão cara, ainda mais qdo vc percebe que é a minoria. Além disso, seria apenas por mais fogo na fogueira.

Tb não imaginava a qtde de ateus que tem ake na DS :/

edit em relação ao post acima:


tu deve fazer parte dos 5% (tow chutando) da população global que não acredita em Deus (qq que seja) e ainda quer ter razão no que fala...
me poupe.


primeiro me conheça depois me critique(cliche total), assim como eu fiz com o topico vc esta fazendo comigo, eu nao acredito em deus por diversas razoes

mas acredito em muitas outras coisas, em energia e força da mente por exemplo, eu estudo e procuro coisas q fazem sentido pra mim, nao um monte de baboseira q aprendemos desde a epoca do colegio q nao faz sentido algum, aliaz se fosse pra e seguir alguma religiao q acreditasse em deus seria a protestante luterana, espero q vc conheça, ja q vc eh tao sabio assim

aliaz vc eh um mago

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

09-07-09, 18:35 #44
edit: ah esquece não vou começar aqui não...

Granado is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

09-07-09, 18:41 #45
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
ces tem nocao que quando isso aqui for indexado teremos visitas bem estranhas, né?
Jeep, o senhor está cada vez mais cedendo para o lado do admin. Venha para o lado negro do usuário.. e juntos controlaremos a galáxia!

marconds is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

09-07-09, 18:41 #46
Quote:
Postado por Granado Mostrar Post
Então diga: Deus não existe pra mim.

E não: Deus não existe.

Dizer que Deus não existe é uma afirmação absoluta, como se fosse a 100% verdade. Se Ele existe pra outras pessoas então a não existência de Deus é relativa, ou seja, Ele não existe pra você e não se aplica em nada na sua vida.
cara, aminha afirmaçao fez alguma interferencia noq vc pensa??

pq se fez desculpa, eu nao queria te induzir a nao acreditar em deus, pra mim como eu disse, aqui eh um forum, cada um pode postar oq quiser oq pensa e etc... e pelo q eu sei das regras, nunca falaram, q afirmar em falso(em seu ponto de vista) eh proibido

parei de descutir, eu nem gosto desse papo de religiao, para os ofendidos desculpa, para os q concordam comigo toca aqui o/

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

09-07-09, 18:44 #47
Kamikaze, eu não gosto de discutir também. Política, religião, futebol, parto normal e cesariana são coisas que não se discutem. Eu opto por sermos amigos e esquecer o assunto. O que me diz?

Abraços. o/

Granado is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

09-07-09, 18:49 #48
\o abs

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

09-07-09, 19:06 #49
tipo

só foda-se

tanta coisa mais relevante pra se empregar energia...

marz is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-07-09, 19:15 #50
Quote:
Postado por Granado Mostrar Post
Kamikaze, eu não gosto de discutir também. Política, religião, futebol, parto normal e cesariana são coisas que não se discutem. Eu opto por sermos amigos e esquecer o assunto. O que me diz?

Abraços. o/
Exata resposta de alguem com problemas em discutir suas opiniões, ou com problemas em aceitar a opinião dos outros. Falta de tolerancia. Colocar que "não vamos discutir porque temos opiniões diferentes e assim não perderemos amizade" é manter um convivio falso onde você tem que se limitar no que dizer. Sonho com o dia que o mundo irá parar de ser tão falso e hipocrita.

Se discute tudo isso que você comentou. Você tem o direito de acreditar e escolher o que você quiser nesta vida. E ainda defender a sua opinião.

Recusar tal direito, ou se colocar ACIMA de tal discussão não faz de você melhor ou pior que ela. Faz de você ausente. Faz de você uma voz a menos no que acredita... Isso é triste demais.

O topico está super leve, nenhuma acusação ou flame gratuito.

Sabe o porque eu admiro o Eon? Porque mesmo discordando dele, ele aponta seus argumentos e suas opiniões e não se deixa irritar simplismente porque tem pessoas que discordam dele (E olha que eu discordo para caraleo.)

Mantenha o respeito, mantenha a paciencia e fique a vontade para argumentar do que quiser. Claro, em uma discussão Ateus x Crentes um argumento sem provas ou baseado apenas em fé fica dificil mas se é a sua opinião discorra sobre ela.

E Deus não existe. Nem para mim e nem para você. Mas continue acreditando nele pois eu acho isso super importante para a felicidade hoje em dia.

u3663 is offline   Reply With Quote
Divinov
Banned
 

09-07-09, 19:24 #51
Tanto motivo pra acreditar em Deus quanto pra acreditar no famoso bule-satélite.

Divinov is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

09-07-09, 21:20 #52
Saico eu não tenho problema em discutir minha opinião. Já discuti demais sobre isso e estou cansado. Eu simplesmente não quero perder meu tempo com mais uma discussão igual às que eu já tive até hoje. Não tem nada a ver com falta de tolerância. Eu acho que eu tenho tanto direito de discutir e expor minhas idéias quanto o direito de não querer discutir sobre isso não é verdade? Eu não recusei direito nenhum nem me pus acima de nada. O mesmo direito que eu tenho de discutir tenho de não discutir certo? Eu não vou discutir porque eu não quero apenas. Aí você vem me chamando de falso, intolerante, limitado e hipócrita sem nunca ter conversado comigo antes.

Eu já comentei em outro tópico que tenho amigos ateus e já tive esse tipo de discussão com eles, igual à que você teve com o Eon. Não acho produtivo discutir a mesma coisa várias vezes, fica repetitivo e maçante. Só porque eu não quero discutir isso denovo com ninguém não faz de mim ausente, intolerante, etc.

O fato de Deus existir ou não eu não vou discutir. Realmente isso pra mim já cansou. Entendeu? Nada a ver com eu não querer por ter problemas de aceitar opinião dos outros ou de discutir minhas opiniões. Respeito a crença e opinião de cada um, eu tenho as minhas também.

Granado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-07-09, 21:29 #53
Agora sim vc deu uma opinião bonita sobre algo que te falaram.

E não leve ao pé da letra. Eu realmente acho intolerancia e hipocrisia não querer discutir qualquer tipo de assunto mas isso é opinião minha Principalmente quando se trata de religião onde, na maioria dos casos, a deixa é: Não vou discutir religião com um Ateu. Deus vai ensinar ele quando a hora chegar. :P

u3663 is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

09-07-09, 21:36 #54
Beleza Saico. Na minha opinião não querer discutir certo assunto as vezes é simplesmente por falta de vontade mesmo. Intolerância é eu não aceitar algo diferente do que eu vivo e hipocrisia é eu pregar, falar uma coisa e viver outra. É como eu vejo o significado dessas palavras. Te dou o direito de me chamar de preguiçoso por não estar com vontade de discutir. Beleza? Ah e feliz aniversário atrasado que eu li num tópico por aí que você fez niver esse mês. ^^

Granado is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
09-07-09, 21:36 #55
Tem gente brigando porque o cara colou trechos da Bíblia aqui? hue

Eluan is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

09-07-09, 21:51 #56
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
(...)eu nao acredito em deus por diversas razoes(...)

(...) mas acredito em muitas outras coisas, em energia e força da mente por exemplo, eu estudo e procuro coisas q fazem sentido pra mim (...)
QUEM ACREDITA EM TELECINESIA Q LEVANTE A MINHA MÃO

EricHavoc is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
10-07-09, 00:02 #57
bicho
um cara uma vez me deu uma resposta irada sobre esse assunto
la no trampo tem varios religiosos fervorosos... eu nao sou ateu, acredito em deus mas nao tenho religião... mas eu ficava tocando lenha na fogueira só pra zoar, pra ver eles apelando
um sempre pegava ar e ficava puto comigo, o outro nao me dava muita moral
até que um dia ele virou pra mim e falou

"a diferença entre eu e você é que eu não preciso ver pra acreditar em Deus. Eu SEI que ele existe, e isso vai me salvar. Já você, terá que contar com a misericórdia Dele".
aí terminou com uma citação bíblica que falava algo sobre isso... sei la, ele usou um tom de voz mega educado, me botou pianinho e eu fiquei sem reação... nao lembro direito como foi, mas lembro que foi mega owned

heahaehae

maxcool is offline   Reply With Quote
kascola
Banned
 

10-07-09, 00:08 #58
 

kascola is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
10-07-09, 00:09 #59
Geez, alfredinho foi ownado por uma afirmação cega?

Eluan is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
10-07-09, 00:11 #60
hahedaheria
eluan
eu nao lembro direito
mas ele usou um tom tao sinistro
um ar de superioridade, me desdenhou de uma tal forma que me quebrou no meio, na moral haEHRHAERHAHER
pra eu estar contando isso aqui, ja da pra imaginar o nivel que foi

maxcool is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
10-07-09, 00:21 #61
Quote:
II Reis 2

23 Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!
24 E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.



http://www.igrejainternacional.com/posts/50/

no post a IRA DIVINA

eu jurava q o cara do post tinha inventado qdo li e passei mal de tanto rirto comecando a levar esse blog a sério

Zigfried is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

10-07-09, 01:33 #62
Isso são trechos da Bíblia. Nós temos sempre que fazer a interpretação em conjunto com outros textos. Qualquer coisa isolada pode ter uma interpretação errada.

Legacy is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-07-09, 01:43 #63
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post



http://www.igrejainternacional.com/posts/50/

no post a IRA DIVINA

eu jurava q o cara do post tinha inventado qdo li e passei mal de tanto rirto comecando a levar esse blog a sério
SHIAT!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Goma
Trooper
 

10-07-09, 01:48 #64
Provavelmente old, mas aqui vai uma boa leitura:

http://whywontgodhealamputees.com/

Goma is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

10-07-09, 02:03 #65
VOU LIGAR PRO 3460 PRA RESOLVER ESSE TOPICO!!!




(sim, esse topico é blasfemia)

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

10-07-09, 04:02 #66
eu sei q esse videoo ja passou por aqui, mas so pra reforça o topico aJHAJajhUHA


Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
rini
 

10-07-09, 08:02 #67
AE YAHOO..
NAO DEIXA O TÓPICO DESCAMBAR
VAI FUNDO! AUHUAH

rini is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
10-07-09, 08:21 #68
eu sou ateu =)

percezione is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
10-07-09, 08:28 #69
Nossa
Texto perfeito para uma amiga minha que tenta me converter a dois anos

DeMolay is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
10-07-09, 09:01 #70
ja vai começar..

ainda esperando as virgens

Soul is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
10-07-09, 10:20 #71
o legal é que tem partes em que o povo de israel, judeus, são ajudados por Deus em várias batalhas contra povos da época. Mas ai os judeus dão um mero vacilo com Deus, e Deus sai arrebetando Judá, Jerusalém, Israel e todo o seu povo uaheauhaeueah.. ai eles reconstroem e acaba acontecendo denovo uaheauheauah

Jeremias 7

30 Porque os filhos de Judá fizeram o que era mau aos meus olhos, diz o SENHOR; puseram as suas abominações na casa que se chama pelo meu nome, para contaminá-la.

31 E edificaram os altos de Tofete, que está no Vale do Filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e a suas filhas, o que nunca ordenei, nem me subiu ao coração.

32 Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que não se chamará mais Tofete, nem Vale do Filho de Hinom, mas o Vale da Matança; e enterrarão em Tofete, por não haver outro lugar.

33 E os cadáveres deste povo servirão de pasto às aves dos céus e aos animais da terra; e ninguém os espantará.

34 E farei cessar nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, a voz de gozo, e a voz
de alegria, a voz de esposo e a voz de esposa; porque a terra se tornará em desolação.


1 Samuel 27 - Davi mata tudo para que não caguetem que foi ele...

8 E subia Davi com os seus homens, e davam sobre os gesuritas, e os gersitas, e os amalequitas; porque antigamente foram estes os moradores da terra que se estende na direção de Sur, até à terra do Egito.

9 E Davi feria aquela terra, e não dava vida nem a homem nem a mulher, e tomava ovelhas, e vacas, e jumentos, e camelos, e vestes; e voltava, e vinha a Aquis.

10 E dizendo Aquis: Onde atacastes hoje? Davi dizia: Sobre o sul de Judá, e sobre o sul dos jerameelitas, e sobre o sul dos queneus.

11 E Davi não deixava com vida nem a homem nem a mulher, para trazê-los a Gate, dizendo: Para que porventura não nos denunciem, dizendo: Assim Davi o fazia. E este era o seu costume por todos os dias que habitou na terra dos filisteus.


Jeremias 17 - E Deus diz: Respeitem o sábado ou serão queimados...

27 Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará.


1 Crônicas 20 - Davi e mais crimes de guerra

1 Aconteceu que, no decurso de um ano, no tempo em que os reis costumam sair para a guerra, Joabe levou o exército, e destruiu a terra dos filhos de Amom, e veio, e cercou a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém; e Joabe feriu a Rabá, e a destruiu.

2 E Davi tirou a coroa da cabeça do rei deles, e achou nela o peso de um talento de ouro, e havia nela pedras preciosas; e foi posta sobre a cabeça de Davi; e levou da cidade mui grande despojo.

3 Também levou o povo que estava nela, e os fez trabalhar com a serra, e com talhadeiras de ferro e com machados; e assim fez Davi com todas as cidades dos filhos de Amom; então voltou Davi, com todo o povo, para Jerusalém.


Êxodo 12 - Deus mata todos os recém-nascidos do Egito (Deus > Heródes?)

29 E aconteceu, à meia noite, que o SENHOR feriu a todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seu trono, até ao primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais.

30 E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e havia grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto.


Êxodo 35 - Se trabalhar, morre!

2 Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.

3 Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.


Êxodo 32 - Matem-se, por uma benção!

26 Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do SENHOR, venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi.

27 E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

28 E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.

29 Porquanto Moisés tinha dito: Consagrai hoje as vossas mãos ao SENHOR; porquanto cada um será contra o seu filho e contra o seu irmão; e isto, para que ele vos conceda hoje uma bênção.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
rini
 

10-07-09, 11:32 #72
uehauhea
Davi, um rei NADA misericordioso!

mto bão!

tipo.. sem flame.. mas isso, se for verdade e tal.. independente da motivação, é uma carnificina uhEUH


Last edited by rini; 10-07-09 at 11:39..
rini is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
10-07-09, 12:11 #73
Uma épica de Jesus ensinando algumas coisas... no final eu explico o que eu entendi...

Lucas 12

41 E disse-lhe Pedro: Senhor, dizes essa parábola a nós, ou também a todos?

42 E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?

43 Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.

44 Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.

45 Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,

46 Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.

47 E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;

48 Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

49 Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?

50 Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!

51 Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão (divergência);

52 Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.

53 O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.

54 E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.

55 E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.

56 Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?

57 E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?

58 Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão.


Resumindo... as pessoas perguntam coisas sobre Escravidão e Senhorio para o Senhor Jesus, e ele acaba explicando que se o Senhor fizer coisas erradas, será serapado com os infiéis, e fala que o servo que não servir ao senhor, será açoitado, o que não servir pouco, pouco açoitado e outros que servirem, servirão mais! Ai Jesus lança uma épica, que veio para botar fogo na Terra, e ainda ironiza, "de que adianta, se o fogo ta aceso?". É o que ele precisava. E ainda pergunta: "voces acham que eu vim trazer paz na terra? nem fodendo..." e vai colocar galera contra galera, pai x filho x sogra... Divaga mais um pouco e lança uma preciosidade sobre justiça: "E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?" - na sequência, ele fala para voce levar o seu adversário ao juiz e no caminho, "livrar-se dele", para que o juiz não acabe punindo você... JUSTISSIMO! ahueauha

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

10-07-09, 12:24 #75
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
uehauhea
Davi, um rei NADA misericordioso!

mto bão!

tipo.. sem flame.. mas isso, se for verdade e tal.. independente da motivação, é uma carnificina uhEUH
O Heiny, tu nao eh aquele cara q tava jogando 2farms comigo e mais uns amigos, numa madrugada dessas da vida e derrepente ficou away ateh o dia seguinte, e logo depois veio na DS postar um topic dizendo q o quake era jogo do demonio pq vc estava ouvindo pedradas em sua porta enquanto jogava e sua mãe q era crente estava orando no quarto dizendo q as pedradas na porta eram demonios q estavam tentando entrar na casa por causa do quake, e tb disse q depois deste dia nao jogaria mais quake e sumiu por bastante tempo da comunidade?

Se esse for vc mesmo: Se desviou rápido hein? o_O

Rath is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.