Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
taco
Trooper
 

Default A humanidade não está completamente perdida

26-09-13, 10:56 #1
Tá ai um dos poucos caras lúcidos no poder, idolo:

Quote:
Postado por Mujica
O presidente do Uruguai, José Mujica, criticou duramente o consumismo durante seu discurso na 68º Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nesta terça-feira (24/09). “O deus mercado organiza a economia, a vida e financia a aparência de felicidade. Parece que nascemos só para consumir e consumir. E quando não podemos, carregamos frustração, pobreza e autoexclusão”, afirmou.

No discurso, que durou 40 minutos, ele também elogiou a utopia “de seu tempo”, mencionou sua luta pelo antigo sonho de uma “sociedade libertária e sem classes” e destacou a importância da ONU, que se traduz para ele um “sonho de paz para a humanidade”.

Aos jornais uruguaios, Mujica prometeu um “discurso exótico” e fugiu do protocolo ao dizer que “tem angústia pelo futuro” e que nossa “primeira tarefa é salvar a vida humana”. “Sou do Sul (...) e carrego inequivocamente milhões de pessoas pobres na América Latina, carrego as culturas originárias esmagadas, o resto do colonialismo nas Malvinas, os bloqueios inúteis a Cuba, carrego a consequência da vigilância eletrônica, que gera desconfiança que nos envenena inutilmente. Carrego a dívida social e a necessidade de defender a Amazônia, nossos rios, de lutar por pátria para todos e que a Colômbia possa encontrar o caminho da paz, com o dever de lutar pela tolerância”.

A humanidade sacrificou os deuses imateriais e ocupou o templo com o “deus mercado, que organiza a economia, a vida e financia a aparência de felicidade. Parece que nascemos só para consumir e consumir. E quando não podemos, carregamos a frustração, a pobreza, a autoexclusão”. No mesmo tom, ressaltou o fracasso do modelo adotado no capitalismo: “o certo hoje é que para a sociedade consumir como um americano médio seriam necessários três planetas. Nossa civilização montou um desafio mentiroso”.

Para o presidente, o atual modelo de civilização “é contra os ciclos naturais, contra a liberdade, que supõe ter tempo para viver, (…) é uma civilização contra o tempo livre, que não se paga, que não se compra e que é o que nos permite viver as relações humanas”, porque “só o amor, a amizade, a solidariedade, e a família transcendem”. “Arrasamos as selvas e implantamos selvas de cimento. Enfrentamos o sedentarismo com esteiras, a insônia com remédios. E pensamos que somos felizes ao deixar o humano”.

Paz e guerra

“A cada 2 minutos se gastam dois milhões de dólares em insumos militares. As pesquisas médicas correspondem à quinta parte dos investimentos militares”, criticou o presidente ao sustentar que ainda estamos na pré-história: “enquanto o homem recorrer à guerra quando fracassar a política, estaremos na pré-história”, defendeu.

Assim, criamos “este processo do qual não podemos sair e causa ódio, fanatismo, desconfiança, novas guerras; eu sei que é fácil poeticamente autocriticarmos. Mas seria possível se firmássemos acordos de política planetária que nos garantam a paz”. Ao invés disso, “bloqueiam os espaços da ONU, que foi criada com um sonho de paz para a humanidade”.

O uruguaio também abordou a debilidade da ONU, que “se burocratiza por falta de poder e autonomia, de reconhecimento e de uma democracia e de um mundo que corresponda à maioria do planeta”.

“Nosso pequeno país tem a maior quantidade de soldados em missões de paz e estamos onde queiram que estejamos, e somos pequenos”. Dizemos com conhecimento de causa, garantiu o mandatário, que “estes sonhos, estes desafios que estão no horizonte implicam lutar por uma agenda de acordos mundiais para governar nossa história e superar as ameaças à vida”. Para isso é “preciso entender que os indigentes do mundo não são da África, ou da América Latina e sim de toda humanidade que, globalizada, deve se empenhar no desenvolvimento para a vida”.

“Pensem que a vida humana é um milagre e nada vale mais que a vida. E que nosso dever biológico é acima de todas as coisas, impulsionar e multiplicar a vida e entendermos que a espécie somos nós” e concluiu: “a espécie deveria ter um governo para a humanidade que supere o individualismo e crie cabeças políticas”.
http://operamundi.uol.com.br/conteud...o+na+onu.shtml







taco is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-09-13, 11:06 #2
HUE!

Ja vi melhores.

Blazed is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-09-13, 13:14 #3

Buwem is offline   Reply With Quote
rini
 

26-09-13, 13:54 #4
a é. até pq automaticamente quando ele entra no poder todos os desejos dele tornan-se realidade imediatamente de forma mágica.
ta serto.

rini is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
26-09-13, 14:28 #5
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Sem contar que fora das 4-5 grandes cidades o uruguai parece um nordestão, todo mundo pobre morando em casa de palha.
HEHEHE.

percezione is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-09-13, 14:38 #6

Buwem is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-09-13, 15:19 #7
Conta aquela do português agora... Essa não foi muito engraçada, meio velha já, outros já deram este troll antes...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-09-13, 15:21 #8
Buwem, sou uruguayo e concordo 100% com voce..

Eu acho q um dos grandes trunfos do pais eh na questao cultural, indice de analfabetos eh zero e todos tem consciencia politica e o minimo de cultura..

tenho dois fatos q ilustram essa questao: um eh meu tio, promotor em montevideo que teve uma conversa de 40min sobre politica e (pasme) ate sobre as obras de Vivaldi com um mendigo no centro, eaoheao..

Outra é o trampo do meu irmao, q cogitou largar a marinha(onde eh capitao) para vender livros usados, pois o primo dele conseguiu ganhar milhoes(serio) vendendo..

aki um vendedor d livros usados morre d fome eaohehoae

Meu sobrinho de 13 anos garanto q ja leu mais livros q 80% dos brasileiros, e eu como fui criado aki posso afirmar q nao li 1/3 do q ele ja leu na mesma idade, contos de terror, livros de Edgar Allan Poe e ate obras do Tolkien ele ja detonou..

Mujica eh um HOMEM foda mas ele nao tem conduta de politico,nao sabe jogar o jogo que infelizmente eh necessario..

ircF is offline   Reply With Quote
rini
 

26-09-13, 15:30 #9
saber jogar o jogo =?

rini is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-09-13, 15:37 #10

Buwem is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-09-13, 15:46 #11
A politica eh um jogo Qini, eu entendo q eh igual akele filme do George Clooney, The Ides of March (extremamente recomendado) ... a vantagem eh o Uruguay eh um pais bem pequeno e algumas mudanças radicais propostas por ele sao mais faceis de aplicar..

ircF is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-09-13, 16:28 #12
Resumindo, o Mujica usou de um discurso carregado de emotividade para no fim defender a criação de um governo global, obviamente de esquerda, reinando acima dos governos locais às custas de suas respectivas autonomias, valores, e culturas.

Dircurso 100% compatível com a posição de servo da corja globalista fabiana que o colocou no poder.



Last edited by Eon; 26-09-13 at 16:34..
Eon is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-09-13, 17:00 #13
ate esse topico vc vai estragar Eon?

ircF is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

26-09-13, 17:25 #14
Filho de olavo, vc já vive em um governo global.

taco is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-09-13, 18:22 #15
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
HEHEHE.
puxa buwen, puxa que pegou!

 

Blazed is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.