Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
Default Ajuda com duvida financeira/Como eliminar o LIS/saldo negativo da minha conta(?)

02-10-13, 19:36 #1
Pessoal entre problemas pessoais,parcelas da faculdade,material(da faculdade) contas e etc.
Meu saldo no banco ficou assim:

Devedor provisorio 1.025,47

Queria resolver essa bagaça, que só de taxa me come mais ou menos 75 reais por mês.
Só que o que me fode é que sou péssimo em contas e quanto mais faço mais me enrolo e nada parece fazer sentido,podia falar que tenho algum tipo de defit de atenção mas assumo que sou burro mesmo e também gostaria da opinião de vocês ( opinião ajuda as vezes e não mata além de ser de graça.)


O dinheiro que entra por mês:

Dia 08 - R$ 721,00 (Primeira parte do salário)
Dia 20 - R$ R$ 602,00(Segunda parte do salário/vale)
Dia 31 desse Mês ( mês 10/outubro) vou retirar um PIC de
527,34...

O Dinheiro que sai por mês:

Faculdade dia 20 :R$734 ( Atualmente pago essa com a primeira parte do salário do mês seguinte ou seja a do mês 8 pago no mês 9 a do mês 9 pago no mês 10 e assim por diante.. originalmente ela ficaria em R$ 716 )

Reajuste do cartão de credito : R$ 100 ( Itau sobe medida parcela numero 5 de 21)

Tarifa Maxiconta mensal : R$ parcela 8 de 13.

Uma viagem que meu chefe me ajudou a pagar (parcelou no cartão dele):
R$ 100 por mês a pagar todo dia 10.

Meu plano seria:

Não pagar a facul do mês 9 (Seria paga com o salário agora.)
Esperar até o dia 20 desses mês juntar as duas partes do salário e pagar a faculdade mês 9.. pegar o PIC deixar na conta e tentar matar o LIS com o salário do mês 11...e pagar a facul do mês 10 ficando com a conta zerada mas não negativa...

Alguma sugestão?
Ajuda?
Algum conselho?

Obrigado e toda opinião é bem vinda.





KaaLL is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

02-10-13, 19:37 #2
Vamos negociar esse cu?

taco is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-10-13, 19:40 #3
a primeira coisa que eu tentaria fazer seria eliminar essa tarifa maxiconta aí... vc abriu essa conta pra receber salário ou ja tinha ela?

maurocool is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 19:42 #4
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
a primeira coisa que eu tentaria fazer seria eliminar essa tarifa maxiconta aí... vc abriu essa conta pra receber salário ou ja tinha ela?

Tenho ela desde que entrei nesse trabalho.

4 anos já!

KaaLL is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-10-13, 19:46 #5
Ou seja, vc abriu por causa do trabalho, certo?

NORMALMENTE, essas contas são isentas de taxa, tem que ver isso aí... pq se for isso mesmo, acho que vc consegue inclusive restituir (não sei se essa palavra se aplica nesse caso) o que já foi pago

maurocool is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 19:50 #6
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Ou seja, vc abriu por causa do trabalho, certo?

NORMALMENTE, essas contas são isentas de taxa, tem que ver isso aí... pq se for isso mesmo, acho que vc consegue inclusive restituir (não sei se essa palavra se aplica nesse caso) o que já foi pago
Mas ela é uma conta normal, não é tipo conta salário.

Se eu não me engano tinha um desconto de algumas delas durante os 2 primeiros anos depois mudamos de gerente e elas saíram.

KaaLL is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-10-13, 19:50 #7
todos os funcionarios da sua empresa recebem pelo mesmo banco?

maurocool is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 19:56 #8
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
todos os funcionarios da sua empresa recebem pelo mesmo banco?

Sim.

KaaLL is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-10-13, 19:58 #9
ah, cara... normalmente a galera costuma fazer aquelas contas salário, que são isentas de taxas.

quantos funcionarios tem sua empresa?

maurocool is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

02-10-13, 20:00 #10

Buwem is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-10-13, 20:01 #11
só por curiosidade procurei por "cobrança tarifa maxiconta" no google

acho que vc deveria fazer o mesmo... tem até videos no youtube ensinando a não pagar essa tarifa...

maurocool is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

02-10-13, 20:03 #12
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Vamos negociar esse cu?
Huhuuuqueuwhushduwhdhdidjgsudheheuhuuuuhuuuhtyhhvyuhghajrjejeidjdhiwhdhshdhdsuudy

Hahruwhurhsururhueufheidjhfuduhdueurjhe

Oleleh is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 20:07 #13
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
ah, cara... normalmente a galera costuma fazer aquelas contas salário, que são isentas de taxas.

quantos funcionarios tem sua empresa?

Poutz axo que uns 20 no MAX

KaaLL is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 20:08 #14
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
pega o PIC, poe na conta e ja diminui a divida pra 500, vai no banco, negocia 500 reais emprestados pra pagar em prestacoes que nao fodam mto seu orçamento. Pronto, resolvido.

Esse negocio de começar a jogar boleto la pra frente, paga isso com dinheiro daquilo, etc etc é zica, confie em mim. Pra se perder e dever dobrado é 2 palito.
ai que ta ja tenho a renegociação do cartão e pegar empréstimo não é fácil de afundar também?

KaaLL is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-10-13, 20:15 #15
Vai ao banco, renegocia a divida, leia o contrato, tente encaixar sua conta em outra sem tarifas quando no azul (r$3,60 o minimo que o itau cobra)...
Essa divida renegociada (se quiser pagar a vista) sai de r$790-900, ateé uns 1.400 (parcelado módicamente)...

Blazed is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-10-13, 20:16 #16
É facil se voce fazer as contas, ler tudo...

Blazed is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-10-13, 20:18 #17
Comecemos com o mais simples. Você colocou o saldo em vermelho, do que dá para deduzir que ele estaria negativo, mas temos que confirmar, uma vez que você não deixou claro.

Estando negativo, surge a pergunta: Esta conta tem limite de crédito rotativo (comumente chamado de cheque especial)? De quanto? Esse saldo é negativo além desse limite ou não?

Incidentalmente:

* Você não colocou o valor da tarifa. Não acho que a tarifa seja de R$ 75,00 então, por favor esclareça se você tava falando da tarifa + juros, ou se tem mais alguma outra tarifa.

* Você usa talão de cheque?

* Você recebe créditos regulares nessa conta fora o salário?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 20:22 #18
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
Vai ao banco, renegocia a divida, leia o contrato, tente encaixar sua conta em outra sem tarifas quando no azul (r$3,60 o minimo que o itau cobra)...
Essa divida renegociada (se quiser pagar a vista) sai de r$790-900, ateé uns 1.400 (parcelado módicamente)...

Só entendi a parte da divida parcelada a primeira parte não entendi.

KaaLL is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

02-10-13, 20:25 #19

Buwem is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 20:28 #20
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Comecemos com o mais simples. Você colocou o saldo em vermelho, do que dá para deduzir que ele estaria negativo, mas temos que confirmar, uma vez que você não deixou claro.

Estando negativo, surge a pergunta: Esta conta tem limite de crédito rotativo (comumente chamado de cheque especial)? De quanto? Esse saldo é negativo além desse limite ou não?

Incidentalmente:

* Você não colocou o valor da tarifa. Não acho que a tarifa seja de R$ 75,00 então, por favor esclareça se você tava falando da tarifa + juros, ou se tem mais alguma outra tarifa.

* Você usa talão de cheque?

* Você recebe créditos regulares nessa conta fora o salário?

Sim tem (LIS) que é de 1.100 no total, não ultrapassa mas chega perto - 1.025,47

Sim é tarifa mais juros 75 é o uso do dia 08 ao dia 20 que é quando a segunda parte do salário cai.

Nada de talões de cheque.

Regulares não.

KaaLL is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-10-13, 20:29 #21
Normalmente, crédito fixo (empréstimo a parcelas) tem o juro mais baixo do que crédito rotativo (limite). Ou seja, você "paga" menos pelo dinheiro que está usando.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-10-13, 20:36 #22
Vai no Vakinha.com.br, cria uma vaquinha explicando a situação, e peça contribuições aos amigos inclusive aqui da DS.

Problem solved.

Estou falando sério.

Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-10-13, 20:38 #23
Vamulá então.

Quote:
Postado por KaaLL Mostrar Post
Nada de talões de cheque./Regulares não.
Então você pode pedir que tua conta seja transformada em conta salário. A "conta-salário" é um tipo especial de conta (...) destinada a receber salários, proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares. A "conta-salário" não admite outro tipo de depósito além dos créditos da entidade pagadora e não é movimentável por cheques.

Não sei exatamente como funciona a conta salário no Itaú, mas em vários bancos esse tipo de conta não tem tarifa de manutenção, embora possa ter tarifas de outras coisas (normalmente que não são usadas, como por exemplo fazer mais que cinco saques no mês. Pelo que eu entedi do teu uso, bancário, me parece que seria o melhor tipo de conta.

http://www.bcb.gov.br/?CONTASALARIOFAQ

Quote:
Postado por KaaLL Mostrar Post
Sim tem (LIS) que é de 1.100 no total, não ultrapassa mas chega perto - 1.025,47
Ótimo, então você não está com excesso, o que seria uma preocupação. Perguntei por causa disso mesmo.

Quote:
Postado por KaaLL Mostrar Post
Sim é tarifa mais juros 75 é o uso do dia 08 ao dia 20 que é quando a segunda parte do salário cai.
A parte da tarifa já comentei ali em cima. Você sabe sua taxa de juros ao mês? Chuto em cerca de 10 a 12%, é isso mesmo?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
02-10-13, 20:42 #24
Antecipa seu 13º no banco e quita essa merda de lis...

o juros disso é algo de 14 a 16% a.m.

em uma antecipação de 13, voce pega 3% +-

Ou, se vc é chegado do seu chefe, ao ponto dele pagar viagem pra voce no cartão dele.. conversa com o cara e pede pra ele te adiantar essa grana do final do ano..

ou pra ele te emprestar 1200 e descontar 100 por mes...

Renegade is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

02-10-13, 20:44 #25

Buwem is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 20:47 #26
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Vai no Vakinha.com.br, cria uma vaquinha explicando a situação, e peça contribuições aos amigos inclusive aqui da DS.

Problem solved.

Estou falando sério.
total de amigo real life - 4 eles são mais duros do que eu, se afundando em todo tipo de divida pra ir em rock in rio e os caralho...

na ds será que funciona? Ahhahaha

KaaLL is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-10-13, 20:48 #27
Desculpa, KaaLL, o Buwem disse para não tentar te ajudar mais, se fode aí.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 20:49 #28
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Vamulá então.



Então você pode pedir que tua conta seja transformada em conta salário. A "conta-salário" é um tipo especial de conta (...) destinada a receber salários, proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares. A "conta-salário" não admite outro tipo de depósito além dos créditos da entidade pagadora e não é movimentável por cheques.

Não sei exatamente como funciona a conta salário no Itaú, mas em vários bancos esse tipo de conta não tem tarifa de manutenção, embora possa ter tarifas de outras coisas (normalmente que não são usadas, como por exemplo fazer mais que cinco saques no mês. Pelo que eu entedi do teu uso, bancário, me parece que seria o melhor tipo de conta.

http://www.bcb.gov.br/?CONTASALARIOFAQ



Ótimo, então você não está com excesso, o que seria uma preocupação. Perguntei por causa disso mesmo.



A parte da tarifa já comentei ali em cima. Você sabe sua taxa de juros ao mês? Chuto em cerca de 10 a 12%, é isso mesmo?
Taxa normal do itau, bem basica.

KaaLL is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 20:51 #29
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
Antecipa seu 13º no banco e quita essa merda de lis...

o juros disso é algo de 14 a 16% a.m.

em uma antecipação de 13, voce pega 3% +-

Ou, se vc é chegado do seu chefe, ao ponto dele pagar viagem pra voce no cartão dele.. conversa com o cara e pede pra ele te adiantar essa grana do final do ano..

ou pra ele te emprestar 1200 e descontar 100 por mes...
O chefe ta enrolado de grana tambem..
Disse que ia me ajudar com a faculdade , foram 3 meses esperando dizendo que ia me ajudar e talz.
Nada nem um puto, parte dessa divida é disso..

KaaLL is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

02-10-13, 20:53 #30

Buwem is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-10-13, 20:59 #31
A solução é simples mesmo, é isso que você falou.

Eu só quero entender melhor e ajudar mais profundamente justamente pq o cara tá perdidaço.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 20:59 #32
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
po ngm percebeu q ele disse que vai RECEBER 500 REAIS??????

Parem de dar sugestoes complicadas, o companhero ja ta confuso.

Pega os 500, deposita na conta e os 500 restante negocia um emprestimozinho pra pagar parceladinho. E NAO SE ENDIVIDE NOVAMENTE


é a coisa mais sensata e simples a fazer. NAO TORRA os 500 q vao te entrar
Pego os 500 deixo no banco dia 1º de novembro vou lá pego mais 500 parcelado pra pagar no dia 20 ( porque dia 07 eu pago a facul)
é tipo isso?

Renegociação do cartão: R$ 100
Meu chefe - R$ 100
Internet - R$40

Recebo 620 todo dia 20.. axo que consigo ficar com uns 240 todo final de mês?

KaaLL is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-10-13, 21:00 #33
Quote:
Postado por KaaLL Mostrar Post
Só entendi a parte da divida parcelada a primeira parte não entendi.
Qnd for pra casa mando inbox, cel é foda

Blazed is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-10-13, 21:04 #34
Eu optaria por férias e adiantamento do 13 salário para ajudar.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

02-10-13, 21:13 #35

Buwem is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 21:14 #36
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
A solução é simples mesmo, é isso que você falou.

Eu só quero entender melhor e ajudar mais profundamente justamente pq o cara tá perdidaço.
Estou mesmo.

21 anos.
Tinha 2.800 no banco estava juntando pra fazer a faculdade.

Minha mãe reencontra a irmã dela que morava em minas e estava passando dificuldade..

minha parte da ajuda em casa era pagar as contas de telefone.

minha tia volta pra minas..

No primeiro mês veio uma conta de R$ 700 em ligações adivinha pra onde?
Segundo mês R$ 650..

Foi todo o dinheiro que eu tinha na conta..
Não falo com a minha coroa desde março desse ano eu axo, por causa disso também ele se separou do meu pai, achamos que ela esta ficando senil que nem minha vó, ela diz que sou péssimo filho pois não dou dinheiro pra ela, inventa coisas escrotas pra todos os vizinhos falando merdas de mim e do meu pai.. (Ainda moro na mesma casa que ela - Ela no quarto antigo dos meus pais , eu no meu meu pai na sala)

Falo da faculdade com meu chefe, incluso os problemas financeiros..
Ele fala que vai ajudar e talz..
Pessoal da faculdade liga diz que pra completar a matricular tem que pagar a primeira parcela R$ 815 (depois de março eles deram um desconto nas parcelas)
O curso só começa em março mas tenho que ir pagando até ele começar.
Isso Janeiro, salário vem menos por causa da volta das ferias e do 13º fevereiro mesma coisa..

Descubro que meu pai ta devendo 4 milhas no banco e não tem dinheiro pra pagar as contas de luz/agua de casa.

Adivinha quem pagou as contas?
Primeira vez que usei o LIS..


Chefe não ajudou com a faculdade até hoje, diz que tem problemas financeiros também.
Material para a faculdade o professor fala ou compra ou não assiste a aula.
R$ 200 só de material para 2 meses de aula...
Tirando R$ 600 em livros que eu não comprei ainda.

Meu pai falando que não tem dinheiro, mas vira e mexe aparece bêbado em casa e tem uma namorada e gasta dinheiro com ela, mas pra ajudar o filho na faculdade não tem, vira e mexe peço dinheiro pra ele pra comprar uma pizza (não tenho grana nem pra isso pra não piorar a situação..)
da a grana mas depois reclama..

Sorry pelo desabafo..

mas é perdidaço é um ótimo jeito de falar de mim agora..

KaaLL is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 21:21 #37
Quote:
Postado por KaaLL Mostrar Post
Estou mesmo.

21 anos.
Tinha 2.800 no banco estava juntando pra fazer a faculdade.

Minha mãe reencontra a irmã dela que morava em minas e estava passando dificuldade..

minha parte da ajuda em casa era pagar as contas de telefone.

minha tia volta pra minas..

No primeiro mês veio uma conta de R$ 700 em ligações adivinha pra onde?
Segundo mês R$ 650..

Foi todo o dinheiro que eu tinha na conta..
Não falo com a minha coroa desde março desse ano eu axo, por causa disso também ele se separou do meu pai, achamos que ela esta ficando senil que nem minha vó, ela diz que sou péssimo filho pois não dou dinheiro pra ela, inventa coisas escrotas pra todos os vizinhos falando merdas de mim e do meu pai.. (Ainda moro na mesma casa que ela - Ela no quarto antigo dos meus pais , eu no meu meu pai na sala)

Falo da faculdade com meu chefe, incluso os problemas financeiros..
Ele fala que vai ajudar e talz..
Pessoal da faculdade liga diz que pra completar a matricular tem que pagar a primeira parcela R$ 815 (depois de março eles deram um desconto nas parcelas)
O curso só começa em março mas tenho que ir pagando até ele começar.
Isso Janeiro, salário vem menos por causa da volta das ferias e do 13º fevereiro mesma coisa..

Descubro que meu pai ta devendo 4 milhas no banco e não tem dinheiro pra pagar as contas de luz/agua de casa.

Adivinha quem pagou as contas?
Primeira vez que usei o LIS..


Chefe não ajudou com a faculdade até hoje, diz que tem problemas financeiros também.
Material para a faculdade o professor fala ou compra ou não assiste a aula.
R$ 200 só de material para 2 meses de aula...
Tirando R$ 600 em livros que eu não comprei ainda.

Meu pai falando que não tem dinheiro, mas vira e mexe aparece bêbado em casa e tem uma namorada e gasta dinheiro com ela, mas pra ajudar o filho na faculdade não tem, vira e mexe peço dinheiro pra ele pra comprar uma pizza (não tenho grana nem pra isso pra não piorar a situação..)
da a grana mas depois reclama..

Sorry pelo desabafo..

mas é perdidaço é um ótimo jeito de falar de mim agora..
A faltou um pedaço..
Ajudando em casa e sem grana..

Lista de coisas que eu vendi pra pagar a faculdade/ajudar em casa.

PSVITA (Pagar a primeira de janeiro)
3DS (Pagar a matricula)
Action Figure da Bayonneta. (ajudar a aliviar as dividas do mês passado)
Meu Iphone um pouco antes de entrar no LIS pra pagar as contas de agua/luz.

Tenho um celular sem a tampa de traz a bateria esta exposta, ele deve ter uns 8 ou 9 anos mais ou menos.
Bateria tem uma fita que esta na metade se eu puxar sai o miolo da bateria.
Carga da bateria não dura um dia..

KaaLL is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 21:25 #38
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Agora que eu vi q os 500 reais entram só no dia 31.

Corre no banco AMANHA pega os 1000 emprestados e ja sai do cheque especial. No dia 31 vc pega os 500 q receber, vai no banco e paga de adiantamento, vai ficar com 500 financiado, aí c tem q faze dum jeito q a parcela caiba no teu bolso, ve com o cara do banco.

Só isso aí ja vai te salvar uns 50 conto de juros esse mes
Então minha intenção era essa mesma, sair do LIS 50 conto faz uma diferença todo mês..
Vou ver se vou amanha..

KaaLL is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-10-13, 21:30 #39
Pede férias e passa 30 dias pedindo dinheiro no semáforo.

Pega os R$30.000,00 que vai arrecadar, paga o débito na sua CC e deposita o restante na minha conta pela consultoria.

E não se esqueça do meu positivo!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 21:32 #40
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Pede férias e passa 30 dias pedindo dinheiro no semáforo.

Pega os R$30.000,00 que vai arrecadar, paga o débito na sua CC e deposita o restante na minha conta pela consultoria.

E não se esqueça do meu positivo!

MDK não tiro ferias, tiro junto com os outros funcionários.
Começo do ano e final.

Quando ficar rico te mando um cheque de 50 na sua conta.

Nao posso te positivar não sei pq.

KaaLL is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

02-10-13, 22:08 #41
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Vamulá então.
Então você pode pedir que tua conta seja transformada em conta salário. A "conta-salário" é um tipo especial de conta (...) destinada a receber salários, proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares. A "conta-salário" não admite outro tipo de depósito além dos créditos da entidade pagadora e não é movimentável por cheques.

Não sei exatamente como funciona a conta salário no Itaú, mas em vários bancos esse tipo de conta não tem tarifa de manutenção, embora possa ter tarifas de outras coisas (normalmente que não são usadas, como por exemplo fazer mais que cinco saques no mês. Pelo que eu entedi do teu uso, bancário, me parece que seria o melhor tipo de conta.
essa conta salário que tu se refere é a mesma coisa que receber o $ em mãos do chefe, tu simplesmente não tem direito a NADA

teu negocio é o seguinte, tira emprestimo e paga esse limite que é o juros mais alto que tu pode pagar, depois portabilidade pra CAIXA ....
teu cheque especial cai pra 4%
pode abrir ate conta fácil de loterica, nao tem tarifa e tu pode usar o cartão de débito a vontade

HeT is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-10-13, 22:18 #42
iconta do itaú não tem tarifa. Se a sua conta é itaú basta transformar. Caso seja de outro banco, use como conta salário e movimente só a iconta.

Pago 0 de tarifa, 0 de taxas para doc e ted (acho que tem um limite de x por mês), cartão de débito liberado, etc. Tenho um cartão de crédito do itaú sem tarifa tb. Só pago uns 3 reais quando preciso falar com o gerente, o que é algo extremamente raro.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

02-10-13, 22:23 #43
Seguinte:

Não li o tópico todo.

Rola pedir uma bolsa, nem que seja parcial, na facu?

Com relação ao banco, eu transformei minha conta do ITAU em ICONTA.

É uma merda, vc só pode usar internet e caixa automático, nem gerente tem, nem o caixa normal vc pode usar, senão paga um valor por operação, MAS essa ICONTA não tem tarifa.

Veja se vale a pena vc passar a usar esse tipo de conta, pelo menos por um período, para aliviar uma grana no seu orçamento.

Vc trabalha com o que? Não rola fazer uns bicos pra conseguir um dinheiro por fora?

Kenny is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

02-10-13, 22:24 #44
Não li porra nenhuma do tópico
Mas eu não pagaria a faculdade agora.
Ficava td positivo, e final do ano renegocia a divida.
Sempre faço isso, pelo menos da minha faculdade o juros são desprezíveis.

Ps: faculdade não fode teu nome(nunca vi)
Ps2: to me baseando na minha faculdade (fae ctba)

SsjGohan is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 22:36 #45
Quote:
Postado por HeT Mostrar Post
essa conta salário que tu se refere é a mesma coisa que receber o $ em mãos do chefe, tu simplesmente não tem direito a NADA

teu negocio é o seguinte, tira emprestimo e paga esse limite que é o juros mais alto que tu pode pagar, depois portabilidade pra CAIXA ....
teu cheque especial cai pra 4%
pode abrir ate conta fácil de loterica, nao tem tarifa e tu pode usar o cartão de débito a vontade

Vou ver se mudo pra conta salário ou essa Iconta mesmo!

KaaLL is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
02-10-13, 22:38 #46
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Seguinte:

Não li o tópico todo.

Rola pedir uma bolsa, nem que seja parcial, na facu?

Com relação ao banco, eu transformei minha conta do ITAU em ICONTA.

É uma merda, vc só pode usar internet e caixa automático, nem gerente tem, nem o caixa normal vc pode usar, senão paga um valor por operação, MAS essa ICONTA não tem tarifa.

Veja se vale a pena vc passar a usar esse tipo de conta, pelo menos por um período, para aliviar uma grana no seu orçamento.

Vc trabalha com o que? Não rola fazer uns bicos pra conseguir um dinheiro por fora?
Na facul nada?Nem bolsa parcial nem nada do tipo...
Caixa do itau eu posso usar? só uso no final do mês pra tirar grana pra pagar passagem pra facul..

Estou estudando design grafico...
Fiz 2 trampos já.. um deles de 2.000 o cara me enrolou durante 1 mês e depois disse que não queria porque o sócio faria mais barato ele mesmo..

o outro de 300 o banco comeu tudo em taxa e juros e etc porque foi pago em 2 de 150...

KaaLL is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

02-10-13, 22:54 #47
é e-conta

vitorueda is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

02-10-13, 23:09 #48
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
po ngm percebeu q ele disse que vai RECEBER 500 REAIS??????

Parem de dar sugestoes complicadas, o companhero ja ta confuso.

Pega os 500, deposita na conta e os 500 restante negocia um emprestimozinho pra pagar parceladinho. E NAO SE ENDIVIDE NOVAMENTE


é a coisa mais sensata e simples a fazer. NAO TORRA os 500 q vao te entrar
This!!!
Porra ninguem le o buwen? Melhor alternativa

Oleleh is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

03-10-13, 00:02 #49
nao deposita o 500 de uma vez.
consolida a divida, promete uma entrada de 50% e o resto em 6 x

look is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

03-10-13, 01:38 #50
Po, li o topico inteiro agora e voce ta com um fardo pesado demais pra 21 anos só, maaas, vida é foda

Entao, voltando, talvez voce deva aumentar aua renda com uns bicos, ou, conseguir mais trabalho na sua area

Se não der/puder, controlar a conta do telefone, agua, luz, gas, economizar!

aumentar a renda e/ou aliviar os custos

Tentar passar em universidade publica tb seria otimo

Talvez a vakinha que o eon disse possa ajudar tb, ds ta cheio de rico com bom coracao

Oleleh is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

03-10-13, 06:36 #51
Se seu telefone é da VIVO (Telefonica) corta essa merda... Não faz mais sentido ter uma conta que o plano básico é de 40 reais por mês... Com 40 conto por mês em créditos num celular são muito melhor gastos...

vitorueda is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

03-10-13, 09:17 #52
Quote:
Postado por KaaLL Mostrar Post
Na facul nada?Nem bolsa parcial nem nada do tipo...
Caixa do itau eu posso usar? só uso no final do mês pra tirar grana pra pagar passagem pra facul..

Estou estudando design grafico...
Fiz 2 trampos já.. um deles de 2.000 o cara me enrolou durante 1 mês e depois disse que não queria porque o sócio faria mais barato ele mesmo..

o outro de 300 o banco comeu tudo em taxa e juros e etc porque foi pago em 2 de 150...
Caixa eletrônico pode, só não pode o caixa convencional (cobram R$ 2,00 por operação).

De que cidade vc é? Acho que em design gráfico vc consegue alguns bicos com certa facilidade ... não tem ng aqui na DS que tem algum trampo relacionado ao DG e pode dar uma ajuda (ajuda = explicação de como se vender melhor).

Kenny is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-10-13, 10:54 #53
Minha sugestão está dada, mas se você insiste em resolver isso sozinho simplesmente equacionando contas então eu sugiro:

ETAPA 1:

- Cancele a conta de celular e venda o aparelho. Fique sem celular.
- Tranque a matrícula da faculdade e pare de gastar dinheiro com isso por um tempo.
- Venda o que mais você ainda tiver para vender para levantar uma grana.
- Depois que você fizer as 3 coisas acima você terá estancado despesas e conseguirá pagar tranquilo sua dívida no banco.
- PAGUE A DROGA DA DÍVIDA.

Achievent Unlocked: Você ganhou a sua vida de volta.

ETAPA 2:

- Não tenha conta em banco novamente até conseguir um salário que te permita fazer uma poupança.
- Por conseguinte, não tenha cartão de débito ou de crédito. Use dinheiro. Se o dinheiro acabar, acabou. Não entre em dívidas, não planeje gastos acima de suas possibilidades.
- Não tenha celular. Nem mesmo um pré-pago. É sério. Acredite, você não vai morrer se não tiver um celular.
- Não faça faculdade agora. Antes de se preocupar com diploma, preocupe-se em ter o nome limpo na praça e ter certeza que pode honrar 100% dos seus compromissos.
- Faça as 4 coisas acima até que você perceber que é capaz de guardar, num mês, NO MÍNIMO METADE do seu salário. I am fucking serious.

Achievent Unlocked: Você agora é um poupador.

ETAPA 3:

Tendo alguma poupança nas mãos, comece a planejar sua vida com as seguintes prioridades:

1o. - Avalie se vale a pena voltar para o seu curso, destrancando a matrícula. Considere as alternativas em universidades públicas. As vezes é melhor começar de novo um curso gratuito e sair com dinheiro no bolso no fim da faculdade do que insistir numa faculdade paga que vai te deixar com uma mão na frente e outra atrás no final do curso.
2o - Planeje uma poupança de longo prazo. Não estou falando de uma poupança para comprar um carro ou gastar em viagens, estou falando de poupança que mais para frente se transformará no seu primeiro imóvel, se tudo der certo.
3o - Invista em você mesmo sempre que puder. Vá fazendo cursos rápidos que possam melhorar o seu curriculum sem gastar muito $$$.


Achievent Unlocked: Carreira sustentável.


Ah sim, antes que alguém venha falar que eu fui duro demais nas minhas sugestões iniciais (vender celular, cancelar conta no banco, trancar a faculdade, etc) eu gostaria de adiantar que não estou sugerindo nada que eu mesmo já não tenha feito nos meus 20 e poucos anos de idade. Ninguém morre se ficar sem celular ou tiver que usar apenas dinheiro para pagar as coisas, o importante nessa fase da vida é justamente não ficar refém de contas a pagar para não entrar naquela famosa espiral de trabalhar para viver e viver para trabalhar...

Quem fica preocupado com contas o tempo todo não tem tempo de planejar o futuro, e isso é péssimo. Just my 2 cents.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-10-13, 10:59 #54
E esse foi um bom post Eon.

Continue assim.

u3663 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-10-13, 17:57 #55
Outra dica, juros do penhor tá 2.7% se nao me engano.

Pega alianca, relogio, brinco, tudo que tiver, leva na caixa e GG cara, voce vai pagar 27 mensais pra quitar essa divida ai, susse, sem neurose, só renovar e ir quitando aos poucos.

Blazed is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-10-13, 18:45 #56
Eon, se o cara vai lá, faz a vaquinha e sai do buraco como ele vai aprender a não se enfiar novamente nessa situação? Eu acho que esse é uma boa oportunidade pra aprender como lidar melhor com finanças pessoais, tive que aprender isso na marra e sei como é difícil.

punisher is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-10-13, 18:59 #57
Cara, esquece tudo q disseram ai e vai por mim, eu entendo da parada:

Fala com um agiota. É tiro e queda... atendimento personalizado, atende em casa, te empresta o tanto de grana que tu precisar e você paga do jeito que quiser...

Ou deixando o seu cartão e senha com o próprio agiota (debito automático) ou com bens (tv, sofá, ar-condicionado) ou serviços (cú).

percezione is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
03-10-13, 20:07 #58
Fui no banco hoje e já fiz a mudança da conta para e-conta.
O engraçado foi a cara de espanto da gerente.(ela inclusive não sabia nada sobre isso..)

Sobre o empréstimo não rolou, ela só me disse que eu não poderia sem mais explicações.

O que ela me propôs foi o seguinte:

Pegar essa divida do LIS (cheque especial) e renegociar com o banco.
Diminuindo meu lis para R$ 100 , e colocando o pagamento todo dia 20 de R$103, isso liquidando os descontos e taxas de R$ 70 e R$ 40 todo mês.

Ai ficaria reajuste do cartão de credito - R$ 100
Reajuste do LIS (Cheque especial) - R$ 103
Pagamento do meu chefe - R$100
_____________________________________________________
Total R$ 303

Todo dia 20 eu recebo R$ 620

R$ 620 - Salario
R$ 303 - Débitos
__________________________________
R$ 290 - Sobras

O que acham?

PS: Na e-Conta vc tem direito a 4 saques por mês.
A cada operação amais vc paga R$ 1 ,60

Pra falar com o/a gerente vc paga R$ 30.

KaaLL is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
03-10-13, 20:11 #59
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Eon, se o cara vai lá, faz a vaquinha e sai do buraco como ele vai aprender a não se enfiar novamente nessa situação? Eu acho que esse é uma boa oportunidade pra aprender como lidar melhor com finanças pessoais, tive que aprender isso na marra e sei como é difícil.

Essa era uma das minhas preocupações.

Mas tem alguma coisa que eu aprendi esse ano foi:

Parente só te fode.
Não espere pela ajuda de ninguém ou pelo menos não conte tanto com ela.
Sempre tenha um plano B e um C.
O juros do banco é pequeno mas te fode tanto quanto se fosse um grande.
Seu dinheiro é importante cuide bem dele.
Sempre vai ter alguém pra te ajudar seja com um conselho ou não, mesmo nem nunca tendo visto sua cara.

Bancos são sangue sugas.

KaaLL is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-10-13, 23:14 #60
O problema maior é que ninguém pode dar aquilo que não tem. E foi exatamente isso que você fez ao tentar ajudar os outros usando limite do seu banco.

Não tenha mais limite em banco. O máximo que pode acontecer é você ficar zerado, mas pelo menos você não fica devendo nada pra ninguém.

Problem solved.

Eon is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

03-10-13, 23:35 #61
Esses gerentes são muitos despreparados ...

Como não uso gerente, nem cheque, raramente faço saque e, quando preciso, uso o débito, não preciso de nada mais que a e-conta. Pagar tarifa pra que?

Outra "tática" pra negociar com bancos, e desculpa não dizer antes, é chegar no último dia do mês, pedir o que vc quer (lógico que sem nenhum abuso), sob pena de cancelar a conta ... mas ai vc tem que ser macho, pq se apertar, tem que cancelar a conta msm.

É que o gerente é obrigado a repor uma (ou duas contas, dependendo do banco) para cada conta desativada no período.

No último dia, os caras ficam desesperados, pois isso impacta negativamente nas metas.

Já negociei algumas vezes com gerentes, sempre no último dia do mês e eles sempre tentam me enrolar para ir para casa, pensar melhor e voltar no dia seguinte se quiser msm encerrar a conta. Hahahaha, é engraçado.

Já consegui muita isenção de taxa fazendo assim, mas tem que saber conversar com jeito ....

Kenny is offline   Reply With Quote
boo
Trooper
 

04-10-13, 00:14 #62
Daqui a alguns meses você vai ler tudo isso aqui e vai sentir orgulho de si por ter saído desse aperto.

Discordo de quando você disse que era burro: está ciente de que precisa de orientação e está prestando atenção nos conselhos da galera.

Admiro também a força de vontade de querer estudar apesar das dificuldades. Muita gente usa desculpas muito menos graves para fazer nada e vadiar.

Força aí Kaall, planejando com calma e tomando decisões com claridade, vai dar tudo certo.

boo is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-10-13, 07:01 #63
yep, eu nem diria burrice, a intencao foi boa, infelizmente desandou, o importante é a licao aprendida e sua vontade de acertar as coisas e nao cair nisso de novo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
04-10-13, 09:35 #64
desde os meus 16 anos tenho uma conta criada no BB (eu odeio BB haiueha)
essa conta foi criada por causa do meu 1o trampo, e como eu era estudante, não tinha taixas de mais nada.

não existe crédito e nem compras internacionais, nacionais (on-line).
existe cheque-especial que eu nem sei como funciona, porque nunca usei.

posso abrir poupanças (plural mesmo) sem nenhuma restrição e sem taixas.
nunca, nunca mesmo foi cobrado nenhuma tarifa, anual, mensal.. nada!

ate hje n precisei trocar e uso a mesma conta, com o mesmo banco.. a conta ja chegou a ficar zerada e nao deu problema.

quando preciso comprar algo on (steam, dx, allie) eu tenho um cartao pré-pago da western union e tá tudo resorvido.

nunca tive problemas com conta, tudo débitado, é uma dica!

Suprido is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-10-13, 09:52 #65
"taxas". E no itau o nome da conta é "iconta": https://www.itau.com.br/conta-corrente/tarifas/

MdKBooM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-10-13, 10:00 #66
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Ou seja, vc abriu por causa do trabalho, certo?

NORMALMENTE, essas contas são isentas de taxa, tem que ver isso aí... pq se for isso mesmo, acho que vc consegue inclusive restituir (não sei se essa palavra se aplica nesse caso) o que já foi pago
Só se fosse conta SALÁRIO, o que não é o caso, pois conta salário não tem LIS (limite de crédito), não oferece cartão de crédito nem porra nenhuma. Tem apenas um cartão que, salvo engano, só serve pra sacar... nem no débito dá pra passar as coisas.

night is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
04-10-13, 10:19 #67
Quote:
Postado por night Mostrar Post
nem no débito dá pra passar as coisas.
somente isso mesmo.. o máximo que dá para fazer é uma conta poupança vinculada, eu acho.

Suprido is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
04-10-13, 10:54 #68
É cara, isso é complicado, passei por essa situação ano passado, tava fudidasso de grana. O foda quando esta assim é que bate um desespero, eu fazia essas mesmas contas e via que o quanto eu ganhava não pagava a divida, era coisa pra mais de um ano apertadissimo.

Comecei 2012 devendo 7k de LIS pro Itau, mais emprestimo de 4k q ja tinha no mesmo Itau (resultado de dividas e LIS de 2011), mais meu carro q pagava, fora isso eu gastava igual a um idiota, sem limites, tinha vontade e comprava.

Cansei dessa situação, vendi férias e pedi adiantamento do 13, quitei o negativo, reduzi o limite pra 2k. Continuei trabalhando muito, fiz muitas horas extras, freelance e etc. Fechei 2012 com carro quitado, emprestimo quitado, conta positiva e juntei uma grana que me permitiu comprar uma moto a vista, agora até troquei de carro.

Desde então eu sou muito chato com contas, tenho a famosa planilha onde lance meus gastos fixos e meus ganhos, já tenho tudo projetado até o fim do ano, consigo juntar grana na poupança, pagar as coisas a vista

Portanto faça isso, peça adiantamento de ferias e 13, pague tudo e economize.

Mais uma dica, meu grande erro foi achar que coisas bestas não influenciavam, tipo vai gastar 25 aqui, 30 ali, mais 40 lá, quando vc coloca isso na ponta do lapis da muita grana.

Abraço e boa sorte

spdio is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-10-13, 12:06 #69
Isso é fato, gastos impulsivos de valor baixo fazer MUITA diferença quando você soma tudo ao final do ano!

Eon is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
08-10-13, 16:58 #70
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
É cara, isso é complicado, passei por essa situação ano passado, tava fudidasso de grana. O foda quando esta assim é que bate um desespero, eu fazia essas mesmas contas e via que o quanto eu ganhava não pagava a divida, era coisa pra mais de um ano apertadissimo.

Comecei 2012 devendo 7k de LIS pro Itau, mais emprestimo de 4k q ja tinha no mesmo Itau (resultado de dividas e LIS de 2011), mais meu carro q pagava, fora isso eu gastava igual a um idiota, sem limites, tinha vontade e comprava.

Cansei dessa situação, vendi férias e pedi adiantamento do 13, quitei o negativo, reduzi o limite pra 2k. Continuei trabalhando muito, fiz muitas horas extras, freelance e etc. Fechei 2012 com carro quitado, emprestimo quitado, conta positiva e juntei uma grana que me permitiu comprar uma moto a vista, agora até troquei de carro.

Desde então eu sou muito chato com contas, tenho a famosa planilha onde lance meus gastos fixos e meus ganhos, já tenho tudo projetado até o fim do ano, consigo juntar grana na poupança, pagar as coisas a vista

Portanto faça isso, peça adiantamento de ferias e 13, pague tudo e economize.

Mais uma dica, meu grande erro foi achar que coisas bestas não influenciavam, tipo vai gastar 25 aqui, 30 ali, mais 40 lá, quando vc coloca isso na ponta do lapis da muita grana.

Abraço e boa sorte

Parabéns cara!
Com a ajuda do pessoal eu tambem vou resolver a minha.
Ja comecei esse mês!

KaaLL is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
08-10-13, 17:03 #71
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Isso é fato, gastos impulsivos de valor baixo fazer MUITA diferença quando você soma tudo ao final do ano!
Realmente!

KaaLL is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.