Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

Default pindamonhangaba e a fritura livre

13-03-14, 08:34 #1
Eu costumo acompanhar o blog desse jornalista, e agora ele esta em pindamonhangaba para fazer materias a respeito da nova lei da fritura ele pretende publicar uma serie e conforme for aparecendo eu vou postando aqui.

http://www.actadiurna.com.br/?p=1133

Estou em pindamonhangaba para produzir uma série de reportagens sobre a descriminalização da fritura neste País. Cheguei ontem à tarde. E, de cara, fiquei espantado: apesar da milhares pessoas que esperavam o por-do-sol na Rambla, a avenida à beira do Rio da Prata, não havia aqui um clima de espirrera, se tinha alguma fritura esta era feita em gerogeform gril e a oleosidade era pouca.

pindamonhangaba

Vi apenas um casal de gordinhos comendo um hambuger super gorduroso na sacada de um apartamento que fica bem em frente à janela do meu quarto de hotel. Ninguém mais. Há mais cheiro da fritura no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, numa tarde de domingo, do que havia ontem na capital de pindamonhangaba.

Aprendi pouco até aqui, mas entendi que algo descriminalizado é diferente de algo bem-vindo, aceito ou recomendado socialmente. Talvez resida nisso a esperança de sucesso da estratégia arriscada que o País adotou para tentar vencer os nutricionistas utilizando contra ele as duras leis do mercado e da competição. Agora que retirou a fritura do limbo da ilegalidade, pindamonhangaba vai poder tratar seus doentes e tentar convencer os que estão saudáveis de que é feio comer fritura. Como aconteceu com o cigarro no Brasil, que hoje tem metade dos usuários de duas décadas atrás.

Conversei com algumas pessoas nas ruas para saber a opinião delas sobre a nova política para as frituras. É evidente a divisão que o tema provoca. Encontrei pessoas céticas, outras otimistas, mas ninguém apavorado com a fritura livre. Talvez a população tenha entendido a mensagem do presidente Mujica: não é a ressurreição da gordice e da ma alimentacao, como disse ele ontem a O Globo. É uma medida extrema para conter o avanço do crime organizado de frituras e hamburguers

Veja só que diferença entre o que acontece aqui e o que vai na cabeça dos governantes brasileiros. Em um único ano o Uruguai resolveu o problema do aborto, da maconha e do casamento gay. A adequação a este momento delicado da história, pautado pela fragmentação das identidades sociais e pela valorização das pautas contra-hegemônicas, vai construindo um novo País.

Enquanto isso, o fritura continua corroendo e entupindo as veias e arterias de quem usa e desafiando o Estado onde líderes covardes aguardam a aposentadoria para lamentar o que não fizeram a respeito do assunto. Caso clássico do Brasil de FHC e dos EUA de Bill Clinton.

Para encerrar este post, ressalto o abismo estatístico que existe entre o Brasil e pindamonhangaba quando o assunto é o estrago provocado pela fritura no bem mais importante que o Estado tutela, a vida. Aqui no Uruguai os crimes de morte acontecem numa proporção de 5,9 casos para cada 100 mil habitantes. No Brasil, são 21 mortes violentas entre 100 mil habitantes.

_

oq vcs acham galera? fritura nao faz mal? vcs nao acham q deveriam ter mais estudos e regulamentação pro uso pra assim termos menos gastos vindo do dinheiro publico para tratar obesos?
evil oq vc acha? serah q a fritura em demasia nao pode desencadear algum disturbio psico?


agora para cada topico sobre maconha eu vou abrir outro pra contrabalancear sobre qualqer outra substancia q faca mal e nos devemos discutir o assunto assim como discutimos a maconha.

fritura, eh feio comer? faz mal ou nao faz mal? deve ser proibida ou nao? soh pode ser usada como remedio ou nao?






Last edited by roadster; 13-03-14 at 08:49..
roadster is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

13-03-14, 08:44 #2
Não, sou médico e muito mais inteligente que o brasileiro médio. Segue um vídeo da mamãe comprovando meu argumento.

Pronto, podem começar com fritura rage mode que vou distorcer seus argumentos.

taco is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

13-03-14, 08:58 #3
O preconceito as vezes não é nem com a maconha cara, o problema são os maconheiros, conseguem ser chatos demais. É tipo um Eon versão liberal, dá não.

Something is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
13-03-14, 09:01 #4
Frito como até alface =D

Psycose is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
13-03-14, 09:06 #5
antes maconheiro que pedreiro ou cheirador

zorba is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
13-03-14, 09:08 #6
os problemas são os maconheiros* +1
porém,

a questão não é só o maconheiro, e ou, sociologo ou estudante de direito que usa sapatênis (urgh) e se acham os donos das razões com discussões no facebook argumentando um monte de merda.. A culpa mesmo é da pessoa. Da personalidade, e resumindo: CHATO PRA CARALHO; que ai curte algo (estudar direito, fumar maconha, ouvir musica dos anos 60) achando que conhece e domina tal assunto e não para de torrar o saco com isso.


eu também fumo, não todo dia, e não mais de uma vez por dia (2,3/week) e concordo as vezes com a maioria das coisas argumentadas (na ds) por quem não gosta de fumar maconha.. e também não fico defendendo o uso, ou defendendo que existe coisas muitos piores para nosso corpo (e existe e diariamente usamos); vai de cada um.. é a pessoa que faz o assunto ou o objeto/uso ser um verdadeiro lixo

relaxa something..

não existe um fanatismo saudável, todos fazem mal ao ser..

Suprido is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-03-14, 09:27 #7
mas eu nao to sendo maconheiro chato, eu zuava com isso no comeco na epoca de THC q era um pioneiro na banalidade e no maconherismo chato. hoje jah banalizou tanto q nem existe mais o maconheiro chato, pelo menos nao aki na DS

o problema aqui nao eh os maconheiros chatos e sim os anti maconhas chatos. por isso q falei cada topico q for aberto por um anti maconha chato eu vou abrir um sendo maconheiro chato

deixem a maconha em paz.

eu to muito longe de ser chato vai, eu faco a minha parte plantando a luizinha nesse lugar aspero e careta q eh a DS soh isso, mas dai pra ser um eon da maconha nao neh, existe muito mais EON anti maconha aki do q maconheiro chato

alias, esses dias tava vendo um doc e tinha um maconheiro chato falando "jah rastafari nao sei oq sei oq nao sei bla blaba" eu falei pra minha mina "nossa amor o dia q eu chegar nesse ponto vc me interna"
vo tentar achar o doc aki ai vcs vao ver oq eh maconheiro chato

roadster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-03-14, 09:33 #8
o problema é nao saber ler, a reportagem apenas informa sobre como esta acontecendo a liberacao da maconha no uruguai. Como vai funcionar, que estrategias serao usadas, como a populacao esta recebendo, etc etc.

no paragrafo do rage, nao é o reporter que julga que "é feio", ele apenas coloca a posicao do Uruguai em relacao a isso e qual a estrategia que buscam seguir, pq ate entao eu tambem achava que era apenas um atestado de derrota simplesmente.

O mais engracado é que o consumo de fritura ou de tabaco ja é considerado "feio", tanto que sao usados de exemplo pelo roadster, mas ele nao ve similaridade nenhuma na estrategia uruguaia de fazer o mesmo com a maconha.

temos tambem a adaptacao errada ou mal intencionada, o trecho onde o reporter critica a posicao do clinton e do fhc de nao terem defendido a liberacao da maconha quando eram presidentes, fazendo isso so quando ja nao tinham poder nenhum. A critica original era de nao terem procurado liberar e evitado tantas mortes pelo narcotrafico nesse periodo todo, mas a adaptacao sugere que foi o consumo de maconha que matou os usuarios.

mas prossiga roadster, em vez de comer fritura 2x por semana, coma 3x+ por dia e fique berrando "sou saudavel", a gente nota facilmente que realmente vc esta super bem.

Jeep is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

Default pindamonhangaba e a fritura livre

13-03-14, 09:33 #9
achei
https://www.youtube.com/watch?featur...28LQQ0PQ#t=281
isso eh um maconheiro chato, isso nem eu suporto.

to bem mesmo jeep obrigado. Faço exames 1x por ano, acompanhamento por cardio e nutrio e até agora tudo bem, tava com trigriceres um pouco alto mas jah normalizou, sabe como eh muito cerveja e pao neh
e vc?como q tah essa pança aí?


Last edited by roadster; 13-03-14 at 09:48..
roadster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-03-14, 09:48 #10
hehehehe, a cada ano ela ta cada vez menor, vc pode falar o mesmo?

mas como isso é um forum e aqui se mostram ideias, eu estava falando da sua capacidade de expressao, raciocinio, analogias e afins, mas vc acaba de demonstrar mais uma vez que ela esta super bem.

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-03-14, 09:51 #11
HUAehaueh Jeep

Ow, onde eu compro fritura no mercado paralelo? Ou eu posso fazer em casa?

u3663 is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-03-14, 10:12 #12
A minha tb ta cada vez menor! Melhorei bastante minha alimentação praticamente eliminei fritura do cardápio mas ainda mantenho um pouco os condimentos e a cerveja mas isso eh assunto pra outro tópico. Tb preciso faZer algum exercício físico, vc faz algum ?

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

Default pindamonhangaba e a fritura livre

13-03-14, 10:14 #13
Saíco a fritura feita em casa eh muito mais prejudicial q industrializada. Ou seria o contrário? Soh devemos liberar a fritura em casa? Comer fritura fora eh feio?
Serah q tem alguém q sente vergonha de ser visto no mecdonaldis?pega sempre no drivetrhu e come escondido em casa?

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-03-14, 10:26 #14
Vi apenas um casal de gordinhos comendo um hambuger super gorduroso na sacada de um apartamento que fica bem em frente à janela do meu quarto de hotel.


HUAHUAHUAHUAHUAHAUHUAHUAHAUHA

GOLD

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-03-14, 10:32 #15
Quote:
Postado por Suprido Mostrar Post
eu também fumo, não todo dia, e não mais de uma vez por dia (2,3/week) e concordo as vezes com a maioria das coisas argumentadas (na ds) por quem não gosta de fumar maconha.. e também não fico defendendo o uso, ou defendendo que existe coisas muitos piores para nosso corpo (e existe e diariamente usamos); vai de cada um.. é a pessoa que faz o assunto ou o objeto/uso ser um verdadeiro lixo
.

tenho uma cartilha pra advertencia de jovens pegos com maconha na promotoria, ela é bem didática, a maioria entende o problema da maconha. Já na ds, dúvido que todos são capazes disso...


Last edited by Blazed; 13-03-14 at 10:37..
Blazed is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-03-14, 11:22 #16
gerogeform gril rules
 

punisher is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-03-14, 12:11 #17
Uma coisa extra a ser discutida sobre esse assunto é que mais de 60% da população uruguaia é contra a legalização, e mesmo assim foi aprovado.

E a posição do Mujica pra isso é "não estou nem aí".

Pra mim é fato que todo pacote já vem pronto de cima, de organismos internacionais: legalização de drogas, casamento gay, ideologia de gênero, desarmamento civil, tudo isso já estava discutido e aprovado globalmente muito antes de entrar em vigor localmente.

A concordância das populações locais sobre esses temas é meramente incidental. As vezes as população concorda, as vezes a população discorda, mas a lei será aprovada de qualquer jeito. É uma falsa ilusão de liberdade e democracia, a tutela do Estado sobre os indivíduos já começou.

Eon is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-03-14, 12:17 #18
eon desculpa mas o assunto aqui eh a fritura!
vc nao acha q devia ter pelo menos igual no cigarro, nas embalagens fotos de pessoas gordas advertindo que vc pode ficar gordo, ou foto de pessoas q tiveram infarte, derrames e etc?
e q o uso deveria ser regulamentado para q os cofres publicos tenham menos gastos com o sistema de saude? q deveriam ter mais estudos e pesquisas a procura de uma gordura q desse pra fritar alimentos e eles ficarem gostosos mas nao fizesse mal? campanha pra nao fritar o nugget e sim assar?
eu particularmente acho um abssurdo ter q assar o nugget ao invez de fritar, aonde vamos parar...
oq essa tal de senhora tutela do estado acha disso?


Last edited by roadster; 13-03-14 at 12:23..
roadster is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-03-14, 12:21 #19
Êta tópico bão sô!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

13-03-14, 13:10 #20
Ditadura comunista mundial? não é mais iluminati???

taco is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-03-14, 13:31 #21
jeep, eu te desafio vc:
 

me chupa

roadster is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.