Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rini
 

Default A história das coisas.

23-05-09, 19:55 #1
Vídeo dublado que explica rapidamente (20 min) o sistema de produção e consumo dos EUA.
Óbviamente q existem alguns detalhes destacáveis mas creio que a mensagem é importantíssima.






rini is offline   Reply With Quote
rini
 

23-05-09, 20:31 #2
procurei no search mas não achei..
conrado falo q já foi postado..
c foi, deixa cair e sorry

rini is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-05-09, 21:00 #3
medo....!

Never Ping is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

23-05-09, 22:27 #4
gostei..
foi bem representado!

esse sistema não tem sustentabilidade nenhuma.. tá tudo errado...
até quando sustentaremos the american dream?


Last edited by troy; 23-05-09 at 22:33..
troy is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-05-09, 23:21 #5
Ainda estou pensando sobre o video.... SINISTRO.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-05-09, 00:33 #6
Eu já tinha visto esse vídeo e comentado que a idéia vá lá, é interessante, mas que é 1- horrível de assistir nessa voz escrota
2- sensacionalista ao extremo
3- personifica o 'mal' (os capitalistas são "ELES", claro que quando ter remédios cada vez melhores, casas cada vez mais confortáveis, aparelhos cada vez mais úteis e melhorar o padrão de vida é "NÓS").
4- a parte qeu ela fala que abriu um computador e descobriu que eles ficam obsoletos porque troca UMA PECINHA LÁ NO CANTO
que não é substituível separadamente porque CADA UMA TEM UM FORMATO DIFERENTE

ah para meu
é de rir
aeuhaeueuea
de facto estou rindo até agora ó pá

Zedd is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
24-05-09, 00:39 #7
nao conhecia e curti algumas abordagens dela, +zin
E mtas coisas extremamente exageradas iehaoea, essa sobre o pc tambem ri

seuboi is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

24-05-09, 01:32 #8
zedd.. no seu 3, 'eles' atrasam todas as invenções para tirar o maior proveito possível... não importa o bem estar, mas sim a rentabilidade! quanto mais dinheiro um produto conseguir fazer, melhor!

um exemplo: na mesma época que eles inventaram o CD, os japoneses já haviam desenvolvido o flash2.0.. mas se lançassem o flash, a indústria do CD iria a falência... esperaram para incentivar o consumo e só por agora começaram sua produção em massa.

Em relação a pecinha de pc que é trocada, foi uma representação/afirmação muito retardada.. pqp.. uhahuahuauha NBs fdps.... huahuahua

troy is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

24-05-09, 02:30 #9
Olha, concordo bastante com o Zedd. Sensacionalista ao extremo esse vídeo, e nem um pouco realista.

É engraçado como esse pessoal diz fazer essas pesquisas para abrir os olhos, etc, sem apresentar uma solução plausível (e as vezes sem fonte confiável, lol UM TERÇO DOS RECURSOS DO PLANETA). Me deu vontade de parar de assistir o vídeo quando ela comentou na parte do PC, pqp. O que ela diz é totalmente anti-progresso. Se o mundo funcionasse da maneira dela:

Cientista: Descobrimos uma maneira de fazer os PCs ficarem mais rápidos e mais eficientes com esse novo tipo de placa mãe!

Greenpeace: É compatível com modelos anteriores?

Cientista: Não.

Greenpeace: lol you're fucked

Não é assim que funciona, se não estaríamos com a tecnologia de 1950 ainda (o que ela compara constantemente e é extremamente irritante pois o mundo mudou pra CACETE em 50 anos). Menos realista ainda quando ela menciona os meninos do Congo ou sei la mais o que ela mencionou. Meu, sempre na sociedade humana vai ter gente com vida ruim e gente com vida boa. Não é ideal? Não. Mais é natural, ou melhor, seleção natural. O mundo e a sociedade não tem como sustentar todo mundo vivendo numa boa, tem gente que vai ter uma vida mais dura e pronto. Tem como amenizar? Sim, mas no momento prever isso totalmente é impossível.

Sobre os pontos dos consumers, as industrias (nem todas, obviamente) existem porque tem demanda. Não é um ser do mau mágico convencendo todo mundo que certos itens são melhores. Eu comprei meu monitor LCD atual não porque é mais bonito e a opinião de alguma pessoa vai melhorar em mim (lololol), mas sim porque ocupa menos espaço e é muito mais conveniente. Mesmo com aquela mulher que quer um salto mais bonito pra se achar bonita pro bonitão #32. Pode parecer consumismo mas ela não esta sendo satisfeita? Ela não gosta da atenção que esta ganhando? Então qual é o problema? E tem alguns gráficos que me pareceram beeeem duvidosos, por exemplo NATIONAL HAPPINESS. HAHAHAHA, REALLY?

Entretanto, eu gostei do final do vídeo. Ela reconhece que alguns sistemas já estão em mudança e que nem tudo é ou preto ou branco como a maioria do vídeo parece ser.



Troy, demoooora para um produto tecnologicamente novo assim ser rentável. Não no sentido de vai matar uma indústria anterior, mas sim no sentido de produção e se o consumidor está pronto para se adaptar, se tem industrias suficiente para fazer uma produção boa. Se acha que o que, os produtores não vão querer vender algum produto que tenha muito mais capacidade e mais barato? Um exemplo atual são as HDs holográficas. Tem muitas empresas investindo nessa área e com certeza essa tecnologia será disponível para nós em um futuro próximo, mas agora é impossível comercializar para público em geral, ficaria muito caro e a tecnologia não esta 100% ainda.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
24-05-09, 02:36 #10
Cara, "Fox News" total esse vídeo pqp...

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

24-05-09, 02:52 #11
Cara.. a indústria segura uma tecnologia para que o rendimento das antigas seja máxima e cuidam para que o avanço seja numa velocidade rentável...
No exemplo que dei, se eles começassem a produzir tal tecnologia na época, juntamente com a invenção do mp3, a indústria da música entraria em colapso..

Não são seres mágicos, mas eles induzem através da propaganda e diversos jogos psicológicos... você não está errado em ter seu lcd, mas a questão é que nego compra um 17', dai 2 meses compra o 19', mais 6 meses compra o de 21' e por aí vai, sendo que ele tinha um crt 19' tela plana preto, antes tinha um 17' tela normal e antes um de 15', de 14'......

A demanda existe por causa do marketing exagerado, da cultura consumista que tem sido imposta às pessoas e devido a essa estratégia de reter tecnologias.
Você tem justamente o pensamento de 'yes me, fuck the world!'...

Nesse ritmo logo as matérias-primas se tornarão escassas, e aí sim perceberemos o erro que cometemos... aliás.. o mundo inteiro vai pagar pela sociedade do desperdício criada pelos eua.

Mesmo depois de ser colocado pra pensar, você não percebeu o custo para que todas essas coisas que estão ao seu redor chegassem aí e a quantidade gigante de lixo que você produz... isso porque você não mora próximo ao lixão ou nunca foi para os locais de extração das matérias dos seus produtos para dizer se há ou não exploração no congo..


A questão que você levantou do atraso, já é outra há algum tempo... Aonde nós estaríamos sem essa política capitalista?? Quanto atraso já tivemos por conta disso?

troy is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

24-05-09, 03:14 #12
Discutir o quanto de lixo se gera é a maior besteira atualmente
Não adianta falar q se gera muito lixo, q consumimos muito
Praticamente TODOS os produtos podem ser reutilizados.
Cabe a sociedade reutilizar o lixo, ñ apenas enterrar ou como em futurama mandar pro espaço

SsjGohan is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
24-05-09, 10:55 #13
oq eu acho mais escroto eh essa historia de os produtos serem projetados para durar menos mesmo...
antigamente um fogão, geladeira, tv duravam decadas
hj em dia não chegam a durar 4 anos..
e isso eh proposital.. mtu escroto

percezione is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

24-05-09, 11:17 #14
tem várias coisas sérias a serem ouvidas no vídeo e outras exageradas

ChakaN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-05-09, 11:25 #15
Acho que eu não me fiz entender direito.
O ponto é que é a sociedade de consumo que ordena que as coisas quebrem rapidamente para que se comprem novas que permite que coisas novas surjam (se elas são 'atrasadas para não matar uma indústria antiga' é debatível, o que não se faz é lançar algo que custou pra desenvolver sem a garantia de lucro).

E quando eu digo coisas novas surjam eu tô falando da tecnologia de construir prédios melhores, novas técnicas médicas, novos remédios, novos aparelhos massageadores que a gente não sabe que existe mas que assim que descobrir não vive sem, mais livros e histórias em quadrinhos produzidos em massa, mais móveis, mais aparelhos eletrônicos diferentes

E é como a mulher disse: alguém teve que pagar por essa merda pra um celular chegar de graça no meu bolso, sim, mas NÃO FOI o ambiente e NÃO FORAM os trabalhadores que 'trabalharam ganhando menos que seu trabalho vale' (ESSE É O FUCKING CONCEITO DE ASSALARIADO PORRA), foi o custo-de-tempo-de-pesquisa-diluído-em-números.

Eu falo isso porque mais ligado à área de computadores sei como é barata a produção de chips, DEPOIS de ter sido gasto um caralhaço de dinheiro em 50 anos para o desenvolvimento crescente da tecnologia. Hoje os caras simplesmente 'imprimem' uma matriz de circuitos em uma pedaço de silício e gg. Antigamente tinha troço feito a MÃO no computador (umas memórias trançadas). Porque a gente não paga mais 20k dolares em um processador? Porque o custo da pesquisa já foi diluído anteriormente e porque baratearam também o modo de produção.

Não é porque querem que a gente compre mais que fazem coisas melhores. Ou é, mas também é porque compramos mais que surgem coisas melhores. E como eu disse, não são coisas descartáveis (somente).

Alguém aí abre mão de ter remédios cada vez melhores? Aparelhos eletrônicos com cada vez mais poder e que tem bateria cada vez mais duradoura? Pode não ser 'NECESSÁRIO', mas se a gente ficar com a merda do necessário vamos voltar a ser um bando de pelados passando fome e frio andando pra cá e pra lá dependendo da sorte (e inventando deuses em casos de boa ou má sorte extrema) vivendo de extrativismo.

PRONTO< FALEI

Zedd is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
24-05-09, 12:37 #16
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
oq eu acho mais escroto eh essa historia de os produtos serem projetados para durar menos mesmo...
antigamente um fogão, geladeira, tv duravam decadas
hj em dia não chegam a durar 4 anos..
e isso eh proposital.. mtu escroto
Lá na casa da minha família, nós temos uma TV de 14", Panasonic, que foi comprada em 1985/1986, ou seja, há mais de 20 anos, e ela faz muito bem o seu papel que é transmitir os canais mais populares, como Globo/SBT/Record. A 5 anos, nós compramos uma TV de 29", tela de tubo também, e a colocamos na sala. E puta que pariu, ela já está estragando por si. O tubo já está desfocando, os botões de seleção de canais e volume já estão estragando, ou seja, logo ela vai embora também, pois o preço de um conserto é quase o mesmo que o preço de uma TV nova. E se liga no tamanho dessa TV, de tubo e 29". Olha a quantidade de lixo. Dá pena mesmo!

silvergun is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

24-05-09, 13:35 #17
Sinceramente - vocês gostariam de ter um computador que durasse 15 anos? Gostariam de ter uma televisão que durasse 20 anos? Gostariam de ter um carro pra ser usado por 30 anos? Estariam dispostos a pagar por isso? Durabilidade é algo muito relativo, ainda mais no passo que a tecnologia está evoluindo. De que adianta ter um computador/TV/carro totalmente ultrapassado e que não atende suas necessidades (ou seja, fica no canto/armário/garagem), enquanto poderia ter pago metade do preço e tivesse tido metade da duração, sendo atualizado com o "saldo" quando desse problema?

O motor do meu Maverick 1978 tá lá firme e forte 30 anos depois de ter sido construído, mas na época se utilizava aço/ferro fundido e com umas paredes gigantes de largas no bloco porque não se tinha certeza da capacidade/estrutura dos materiais utilizados. Hoje em dia se fazem motores muito mais leves, mais eficientes e sem dúvida mais baratos que os de antigamente, porém sem a mesma resistência/durabilidade, já que em 10/15 anos provavelmente já não serão mais utilizados. Tanto é que há +- uns 10 anos os motores de Maverick/Landau eram DERRETIDOS para se vender por quilo, já que ninguém sequer pensava em utilizá-los - similar com o que aconteceria ao seu computador/TV/carro extremamente durável e que custou o olho da cara.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

24-05-09, 13:59 #18
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Cara.. a indústria segura uma tecnologia para que o rendimento das antigas seja máxima e cuidam para que o avanço seja numa velocidade rentável...
No exemplo que dei, se eles começassem a produzir tal tecnologia na época, juntamente com a invenção do mp3, a indústria da música entraria em colapso..

Não são seres mágicos, mas eles induzem através da propaganda e diversos jogos psicológicos... você não está errado em ter seu lcd, mas a questão é que nego compra um 17', dai 2 meses compra o 19', mais 6 meses compra o de 21' e por aí vai, sendo que ele tinha um crt 19' tela plana preto, antes tinha um 17' tela normal e antes um de 15', de 14'......
Aff, calma. Eu não sei quando é a rate de mudança real de monitores, mas eu demoro bem mais que isso para mudar. Anyway, sobre a industria veja o post do Zedd, ele colocou de uma maneira muito boa.

Quote:
Postado por troy Mostrar Post
A demanda existe por causa do marketing exagerado, da cultura consumista que tem sido imposta às pessoas e devido a essa estratégia de reter tecnologias.
Lol no. Não para mim pelo menos. Se eu compro algum produto é porque eu vou me beneficiar com ele de alguma maneira. O ponto que a mulher quis colocar no vídeo é que o consumismo esta ae porque existe uma lavagem cerebral fodida e as pessoas querem mais coisas porque se deprimem quando vêem propaganda ou querem se achar melhor para outras. Puta pensamento escroto esse.

Eu tenho um dos produtos mais citados, um iPod. Não comprei ele pra ficar esfregando na cara dos outros, muito pelo contrário eu uso ele quase somente no carro ligado no meu rádio. O motivo real eu comprei ele é pelo iTunes, que pra mim é disparado o melhor programa para organizar musica. A a habilidade dele sincronizar facilmente me atraiu, junto com as informações de quantas vezes eu ouvi uma musica, quando, etc, que eu gosto bastante.

Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Você tem justamente o pensamento de 'yes me, fuck the world!'...

Nesse ritmo logo as matérias-primas se tornarão escassas, e aí sim perceberemos o erro que cometemos... aliás.. o mundo inteiro vai pagar pela sociedade do desperdício criada pelos eua.

Mesmo depois de ser colocado pra pensar, você não percebeu o custo para que todas essas coisas que estão ao seu redor chegassem aí e a quantidade gigante de lixo que você produz... isso porque você não mora próximo ao lixão ou nunca foi para os locais de extração das matérias dos seus produtos para dizer se há ou não exploração no congo..

A questão que você levantou do atraso, já é outra há algum tempo... Aonde nós estaríamos sem essa política capitalista?? Quanto atraso já tivemos por conta disso?
Bom, como eu não acredito em vida após a morte eu tento aproveitar o máximo possível que eu posso enquanto eu estiver vivo, então eu talvez tenha um pensamento egoísta em mim diante certas coisas. Mas quando eu penso no mundo eu não penso no planeta, e sim na raça humana. Uma coisa é clara pra mim, com mais tecnologia e mais progresso, mais fácil de resolver os problemas serão e melhor o ser humano irá viver. Hoje com a medicina contemporânea nunca se resolveu tantos problemas médicos quanto antes. Certos pacientes estariam mortos caso tivessem adquirido a doença deles 20 ou até 10 anos atrás.

"Ahh, mas só as pessoas de países de primeiro mundo vão ter esses benefícios." Correto, e é certo, afinal eles são os pioneiros. Vamos por as explorações marítimas de 1500 em comparação. Foram elas que ajudaram a desenvolver melhores tecnologias navais, mesmo que só alguns poucos países da época podiam faze-las. Hoje em dia qualquer país (quase todos) pode montar uma embarcação inter-continental facilmente. Isso porque os pioneiros desenvolveram o método.

Eu defendo o sistema capitalista porque eu acho que o progresso nunca foi tão rápido quanto é hoje. Empresas privadas investem bilhões de dólares em centros de pesquisa para desenvolverem novos produtos, melhores e mais eficientes. Claro que nem todas as empresas tem boas intenções como essas, mas das grandes eu acho que a grande maioria tem. Com o progresso os grandes problemas podem ficar bem mais fáceis de resolver. Um exemplo é uma usina de fusão que vão montar nas próximas duas décadas. Se funcionar ela seria um grande avanço na área de energia, ela tem potencial de ter um output absurdo e ser praticamente limpa e auto-suficiente (e também sem perigo de meltdown, como as usinas de fissão).

Por causa disso que eu sou bem mas benevolente em coisas tipo produtos que não duram muito, marketing exagerado ou até mesmo certos atrasos como o caso do CD ae que você comentou. Se isso é necessário para manter o sistema rodando, do it. Eu não acho que um alternativo seria melhor.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
rini
 

25-05-09, 13:49 #19
Me ausentei um pouco e demorei para responder o tópico..
desculpe por "resgatar" mas gostaria de dar minha contribuição.

Os avanços técnológicos tão comentados (e comemorados) nos posts anteriores fazem parte da ideologia do sistema, até pq, como disse o Cyan, é preciso manter o sistema rodando!
A questão CENTRAL do video não é se a informação sobre o encaixe da peça do computador é verdadeira mas sim A QUE CUSTO o sistema é mantido em funcionamento.

O lixo produzido pelo homem é muito mais dq uma televisão, fogão, monitor e computador (também são) mas sim aqueles q usamos e GG, como disse no vídeo, embalagem de suco laminado onde vc tem papel, metal e plástico num só produto, impossibilitando o reciclamento.

Claro que existem formas e formas de pensamento.
Uma delas é: bom.. c produzimos lixo, alguém tem a obrigação de tratar e dar um jeito de reutilizar td isso para não agredir o meio ambiente.
Outra, como a do vídeo é: Antes de produzir, favor pensar em como essa merda será reciclada e reutilizada e quais os impactos ambientais q isso pode acarretar.

Todos sabem q a galera não tem, pelo menos ainda, a educação de reciclar o lixo; imagino q aqui no forum muitos se encaixem nessa estatística.. de qualquer forma é mais fácil pensar q "alguém está preocupado com isso", isentando-nos de culpa e responsabilidade.

Voltando, o mais importante é saber o custo q seres humanos e os recursos naturais do planeta estão pagando para manter esse sistema rodando.
Não estou pedindo para acreditarem nos anuncios sobre mudança climática e tal, mas é inegável que a forma q estão explorando e poluindo o planeta é DE LONGE o ideal.
Tendo isso em mente já é mais dq o necessário para chegar a conclusão q existem coisas q precisam mudar.

Sobre a cultura consumista é bobagem dizer que vc consome por conta própria. É impossível vc sentir falta de alguma coisa q não conhece. O simples fato de mostrar os benefícios de um produto a alguém q não os tenha demonstra isso.
Engraçado como aconteceu esses dias aqui na minha sala.
Trabalhava numa mesa antiga e ENORME.. com 3 gavetas q pareciam mais 3 caixões de tão grande. Mudamos semana passada para essas mesas novas onde PRECISO de um monitor LCD (como tenho) se não, quase não coloco as mãos encima da mesa.

Respondendo o Tiger, ninguém gostaria de ter um computador q durasse 15 anos se novos computadores fossem produzidos a cada 6 meses / 1 anos impossibilitando seu acesso as novas técnologias. Pensando no extremo, c vc tivesse um computador com funcionamento potencial para 15 anos, claro q vc gostaria de tê-lo.. esse tipo de filosofia não mantém o sistema rodando, por isso não existe.

Bom.. não sei bem se sou favorável ou contra o progresso.. só sei q o preço q c paga é alto e isso TEM de revisto!


Last edited by rini; 25-05-09 at 14:00..
rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-05-09, 14:02 #20
contra o progresso não tem nem sentido ser

se a gente ficar estagnado nesse estágio, o planeta não dura mais 100 anos

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

25-05-09, 14:09 #21
Desculpem ae, não li os grandes posts dos estimados colegas, mas quero fazer uma contribuição visual relacionada as "coisas":

obra do fotógrafo Chris Jordan:

Cell Phones, 2007
426.000 telefones celulares são descartados todos os dias nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

obra inteira, 60x100":
 


zoom parcial:
 


detalhe em "tamanho real":
 


mais imagens dessa série no site http://www.chrisjordan.com/

:*´s

intel is offline   Reply With Quote
rini
 

25-05-09, 14:10 #22
me expressei mal.. nem vi q falei "progresso" o q quis dizer basicamente é q não sei se concordo com o sistema capitalista, q é defendido justamente pelo progresso q proporciona.

aliás.. vc (conrado) pega um comentário abrangente e fala q não concorda com uma ÚLTIMA frase?! ufshufhas
parece nego falando q não queria ver o vídeo pq a moça disse q o q muda nas gerações de computador é uma peça q não encaixa na placa mãe antiga uhfusdah

concorda com o q? discorda? viu o video? não viu?

rini is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-05-09, 14:20 #23
Ninguém disse que não viu o vídeo
Eu disse que é altamente escroto e tira a vontade de ver. Mas note que a voz irritante da mulher é tipo um schumaecher da incomodação, comparado com o rubinho da besteira gigantesca da pecinha de formato diferente.

Zedd is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
25-05-09, 14:21 #24
Olha, tem coisa que ela falou tem cabimento mas na grande maioria, só cabe um comentario ao autor do video.


Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
rini
 

25-05-09, 14:24 #25
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Ninguém disse que não viu o vídeo
Eu disse que é altamente escroto e tira a vontade de ver. Mas note que a voz irritante da mulher é tipo um schumaecher da incomodação, comparado com o rubinho da besteira gigantesca da pecinha de formato diferente.
uheauhea
zedd..
nem falei pra vc.. foi um comentário apenas, até pq a hora q falou isso deu aquela vontadezinha de fechar haha
acho q todos q conhecem um pouco de informática sentiram o mesmo..
o comentário só serve se alguém achou isso REALMENTE relevante

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-05-09, 14:28 #26
eu vi o video faz tempo, coloquei no meu perfil no orkut faz tempo tb

concordo com a maioria, acho que é bem sensacionalista sim, tb acho que a mulher exagera um pouco em alguns momentos e o negócio soa levemente ( ) esquerdista

MAS
é muito bom como questionamento, serve pra acordar um pouco a grande massa que não percebe certas coisas óbvias e alarmantes (como o fato de os governos serem controlados por corporações e o negócio da embalagem de suco)

o problema não é a substituição imediata dos produtos por outros melhores, mas sim o que se faz com os que são substituídos. o progresso tem que ser presente, mas tem que ser sustentável. se você constrói um prédio tão alto que os pilares não agüentam o peso ou a estrutura não o mantém em pé, bom... qualquer idiota sabe o que acontece

acho que o foco do vídeo é esse
nego fica querendo mostrar errinho em coisas específicas que têm pouca ou nenhuma importância no quadro geral, bah

mas ok, discutir é sempre saudável

Conrado is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-05-09, 18:54 #27
não respondi porque ele só confirmou tudo que eu falei... uhauhauha
e depois leio o resto porque to sem tempo! =*

troy is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.