Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Churrasquero
Trooper
 

Default Receber vale-transporte e usar veículo próprio dá justa causa

20-05-05, 10:37 #1
Eu sei que a galera num curte muito noticias dos portais aqui nos topics, mas isso me deixou indignado! Eu venho de carro pro trabalho e recebo meu vale transporte. Agora desde quando nego que eh vigilante vai ficar rico com vale transporte, pelamor de deus!!! O cara vai ficar menos pobre, e outra, se ele vai de moto ou de onibus, é problema dele.. ninguem paga vale motoca pra ele poder se locomover...


Receber vale-transporte e usar veículo próprio dá justa causa
Sexta, 20 de Maio de 2005, 9h23
Fonte: INVERTIA


Para a 10ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP), justifica demissão por justa causa o empregado requerer e receber vale-transporte indo trabalhar com veiculo próprio.

Um ex-empregado da Proevi Proteção Especial de Vigilância Ltda. ingressou com ação na 1ª Vara do Trabalho de São Caetano do Sul (SP), buscando reverter sua demissão por justa causa, para receber os direitos trabalhistas devidos em demissão sem justo motivo.

De acordo com o processo, o vigilante foi demitido porque a Preovi descobriu que, embora recebesse vales-transporte, ele utilizava sua motocicleta para ir ao trabalho. Como prova, a empresa apresentou uma declaração do estacionamento contratado pelo ex-empregado, vizinho à Confab Industrial, empresa onde dava expediente. Como a vara manteve a justa causa, ele recorreu ao TRT-SP.

Para o relator do Recurso Ordinário no tribunal, juiz Sérgio Pinto Martins, "em razão da prova documental, qual seja, declaração do estacionamento contratado pelo recorrente e das solicitações de vale-transporte fica evidente a intenção de se enriquecer indevidamente às custas do empregador em franco ato de improbidade".

De acordo com o juiz relator, "constitui ato de improbidade o empregado requerer e receber vale-transporte quando ia trabalhar de motocicleta. O ato desonesto do reclamante abala a confiança existente na relação de emprego, além de fazer com o empregador tenha de pagar parte do vale-transporte".

Por unanimidade de votos, a 10ª Turma acompanhou o voto do relator e manteve a demissão por justa causa do vigilante.





Churrasquero is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

20-05-05, 10:40 #2
SAuhsuhasHU to fudido

Pego vale-transporte e vou trampar de carro

O Vale-Transporte paga a minha gasolina pow =[

Inquisitor is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

20-05-05, 10:41 #3
Irei rever a situação de alguns funcionários meus. Obrigado pela dica Churrasqueiro.

K o R n is offline   Reply With Quote
Mount
Trooper
 

20-05-05, 10:58 #4
Quote:
Postado por K o R n
Irei rever a situação de alguns funcionários meus. Obrigado pela dica Churrasqueiro.
Q arrogante essa bichinha loca!

Mount is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

20-05-05, 10:59 #5
Quote:
Postado por K o R n
Irei rever a situação de alguns funcionários meus. Obrigado pela dica Churrasqueiro.
eoueuo tomara que seja brincadeira :P

s p o o l is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

20-05-05, 11:01 #6
Má fé da empresa, todas em que eu trabalhei incentivavam em utilizar o vale-transporte para a gasolina.

MavericK is offline   Reply With Quote
Mastermind
Trooper
 

20-05-05, 11:02 #7
A merda que a gente chama de Brasil é isso aí!

Pagar vale-gasolina ninguém quer né? Bando de filhos da puta.

Mastermind is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

20-05-05, 11:08 #8
a questão eh que o salário ja é uma merda, o vale transporte é como se fosse parte do salário :\

s p o o l is offline   Reply With Quote
rgN_fearoth
Trooper
 

20-05-05, 11:12 #9
Quote:
Postado por K o R n
Irei rever a situação de alguns funcionários meus. Obrigado pela dica Churrasqueiro.
Q troxa, qr se achar importante...

" Ai, vo te demitir pq vc vem de carro e recebe vale transporte, eu sei disso pq li la no forum da DS!" bah
Troxa!

rgN_fearoth is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

20-05-05, 11:17 #10
ele ta zuando animal
haueh

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Cov3ro
Trooper
 

Steam ID: cov3ro
20-05-05, 11:20 #11
vish...
tão apelando

Cov3ro is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
20-05-05, 11:34 #12
affff issso sim eh escroto kra...

O_O

Kensha is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
20-05-05, 11:50 #13
posta o link aí

maxcool is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-05-05, 13:02 #14
Quote:
Postado por Inquisitor
SAuhsuhasHU to fudido

Pego vale-transporte e vou trampar de carro

O Vale-Transporte paga a minha gasolina pow =[
Acho que nem todos os postos aceitam Vale Transporte.

Besides, o Vale Transporte é para andar de ônibus. Para combustível usa-se o Vale Combustível. Os descontos, tanto pelo funcionário como também para a empresa serão diferentes.

Eu concordo com a empresa, mas acho que a demissão foi algo forçado.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

20-05-05, 15:54 #15
Quote:
Postado por Never Ping
Acho que nem todos os postos aceitam Vale Transporte.

Besides, o Vale Transporte é para andar de ônibus. Para combustível usa-se o Vale Combustível. Os descontos, tanto pelo funcionário como também para a empresa serão diferentes.

Eu concordo com a empresa, mas acho que a demissão foi algo forçado.

Never, aqui não tem Vale Combustivel

E o Vale-TRansporte é pago em dinheiro =]

Inquisitor is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

20-05-05, 19:34 #16
bom, no meu servico atual pagam vale transporte, tenho 480 reais de transporte no cartao.. (pagam uns 50 vale transporte por mes [100 reais])

agora no meu novo emprego q vou entrar, pagam 400 reais de vale combustivel por mes, pq serei operador de veiculos..

dreisao is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

20-05-05, 19:45 #17
Desculpem, esqueci de colocar o Link

http://br.invertia.com/noticias/noti...3_INV_28506332

Mas realmente eh foda o cara ser demitido porque usava o vale transporte pra colocar gasolina na motoca. Onde eu trabalho eu perguntei se não havia jeito de uma ajuda de custos para a gasosa. Falaram que não tinha jeito, dae optei por receber os passes. Fazer o que, eles pagam meu speedy! UAHSIUhisuiAHSU!!!

Churrasquero is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
20-05-05, 20:11 #18
pq em vez de pagar VT não paga a gasosa então? eu comecei a ir de busao mesmo... deixo meu carro em casa

StorM is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

21-05-05, 11:53 #19
Eh uma questão complicada, ao que me parece o vale combustível sai mais caro para a empresa do que o vale transporte, não sei ao certo, o pessoal do direito ae talvez possa nos ajudar, mas no meu caso era pegar ou largar... num tinha uma terceira opção.

O problema é que pra ir de busão teria qe acordar 1h30 mais cedo, pegar 2 onibus pra chegar na mesma empresa que de carro eu chego em 7 min de carro. Sistema de onibus em Campinas é ridiculo. Se existisse um sistema integrado e inteligente eu andaria de onibus, mas infelizmente parece que tudo foi planejado para complicar.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-05-05, 19:10 #20
aoeaoheaoheOAHEOAheoaheaoHEOAHEAOHEAOHE se fuderam.. eu moro do lado do trampo.. meu trampo tem um funcionario e um chefe.. eu mesmo.. entao pra mim nao muda nada hehe. =[]

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
21-05-05, 19:44 #21
No meu trampo tem Ajuda de custo ou vale, pra quem tem outros meios pega Ajuda de Custo!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.