Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default [NERD] Dwarf Fortress: O jogo mais complexo do mundo

14-12-09, 00:42 #1
DO MUNDO, DO UNIVERSO, DE TODA A CRIAÇÃO DE QUALQUER QUE SEJA O SEU DEUS OU PANTEÃO OU FALTA DELE

É sério. O jogo é bizarramente complexo. Porque? Vou responder essa pergunta e introduzir o jogo de uma forma um pouco diferente do que se encontra por aí. Vou contar pedaços da história que joguei até agora, misturado com as exposições do que é o jogo. O que aconteceu no meu jogo está em itálico.

O jogo
As Mountainhomes, capital dos anões, estavam povoadas e uma caravana de 7 anões saiu, com apenas algumas ferramentas e uma carroça, para criar uma nova cidade em algum outro lugar.

Dwarf Fortress é um simulador complexo de construção de fortaleza anã (construção e sociedade anã). O mundo é 3D, mas a exibição do jogo é 2D (e tosca) porque não há processamento que aguenta esse nível de detalhe se coisas passarem por um pipeline gráfico pra representação na tela (edit: Alegria! Olha o que eu encontrei: http://tigsource.com/articles/2009/1...ess-visualizer)

Sim, você leu isso direito: o jogo é tão complexo que se tivesse os gráficos de um jogo de 1990 seu pentium 4 com trocentos cores peidava. E pedia perdão por não ser um computador anão. Ou é o que parece assim que se começa a ter muita coisa acontecendo... (HIPÉRBOLE, senhores).
Tive que mandar os anões construírem um canil no terceiro subsolo da fortaleza porque tinha tantos cachorros andando no corredor que os anões estavam demorando demais para ir de um lugar ao outro.

Porque esse jogo é tão complexo?
- O jogo forma, no start, um mundo de fantasia medieval completo com milhares de anos de história. Os povos, religiões, criaturas, lendas, governos, heróis, etc. etc. etc. são criados para dar pano de fundo para a história... que o forte que você construir vai influenciar e ser influenciado.
Olhando brevemente a história do mundo que foi gerada pro meu forte: "Tekkud Drillsword (b.??? d. 83, Reign Began: 1)"
Tem é a história resumida de um anão que reinou nas Montainhomes, teve 7 filhos, morreu depois de 4 deles e adorava um deus chamaca Olon, o Construtor da Criação. E essa é uma das muitas, muitas, muitas.


- A geologia do mundo é fiel à do mundo real (nas regras).
Tentando cavar um lugar pros imigrantes que apareceram no segundo ano dormirem (eles queriam quartos) encontrei pedra úmida. Também pudera, um pouco acima, na superfície, corre um rio.

- A história não gira ao redor de você. Seu forte será construído, destruído e transformado em pó... e o mundo continuará. Você pode começar outra partida no mesmo mundo, com o que acontece em um forte influenciando no outro.
Os mercadores que vieram trocar coisas comigo cobram mais caro pela comida que me vendem porque sabem que meu forte não produz o suficiente pra todos que vivem nele comer

- Não existe critério de vitória, só uma lista de critérios de derrota.

- Você não controla seus anões diretamente, eles são quase-autônomos. Você pode, sim, proibi-los de fazer as coisas. O único jeito de fazer um anão virar marceneiro é proibi-lo de fazer todas as ourtas coisas (que são muitas, muitas).
Designei um anão para ser somente caçador. Ele morreu quando caçava, atacado por um cougar (tipo um grande gato do mato). Um outro caçador meu tentou matar o cougar, usando cães de guerra treinados. Ele também morreu. E os cachorros fugiram correndo atrás do cougar, e não voltaram mais. Mas o cougar voltou. E como eu não tirei a permissão dos outros anões de "buscarem corpos fora da caverna", eles tentaram buscar o corpo do caçador... e foram atacados pelo cougar. E também morreram. Sigh.

- O jogo modela todas as partes do corpo de cada criatura que possa influenciar o seu forte. Cada anão tem gravados os estados de cada parte do seu corpo aos mínimos detalhes.
É sério: choveu, um anão meu pegou chuva e eu fui olhar... ele tinha 'water covering' em "left hand: palm", "left hand: back", "first finger, second hand", "third toe, left foot", e assim por diante. E não só isso: ele ficou infeliz, porque nas preferências dele diz que ele odeia sair pra fora da caverna e odeia chuva. E nos pensamentos recentes diz que ele está triste porque pegou chuva quando catava madeira.

- O jogo modela os órgão internos dos anões.
Dois anões foram esmagados pelo moinho (que desmoronou). Um morreu na hora. O outro morreu semanas depois apesar de só aparecer um braço quebrado. Ele tinha tido os órgãos internos esmagados...e nenhum dos meus anões sabe porra nenhuma de medicina.

- As relações entre cada anão importam.
O melhor amigo do anão que agonizou duas semanas ficou triste demais com a morte dele. Se trancou numa oficina e não deixou mais ninguém entrar por duas semanas. Roubou prata do estoque que eu tinha acumulado, cavando, e construiu uma espada cerimonial obra-prima de prata. Ela vale mais do que todo o resto do meu forte junto...

- Cada anão tem um set assombroso de skills que influenciam o resultado de tudo que ele faz.
Um dos meus masons foi designado pra embelezar o salao de jantar comunal do forte. E ele faz isso muito bem. Tão bem que meu forte atraiu mais imigrantes.

- O jogo fica mais complexo a cada minuto.
Eu mal consegui me focar em fazer uam força militar... comecei a construir uma torre, a treinar alguns recrutas, afinal de contas, eu sei que existe uma nação de goblins ao sul - e eu matei um ladrão goblin que se infiltrou na fortaleza faz meio ano! E eis que por ter muita gente no meu forte, uma das minhas anãs foi eleita prefeita... e começou a exigir um monte de coisas, tipo escritório, baus, escrivaninhas. Agora ela quer um xerife!

Parece promissor?

Antes de mostrar o jogo, já que a interface é super simples e parece feio pra caralho olhando, mais um pouco de incentivo pra se interessar:
- Anões nunca tomam água se não estiverem doentes e houver álcool disponível.
- Anões nunca tomam banho. Presumo que se o fizessem seria com álcool.
- Anões podem dormir no chão, mas reclamam. Eles gostam mesmo de camas. De pedra.
- Anões podem beber sentados num barril, mas precisam de uma mesa de pedra e uma cadeira bonitaça pra comer.
- Anões não gostam de serem forçados a caçar vermes pra sobreviver quando o inverno não rende porra nenhuma nas plantações e você usa todas as sementes que tinha para fazer cachaça.

Parece promissor?
Então sigam-me aos próximos posts, nos próximos dias, onde começarei um novo forte e contarei a saga que se desenrola, ao mesmo tempo postando um tutorial do que eu fui fazendo.

Se alguém não quiser esperar, aqui tem tudo (inclusive link de download para o jogo) para começar sem mim:http://afteractionreporter.com/2009/...ss-part-1-wtf/

Boa sorte e até a próxima!





Zedd is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-12-09, 00:52 #2
To jogando. A quantidade de detalhes é absurda... eu ainda não peguei a manha de tudo. Parece que tem duas opções só pra quem vai jogar 1 - FUUUUUUUUUUUUUUUUquit ou 2 - OMFG que jogo foda.
Eu to curtindo pra caralho.

marconds is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

14-12-09, 01:00 #3
- Anões nunca tomam banho. Presumo que se o fizessem seria com álcool.

AHAUHAUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAU

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

14-12-09, 01:03 #4
Na página que tu deu Zedd, olha os comentários dos loucos
Total Confusion

Ae pessoal antes de jogarem vejam o vídeo no site do jogo
O troço parece pra confunfir a cabeça =D

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

14-12-09, 01:08 #5
isso é sério?

un4 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-12-09, 01:10 #6
Estou com vontade de jogar, mas ao mesmo tempo tenho profundo medo de ficar viciado.

ahuehaue

Baron is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-12-09, 01:24 #7
aff olha as pics hUEHUAEHUEAH

rockafeller is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-12-09, 01:27 #8
é sério
o jogo é feito em ASCII

marconds is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-12-09, 01:42 #9
Velho, já tentei jogar mais parece muito complexo. Não consegui fazer absolutamente nada.

Stranger is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

14-12-09, 01:44 #10
deu vontade de jogar UO

phrango is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-12-09, 01:47 #11

MdKBooM is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

14-12-09, 01:48 #12
criei um forte, troquei o nome de um anão pra 'fucker' e mandei ele tamar um cachorro. ele se machucou um pouco e o cachorro fugiu.

depois tento fazer mais coisas... não da pra entender nada na interface

un4 is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
14-12-09, 02:06 #13
tentei joga

axo q a inteface é tao tosca q só pirou....


se fosse um pouco mais bonitinho.. eu entenderia melhor

Zigfried is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-12-09, 02:24 #14
Se fizerem pelo tutorial que eu postei no final do post original do tópico vocês vão poder instalar o tileset do Mayday que deixa o jogo bem mais bonito e fácil. E o cara manda biaxar uma versão que já vem com um save dele, então vocÊ pode seguir exatamente o que cara fala e ir aprendendo aos poucos.

Domar Dwarf Fortress faz você subir um nível na escala de gamer. Apertar uns botões anatômicos pra ver umas bixas coloridas se rebocetiarem na tela todo mundo sabe, quero ver se GAMER com tudo em maiúsculo pra fazer um forte durar um bom tempo.

Zedd is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-12-09, 02:29 #15

MdKBooM is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

14-12-09, 02:38 #16
eu tentei jogar esse jogo ano passado (desse estilo foi oq eu achei melhor)
o problema eh q as vezes tinha uns textos e eu pulava sem querer.. e isso aconteceu justamente na chegada da primeira caravana, ae eu tinha q fazer alguma coisa e eu nao sabia oq.. me fodi e desisti de jogar

joguei a versao original (ascii)
seria divertido se fosse menos complexo

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
14-12-09, 07:17 #17
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
- O jogo modela todas as partes do corpo de cada criatura que possa influenciar o seu forte. Cada anão tem gravados os estados de cada parte do seu corpo aos mínimos detalhes.
É sério: choveu, um anão meu pegou chuva e eu fui olhar... ele tinha 'water covering' em "left hand: palm", "left hand: back", "first finger, second hand", "third toe, left foot", e assim por diante. E não só isso: ele ficou infeliz, porque nas preferências dele diz que ele odeia sair pra fora da caverna e odeia chuva. E nos pensamentos recentes diz que ele está triste porque pegou chuva quando catava madeira.
Sem palavras, muito detalhista.

Azarael is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

14-12-09, 08:46 #18
Tibia?

Biel is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-12-09, 09:42 #19
Muito complexo, pouco divertido... perdeu totalmente o sentido de ser um jogo.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

14-12-09, 09:55 #20
claramente o maior desafio é conseguir entender essa porra... que troço bizarro.. não é possível que não consigam fazer algo com gráficos decentes..

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
14-12-09, 09:57 #21
Oque mais me intriga é...

Quem fez isso? quanto tempo demorou?
É tudo randômico? Existe um algorítmo foda?

Um jogo de tiro que é baseado somente na engine+modelos+textura ja é bem demorado pra desenvolver... imagina esse joguinho ae?

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
14-12-09, 10:02 #22
Ou, mentira esse troço ai de não poder visualizar em 3D, não é necessário mostrar tudo que ele simula fisicamente (parafusos, etc), só uma simplificação das estruturas.

Ted is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
14-12-09, 10:07 #23
Então saca oq eu achei pro grafico...

link: http://dffd.wimbli.com/download.php?...win_-_Copy.rar

Fica assim:

 

 

 


fonte:
http://forum.jogos.uol.com.br/-DWARF...DORFS_t_514159

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

14-12-09, 10:09 #24
hauehuheauheuheauhea.. e o Zedd jogando há anos num modelo tosco, em 5 minutos nego acha uma interface mil vezes melhor...


FFFFFFFFFFUUUUUUUUUUU...

Lembrou a tirinha FFFFUUUU do Ski

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
14-12-09, 10:11 #25
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Ou, mentira esse troço ai de não poder visualizar em 3D, não é necessário mostrar tudo que ele simula fisicamente (parafusos, etc), só uma simplificação das estruturas.
Simulação real nao tem como... se simplificar, você perde o detalhismo.

Tipo, imagina que no jogo cada parafuso tenha um tamanho X, você gerar esse tamanho X randomicamente é tranquilo, Pode ter tamanho, 1, 2, 3, 4, 5123, 6455^3, etc... São números!

Agora tenta gerar modelos 3D dinamicamente. Ao mesmo tempo, e cada um diferente do outro... "um parafuso com X cm, 3º, 7º e 19º vincos com bolor...."
Cara impossível, muita memória, muito processamento.

Um jogo pesadão por exemplo? Os modelos tão prontos são colocado ali e ja era. Agora tudo randomico e dinamico? Impossível mesmo...

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

14-12-09, 10:26 #26
da um visual melhor pro jogo:
http://tigsource.com/articles/2009/1...ess-visualizer

edit: é o mesmo do casaldo, não vi o post dele pq não atualizei a pagina :P

EricHavoc is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
14-12-09, 10:52 #27
Vou instalar quando chegar em casa e tentar jogar isso ai.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
14-12-09, 11:01 #28
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Simulação real nao tem como... se simplificar, você perde o detalhismo.

Tipo, imagina que no jogo cada parafuso tenha um tamanho X, você gerar esse tamanho X randomicamente é tranquilo, Pode ter tamanho, 1, 2, 3, 4, 5123, 6455^3, etc... São números!

Agora tenta gerar modelos 3D dinamicamente. Ao mesmo tempo, e cada um diferente do outro... "um parafuso com X cm, 3º, 7º e 19º vincos com bolor...."
Cara impossível, muita memória, muito processamento.

Um jogo pesadão por exemplo? Os modelos tão prontos são colocado ali e ja era. Agora tudo randomico e dinamico? Impossível mesmo...
Eu postei sem ter visto o jogo antes, agora que vi tenho certeza que dá, achei q ele simulava fisicamente muita coisa com vários pedaços. Mas ele é todo tile based, não vi nenhum problema pra renderizar em 3D, só fazer os modelos.

Ted is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-12-09, 11:04 #29
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Então saca oq eu achei pro grafico...

link: http://dffd.wimbli.com/download.php?...win_-_Copy.rar

Fica assim:

 

 

 


fonte:
http://forum.jogos.uol.com.br/-DWARF...DORFS_t_514159
Quote:
Postado por EricHavoc Mostrar Post
da um visual melhor pro jogo:
http://tigsource.com/articles/2009/1...ess-visualizer

edit: é o mesmo do casaldo, não vi o post dele pq não atualizei a pagina :P
HURRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
Quote:
Postado por Zedd
Dwarf Fortress é um simulador complexo de construção de fortaleza anã (construção e sociedade anã). O mundo é 3D, mas a exibição do jogo é 2D (e tosca) porque não há processamento que aguenta esse nível de detalhe se coisas passarem por um pipeline gráfico pra representação na tela (edit: Alegria! Olha o que eu encontrei: http://tigsource.com/articles/2009/1...ess-visualizer)
tinha no post original já, noobs

btw, esse visual não é realtime ainda, pelo que me consta

punisher is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
14-12-09, 11:19 #30
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
HURRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR


tinha no post original já, noobs

btw, esse visual não é realtime ainda, pelo que me consta
Q q tem eu ai?
Eu achei as fotos de como fica o grafico...
E dei direto o link de download.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

14-12-09, 11:23 #31
juro q não tinha visto aquele link!
vi so o ultimo :P

EricHavoc is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-12-09, 11:42 #32
po, com esses graficos dá pra visualizar melhor pelo menos... o problema é se nao vai afetar o gameplay...
alguem testa ai, se der certo eu jogo
rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-12-09, 11:50 #33
gostei, vou tentar jogar

so pra windows? nao entrei na pagina ainda

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-12-09, 11:51 #34
Achei pouco divertido, mas interessante

Mas ainda acho Total Destruction mto mais cabeça que Dwarf Fortress

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

14-12-09, 12:20 #35
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Domar Dwarf Fortress faz você subir um nível na escala de gamer. Apertar uns botões anatômicos pra ver umas bixas coloridas se rebocetiarem na tela todo mundo sabe, quero ver se GAMER com tudo em maiúsculo pra fazer um forte durar um bom tempo.
só eu RI disso?

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

14-12-09, 12:36 #36
Depois que você entende, fica divertido pra caralho

Tannark is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-12-09, 12:38 #37
Eu to jogando, acabou de chegar um monte de imigrante na minha fortaleza uhauah

punisher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-12-09, 13:04 #38
Nos dias de hoje eu quero jogo que me traga simplicidade.

Never Ping is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
14-12-09, 13:10 #39
Quote:
Postado por Tannark Mostrar Post
Depois que você entende, fica divertido pra caralho
CLARO QUE FICA pena que nao entendi ainda euoheuoa

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

14-12-09, 13:15 #40
Prefiro meu WoW no Gurubashi, bem mais simples e mais divertido....

denial is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-12-09, 13:26 #41
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Nos dias de hoje eu quero jogo que me traga simplicidade.
once casual, always casual.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
14-12-09, 13:49 #42
Joguei muito roguelike já, por ser ascii não me incomoda. Baixei, mas só vou poder jogar fim de semana.

Isso me lembrou um jogo que comecei a fazer em QBasic, era um rpg extremamente detalhista, depois de um ano de programação e nem a metade do jogo feito, excedeu a memória suportada pelo interpretador. Tentei otimizar, mas foi tão broxante que desisti.

Azarael is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

14-12-09, 14:12 #43
uia.. roda no wine
ahooheohahoe

Oni is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-12-09, 14:47 #44
 

Conrado is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

14-12-09, 20:37 #45
Zedd, esse jogo tem fim?
Eu queria jogar mas não aguento mais jogo sem fim =/
Muito tempo pra se dedicar =/

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-12-09, 20:55 #46
Quote:
Postado por Zedd
- Não existe critério de vitória, só uma lista de critérios de derrota.
.

punisher is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

14-12-09, 22:59 #47
Eu vi isso Pum
Mas dá pra tirar dois conceitos
Tu perde e acaba, logo também possa acabar ganhando
Tem jogos que nem perdendo acaba, estilo Ultima Online hehe

Ou nunca acaba mesmo =D
Tipo Simcity hauahuahu
Mesmo falido o troço continua =D

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-12-09, 23:51 #48
Pelo que entendi, dá sim pra perder, por vários motivos. Mas é impossível ganhar. O que faz sentido, se for olhar a dinâmica do jogo.

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-12-09, 00:05 #49
Dá pra matar todos os anões de vários jeitos:
sendo invadido
fome
inundando a fortaleza e matando os anoes afogados
descobrindo uma agradável bolsa de lava abaixo da fortaleza

Matar todos os anões = fim de jogo

Zedd is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

15-12-09, 00:12 #50
não aguentei ficar meia hora quebrando a cabeça com ele..
olha q eu adorava programar em c
:/
a falta do visual tira muito o tesão. imho

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
15-12-09, 01:18 #51
Caralho velho, não entendo nada do jogo.

MINI TUTO NAO

Aqualung is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-12-09, 09:40 #52
mini tutorial é impossível uahauha
mas olha aqui: http://afteractionreporter.com/2009/...ss-part-1-wtf/

to seguindo esse

punisher is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
15-12-09, 09:43 #53
Eu tentei jogar esse jogo já
sem graficos e mto foda de entender.. larguei mao aeuhheuae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

15-12-09, 10:04 #54
Ai que merda de jogo dificil
Zedd faz um tutorial ae pra gente
Sei que tem uns ae mas acho que tu podia fazer pra nós um bem melhor =)

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
15-12-09, 10:46 #55
ae.. nem com tutorial eu consegui fazer mta coisa.. nunca consegui fazer os bastardos irem fazer a fazenda auheuhaeuhae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
15-12-09, 10:47 #56
Foda que não é nada intuitivo, tentei jogar ontem a noite só pra ver como é. Mas não dá, tem que se dedicar pra poder jogar, tirar uma tarde com calma, ler os manuais, ler TODOS os textos do jogo, entender e depois tentar jogar.

O jogo é interessante , mas esperarei sair um mod mais amigável.

Azarael is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

15-12-09, 12:42 #57
ja joguei muito jogo texto, mas hj nao me anima nem um pouco comecar a jogar um jogo desses.... ainda mais depois de ver o tutorial, puta trampo

taco is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-12-09, 23:04 #58
Vou tentar fazer funcionar o modo gráfico e aprender as cosias mais avançadas antes de fazer um tuto.
Mas tenho vontade de fazer mesmo.

Zedd is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

15-12-09, 23:56 #59
mais legal é o pessoal no forum uol:

"é online?"

oasfahfauhffa

un4 is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-12-09, 00:00 #60
se for pra jogar isso, eu prefiro trabalhar!

vegetous is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

25-12-09, 17:52 #61
Cadê o tutorial que tu ia fazer Zedd?
Tô esperando =/

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-12-09, 18:53 #62
Vai sair em 2010, juro.
Pode cobrar.
Tem um probleminha só no meu caminho que é: a gripe, na metade do ano, atrasou o começo do meu semestre em bastante tempo... o que faz com que eu tenho aulas e trabalhos (muitos) até o dia 12 de janeiro. Aí a universidade fecha por causa do vestibular e reabre pra eu terminar meu semestre pelo dia 20 de janeiro.

Mas depois disso vai sair!

Zedd is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

25-12-09, 19:33 #63
peraí, não tem como ganhar ? eahaehuaehuea

jota is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
25-12-09, 19:50 #64
acho que não tem fim =X

Aqualure is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-12-09, 00:43 #65
É um simulador porra, vocês chegaram a jogar algum Sim antes de virar viadice total (The Sims) ou algum Tycoon?
Você estabelece seu fim, uai
Quero jogar até o final do quinto inverno da fortaleza e depois vou meter um modo Adventure na qual vou visitar meu próprio forte e matar todo mundo

Zedd is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

18-01-10, 12:23 #66
Ainda não consigo jogar isso sem o tutorial do Zedd

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

06-02-10, 00:13 #67
Zedd, tô te cobrando porque tu disse que queria ser cobrado
E até hoje eu tento entender esse jogo, ele é legal mais muito complexo

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

06-02-10, 00:21 #68
essa é a graça, é um jogo de sobrevivência
não é "ganhar do computador" mas "fazer um negócio legal o mais longe possível" levando em conta a complexidade
querer entender todas as variáveis e controlar todas é praticamente impossível
na real, a graça tá na complexidade mesmo e na variedade de resultados dela

marconds is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-02-10, 02:00 #69
Vou tentar fazer amanhã depois da jogatina de tabuleiro, GG.
Mas já aviso que vai ser um tutorial parecido com o do cara que fez em inglês lá, porque é basicamente aquilo ali que eu tenho + um pouco de navegação na dwarf fortress wiki e três fortes falidos.

O quarto vai de vento em popa!

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-04-10, 12:35 #70
SAIU A NOVA VERSAO HOJE
E NAO É PRIMEIRO DE ABRIL

FUCK YES

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-04-10, 12:39 #71
pics or it didnt happen

rockafeller is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

01-04-10, 12:43 #72
To pensando em dar uma chance pra isso ai.

Gerson is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-04-10, 12:51 #73
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
SAIU A NOVA VERSAO HOJE
E NAO É PRIMEIRO DE ABRIL

FUCK YES
changelog?

e o stonesense, saiu atualização?

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-04-10, 12:51 #74
Tanto saiu que o site da Bay12 tá fora do ar de tanta gente acessando aeuhaeuueha
Não consegui baixar, vou pra universidade, meus colegas baixaram e tão jogando.
Aparentemente geraram um mapa em que um colosso de prata vive nas proximidades.

Sistema de cavernas parece que ficou extremamente complexo, e a parte militar foi totalmente reworked. Agora todos as coisas do jogo tem material com dureza, resistencia, etc. e o jogo suporta a simulacao fisica da interacao entre elas


Aqui tem um changelog: http://docs.google.com/Doc?docid=0AT...zZHFtanA&hl=en

Tem tópicos e mais tópicos no /tg/ do 4chan rolando
as imagens vao sair do ar logo, mas pra mostrar um dos Forgotten Demons gerados que vao ficar rondando pelo mundo e eventualmenet chegar no fortress:
 


Tambem foi melhorado parece o sistema de adventure pra ficar jogável e criado um modo arena de combate

Quero ver qual é dos gráficos, dizem que agora vai suportar graphics direitinho (e nao só tileset)

Melhor dia da história dos jogos de computador

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-04-10, 12:53 #75
4chan nao permite hotlink

rockafeller is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:38.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.