Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Sua relacao com o cigarro:
Nunca fumei 135 65.22%
Ex-fumante 26 12.56%
Penso em parar 26 12.56%
No momento nao penso em parar 20 9.66%
Voters: 207. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
slay
 

07-04-12, 14:02 #226
vo te que para 6 conto ja =(





slay is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-04-12, 13:11 #227
Up!

Comprei para ajudar:

 


Como sei que fumo muito mais por hábito do que pela nicotina (já fiquei semanas sem fumar, nem fico nervoso mas eu gosto do hábito... tipo entrar no carro e tal) resolvi dar uma chance para eles.

Até agora foi mto bom. Ele simula muito bem a sensação de estar fumando.

u3663 is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

11-04-12, 13:50 #228
Eu cheguei a considerar esse cigarro eletrônico, tenho alguns conhecidos que estão utilizando, mas nenhum deles parou ainda hehehe

aLe is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-04-12, 14:00 #229
quando vc diz que nao pararam, eles "fumam" o eletronico e depois fumam o real? ou tentaram o eletronico e desencanaram?

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-04-12, 14:21 #230
Cada refil do cigarro pode ter uma taxa maior de nicotina.. dá pra enganar.

Mas eu acho que quem é viciado na nicotina mesmo, não dá pra segurar com um desses. Mesmo o refil com uma taxa alta de nicotina, ainda é menor que um cigarro normal.

u3663 is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

12-04-12, 09:29 #231
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
quando vc diz que nao pararam, eles "fumam" o eletronico e depois fumam o real? ou tentaram o eletronico e desencanaram?
As duas coisas uhaeuhuaheuhe, primeiro começam diminuindo o real e depois largam o eletrônico em uma gaveta e continuam com o real mesmo, ou começam com o eletrônico e abandonam o real por um tempo, mas no fim da na mesma.
Conheço nego que gastou 500 pila nessas de cigarro eletrônico com a intenção de parar de fumar substituindo, semana passada encontrei o cara tava lá ele fumando marlborão, o cigarro eletrônico agora só de vez em quando.
Isso aí eu acho que até atrapalha, pois é só olhar o que está escrito na caixa, "smoking everywhere", ou seja, nos locais em que vc não pode acender um cigarro real vc acende o eletrônico, mas quando vc sair para um local onde o fumo não é proibido eventualmente vc acaba fumando um real pois vai acabar a bateria, refil ou qualquer outra coisa; na minha opinião esse troço ajuda a fumar mais e não menos, mas sei lá, não dúvido que alguém tenha parado utilizando esse método...


Last edited by aLe; 12-04-12 at 09:35..
aLe is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-06-12, 15:49 #232
roubei do marconds


Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-06-12, 15:53 #233
Btw o Eletronico não ajudou em nada.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-06-12, 16:00 #234
saico, aproveite um feriadao de pelo menos 3 dias, fale pra muie que vc vai num retiro espiritual, se tranque, leve comidinhas e docinhos que vc ama e aguente firme. Tenha um maco com isqueiro ao alcance o tempo todo (mas nao carece ficar no bolso, respeite o inimigo ). A ideia é parar pq aguenta, nao por falta de opcao.

se vc suportar isso e tiver coragem de por um cigarro na boca de novo, seu lance é sado-maso

Jeep is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-06-12, 16:23 #235
Senhores, meu pai, fumante por 40 anos está internado com insuficiência cardíaca e pneumonia! :-/

Ele está se recuperando, apesar do coração "melancia gigante" dele, tá melhorando, bom, durante estes dias, antes de ele ser transferido a um Hospital que daria a ele o suporte que talvez seja necessário, ele estava em um posto de atendimendo em Uberaba chamado UPA, pois bem, passei 2 dias lá, dormi 2 dias lá, foi o tempo que demorou para transferirem ele para o Hosp. Universitário, ao lado do meu pai havia um paciente com enfisema pulmonar, ele não estava terminal, porém dependia do oxigênio para respirar, senão morreria, então, ele não tava terminal ainda... mas precisava do oxigênio, e o barulho que ele fazia ao respirar era de um trator em alta rotação encalhado, SEM PARAR A NOITE INTEIRA, pergunta se eu ou alguém no quarto dormiu? Só ele... este paciente fumou também boa parte da vida, e só pra melhorar as chances dele, trabalhou em carvoaria sem proteção muitos anos;

Então, aqui vai a parte aterrorizante, quando ele não tava fazendo esses barulho, ele estava gritando de dor pelos outros efeitos de ele estar acamado, os gritos eram uma mistura do barulho de trator com aqueles gritos que tinha na trilha sonora do diablo 1, lembram? Poisé, era LITERALMENTE escutar algo infernal e agoniante ao mesmo tempo.

Então, o cara mal se comunicava, vive só com aparelhos, tanto em casa quanto no hospital, e vai passar assim provavelmente muito tempo, forma HORRÍVEL de morrer;

Srly, se você querer parar de morrer, vá conhecer e passar umas horas com alguém com o tal do enfisema pulmonar nesse estágio, se você não parar na mesma hora... parafrasearei mrfire... tenhoh ah maish profundah penah de voceh; e digo mais... Darwin seleciona...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-06-12, 17:23 #236
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
e só pra melhorar as chances dele, trabalhou em carvoaria sem proteção muitos anos;
Pera, wat, quê?

Gostei muito da franqueza neste post, mas...

Baron is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-06-12, 18:01 #237
 


Carvoaria sabe? Proteção sabe, aquelas mascaras?!

Btw, seu pulmão fica parecendo esses casulos ae... só que preto por dentro e por fora! :/

Sabbath is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-06-12, 19:17 #238
Exato.

O cara trabalhar sei lá quanto tempo em uma carvoaria sem usar máscaras DESTRÓI a credibilidade da sua palavra contra o tabaco. Entendeu?

É tipo "ele teve câncer por causa do cigarro, embora tenha trabalhado pelado por 20 anos num reator nuclear". Gotcha?

De qualquer maneira já disse que admiro sua franqueza e também entendi a mensagem

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-06-12, 19:36 #239
Tava lendo um texto e parte dele se aplica bem a esse topico, olhem só
Quote:
A couple of years ago I quit smoking, and to help myself along, I read a book called Allen Carr’s Easy Way to Stop Smoking. (It is a really excellent book for that purpose, and I highly recommend it.) Now, Allen Carr’s basic premise is twofold:

First: you have to accept that smoking is not a habit, it is a drug addiction; and

Second: the only way to quit smoking is to never have a cigarette again.

He goes on to explain that smokers have brainwashed themselves into believing that smoking helps them in some way—calms them down, allows them to focus, makes an event feel more celebratory—when the truth is, all smoking a cigarette does is temporarily satisfy the craving for a cigarette while reintroducing into your body the very substance you will once again crave.

What you need to do to quit is to undo the brainwashing that cigarettes help you in any way, then suffer several weeks of physical withdrawal—a feeling Carr likens to a physical longing, but not unbearable—and then never have another cigarette again. Oh, and a positive frame of mind is essential. When you experience a craving, you’re to take this as a sign your body is transforming into the body of a non-smoker, and you should cheer, “Yippee! I’m free!”
Fonte (o assunto principal não é tabaco): http://www.brickmag.com/why-go-out-heti

Já falei isso pra algumas pessoas, mas o maior benefício que senti em ter parado de fumar é não *precisar* fumar. Eu posso ficar horas trancado numa sala sem problemas que não vou ficar marretando o chão com meu pé, tendo todos meus pensamentos tomados pelo cigarro hehe, é libertador

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-06-12, 19:51 #240
Exatamente. É ridiculo vc sair atras de um boteco aberto as 4 da matina, ridiculo nao poder ver um filme no cinema tipo sr dos aneis sem quase surtar no meio, ficar olhando pra porta em qq reuniao com cliente que dure mais de 1 hora, ficar pegando voo que tenha trocentas escalas, enfim, mais facil parar.

Jeep is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

20-06-12, 20:01 #241
eu parei bem facinho, nunca nem pensei em fumar mais, e vejo as pessoas fumando e mesmo assim nao da vontade

o que funcionou comigo foi o seguinte

minha filha ficou doente, bem doente e falei pra deus, eu paro de fumar e vc deixa ela viver

eu sei que foi uma coisa de momento mas eu sou um homem de palavra, e eu deixo na cabeca que se eu voltar a fumar ela pode ficar ruim entao nao tenho mesmo nenhuma vontade mais de fumar

fumei dos 18 ate os 32, inclusive maconha
parei tudo

Oleleh is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

20-06-12, 22:07 #242
Meu pai fuma desde os 17 anos, ta com 56..
Inumeras vezes ja tentei falar com ele pra ele largar, ele fuma de 2 a 5 cigarros por dia, nao eh muuito perto de quem fuma p valer.. mas sao mts anos ne, fico pensando que pode ter algo a qualquer momento, apesar da saude de ferro que ele tem! Mas eh foda, tem q partir da pessoa.. me sinto meio fracassado de nao arrumar um jeito de ele parar.. mesmo sabendo q tem q partir dele, eh fueda.

Zafa is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-06-12, 23:28 #243
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
eu parei bem facinho, nunca nem pensei em fumar mais, e vejo as pessoas fumando e mesmo assim nao da vontade

o que funcionou comigo foi o seguinte

minha filha ficou doente, bem doente e falei pra deus, eu paro de fumar e vc deixa ela viver

eu sei que foi uma coisa de momento mas eu sou um homem de palavra, e eu deixo na cabeca que se eu voltar a fumar ela pode ficar ruim entao nao tenho mesmo nenhuma vontade mais de fumar

fumei dos 18 ate os 32, inclusive maconha
parei tudo
Ohn Man =\

ShadoW is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

21-06-12, 14:25 #244
fumo a uns 3 anos e to a 10 dias sem já iha

hardcore is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-06-12, 14:27 #245
hauehuahe

inclusive maconha...

u3663 is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-12-12, 14:48 #246
eu to na fissura novamente.

amanha faz 3 semanas.

hj acordei com uma vontade dos infernos que ta aqui até agora.

Nota pra mim mesmo: Respeite o inimigo.

Fiquei 1 anos e 7 meses sem fumar... sentia vontade TODO SANTO DIA! ae voltei faz pouco mais de 1 ano.

Viajar sozinho é foda...

Renegade is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-12-12, 15:01 #247
eu regredi... fiquei 8 anos sem colocar um cigarro na boca e agora to fumando uns na cara de pau... uns 3 ou 4 por semana, nunca mais de 1 no dia.

prefiro pensar que agora eu sou tão "não fumante" que posso até me dar ao luxo de fumar um careta pra comemorar

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-12-12, 15:07 #248
nao confraternizem com o inimigo, um dia vcs brigam com alguem, levam um pe na bunda, nao passam no concurso, enfim, tem um dia ruim alem da conta e ai vai um maco inteiro "ja que eu tenho conseguido me controlar", e dai pra frente, ja elvis...

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-12-12, 15:09 #249
mas eu nunca fui fumaaaaaaaaante... no auge, fumava 5, 6 cigarros por dia, sendo que eu podia fumar na minha mesa de trabalho (isso quando não saía pra beber, aí fumava mais uns 5 ou 6)

mas não pretendo continuar nessa cara de pau, msm pq eh foda ficar no "semedão"

maurocool is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-12-12, 15:18 #250
comigo foi exatamente assim...

eu fumei 1... pra relaxar no final de uma reunião, que todo mundo foi fumar...

ae fiquei uma cara sem fumar... e pensei comigo. EU CONTROLO ESSA PORRA.

Foi pegar um dia ruim, que fodeu.

Renegade is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-12-12, 16:19 #251
eu nunca associei cigarro a essas alterações emocionais. nunca foi valvula de escape pra mim. minha mãe, por exemplo, era diferente... bastava ela gritar com a minha irmã por qualquer coisa e já ia ela lá acender um cigarro.

mas de qualquer maneira, nao pretendo mesmo ficar dando "sopa pro azar"

maurocool is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

03-12-12, 16:59 #252
Eu fumo de sexta a domingo ou quando bebo durante a semana. Tenho evitado a bebida pra amenizar isso, mas nesse calor é dureza evitar uma cerveja bem gelada

Tchesko is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
03-12-12, 17:30 #253
Eu parei de fumar em 01/07/12.

Até agora não senti vontade, muito pelo contrário, a fumaça tem me incomodado muito.

E olha q não faltam oportunidades, meu irmão e amigos mais proximos fuma, sempre q tomamos umas eles fumam e eu nao sinto vontade.

Estranho?

spdio is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-12-12, 17:50 #254
Na verdade não.... uma das vezes que eu parei foi assim... mas fica a dica, NAO SUBESTIME O PODER DO INIMIGO.

Renegade is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
03-12-12, 19:02 #255
quase 1 ano ja =)
e agora ja posso até enxer a cara de cachaça na boa que não sinto mais vontade de fumar \o/

GSI is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-12-12, 19:06 #256
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Eu parei de fumar em 01/07/12.

Até agora não senti vontade, muito pelo contrário, a fumaça tem me incomodado muito.

E olha q não faltam oportunidades, meu irmão e amigos mais proximos fuma, sempre q tomamos umas eles fumam e eu nao sinto vontade.

Estranho?
eu fiquei assim quando parei de fumar também. e fiquei 8 anos sem vontade de fumar. não subestime

maurocool is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-12-12, 19:23 #257
parei de fumar em fev de 2011 (pela segunda vez)

por enquanto to firmão, acho que não volto

punisher is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

03-12-12, 19:25 #258
eu fumo um maço por dia. mó bom

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

04-12-12, 08:20 #259
Nunca fumei =)

Só a cachaça me pega e socialmente! rá

K o R n is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-12-12, 12:49 #260
 

Jeep is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

11-12-12, 11:50 #261
hhuoiaheoehiuae jeep

mas fico feliz ver darknerds vencendo este inimigo!

K o R n is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
11-12-12, 12:48 #262
hj faz 1 mes que to sem fumar.

To estressado pra caralho... + do que o convencional.

E sentindo alguma coisa muito estranha no meu paladar, que não identifico o que é.

Só sei que tá estranho.

Renegade is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-12-12, 12:55 #263
pare com os blowjobs que isso passa bro

Blazed is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-12-12, 12:58 #264
É seu paladar voltando a funcionar Renegade :P

punisher is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
11-12-12, 13:05 #265
Estranho, que a outra vez que eu parei, eu não senti isso.

A primeira vez que larguei, fiquei acho 1 ano e 7 meses sem. Acho que foi isso.

Mas o paladar não mudou não

Renegade is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-12-12, 14:44 #266
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post


E sentindo alguma coisa muito estranha no meu paladar, que não identifico o que é.
isso se chama gosto

maurocool is offline   Reply With Quote
Divinov
Banned
 

15-12-12, 09:35 #267
2009
Quote:
Quote:
Postado por Divinov Mostrar Post
Fumava Marlboro 1 maço e meio por dia mais ou menos, tenho 22 fumo desde os 16, parei ontem, do nada falei que ia parar, não comprei mais e gg

Nunca me senti assim, sempre fui contra ficar se torturando, sempre falei que era bom ceder às vontades, mas po, to me segurando minha boca tá muito seca não consigo parar quieto e sinto exatamente a mesma coisa do Jeep quanto ao bolso mas da calça, não paro de bater nele, fico procurando meu isqueiro... parei, não vou fumar mais, e segunda vou procurar uma academia, natação talvez com a grana do cigarro
2010
Quote:
To firme e forte e feliz com a decisão

Como o Jeep falou, é péssimo sonhar que fumou =/
2012
Voltei a fumar

Divinov is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-12-12, 10:16 #268
terça feira faz 5 semanas...

Renegade is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-12-12, 11:03 #269
ta, voltar nao quer dizer que vc tenha que reentupir seus pulmoes ate pensar que seria uma boa ideia parar de novo. Assume que fez besteira, que vai ser nooooovamente um inferno e pare de novo po, considere um deslize de 2 semanas e pronto, melhor do que fumar 2013 inteiro e ai pensar no assunto.

eu comecei a achar que tava razoavelmente livre quando a fumaca alheia comecou a me incomodar, foi um momento "WTF?!?", devo admitir. Isso levou uns 5-6 anos.

Jeep is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-12-12, 12:27 #270
Bah, tenso.
Meu coroa fumou por 40 anos, daí teve um enfarto e acabou ficando internado quase 2 meses. Nesse meio tempo não teve cigarro. Ele conseguiu manter a mto custo e já tá sem fumar há 4 anos.
Imagino o que ele passa, sente, e não fala.
Boa sorte pra vocês.

Gerson is offline   Reply With Quote
Donnald
 

15-12-12, 12:54 #271
eu nao consigo parar. Fracasso atras de fracasso essas minhas tentativas. Ja consegui ficar 1 semana e pouco, mas tb tenho que evitar alcool, quando eu bebo nao consigo segurar e fumo :/

tenso

Donnald is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-12-12, 13:04 #272
mude de marca

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-12-12, 15:48 #273
Alguém lembra do método do negão com tacape?

Zedd is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

15-12-12, 17:06 #274
me desculpem aqueles que fumam, mas eu não consigo respeitar essa galera que arranja mil desculpas pra parar de fumar! na minha opinião, quem quer dá um jeito e faz, quem não quer arranja uma desculpa!

não estou dizendo que é facil, mas isso se aplica a tudo na vida!!
viagens, esportes, cigarro, bens materiais, enfim, tudo!

se vc QUER, vc faz! simples assim!

gota_ is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
15-12-12, 17:17 #275
Meu problema nem é a abstinência física inicial, é o depois.

Eu fico depressivo, anti-social e desanimado, por alguns meses.

gota_, falar é fácil quando se tem um psicológico constante, mas o cigarro assim como qualquer outra droga mexe com a química do cérebro, e cada pessoa tem uma reação. Todas essa conversa motivacional não funciona, pelo menos pra mim.

Admiro muito quem parou, é muita força de vontade.

Azarael is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-12-12, 17:25 #276
Quote:
Postado por gota_ Mostrar Post
me desculpem aqueles que fumam, mas eu não consigo respeitar essa galera que arranja mil desculpas pra parar de fumar! na minha opinião, quem quer dá um jeito e faz, quem não quer arranja uma desculpa!

não estou dizendo que é facil, mas isso se aplica a tudo na vida!!
viagens, esportes, cigarro, bens materiais, enfim, tudo!

se vc QUER, vc faz! simples assim!
Mas tem pessoas que tem uma pré-disposição maior ao vício. Ninguém é 100% controlador do seu cérebro.

É mais ou menos como tem gente que sente bem mais frio, gente que sente bem mais calor.

Gerson is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

17-12-12, 16:37 #277
Concordo com isso!
tem uma galera com pré disposição maior ao vício.

eu jah fumei um cigarro ou outro qdo estava bebado, mas nunca senti vontade de começar a fumar, ainda me acho um otario por ter feito dps q passa a bebedeira!!!

mas eu ainda acredito que se o cara quer, ele vai se esforçar no máximo. realmente precisa de força de vontade. mas se a pessoa QUER, ela consegue.

o mesmo exemplo podemos usar pra pessoas gordas, que melhoram a alimentação, fazem academia, e de repente mudaram de vida, eh simplesmente força de vontade.

ninguem sabe oq o cara passa, não eh nada facil, mas se vc tem força de vontade pra isso, vc consegue. posso usar inumeros exemplos de força de vontade pra conseguir as coisas, como eu falei, isso se aplica a tudo na vida!

gota_ is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
17-12-12, 17:11 #278
Cara isso é relativo.

Cada corpo reage de uma forma, e cada pessoa tem que descobrir o PORQUE fuma.

Eu descobri o meu porque a pouco tempo. E estou conseguindo administrar.

Não adianta generalizar e pagar de malandropz... falando que o cara que não consegue é fraco e tudo mais.

Cada pessoa tem um corpo, cada um reage de uma forma... e a gente tem que aceitar isso.

Seria a mesma comparação com sexo anal.
Tem gente que aguenta um jegue...
tem gente que espana no dedo...

cada cu é um cu.

Renegade is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-03-13, 11:19 #279
vi no face, fui no INCA conferir e realmente existe o estudo:

 


http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/conn...icios_narguile

Cachimbo de origem oriental tem quase 300 mil consumidores no país. Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva desfaz crença de que tabaco fumado com o narguilé seja menos prejudicial à saúde; pelo contrário: uma hora de uso do produto equivale a fumar 100 cigarros.

Rio (29/08) – No Dia Nacional de Combate ao Fumo, embora o Brasil tenha motivos para celebrar a redução da prevalência de fumantes nos últimos anos, o uso do narguilé vem chamando a atenção dos profissionais da saúde: já são quase 300 mil consumidores do cachimbo oriental, de acordo com a Pesquisa Especial sobre Tabagismo (PETab), realizada em 2008 pelo IBGE em parceria com o INCA.

Já entre estudantes universitários da área de saúde, em pesquisa feita nos municípios de São Paulo, Brasília e Florianópolis, do total das pessoas que declararam consumir com frequência outros produtos de tabaco, além do cigarro industrializado, mais de 55%, declararam fazer uso do narguilé. Em São Paulo, esse percentual chegou a aproximadamente 80%, de acordo com a pesquisa Perfil de Tabagismo em Estudantes Universitários do Brasil (PETuni) coordenada pelo INCA. Em São Paulo e Brasília, a apuração foi feita no ano passado; e em Florianópolis, em 2007.

“O fato de esses universitários pertencerem à área da saúde preocupa ainda mais, justamente por eles estudarem os malefícios do tabaco para o organismo. O narguilé engana, dando a sensação de que as impurezas do tabaco são filtradas pela água, o que é um equívoco”, diz o diretor-geral do INCA, Luiz Antonio Santini.

De acordo com o pneumologista da Divisão de Controle do Tabagismo do INCA, Ricardo Henrique Meirelles, uma sessão de narguilé expõe o fumante à inalação de fumaça por um período muito maior do que quando ele fuma um cigarro. O volume de tragadas do narguilé pode chegar a 1.000 ml em uma sessão de uma hora. Já o volume de tragadas do cigarro alcança 30 a 50 ml entre cinco a sete minutos. “Uma simples sessão de narguilé consiste em uma centena de ciclos de tragada. Podemos afirmar que em uma sessão, o fumante inala uma quantidade de fumaça equivalente ao consumo de 100 cigarros ou mais”, alerta o especialista.

O narguilé é um grande cachimbo composto de um fornilho (onde o fumo é queimado), um recipiente com água perfumada (que o fumo atravessa antes de chegar à boca) e um tubo, por onde a fumaça é aspirada pelas várias pessoas que compartilham uma sessão.

“Quando se aspira pelo tubo, o ar aquecido pelo carvão passa pelo tabaco, produzindo a fumaça que desce, passa pela água, onde é resfriada, e segue pelo tubo até ser aspirada pelo fumante e expirada em seguida”, explica o médico.

Como qualquer outro produto derivado do tabaco, o narguilé contém nicotina e as mesmas 4.700 substâncias tóxicas do cigarro convencional. Porém, análises comprovam que sua fumaça contém quantidades superiores de nicotina, monóxido de carbono, metais pesados e substâncias cancerígenas do que na fumaça do cigarro.
Além do tabaco é colocado carvão em brasa. A queima do carvão produz substâncias cancerígenas, entre elas, o monóxido de carbono, potencializando os riscos para seus consumidores.

“Por desconhecimento dos usuários, a presença da água faz com que se aspire ainda mais a fumaça, dando a impressão de que o organismo fica mais tolerante, o que é errado. Desse modo, a pessoa vai inalando uma quantidade muito maior de toxinas, sem sentir tanto incômodo”, afirma Meirelles.

O narguilé contém aditivos aromáticos, em geral, muito agradáveis, que acabam levando jovens a participar de sessões de fumo desse produto, levando-os a se tornarem dependentes de nicotina, e futuros consumidores de cigarros.

“Os malefícios à saúde causados a quem frequenta ambientes em que o narguilé é consumido, são bem parecidos com os que atingem aos fumantes passivos, que têm mais chances de desenvolver doenças tabaco-relacionadas. A concentração dessas substâncias no organismo tem efeito cumulativo, ou seja, quanto maior o tempo de exposição, maiores serão os danos”, completa.

O uso do narguilé entre escolares de 13 a 15 anos

De acordo com as informações da pesquisa Vigilância de Tabagismo em Escolares (Vigescola), do Ministério da Saúde, a prevalência do consumo do narguilé, em São Paulo (SP), se destaca: 93,3% dos entrevistados que consomem outros produtos do tabaco fumado, além do cigarro industrializado, declararam usar o narguilé com maior frequência. Em Campo Grande (MS), 87,3% dos estudantes entrevistados disseram preferir o cachimbo oriental. Já em Vitória, o percentual ficou em 66,6%.

A coordenadora da Divisão de Epidemiologia do INCA, Liz Almeida, chama a atenção para o fato de o narguilé ser um cachimbo que pode ser usado por várias pessoas simultaneamente, o que reforça o aspecto da socialização, muito importante para os jovens. “O cachimbo, por ser um veículo apenas, não contém nenhuma advertência sobre os riscos à saúde, como é o caso dos produtos industrializados. O que torna esse tipo de prática muito atrativa para os jovens, porque pode ser usado simultaneamente por até seis pessoas, reforçando a socialização”.

Um dos responsáveis pelo recorte da pesquisa, o epidemiologista André Szklo explica que entre 1989 a 2008 foi constatado um decréscimo considerável da prevalência de fumantes de cigarros no país, mas ressalta que, como observado na pesquisa, é possível que esteja havendo uma migração para outros produtos do tabaco fumado, particularmente entre os adolescentes estudantes. “Os resultados da pesquisa mostram o dinamismo das estratégias da indústria do tabaco para buscar novas alternativas para as ações de controle do tabaco vigentes nos países, buscando novos consumidores”, declara Sklo.

Jeep is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

20-03-13, 12:19 #280
Quantos cigarros são fumados em 1 hora ?

vitorueda is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

20-03-13, 12:26 #281
em média, eu diria:

fumante normal no dia de semana, 1 cigarro/h
fumante normal bebendo, 3 cigarros/h

fumante retardado no dia de semana, 2 cigarros/h
fumante retardado bebendo, 6 cigarros/h (chain smoking)

falecido prof. belmiro: 12 cigarros/h

duke is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-03-13, 12:27 #282
se o cara for uma chamine, uns 6-8, eu diria que animadinho uns 3.

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
20-03-13, 13:35 #283
Duvida idiota, se fumar 1h de narguile equivale a 100 cigarros, pq nao viciamos?

Nao tem nicotina nas essencias de narguile?

Kensha is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-03-13, 13:45 #284
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Quantos cigarros são fumados em 1 hora ?
To em 1 a cada 4h.

u3663 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

20-03-13, 14:36 #285
Eu digo pq lá fala que se fumar 1 hora de narguilê equivale a 100 cigarros

Quero saber, fumando continuamente, quantos cigarros vocês fumam em 1 hora

vitorueda is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

20-03-13, 15:17 #286
.


Last edited by seuboi; 20-03-13 at 17:34.. Motivo: blabla de deus amem sr
Eon is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-03-13, 15:22 #287
ATE AQUI DEUS?

Yakov is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-03-13, 15:29 #288
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Duvida idiota, se fumar 1h de narguile equivale a 100 cigarros, pq nao viciamos?

Nao tem nicotina nas essencias de narguile?
Não equivale a 100 cigarros. Os efeitos adversos são equiparáveis aos de 100 cigarros.

punisher is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-03-13, 15:39 #289
Eon, seu trollismo está cada vez mais previsivel.

Isso me deixa triste pois um dia eles eram tão bons que eu caia neles.



FORÇA AE BROTHER!

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-03-13, 16:40 #290
acho que se o cara estiver num momento suicida ele deve dar conta de um cigarro em 3 minutos, o que dariam 20 por hora, mas eu duvido que alguem faca isso. O mais provavel seria isso, 6-8 por hora, chutando alto 10 por hora, mas bem alto mesmo.

o narguile eu nunca usei, mas ele queima 1 hora? acho que tem que ver que o pessoal fica conversando, mais de uma pessoa fuma, enfim, acho que é so pra nao dar a impressao que "nao da nada".

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
20-03-13, 16:44 #291
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
.
Dei rbp nesse seu post eon, soh pra ficar claro.


Last edited by seuboi; 20-03-13 at 17:47..
Kensha is offline   Reply With Quote
rini
 

20-03-13, 17:00 #292
Quote:

Pe. Pio disse: “Eu sei” .

”Mas como você sabe, padre?”

“Pq te esPio todas as noites.”
ls

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-03-13, 17:40 #293
ahhh eu queria ter lido o post do eon
#chatiado

Conrado is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
20-03-13, 17:44 #294
O FODA EH NAO ROLAR NENHUM CARTAOZINHO HEIN MODERAÇÃO

Kensha is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
20-03-13, 17:49 #295
 


pronto

seuboi is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-03-13, 17:49 #296
Kenshin, pede com carinho que o jeep te da um cartaozinho vermelho de amor!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-03-13, 17:52 #297
ou só continua o mimimi que dá na mesma

Conrado is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
20-03-13, 17:53 #298
Conrado, voce nao come muito feijao neh?

Kensha is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-03-13, 17:55 #299
eu não gosto de feijão

@ontopic: essa comparação que o duke postou me fez perceber que eu tô fumando demais, tem que ver isso aí

Conrado is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
20-03-13, 17:55 #300
FAZ SENTIDO PQ VC NAO GOSTA
MUITO SENTIDO

Kensha is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.