Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
TigerWood
Trooper
 

Default [HELP] Editor de texto tipo Office - Macpro

09-10-13, 22:35 #1
Fala galera
comprei um macpro retina 13 pol

Nao sei qual programa de editor de texto/apresentacao

os da apple (iWork) ou o office for mac 2011?

Qual vcs tem? O que mais compensa em termos de preco?


valeu abracos





TigerWood is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-10-13, 11:09 #2
libre office

Bombastic is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
10-10-13, 11:29 #3
(1)

asmur is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
10-10-13, 11:46 #4
Paguei 26 reais no Office for Mac naquele Microsoft Hup ou coisa parecida... melhor coisa!

Vautier is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

10-10-13, 11:56 #5
e nao da pra fazer no google docs?

diferent is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
10-10-13, 12:14 #6
Office for mac, e tem na lojinha...

landim is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-10-13, 12:28 #7
Desculpa, mas aproveitando um gancho do landim

Voces ate hoje pirateiam coisas? de verdade?

TEM ANOS q nao baixo musica pirata ou software pirata

de verdade... principalmente quem é da area de TI o relacionadas, acho que deveria fazer um esforço e COMPRAR o trabalho dos outros

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
10-10-13, 12:30 #8
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Desculpa, mas aproveitando um gancho do landim

Voces ate hoje pirateiam coisas? de verdade?

TEM ANOS q nao baixo musica pirata ou software pirata

de verdade... principalmente quem é da area de TI o relacionadas, acho que deveria fazer um esforço e COMPRAR o trabalho dos outros
true that

maxcool is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

10-10-13, 12:39 #9
word

punisher is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
10-10-13, 13:09 #10
Para os softwares que eu uso, comprar tudo para uso pessoal é praticamente impossível bomba.... Uma licença do visual studio por exemplo é 13K obamas. Fora aplicações secundárias que também não são nem um pouco acessíveis...
Ok uma licença de office até daria para comprar, mas enfim tenho pirata mesmo, sorry...

landim is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-10-13, 13:23 #11
Não é sorry não, é só pra entender a postura mesmo.

Acho meio relaxo pregar uma coisa(ganhar dinheiro com TI) e ter software pirata

Ate por que, a galera aqui ganha dinheiro imho hehe

Bombastic is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
10-10-13, 13:28 #12
poisé, eu to falando da minha casa, não to ganhando dinheiro com oq eu faço lá...

landim is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-10-13, 13:30 #13
eu pirateio bem

serjaum is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-10-13, 13:50 #14
nego prefere utilizar MS-office pirata do que libreoffice pra fazer a mesma coisa!


btw.: não sou contra utilizar coisas piratas pra casa e/ou enquanto não se está vivendo disso e/ou para produtos de mega corporações. mas sou contra piratear pra quem tá ganhando grana com isso e principalmente pra quem ganha muita grana com isso e mais principalmente ainda, piratear software de alguma empresa pequena.

vegetous is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

10-10-13, 14:26 #15
Libreoffice é muito bom
Mas office está anos a frente dele.
Libreoffice é um BOM quebra galho.
Mas não faz 30% do q o office faz.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

10-10-13, 14:26 #16
A questao sao os preços.
Enquanto nos estivermos pagando tudo mais caro que o resto do mundo eu vou usar pirata mesmo.
Se eu pagasse por todo software que eu uso eu passaria fome.

diferent is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

10-10-13, 14:38 #17
Bem dessa, teve um monte de gente q comprou o win8 por 50 reais
Mas pagar 500 reais é d+

O mesmo vale para outros programas.
e por enquanto não sou profissional em nenhum deles a ponto de ganhar 12k pra pagar um programas q ano q vem não terei direito a atualização e terei q piratear. Ou eu fico como o governo rodando win98

SsjGohan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-10-13, 15:12 #18
eu uso somente libreoffice/openoffice/staroffice pra tudo que faço em processador de texto, excel, powerpoint, nos últimos 10 anos, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

o problema é que as pessoas preferem piratear, e/ou pagar com o dinheiro dos impostos alheio, pra não ter que aprender meia dúzia de novos atalhos de menu (para os poucos que são diferentes - office 2003 - libreoffice).

btw.: é claro que o MS-Office é melhor e mais completo, mas para 90% do uso o libreoffice faz tão bem quanto.

vegetous is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

10-10-13, 16:59 #19
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
A questao sao os preços.
Enquanto nos estivermos pagando tudo mais caro que o resto do mundo eu vou usar pirata mesmo.
Se eu pagasse por todo software que eu uso eu passaria fome.
BULLSHIT, ninguém compra software na caixinha mais, é tudo preço global.

Licença do windows é cara no Brasil? Compra uma no ebay.

punisher is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-10-13, 17:43 #20
Os softwares que eu uso, que são pagos nao devem passar de 10 dollares os mais caros

serio, voces estao MUITO errados

Bombastic is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
10-10-13, 18:09 #21
Bomba no tópico do ios vc mesmo está dizendo que "faz jailbreak para funcionalidades especificas"... Então, comprando ou não seus sotfwares, vc tá pirateando tbm cara... Na boa, ainda não to entendendo o puritanismo.

landim is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-10-13, 18:51 #22
nao é puritanismo, eu só falo oq eu faço, vc faz oq vc quiser com a sua vida

e sim, tenho VARIAS extencoes no cydia q uso no dia a dia AND tenho pelo menos uns 3 apps do cydia pagos alem disso... Nao uso jailbreak para download de app pirata e sim para maior flexibilidade do SO(coisa q androiders falam que nao eh possivel)

Ou voce acha que jailbreak == burlar a appstore?

Bombastic is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
10-10-13, 19:09 #23
Não, mas queira ou não queria você está criando demanda para pessoas desenvolverem ferramentas que burlam...

landim is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

10-10-13, 23:13 #24
mas e ai...

mac office 'e a melhor pedida?
mais de 100 conto...q foda

TigerWood is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-10-13, 23:44 #25
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Desculpa, mas aproveitando um gancho do landim

Voces ate hoje pirateiam coisas? de verdade?

TEM ANOS q nao baixo musica pirata ou software pirata

de verdade... principalmente quem é da area de TI o relacionadas, acho que deveria fazer um esforço e COMPRAR o trabalho dos outros
Óbvio que pirateio. Se o cara faz um software facilmente "pirateável" tem mais é que se foder.

Não é à toa que as empresas cada vez mais criam soluções em cloud e muitas delas como freemium.

Vai tentar piratear um Salesforce, um aws, Crashplan... não dá. Agora, Office ou qualquer outro sotwarezinho local? Tomou preibói, não pago um tostão por essa tecnologia obsoleta.

Até os games estão te tornando dependente da licença comprada, pelo menos para jogar online.

Sinto muito, o mundo muda, novas tecnologias aparecem e quem não evolui junto fica para trás. Que desenvolvam tecnologias melhores para impedir o meu crack. E, pode ter certeza, se eu vejo valor no produto, preço compatível e não posso crackear, vou comprar.

Baron is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-10-13, 07:52 #26
Quote:
Postado por landim Mostrar Post
Não, mas queira ou não queria você está criando demanda para pessoas desenvolverem ferramentas que burlam...
se eu nao uso uma determinada gama de aplicativos, como eu posso criar essa demanda? WTF!?

btw, criaram aplicativos pagos no cydia por uma vontade que muita gente tinha... Recompensar o desenvolvedor


E Baron, acho esse seu argumento meio besta, é tipo: claro q eu roubei, ele deixou a carteira em cima da mesa, tem mais q se fuder

Bombastic is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-10-13, 08:09 #27
Nao vou dizer que 100%, mas na maioria das vezes baixo algo pra ver se realmente presta antes de comprar (games), e se gosto acabo comprando, no maximo espero a proxima promocao do steam, promocao de note com windows, copia de windows 8 com preco bacana, ou apelo para alguma versao freeware.

Na realidade vc pode extrapolar para "ele que faca uma parede melhor, minha bola de demolicao varou facil". Sei que provavelmente vc vai jogar isso pra discussao de bens materiais e imateriais, que ao se apoderar de uma copia digital vc nao tirou nada do cara, etc etc etc, mas se todos fizerem isso o cara simplesmente morre de fome ou arruma outro servico material. Eu realmente duvido que a enorme maioria aqui saiba crackear ou piratear um soft, sabe apenas ir em um site onde ja esta mastigadinho e fazer o download. Vc esta apenas aproveitando uma brecha de 3os para saquear tambem

00:48

Jeep is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
11-10-13, 08:42 #28
editor de texto tipo office no mac?

usa o office for mac ...

OrGg is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
11-10-13, 11:10 #29
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
se eu nao uso uma determinada gama de aplicativos, como eu posso criar essa demanda? WTF!?

btw, criaram aplicativos pagos no cydia por uma vontade que muita gente tinha... Recompensar o desenvolvedor


E Baron, acho esse seu argumento meio besta, é tipo: claro q eu roubei, ele deixou a carteira em cima da mesa, tem mais q se fuder
Cydia não é o problema Bomba, o ponto é que vc precisa fazer jailbreak para conseguir instalar ela. Qualquer comportamento que não é autorizado pelo fabricante na minha opinião é pirataria. Por mais nobre que seja suas intenções, vc ainda está gerando demanda para que pessoas não tão bem intencionadas quanto vc se aproveitem da brecha.

Eu não quero ficar discutindo assunto off-topic aqui, mas se vc quiser abrir um tópico "Madre Teresa VS Lúcifer e seu Power Point pirata corrompendo a humanidade", perfeito, a gente continua por lá... O assunto é interessante e dá para discutir bastante coisa sobre isso.

O que eu gostaria que vc entendesse é que eu concordo com a sua postura, não acho errado comprar tudo que precisa tal, poxa como vc disse: seu perfil é justamente oq paga o meu salário, muito legal.

Porém se você me perguntar "Poxa landim vc gosta que pirateem seu software?", eu vou responder que não, lógico. Porém eu não vou ficar cobrando ou culpando da vida de uma postura mais ética por causa disso. Se o meu software foi quebrado é porque eu fui inadimplente em relação a isso! Eu sou responsável pela brecha, e cabe a mim corrigi-la, ponto EOF...

Essa história que se todo mundo fosse ético, o mundo seria melhor, na minha opinião não funciona infelizmente. O mundo é capitalista cara, e tem muita gente querendo comer seu rabo (mesmo que bem intencionado), e ele é bem competente nisso.

landim is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-10-13, 11:32 #30
Libre office ja me deixou na mão várias vezes.
Eu tb usava o openoffice e esse putz
Nem confiabilidade ele tinha, ele errava as próprias fórmulas, coisas simples como procv ele errava.
Então confiavel mesmo só o office da microsoft.
E sim, tem milhares de funções no office q NÃO tem no libreoffice ou qualquer outro
Ñ é apenas mudança de linhas de comando ou icones diferentes, é pq não tem MESMO.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
11-10-13, 11:36 #31
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Óbvio que pirateio. Se o cara faz um software facilmente "pirateável" tem mais é que se foder.

Não é à toa que as empresas cada vez mais criam soluções em cloud e muitas delas como freemium.

Vai tentar piratear um Salesforce, um aws, Crashplan... não dá. Agora, Office ou qualquer outro sotwarezinho local? Tomou preibói, não pago um tostão por essa tecnologia obsoleta.

Até os games estão te tornando dependente da licença comprada, pelo menos para jogar online.

Sinto muito, o mundo muda, novas tecnologias aparecem e quem não evolui junto fica para trás. Que desenvolvam tecnologias melhores para impedir o meu crack. E, pode ter certeza, se eu vejo valor no produto, preço compatível e não posso crackear, vou comprar.
eu concordo e discordo hue

mas o principal pra mim eh a comodidade e com o que eu quero gastar a minha grana

nao vou gastar em software nao, nao são coisas essenciais na minha vida
meu dinheiro tem que ser gasto com o que eu acho importante pra mim e pra minha familia

jogos e softwares? bah
a lei permite que eu baixa e nao seja preso....entao eu posso, se virar crime hediondo eu paro, assim como eu nao mato ng....

se for ver tudo ao pe da letra...nao podemos nem ver clipes que foram publicados no yt sem ser pelos canais das gravadoras

vc mesmo falou bomba uma vez pro caveira q o mundo nao eh nem um pouco injusto
realmente nao eh
se alguem piratear o teu software, vc inventa algo para bloquear...e segue a vida
se o cara escolheu ser dev e quer vender o seu software, tem que pensar nisso e nao adianta ficar de choro

:*

ps. eu fui um dos que nao achei errado a m$ querer deixar o vg 100% online
se isso combate a pirataria pra eles.....ta mais q correto fazer isso


Last edited by serjaum; 11-10-13 at 11:41..
serjaum is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
11-10-13, 11:37 #32
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Libreoffice é muito bom
Mas office está anos a frente dele.
Libreoffice é um BOM quebra galho.
Mas não faz 30% do q o office faz.
lista aí essas coisas q o office faz q o libreoffice não faça q eu to curioso

maxcool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
11-10-13, 11:42 #33
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
eu uso somente libreoffice/openoffice/staroffice pra tudo que faço em processador de texto, excel, powerpoint, nos últimos 10 anos, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

o problema é que as pessoas preferem piratear, e/ou pagar com o dinheiro dos impostos alheio, pra não ter que aprender meia dúzia de novos atalhos de menu (para os poucos que são diferentes - office 2003 - libreoffice).

btw.: é claro que o MS-Office é melhor e mais completo, mas para 90% do uso o libreoffice faz tão bem quanto.
c parou no 2003? huahea
da uma olhada nas features do 2013
libreoffice deve fazer uns 60% do office

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
11-10-13, 11:45 #34
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
lista aí essas coisas q o office faz q o libreoffice não faça q eu to curioso
nao vale a pena ficar gastando dedada nisso...pensa no seguinte

vamos cair na mesma ladainha se discutirmos samba 4 vs AD

tanto o libreoffice qto o samba possuem um unico caminho a seguir

esperar lancar a versao nova da m$ e tentar copiar, ai quando lançam a m$ lança uma versão nova tb

entao sempre sao versoes parecidas com a VERSAO ANTERIOR do produto da m$
sacou?

serjaum is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

11-10-13, 11:56 #35
baron, q eu saiba nao existe software q nao se pirateia
a adobe tento usar esse eskema de cloud ai e nao demoro 2 dia pra nego piratear

roadster is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
11-10-13, 12:03 #36
 

so um gif pra atiçar ahhauhe
nao precisa de extensão...nada

serjaum is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-10-13, 12:32 #37
Cara eu uso libreoffice no trabalho
Essa porra erra um simples procv

Imagine uma função por exemplo de tabela dinamica com links externos
Não confio nisso nem fudendo.

PS: ele errou os q tem o começo diferente

SsjGohan is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
11-10-13, 12:34 #38
ele usa um template

serjaum is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-10-13, 12:53 #39
Quote:
Postado por landim Mostrar Post
Cydia não é o problema Bomba, o ponto é que vc precisa fazer jailbreak para conseguir instalar ela. Qualquer comportamento que não é autorizado pelo fabricante na minha opinião é pirataria. Por mais nobre que seja suas intenções, vc ainda está gerando demanda para que pessoas não tão bem intencionadas quanto vc se aproveitem da brecha.

Eu não quero ficar discutindo assunto off-topic aqui, mas se vc quiser abrir um tópico "Madre Teresa VS Lúcifer e seu Power Point pirata corrompendo a humanidade", perfeito, a gente continua por lá... O assunto é interessante e dá para discutir bastante coisa sobre isso.

O que eu gostaria que vc entendesse é que eu concordo com a sua postura, não acho errado comprar tudo que precisa tal, poxa como vc disse: seu perfil é justamente oq paga o meu salário, muito legal.

Porém se você me perguntar "Poxa landim vc gosta que pirateem seu software?", eu vou responder que não, lógico. Porém eu não vou ficar cobrando ou culpando da vida de uma postura mais ética por causa disso. Se o meu software foi quebrado é porque eu fui inadimplente em relação a isso! Eu sou responsável pela brecha, e cabe a mim corrigi-la, ponto EOF...

Essa história que se todo mundo fosse ético, o mundo seria melhor, na minha opinião não funciona infelizmente. O mundo é capitalista cara, e tem muita gente querendo comer seu rabo (mesmo que bem intencionado), e ele é bem competente nisso.
Bom, os criadores do jailbreak e cydia nunca aprovaram a pirataria de software(utilizar algo sem pagar aos responsaveis)

O seu conceito de pirataria é BEM diferente do meu, o meu inclui basicamente não pagar o devido valor a quem vende. Alterar as funções etc *nao*

Eu nao acho q o mundo todo deve ser ético e nao acho que o mundo é justo, mas eu acredito que eu devo fazer o melhor pela comunidade que eu pertenco, neste caso, eu valorizo o trabalho de muita gente q

1) teve a capacidade de fazer q eu nao tive
2) teve o saco de fazer algo que eu nao tive

Por isso a minha pergunta inicial: quem trabalha com computação, vende serviço, vende qquer coisa relacionada a isso AINDA pirateia? Por que uma coisa é não ter dinheiro, outra coisa é não querer pagar. Como eu falei, nao uso nenhum software q paguei mais q 10 dollares...

Bombastic is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-10-13, 13:14 #40
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
c parou no 2003? huahea
da uma olhada nas features do 2013
libreoffice deve fazer uns 60% do office
o menu dos offices 2007 pra frente são completamente diferentes do 2003 e anteriores. o openoffice/libreoffice tem menus que se assemelham a estas versões. então se você sabia utilizar uma dessas versões, já praticamente sabe utilizar um dos OO. é sobre isso que eu estava referenciando, não estava comparando recurso das versões, tava comparando as interfaces.

e antes que venha um mimimi de interface, a interface do office antigo e do OO atual dão de 10 nessa merda que a MS criou. os devs do OO mesmo já disseram que não vão mudar apenas pra mudar e foder com a funcionalidade da coisa, tipo a MS fez.

Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Cara eu uso libreoffice no trabalho
Essa porra erra um simples procv

Imagine uma função por exemplo de tabela dinamica com links externos
Não confio nisso nem fudendo.

PS: ele errou os q tem o começo diferente
lol wut

eu tenho dezenas de planilas com procv e não existe bug nenhum nessa função.

tenho uma planilha aqui que tem 1,5MB (sem dados) com um milhão de fórmulas com procv e não tenho um único problema com bug de qualquer natureza. ai vc vem inventar bug onde não existe?

sou o primeiro a confirmar que os OO não fazem tudo que o MS-Office faz, agora dizer que planilha do OO não é segura ou confiável em comparação às do MS-Office não tem cabimento.

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-10-13, 14:14 #41
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
E Baron, acho esse seu argumento meio besta, é tipo: claro q eu roubei, ele deixou a carteira em cima da mesa, tem mais q se fuder
Discordo completamente.

Definição de roubo: ato ou efeito de roubar; subtração ou imposição de entrega de coisa móvel alheia, com ilegítima intenção de apropriação, cometida com violência ou ameaça

É muito simples, se eu te roubo a carteira, eu fico com a carteira e você fica sem carteira. Esteja ela em cima da mesa ou não.

No caso do software, é totalmente diferente disso. Chame do que quiser, mas não é roubo.

E se você vai falar de propriedade intelectual, vamos cair naquele mesmo blablabla de "ah, mas e o cara que inventou a cadeira, deveria receber royalties? Ah, mas e o cara que teve a ideia, não executou direito e perdeu para o outro que executou direito?" e afins. Só pra resumir: essa tal de propriedade intelectual é a maior bobagem dos últimos tempos.

E olha que eu trabalho com produto de uma empresa que é totalmente digital. Se alguém conseguir piratear ou replicar a tecnologia, paciência. Significa que ou o cara é muito bom (e nós vamos ter que dar a resposta via tecnologia, mercado, partnership etc ), ou não fiz meu trabalho direito.

E é isso. De roubo não tem nada aí.

Baron is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-10-13, 14:18 #42
O jeep ja tinha previsto esta sua resposta, entao nem preciso comentar pq ela nao faz sentido hehe

Bombastic is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

11-10-13, 14:25 #43
Qualquer software que não rode online é pirateável...

vitorueda is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

11-10-13, 14:33 #44
Uso o Office pra MAC, mas o de windows é bem melhor hehe.

Quanto a piratear softwares, faz muitos anos que não instalo nada pirata, acho tosco também...

Tchelo is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

11-10-13, 15:56 #45
Comprei o office nesse esquema do microsoft hup por 20 e poucos euros, e tinha a opcao de office pra mac. Pra ser sincero eu n curti mto os frurus do ultimo office, tipo a animacao do cursor quanto digita uma letra no word. Mas ainda ta anos luz a frente das alternativas open source, infelizmente.

Bone is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-10-13, 19:37 #46
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
O jeep ja tinha previsto esta sua resposta, entao nem preciso comentar pq ela nao faz sentido hehe
Não encontro o argumento que invalida o meu.

btw, "mas se todos fizerem isso o cara simplesmente morre de fome ou arruma outro servico material." é o argumento que o pessoal da indústria cinematográfica (e vários outros) usa de vez em quando e já se mostrou completamente inválido.

Com base em quê essa premissa é considerada real?

ah, recomendo este livro:
http://mises.org.br/Ebook.aspx?id=29

E digo mais: a ideia de que se vende um produto é totalmente ultrapassada. São experiências que são vendidas. Isso muda toda a perspectiva.


Last edited by Baron; 11-10-13 at 19:49..
Baron is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

11-10-13, 20:04 #47
Po... Neguim falando que libre office faz tudo que o MS office faz... Nem dá para comentar... sinceramente.

Porcura no google. Valeu

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-10-13, 20:20 #48
eu olhei o texto, foco no "olhei". Me pareceu mais uma defesa de liberdade de *patentes* do que de producao intelectual. Sinceramente, mises e seu pessoal tem teorias interessantes no assunto quando ficam em areas de comercio de coisas, competencias e etc, mas quando falam de outras areas, chega a dar medo de viver no mundo que eles imaginam-> http://www.mises.org.br/EbookChapter.aspx?id=18

Eu nao acho que alguem possa bloquear a criacao de protecao a criacao de musicas no ritmo "samba", mas se o cara compoe uma musica chamada "samba do jeepinho" que possue uma melodia x, com uma sequencia de notas e toooodo aquele jabacule que apenas um musico poderia entender para definir o dna dessa musica e outro vem, troca 2 notas de lugar e chama de "samba da ecosportinha", me parece errado.

Se o cara inventa um editor de texto, isso nao invalida que outros criem outros editores de texto, mas se o cara cria um word, com rotinas enxutas e super eficientes, me parece errado que outro cara venha, pegue isso, troque a rotina do "about word" para "about palavra" e revenda ou distribua como sendo seu.

No seu exemplo de filmes da no mesmo, ninguem proibiu ninguem de fazer filmes de terror depois de nosferatu, ou de ficcao cientifica depois de metropolis, mas todo mundo que simplesmente pegou um roteiro de sucesso e deu uma requentada acabou sendo ridicularizado como plagista.

Vc pode ter certeza que existem metodos altamente eficientes de bloqueio de copia de software, o problema é que sao um pe no saco, a maioria das empresas tem que ficar se equilibrando entre a protecao obvia e o desconforto do usuario ao usar, pq nao adianta, quanto mais protecao, menos liberdade.

Apenas imagine o seguinte, verifique o gasto com a producao de GTA V e veja se teriamos chegado a isso se desde GTA I todo mundo tivesse pirateado o jogo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-10-13, 21:50 #49
btw, iwork é gratis a partir de hoje com novos dispositivos(mobile ou desktops)

Bombastic is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
22-10-13, 22:26 #50
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
e nao da pra fazer no google docs?
Tenho que concordar com o diferent, o Google Docs tá muito foda!

Eu to fazendo um monte de planilhas e scripts consideravelmente complexos nelas, uso ele pro Word e tudo mais, tem uns esquemas pra disponibilizar offline (que eu não uso), mas parecem que funcionam direitinho.

O melhor de tudo, nenhum documento criado no próprio google docs ocupa espaço no seu armazenamento do Google.

Eu tenho office aqui 2007, mas não lembro a última vez que precisei usar ele.

Uma das coisas que eu mais curto é que dá pra fazer triggers para executar na sua planilha de tempos em tempos, não precisa estar com ela aberta, o google roda sozinho no servidor deles, daí com o auxílio do Pushover.net, eu consigo por exemplo me mandar uma notificação quando eu tenho alguma data vencendo em alguma planilha específica (eu uso especificamente na minha de dar feedback nos itens que compro pelo Ebay, MiniInTheBox, etc..)

BeGod is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.