Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
NITRO
Trooper
 

15-10-13, 17:48 #76
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
fui mencionar essa matéria aqui no trampo e quase arrumei briga

rs
Sephiroth, você trabalha em que?
A galera aí é tão religiosa assim?





NITRO is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

15-10-13, 18:38 #77
lol.

sibs is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-10-13, 18:48 #78
uhauhauha
é intrigante o quanto o ser humano é burro... pqp

troy is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
15-10-13, 19:40 #79
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Sephiroth, você trabalha em que?
A galera aí é tão religiosa assim?
Trabalho numa consultoria de T.I.

Eu não sei pq
mas aqui no trampo a maioria do povo é evangélico hardcore

Do tipo que usa o nome de Jesus como vírgula.


Então imagina passar essa reportagem pra esse povo auheuahe

Sephiroth is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

15-10-13, 19:42 #80
Sephiroth, mostre o gráfico da "Roda do poder"... rs


 

NITRO is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
15-10-13, 19:46 #81
IAHEiuaehiAUheiuHEiuAHEiHAE

MOSTRAREI AMANHÃ

Sephiroth is offline   Reply With Quote
rini
 

15-10-13, 19:55 #82
a icar diz que quem prova que a biblia é divinamente inspirada é própria icar aueuahuehau

auheuaheuhauhe
eauhea
eauheua

rini is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

15-10-13, 19:55 #83
Sephiroth, seu infiel.
Mas o que esperar de alguém que usa um nickname tão nefasto.

crente mode off

NITRO is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

15-10-13, 20:28 #84
rs

Discutir religião no trabalho é briga certa

jacu is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

15-10-13, 20:59 #85
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
rs

Discutir religião no trabalho é briga certa
Religião, futebol, política.
Tem lugar se você falar do tempo tem briga...

NITRO is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-10-13, 21:20 #86
Seria de se esperar que houvesse zero contradições em algo perfeito

http://sciencebasedlife.files.wordpr...sonproject.png

Lembrando do princípio da explosão, (A ^ ¬A ) => P

Ou seja, se a bíblia é infalível e tem contradição vale tudo

Zedd is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

16-10-13, 00:33 #87
Não sei como vcs não entederam ainda

Essas discussoes nunca vao levar a nada, ninguem vai se converter e ninguem vai virar ateu assim

Nessas discussoes, não interessa se jesus nasceu, se foi crucificado, se pode provar ou não, se teve diluvio, não é isso que voces tem que discutir

O gol desse jogo é discutir a fé, simples assim

Se a pessoa tem fé, ela cre
Se não tem fé, não cre

Oleleh is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-10-13, 00:51 #88
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
O gol desse jogo é discutir a fé, simples assim
BAN

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

16-10-13, 08:23 #89
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Não sei como vcs não entederam ainda

Essas discussoes nunca vao levar a nada, ninguem vai se converter e ninguem vai virar ateu assim

Nessas discussoes, não interessa se jesus nasceu, se foi crucificado, se pode provar ou não, se teve diluvio, não é isso que voces tem que discutir

O gol desse jogo é discutir a fé, simples assim

Se a pessoa tem fé, ela cre
Se não tem fé, não cre
De fato a fé é um dom de Deus, só Ele pode dar esse dom a quem bem entender.

Por isso concordo que essas discussões nunca vão converter ninguém, porque quem converte é Deus.

Nunca entrei numa discussão dessas pra converter ninguém, eu só partipo para dar meu testemunho. Um bom testemunho pode sim colocar outra pessoa em condições de ser convertida por Deus.

Eon is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

16-10-13, 08:38 #90
A fé não é um dom de deus, é a mera falta de lógica de um indivíduo. É uma deficiência. É o mesmo que agradecer por ter nascido cego. E o pior é que a deficiência impede que a pessoa perceba isso e ache que é uma vantagem. Uma variação da esquizofrenia.

marconds is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
16-10-13, 08:47 #91
O objetivo de vida do ser humano, ao meu entender, é "SER FELIZ" (seja lá qual a abrangência e significado que isso tenha pra cada indivíduo).
Se a tiazinha da faxina acredita no pastor Valdomiro Métralhadora de Chéssus Mundial do Poder dos Céus e é feliz assim eu entendo como um serviço prestado hauehaueh
Às vezes, pra nossa própria saúde mental, não é muito bom enxergar tudo de forma lógica. Essas paradas existenciais, de criação (ou surgimento) da vida ou até o próprio ciclo da vida pra mim ficam confortavelmente guardadas numa caixa do esquecimento na qual não perco mais um segundo pensando.

Nossas cabecinhas tem uma limitação de compreensão das coisas. Somos muito referenciais.
Pra entender o que somos e onde estamos temos que começar do começo... Primeiro passo: estamos numa bolota de massa orbitando numa outra bolota que pega fogo enfiados numa espiral louca chamada de galáxia que deve sofrer influência de outras galáxias e que no geralzão chamamos essa parada toda de universo...
Como entender a estrutura do universo sem ter uma referência parecida? Não rola. Se o universo não é infinito, o que vem depois dele? O que é a "ausência de espaço", o que é espaço? Isso tudo é subjetivo e nossas cabecinhas não podem compreender... pelo menos sem estar lá pra dar uma olhadinha huahueauhe

Na moral? Deixa pra quem tem aptidão pra isso ficar quebrando a cabeça pois eu vou é curtir a vida adoidado, irra.

tdf is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

16-10-13, 08:54 #92
Deus não me deu o dom da fé. Ufa, valeu ae filho da puta

Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
A fé não é um dom de deus, é a mera falta de lógica de um indivíduo. É uma deficiência. É o mesmo que agradecer por ter nascido cego. E o pior é que a deficiência impede que a pessoa perceba isso e ache que é uma vantagem. Uma variação da esquizofrenia.
(1)

cebols is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

16-10-13, 09:22 #93
Essa roda do poder eh impagavel...

Só perde pra "a fé eh um dom de Deus", pq independente do q vc acredite(tenha fé) , eh por causa de Deus, mesmo q vc tenha Fé que Deus nao existe..

ircF is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-10-13, 10:14 #94
Porque diabos deus criaria uma galera, daria 'o dom da fé' pra outros e condenaria outros a arderem no inferno

É como diz o Chinês quando o catequizador foi lá avisar que, agora que eles conhecem Jesus, se não o aceitarem vão sofrer eternamente... era melhor não ter me contado

Zedd is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-10-13, 10:30 #95
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
De fato a fé é um dom de Deus, só Ele pode dar esse dom a quem bem entender.

Por isso concordo que essas discussões nunca vão converter ninguém, porque quem converte é Deus.

Nunca entrei numa discussão dessas pra converter ninguém, eu só partipo para dar meu testemunho. Um bom testemunho pode sim colocar outra pessoa em condições de ser convertida por Deus.
Ou seja, você tem o poder de fazer Deus mudar de opinião?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-10-13, 10:41 #96
eu (realmente) queria entender um ponto, em varias vertentes cristãs nao aceitam reencarnacao, ou seja, uma vida media teria algo em torno de 80 anos, mesmo que o cara seja o hitler³, queimar no inferno eternamente nao seria tempo demais? Imagino o cara que "passou raspando" vivendo eternamente no leite e mel (ou sua alegoria preferida) ao passo que um que era um teco mais safadjinho ou afastadjinho de jesus ira queimar eternamente. Sei la, eternamente é tipo assim, tempo demais, nao? Sem falar que é meio sem proposito, vc cria um ser para em 80 anos chavear a existencia dele para "sofrimento eterno".

Enfim, deve ser mais uma alegoria para explicar o universo e o sistema de recompensas e punicoes para pessoas de 2000 anos atras.


Last edited by Jeep; 16-10-13 at 11:09..
Jeep is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

16-10-13, 10:52 #97
eu ja conversei com varios e nunca me deram uma resposta minimamente inteligente..

Eu acredito em reencarnacao, e nao consigo entender a tal justiça divina para um negro nascendo na somalia e morrendo 3 anos depois de fome e tendo q ir pra purgatorio e a pqp..

Por favor nao comparem a minha crença com a relação do topico, pois eu ao contrario do Eon respeito a crença(ou falta de) de cada um e sinceramente nao tenho certeza absoluta de que estou certo, apenas acredito e posso um dia mudar d opiniao.

Mas essa situação de morreu-fudeu realmente eh bizarra.

ircF is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-10-13, 11:00 #98
Se você acha que sua consciência dura mais do que seu corpo de alguma maneira eu discordo profundamente

Se você acha que é algo mais metafórico do tipo as coisas que me compõe serão reutilizadas e/ou as ações que eu tomo ecoam eternamente, eu até concordo

No nivel da crença tá susse. Foda é querer passar uma lei impedindo pesquisa X, adolescente de foder antes de casar, pessoas de usarem camisinha, e tentar forçar 50% da população mundial que não tem um pênis a ser cronicamente infeliz porque talvez seja o caso A, etc.

Zedd is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

16-10-13, 11:08 #99
Oi Zedd, nao foi pra mim isso ne?

Minha questao eh somente com essa parada comentada pelo Jeep, realmente estou curioso para ler um argumento inteligente de um catolico(por mais impossivel q pareça..)

ircF is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
16-10-13, 11:19 #100
Um pouco de ciencia para os iluminados pelo senhor gesus

 

seuboi is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

16-10-13, 11:25 #101
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Sephiroth, mostre o gráfico da "Roda do poder"... rs


[IMAGEM]
Pessoal bom de lógica esse hahaha

_j5 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-10-13, 11:26 #102
eu ri tanto da foto que nao consegui ler AEOHAOHEA

Blazed is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

16-10-13, 12:06 #103
Igreja afirma que pesquisa é invenção de cientista.



Igreja vence.

diferent is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-10-13, 12:12 #104
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Um pouco de ciencia para os iluminados pelo senhor gesus

[IMAGEM]
wait.. wat?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-10-13, 12:39 #105
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Oi Zedd, nao foi pra mim isso ne?

Minha questao eh somente com essa parada comentada pelo Jeep, realmente estou curioso para ler um argumento inteligente de um catolico(por mais impossivel q pareça..)
A primeira parte sim, to comentando sobre reincarnação, mas é só discussão de opinião

A segunda parte é expressando meu ponto de vista de que não faz muita diferença pra mim no que você acredita se você não abrir uma igreja baseada nisso pra ficar enchendo o saco em questões que nem deveriam ser relacionadas, entende

Massa essa imagem do Tyson, hae
Também é legal apontar que tem mais moléculas de água no corpo humano do que átomos na nossa galáxia!!1

Zedd is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-10-13, 12:41 #106
Mas, teoricamente, pode existir uma igreja que não queira cagar regra no mundo?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-10-13, 13:00 #107
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
De fato a fé é um dom de Deus, só Ele pode dar esse dom a quem bem entender.

Por isso concordo que essas discussões nunca vão converter ninguém, porque quem converte é Deus.

Nunca entrei numa discussão dessas pra converter ninguém, eu só partipo para dar meu testemunho. Um bom testemunho pode sim colocar outra pessoa em condições de ser convertida por Deus.
Ou seja, quando a pessoa não tem fé em Deus é porque Deus não deu este poder a esta pessoa. Se me lembro bem, Deus não salvará quem não tem fé Nele. Consequentemente, Deus deliberadamente condena pessoas de uma maneira seletiva e incontrolável pelo indivíduo.

Ou seja, Deus é um cuzão que condenaria uma pessoa ao inferno só porque não deu o benefício da fé para a salvação daquele indivíduo.

Sempre aprendi que a pessoa tem que ter fé em Deus e assim ser salva consequentemente. A fé em Deus causa a benção de Deus na sua vida.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

16-10-13, 13:21 #108
Entendo Zedd..

Eu nao diria que consciencia mas sim q o espirito e o perispirito duram sim depois q o corpo morre, tenho duvidas em como ele se mantem "vivo" , nao vou pela linha "paraiso" mas eh por ai..

eu nao sei, isso vai d cada um e concordo com vc, sigam suas crenças sem encher o saco dos outros, ate por isso tenho amigos agnosticos, e outros bastante religiosos, mas a minha briga mesmo eh qdo algum resolve tentar me convencer em coisas q eu nao concordo, e eh isso q basicamente irrita no Eon, pq ele nao so concorda com coisas q nao fazem sentido(qdo colocamos a fé de lado) como ele trata como se fosse verdade absoluta PARA TODOS e quem nao acredita eh claramente inferior.

só sei que nada sei meu amigo..

ircF is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

16-10-13, 13:30 #109
Pesquisador afirma que Jesus é negão e sangue bão.

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-10-13, 13:32 #110
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Mas, teoricamente, pode existir uma igreja que não queira cagar regra no mundo?
Não. É isso que igreja significa: uma entidade que visa o lucro explorando as crenças das pessoas, e isso implica em ficar cagando regra no mundo e enchendo o saco e atravancando o progresso

Zedd is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

16-10-13, 14:19 #111
Eon, voce não pensou pra escrever desta vez

Oleleh is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
16-10-13, 14:26 #112
sério, não sei o drama de vcs. Eu acho que a bíblia não necessariamente descreve LITERALMENTE como tudo aconteceu.

Tá lá "DEUS CRIOU O UNIVERSO", vcs acham q Ele tava lá fazendo uma panelada e saiu um planeta? Em que o Big Bang invalida a teoria de que Deus criou tudo?
Pode ser que a ciência não esteja DESMENTINDO Deus, e sim EXPLICANDO Deus. De repente é assim que Ele trabalha, nas pequenas coisas, e de forma natural. Não é criando coisas do nada, não é fazendo magia. Não é necessário que ele mande um filho pra cá, e q ele faça um cego enxergar, um aleijado andar, morra, ressuscite, pra acreditar. Acho que a fé está em aceitar que tudo que acontece pode ser uma obra divina, e o fato da ciência poder explicar tudo isso, sob o meu ponto de vista, não elimina a chance de Deus existir. Eu acho interessante como tudo no nosso mundo se adapta, sobrevive. Pode ser só coincidencia, mas e se for tudo parte do projeto Dele? A bíblia é um livro milenar, não existia 1% do conhecimento que se tem hj. Se fosse ser escrita hj, talvez começasse com "E Deus então criou o big bang, meteu o boson de higgs e o universo se criou. E todos os embriões necessários para que a evolução começassem foram criados por Ele, para que a vida encontrasse meios para que a raça humana aparecesse."


Ultimamente tenho ido a algumas missas, e, apesar de ter aprendido a ver muitas coisas de outra forma e de ter mudado em alguns pontos enquanto pessoa, não consigo afirmar 100% que acredito em Deus, mas consigo entender a mente de quem acredita. E no fundo tenho uma pitada de inveja. Ter fé não é pra qualquer um mesmo. Eu não tenho, pelo menos não o suficiente, e continuo indo praticamente 1x por semana a missa. Mas posso dizer sem medo de errar que não faz mal nenhum.

Acho idiotice ficar julgando quem acredita, cada um busca conforto onde lhe convém. Tem gente que vai a igreja, tem gente q cheira cocaína, tem gente q fuma maconha, tem gente q vai pro puteiro. Eu não vejo ninguém por aí falando q não acredita em THC ou nas putas. E também não julgo nenhum deles.

maxcool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-10-13, 14:34 #113
"Mas posso dizer sem medo de errar que não faz mal nenhum."

Claro que faz. Não a parte de participar de uma religião, mas a de financiar uma igreja. Toda legitimidade que você concede a uma organização reforça os interesses políticos dela

Você não pode ser a favor da igreja (católica, suponho) imutável e ser a favor da liberação feminina, pesquisa com célula tronco, liberdade sexual, etc.

Quer dizer, você pode, mas aí tem que ser pró-mudanças na igreja

Zedd is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
16-10-13, 14:43 #114
não sei se ficou claro, mas eu não disse que acredito em deus, nem disse q tenho religião, nem disse q vou a missa dar dinheiro pra igreja. E não disse o contrário também.

Já doei coisas tipo roupas, brinquedos e tal, mas n dou dinheiro. Vou a missa pq acho legal o q o padre fala, como se fossem palestras mesmo. Sou a favor da maioria das coisas que a IGREJA enquanto instituição é contra, e tenho discernimento suficiente pra filtrar o que escuto.

maxcool is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

16-10-13, 15:08 #115
Eu acho massa o tanto que a galera aqui da DS respeita sobre o que o próximo acredita ou não na vida dele. hauehoaheiuae

(1) pro Max

K o R n is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

16-10-13, 15:49 #116
Pesquisador afirma que:

http://www.megacurioso.com.br/bizarr...nde-existe.htm

Grupo de pesquisadores afirma: o Pé Grande existe




http://g1.globo.com/mundo/noticia/20...telepatia.html

Biólogo causa polêmica com a teoria de que cachorros e seus donos estão conectados telepaticamente.




http://ultimosegundo.ig.com.br/cienc...082213509.html

Cientista britânico oferece teoria para conciliar contradição entre Evangelhos quanto à data da Última Ceia de Jesus




http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/...s-duvidam.html

Estrutura estaria localizada na parede 'da frente' da vagina.
Ginecologistas dizem que orgasmo feminino não se restringe a um ponto.




http://www.radiomegabeats.com.br/not...erto-atlantida

Pesquisadores afirmam que podem ter descoberto Atlântida




http://www.arcaonline.com.br/index.p...itar-no-brasil

Pesquisador afirma que as igrejas legitimaram o golpe militar no Brasil

marcelob23 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
16-10-13, 16:50 #117
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Na tradição católica a bíblia tem 73 livros, dos quais o Gênesis é o primeiro. Esse livro descreve a relação dos primeiros homens com Deus criador e com a criação, basicamente. Nisso ele é simplesmente genial. Eu costumo a dizer que mesmo de posse de todo o conhecimento científico de hoje, não seria possível explicar melhor a criação do universo para um fariseu de 3000 anos atrás do que lendo o gênesis pra ele. Isto porque o Gênesis pretende dar respostas existenciais, e não respostas científicas, para pessoas que tinham MUITO menos informações que nós acerca da realidade que as cercavam. Porém elas precisavam dessa revelação tanto quanto nós.
Nós quem? Eu não preciso de "revelação" nenhuma. Aliás, eu quero mais é que se foda. Estamos aí e, enquanto estivermos, beleza. Quando não estivermos mais, GGNOREV. Foda-se a evolução e/ou Adão e Eva.


Last edited by night; 16-10-13 at 17:02..
night is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

16-10-13, 17:58 #118
Basicamente você tá dizendo que os caras precisavam de um mito. OK, pode ser mesmo, mas não passa de um mito.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-10-13, 18:00 #119
Basicamente você tá dizendo que você se contenta com um mito aceitável para uma pessoa de 3000 anos atrás.

Interessante no que isso implica sobre sua evolução mental.

Enfim, é complicado demais 'dizer "Be excelent with each other"* sem o monte de tralha que a Igreja pendura nisso?





* Coisa, que alías, imagino que todos aqui concordem.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

16-10-13, 20:06 #120
Exato mordred. "Sou bom porque tenho que ir pro céu" e não "Sou bom porque isso é o correto a fazer".

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

16-10-13, 20:12 #121
http://youtu.be/ocvnxQ87FqU


Se voce não cre, encare jesus como uma historinha, assim como pinochio ensina que mentir é feio, extraia de jesus aquela peesoa exemplar, que ensina o bem e o amor, imagine se todos nós vivessemos espelhando jesus, claro que não 100% pq é impossivel, mas se tratassemos outras pessoas como amigos, irmaos

O mundo seria bem melhor

Entao não importa se ele existiu ou não, pegue apenas a moral da historia

Hahahahhaha só falta alguem dizer

Moral: faca o bem e acabe morto
Hayehauehua

Oleleh is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

16-10-13, 20:19 #122
Cara mas mentir não é feio. Mentir é ruim por um motivo, e você precisa explicar a porra do motivo pra criança. Senão você cria um drone que só sabe seguir ordens ao invés de formar uma pessoa com pensamento crítico que pode tomar decisões sozinha.

punisher is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

16-10-13, 20:24 #123
 


Kardecistas ficaram de fora da tabela...

NITRO is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
16-10-13, 21:31 #124

BeGod is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

16-10-13, 23:32 #125
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
eu (realmente) queria entender um ponto, em varias vertentes cristãs nao aceitam reencarnacao, ou seja, uma vida media teria algo em torno de 80 anos, mesmo que o cara seja o hitler³, queimar no inferno eternamente nao seria tempo demais? Imagino o cara que "passou raspando" vivendo eternamente no leite e mel (ou sua alegoria preferida) ao passo que um que era um teco mais safadjinho ou afastadjinho de jesus ira queimar eternamente. Sei la, eternamente é tipo assim, tempo demais, nao? Sem falar que é meio sem proposito, vc cria um ser para em 80 anos chavear a existencia dele para "sofrimento eterno".

Enfim, deve ser mais uma alegoria para explicar o universo e o sistema de recompensas e punicoes para pessoas de 2000 anos atras.
O primeiro ponto importante que eu esclareceria é que re-incarnação e cristianismo são duas idéias 100% incompatíveis. É como tentar desenhar um círculo quadrado, não dá, é impossível conciliar essas duas coisas, por mais que alguém já tenha dito pra você que é possível.

Como provar isso? Muito simples, leia o evangelho (Novo Testamento). Tudo o que está escrito lá descreve literalmente uma única sequência de acontecimentos após a morte, sem variações:

1 - Juízo particular - é o momento da morte propriamente dita, onde todas as opções que você fez em vida se tornam definitivas. É o momento onde você comparece perante Deus e a sua alma ganha um destino. Ou você vai para o céu, ou não.

2 - Juízo final - é o momento em que se encerra, literalmente, a história. Jesus retorna e esse evento coincide com a ressurreição de TODOS os mortos, os justos e também os injustos. Por ressurreição não entenda aqui um sentido figurado onde as pessoas "retornam" sob a forma de alguma energia misteriosa, um espírito ou sei lá o quê... a ressurreição de que falava Jesus é DA CARNE. Ou seja, todas as pessoas serão restauradas em carne e osso. A partir daí existe um juízo final onde alguns vão viver a vida eterna (em carne e osso) e outras vão ser condenadas, também em carne e osso.

3 - A própria realidade é transformada de forma que o Reino de Deus e a terra se tornarão uma coisa só. E esse reino por sua vez será a morada daqueles que, ressurgidos em carne e osso, viverão 100% de união com Deus.

And that's it. Não existe nada além disso no Novo Testamento sobre o que acontece depois da morte. Não existe nenhuma palavra sobre morrer em carne e depois "nascer de novo" aqui na terra e depois viver uma outra vida, se aperfeiçoar, depois "morrer de novo" e "nascer de novo"... como acreditam por exemplo os espíritas. Se alguém ensina que isso existe, não é baseado nos evangelhos, pois o conceito de re-incarnação é contraditório com tudo o que Jesus aparece ensinando nos evangelhos, direta e indiretamente através dos próprios apóstolos.

Sim, você entendeu direito. ESPÍRITAS NÃO SÃO CRISTÃOS, DE FORMA ALGUMA. Sorry, mas isso é mera questão de definição, não importa o que eles dizem, e eu sei que a esmagadora maioria acredita que é cristã. Mas não são.

Agora voltando ao ponto principal que você queria entender, se não seria "tempo demais" queimar no inferno eternamente por causa de 80 anos de vida vivida afastada de Deus.

A questão que você precisa entender aí é a natureza da salvação. Talvez você tenha a idéia equivocada de a salvação é algo que você MERECE de alguma forma. Algo como chegar perante Deus e dizer "olha só como eu comi todo o arroz com feijão papai, agora eu tenho direito a sobremesa".

Essa idéia está errada, pois nenhum homem pode salvar-se a si mesmo, ou seja, não existe nada que você possa fazer em vida que te dê o direito de chegar perante Deus e EXIGIR salvação.

O problema todo em julgamentos do tipo "mas se Deus faz assim então ele é injusto, ou desproporcional, sacana, ou [insira a sua opinião sobre Deus aqui]" é que você parte do pressuposto de que Deus deveria se comportar de acordo com aquilo que VOCÊ GOSTARIA QUE DEUS FOSSE, e não de acordo com que Deus efetivamente é.

Aí eu te lanço a pergunta de ouro, independente de você acreditar no Deus uno e trino como eu ou não: que diferença faz para o funcionamento da realidade sobrenatural aquilo que você acredita ou deixa de acreditar?

Se você concordar comigo que sim, há a possibilidade de algum tipo de existência após a morte, mesmo que não seja a vida eterna que eu acredito que exista, então você será a obrigado a concordar também que a natureza dessa existência independe da minha vontade ou da sua. Essa existência independe de nós dois concordarmos sobre o quanto ela é razoável, desejável, ou factível. Se ela existe, então ela tem suas propriedades que são independentes da nossa vontade.

Agora volte para o ponto de vista cristão, e perceba que se uma pessoa vive 80 anos longe de Deus e com isso o perde para toda a eternidade, então que assim seja, porque ESSA É A VONTADE DE DEUS. Se Deus constituiu a realidade espiritual dessa forma, então é assim que ela é. Que diferença faz se eu gostaria que a realidade espiritual fosse diferente? Eu não sou Deus, ora bolas!

Por isso é impossível entender a mente de um cristão sincero sem entender a busca pela Verdade, em primeiro lugar. A busca pela Verdade para nós é tão importante que nós identificamos Jesus e Deus com a Verdade, pra você ter uma idéia. Em jargão cristão, Verdade é usado como sinônimo de Deus.

"Eu sou a Verdade, o Caminho, e a Vida", lembra?

Então se quiser entender, entenda assim: existe uma Verdade, uma realidade, tanto natural quando sobrenatural. Ela é como ela é. Se você acha essa realidade justa ou não, isso não faz a menor diferença. Deus não pediu a sua opinião na hora de criar o Universo. rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

16-10-13, 23:56 #126
Considerando que:

- Segundo a crença cristã não há reencarnação;

- Segundo a crença cristã cada pessoa tem uma alma individual e eterna;

- Cerca de 108 bilhões de pessoas já viveram na terra (fonte: http://www.prb.org/Publications/Arti...edonEarth.aspx)

Então existem no mínimo algo em torno de 108 bilhões de almas.

Está certo isso?

Esse número vai crescendo mesmo ou é fixo desde o início dos tempos?

Hobbes is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-10-13, 00:07 #127
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
eu ja conversei com varios e nunca me deram uma resposta minimamente inteligente..

Eu acredito em reencarnacao, e nao consigo entender a tal justiça divina para um negro nascendo na somalia e morrendo 3 anos depois de fome e tendo q ir pra purgatorio e a pqp..

Por favor nao comparem a minha crença com a relação do topico, pois eu ao contrario do Eon respeito a crença(ou falta de) de cada um e sinceramente nao tenho certeza absoluta de que estou certo, apenas acredito e posso um dia mudar d opiniao.

Mas essa situação de morreu-fudeu realmente eh bizarra.
Bom, eu poderia enumerar várias coisas que eu acho bizarras e que são partes indissociáveis do Cristianismo, por exemplo a idéia de que uma pessoa possa receber o Espírito Santo por imposição das mãos e sair falando em línguas, ou curando pessoas, ou profetizando, etc. Ou então a idéia de possessão demoníaca... acho que essa é a cereja no bolo das bizarrices cristãs, não? Aehaeuhauehaueha.

Outro exemplo mais simples: Jesus ordenou que as pessoas fossem batizadas para que fossem salvas.

Aí você diria "mas porque raios eu tenho que me molhar inteiro para poder ser salvo, será que Jesus não podia ter inventado algo mais simples, algo do tipo dizer umas palavrinhas mágicas e aí estaria tudo certo?"

Mas que droga de raciocínio seria esse? Se Jesus era realmente o filho de Deus, então ele poderia ter mandado as pessoas plantarem bananeira para serem salvas... e quem teria coragem de desobedecê-lo? Quando seu chefe manda você realizar uma tarefa, e você o desobedece porque julga que a tarefa é estúpida, você não arrisca perder o seu emprego? Então porque com Deus seria diferente? Toda vez que você deixa de fazer algo que Deus te mandou fazer porque você achou "bizarro", você está se arriscando também.

Desculpe, mas eu acho essa postura de "crenças seletivas" extremamente babaca. Quando você começa a descartar crenças só porque elas de alguma forma te incomodam ou te tiram da zona de conforto, você está agindo como uma criança que pula as refeições para viver de doces e outras porcarias... ou como o cara que só acata as ordens do chefe quando elas não dão muito trabalho... pode até ficar feliz por um tempo, mas eventualmente você vai se ferrar.

Nem tudo o que é necessário na vida é agradável ao sentidos e aos olhos, e isso também é verdade para as coisas de Deus.


Last edited by Eon; 17-10-13 at 00:14..
Eon is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

17-10-13, 00:31 #128
"É assim porque é e pronto, posso no máximo te contar a história que explica por que é assim, e isso não é só minha crença, é a Verdade e eu tenho pena de quem não a reconhece"

Não dá pra discutir nada assim.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-10-13, 00:58 #129
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Ou seja, quando a pessoa não tem fé em Deus é porque Deus não deu este poder a esta pessoa.
Exato.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Se me lembro bem, Deus não salvará quem não tem fé Nele.
Sim, mas a graça de Deus precede também a fé.

Em primeiro lugar vem a graça de Deus, depois vem a fé, depois a salvação.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Consequentemente, Deus deliberadamente condena pessoas de uma maneira seletiva e incontrolável pelo indivíduo.
Non Sequitur.

Deus dá o livre arbítrio justamente para nós sejamos capazes de escolher nos aproximar-mos Dele. Para isso ele também nos concede a providência divina, isto é, a certeza de que tudo aquilo que for necessário para sua salvação lhe será concedido, bastando apenas que você peça a Deus para que Ele te conceda.

Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Sempre aprendi que a pessoa tem que ter fé em Deus e assim ser salva consequentemente. A fé em Deus causa a benção de Deus na sua vida.
O melhor exemplo que existe de salvação na bíblia é o ladrão que foi salvo na Cruz. Trata-se de um sujeito que aparentemente tinha tudo para ser condenado e ir para o inferno, mas aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação conseguiu a salvação.

Ele teve fé, e por isso foi salvo? Sim, mas se você analisar a fundo não foi só isso o que aconteceu.

Jesus certamente era capaz de saber o que se passava no coração dos homens, isto é, muito antes do ladrão abrir a boca para dizer "Jesus, lembra-te de mim quando começares a reinar" ele provavelmente já sabia o que ele estava pensando. Mas foi só depois que ele defendeu Jesus publicamente e pediu misericórdia que ele foi salvo. Ou seja, ele tinha fé? Sim. Mas ele precisou FAZER algo para obter a salvação. Esse algo foi pedir que Jesus se lembrasse dele, acompanhado de uma repreensão ao outro ladrão por ter escarnecido de Deus.

De fato, se procurar com atenção no Novo Testamento, vai descobrir que não existe UM MILAGRE SEQUER que Jesus tenha feito sem ser solicitado. Isto prova que Deus espera sempre que as pessoas manifestem sua fé através de ações, nem que se seja uma ação simples como dizer "Senhor, tende piedade de mim que sou um pecador".

Ou seja, ter fé é necessário, mas se você não demonstrar essa fé de forma visível e inequívoca através de alguma ação (obra) , então essa fé é falsa (morta) e não levará a sua salvação.

"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." - Tiago 2

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-10-13, 01:13 #130
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Considerando que:

- Segundo a crença cristã não há reencarnação;

- Segundo a crença cristã cada pessoa tem uma alma individual e eterna;

- Cerca de 108 bilhões de pessoas já viveram na terra (fonte: http://www.prb.org/Publications/Arti...edonEarth.aspx)

Então existem no mínimo algo em torno de 108 bilhões de almas.

Está certo isso?

Esse número vai crescendo mesmo ou é fixo desde o início dos tempos?
Digamos que esse cálculo esteja certo, eu ainda destacaria o fato de que são 108 bilhões de almas SÓ AQUI NA TERRA. Quem disse que Deus não criou outros homens em outros lugares do universo?

O universo é muito grande.

Enfim, não entendi qual é o escândalo. 108 bilhões, 300 bilhões, 1 zilhão... nenhum número é grande o suficiente a ponto de ser impossível para Deus.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-10-13, 07:49 #131
Mas ainda assim crianças morrem.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-10-13, 07:59 #132
em resumo:

Deus falou, ta falado, se é contraditorio, se nao faz sentido, nao parece justo, tem brechas estranhas, etc etc etc, nao faz diferenca, deal with it. Obviamente ajuda ter certeza de que Deus falou aquilo, daquele jeito, ai ja entra a parte da procuracao.

Outra duvida, isso ai é sua interpretacao baseada no que vc le, estuda e discute com seus pares ou é algum tipo de posicao oficial do vaticano, linkado em algum site oficial?

Jeep is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

17-10-13, 08:39 #133
Eon, vc apenas demonstrou mais situações "esquisitas" no cristianismo, criticou e nao explicou lhufas do pq o batizmo eh realizado dessa forma..

Ou seja, aparentemente(espero) o resumo proposto pelo Jeep eh realmente correto, se for assim eu te agradeço por afirmar que Espiritas nao sao cristãos, pq a conclusao q chegamos eh q vc acredita cegamente, a ponto de nao questionar nada e nao pensar por si só, e isso eh a ultima coisa q quero fazer..

como eu mesmo falei, posso mudar d opiniao, tenho anos para ter experiencias e moldar minha espiritualidade, minhas crenças e finalmente ser enterrado/cremado esperando por minha reencarnacao/julgamento/porra nenhuma, prefiro assim.

ircF is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-10-13, 15:16 #134
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
em resumo:
Deus falou, ta falado, se é contraditorio, se nao faz sentido, nao parece justo, tem brechas estranhas, etc etc etc, nao faz diferenca, deal with it.
Com certeza não faz diferença, do ponto de vista da constituição da realidade, se ela é diferente daquilo que você gostaria que ela fosse. Se você se olhar no espelho toda as manhãs e disser para si mesmo "eu gostaria de ser um coelho", isso não te tornaria um coelho, tornaria?

Se bem que hoje em dia haveriam ONGs para defender o seu direito social de fazer de conta que é um coelho, se bobear você até conseguiria um transplante de pelos brancos pelo SUS, haveriam desfiles especiais na Avenida Paulista na páscoa, tipo uma "marcha dos coelhos" e tal.

Negar a realidade tem se tornado uma especialização bem lucrativa em culturas dominadas pelo relativismo como a nossa. É um efeito colateral indissociável do marxismo cultural. Mas acho que isso já é outro assunto, melhor deixar pra lá.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Obviamente ajuda ter certeza de que Deus falou aquilo, daquele jeito, ai ja entra a parte da procuracao.
Tudo o que eu quis dizer é que a estranheza da realidade não serve em si como prova ou evidência de que ela funcione ou deixe de funcionar de uma certa maneira.

Buracos negros, matéria escura, entrelaçamento de partículas, tunelamento quântico, não são coisas estranhas também? Desculpe, mas o universo inteiro é um lugar estranho pra caralho na minha opinião.

Você tem um problema com procurações, eu entendo isso. Eu me incomodaria menos se esse seu problema não se restringisse a assuntos espirituais, mas sim, a questão da autoridade é fundamental na vida cristã, afinal de contas ou Jesus era quem ele dizia ser e portanto nossa fé é verdadeira ou então ele era um mentiroso compulsivo e portanto nossa fé é falsa. Tertium non datur.

Eu só queria que você entendesse que fugir das explicações quando elas ficam estranhas NÃO É uma maneira racional de abordar a realidade. E também gostaria que você entendesse que a experiência religiosa tem um elemento subjetivo que é tão ou mais importante do que os elementos objetivos de uma doutrina qualquer.

É a velha história de ler a partitura versus ouvir a música, ou olhar os ingredientes e experimentar o bolo. Algo que não faz sentido e parece estranho olhando de fora pode ganhar um sentido totalmente diferente quando você EXPERIMENTA a coisa funcionando.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Outra duvida, isso ai é sua interpretacao baseada no que vc le, estuda e discute com seus pares ou é algum tipo de posicao oficial do vaticano, linkado em algum site oficial?
A doutrina católica é bem clara quando a idéia de que existe apenas uma Verdade e apenas uma realidade objetiva. Também ensina que existe apenas uma fé verdadeira e apenas uma Igreja verdadeira.

Exatamente por essa razão, se houver divergência entre QUALQUER coisa que eu tenha escrito aqui e o que a Igreja ensina oficialmente, você pode ter 100% de certeza que o erro é meu. Tudo o que a Igreja ensina oficialmente pode ser encontrado no catecismo da Igreja: http://www.vatican.va/archive/cathec...na-cic_po.html

Eon is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-10-13, 15:25 #135
Prefiro o Dalai Lama, pq volta e meia ele posta algo no facebook e como eu curti ele agora sempre recebo as msgs dele !

Muito mais hipster que jesus christ superstar !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-10-13, 15:38 #136
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Eon, vc apenas demonstrou mais situações "esquisitas" no cristianismo, criticou e nao explicou lhufas do pq o batizmo eh realizado dessa forma..
Você não tinha perguntado sobre o batismo...

Jesus foi batizado nas águas do rio Jordão por João Batista. Já naquela época acreditava-se que o batismo tinha a função de limpar os pecados daqueles que se convertiam, isto é, se você estava afastado de Deus o batismo te reconciliava com Deus. Isto é praticado até os dias de hoje.

Eu não critiquei o batismo ou o espírito santo, ou qualquer outra coisa. Eu apenas fui honesto em dizer que sim, essas coisas SÃO ESTRANHAS quando você as olha de fora, principalmente quando você não sabe para que elas servem ou de onde elas vêm.
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Ou seja, aparentemente(espero) o resumo proposto pelo Jeep eh realmente correto, se for assim eu te agradeço por afirmar que Espiritas nao sao cristãos, pq a conclusao q chegamos eh q vc acredita cegamente, a ponto de nao questionar nada e nao pensar por si só, e isso eh a ultima coisa q quero fazer..
Meu amigo, eu te afirmo com toda a sinceridade que a ÚLTIMA coisa que a fé em Jesus vai fazer é te cegar. Na verdade é bem o posto disso.

A fé em Jesus LIBERTA. Sou mais crítico com relação as coisas que acontecem a minha volta do que jamais fui, e experimento mais liberdade do que jamais tive, sem a menor sombra de dúvida. E todas as pessoas que se converteram sinceramente a Cristo que conheço relatam EXATAMENTE a mesa coisa.

Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
como eu mesmo falei, posso mudar d opiniao, tenho anos para ter experiencias e moldar minha espiritualidade, minhas crenças e finalmente ser enterrado/cremado esperando por minha reencarnacao/julgamento/porra nenhuma, prefiro assim.
Você pode não ter tanto tempo quanto imagina para moldar a sua espiritualidade, pois o futuro pertence a Deus.

Por isso eu te digo como diria a um irmão: tudo o que você é e faz na sua vida vai acabar um dia, e quando isso acontecer, a única coisa que vai sobrar será o relacionamento que você teve com Deus.

Cuide bem desse relacionamento nunca perca a oportunidade de crescer espiritualmente, pois não existe investimento mais garantido no longo prazo (e no curto prazo também).

Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Prefiro o Dalai Lama, pq volta e meia ele posta algo no facebook e como eu curti ele agora sempre recebo as msgs dele !

Muito mais hipster que jesus christ superstar !
Eu tenho o Papa no facebook! Aheuaheuaheua.

Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-10-13, 15:43 #137
Eon, o papa é infalível & tem livre arbítrio?

Zedd is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-10-13, 15:54 #138
Quando ele se pronuncia ex-cathedra (do trono de Pedro) sobre assuntos de doutrina e moral, sim ele é infalível.

E sim, o Papa tem livre arbítrio como qualquer outro ser humano.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-10-13, 15:58 #139
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Com certeza não faz diferença, do ponto de vista da constituição da realidade, se ela é diferente daquilo que você gostaria que ela fosse. Se você se olhar no espelho toda as manhãs e disser para si mesmo "eu gostaria de ser um coelho", isso não te tornaria um coelho, tornaria?
Entao, isso tambem funciona para o pessoal que acredita que existe um outro tipo de vida apos a morte para escolhidos? afinal, me parece algo que trasncende a realidade que conhecemos e experimentamos, afinal, da mesma forma que nao sabemos se tem um barbudo logando nossos atos e se preparando pra nos flambar ou nao, talvez tenham varias pessoas desaparecidas que se transformaram em coelhos, vai saber, os coelhos preferem nao comentar.

Quote:
Se bem que hoje em dia haveriam ONGs para defender o seu direito social de fazer de conta que é um coelho, se bobear você até conseguiria um transplante de pelos brancos pelo SUS, haveriam desfiles especiais na Avenida Paulista na páscoa, tipo uma "marcha dos coelhos" e tal.
Yep, da mesma forma que um governante diz que falou com Deus e que ele mandou fazer x, y e z. Ultimamente o pessoal tem se irritado com isso, mas decisoes arbitrarias tomadas por base de uma religiao nao sao exatamente raras.

Quote:
Tudo o que eu quis dizer é que a estranheza da realidade não serve em si como prova ou evidência de que ela funcione ou deixe de funcionar de uma certa maneira.

Buracos negros, matéria escura, entrelaçamento de partículas, tunelamento quântico, não são coisas estranhas também? Desculpe, mas o universo inteiro é um lugar estranho pra caralho na minha opinião.
Sem a menor duvida, por isso mesmo desconfio quando oferecem solucoes unicas e convenientes para determinados grupos.

Quote:
Você tem um problema com procurações, eu entendo isso. Eu me incomodaria menos se esse seu problema não se restringisse a assuntos espirituais, mas sim, a questão da autoridade é fundamental na vida cristã, afinal de contas ou Jesus era quem ele dizia ser e portanto nossa fé é verdadeira ou então ele era um mentiroso compulsivo e portanto nossa fé é falsa. Tertium non datur.
De forma alguma, pode ver que eu sempre desconfio de pessoas que sabem o que é melhor pras outras, so que o assunto no momento era de religiao, quando é de politica, minha procuracao sao para os progressistas donos absolutos da verdade.

Quote:
Eu só queria que você entendesse que fugir das explicações quando elas ficam estranhas NÃO É uma maneira racional de abordar a realidade. E também gostaria que você entendesse que a experiência religiosa tem um elemento subjetivo que é tão ou mais importante do que os elementos objetivos de uma doutrina qualquer.
Sim, e? isso pode ser dito sobre saltar de paraquedas, experimentar lsd ou praticamente qq outra doutrina, gente surtando em cultos diversos parece demonstrar isso.

Quote:
É a velha história de ler a partitura versus ouvir a música, ou olhar os ingredientes e experimentar o bolo. Algo que não faz sentido e parece estranho olhando de fora pode ganhar um sentido totalmente diferente quando você EXPERIMENTA a coisa funcionando.
Pois é, mas tanto na partitura quanto no bolo ambos sao reproduziveis, um japones do outro lado do mundo pode pegar a partitura ou a receita do bolo e conseguir resultados bem semelhantes a um brasileiro

Quote:
A doutrina católica é bem clara quando a idéia de que existe apenas uma Verdade e apenas uma realidade objetiva. Também ensina que existe apenas uma fé verdadeira e apenas uma Igreja verdadeira.
Sim, pq evidentemente vcs tem um documento que diz isso, e provavelmente os documentos que dizem o contrario ou ao menos que geram alguma duvida provavelmente foram ignorados ou descartados. Ajuda muito que qq pessoa que conseguisse ler nessa epoca provavelmente nao iria comprar essa briga.

Quote:
Exatamente por essa razão, se houver divergência entre QUALQUER coisa que eu tenha escrito aqui e o que a Igreja ensina oficialmente, você pode ter 100% de certeza que o erro é meu. Tudo o que a Igreja ensina oficialmente pode ser encontrado no catecismo da Igreja: http://www.vatican.va/archive/cathec...na-cic_po.html
Supondo que o erro seja seu e vc esteja fazendo algum trecho fundamental errado, obviamente vc acha justo que seu destino seja queimar no inferno eternamente? Ou vcs tem alguma auditoria com checklist pra se precaver?

mas em resumo, eu leio um sermao da montanha, ai vejo o argumento de que se vc é um cara bom e faz coisas boas, mas tem duvidas que existe um Deus, ou seja, DEFINITIVAMENTE vc faz bons atos pq tem decencia, vc vale menos do que um cara que fez merda a vida inteira, mas ai em d-1 pensa bem, ve que realmente nao é assim que a banda toca e se arrepende, se entrega a Jesus e etc, em d0 morre e ta no ceu, o outro nem uma recuperacao merece, QUEIMA!

serio, pra ser assim nem carecia de jesus e palavras de aceitacao, humildade, julgamentos, etc etc, era melhor ter deixado a versao velho testamento que surtava e derretia cidades, afogava continentes e afins, bem mais coerente.

Jeep is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
17-10-13, 16:07 #140
We can't stop here, this is quote country!

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-10-13, 16:12 #141
foi so pra entrar na vibe, eu to configurando o banco de dados e suponho que o proximo post vai ser um bom teste de performance para o servidor

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-10-13, 16:16 #142
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Quando ele se pronuncia ex-cathedra (do trono de Pedro) sobre assuntos de doutrina e moral, sim ele é infalível.

E sim, o Papa tem livre arbítrio como qualquer outro ser humano.
Holy Fucking Shit.

And i mean it Holy.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-10-13, 17:22 #143
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Entao, isso tambem funciona para o pessoal que acredita que existe um outro tipo de vida apos a morte para escolhidos? afinal, me parece algo que trasncende a realidade que conhecemos e experimentamos, afinal, da mesma forma que nao sabemos se tem um barbudo logando nossos atos e se preparando pra nos flambar ou nao, talvez tenham varias pessoas desaparecidas que se transformaram em coelhos, vai saber, os coelhos preferem nao comentar.
Ué, vale para todo mundo, pra mim, pra você... a realidade não pode ser diferente daquilo que ela é, ou os cristãos estão terrivelmente enganados sobre Jesus ou eles estão certos.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Yep, da mesma forma que um governante diz que falou com Deus e que ele mandou fazer x, y e z. Ultimamente o pessoal tem se irritado com isso, mas decisoes arbitrarias tomadas por base de uma religiao nao sao exatamente raras.
Já disse mais de uma vez que não tenho problema com decisões democráticas, meu problema é com o oposto: quando um grupinho qualquer começa a decidir os rumos de uma sociedade inteira em vez de perguntar a opinião da sociedade sobre o que deve ser feito, é claro que existe algo de errado.

Se eu tenho algum problema com a existência de teocracias, por exemplo, países islâmicos onde a lei religiosa tem o mesmo peso (ou até mais) do que a lei civil? Nem um pouco. Pelo contrário, acho ÓTIMO que existam lugares onde muçulmanos possam viver como muçulmanos, eles que vivam como quiserem. Eu só verei um problema a partir do momento em que muçulmanos começarem a querer mandar em sociedades que não são muçulmanas.

Mas acho que aqui no Brasil as pessoas não vão se importar, afinal de contas as pessoas aqui já estão acostumadas a não serem levadas em consideração quando assuntos importantes são decididos por grupinhos atrás de portas fechadas. Pelo contrário, tem gente aqui que até comemora quando essas decisões coincidem com seus próprios interesses. Brasileiro não valoriza a democracia, simples assim.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Sem a menor duvida, por isso mesmo desconfio quando oferecem solucoes unicas e convenientes para determinados grupos.
Desconfiar é saudável. Eu sou desconfiado pra cacete também.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
De forma alguma, pode ver que eu sempre desconfio de pessoas que sabem o que é melhor pras outras, so que o assunto no momento era de religiao, quando é de politica, minha procuracao sao para os progressistas donos absolutos da verdade.
Ué, eu também.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Sim, e? isso pode ser dito sobre saltar de paraquedas, experimentar lsd ou praticamente qq outra doutrina, gente surtando em cultos diversos parece demonstrar isso.
Sim, é verdade.

Porém o ponto aqui é que não é possível entender o cristianismo sem levar em consideração a proposta de vida que nele está contida. Existem cultos diversos? Sim, mas isso não implica que sejam todos verdadeiros do ponto de vista objetivo. Alguns são verdadeiros, outros são falsos, em variados graus de falsidade. E você não vai diferenciar um do outro avaliando apenas o grau de estranheza que te provocam.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Pois é, mas tanto na partitura quanto no bolo ambos sao reproduziveis, um japones do outro lado do mundo pode pegar a partitura ou a receita do bolo e conseguir resultados bem semelhantes a um brasileiro
Ah, mas é aí que o catolicismo se distingue de TODAS as religiões do mundo Jeep...

Para nós católicos não existe tal coisa como "resultados bem semelhantes". rs.

Nós NÃO acreditamos que seja possível produzir um cristão simplesmente jogando uma bíblia na mão de uma pessoa e falando "leia". Simples assim.

E acredite em mim, você também NÃO vai conseguir produzir um samba jogando a partitura na mão de um Japonês e dizendo "toque". rs.

Ora, eu sei POR EXPERIÊNCIA que é impossível compreender uma obra escrita sem compreender antes a tradição onde ela veio a existir. De fato, existem partituras musicais que você tocar SOMENTE o que está escrito, ainda que as instruções sejam super precisas, VOCÊ ESTARÁ TOCANDO ERRADO. Não basta saber ler a partira, você precisa ouvir outras composições da mesma época, entender a história do compositor, a cultura a qual ele pertencia, os instrumentos que ele usava, então partir para a tradição a qual ele pertencia, seus mestres, seus discípulos, e assim por diante até chegar nos dias de hoje... e só então quem sabe você estará capacitado a produzir algo que possa ser chamado de "autêntico" do ponto de vista musical.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Sim, pq evidentemente vcs tem um documento que diz isso, e provavelmente os documentos que dizem o contrario ou ao menos que geram alguma duvida provavelmente foram ignorados ou descartados. Ajuda muito que qq pessoa que conseguisse ler nessa epoca provavelmente nao iria comprar essa briga.
Sim, existe um documento que diz isso e esse documento é a própria Bíblia:

"Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo" -Efésios 4

Nós levamos isso ao pé da letra. Existe apenas uma fé autêntica, do ponto de vista católico. As demais são na melhor das hipóteses incompletas, e na pior das hipóteses totalmente falsas.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Supondo que o erro seja seu e vc esteja fazendo algum trecho fundamental errado, obviamente vc acha justo que seu destino seja queimar no inferno eternamente? Ou vcs tem alguma auditoria com checklist pra se precaver?
Não cabe a mim julgar se seria justo ou não Jeep, eu faço o que posso e aceito o que for da vontade de Deus.

Sinceramente, depois de tantos anos pecando e errando (feio) eu acho bem difícil acreditar que seja possível "compensar" as besteiras de alguma forma, mesmo porque qualquer esforço para ser uma pessoa "boa" aqui na terra é mais ou menos como tentar pagar uma dívida de milhões usando moedinhas de 1 centavo... a conta não fecha pro nosso lado, nunca.

Mas é aí que entra o valor do sacrifício de Cristo... acho que você já deve ter ouvido em algum lugar que "Jesus morreu para nos salvar", certo?

É isso que eles estavam tentando dizer: quando chegar a hora você vai mostrar suas moedinhas pra Deus e Jesus vai completar o que falta para você não ficar devendo nada. É isso que eu espero pelo menos.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
mas em resumo, eu leio um sermao da montanha, ai vejo o argumento de que se vc é um cara bom e faz coisas boas, mas tem duvidas que existe um Deus, ou seja, DEFINITIVAMENTE vc faz bons atos pq tem decencia, vc vale menos do que um cara que fez merda a vida inteira, mas ai em d-1 pensa bem, ve que realmente nao é assim que a banda toca e se arrepende, se entrega a Jesus e etc, em d0 morre e ta no ceu, o outro nem uma recuperacao merece, QUEIMA!

serio, pra ser assim nem carecia de jesus e palavras de aceitacao, humildade, julgamentos, etc etc, era melhor ter deixado a versao velho testamento que surtava e derretia cidades, afogava continentes e afins, bem mais coerente.
Ué, mas a vida inteira de Jesus serve justamente para você ter um modelo claro, em termos 100% humanos, daquilo que Deus espera de você aqui na terra.

Se Jesus não tivesse existido você não teria esse modelo, e sinceramente, o Antigo Testamento não faria nenhum sentido para nós.


Last edited by Eon; 17-10-13 at 17:28..
Eon is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

17-10-13, 17:54 #144
 

troy is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

17-10-13, 17:58 #145
Bom, pra começo se a pessoa tem o livre arbítrio de aceitar a graça de Deus então não é deus quem dá esse poder a ela. Aquilo que você respondeu como "exato" pro NeverPing ou não é exato ou você está se contradizendo.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Enfim, não entendi qual é o escândalo. 108 bilhões, 300 bilhões, 1 zilhão... nenhum número é grande o suficiente a ponto de ser impossível para Deus.
A minha pergunta foi: esse número de almas é fixo desde o início dos tempos ou não?

Hobbes is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-10-13, 18:07 #146
load 0.43, tralalalaaaaa

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
É isso que eles estavam tentando dizer: quando chegar a hora você vai mostrar suas moedinhas pra Deus e Jesus vai completar o que falta para você não ficar devendo nada. É isso que eu espero pelo menos.
Boa comparacao, eu apenas acho que ele nao vai virar e falar "po, ta cheio de moeda hein? pena que ficou na duvida se eu existia, QUEIIIMA, proooximo!!!", espero que seja algo na linha "nao esperava por isso, hein? "

Quote:
Ué, mas a vida inteira de Jesus serve justamente para você ter um modelo claro, em termos 100% humanos, daquilo que Deus espera de você aqui na terra. Se Jesus não tivesse existido você não teria esse modelo, e sinceramente, o Antigo Testamento não faria nenhum sentido para nós.
Talvez seja o caso de notar que justamente por Jesus andar na cia de putas, pobres e parias em geral, que ele se preocupava mais com atitudes do que com posicionamentos. Pessoas decentes ja existiam na epoca, ou sera que ele contou a parabola do bom samaritano a toa? Me parece que ficou claro ali que era uma conduta que ele considerava digna de "moedinhas" e vinda de alguem que provavelmente nao era "cristao".

De mais a mais, direto romano, filosofia grega e romana, tem um monte de coisa anterior a ele que tem muita influencia nos nossos modelos atuais.

hummm, load 0.22, bom

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-10-13, 21:16 #147
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Bom, pra começo se a pessoa tem o livre arbítrio de aceitar a graça de Deus então não é deus quem dá esse poder a ela. Aquilo que você respondeu como "exato" pro NeverPing ou não é exato ou você está se contradizendo.
Hein?

Deus te dá algo, você pode dizer "obrigado" ou "nah, valeu, fica pra próxima". Onde está a contradição nissso?

Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
A minha pergunta foi: esse número de almas é fixo desde o início dos tempos ou não?
Não.

Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
17-10-13, 21:27 #148
[SPOILER]Hobbes: E de onde vêm as novas almas?
Eon (Incorrendo na maior covardia das discussões religiosas): De Deus.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

17-10-13, 22:04 #149
 

troy is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-10-13, 22:14 #150
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Talvez seja o caso de notar que justamente por Jesus andar na cia de putas, pobres e parias em geral, que ele se preocupava mais com atitudes do que com posicionamentos. Pessoas decentes ja existiam na epoca, ou sera que ele contou a parabola do bom samaritano a toa? Me parece que ficou claro ali que era uma conduta que ele considerava digna de "moedinhas" e vinda de alguem que provavelmente nao era "cristao".
Condutas e atitudes, concordo com você. Resumidamente o que você precisa aprender é viver como um seguidor de cristo. O que diabos você acha que nós estamos tentando fazer quando vamos na Igreja pra assistir a missa e comungar, Jeep?

Desde o comeco eu estou enfatizando o fato de que existe apenas uma Verdade justamente porque existem infinitos "Jesuzes" que você pode inventar na sua cabeça mas existe um só Jesus que pode te levar para o céu.

Acho gozadíssimo o papo de "ser uma pessoa legal" sem acreditar em nada, o que eu sempre pergunto pra quem tem essa postura é: "você é uma pessoa legal na opinião de quem?" É fácil se achar uma pessoa legal nivelando por baixo, o problema é não incorrer na armadilha que Jesus descreve naquela outra parábola (sorry, essa é uma daquelas que as pessoas preferem "esquecer" que existe) em que o sujeito entra no templo e começa a conversar com Deus "Senhor, eu não sou como aquele cara ali que é pecador, olha como sou fiel e bom servo, olha como eu sou FODA" enquanto isso o outro que é de fato um pecador fica num canto cabisbaixo sem nem ter coragem de entrar no tempo, pedindo perdão a Deus. Adivinha quem se salvou na opinião de Jesus?

Por isso que eu digo, o passo mais difícil que uma pessoa pode dar em direção Cristo é a humildade. É muito mais fácil entrar numas de "eu não sou hipócrita como esses católicos alienados que ficam lá rezando e dando dinheiro para essa Igreja corrupta, religião organizada é uma merda, deixa comigo que eu me resolvo direto com Deus" do que admitir que de repente o alienado é você...

Eu só tenho uma dúvida (sincera): você percebe que a único meio pelo qual você sabe que Jesus andava com párias e putas são os evangelhos, e que portanto não faz o menor sentido dar crédito a essa história a menos que você dê algum crédito a todas as outras?

Eon is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.