Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
mojud
Trooper
 

22-10-13, 11:40 #151
peguei o Lattes do nobre doutor aí... será mesmo isso tudo que ele fala, ou ele está puxando a causa pro seu lado?

Quote:
Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998)

Coordenador do Conselho Nacional de COntrole de Experimentação Animal (CONCEA)

Ex-Presidente da Comissão de Ética com Animais da UFRJ

Secretário da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FESBE)
Fonte: http://buscatextual.cnpq.br/buscatex...&id=K4766601D2


Pra mim deveria ser assim:

- Teste em animais com fins médicos, de acordo com protolos internacionais reconhecidos pela comunidade científica: OK

- Teste em animais para fins de produção de cosméticos: testa na vovó.





mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-10-13, 11:53 #152
acho muito valido discutir como e no que usar animais. So que acho que o ponto aqui é discutir como a horda de aldeoes com tochas pode ficar destruindo o que quiser simplesmente pq atingiu massa critica suficiente para tal, agrega os quebradores de patrimonio alheio de sempre e escolhem o alvo. Nunca da nada, mesmo completamente fora da lei.

É tudo mt divertido e revolucionario ate quebrarem algo que vc goste e de valor.

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

22-10-13, 11:58 #153
ainda sou a favor de pecar pelo excesso, do que pela omissão

 

mojud is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

22-10-13, 11:58 #154
O que achei mais incoerente foi deixar todos os ratinhos lá...
SALVEM OS BEAGLES, SÓ OS BEAGLES, SÃO MUITO FOFINHOSSSS!
Bando de babaca!

Tchelo is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
22-10-13, 12:05 #155
pensem nisso, infelizes!!

 

maurocool is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-10-13, 12:05 #156
Já foi mostrado video q a policia não deixou eles levarem o resto, tinha gente preocupada com os ratos e coelhos.

O problema não é esse, eles são amantes de animais.
E para eles a vida de um animal é a mesma q a de um ser humano
Ai q eu pergunto, como argumentar contra isso?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-10-13, 12:07 #157
claro, o problema é que outras pessoas podem julgar seus pecados e cometer excessos com vc, basicamente pq estao em maior numero e querem que sejam intocaveis. Democracia é um pouco diferente disso, senao:

 

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

22-10-13, 12:11 #158
9GAG NÃO!!

mojud is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
22-10-13, 12:12 #159
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
E para eles a vida de um animal é a mesma q a de um ser humano
Ai q eu pergunto, como argumentar contra isso?
ue, na mesma moeda... VIOLENCIA!!!! PAU NELES!!!

ontem assisti a matéria do Panico mostrando o momento da INVASÂO!!

que vontade de descer o cacete pessoalmente em um monte la! mas aí apareceu uma mulher (que ate entao, eu adoraria descer o cacete pessoalmente) e falou uma parada que eu concordei. Vai chover nego querendo adotar os beagles, por serem de raça, enquanto milhoes de vira-latas continuam se fodendo em centros de adoção.

aí eu fiquei com vontade de descer só meio cacete nela

maurocool is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-10-13, 12:58 #160
O sistema político do br está em processo de falência, as pessoas cansaram de esperar pelos três poderes que não funcionam e por isso o aumento do número de ações diretas. Claro que isso vai gerar um monte de excessos e situações duvidosas, de ambos os lados, mas é difícil pedir calma agora pra uma geração que nasceu e cresceu em meio a essa palhaçada do poder. Eu acho que só vai piorar daqui pra frente. Antes era a geração coca-cola, alienada e apolitizada, e agora são vândalos e baderneiros, mas a verdade é que o verdadeiro vandalismo a gente cresceu assistindo na tv e lendo nos jornais, a esperança acabou.

taco is offline   Reply With Quote
troglodita
Trooper
 

Steam ID: mcarvalho83
22-10-13, 13:56 #161
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
peguei o Lattes do nobre doutor aí... será mesmo isso tudo que ele fala, ou ele está puxando a causa pro seu lado?
Po, pode até ser, mas o maluco tem argumentos melhores do que "bilu biluuuu vem cá totóóóóó, n maltrata ele seu demonho!!! Vem tutuco da mamãe!!"

troglodita is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

22-10-13, 17:04 #162
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
ainda sou a favor de pecar pelo excesso, do que pela omissão
A não ser que o excesso seja cometido pela polícia, rite?

punisher is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

22-10-13, 18:19 #163
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
claro, o problema é que outras pessoas podem julgar seus pecados e cometer excessos com vc, basicamente pq estao em maior numero e querem que sejam intocaveis. Democracia é um pouco diferente disso, senao:

[IMAGEM]
Nem tudo é votável numa democracia, não é bem assim. E protesto e invasão são coisas bem diferentes.

Hobbes is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

22-10-13, 19:01 #164
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
O sistema político do br está em processo de falência, as pessoas cansaram de esperar pelos três poderes que não funcionam e por isso o aumento do número de ações diretas. Claro que isso vai gerar um monte de excessos e situações duvidosas, de ambos os lados, mas é difícil pedir calma agora pra uma geração que nasceu e cresceu em meio a essa palhaçada do poder. Eu acho que só vai piorar daqui pra frente. Antes era a geração coca-cola, alienada e apolitizada, e agora são vândalos e baderneiros, mas a verdade é que o verdadeiro vandalismo a gente cresceu assistindo na tv e lendo nos jornais, a esperança acabou.
Olha, quando eu era criança eu li tudo isso aí quando apareceram os caras-pintadas

Assim que alguns poucos líderes revolucionários se ajeitarem em cargos públicos ou em empresas privadas, todo esse espírito revolucionário dará lugar a um bando de engravatados com tvs de plasma, ps4 e carros blindados.

Seria legal acreditar em mudanças, mas eu já não sou mais tão sonhador

Eu sou Jacinto Cuzzato e não sou mais tão sonhador.

jacu is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-10-13, 19:10 #165
Bom, eu prefiro continuar acreditando. Melhor análise que já li sobre as manifestações, é tl;dr mas vale a pena:

http://www.viomundo.com.br/politica/...-esquerda.html

taco is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-10-13, 20:03 #166
Quote:
Postado por troglodita Mostrar Post
Po, pode até ser, mas o maluco tem argumentos melhores do que "bilu biluuuu vem cá totóóóóó, n maltrata ele seu demonho!!! Vem tutuco da mamãe!!"
Garanto que se fosse o mesmo currículo mas a opinião do cara fosse a oposta, seria o maior argumento a favor...

Tariam falando: olha lá, o cara atuou em órgãos e entidades que realmente lidam com isto TODO dia... e o cara é a favor de vandalizarem essas pesquisas ! Porra ! JESUS CHRIST REBORN !

Agora como ele é contra, dae fica soh: MEH, mais um vendido que deve tá ganhando por fora pra acobertar a verdade...

Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Olha, quando eu era criança eu li tudo isso aí quando apareceram os caras-pintadas

Assim que alguns poucos líderes revolucionários se ajeitarem em cargos públicos ou em empresas privadas, todo esse espírito revolucionário dará lugar a um bando de engravatados com tvs de plasma, ps4 e carros blindados.

Seria legal acreditar em mudanças, mas eu já não sou mais tão sonhador

Eu sou Jacinto Cuzzato e não sou mais tão sonhador.
Sempre posto isto nestes topics também... Mas geralmente lembrando do bom e velho e atual livro A Revolução dos bichos...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-10-13, 20:57 #167
Sim evil, as pessoas defendem seus argumentos com base nas informações disponíveis, igualzinho oq vcs fazem no tópico dos médicos, normal.

taco is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 00:22 #168
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
A não ser que o excesso seja cometido pela polícia, rite?
a polícia militar não comete excessos, ela é um excesso como um todo

mojud is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 00:24 #169
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Garanto que se fosse o mesmo currículo mas a opinião do cara fosse a oposta, seria o maior argumento a favor...

Tariam falando: olha lá, o cara atuou em órgãos e entidades que realmente lidam com isto TODO dia... e o cara é a favor de vandalizarem essas pesquisas ! Porra ! JESUS CHRIST REBORN !

Agora como ele é contra, dae fica soh: MEH, mais um vendido que deve tá ganhando por fora pra acobertar a verdade...

Sempre posto isto nestes topics também... Mas geralmente lembrando do bom e velho e atual livro A Revolução dos bichos...
Certeza, tudo são interesses, eu já não acredito em mais nada, desacredito dos ativistas, dos advogados, dos defensores, da mídia e de tudo mais.

Eu sou Mojud Pauzzato e só acredito no vazio.

mojud is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

23-10-13, 00:25 #170
Não procurei muita informação sobre o assunto, mas esse vídeo do pânico foi o que mais me mostrou detalhes até agora: http://paniconaband.band.uol.com.br/...s-beagles.html


Last edited by MdKBooM; 23-10-13 at 00:52..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

23-10-13, 00:34 #171
Mano! Vcs são muito inteligentes nas opinioes. Dá moh orgulho aqui

Boa noite galera!

jacu is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-10-13, 09:13 #172
Royal leaks ou beagle leaks?


1,3%... é...

mas aposto que essa mulher encapuzada é uma p2 da industria de cosmeticos e o pendrive é falso.

(bonus pro office provavelmente piratex do delegado )

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 09:21 #173
Fonte: ???

Pra que fonte, saiu na Band, deve ser verdade...
Esperando o twitter do doutor pra aí sim eu acreditar...


Edit: lembrei de uma colega que trabalhou em uma revista muito conhecida (não vou citar nomes, sorry), ela me disse que fazia a reportagem e o editor mandava colocar porcentagens. Normalmente não era algo fácil de encontrar para as matérias dela, então ele dizia: inventa.

Não digo que seja o caso aqui, mas como disse antes pro evil, eu não acredito em mais nada. Quando a polícia concluir o caso e confirmar que foi abuso, aí eu confirmo o fail, até lá não. E ainda assim, depois do caso da velhinha do sul que matou o ladrão e a perícia disse que não, confirmo o fail, mas coloco um asterisco dizendo que não confio na polícia.


Last edited by mojud; 23-10-13 at 09:28..
mojud is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-10-13, 09:24 #174
Só é verdade então se sai na carta capital?

u3663 is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 09:31 #175
Normalmente existem 3 verdades pra um mesmo fato: a minha, a sua e a que realmente aconteceu. Qual vc quer discutir?

Respondendo, como é de praxe no fórum, vc vai defender a sua, eu vou defender a minha e a verdade mesmo que se foda.

mojud is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-10-13, 09:35 #176
Foi só um comentário mojud, não se irrite!

Mas normalmente é fácil ver que você ignora fontes contrárias a sua opinião e se baseia em fontes como Carta Capital e Pragmatismo Político para fundamentar suas opiniões.

É meio hipócrita, seguindo sua ideologia de que "prefiro esperar a conclusão dos fatos" não?

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-10-13, 09:46 #177
o problema é que entre a verdade dos ativistas, a verdade da royal e a verdade definitiva:

quem foi prejudicado?

- a royal
- os pesquisadores que usavam os servicos
- a opiniao negativa sobre cientistas e pesquisadores que usam animais
- provaveis usuarios que iriam se beneficiar dessas pesquisas
- contribuintes que vao ter que pagar por viaturas destruidas e deslocamento de tropas
- pessoas que passavam pela raposo tavares
- carros e equipamentos das empresas de jornalismo da midia fascista

quem foi beneficiado?

- os beagles
- os coelhos
- a endorfina dos black blocs
- as subcelebridades

Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-10-13, 09:55 #178
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
É meio hipócrita, seguindo sua ideologia de que "prefiro esperar a conclusão dos fatos" não?
Novamente, você não será respondido pela La Rudge do ativismo.

Blazed is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 10:16 #179
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Foi só um comentário mojud, não se irrite!

Mas normalmente é fácil ver que você ignora fontes contrárias a sua opinião e se baseia em fontes como Carta Capital e Pragmatismo Político para fundamentar suas opiniões.

É meio hipócrita, seguindo sua ideologia de que "prefiro esperar a conclusão dos fatos" não?
acho que vc tá me confundindo com outra pessoa

mojud is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 10:18 #180
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
o problema é que entre a verdade dos ativistas, a verdade da royal e a verdade definitiva:

quem foi prejudicado?

- a royal
- os pesquisadores que usavam os servicos
- a opiniao negativa sobre cientistas e pesquisadores que usam animais
- provaveis usuarios que iriam se beneficiar dessas pesquisas
- contribuintes que vao ter que pagar por viaturas destruidas e deslocamento de tropas
- pessoas que passavam pela raposo tavares
- carros e equipamentos das empresas de jornalismo da midia fascista

quem foi beneficiado?

- os beagles
- os coelhos
- a endorfina dos black blocs
- as subcelebridades
- e a discussão como um todo sobre a questão, que antes era reduta a um nicho muito pequeno de "ativistas", que faziam centenas de denúncias que nunca eram fruto de investigação

mojud is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-10-13, 10:25 #181

u3663 is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

23-10-13, 10:27 #182
Discussão sempre é válida, mas quando é feita com responsabilidade e com fatos.
Em casos assim, como nas manifestações, as discussões surgem cheia de falácias e sem apuração de fatos pelas pessoas que discutem. Ninguém se incomoda em ir atrás de dados, se interar mais do assunto, buscar fatos mesmo.
Esse tipo discussão, que é a que sempre surge entre os brasileiros, é mais maléfica do que benéfica, na minha opinião.

picohq is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

23-10-13, 10:37 #183
Queria ver se fossem gatos oq o jeep falaria.
Queria ver se fossem coroinhas oq o eon falaria.
Queria ver se fossem americanos oq o blazed falaria.

taco is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 10:38 #184
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
porra saíco, ainda escrevi antes da matéria, deveria ter colocado em CAPS LOCK e bold...

"Quanto a segunda parte, deixo um texto da Carta Capital, NÃO CONCORDO COM TUDO, MAS TEM ALGUMAS COISAS PARA REFLETIR:"

mojud is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-10-13, 10:40 #185
Esses americanos seriam west coast ou east coast?
Mudaria muito a resposta do blazed.

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-10-13, 10:41 #186
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
é tipo aquela frase: "não querendo parecer racista, mas esse bando de preto só dá problema"
"Faltou o branco pra fazer a coisa certa."

Eu já vi isso antes.

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-10-13, 10:42 #187
Eu explicaria essa frase do Branco mas futebol no comunidade dá ban.

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-10-13, 10:43 #188
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Queria ver se fossem americanos oq o blazed falaria.
Eu taria de boa, bouassa, até acho um bom campo de pesquisa, afinal, supersize me, bigger stronger faster e outros já mostraram como americano pode ser uma boa cobaia!

lembrando, west side is the best.


e o resto todo da fama nossa:


Blazed is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-10-13, 10:43 #189
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
"Quanto a segunda parte, deixo um texto da Carta Capital, NÃO CONCORDO COM TUDO, MAS TEM ALGUMAS COISAS PARA REFLETIR:"
Exatamente como a matéria da Band?

Meu ponto é: tudo é cinza e ninguem é dono da verdade. O jornalismo, tanto reaça quanto esquerdinha, tem suas verdades e suas mentiras. Não taxe um de mentira usando o outro como fonte, plox.

u3663 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-10-13, 10:45 #190
 

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-10-13, 10:47 #191
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
e a discussão como um todo sobre a questão"
nao houve discussao, houve uma opiniao levada a cabo sem direito de defesa. Na proxima podem invadir um terreiro de candomble que sacrifique pombas e cabras, ou passar jogando tinta nas carnes vendidas na feira, depredar acougues, invadir frigorificos e matadouros.

Quote:
...que faziam centenas de denúncias que nunca eram fruto de investigação
http://veja.abril.com.br/noticia/bra...tratou-animais

"Investigação – Há quase um ano, o Ministério Público de São Roque investigava o laboratório e ainda não havia encontrado nenhuma irregularidade nos testes realizados em cães no Instituto. Para o promotor que conduz a investigação, Wilson Velasco Júnior, a invasão prejudica a apuração dos fatos.

"Uma das linhas de investigação era a análise da condição física dos animais, mas como eles não estão mais lá [no Instituto Royal], a eventual perícia foi prejudicada”, afirmou Velasco, reiterando que a apuração continuará, mesmo com a ausência das provas materiais."

Agora, se vc quiser discutir lerdeza, realmente é um otimo ponto.


Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Queria ver se fossem gatos oq o jeep falaria.
em 2010
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=46083 post #6 e #8

se tiver utilidade pratica e forem seguidos os protocolos visando o minimo de sofrimento, vai continuar sendo uma tristeza, mas pelo menos tera funcao, e eventualmente nao sera necessaria.

but not today, infelizmente.


Last edited by Jeep; 23-10-13 at 11:01..
Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 10:53 #192
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Exatamente como a matéria da Band?

Meu ponto é: tudo é cinza e ninguem é dono da verdade. O jornalismo, tanto reaça quanto esquerdinha, tem suas verdades e suas mentiras. Não taxe um de mentira usando o outro como fonte, plox.
vou refazer o edit do post da band, pq faltou o CAPS LOCK e o bold.

"NÃO DIGO QUE SEJA O CASO AQUI, mas como disse antes pro evil, eu não acredito em mais nada."

pare de eonizar meus posts pra achar contradição no que eu digo, normalmente as matérias jornalísticas colocam um "Fonte:" pequeno quando apresentam números como aqueles, custava ter colocado? Sem a fonte eu não posso ir atrás para me aprofundar nos números.

mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-10-13, 10:57 #193
alias, tem a falacia do "voce tambem" (em latim fica mais legal), basicamente nao é pq o medico fuma que ele esta errado em dizer que "fumar faz mal".

Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-10-13, 10:59 #194
Como já dito no texto no snak3 "Se estatística e informação fossem suficientes, médico não fumava", but..

Blazed is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 11:20 #195
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
nao houve discussao, houve uma opiniao levada a cabo sem direito de defesa. Na proxima podem invadir um terreiro de candomble que sacrifique pombas e cabras, ou passar jogando tinta nas carnes vendidas na feira, depredar acougues, invadir frigorificos e matadouros.
vá no google, coloque "pesquisa +teste +animais" e clique em notícias

depois refaça a pesquisa, mas marcando o range entre "01/01/2003" e "01/01/2013"

vc vai ver o que disse sobre volume de informações


inclusive, capa do G1 agora:

Brasil ainda não valida pesquisas alternativas ao uso de animais
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/...e-animais.html


vou colocar em CAPS LOCK e bold: INTERESSANTE A REPORTAGEM, APRESENTA UMA VISÃO PONDERADA DO OUTRO LADO DA MESA. CLARO QUE POSSUI FALHAS, COMO TUDO, MAS É VÁLIDO COMO DISCUSSÃO. INCLUSIVE GOSTEI DE SABER QUE NA EUROPA O TESTE DE COSMÉTICOS EM ANIMAIS É PROIBIDO, OU SEJA, LÁ NEM 1,3% PODE.

mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-10-13, 11:32 #196
o problema que nao é bem assim, esta num dos links que mandei em #88

http://easttowestskincare.com/2012/0...ria-cosmetica/

5 – Mas há empresas que alegam não testar em animais. Como isso é possível?

Sim, é verdade. Há mesmo (caso da maioria). É muito fácil testar em animais, alegar que não testa em animais e ainda por cima NÃO estar mentindo.

<video da folha, do hitler, aquele>

Empresas que alegam não testar em animais podem fazer o seguinte:

A – Pagar para que outros laboratórios façam os testes; isto é, terceirizá-los;

B – Fundar institutos de pesquisa. Não é a empresa que está fazendo os testes, é o instituto de pesquisa X…

C – As matérias primas compradas podem ter sido previamente testadas em animais pelos fornecedores;

D – Usar substâncias que já foram testadas pelos cientistas em alguma outra ocasião. TODAS as empresas que conheço e alegam não testar em animais fazem isso (caso D). NÃO HÁ EXCEÇÃO! 100% delas fazem isso!

Vamos a um exemplo…

Earth Friendly Baby Organic Shampoo & Bodywash

Alegações:

“This product is not tested on animals which we know you would not want at all. Vegan”

O produto não foi testado em animais mesmo. Nem conheço empresas de cosméticos que ainda testem os produtos acabados em animais. Surpreso eu ficaria se tivesse sido testado. De forma alguma eles estão mentindo.

Ok., o produto, não. Mas e os ingredientes?

A lista de ingredientes:

Water, Cocamidopropyl Betaine (coconut), Sodium Lauroyl Lactylate (coconut), Decyl Glucoside (corn), Glycerine (vegetable), Phenoxyethanol, Cocamide MEA (vegetable), Lavandula Angustifolia (Lavender) Oil, Anthemis Nobilis (Roman Chamomile) Flower Oil, Glycine Soja (Soybean), Tussilago Farfara (Coltsfoot), Urtica Dioica (Nettle), Salvia Officinalis (Sage) Leaf, Salvia Sclarea (Clary Sage) Oil, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) (Organic), Citrus Grandis (Grapefruit) Oil, Aloe Vera (Aloe Barbadensis) Gel, Xanthan Gum (vegetable), Citrus Aurantium Dulcis (Orange), Citric Acid, Limonene (essential oil)

Escolhi um ingrediente aleatoriamente: o phenoxyethanol. Digitei no Pubmed “phenoxyethanol” e “mice”. Resultado: surgiram vários estudos sobre o phenoxyethanol realizado em animais. Como este (Eur J Med Res. 2004 Sep 29;9(9):449-54).

Mais um ingrediente para exemplificar: Rosmarinus Officinalis* (alecrim). Surgiram quase 50 estudos com extrato de alecrim feito em ratos. Como este (J Ethnopharmacol. 2010 Sep 15;131(2):443-50. Epub 2010 Jul 13).

* Sei que “Rosmarinus Officinalis” não está grafado de modo correto de acordo com a nomenclatura científica, mas na nomenclatura envolvendo ingredientes usados em cosméticos – INCI – é assim que deve se escrever mesmo.

Conclusão: o produto final não foi testado em animais. Mas muitos dos ingredientes usados (se não todos) foram. Tudo bem, não foi testado por funcionários da empresa. Mas foi testado por outros cientistas. E a empresa escolheu um ingrediente que foi testado em animais (claro, ela não iria colocar os consumidores em risco). Assim é fácil, né?!

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 11:52 #197
Acho que não faz sentido a discussão avançar sobre como pode se burlar os testes em animais, afinal tudo pode ser burlado.

Novamente, não existe empresa boazinha, todas querem lucrar em cima da imagem de não testar em animais.

Que bom que elas usam produtos reconhecidos e que com isso pararam de fazer testes em animais. Como usei de exemplo antes, poderiam estar testando novos produtos semelhantes aos já conhecidos, simplesmente pra obter reduções de custos.


Matéria interessante sobre outros métodos (repare na data):
http://www.nytimes.com/2007/09/12/te...anted=all&_r=0

"The high costs and concerns about reliability..."

High costs, sempre high costs.

E interessante que agora o governo fala sobre montar o tal "Inmetro" que irá fiscalizar os testes em animais. Já está previsto em lei, mas não saiu do papel. Cade vez fica mais nítido que os problemas só vem a tona depois que alguém "vandaliza" alguma coisa.


Last edited by mojud; 23-10-13 at 11:59..
mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-10-13, 12:02 #198
Nao é questao de burlar, é simplesmente nao usar um argumento "meu produto nao foi testado em animais, o seu nao precisa ser" quando a maioria dos ingredientes ja foi. É que nem quando colocam em oleo vegetal "nao contem colesterol", fica lindo, mas estranho seria se tivesse.

edit: frase inteira, please

"The high costs and concerns about reliability, however, have been the biggest forces behind the shift away from tests on animals"

ou seja, testar com animais é caro e nao preciso o suficiente. Que bom que o lucro seja um fator nesse caso.


Last edited by Jeep; 23-10-13 at 12:09..
Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-10-13, 12:04 #199
"and concerns about reliability" passa batido.

Stranger is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 12:08 #200
ilustra bem o que digo aqui desde o começo, se fosse o contrário e reduzisse os custos dos testes, não seria problema aceitar menos reliability

mojud is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-10-13, 12:12 #201
Minha opinião:

Os ativistas em questão são um bando de imbecis, mas sinceramente eu estou satisfeito em saber que os beagles foram libertados. (sério)

Infelizmente o brasil precisa de imbecis como estes, ou como os dos últimos protestos-micareta, pois é a única forma de atrair a atenção da população e da mídia e efetivamente abrir um diálogo sobre o assunto.

São imbecis, isso não se discute, mas imbecis são necessários também.

rockafeller is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 12:15 #202
perfeito! +zin

mojud is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-10-13, 12:20 #203
Não houve diálogo frutífero sobre o transporte/corrupção/copa/testes/médicos/professores/petróleo. Se aconteceu alguma coisa foi exploração eleitoral dos assuntos.

E aceitar isso como medida de emergência é garantir que nunca falte emergência para justificar atos assim.

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-10-13, 12:23 #204
estranho, se ja existe um projeto sobre um "inmetro animal", aparentemente é pq a preocupacao ja existia, novamente o assunto é lerdeza.

e rocka, se vc pensa apenas no creminho da vovo realmente é um bom ponto, mas quando vc pensar no atraso de um remedio pra coisa seria, nao, especialmente pq digamos que em 10 anos mataram e torturaram, digamos 500 cachorros, e que com mais 200 terminariam, agora terao que refazer do zero ou proximo disso. Isso so serviu para *aqueles* beagles, e nao para *os beagles*.

Sobre o "dialogo", basta o global da vez falar do cuticuti que deve ser entendido do assunto que sera o suficiente.

Jeep is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

23-10-13, 12:42 #205
http://g1.globo.com/sao-paulo/soroca...ativistas.html

Velho, que nojo desses ativistas.

Tomara que tentem invadir e os seguranças matem pelo menos uns dois pra acabar essa patifaria

Inquisitor is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 12:53 #206
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Não houve diálogo frutífero sobre o transporte/corrupção/copa/testes/médicos/professores/petróleo. Se aconteceu alguma coisa foi exploração eleitoral dos assuntos.

E aceitar isso como medida de emergência é garantir que nunca falte emergência para justificar atos assim.
pq vc não acompanhou, não quer dizer que não existiu

Palestra do MPL debate transporte gratuito em frente à Prefeitura de SP
http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...ura-de-sp.html

e essa é só uma que eu lembro...

sobre o petróleo, que é mais na minha área, aconteceram uma série de eventos na usp nas semanas passadas sobre o leilão de Libra. Inclusive o pessoal de lá foi no protesto no RJ e inclusive o pessoal de lá produziu uma série de documentos técnicos para endosar ações movidas contra o leilão. Se vc acompanhou algo na mídia deve ter visto.

e não, ao contrário do que muitos usuários do fórum clamam, nenhum dos envolvidos é candidato a porra nenhuma.

mojud is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-10-13, 13:15 #207
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
- e a discussão como um todo sobre a questão, que antes era reduta a um nicho muito pequeno de "ativistas", que faziam centenas de denúncias que nunca eram fruto de investigação
Pena, para os ativistas sérios, que a conclusão geral e praticamente unânime parece ter sido a de que todos os ativistas são imbecis ignorantes que atravancam o progresso da ciência por falta do que fazer

Zedd is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-10-13, 13:27 #208
Quote:
Postado por Stranger
frutífero
Que palestra boa essa do MPL? O que decidiram? Vão tirar o pessoal que só tá lá por razões políticas? Vão ouvir o que os engenheiros dizem? Revisaram a tarifa?

sobre o transporte, que é mais na minha área, aconteceu uma CPI aqui na cidade que foi um festival da mídia e de ego dos vereadores que só conseguiram provar que não fizeram porra nenhuma nos últimos 20 anos, agora vai pro ministério público onde todo o espetáculo sumirá e já que nenhum argumento foi achado tudo será negado e esquecido, mas lá pelas próximas eleições vão dizer para o povo que isso tudo foi palhaçada e assim criar uma secretaria específica para isso mas colocar alguns aspones políticos.
Em SP vão aumentar imposto de tudo com a desculpa pra destinar recurso e o Haddad vai pegar condução por 4 anos pra mostrar que está engajado.
O resultado será gentrificação, putaria no setor imobiliário, mesma merda de trânsito a não ser na linha que o Haddad pegar.

Esse pessoal engajado no petróleo aí conseguiu mudar os termos do leilão? O óleo vai ficar conosco? Quem tava nos eventos?

A copa foi cancelada e a fifa expulsa do país? Paralizaram a construção dos estádios até que tudo seja acertado? Os aeroportos tão prontos? Os estádios já finalizados virarão hospitais?

Os médicos conseguiram planos de carreira? Alguma mudança na infra de saúde? Médico não vai mais precisar sortear filtro? Alguma novidade sobre revalidação de diploma? As universidades foram consultadas previamente sobre as mudanças na grade? Esse contrato com Cuba tá certinho mesmo?

Os estudantes irão começar o ano escolar de 2014 em que ano? Conseguiram um plano legal e reconhecimento? Quando será a próxima greve?

Os cachorros, ratos, sapos, passarinhos, vermes, bois, cavalos, coelhos, piaparas e seres inferiores como humanos e crianças ganharam direito irrestrito a vida? Todo os séculos de pesquisa foram atualizados para esta mudança?

Não, nada disso aconteceu, só exploração eleitoral e de mídia dos fatos às custas das fachadas de lojas, um caos urbano ainda maior e depredação de prédios públicos.

Stranger is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

23-10-13, 15:25 #209

ds is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
23-10-13, 15:37 #210
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Pena, para os ativistas sérios, que a conclusão geral e praticamente unânime parece ter sido a de que todos os ativistas são imbecis ignorantes que atravancam o progresso da ciência por falta do que fazer
http://vejasp.abril.com.br/blogs/ter...ampaign=vejasp

Essa é a "porta-voz" dos ativistas.. tsc... tsc...

Choke is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 15:55 #211
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Que palestra boa essa do MPL? O que decidiram? Vão tirar o pessoal que só tá lá por razões políticas? Vão ouvir o que os engenheiros dizem? Revisaram a tarifa?

sobre o transporte, que é mais na minha área, aconteceu uma CPI aqui na cidade que foi um festival da mídia e de ego dos vereadores que só conseguiram provar que não fizeram porra nenhuma nos últimos 20 anos, agora vai pro ministério público onde todo o espetáculo sumirá e já que nenhum argumento foi achado tudo será negado e esquecido, mas lá pelas próximas eleições vão dizer para o povo que isso tudo foi palhaçada e assim criar uma secretaria específica para isso mas colocar alguns aspones políticos.
Em SP vão aumentar imposto de tudo com a desculpa pra destinar recurso e o Haddad vai pegar condução por 4 anos pra mostrar que está engajado.
O resultado será gentrificação, putaria no setor imobiliário, mesma merda de trânsito a não ser na linha que o Haddad pegar.

Esse pessoal engajado no petróleo aí conseguiu mudar os termos do leilão? O óleo vai ficar conosco? Quem tava nos eventos?

A copa foi cancelada e a fifa expulsa do país? Paralizaram a construção dos estádios até que tudo seja acertado? Os aeroportos tão prontos? Os estádios já finalizados virarão hospitais?

Os médicos conseguiram planos de carreira? Alguma mudança na infra de saúde? Médico não vai mais precisar sortear filtro? Alguma novidade sobre revalidação de diploma? As universidades foram consultadas previamente sobre as mudanças na grade? Esse contrato com Cuba tá certinho mesmo?

Os estudantes irão começar o ano escolar de 2014 em que ano? Conseguiram um plano legal e reconhecimento? Quando será a próxima greve?

Os cachorros, ratos, sapos, passarinhos, vermes, bois, cavalos, coelhos, piaparas e seres inferiores como humanos e crianças ganharam direito irrestrito a vida? Todo os séculos de pesquisa foram atualizados para esta mudança?

Não, nada disso aconteceu, só exploração eleitoral e de mídia dos fatos às custas das fachadas de lojas, um caos urbano ainda maior e depredação de prédios públicos.
Em 3 meses não se faz um filho.
Em 3 meses não se forma um profissional.
Em 3 meses negada do tópico dos barrigudos mal emagrece.

Você achou que em 3 meses a sociedade brasileira ia mudar e que todos os problemas teriam sido encaminhados de forma frutífera e ponderada?

Ou vc é muito ingênuo, ou muito otimista.

mojud is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

23-10-13, 15:56 #212
Eu emagreci 15 kg em 3 meses :/
É um bom resultado

SsjGohan is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 15:58 #213
Boa Gohan! Fotos sem camisa now! hehe

mojud is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

23-10-13, 16:04 #214
Droga :/
Deixa queto huahuauhau

SsjGohan is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 16:10 #215
FORÇA GOHAN!!!

...........
...................__
............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯\
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
PUNHO DOS BROTHER

mojud is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-10-13, 16:21 #216
Quem é essa Luisa Mell?

É de verdade isso ou é sátira?

Zedd is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

23-10-13, 16:22 #217
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Eu emagreci 15 kg em 3 meses :/
É um bom resultado
COCA?

passa o esquema aí, sério.

rog is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-10-13, 16:23 #218
Quote:
Postado por Choke Mostrar Post
http://vejasp.abril.com.br/blogs/ter...ampaign=vejasp

Essa é a "porta-voz" dos ativistas.. tsc... tsc...
Apenas algumas caralhadas de séculos antes do seu tempo... Sem nos atermos aos limites estreitos de nossa vivência pontual e finita, pode-se perfeitamente imaginar que em algum ponto no futuro seres com tamanha simbiose com seres humanos como os cães evoluam a ponto de exibirem senciência e desenvolvimento cognitivo em um nível considerado humano... Seguido de alguns séculos de luta "abolicionista" entre humanos que estão prontos a aceitar isso e humanos que não.

Mas é claro que a mocinha não imagina isso mas nem de longe.

Por outro lado, é uma teoria igualmente válida que este tipo de evolução nunca ocorra devido ao nosso protecionismo... Mas acho menos provável.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

23-10-13, 16:23 #219
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Você achou que em 3 meses a sociedade brasileira ia mudar e que todos os problemas teriam sido encaminhados de forma frutífera e ponderada?

Ou vc é muito ingênuo, ou muito otimista.
Não li o post do stranger ainda, mas é óbvio que a sociedade mudou de forma positiva, aprendeu que política não se faz só de 4 em 4 anos. Óbvio que vão ocorrer excessos de ativismo tipo esse, mas no geral foi positivo.

taco is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-10-13, 16:29 #220
"Foi uma invasão familiar."
-Luiza Mell


auheuaheuaheuahe... e vcs aí condenando os vandalistas, bando de hipócrita.

mojud is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-10-13, 17:25 #221
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Em 3 meses não se faz um filho.
Em 3 meses não se forma um profissional.
Em 3 meses negada do tópico dos barrigudos mal emagrece.

Você achou que em 3 meses a sociedade brasileira ia mudar e que todos os problemas teriam sido encaminhados de forma frutífera e ponderada?

Ou vc é muito ingênuo, ou muito otimista.
Sei que não mostra resultado nesse tempo mas pode se mostrar planos.

Não vejo isso acontecendo.

Stranger is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
23-10-13, 22:39 #222
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Quem é essa Luisa Mell?

É de verdade isso ou é sátira?
Se não me engano ela tinha um programa na tv sobre animais de estimação.

Pior que é verdade

Choke is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-10-13, 22:56 #223
Vi isso que postaram sobre a Luiza Mell, resolvi compartilhar com voces!


 

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-10-13, 10:11 #224
enquanto isso, em 2011


[SPOILER]

Primeiras horas do dia 20 de setembro de 2011 em uma noite silenciosa sob chuva fina no campus da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC, Brasil)...

A ALF invade na universidade... sem pedir permissão (naturalmente).

Depois de visitar os recintos destinados ao confinamento, tortura e morte de cabras, algumas dezenas de pombas, milhares de ratos e mais de 200 cães da raça beagle, fizemos uma visita ao novo prédio do Biotério Central da UFSC,ainda inacabado, mas que já abrigava ainda embalados os equipamentos de alta tecnologia que seriam usados para a tortura e morte de seres sencientes para atender aos interesses da econômicos da universidade e da indústria, interesses travestidos de uma pseudociência que não beneficia aos animais humanos (com exceção daqueles que têm a sua "carreira" baseada nesses experimentos).

Na verdade, essa não foi a nossa primeira visita ao biotério da UFSC, já que essa ação vem sendo planejada há meses por meio da avaliação do terreno, animais, equipamentos e rotina da segurança.

Às 4 horas e 15 minutos dessa gloriosa manhã de setembro, (quase) véspera do iníco da primavera, despejamos sobre esses valiosos equipamentos dezenas de litros de líquidos inflamáveis. Como quem rega uma planta para vê-la florir na primavera, regamos com a benção da destruição esses instrumentos que seriam usados para ceifar vidas. A efulgência fulminante do clarear precoce desse dia em meio à noite foi o fruto resultante do riscar do nosso fósforo, deixando ao fogo a nobre tarefa de purificar essa construção atroz.

Recebemos o abrigo generoso da mata vizinha que há muito testemunha, silenciosa, os gritos desses que são vítimas da soberba e da ganância humanas. Por hoje eles souberam que a sua voz foi ouvida e para o futuro eles têm a promessa de que voltaremos, sedentos por mais um clarão efulgente, ávidos pelo aroma da destruição que purifica e convictos de que lutaremos até que os seus direitos sejam respeitados. Custe o que custar.

Vocês podem nos procurar, mas não irão nos encontrar, pois nós estamos em todos os lugares, mas a ALF não está em lugar algum e por isso vocês não podem nos parar. Ninguém pode.

Vocês podem recorrer às leis, mas somos nós quem fazemos justiça.

Vocês podem tentar justificar a sua sede por cargos e dinheiro ainda que isso custe a vida de milhares de animais, mas somos nós quem estamos do lado da verdade.

Vocês podem conseguir esquecer da sua culpa para tentar dormir tranquilos a noite, mas nós estaremos acordados e quando vocês menos esperarem estaremos batendo na porta da sua universidade, da sua empresa, da sua casa...

Celebramos com a ação do dia 20 de setembro de 2011 a recente libertação de Kevin Kjoonas, o último condenado da campanha SHAC 7, e a dedicamos a todos os que já perderam a sua vida ou liberdade enquanto lutavam pela liberdade de outros seres.

Sobretudo, dedicamos essa ação aos milhões de animais que sofrem nos laboratórios, circos, zoológicos e fazendas de todo o mundo.

ATÉ QUE TODOS SEJAM LIVRES

ALF - Frente de Libertação Animal



fodeu, serei invadido por manter 2 gatos em carcere privado

mas parece que sendo ativismo, especialmente ativismo imbecil, ta serto.

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-10-13, 13:22 #225
Quote:
Após Royal, deputados mudam postura sobre animais

A defesa dos direitos dos animais não fazia muito sucesso na Câmara até ativistas resgatarem 178 cães da raça beagle no Instituto Royal, em São Roque (SP), na última sexta-feira (18). Desde então, os deputados criaram uma comissão externa para auxiliar as investigações em andamento sobre a entidade, realizaram uma audiência pública com o ministro da Ciência e Tecnologia e devem votar a urgência e o mérito de um projeto na sessão desta quinta-feira (24). E ainda viram um protesto no gramado em frente ao Congresso pedindo o fim dos testes em animais.
Apesar da disposição dos últimos dias com a causa do bem-estar animal, os deputados, até semana passada, tinham uma outra postura. Propostas relacionadas ao tema ou não saíam das gavetas ou tinham como destino o arquivo. Um dos projetos que não tramita mais é o PL 7213/06. Ele obriga as empresas a colocarem no rótulo de seus produtos se foram utilizados testes em animais para a sua elaboração.

O texto chegou a ser aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara. No entanto, logo após ser recebido na Comissão de Defesa do Consumidor, foi arquivado com o final da legislatura. “Em muitos países da Europa e nos Estados Unidos, os experimentos com animais, assim como o seu uso didático, foram abolidos. No Brasil, embora exista uma lei que os proteja, os animais ainda continuam a ser utilizados”, argumenta o autor da proposta, o ex-deputado Carlos Nader (RJ). A Lei 11.794/08 estabelece procedimentos para uso científico de animais. Por falta de interesse, nenhum deputado pediu o desarquivamento da proposta.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, o deputado Ricardo Izar (PSD-SP) afirma que mais de 50 deputados o procuraram para ajudar na causa depois do resgate dos beagles. O parlamentar paulista lembra que demorou dez meses para conseguir reunir 200 assinaturas para criação da frente. “Tinha gente que ria”, lembra. “Para outra frente parlamentar, a da Habitação, consegui 315 assinaturas em 15 dias”, complementa.

Pronto para votar

Depois do resgate dos beagles, os deputados deixaram os risos de lado e passaram a demonstrar interesse pela causa. Na terça-feira (22), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), criou uma comissão externa para acompanhar o caso do Instituto Royal. Ontem, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, usou a audiência pública sobre o Código Nacional de Ciência e Tecnologia para dar, pela primeira vez, a posição do governo na questão.

“Esse ato foi feito à revelia da lei. Quando a legislação foi debatida, abordou-se também a necessidade da comunidade científica, das agências públicas, das universidades e das empresas de fazerem testes com relação a novos medicamentos. Em todo o mundo é assim, não só no Brasil”, afirmou. De acordo com Raupp, o Conselho Nacional de Controle e Experimentação Animal (Concea) fiscalizou o Royal e não encontrou irregularidades.

Além de discutir e acompanhar as investigações, a Câmara pautou para hoje uma proposta relacionada ao tema. É o requerimento de urgência para que seja examinado o Projeto de Lei 2833/11, de autoria do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que criminalizada condutas praticadas contra cães e gatos. O texto prevê penas de até dez anos para quem matar esses animais. “Há tempos ocorrem casos de crueldade e os responsáveis não são sequer punidos. Antes de resgate de animais, projetos sobre o tema eram arquivados ou engavetados. Há um enorme clamor social para que a atual legislação seja alterada”, afirmou o deputado. Há expectativa de que a proposta seja votada logo em seguida ao pedido de urgência.

Bem-estar animal

Outro requerimento de urgência que estava na pauta da Câmara pretendia acelerar a votação do Projeto de Lei 1376/03. De autoria do ex-deputado Afonso Camargo (PSDB-PR), ele dispõe sobre a política de controle de natalidade de cães e gatos no país. Os líderes chegaram a colocar o pedido na sessão da terça-feira passada (15), mas acabou não sendo votado. Ontem (23), a proposta retornou para o relator na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) revisar seu parecer.

Coordenador de fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, Tripoli apresentou em 2007 o Projeto de Lei 215, que cria o Código Federal de Bem-Estar Animal. A proposta, que está pronta para análise do plenário, considera maus-tratos a utilização de animais vivos em atividade de pesquisa científica, testes e no ensino. “Precisamos coibir, de uma vez por todas, atos que atentem contra a vida, a saúde, a integridade física ou mental dos animais, criminalizando-os de forma severa, de modo que possibilite a prisão imediata do agressor”, comentou.

Adequação

Deputado e veterinário, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) avalia que é preciso uma “adequação na legislação brasileira sobre o bem-estar animal”, notadamente sobre abate, criação e uso de determinadas drogas. Contudo, ressalta, é preciso respeitar a propriedade privada dos institutos de pesquisas. “Não se justifica destruir e invadir”, explica.

“Eu amo os animais. Desejo que a legislação se atualize. Mas é preciso lutar dentro da lei”, afirma Onyx, comparando a invasão do Instituto Royal às ocupações de propriedades rurais pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “A invasão deslegitima esses movimentos”, finaliza.

Em nota publicada no seu site, o Instituto Royal afirma que os animais usados nas pesquisa “sempre foram tratados com carinho, cuidado e respeito”. De acordo com o comunicado, as atividades de pesquisa segurem as normas do Concea, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. A Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que realizada testes pré-clínicos de medicamentos, nega as “infundadas e levianas” acusações de maltrato aos cães resgatados.
Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/no...sobre-animais/

 

mojud is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.