Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Thumbs up Impressões sobre Day of Deafeat

22-10-05, 19:35 #1
Pensei em escrever isso na parte Half Life, mas ninguem iria lê-lo... acho que ele pode ficar aqui por 1 dia e depois ser transferido.

Depois de quase 1 ano de expectativa depois do anunciamento, é lançado o Day of Defeat Source.

Essa versão é muito mais do que um 'remake' da versão original da engine HL1 para source: O jogo deu uma grande mudada tanto no ambiente dos estágios, como nas classes e como as armas funcionam.

O jogo traz uma riqueza de detalhes imensos e chega a ser uma obra prima, se compararmos aos outros lancamentos de jogos da linha 'source', além de trazar a nova tecnologia HDR para os jogadores.

O HDR é um recurso que faz com que a luz interfira diretamente na visão do jogador. Isso quer dizer que quando sai de um ambiente claro e vai para um escuro, seus olhos ainda irão se acostumar a ver e ocorre também ao contrário: Ao sair de um lugar muito escuro para o claro, você toma aquele 'golpe' de luz cegante, mas levemente se acostuma.

O time do Axis sofreu umas baixas: Sumiu um dos MG's e um dos grenadiers, mas o resto da turma ainda fica. No time americano, não há tantas mudanças. A mudança para ambos os times são

1- A classe "granadeira" agora tem um lança granadas, o que pode ser muito útil para tirar snipers e campers a longa distância. O Axis perde a baioneta e o Americano perde a coronhada, dando a oportunidade de ambas as classes de usar a mira acoplada a arma para uma melhor precisão de tiro, tornando a classe um 'semi sniper'.

2- Os 'sargents' agora conta com uma grande novidade: são capazes de lançar 2 granadas. 1 deles tem duas granadas do tipo 'frag grenade' (explode e mata) e o outro possui 1 do tipo frag e outra do tipo smoke, oque deixa as coisas bastante interessante. A smoke é bastante efetiva para bloquear a visão dos seus inimigos.

3- Os 'machine gunners' possui uma grande revolução: Podem fazer deploy de suas armas em praticamente qualquer objeto dentro do jogo, diferente da versão anterior que mal consegue 'escorar-se' numa janela. Isso significa que o MG é uma classe bem mais versátil do que antes, dando-lhe mais mobilidade, posicionamento e cobertura ao time, tornando agora uma classe bastante visada.

4- O bazooka não chegou a ter novidades alguma. Bem que poderiam, né? Quem sabe num próximo patch?

Quanto aos estágios, foram revividos Flash, Anzio, Avalanche e Donner no momento. Todos são mapas bastante votados e jogados, tendo eles bastante riqueza em detalhes. Alguns desses mapas, como Donner, possuem bastante lugares para se entrar dentro das casas e cada casa possui uma arrumação diferente, o que faz nos crer que realmente o pessoal da Valve procurou fazer tudo nos mínimos detalhes.

Talvez por questões de prazo de entrega, não foi feito o time dos britânicos, que era bastante interessante. Isso é um pouco perceptível, visto que, durante o lancamento do primeiro preview do vídeo do jogo, em meados de maio, a Valve só tinha apenas 2 modelos prontos, lançando alguns meses depois um concurso de modelagem de personagens para DOD Source. Um outro bom indício é também a pouquíssima quantidade de mapas (são apenas 4), faltando classicos como Caen, que é um mapa amado por uns, odiado por todos. Ainda não foi dada previsão para mapas de objetivos, conhecido pelo prefixo 'PARA_'. Esperaremos ansiosamente pelo lançamento também.

No Brasil, o MOD ainda não foi lançado mas é possível fazer a compra pelo Steam e fazer o download do jogo através do próprio sistema do steam. A compra é super segura e custa 15 dólares, sem taxas. Pode ser feito através de um cartão de crédito de uso internacional e a habilitação do jogo é imediata. Vale a pena aproveitar a baixa do dólar e comprar logo este jogo, visto que poderemos esperar este título chegar por aqui custando por volta de seus 80 reais...

Abaixo as screen tiradas por mim, ingame.

 



 



 



 



 





Never Ping is offline   Reply With Quote
ozba
Trooper
 

PSN ID: marcosorlando
22-10-05, 19:57 #2
i ?

ozba is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-10-05, 20:15 #3
hmmm..

dod parece muito 'medal of honor' e 'call of duty' ..
eu nem tô animando de sair caçando joguinhos online legais pra joga.. já perco muito tempo com o pc.. =/ só sobra pro tf! hehehe =p

troy is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

22-10-05, 20:44 #4
parece bacana

Como é a dinâmica do jogo?
Mais pra TF ou pra CS?
Mais diversão ou realismo?
Tem muito tempo de espera no jogo ou vc vai jogando direto sem parar nem piscar (que nem TF)?


E boa por ter postado aqui
Acho que qdo não é nada muito específico sobre HL pode ser postado/mantido aqui... pra comunidade ler

jacu is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

22-10-05, 20:55 #5
Boa pingo! Tinha já criado um topic sobre isso, vo posta screens de alta qualidade para galera. Essas screens incluem HDR (High Dynamic Range Light)

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Á propósito, quem quiser compra de loja, irá comprar um pack que virá o Half-Life 2: Deathmath e Conter-Strike: Source junto. Eu chuto que vai custa uns 50 reais, isso se lancar por aqui.


Last edited by Cyan Leader; 22-10-05 at 20:59..
Cyan Leader is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

22-10-05, 21:03 #6
boa cyan agora o topic ta ultra pesado

s p o o l is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

22-10-05, 21:09 #7
hauehu olha o nick do cara
H3MP4

AHEUEHE
ta pra sair combinaçao melhor q maconha e video game

... is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

22-10-05, 21:09 #8
De nada No topic que eu criei tava em thumbs, mais nem rolava colocar nesse.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-10-05, 22:20 #9
You cannot reload your M1 Garand until the clip is empty

Realismo meu ovo!

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

22-10-05, 22:25 #10
Quote:
Postado por rockafeller
hauehu olha o nick do cara
H3MP4

AHEUEHE
ta pra sair combinaçao melhor q maconha e video game
hm... eu e uma mulher?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

22-10-05, 22:28 #11
Quote:
Postado por WaR WoLf
You cannot reload your M1 Garand until the clip is empty

Realismo meu ovo!
Garand vc dá reload q nem em shotgun, se for que nem o reload do enemy territory, tem um dispositivo que vc usa pra colocar todas as balas de uma vez

Oni is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-10-05, 22:42 #12
Quote:
Postado por rockafeller
hauehu olha o nick do cara
H3MP4

AHEUEHE
ta pra sair combinaçao melhor q maconha e video game
nó velho, com certeza ..
quando eu do um tempo no beck, eu do uma parada no tf! aeauhehaea

bck + trance + tf .. nossa.. é só air.. UAHEHUA


Last edited by troy; 22-10-05 at 22:45..
troy is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
22-10-05, 22:58 #13
comecei com DOD ontem... to gostando do jogo.. rlz memo...

destroyer is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-10-05, 23:07 #14
Quote:
Postado por Oni
Garand vc dá reload q nem em shotgun, se for que nem o reload do enemy territory, tem um dispositivo que vc usa pra colocar todas as balas de uma vez
 

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
23-10-05, 03:23 #15
Olha eu joguei CS um tempo, e estou jogando DOD a mais de 1 ano. DOD é show! É duro pegar o jeito, a forma de encarar o jogo é diferente de CS e de TF, mas se aproxima muito mais com TF do que qualquer coisa.

É em time, tem respawn, tem captura de posições, multiclasses, snipers, e etc.

Muita gente desanima porque tem muito nego jogando bem, sem contar a cheataiada que aparece em todo lugar. Que quiser jogar o DOD1, eu recomendo pois é demais.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
23-10-05, 03:27 #16
Bom, vai precisar de HL2, certo?! Será que tem um pacote a venda?

PIT BULL is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

23-10-05, 03:34 #17
Juro que achei que não era pra HL2, os graficos parecem tosquinhos (principalmente a mão do cara). Alguem confirma ?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
23-10-05, 03:37 #18
Half-Life Minimum System Requirements
Windows 95/98/NT/2000/ME
32Mb RAM
2x CD ROM Drive
Windows-compatible Soundcard

Half-Life Recommended System Requirements
Intel Pentium® 233 or AMD K6-2
400Mb HD Space
SVGA, High-Color (16-bit)
32-bit Internet service provider with 28.8+ modem or LAN

Half-Life 2 Minimum System Configuration
1.2 GHz Processor
256MB RAM
DirectX 7 capable graphics card ***
Windows 2000/XP/ME/98
Mouse
Keyboard
Internet Connection **
CD or DVD rom drive (retail version only) *

Half-Life 2 Preferred System Configuration
2.4 GHz Processor
512MB RAM
DirectX 9 capable graphics card
Windows 2000/XP/ME/98
Mouse
Keyboard
Internet Connection **
CD or DVD rom drive (retail version only) *


Last edited by PIT BULL; 23-10-05 at 03:43..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
Dark Scheneider
Trooper
 

23-10-05, 05:20 #19
joga esses barato ta saindo caro d+
Enquanto é so festa no começo tudo bem
mas na hora que tu quer competir um pouco
a diferença ja vai começa pelo $$ q vc gastou em equipamento

Daqui uns dias as ESRB vai colocar a bandeira do Brasil com um X
na caixa desses jogos

Dark Scheneider is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
23-10-05, 05:49 #20
Quote:
Postado por Dark Scheneider
joga esses barato ta saindo caro d+
Enquanto é so festa no começo tudo bem
mas na hora que tu quer competir um pouco
a diferença ja vai começa pelo $$ q vc gastou em equipamento

Daqui uns dias as ESRB vai colocar a bandeira do Brasil com um X
na caixa desses jogos
Do que você está falando?

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
23-10-05, 06:54 #21
Eu vejo essas fotos e acho que é identico a ET, hehe

Ted is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

23-10-05, 07:15 #22
alcool + motel + sexo > maconha + videogame

ps: acabei de chegar em casa

... is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
23-10-05, 08:09 #23
Quote:
Postado por rockafeller
alcool + motel + sexo > maconha + videogame

ps: acabei de chegar em casa
Caralho, ficou até agora jogando videogame?

Aqualung is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
23-10-05, 09:14 #24
eu fico puto com essas coisas... nos q compramos hl2 logo qdo lançou, pagamos 99 reais, e agora ainda temos q comprar o MOD pra jogar. ah fala serio..

Sussa is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

23-10-05, 10:21 #25
never... quem tem o hl2 comprado... pode jogar? ou tem que comprar o dod também?

Diogo is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
23-10-05, 10:35 #26
hl2 != hl
LOGICO que tem que comprar, asno.

colher is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

23-10-05, 12:11 #27
Para quem tiver interessado em comprar.

Não precisa ter Half-Life 2. Se você já tiver HL2, você não poderá joga-lo. Tem duas maneiras de comprar o jogo:

1 - Se não tiver HL2, vá até www.steampowered.com e baixe o Steam. Crie uma conta e vá na secão "buy". Lá, escolha DoD: Source e pague por cartão de crédito. Eu fiz deste jeito é o programa é seguro, altamente recomendavel.

2 - Quando você comprar Half-Life 2 em uma loja, o DoD: Source NÃO VEM JUNTO. Para compra-lo em loja, a Valve disponibilizou vários pacotes. Em um deles, vem os seguintes jogos: Conter Strike: Source, Half-Life 2: Deathmath, DoD: Source. Este é o pacote que você deverá comprar. Entretanto, ele não foi lancado no brasil ainda. Eu chutaria um preco de 50 reais para esse pacote.

Qualquer duvida, [email protected]

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-10-05, 12:16 #28
Quote:
Postado por jacu
parece bacana

Como é a dinâmica do jogo?
Mais pra TF ou pra CS?
Mais diversão ou realismo?
Tem muito tempo de espera no jogo ou vc vai jogando direto sem parar nem piscar (que nem TF)?


E boa por ter postado aqui
Acho que qdo não é nada muito específico sobre HL pode ser postado/mantido aqui... pra comunidade ler
Eu apóio o comentário do Pit Bull

Quote:
Olha eu joguei CS um tempo, e estou jogando DOD a mais de 1 ano. DOD é show! É duro pegar o jeito, a forma de encarar o jogo é diferente de CS e de TF, mas se aproxima muito mais com TF do que qualquer coisa.

É em time, tem respawn, tem captura de posições, multiclasses, snipers, e etc.

Muita gente desanima porque tem muito nego jogando bem, sem contar a cheataiada que aparece em todo lugar. Que quiser jogar o DOD1, eu recomendo pois é demais.
Tipo, jogar DOD do HL1 chega a dar raiva. Porque rusher morre muito e nem sabe porque morre. ehehehe. É porque as pessoas jogam meio como se fosse guerra. Em gerra, não existe time rusher que ganha. Então eles ficam muito escondidos e bem posicionados, de prerefência aonde o cenário os escondem bem.

A dinâmica de DOD é superior a CS em muitos quesitos. Voce se agacha, se abaixa, e é quase 1 tiro = morte, bem próximo do real. Esse jogo praticamente não existe o estilo "one man army", que é aquele cara que consegue se virar por inteiro. Isso porque existem várias rotas nos estágios e você pode pegar o inimigo de uma forma ou de outra. Sem falar dos capture points que precisam até de duas pessoas para capture.

Quote:
Juro que achei que não era pra HL2, os graficos parecem tosquinhos (principalmente a mão do cara). Alguem confirma ?
Tá tosco porque eu converti em JPG em baixa qualidade. Se eu te mandar em TGA, vc toca uma punheta braba.

Quote:
eu fico puto com essas coisas... nos q compramos hl2 logo qdo lançou, pagamos 99 reais, e agora ainda temos q comprar o MOD pra jogar. ah fala serio..
Eu posso dizer que fico "puto" também, mas se você considerar o Half Life 2, Counter Strike e DOD, são jogos com extrema riqueza de detalhes em models, efeitos, de engine e tudo mais. Eu digo que beira ao impossível que eles não façam cobranças a parte. Posso dizer que você paga até a parte. Exemplo: O HL2 bronze foi 99 reais (o único que saiu no Brasil) e você pagou por dois pacotes: HL2 e CS. Existiam outras modalides de licenciamento que tinha o Silver, que incluia o DOD e era algo em torno de 10$ a mais. Era vantagem, visto que hoje sai a 15$. O mod acaba sendo um 'add-on'.

Posso dizer que, se compararmos o source com o DOD1, o source está incompleto. Tipo, falta os mapas 'PARA' que são ótimos, falta o time dos britânicos, faltam vários mapas serem convertidos... mas tudo bem. Até mesmo o CS demorou e está incompleto, visto que só tem dois models. Eles ainda estão pra fazer os outros 6 models, coisa que foi o 'problema' da Valve: Fazer cada model bem vivo e bem diferente 1 do outro, não ser um esquema de fazer um model padrão aonde chapa um arquivo .pcx para parecer que o personagem é diferente do outro

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-10-05, 12:20 #29
Em tempo, gostaria de corrigir:

A classe bazooka tá fodassa! joguei ontem e descobri uma vantagem: ao invés de ter uma pistola como arma secundária, eles tem um tipo de pistola automática, algo quase como uma sub machine gun, bem preciso. Dá para levar muito neguinho que vem cheio de moral pra cima de bazookas. Eu matei MUITO NEGUINHO ONTEM. É uma classe boa, mas atualmente ela está sem função no DOD por nao ter nada para destruir.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

23-10-05, 12:32 #30
Como não? Para matar Snipers/Machine Gunners é a melhor arma!

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

23-10-05, 12:46 #31
bom d repente eu to errado,mas o poco q joguei d dod detestei MTO..

mas d repente ese source eh bom,nao sei,eu ainda penso em catar cs source qlker dia e jogar,mas c bem q nem ando jogando mto e os jogos q tem no pc ja matam meu tempo ocio..

ircF is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-10-05, 13:26 #32
Quote:
Postado por Cyan Leader
Como não? Para matar Snipers/Machine Gunners é a melhor arma!
Hmmm, depende de onde estão,.. porque os machine gunners e snipers que eu tenho visto tá bem difícil de levar. Mais fácil usar um grenadier e usar aquela granada propulsada, porque você não tem que por a arma no ombro pra atirar, que é o ponto crucial da parada entre Bazooka vs Sniper/MG.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

23-10-05, 15:05 #33
Quote:
Postado por PIT BULL
Do que você está falando?
Tipo,falando do hl2 em geral, da pra roda ele meia boca
em uns pc barrela mas o foda é que fica naquela,
quando vc chega em uma lan house vc toma um susto
vendo como realmente é o jogo.
É bom o lance de inovar mais pra não acontecer como o q4
mas o foda é que pegando o exemplo de uma expansão como NS
ja fica fodz de jogar com pc que não é top.
AI em jogo acaba rolando um stress por falta de maquina,
e tipo em um forum e ate normal voce ver que boa parte
dos usuarios tem pc pra curtir o jogo sem perdas.
Mas na maioria mesmo voce ve que tem um monte de pessoa
que curte FPS mas que nao tem nem condição de cata
Pc barrela

Ai ate brinquei com a ESRB que é o responsavel por qualificar
se o jogo é +18, criança, e tals.... em que proibia o uso
do jogo por usuarios brasileiros devido a esse problema de $$


Não é nada contra a qualidade dos jogos, é so aquele suspiro
de que joga em pc hoje ja não é mais pra qualquer um

ds is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

23-10-05, 15:10 #34
não mesmo ;(

athlon 2000+ e geforce 4 64 com 256 mb nao rodam porra alguma

s p o o l is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

23-10-05, 15:10 #35
pow esqueci de postar la na seção do hl

"lw la os avisos do steam "

Tipo, acho que vou caça mais cabelo branco pra cabeça, mas vo tenta roda la de casa o DOD 1

ds is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
23-10-05, 17:00 #36
Quote:
Postado por ds
Não é nada contra a qualidade dos jogos, é so aquele suspiro
de que joga em pc hoje ja não é mais pra qualquer um
Ah hoje é assim?! Antes não era?! AuhsUHasHUsuh noob.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

23-10-05, 17:17 #37
parece ser bom
mas muito mais fraco q bf2

relax' is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

23-10-05, 18:07 #38
ah eu vo compra um pc novo e volta a ativa

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

23-10-05, 18:21 #39
DoD Source NAO PRECISA DE MUITA COISA PARA RODAR. Uma GeForce 4 128mb já roda.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

23-10-05, 19:10 #40
Quote:
Postado por PIT BULL
Ah hoje é assim?! Antes não era?! AuhsUHasHUsuh noob.
antes:
quake 2, quake 3, wolfstein, CS no client veiao do HL, nfsu

Hoje
Half-life 2, need4speed 2, batle field, doom 3, far cry


Agora jogo novo é sinonimo de trocar pc

ds is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

23-10-05, 20:29 #41
Quote:
Postado por ds
quake 2, quake 3, wolfstein, CS no client veiao do HL, nfsu
E para jogar esses jogos você nao teve que trocar de PC? Meu 486 não rodava essas paradas até eu comprar um Pentium. Sempre tivemos que trocar de PC. E quem tem PC bom agora, daqui a uns anos vai te que trocar de novo. É assim que funciona velho.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

23-10-05, 21:08 #42
o problema é que agora não basta trocar de pc daqui a alguns anos
a cada 6 meses vc já precisa de placa de vídeo nova

jacu is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

23-10-05, 22:12 #43
Isso é verdade, o computador ta mais caro também. Antes era dolar 1 pra 1 com real.
Ainda mais que os jogos agora são patrocinados pela Nvidea e ATI. As vezes acho que o jogo fica lento graficamente de proposito.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Dark Scheneider
Trooper
 

24-10-05, 11:15 #44
Quote:
Postado por jacu
o problema é que agora não basta trocar de pc daqui a alguns anos
a cada 6 meses vc já precisa de placa de vídeo nova

Quote:
Postado por WaR WoLf
Isso é verdade, o computador ta mais caro também. Antes era dolar 1 pra 1 com real.
Ainda mais que os jogos agora são patrocinados pela Nvidea e ATI. As vezes acho que o jogo fica lento graficamente de proposito.

:************

Iiiiiisso

Tipo, quando sai ps3 e x360 eles vão ser top por bastante tempo, ja o pc não
Agora lembrei até da epoca do nfsu que as GF4 começou a dar efeito de motion blur no jogo
eu lembro que falavam que tinha varios pc bom de lan house que nao fazia o efeito

Dark Scheneider is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.