Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
3460
Trooper
 

Default bem e o mal, meio que subjetivo mais vai..

04-06-05, 13:24 #1
Não é uma crise de consciência, mas apenas um pensamento...

Quanto mais vejo a corrupção, robalheira, mortes, bandidagem, pessoas sem casa, problemas sociais, injustiças mais e mais desejo bem ao mundo, sinto triste pq gostaria que o mundo que vivemos fosse mais humano, mais justo, com mais igualdade.

Quando olho para o que nos cercam, penso em mim e naqueles desenhos de criança aonde existe o anjo e o diabo no seu ouvido. Então noto que nem sempre consigo seguir o anjo ( consciência ) pq o diabo as vezes é mais forte, mas depois quando entro em reflexão poderia ter sido melhor do que aquilo.

Exemplo clássico: tenho vontade de gastar uma parte do meu salário em ajudar os pobres, talvez comprando um agasalho ou cobertor ou cesta básica, mas quando ele chega nas minhas mãos eu gasto comigo mesmo.

Quanto mais vc ganha mais vc tem despesas, isso é qualidade de vida, temos prestações para pagar, gastos com nossa própria vida, no final não sobra nada do meu salário para os outros.

Me recrimino as vezes em estar na frente da TV julgando ou sentindo pena se nada faço ao alheio. Sei que estamos acostumados a jogar culpa nos outros pq pagamos impostos e os mesmos são desviados, mas cada pessoa tem sua parcela de responsabilidade, se uma não cumpre o que podemos fazer senão agirmos??

Por exemplo, o emule, feira do paraguai, pirataria.. Informalmente estamos cometendo algo que pelas leis do homem é errado, mas o que é errado então?
Vc pagar muitos impostos, ser honesto e sofrer ao notar que nem todos colaboram roubando um dos outros e não ser igual a eles e no final do mês notar que nada muda, chegar na feira do paraguai, aonde o vendedor tenta se enriquecer sem pagar impostos pq começou como pobre e quer crescer na vida e ter um lugar ao sol? Participar do emule e do Torrent assistindo filmes, pegando musicas em contrapartida prejudicando as gravadoras, cinemas e artistas? Infelizmente somos vitimas de uma sistuação aonde entramos num circulo vicioso querendo ou não querendo, a revolta faz com que sejamos o que somos.

Então somos seres humanos imperfeitos , todos com seu grau de evolução pessoal. Todos frequentando o mesmo mundo e tentando sobreviver da forma que sabe sobreviver, cometendo erros ou não. Somos sim uma babilônia com muitas coisas ruins e boas.

Me justifico pq somos materialistas, pensativos e espirituais, nossos lideres são o topo desta pirâmide, deputados, senadores, juristas, empresários, religiosos, fundiários são a pequena parcela que determina nosso rumo.





3460 is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-06-05, 13:30 #2
mto boa reflexão...
escreveu bem pra caralho.

ninguém é perfeito mesmo, e ninguém tem uma vida perfeita... se existisse isso a gente nao teria o que "buscar"...
acho q o sentido da vida é sempre procurar fazer melhor... superar coisas... pra si mesmo e pros outros...

intel is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-06-05, 13:52 #3
na real tudo é perfeito

relax' is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

04-06-05, 15:23 #4
é o yug yang (q é assim q escreve ) das nossas vidas

nerso is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-06-05, 17:36 #5
duvida

vcs sao a favor do comunismo?

Bombastic is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

04-06-05, 17:43 #6
eu sou, desde que implantado no mundo inteiro.

... is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

04-06-05, 17:50 #7
pra falar a verdade,bombastic,eu nunca entendi direito como é o sistema do comunismo.Perdoem minha ignorancia,mas eu n sei q porra é essa

então sei lá né...


Acho o conceito de bem ou mal meio relevante,mas tb acho q isso varia de acordo com cada cultura.Pensem assim,em algumas tribos africanas é considerado um bem desvirginar menininhas de 12 anos,em outras esterilizá-las

Numa tribo q apareceu no globo reporter um tempo atrás,todos se matam jovens pq acreditam q assim eles não vao perder suas forças com a idade

é só um exemplo.

Maquiavel is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

04-06-05, 17:51 #8
eu tb me sentia mal em não ajudar os outros...
mas meu, a vida é cruel...
eu sempre tento ajudar informalmente, tipo dando comida, roupas etc... mas gastar deliberadamente seu dinheiro tipo pra comprar 50 cobertores e sair distribuindo pros pobres, não rola...
sim, vc ajudaria substancialmente, deixaria de comprar uma televisao melhor, um pc melhor, um carro melhor, pra ajudar os coitados
enquanto os culpados pela situação compram aviões, helicópteros e carros melhores pra eles... vivem num puta luxo, e vc na merda...
acho q vc faria muito mais bem pra humanidade se comprasse um sniper e começasse a matar os filhos da puta q fodem o país.
tipo um maluf da vida

... is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
04-06-05, 17:54 #9
cara o dark falcon faz questão de opinar em todos os tópicos, mesmo que ele não saiba nada do assunto e não irá contribuir em nada com o debate! hehe vou começar a adotar a política do ignore do pit bull

leiden is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-06-05, 18:00 #10
Quote:
Me justifico pq somos materialistas, pensativos e espirituais
pq ser materialista é ruim?
o q é certo e o q é errado?
quem diz q tal ação é certa ou não?
se vc foi educado a achar q tal ação é certa, quem garante q deva ser mesmo?

notem q eu n estou afirmando q "é certo ser materialista", to abrindo apenas um ponto de reflexão. Pq vc acha q materialismo é bom ou não?

nem vou começar a discutir aqui pq é totalmente desnecessário. Tudo q eu disse ja foi dito muito antes
e se nego quiser realmente debater q vá ler "genealogia da moral" e/ou "além do bem e do mal" de Friedrich Nietzsche

o q o Dark Falcon disse é extrema verdade, o certo e o errado variam de pessoa pra pessoa, de cultura pra cultura

o rocka ali por exemplo, se desse um tiro na cabeça do maluf eu (e muitos)iria simplesmente pular de felicidade, só q provavelmente o rocka iria preso. E aí, quem ta certo? o rocka pq matou um parasita (q de forma indireta causou a desgraça de muitos) ou o advogado q vai condenar o rocka por assassinato (simplesmente em obediencia à lei)?

bem e mal são muuuuito relativos

Baron is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

04-06-05, 18:00 #11
Quote:
Postado por leiden
cara o dark falcon faz questão de opinar em todos os tópicos, mesmo que ele não saiba nada do assunto e não irá contribuir em nada com o debate! hehe vou começar a adotar a política do ignore do pit bull
Se você não percebeu que no meu post eu quis dizer q concordo com o bago mas acho que isso depende de cada cultura então vc é um imbecil!

leia meu post e vc vai ver,antes de vir falando qq gracinha de mim assim

e antes q eu me esqueça vá a merda!

rockafeller: alguma indicação?


Last edited by Maquiavel; 04-06-05 at 18:07..
Maquiavel is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

04-06-05, 18:05 #12
dark falcon, antes de voltar aqui, procure saber o que é o comunismo

qualquer texto de 2 páginas lhe dará uma boa noção.

... is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

04-06-05, 18:07 #13
Dark Falcon abre a janela da sua casa nerd!

Sekzzz is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-06-05, 19:04 #14
nós o caraio eu nao so materialista e o teste aquele prova hauahsuah

relax' is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-06-05, 19:28 #15
O comunismo não funciona, exceto no céu, onde não é necessario, e no inferno, onde sempre existiu.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

04-06-05, 19:41 #16
Anarquia faz muito mais sentido que o comunismo.
Tô falando de anarquia mesmo (não a anarquia sinônimo de desordem).
Comunismo é um lixo, parte do pressuposto de que o comportamente de todos tem que ser igual e de que o poder não corrompe. Nunca deu certo, continua dando errado e nunca dará certo.

jacu is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

04-06-05, 19:49 #17
Quote:
Postado por nerso
é o yug yang (q é assim q escreve ) das nossas vidas
Yin e Yang, e concordo com vc, axo q tudo esta em equilibrio, agente fode de um lado mas faz uma grande merda boa de outro, manja?

axo q a vida e o mundo inteiro tem seu lado bom e ruim, ou bem e mal, exemplo: 70% da camara dos politicos lah eh corrupta e 30% nao, mas eles fazem a parte deles, o ser humano hj eh mto facilmente induzido pela matéria.. todos estamos aki nessa vida para crescer, e grande parte da humanidade axa q crescimento tem a ver com dinheiro ou bens materialistas, e nao eh bem assim, acredito eu..

agora uma coisa q eu admiro eh os budistas, eles abdicam de tudo e principalmente das orgias que ocorrem na india e china e etc (prazeres carnais se eh q me entendem) e meditam para sempre (alguns), estao em busca de crescimento espiritual..

como o darknerdfalcon falou, o bem e o mal (ta certo?) vai de cultura para cultura, mas acredito q sempre haverá um equilibrio.

Certo?

dreisao is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

04-06-05, 19:50 #18
ps: tava com saudades de topics decentes (de reflexoes)

dreisao is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-06-05, 20:32 #19
O monge budista não abdica os prazeres carnais, só os sacia de outra forma.
Ele tem controle da liberação de endorfina em seu corpo quando medita, atinge um clímax até dez vezes maior que o obtido pelo sexo, quase tão potente quanto heroína.
Ninguém é tão diferente assim, estão todos em busca do seu Eu, interior ou exterior, sempre neste individualismo imáculo.
Não somos o símbolo Maximo da evolução ou criação divina, estas meias dúzias de milhares de neurônios não nos libertam de nossa natureza, não existe o certo e o errado. O homem é capaz de matar, o homem é capaz de violar, o homem é capaz de destruir, capacidade não nos falta, o que falta é discernimento.
A humanidade é um cadáver perfumado, acha-se morta mas continua sorrindo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

06-06-05, 00:58 #20
Po, desculpae war ahufah sou meio leigo no assunto, apenas falei oq axava
mas falou bonito

I've got 0wn3d


You must spread some Reputation around before giving it to WaR WoLf again.

dreisao is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

06-06-05, 09:51 #21
Infelizmente, trenzinho da Alegria Portugueis, ainda intimamente enraizado na Cultura/Educação.


Trovao is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-06-05, 13:46 #22
vale lembrar aquele pensamento:
"prefiro ser rico com saude do q pobre e doente"

e aquele outro:
"queria ser pobre um dia na minha vida, pq ser todos os dias ta dificil!"

e jah dizia o avo da minha namorada:
"tristeza eh estado de espirito.. entao, se for pra ficar triste, q seja pelo menos cheio de dinheiro"

tipo
hj eu entendo q um dos nossos objetivos eh nosso proprio bem estar
tem gente q se sente bem ajudando quem precisa, e hj eu entendo q isso de fato nao eh autruismo, q eh utopico, mas egoismo
a pessoa ajuda o proximo pra se sentir bem e nao somente pq o proximo precisa

o rumo q damos na nossa vida depende de decisoes bem complexas, ou as vezes a gente nao chega a decidir pois as coisas acabam acontecendo

antes, qdo eu tava no onibus, eu via aquela galeeeera nas paradas, nas rodoviarias, nos onibus, e via varios individuos com suas vontades, anseios, suas necessidades
hj eu vejo gado, uma massa unica, um aglomerado q nao chega a formar um conjunto.. eles tao ali prontos pra passar por cima de vc, e vc deles
vale deixar claro q eu me sinto estranho por pensar assim, mas eh o q fica mais evidente pra mim

entao hj eu to tranquilao, estudando, batalhando pra montar meu patrimonio, pra ter minhas coisas, e pra isso eu to me doutrinando a virar um trator.. nao me arrependo das atitudes q to tomando e nao me arrependo por ter mudado um pouco minha perspectiva, mas eh o q eh

vou continuar exercitando meu lado humano e manifestando o q temos de melhor: a hipocrisia
vou continuar questionando, reclamando e condenando os males do mundo sem nunca ter feito bem algum, e vou continuar sendo o melhor possivel pros meus amigos e parentes, pq afinal eles sao da minha "tribo", e dividem um sentimento incrustado em comum: o da autopreservacao

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

06-06-05, 14:46 #23
Quote:
Postado por Fura Olho
vou continuar questionando, reclamando e condenando os males do mundo sem nunca ter feito bem algum, e vou continuar sendo o melhor possivel pros meus amigos e parentes, pq afinal eles sao da minha "tribo", e dividem um sentimento incrustado em comum: o da autopreservacao
Falow tudo ae !

Trovao is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

06-06-05, 14:52 #24
fura olho vc devia continuar sendo o melhor possivel pra teus amigos pra teus parentes e para todo o mundo

relax' is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

06-06-05, 14:54 #25
comunismo soh eh bom quando nao tao pondo no teu *

quero ver c alguem gostaria de comunismo de verdade...

comunismo meu ovo

Kr0N is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

06-06-05, 19:19 #26
Então cara, vendo o que você escreveu me lembra, que vááárias vezes, eu tenho um surto e fico pensando em planos sociais.
Sério mesmo.
De como ajudar os outros, coisas do gênero.
Velho, por mim rolava agente pensar em alguma coisa pra ajudar os outros com o pessoal do fórum.
Tipo combinar que toda semana vamos arranjar um agasalho e doar ou qualquer coisa assim, quem sabe com mais vontade um plano social a parte dos existentes.
Assim cada um poderia ajudar.

Aí ó.. To tendo esses lapsos denovo.
Bom foda-se, agora o espírito solidário dominou em mim mesmo.
Por mim rolava agente começar uma coisa assim. Garanto que ninguém ia se arrepender de ajudar o próximo. GARANTO!
Sejam céticos o quanto quiserem, mas se você faz o bem pro outro, isso volta.
Indiretamente ou diretamente, nunca esteve numa situação difícil/constrangedora e alguém que você não conhece nem nada veio e te ajudou sem fazer menção de retorno?
Deviamos fazer isso.

Até sai um pouco do assunto, mas de qualquer jeito o pensamento é legal, então fica assim!

Syndrome is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-06-05, 20:05 #27
Quote:
Postado por Kr0N
comunismo soh eh bom quando nao tao pondo no teu *

quero ver c alguem gostaria de comunismo de verdade...

comunismo meu ovo
eu gostaria desde que como disse o rocka, implantado no mundo inteiro.
ahhh o comunismo ideal ;~ lindo. impossível alguém não querer, a não ser que seja podre de rico e queira continuar assim.

pena que ainda não estamos preparados. o problema não é o sistema, o problema está dentro de cada um.

por isso eu prefiro acreditar na profecia de várias religiões que diz que a partir dessa geração vão começar a limpar os coisa-ruim do planeta. (tah, eu não acredito, mas não seria legal?)

como pensar em um mundo melhor, quando passou na TV os caras tentando passar pela alfandega com drogas dentro do corpo de um bebe morto cujos orgãos haviam sido roubados? como pode ter gente de classe média que põe fogo em um mendigo? (ah, era um índio...) onde a nação mais poderosa do mundo mata descaradamente pra conseguir mais e mais dinheiro? quando essa mesma nação consome a maior parte dos recursos mundiais e deixa um continente inteiro sem a menor possibilidade de prosperidade?

cara, o que fazem com a África é a maior prova de que não existe esperança nenhuma. É tão óbvio que o mundo ta fodido :\

eu acredito que grande parte da violencia seja justificada pela pobreza, mas umas coisas assim não da pra entender


Last edited by s p o o l; 06-06-05 at 20:10..
s p o o l is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-06-05, 20:13 #28
Quote:
Postado por Syndrome
Então cara, vendo o que você escreveu me lembra, que vááárias vezes, eu tenho um surto e fico pensando em planos sociais.
Sério mesmo.
De como ajudar os outros, coisas do gênero.
Velho, por mim rolava agente pensar em alguma coisa pra ajudar os outros com o pessoal do fórum.
Tipo combinar que toda semana vamos arranjar um agasalho e doar ou qualquer coisa assim, quem sabe com mais vontade um plano social a parte dos existentes.
Assim cada um poderia ajudar.

Aí ó.. To tendo esses lapsos denovo.
Bom foda-se, agora o espírito solidário dominou em mim mesmo.
Por mim rolava agente começar uma coisa assim. Garanto que ninguém ia se arrepender de ajudar o próximo. GARANTO!
Sejam céticos o quanto quiserem, mas se você faz o bem pro outro, isso volta.
Indiretamente ou diretamente, nunca esteve numa situação difícil/constrangedora e alguém que você não conhece nem nada veio e te ajudou sem fazer menção de retorno?
Deviamos fazer isso.

Até sai um pouco do assunto, mas de qualquer jeito o pensamento é legal, então fica assim!
Eu acho que seria bem mais legal se a gente criasse uma imagem, com um texto. Tipo um manifesto Conscientizar rocks. Algo que faça as pessoas pensarem, sabe? Eu sempre pensei em fazer isso. Mas eu queria fazer algo bem bonito, algo bem foda, que tocasse. Algo que depois de uma certa divulgação, se espalhasse sozinho. Sabe, sem assinatura nem nada?

Aí quem se interessasse divulgaria como quisesse. Pregava em poste, colava no mural da escola, da facul, mandava por email, como cartão de natal, sei la

s p o o l is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

06-06-05, 20:17 #29
Bom, o fura falou mto bem, falou bonito, mas eskeceu de grande parte da "evolucao", digamos assim.. bom, nao digo q eh evolucao vai, mas digo que eh a rotatividade, oq o mundo passa sempre, um loop, manja?

Se nao fossem as pessoas q ajudassem os pobres e necessitados para se sentir bem (egoismo), os pobres e necessitados tariam todos/maioria mortos (acredito eu).
Isso jah sobe o nivel mundial de pib e o caralho a 4, talvez nao existiriam paises pobres e etc, mas todos sabem que sempre havera, pq o mundo eh assim, uns robam dinheiro outro nao, um fode o otro, outro nao, e etc..

Nao sei se vcs me entendem, mas imagina o mundo sem pobreza, oq restaria?

Eh para refletir e meditar.

dreisao is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

06-06-05, 20:19 #30
Quote:
Postado por s p o o l
Eu acho que seria bem mais legal se a gente criasse uma imagem, com um texto. Tipo um manifesto Conscientizar rocks. Algo que faça as pessoas pensarem, sabe? Eu sempre pensei em fazer isso. Mas eu queria fazer algo bem bonito, algo bem foda, que tocasse. Algo que depois de uma certa divulgação, se espalhasse sozinho. Sabe, sem assinatura nem nada?

Aí quem se interessasse divulgaria como quisesse. Pregava em poste, colava no mural da escola, da facul, mandava por email, como cartão de natal, sei la
vamo pensar numa frase e/ou num desenho q eu ajudo na finalização, ae gente faz serigrafia, spam e street art...

pronto...

intel is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-06-05, 20:26 #31
Seria muito louco intel! Alguém aí escreve bem? Eu pensava em algo com o sentimento "Não fique sentado, levante e mude o mundo"

Apesar de eu pensar numa não muito objetiva (algo mais poético e menos partido político), podia colocar algumas coisas chocantes reais pra fazer pensar tb!

Mas tinha que ter uma frase marcante que seria um lema, essa frase tinha que ser realmente foda. Podemos usar uma ja existente mesmo

s p o o l is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-06-05, 22:33 #32
assim, o diretório academico e a empresa júnior pública da minha facul (FGV de são paulo) são muito interessados em projetos sociais e como eles são muito conhecidos e respeitados tanto no ramo acadêmico como fora dele é muito comum eles conseguirem patrocinadores realmente grandes e pessoas muito influentes para dar palestras, orientações, ajudas e tudo mais

se alguem tiver uma idéia mais ou menos concreta daria pra eu encaminhar alguma coisa pra eles
se for algo q realmente valha a pena pode ter certeza q eles fazem, pq oportunidades e recursos (geralmente) não faltam

Baron is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

06-06-05, 22:50 #33
Acredito q aonde eu trabalho, tambem se interesse, eles fazem bastante coisas de inclusao social e afins, trabalho no Citibank, seria legal fazer..

nao sei se alguem jah viu akele clipe do Black Eyed Peas - Where is the love, axo q eh esse o nome, q eles saem colando cartaz com ponto de interrogacao, e escreve em dinheiro, cola em uma porrada de coisa e faz o caralho a 4, a musica eh bonita pkct e o clipe tbm, passa oq vcs querem passar

se um grupo unido fizer uma coisa dessa eh facil ir para frente, eh como se fosse akelas sociedades secretas onde soh tem gente importante, um vai ajudando o outro, mas nesse caso eh outro, nós nos juntamos para ajudar alguem.. um grupo unido tem uma grande forca (A uniao faz a forca[ou acucar])

dreisao is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

06-06-05, 23:02 #34
porra, nos ultimos dias teve uma frase q eu falei direto pra amigos meus...

eles vinham reclamando de uns negocio besta tipo "ah porra, nao consigo salvar o arquivo no formato certo..."

ae eu só pensava "relaxa, sempre tem alguem pior..."

e sempre tem mesmo...

mas nao pode confundir isso com conformismo ou comodismo...

é só pra pessoa se tocar q as vezes nos preocupamos com coisas muito idiotas tipo onde vamos sair no final de semana, será q vou pegar alguma gatinha... quando tem gente numa situação muito pior... e isso também nao quer dizer que vamos deixar de fazer coisas boas simplesmente pq tem gente q nao pode...

sei lá

viagem...

me ajudem com o raciocínio... ou não

intel is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-06-05, 00:33 #35
Quote:
Postado por DiE Hellz
Bom, o fura falou mto bem, falou bonito, mas eskeceu de grande parte da "evolucao", digamos assim.. bom, nao digo q eh evolucao vai, mas digo que eh a rotatividade, oq o mundo passa sempre, um loop, manja?

Se nao fossem as pessoas q ajudassem os pobres e necessitados para se sentir bem (egoismo), os pobres e necessitados tariam todos/maioria mortos (acredito eu).
Isso jah sobe o nivel mundial de pib e o caralho a 4, talvez nao existiriam paises pobres e etc, mas todos sabem que sempre havera, pq o mundo eh assim, uns robam dinheiro outro nao, um fode o otro, outro nao, e etc..

Nao sei se vcs me entendem, mas imagina o mundo sem pobreza, oq restaria?

Eh para refletir e meditar.
assim, hellz

o q acontece eh q nos somos naturalmente tribais

o pensamento humano evoluiu em varios aspectos, mas permanece o comportamento tribal.. isso eh um fato social
os metaleiros se juntam, os motoqueiros, os axezeiros, os techneiros, tranceiros, etc etc etc etc
e isso nao eh relativo a idade, mas a comportamento, onde todas as pessoas q se socializam em grupos procuram se unir em grupos com interesses comuns

ai vc me diz "po, fura.. mas isso eh normal"
sim, de fato

mas essa normalidade anda na contramao da tao sonhada igualdade, pois soh atesta nossa incapacidade de nos unirmos ou formarmos um todo por livre e espontanea vontade

pq?
evidencias?
o pagodeiro nao tolera o metaleiro, e vice versa
o policial militar nao tolera o policial civil
o agnostico nao tolera o crente
o paulista nao tolera o nordestino

hm da pra eu ficar aqui a noite inteira mostrando as evidencias da nossa intolerancia e incapacidade de virarmos um todo, do nosso comportamento tribal

apesar de todos terem a ideia de q somos iguais, e q pregar esse sentimento de igualdade pode ser o principio de uma mudanca longa e sofrida, nao eh o q temos atualmente, onde o ser humano continua se dividindo claramente em tribos, mas dentro do contexto e realidade atuais

quem batalha mais, quem se capacita mais, quem se adapta melhor as circunstancias, reina, impera, domina

eh triste e revoltante aceitar q um politico filho da puta cague na nossa cabeca pq ele foi mais capaz, e q por isso esta em um dos grupos dominantes, mas essa eh a verdade

mas ai nos temos q entender o q eh e o q nao eh realizacao, atingimento de metas
a meta dele era o topo da grana e do poder, mas pra um budista o topo eh o autoconhecimento e a total negacao do material

mas o q eh inegavel eh q somos diferentes, nos comportamos de formas diferentes, temos entendimentos diferentes do mundo e das coisas, e nao sera uma ideia bonita e tao avancada q ira mudar nossa natureza humana

Fura Olho is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

07-06-05, 00:47 #36
Ta, vc falou uma coisa que acredito eu nao tem quase nada a ver oq eu falei aheueah, eu perguntei do teu ponto de vista (pq acredito q eh soh nois dois q tamo conversando sobre isso), oque seria dos ricos e afins sem os pobres? sempre havera pobres, eles sao a mao de obra e os ricos sao a mente mandatoria, estou pensando seco, mas eh a realidade, vc imagina uma nacao sem pobre?

E otra, esse negocio que ideias para melhorar o mundo, pode nao mudar a nossa natureza, mas pode melhorar talvez, ou continuar que o ciclo de pessoas que ajudem a comunidade continuem..

Uma pergunta, nao sei se vc dah dinheiro no semaforo qdo alguem vem pedir uma moeda, mas se vc da ou por medo ou por do ou por algo assim, oq vc sente? vc pensa em algo? exemplo: "po tomara que ele junte um dinheiro e va comprar comida, to sem grana mas to ajudando" ou "dei o dinheiro pq tava com medo ou fui meio q intimidado (acontece), vai comprar droga ou porcaria, ou algo parecido, filho da puta!"

hehaeu sei la, i dare you

dreisao is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-06-05, 01:19 #37
tipo

eu sou suspeito pra falar, hellz

jah sofri bastante com isso, e to me doutrinando aos poucos pra mudar a minha vontade primaria, meu sentimento inicial, q eh abracar o mundo inteiro e mudar tudo

mas hj eu entendo q isso nao da, e ta sendo bem lenta a transicao, mas eu to me adaptando.. e eu vou mudar as coisas dentro do meu alcance

na verdade a vontade inicial nao chegou a mudar mto, pq se antes eu queria fazer uma revolucao, hj eu entendo q a mudanca eh mais dificil e precisa ser bem planejada, e q pra isso eu preciso virar um polvo e extender varios tentaculos, e q soh assim a gente pode comecar a realmente mudar algo

Fura Olho is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

07-06-05, 01:27 #38
Talvez seja melhor vc pensar um pouco em vc agora, virar um cara para escalar pessoas (vulgo politico), ou seja uma pessoa importante, para ajudar mais para frente, fica mais facil com + dinheiro, e ajuda mais

ahefuae tipo, nao foi zoeira, eh serio, e nao to te criticando, to apenas dando uma ideia, essa nao seria a maneira mais facil?

dreisao is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-06-05, 01:46 #39
bingo!

politico sim, mas nao no sentido literal da palavra, afinal:
 


manda mesmo eh quem nunca fica em evidencia

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
07-06-05, 01:56 #40
axo na realidade como o fura mesmo disse a ideia inicial nao mudou mto mesmo.

Pq se ele muda o q ao seu alcance a pessoa ke ele mudou faz o mesmo e assim por diante uma grande massa muda e ele conquista o q desejou no passado
=)

Kensha is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

07-06-05, 07:58 #41
Rocka, kd vc?

dreisao is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-06-05, 01:14 #42
Só ha dois fatos irreversiveis no mundo contemporaneo:
A morte e a mediocridade. Com a clonagem só restara a
mediocridade.

LACTOSE \O/

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

08-06-05, 01:53 #43
Quote:
Postado por Syndrome
Então cara, vendo o que você escreveu me lembra, que vááárias vezes, eu tenho um surto e fico pensando em planos sociais.
Sério mesmo.
De como ajudar os outros, coisas do gênero.
Velho, por mim rolava agente pensar em alguma coisa pra ajudar os outros com o pessoal do fórum.
Tipo combinar que toda semana vamos arranjar um agasalho e doar ou qualquer coisa assim, quem sabe com mais vontade um plano social a parte dos existentes.
Assim cada um poderia ajudar.

Aí ó.. To tendo esses lapsos denovo.
Bom foda-se, agora o espírito solidário dominou em mim mesmo.
Por mim rolava agente começar uma coisa assim. Garanto que ninguém ia se arrepender de ajudar o próximo. GARANTO!
Sejam céticos o quanto quiserem, mas se você faz o bem pro outro, isso volta.
Indiretamente ou diretamente, nunca esteve numa situação difícil/constrangedora e alguém que você não conhece nem nada veio e te ajudou sem fazer menção de retorno?
Deviamos fazer isso.

Até sai um pouco do assunto, mas de qualquer jeito o pensamento é legal, então fica assim!
DEMORO !

Pena is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.