Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Del Lima
Trooper
 

Question Modem Roteador???

05-06-05, 00:24 #1
tem dois tipos de modem o que eh roteador e o q nao eh..eu sei q um deles tem a possibilidade de divisao da net em varios pcs mas esse eh o roteador??

valeus....sou meio lamer mesmo!!


=D





Del Lima is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

05-06-05, 00:58 #2
sim,mas mesmo se nao for roteador da pra compartilhar internet atravez de proxy

BeTo is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

05-06-05, 00:59 #3
Flávio... soletra: H-A-R-D-W-A-R-E (exclamação)

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-06-05, 01:18 #4
bom kra, eh um poco complicado pra te explicar o q roteador...

vou falar bem mal e porcamente ja que ng kis ajujdar neh skan?

tipo imagine, que vc ker ir da tua casa ao ceentro ai da cidade ke vc mora, vc sabe ke existem vaaarios caminhos pra ir ate o centro.

sabe inclusive, qual demora mais e demora menos, sabe em ke tal horario a tal rua ta mais movimentada ou nao. Essa eh a funçao do roteador, ver qual caminho é mais rapido, pra vc mandar uma informaçao daqui do teu pc pra outro pc, ele traça os caminhos mais rapidos. Sacou?

Se explikei errado alguem me corrija, mas axo ke nao
vlw

Kensha is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

05-06-05, 01:19 #5
Quote:
Postado por [SKAN]
Flávio... soletra: H-A-R-D-W-A-R-E (exclamação)




calma bicho....num esculacha tbm neh!?

Del Lima is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-06-05, 01:35 #6
entendeu flavio?
se sim positiva porra haiuhai #D

Kensha is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

05-06-05, 01:39 #7
ROTEADOR = ROTAS = CAMINHOS

BeTo is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

05-06-05, 01:41 #8
poutz!!!ceis tao esculaxano veih..eu sou um grande lamah...num entendo essas pow!!

Del Lima is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

05-06-05, 01:45 #9
Eu nem to nao,eh que eu nao sei explicar de uma maneira sutil auheuhae
Tbm nao entendo informatica perfeitamente

BeTo is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-06-05, 01:47 #10
porra flavio
eu dei reply ali em cima

vc nao leu nao?
ta cego?

Kensha is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-06-05, 02:21 #11
Kenshin, acho que sua explicação ta certa sim

snake is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

05-06-05, 02:45 #12
nao kenshin...valeu a explicação foi boa....mas os caras tavam relaxando antes,,,valeus mesmo!!






=D

Del Lima is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-06-05, 10:18 #13
o melhor do roteador é o DHCP, que dispensa autenticação ;D

punisher is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

05-06-05, 11:08 #14
Quote:
Postado por BeTo
sim,mas mesmo se nao for roteador da pra compartilhar internet atravez de proxy
A vantagem do roteador é que vc pode ter os PCs ligador diretamente a ele, sem necessidade de haver um servidor que precise ficar ligado quando vc quiser acessa a internet dos outros PCs

jacu is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

05-06-05, 11:20 #15
alguem me ajuda ae tb
to querendo liga adsl em 2 pcs

ta ligado em 1, quero ligar o outro quie ta la em outra sala
qual cabo devo comprar e o que fazer?
me falaram que preciso de um HUB

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-06-05, 11:44 #16
bom kurt tem 2 saidas.

a primera é a seguinte, é a mais complicadinha, mas mais barata, vc poe 2 placas de rede no teu pc, 1 ligada no modem com o cabo ke ja vem junto, e a otra com o cabo ligado no otro pc (que tem ke ter uma placa de redee tambem). Ai vc manda a placa do modem liberar a internet e susse.

A otra que é a mais facil, é botar um hub liga o cabo do modem no hub, o teu cabo no hub e o cabo do otro pc no hub, libera a conexao da internet na placa de rede e conecta a net. Zefini

Kensha is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

05-06-05, 11:48 #17
precisa de um hub se vc nao quer deixar um pc ligado direto soh pra dividir a net

In7 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-06-05, 23:46 #18
entre comprar um HUB e um roteador com 2 saídas eu prefiro um roteador (tem roteador com 2 saídas né?)

punisher is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

06-06-05, 01:31 #19
mas qual o tipo do cabo compraR?
q tem trançado sei la esqueci o nome crossover sei la
ahueh
o problema vai ser eu passar o cabo tb, nao tenho guia

KurtCobain is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-06-05, 01:36 #20
pelo que eu me lembro de ter lido, é o crossover que usa pra isso, maasss nao sou nenhum expert em rede, portanto não confie em mim suaihaose

punisher is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-06-05, 01:51 #21
Cabo direto (ou patch cable): utilizado para ligação da placa de rede ao hub
Cabo invertido (ou crossover cable): utilizado para ligação entre 2 hubs (também chamado cascateamento), ou então para ligar 2 micros pela placa de rede (padrão RJ45) sem a utilização de hub.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-06-05, 02:07 #22
crossover = liga um pc no otro
par trançado = liga pc no hub

ps: simplifikei o q o luh falou

Kensha is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-06-05, 07:59 #23
É, simplificou, só que par trançado = crossover

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

06-06-05, 11:54 #24
vc nao pode dividir a sua conexao da internet!!!
vc tem q assinar o plano pra empresas pra dividir...

c nao vc vai preso...

Kr0N is offline   Reply With Quote
StuntS
Trooper
 

06-06-05, 12:07 #25
Bom, existem dois tipos de modens, os Bridges e os Routers, onde os bridges seriam "pontes" que ligariam você a internet diretamente com ele, ele seria o intermediador disso! Onde para compartilhar esta conexão deve ser usado um computador como servidor para os outros terem acesso a internet.
Porém os routers vão mais além, ele consegue roterizar os endereços aos destinos, podendo assim ser compartilhado por outros computadores, onde ele vai roterizar o ip x local para o ip y remoto sabendo que a resposta de y é para x e assim podendo "roterizar" endereços locais e remotos para seus respectivos, onde você pode colocar este modem em um HUB e assim configurando o modem corretamente você consegue compartilhar a internet numa boa para diversos micros.

Espero ter te ajudado, para saber essas configurações no modem e em seu computador entre em www.abusar.org e procuro pelo seu modem lá que com certeza vc vai achar tudo que precisa.

PS.: Falei merda? Me corrijam por favor!!!

StuntS is offline   Reply With Quote
waldirjr
Ewok
 

06-06-05, 20:01 #26
Caro Colega, lendo sua duvida e posteriormente a tentativa de varias pessoas alguns ate tirando com a sua cara, tirando e passando ridiculo pois não sabem nda, caro colega pun1sh3r, dhcp para se ter uma ideia nada tem a ver com autenticação e sim atribuição de ip do host, outra Kenshin modens adsl router não fazem seleção de rotas, roteadores que recebem sinal de um modem telecom tem esta função modens adsl não, caro Kr0N não fale bobagem, preso puts velho se ta loco.... Cara na real vc não precisa saber o que é tx, rx, ppoe, ppoa, dhcp, ip, dns, ipx static, host. Se vc não tiver afim de contratar alguem que estudou para isso, na boa não vai ficar 100% talves vc contratando alguem não fique 100% ( muitos acham que sabem mas na real não tem os dominios ) o que vc precisa saber é que modens adsl bridges ou seja aqueles que usam portas usb ( aquela universal serial buss, mesma que liga impressoras, scanners, web cam, maq. fotografica digital etc etc ) são uma merda ou ate mesmo modens bridges com portas ethernet vc ira identificar mais facilmente por eles utilizarem discadores para estabelecer a conexão, procure um modem q seja ligado a porta ethernet do computador ou como preferir placa de rede, de preferencia por modens como 3com office concet, parks altavia 671, dlink 500g, na real de todos os comentarios ai o q falou poco mais falou bonito é do StuntS ... o www.abusar.org ajuda bastante e se ainda assim tiver duvidas cara me da um toque ate onde eu puder ajudar... ok obs: a quem se sentir ofendido nada pessoa é so que eu considero ter um conhecimento grande na area d informatica e nem por este motivo quando alguem pede ajuda costumo tirar com a cara do cidadão, na vida sempre vc vai encontrar alguem que sabe mais que vc... abraço

waldirjr is offline   Reply With Quote
PaDoS
Trooper
 

06-06-05, 21:57 #27
Aproveitando o tópico..
gostaria de saber qual climpagem
devo usar para PC/HUB...
thankzz! =]

PaDoS is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
06-06-05, 22:25 #28

Shell is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

06-06-05, 22:33 #29
valeu Shell...apesar q os kras jah tinham me ajudado totalis!!

Del Lima is offline   Reply With Quote
waldirjr
Ewok
 

07-06-05, 11:17 #30
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
É, simplificou, só que par trançado = crossover
Par trançado é denominação por o cabo ser um conjunto de 4 pares, nesta topologia usa-se a mesma combinação ou ordem de fios nas duas pontas de preferencia seguindo o padrão EIA/TIA T568A ou EIA/TIA T568B e crossover nada mais é um cabo cruzado, ou seja utiliza o padrão EIA/TIA T568A em uma ponta e o padrão EIA/TIA T568B na outra, para seu entendimento o cruzar dos fios diriamos assim é para que o TX ( Porta de saida ) da ethernet se comunique com o RX ( porta de entrada ) da outra ethernet, caso utilize um capo par trançado para ligar dois hosts ocorrera colisão. Outro detalhe cabos crossover somente são utilizados para ligar hubs/switches no caso de cascateamento e em aparelhos mais antigos pois os mais atuais já identificação o canal TX e RX. Ou seja uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa... se não tem certeza não se acha!!!

waldirjr is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-06-05, 21:06 #31
"Se não tem certeza, não se acha!!!"

Concordo, por isso tenho certeza que você deve seguir isso... pois ninguém aqui tá (tava) desrespeitando ninguém...

Bixo, acorda, tu acaba de chegar aqui e pensa que sabe como a galera se comunica, puta que te pariu...
Pergunta ao próprio Flavio se ele ficou insatisfeito com as respostas (aliás, ele já respondeu).

Quem tá se achando aqui é você. E todos podem confirmar isso, não sou eu que tô inventando...
Você poderia simplesmente ter me corrigido SEM SE ACHAR.
Acabou morrendo pela boca (ou dedos)...

Resumindo: vaza.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

07-06-05, 23:50 #32
eh essae DiE....o kra chegou querendo bater boka!!!sifude!!!
manifesto waldirjr(nome de galan mexicano) VAZANDO!!


VAZA!!!!

Del Lima is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

08-06-05, 01:10 #33
Olha!!! O furum é publico e entre todas as respostas achei a do waldirjr a mais adeguada,pq oq nao falta nesse forum são respostas imbecis.
Porra parece que tem nego carente aqui que precisa de respostas carinhosas senao chora.

BeTo is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

08-06-05, 01:13 #34
ah neim beto,...fim de carreira vc....o cara chegou kerendo tirar onda!

Del Lima is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-06-05, 01:27 #35
Não tô dizendo que o conteúdo da resposta do waldirjr não é adequado... e sim a atitude dele de pensar que os outros se acham, menos ele... OHEOihiE

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
08-06-05, 01:56 #36
O cara postou 2 mensagens no fórum e já está tomando 'sacode'. Aff... o aproveitamento dele é melhor que o meu. Vaza pseudo-flamer-fdp! Esse serviço é meu.


Last edited by PIT BULL; 08-06-05 at 01:59..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

08-06-05, 08:44 #37
e o cara chega falando com a porra do negrito ligado eh uma merda mesmo

In7 is offline   Reply With Quote
waldirjr
Ewok
 

08-06-05, 09:17 #38
Quote:
Postado por Flávio del Lima
eh essae DiE....o kra chegou querendo bater boka!!!sifude!!!
manifesto waldirjr(nome de galan mexicano) VAZANDO!!


VAZA!!!!
Caro Colega, galã mexicano o caralho, Waldir Jr é meu nome e ate onde eu sei este nome não tem origem latina, de qualquer forma o meu objetivo não é ridicularizar ninguém tão menos o tal colega DiE LuCiaNo que eu nem sei quem é... concordo que movido pela empolgação escrevi alem de simplesmente corrigir ou seja, corrigi e tirei onda assim como vários outros tinham o feito só que de maneira mais sutil. Outro ponto interresante é que não tenho muito interrese em entrar para o seleto grupo dos dark não sei o q... massssss....masssss apartir do momento que algum otário tipo vc Flavio del Lima ( isso sim tem origem Latina ) que se alto intitula lamer, pois porra meu quando eu fui usar a primeira vez um editor de texto ( isso no win 3.1 ) eu não me achava lamer. Eu só não sabia, mas lamer jamais... ( ai sim eu entro todo dia só pra tora gostoso estes seus comentários ) e outra velho já que é lamer paga pra alguém fazer a configuração do adsl que isso ta bem aquém da capacidade de um lamer.... Quanto ao comentário do outro colega Beto talvez o cara esteja insatisfeito com algumas respostas o q não os da direito de automaticamente os excluir ou sacar.... e por fim PIT BULL se vê como tu é mane, ate no que se habilita em fazer vem um sem intenção nenhuma e faz melhor... Kakakakaka e fica de boa vc também vai continuar com o titulo de flamer..... Por fim foi mal mesmo ai bacana ( DiE LuCiaNo ) o q eu mais apavorei o que menos deu Piti obs: piti é coisa de biba em.... Abraços aos Darks não sei o que......



Pergunta: qual é o do fórum tipo as qualificações ( ewok, trooper, sith ) e tal eu só tenho esta curiosidade....?


waldirjr is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

08-06-05, 12:38 #39
waldir jr(ainda dou risada)
se liga e vasa fora....
Otário...vc deve ser um magrelo idiota q vive no computador e nuka sai pra pegar mina,divertir,fica o dia inteiro na frente do pc batendo punheta...e quer se achar o bill gates por saber uma coisa q eu não sabia,mas q todos acham simples....e soh pra não perder o costume...VAZA!!!

A e na qualificação...EWOK são os melhores....eh q em latim significa o rei dos computadores!!!aheuihueiahueiahuiae!!!toskao!!

Del Lima is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
08-06-05, 12:44 #40
Credo que fim de tópico nojento. Ta parecendo chat do uol isso aqui.
/CLOSE que a dúvida já foi sanada.

Shell is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

08-06-05, 12:46 #41
entao /CLOSE memo!

Del Lima is offline   Reply With Quote
waldirjr
Ewok
 

08-06-05, 13:45 #42
Quote:
Postado por Flávio del Lima
waldir jr(ainda dou risada)
se liga e vasa fora....
Otário...vc deve ser um magrelo idiota q vive no computador e nuka sai pra pegar mina,divertir,fica o dia inteiro na frente do pc batendo punheta...e quer se achar o bill gates por saber uma coisa q eu não sabia,mas q todos acham simples....e soh pra não perder o costume...VAZA!!!

A e na qualificação...EWOK são os melhores....eh q em latim significa o rei dos computadores!!!aheuihueiahueiahuiae!!!toskao!!
Puts bacana... otário talves, magrelo nem tanto... ficar na frente do compuntador sim, alias varios, velho quanto a se masturbar isso é bem papinho de carinha de 18 anos, Bill Gates não é meu maior idolo então nem sou igual a ele....e vou vaZar mesmo q tu ja ta me dando aZia meu monstro... Alias quem é tu gigante pra falar de magro... se tem oq 60 kg, e para vc que não sabe ework assim como tropper e shit são mensões ao star wars ate onde sei.... Prego... a qualquer coise eu te add no msn ai conversamos...

waldirjr is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
08-06-05, 20:03 #43
Parece gíria de manobrista de shopcenti. Né o bacana?! Né mesmo simpatia? AsuhAUHS!! Tô tendo um troço de tanto rir... AUHsHUAshU!!! Valeu ae truta! O cara é sobrinho do Alexandre Frota...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-06-05, 00:19 #44
alguem apresenta o enter pro waldirjr

Kensha is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

09-06-05, 00:26 #45
ahuiehaeuihheiuaheuiehiuehiuae!!!! cuidado pit bull q o waldir jr(dei risada de novo) eh um pitboy...kkkkkkkkkkk

Del Lima is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
09-06-05, 02:20 #46
Quote:
Postado por Flávio del Lima
ahuiehaeuihheiuaheuiehiuehiuae!!!! cuidado pit bull q o waldir jr(dei risada de novo) eh um pitboy...kkkkkkkkkkk
Tem peito de aço?! Não né, então...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

09-06-05, 02:24 #47
auehiaehuaei!!!

Del Lima is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
09-06-05, 02:35 #48
Quote:
Postado por PIT BULL
Parece gíria de manobrista de shopcenti. Né o bacana?! Né mesmo simpatia? AsuhAUHS!! Tô tendo um troço de tanto rir... AUHsHUAshU!!! Valeu ae truta! O cara é sobrinho do Alexandre Frota...
HAIUSEHiheiasheiasHeiaoSHEiasoHeiaSOHEOIAhsaoiEHoisa
essa fez vale a pena fica acordado até agora

whiplash is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.