Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dark_man
Trooper
 

Default [DS Dica] Rodando Flv no MediaPlayer

05-05-06, 17:25 #1
Essa dica ja deve ser conhecida por alguns aqui, mas pra quem não souber acredito que possa ser bem util:

Desde que surgiu esses sites de streaming, principalmente os mais conhecidos como o Youtube eo GoogleVideo que todos vinham se perguntando como baixar videos dos mesmos, até que surgiram sites e até um plugin do Firefox que permitia baixar o conteudo dos mesmos (e de muitos outros sites). Agora o problema é essa maldita extensão *.flv , que extensão mais chata me fez baixar um player de flv (flvplayer) só pra exibir meus videos, ainda não tinha progressbar, não dava pra redimensionar e nem colocar em tela cheia os videos

Bem agora posso dizer que meus problemas acabaram (por enquanto ), tudo graças ao codec FLVSplitter do ffdshow.

Pra quem quiser instalar basta seguir os seguintes passos:

1) Instalar a versão mais atual do ffdshow:
http://sourceforge.net/projects/ffdshow/

Ensinar como instalar o ffdshow é chover no molhado, se vc não sabe chame o google!

2) Baixar o FLVSplitter.ax (é esse o nome do nosso querido codec )

https://sourceforge.net/project/show...kage_id=183318

3) Descompacte o arquivo flvsplitter.ax na pasta onde esta intalado o seu ffdshow (provavelmente: C:\Arquivos de programas\ffdshow )
 


4) Va no menu "iniciar> Todos os programas> ffdshow > Video decoder configuration". Vai aparecer uma lista de formato de videos e no final dessa lista aparecera o formato "FLV" (Ou "FLV1"), na coluna ao lado vai estar escrito disabled, clique no menu dropdown e selecione "libavcodec".
 


5)Pronto, abra um flv e divirta-se! :

 


ps. Pra mim o player ideal foi o Media player classic, o Bsplayer ficou instavel, mas acredito que funcione com alguns outros também, outra coisa que não ficou muito instavel foi minimizar os videos na barra de tarefa enquanto os mesmos estão rodando, mas nada que me impeça de usar o codec, afinal flv eu uso so pra videos curtos mesmo!

Links uteis:

Extensão do firefox > VideoDownloader > https://addons.mozilla.org/firefox/2390/
Site que disponibliza link pro arquivo flv no google (se bem que é mais facil salvar em mp4 pelo proprio google ) / youtube /etc> http://javimoya.com/blog/youtube_en.php [pertence ao mesmo autor da extensão ]





dark_man is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-05-06, 17:31 #2
mto bom menino!!!

serjaum is offline   Reply With Quote
shogun
Trooper
 

05-05-06, 19:24 #3
aqui não funfou
to usando o ffdshow do k-lite mega codec pack, fiz todos esses passos, mas na hora de rodar ele não abre

shogun is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

05-05-06, 19:27 #4
Eu particurlamente prefiro usar o Riva FLV Player, que é Free. E também uso o Riva FLV Enconder, que é free e converte FLV para todos formatos.

walker is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-05-06, 22:45 #5
putz
bela dica
mas eu detesto o ffdshow
granula tudo aki e ainda eh mais pesado

Sephiroth is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
05-05-06, 23:20 #6
punhetero DETECTED

percezione is offline   Reply With Quote
h34d
Trooper
 

05-05-06, 23:26 #7
Boa dica dark...

Vou dar uma dica também...acho até que seja beeem mais simples...
Baixe este excelente pacote de codecs:

http://superdownloads.uol.com.br/download/i25781.html

Com esse pack vc vai rodar 99% dos seus vídeos, músicas...
Após ter o filme com a extensão .flv no seu pc renomei-o para .avi e simplesmente excute usando o Media Player Classic...PRESTE ATENÇÃO! Não é o Windows Media Player!! Esse player vai ser instalado junto com o codec! É excelente, toca até rmvb, pra quem curte animê, dispensando o uso do real player \o/

Fácil não?!
Além de ser fácil vc tem um excelente pacote de codecs no seu pc

h34d is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

05-05-06, 23:54 #8
Vamos ver se vcs descobrem!
Existe um player que nunca dá dor de cabeça! Ele não precisa ser instalado (basta copy-paste - ótimo pra trampo/facul), RODA TODOS OS VÍDEOS sem precisar de codec instaldo e ainda por cima roda filme incompleto...

vkMiau is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

06-05-06, 00:39 #9
Bom head, na verdade o que eu fiz foi pegar algumas dicas baseadas no install do klite...
Afinal (na sua versão ATUAL) ele instala o ffdshow e mais esse codec que eu falei ai
A única coisa que eu fiz foi dar a dica de como instlar separado, a proposito Shogun, não dever ter funcionado devido a sua versão do ffdshow, pois pelo que me parece ele so roda nas versões mais atuais (não sei apartir de qual, tanto é que o klite atual ja ta vindo com esse codec )
Claro, além de muitos e muitos outros codecs, pra quem quiser ver rmvb tem o real alternative também!

dark_man is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.