Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
NeckrO
Trooper
 

Default [HELP]Medidas Antropométricas, Crianças.

25-11-07, 19:18 #1
Tarde darknerds,
Estou na luta aqui com meu TCC, e preciso de uns dados..
Meu trabalho envolve crianças de 4 à 8 anos, e como minha graduação é em Design de Produto, preciso tirar o TCC do papel, fazer um protótipo.
Até ae tudo bem, o que nao estou encontrando são as medidas das mãos de crianças nessa faixa etária.

Vim aqui pedir uma ajudinha pra coletar esses dados, as medidas que preciso sao essas aqui:
 

Quem tiver parentes,irmaos, filhos nessa faixa etaria e puder coletar essas medidas e postar aqui ajudaria muito! Postem as medidas aki no topico msm, de acordo com o numero de cada medida. Tenho algumas medidas aki mas nao sao suficientes,e nao tenho tempo pra ir em escolas,creches etc

Ou entao se alguem encontrar algo na net que tenha esses dados é melhor ainda!

Abraço,
Obrigado desde já!
=*





NeckrO is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
25-11-07, 19:31 #2
niiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiight! pega o enzo e uma fita metrica!!!!

alias.. qntos anos o mlk ja esta?
daria pra pegar o pitbolinha tmb =/

Patua is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-11-07, 19:33 #3
po... vai numa escola e pede pras professoras fazerem aquela brincadeira de sujar a mão de tinta e pintar o papel..
dae você tira as medidas e faz uma média.. hehehe

enfim.. não tem como eu te ajudar além disso.. =[

troy is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

25-11-07, 19:43 #4
cara, não precisa você fazer a pesquisa. procura isso em algum livro de pediatria, e etc. é certo que tem. e você ainda coloca uma bibliografia legal no final e não "darkside" ehueh

s p o o l is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

25-11-07, 19:48 #5
neckro preciso falar cocê
adiciona eu no msn aí
marconds arroba msn . com

marconds is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

25-11-07, 19:49 #6
ccaralho necrko, mas perai
pra tu ter um N significante nao vai adiantar muita porra um fórum q vc vai conseguir no maximo uns 5 dados
tem que ir numa escola dar uma incerta e tal

relax' is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

25-11-07, 20:51 #7
Quote:
Postado por relax
ccaralho necrko, mas perai
pra tu ter um N significante nao vai adiantar muita porra um fórum q vc vai conseguir no maximo uns 5 dados
tem que ir numa escola dar uma incerta e tal
Sim,concordo plenamente..
Por isso que criei o topico,tenho alguns dados jah mas nao sao suficientes, e como nao to achando bibliografia com isso pronto, to fazendo pra nao perder tempo!

Quote:
Postado por s p o o l
cara, não precisa você fazer a pesquisa. procura isso em algum livro de pediatria, e etc. é certo que tem. e você ainda coloca uma bibliografia legal no final e não "darkside" ehueh
Entao, procurei horrores jah mas soh encontro dados adultos
Ae recorri à ds pq mesmo que vcs nao façam às medidas vim na esperança de poder talvez ser direcionado à algum livro, ebook, .pdf ou sei lah..que tenha esses dados

Quote:
Postado por troy
po... vai numa escola e pede pras professoras fazerem aquela brincadeira de sujar a mão de tinta e pintar o papel..
dae você tira as medidas e faz uma média.. hehehe

enfim.. não tem como eu te ajudar além disso.. =[
Otima ideia! eiuheaiuh mas como eu disse ali, o meu pblema eh tempo pra ir á uma escola..senao jah teria ido e tirado uma por uma!


Continuo na busca!
ty =*

NeckrO is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

25-11-07, 21:01 #8
Usa a proporção áurea!

IUHEAIUhEAIUhae

1,618





Corpo Humano
O Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci. As idéias de proporção e simetria aplicadas à concepção da beleza humana
Proporções áureas em uma mão

* A altura do corpo humano e a medida do umbigo até o chão.
* A altura do crânio e a medida da mandíbula até o alto da cabeça.
* A medida da cintura até a cabeça e o tamanho do tórax.
* A medida do ombro à ponta do dedo e a medida do cotovelo à ponta do dedo.
* O tamanho dos dedos e a medida da dobra central até a ponta.
* A medida da dobra central até a ponta dividido e da segunda dobra até a ponta.
* A medida do seu quadril ao chão e a medida do seu joelho até ao chão.



Minha única chance de ajudar EAIUHEIUAhEAIUH

Jila is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-11-07, 21:01 #9
então.. a idéia do spool é realmente boa e capaz de você encontrar..
caso contrário vai nas escolas mesmo cara e vê se tem alguma que a professora guardou as folhas dessa brincadeira.. elas devem te dar elas sem maiores problemas!
você leva as folhas pra casa e não fica perdendo tempo na escola!

troy is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

25-11-07, 22:22 #10
Neckro, você acha isso facilmente em livros de ERGONOMIA! Minha ex se formou em desenho industrial e fez um projeto de cozinha pra idosos no TCC dela, por isso ela precisou muito deste tipo de medidas e conseguiu todas em livros de ergonomia. Se eu ainda falasse com ela pegaria a bibliografia que ela usou, mas infelizmente isso não será possível... heheheheeheheheh

Mas faz assim, vai numa livraria grande, tipo saraiva megastore, fnac, cultura da paulista etc e vê os livros de ergonomia que tem lá! Certeza que você consegue estas medidas...

Raposao is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

25-11-07, 23:04 #11
@Raposao, a biblioteca da FURB eh absurdamente gigante, e os livros de ergonomia nao tem dados INFANTIS!! que demonho do quake!! eaiuHEaiuh cara, procurei em livros relacionados à Design Universal tbm, mas que merda.. vou dar mais uma procurada amanha!

@Jila, proporção áurea jah tah aplicada no produto(na parte nao ergonomica)! eAIUHea

@troy , a ideia foi foda mesmo aeiuHAE vou ligar pra minha tia amanha que dah aula pro jardim! huhuhuhu

=****

NeckrO is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

26-11-07, 11:05 #12
Tem tabelas de percentis de uma porrada de coisa em pediatria... Altura, peso, IMC, circunferências cefálica, torácica, abdominal... Agora, de MÃO, eu nunca vi...

Tannark is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.