Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Brasil fica em penúltimo lugar em ranking global de qualidade de educação

30-04-13, 13:05 #1
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noti...g_eiu_jp.shtml


Brasil fica em penúltimo lugar em ranking global de qualidade de educação


O Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores.



A pesquisa foi encomendada à consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado e vende seus produtos a vários países.

Em primeiro lugar está a Finlândia, seguida da Coreia do Sul e de Hong Kong.

Os 40 países foram divididos em cinco grandes grupos de acordo com os resultados. Ao lado do Brasil, mais seis nações foram incluídas na lista dos piores sistemas de educação do mundo: Turquia, Argentina, Colômbia, Tailândia, México e Indonésia, país do sudeste asiático que figura na última posição.

Os resultados foram compilados a partir de notas de testes efetuados por estudantes desses países entre 2006 e 2010. Além disso, critérios como a quantidade de alunos que ingressam na universidade também foram empregados.

Para Michael Barber, consultor-chefe da Pearson, as nações que figuram no topo da lista valorizam seus professores e colocam em prática uma cultura de boa educação.

Ele diz que no passado muitos países temiam os rankings internacionais de comparação e que alguns líderes se preocupavam mais com o impacto negativo das pesquisas na mídia, deixando de lado a oportunidade de introduzir novas políticas a partir dos resultados.

Dez anos atrás, no entanto, quando pesquisas do tipo começaram a ser divulgadas sistematicamente, esta cultura mudou, avalia Barber.

"A Alemanha, por exemplo, se viu muito mais abaixo nos primeiros rankings Pisa [sistema de avaliação europeu] do que esperava. O resultado foi um profundo debate nacional sobre o sistema educacional, sérias análises das falhas e aí políticas novas em resposta aos desafios que foram identificados. Uma década depois, o progresso da Alemanha rumo ao topo dos rankings é visível para todos".

No ranking da EIU-Person, por exemplo, os alemães figuram em 15º lugar. Em comparação, a Grã-Bretanha fica em 6º, seguida da Holanda, Nova Zelândia, Suíça, Canadá, Irlanda, Dinamarca, Austrália e Polônia.
Cultura e impactos econômicos

Tidas como "super potências" da educação, a Finlândia e a Coreia do Sul dominam o ranking, e na sequência figura uma lista de destaques asiáticos, como Hong Kong, Japão e Cingapura.

Alemanha, Estados Unidos e França estão em grupo intermediário, e Brasil, México e Indonésia integram os mais baixos.

O ranking é baseado em testes efetuados em áreas como matemática, ciências e habilidades linguísticas a cada três ou quatro anos, e por isso apresentam um cenário com um atraso estatístico frente à realidade atual.

Mas o objetivo é fornecer uma visão multidimensional do desempenho escolar nessas nações, e criar um banco de dados que a Pearson chama de "Curva do Aprendizado".

Ao analisar os sistemas educacionais bem-sucedidos, o estudo concluiu que investimentos são importantes, mas não tanto quanto manter uma verdadeira "cultura" nacional de aprendizado, que valoriza professores, escolas e a educação como um todo.

Daí o alto desempenho das nações asiáticas no ranking.

Nesses países o estudo tem um distinto grau de importância na sociedade e as expectativas que os pais têm dos filhos são muito altas.

Comparando a Finlândia e a Coreia do Sul, por exemplo, vê-se enormes diferenças entre os dois países, mas um "valor moral" concedido à educação muito parecido.

O relatório destaca ainda a importância de empregar professores de alta qualidade, a necessidade de encontrar maneiras de recrutá-los e o pagamento de bons salários.

Há ainda menções às consequências econômicas diretas dos sistemas educacionais de alto e baixo desempenho, sobretudo em uma economia globalizada baseada em habilidades profissionais.





Never Ping is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-04-13, 13:07 #2

colher is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
30-04-13, 13:11 #3
 

CroNicaL is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-04-13, 13:12 #4
sem o HUEHUEHUE não é a mesma coisa...

colher is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-04-13, 13:15 #5
Só lembrando vocês (oi Baron) que a educação da Finlândia é 100% estatal, grátis e igualitária.

Abraços.

Conrado is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
30-04-13, 13:31 #6
E que o país tem 32 habitantes..

didz is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-04-13, 14:00 #7
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Só lembrando vocês (oi Baron) que a educação da Finlândia é 100% estatal, grátis e igualitária.

Abraços.
De novo isso?

http://mises.org.br/Article.aspx?id=632

"Grátis"... LULZ. Amiguinho crédulo. Não tem almoço grátis, meu chapa. Ainda não aprendeu?

Índice de liberdade econômica: http://www.heritage.org/index/ranking
Finlândia = 16
BréZil = 100

Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
30-04-13, 14:02 #8
so lembrando q a finlandia eh habitada por pessoas civilizadas, e nao por parasitas autofagicos

Fura Olho is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
30-04-13, 14:39 #9
39? sinal que o q os politicos tanto tramaram deu resultado

qto mais ignorantes por aqui, melhor

kakarotto is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
30-04-13, 14:46 #10
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
39? sinal que o q os politicos tanto tramaram deu resultado

qto mais ignorantes por aqui, melhor
Penso a mesma coisa...
Enxe a pobrada de bolsa qualquer coisa, futebol, cerveja e boa. Quanto mais burro melhor. 1 mês antes das eleições, compre todos os eleitores possíveis e GG.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-04-13, 15:55 #11
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
De novo isso?

http://mises.org.br/Article.aspx?id=632

"Grátis"... LULZ. Amiguinho crédulo. Não tem almoço grátis, meu chapa. Ainda não aprendeu?

Índice de liberdade econômica: http://www.heritage.org/index/ranking
Finlândia = 16
BréZil = 100
ok champ, vamos discutir semântica pra você não passar vergonha

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
so lembrando q a finlandia eh habitada por pessoas civilizadas, e nao por parasitas autofagicos
Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-04-13, 16:03 #12
De novo essa merda, Conrado?

Não vou discutir outra vez a mesma coisa sob o mesmo ponto de vista porque você simplesmente não tem a capacidade (técnica ou não) de refutar e fazer a conversa evoluir.

Já postei esse negócio várias vezes antes e você vem com o mesmo argumento, como se nada tivesse existido.


Ah, e quem veio primeiro foi o ovo.
Bjos.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-04-13, 16:17 #13
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Ah, e quem veio primeiro foi o ovo.
Bjos.
E eu é que não tenho capacidade.

Baron, vou me poupar de fingir que alfinetada é argumento por agora, mas vou falar uma coisa sinceramente pelo que eu interpreto do seu discurso: Você entende muito de economia e praticamente nada de ser humano.

Abraços.

Conrado is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

30-04-13, 16:24 #14
Essa pesquisa, por obvio, e principalmente no caso do Brasil, não pode ser levada como parâmetro.
Digo isso porque o Brasil é um país continental e com muita disparidade, principalmente nessa área.
Pega e somente o sul ou sudeste e vê se já não subimos inúmeras posições nesse ranking.
Muito fácil ser terceiro lugar quando a pesquisa é feita em Hong Kong e não na China como um todo.


PS: Como tem nego pedante nesse fórum oiahoia, triste.

mrfire is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-04-13, 16:57 #15
mera coincidencia, o negocio é largar a pica nas maos das universidades, investir em escola basica e dar algum tipo de base? nah!

http://www1.folha.uol.com.br/educaca...de-cotas.shtml

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta segunda-feira (29) que o governo "não vai recuar" da política de cotas, mas que as universidades precisam "trabalhar" para que os cotistas tenham o mesmo desempenho dos estudantes que ingressaram pelo sistema tradicional.

http://www1.folha.uol.com.br/educaca...sitarios.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/educaca...vantagem.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/educaca...do-tempo.shtml

Reportagem da Folha deste domingo (28) mostrou que, segundo estudos recentes, beneficiários de cotas e bônus apresentam resultados piores do que os demais universitários na graduação.

"A universidade tem que preparar tutoria, trabalhar com esses jovens para eles terem o mesmo desempenho, mas nós não vamos recuar dessa política", disse o ministro, em discurso durante a cerimônia, em Campo Grande, de entrega de ônibus escolares para prefeituras de Mato Grosso do Sul.

"Vamos combater essa visão elitista de que educação é só para quem pode pagar ou quem nasceu numa família rica", completou.

Em sua fala, o ministro incluiu a política de cotas entre as ações bem-sucedidas do governo na área da educação e defendeu a lei que destina metade das vagas em universidades federais para alunos de escolas públicas --porque, segundo ele, 88% dos estudantes estudam na rede pública.

Jeep is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
30-04-13, 17:47 #16
Obrigado ao povo que auxiliou o pt nesse novo legado.

Fico feliz que não sou dessa safra, de educados pela esquerda.

Espero salvar minhas crias, e seguir vivo até que fique impossível localizar um funcionário que preste nesse pais.

Prevejo oportunidades a médio prazo.

To começando a gostar dessa porra.

Agora eu to entendendo o newka...

Renegade is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-04-13, 17:56 #17
ReaçaSide

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-04-13, 18:16 #18
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
E eu é que não tenho capacidade.

Baron, vou me poupar de fingir que alfinetada é argumento por agora, mas vou falar uma coisa sinceramente pelo que eu interpreto do seu discurso: Você entende muito de economia e praticamente nada de ser humano.

Abraços.
Não leve minha ironia (do ovo) tão a sério.

Ah sim, você entende muito do serumano na teoria, certo? E na prática? No meu trabalho eu estou lidando com pessoas o dia inteiro, tenho expectativas para cumprir, tenho equipes pra lidar etc

Ao que parece, o que você entende de ser humano veio de um amontoado de livros. Sai da bolha rapá, por que você acha que você conhece tão bem o ser humano?


Last edited by Baron; 30-04-13 at 18:23..
Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-04-13, 18:22 #19
O que você faz exatamente? É preciso analisar o tipo de ambiente no qual você lida com essas pessoas, e quão condicionadas elas estão a esse ambiente, bem como o nível de aproximação que o seu trabalho permite. Não basta dizer "estou lidando com pessoas", isso qualquer um está.

Vou ignorar o comentário pessoal porque da minha vida você sabe menos que nada.

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-04-13, 18:26 #20
Com o monte de porcaria que você espalha da sua vida pessoal neste fórum eu sei mais dela do que você imagina, mesmo não fazendo questão nenhuma de saber.

Se não é sua intenção fazer isso, fica o aviso pra ter mais cuidado.

Edit: não vou ficar falando coisas tão pessoais aqui. Pra isso eu tenho pessoas de mais confiança e num ambiente PRIVADO. Gotcha? Aqui estou pra falar de quase qualquer tema, desde que eu não seja o tema. LOL

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-04-13, 18:28 #21
Não respondeu minha pergunta e travou a conversa na picuinha. Parabéns.

edit: se diz "got it", não "gotcha". "Gotcha" é aglutinação de "got" e "ya" (you), só se usa no afirmativo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

30-04-13, 19:32 #22
Meu amigo recebeu uma intercambista finlandesa. Ela era da nossa idade e ia conosco para o colégio.
Acordava 5h da manhã, passava uma hora passeando neuvosor de bicicleta pela cidade, voltava pra casa, malhava neuvosor e se entopia de sorvete neuvosor, apartir do segundo mês ela já estava inchada de tanto sol que tomava, já que lá ela passava tempo pra caralho sem nem sair de casa/escola.

Procurei agora no facebook e pelo jeito o nome sobrenome dela é o equivalente a Maria da Silva em Suomi.

Essa foi minha contribuição para o tópico. Valeu.

Stranger is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

30-04-13, 19:38 #23
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Meu amigo recebeu uma intercambista finlandesa. Ela era da nossa idade e ia conosco para o colégio.
Acordava 5h da manhã, passava uma hora passeando neuvosor de bicicleta pela cidade, voltava pra casa, malhava neuvosor e se entopia de sorvete neuvosor, apartir do segundo mês ela já estava inchada de tanto sol que tomava, já que lá ela passava tempo pra caralho sem nem sair de casa/escola.

Procurei agora no facebook e pelo jeito o nome sobrenome dela é o equivalente a Maria da Silva em Suomi.

Essa foi minha contribuição para o tópico. Valeu.
Só eu ri dessa merda? oiahoaia

mrfire is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-04-13, 22:37 #24
Baron e Conrado, arrumem 1/4

maurocool is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
30-04-13, 22:48 #25
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post

edit: se diz "got it", não "gotcha". "Gotcha" é aglutinação de "got" e "ya" (you), só se usa no afirmativo.
cool, achei que Gotcha era a cidade do batimam.

Satangos is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

01-05-13, 00:10 #26
CHUPA FILNANDA FARALHO PORRA!!!
opa é indonesa
prá mim ta bao
mexico q se cuide
é noi
do q adianta te educassã e nao te um bom de um sol pra curtir o veraozaio e uma mulherada gostosa
nnunca gostei mto de estuda msmo q se foda finlanda
mto frio la

marz is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.