Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Cidadania italiana

17-12-09, 23:07 #1
alguém aqui já tirou?
eu tava querendo pegar, mas ouvi dizer que demora vários anos pra conseguir





snake is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

17-12-09, 23:15 #2

Buwem is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-12-09, 23:19 #3
http://www.sociedadeitaliana.com.br/roteiro.asp

fonte: segredo

por R$ 1000,00 eu leio td e digo o q vc precisa fazer
a consulta no google fica como cortesia

eu tb to atras disso e o mais foda eh conseguir a documentacao dos parentes italianos (avos ou bisavos).. no meu caso ta foda ter acesso a igreja q deve ter o registro, pq ela fica numa cidadezinha no meio de uma cadeia de montanhas e tem soh 3000 habitantes

no entanto, bastam 2 meses pra cidadania sair se vc der entrada direto na italia... nao faz mta diferenca pq vc obrigatoriamente precisa traduzir toda a documentacao pra italiano

Fura Olho is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

17-12-09, 23:19 #4
cara, eu e meu irmao (dw) tamo na fila acho q ja fazem uns 3 anos.. um primo agilizou tudo, foi para a itália, pegou as certidoes do bisavo, reuniu tudo, convoucou a familia toda, etc etc.

semana passada fiquei sabendo que ja estão chamando o pessoal da nossa familia para ir pra sp para assinar a papelada.

acho que agora finalmente os documentos vão para a itália.. sei lá mais quantos anos vamos esperar. Ouvi falar que a demora é muito maior aqui (no consulado) do que lá, mas só vou saber com certeza quando conseguir de fato

se a intencao é conseguir pra ir viajar (curto prazo), esqueça

bugaboo is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

18-12-09, 01:23 #5
não precisa ir pra itália para reunir essa documentação.. tenho uma prima que encontrou um site na internet que relaciona famílias italianas, descobriu os cartórios (ou seriam igrejas?) que registraram os documentos dos familiares na itália e, entrando em contato com eles, conseguiu que eles enviassem os documentos aqui para o brasil em italiano.. aí deu entrada aqui.. foda que aqui é lento e ela está esperando há anos..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

18-12-09, 01:28 #6
vá para a italia e faça, mas se informe antes, pois parece que iam complicar as coisas por lá, meu irmao teve que ir, ou estaria esperando até hoje, já eu reneguei, sou só brasileiro.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

18-12-09, 01:52 #7
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
eu tb to atras disso e o mais foda eh conseguir a documentacao dos parentes italianos (avos ou bisavos).. no meu caso ta foda ter acesso a igreja q deve ter o registro, pq ela fica numa cidadezinha no meio de uma cadeia de montanhas e tem soh 3000 habitantes
isso quando a dita igreja nao pegou fogo, como eh meu caso

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-12-09, 02:22 #8
auhauha na minha família aconteceu algo parecido, zero, só que foi inundação

punisher is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
18-12-09, 03:21 #9
portuguesa eh a mais facil
eh soh ter algum grau de ascendencia portuguesa, um tio-avô ou algo assim
só que tem que ir em Lisboa pleitear isso.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

18-12-09, 08:24 #10
Vamo lá gordinho, eu já dei entrada na minha aqui no Brasil e só não fui tirar na Itália por detalhes.

Fica bem mais fácil se você tiver algum parente próximo que tenha cidadania. No meu caso, não tinha, então eu fui atrás dos documentos italianos e dei a entrada. Meus primos, tios e etc só precisaram dos docs brasileiros e marcaram que o parente italiano deles sou eu.

Um jeito fácil de ir atrás dos documentos é conversando com avós, tio-avós e parentes mais velhos em geral. Eles podem não ter nada, mas vão pensar em alguém que possa ter e numa dessas você consegue o documento bem mais fácil do que pesquisando na itália mesmo. Em último caso, existem empresas que fazem a pesquisa lá na Itália por você, mas cobram uma grana pesada.

A fila de espera nos consulados aqui do Brasil tão girando em torno de 15 anos, pelo que me falaram quando dei entrada. Na Itália você pode levar entre 3 a 6 meses, em média.

Existem uns boatos rolando, ouvi isso de uns parentes na Itália, que o governo italiano tá levando uma pressão da UE por causa do alto número de cidadanias concedidas, e pode ser que eles dificultem daqui um tempo. Também ouvi dizer, de fontes internas do consulado, que eles querem reduzir o número de processos novos e dar um gás nos que já foi dada a entrada.

Mas isso ai é só boato por enquanto. Eu recomendo começar logo porque é bem demorado pra conseguir os docs, e é bem provável que você precise fazer algumas correções por conta de erros de cartório.

No teu caso em particular, acredito que o jeito mais fácil seja casando comigo

nulio is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
18-12-09, 08:58 #11
eu tenho a portuguesa.. todos os documentos que precisava que estava em portugal, dava pra pegar pelo consulado portugues (obvio que pagando uma taxa aeuhuhae)..

minha mae demorou 1 ano pra conseguir tira.. já eu e meu irmao foi coisa de 2 meses.. só meu pai que nao pode tirar pq nao pode

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

18-12-09, 09:22 #12
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
já eu reneguei, sou só brasileiro.
eauheauiehui

pampas é minha maior referência de nacionalismo e patriotismo. irado mlk

Hades is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

18-12-09, 09:36 #13
 

just kiddin pampers :*

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

18-12-09, 10:06 #14
Pra mim acho que sai meio izi porque um doidão fez um livro sobre a família e mapeou toda a árvore genealógica, agilizou legal. Mas ainda assim parece que agora tem que ir pra lá pra tirar e tá bem burocrático.

Tchesko is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-12-09, 11:27 #15
Eu ouvi dizer que tinha um "prazo máximo" para requerer isso. É certo?

night is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

18-12-09, 11:39 #16
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Eu ouvi dizer que tinha um "prazo máximo" para requerer isso. É certo?
Então night, eu ouvi dizer que tavam querendo estipular um prazo máximo. Se existe mesmo ou não eu não sei dizer porque parei de ir atrás depois que dei a entrada na minha cidadania.

nulio is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-12-09, 12:46 #17
Nossa, quanta gente querendo tirar cidadania italiana. tem mais alguém tentando tirar cidadania de alguma otura coisa também?

Never Ping is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

18-12-09, 13:01 #18
Minha familia tem.
Demorou 5 anos se não me engano.

downcast is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

18-12-09, 13:31 #19
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Nossa, quanta gente querendo tirar cidadania italiana. tem mais alguém tentando tirar cidadania de alguma otura coisa também?
Cidadania italiana (ou de outro país da UE) é muita regalia never, você pode morar, estudar, trabalhar e tudo o mais legalmente em qualquer país da união européia, como se fosse nascido lá.

nulio is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-12-09, 13:59 #20
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
auhauha na minha família aconteceu algo parecido, zero, só que foi inundação
rs
a minha tb
será q somos parentes?
anyway
se der entrada no Brazil, prepare-se pra esperar 10 anos (sem hiperbole ai)

na italia, de 2 a 5 meses, dependendo do lugar
rs.

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

18-12-09, 19:33 #21
pois é rocka, parece que agora tao enfiando a galera da italia na fila do brasil, ai mia, mas nao sei.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-12-09, 19:41 #22
nem brinca... haueheuah ja até planejei ir pra italia pra dar entrada nessas merdas...

rockafeller is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
19-12-09, 00:43 #23
olha, gastei maior grana e não recomendo a ninguem!
No meu caso foi o seguinte, rodei o sul do Brasil atraz dos documentos (caso alguem precisar e queira poupar www.cartorioonline.com.br) e encontrei todas as certidões que precisava.
Ai tive uma oportunidade e fui a Italia, achei as comunes e tudo mais, achei alguns documentos lá e teoricamente estava tudo resolvido, porem, portanto e contudo...
no Brasil, além dos problemas de parente que em Italiano era Giovanni e no Brasil virou João começaram os maiores investimentos...
-Buscar documentos e cartorios, entrar com recurso pra acertar nomes e sobrenomes que ao longo do tempo alguns foram escritos errados no cartório (sorte que minha familia tem cartório no RS que ajudou pacas)
-Traduções de documentos
-Viagem pro consulado constantemente
-Traduz denovo
-Advogados
-Faltou documento denovo
-Envia documentos pra Italia
-Volta documentos
-Paga todos os caras que leem os papeis(apesar, o interesse é seu)
-E por fim, meus ancestrais eram oficiais do exército e foram dados como desetores da pátria... ou seja fudeo de vez...

Ai um dia desses me comunicando com o consulado pra ver se tinha outra maneira e me veio a seguinte resposta: 98% dos casos estão arquivados e provavelmente serão recusados, salvos apenas aqueles que eram ou são de familias de influencia no governo italiano. ou seja ferrou pra valer!

Ai bora pra cidania Portuguesa, telefonemas que vai e vem, e cheguei a mesma conclusão, é dinheiro jogado fora...

Se fosse algo possivel, valeria a pena, mas como passaram os anos bons pra conseguir a cidadania, hoje ficou meio "cabriocarico" pra conseguir ela.

Uma outra coisa que me veio a cabeça, tenho amigos italianos e espanhois, e eles me falaram: "o povo europeu odeia(com algumas exceções) os brasileiros, e tem uma vista ultra grossa conosco" e uma amiga brasileira, naturalizada italiana disse tambem que altas vezes oferecem dinheiro a ela achando que é prostituta, somente pelo fato de ser brasileira...

ruanbosa is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
19-12-09, 08:57 #24
ruanbarbosa
esse site ai deixou meu firefox louco do tanto de falha de certificado e bastou acessar a area de downloads pro avira apontar virus

no mais
todas essas pesquisas devem ser feitas ANTES de aplicar a documentacao e nao tem segredo nenhum nisso
vc precisa, basicamente, provar sua descendencia do parente italiano ate vc
ou seja, eh necessario apresentar as certidoes de nascimento e casamento, alem do atestado de obito (se for o caso) desde o italiano ate vc, inclusive os seus
no meu caso tem q ser do bisa, do meu avo, da minha mae e os meus
como minha mae divorciou, entao tb precisa do documento do divorcio

eh preciso pegar um certificado no ministerio da justica (se nao me engano) pra certificar q o italiano nao se naturalizou brasileiro qdo chegou ao brasil

eh preciso alterar todos os nomes necessarios pra ficar condizente com o nome real do italiano.. meu bisa mesmo era francesco (frantiesco) e virou francisco

dai eh preciso traduzir TODOS esses documentos pra italiano, por um tradutor especifico (bem caro) e soh entao aplicar a documentacao.. tenho uma amiga aqui de bsb q levou 1 ano e pouco pra conseguir tudo, e foi "bem rapido" pq ela eh safa e fez tudo conforme manda o roteiro
nao precisou corrigir nada e nem incluir outros documentos.. e qdo ela mandou, foi dentro daquelas pastas com folhas de plastico, seguindo a sequencia certinho desde o bisa dela ate ela... efistaile

ah! e brasileiro soh eh querido no mundo inteiro na imaginacao brasileira, pq nas vias de fato a banda toca bem diferente disso

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-12-09, 12:36 #25
Quote:
Postado por nulio Mostrar Post
Cidadania italiana (ou de outro país da UE) é muita regalia never, você pode morar, estudar, trabalhar e tudo o mais legalmente em qualquer país da união européia, como se fosse nascido lá.
é, falta só o povo não te prejulgar.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
19-12-09, 17:29 #26
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
ruanbarbosa
esse site ai deixou meu firefox louco do tanto de falha de certificado e bastou acessar a area de downloads pro avira apontar virus


eh preciso pegar um certificado no ministerio da justica (se nao me engano) pra certificar q o italiano nao se naturalizou brasileiro qdo chegou ao brasil
Olha o site pode ser todo fudido, mas antigamente usei e funcionou...

Esse certificado é a negativa de imigração, e é a unica coisa de graça de toda a documentação.

ruanbosa is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

19-12-09, 18:55 #27
pior que é uma trabalheira mesmo pra conseguir a cidadania...
vou ter que casar com o nulio

snake is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

19-12-09, 20:11 #28
Se vc provar que seus avos/bisavos vieram como refugiados da 1a guerra (p.ex.) consegue +++ rapido.

Trovao is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.