Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
SparkS
Trooper
 

Default Palm ou Pocket???

06-12-05, 11:25 #1
Estou pesquisando pra pegar um dos 2. Alguém já teve os 2 pra fazer uma comparação?

Queria um com Wi-Fi, Bluetooth, bastante memória (128MB) com leitor de cartão SD.

Só que além disso queria saber qual dos 2 tem aplicativos mais fáceis para pegar, qual tem a maior duração de bateria e qual eu consigo rodar quase todos os tipos de vídeos (divx/xvid/mpeg/flash).


Basicamente isso.

Valeu





SparkS is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
06-12-05, 13:59 #2
Eu nao entendo de palm, mas me interessei por esse aqui:
http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16858101136

4GB de HD interno, mas so 64MB de memoria


Last edited by Ted; 06-12-05 at 14:02..
Ted is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

06-12-05, 14:09 #3
Eu vi esse, parece muito bom. Tá na faixa de uns 1500 reais.

SparkS is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

06-12-05, 14:13 #4
Quote:
Postado por Ted
Eu nao entendo de palm, mas me interessei por esse aqui:
http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16858101136

4GB de HD interno, mas so 64MB de memoria

nao funciona muito bem esse.. nao sei se foi u lote defeituoso.. mas tava vindo muito bugad, toda hra travava.

meu amigo comprou agr um da HP. MUITO BOM!

osterne is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
06-12-05, 17:03 #5
Nesse topico comentamos um pouco sobre Palm X Pocket:
http://forum.darkside.com.br/vb/show...ht=palm+pocket

Lembro que eu mais alguns escrevemos uns baratos até q interessantes. Pode ser que seja util.

Sussa is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

06-12-05, 17:18 #6
sparkitos, eu soh tive palm, eu recomendo ele pq tem uma infinidade de programas, merdas atras de merdas inuteis... e eh isso q eh dahora no palm!
nunca mexi num pocket, mas eu sei q ele eh bem limitado em programas...
atualmente to cum t5, eh bem legal, mas pra mim eh mais um videogame auehueh
soh jogo e uso a calculadora power one graph :/

GoldenEye is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

06-12-05, 17:29 #7
Opa Pit, valeu, pior que abri esse tópico pelo search e acho q fechei sem querer

Parece que dá pra fazer mais coisas pelo Pocket, tem como me confirmar se o seu Pocket faz isso tudo que falei? E a duração da bateria? Se ficar usando direto, rodando vídeos... Valeu

SparkS is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

06-12-05, 17:31 #8
Golden, seu Palm consegue rodar essas coisas que falei? Os vídeos na verdade não são filmes, são esses clipes, vídeos engraçados que tem em um monte de formatos diferentes.... A bateria dura bem?

SparkS is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
06-12-05, 17:38 #9
Discordo de você, Golden. Eu tenho um pocket pc (iPaq 3970) e a infinidade de programas que você acha pra ele é tão grande quanto para palms. Se não for maior!
Eu já rodei divx, mpg e avi no bixinho. Nunca tentei wmv, mas provavelmente deve funfar tb!

E ele tem tudo que você precisa, sparks, bluetooh , wi-fi, etc... etc.. Só a memória dele que é de 64MB. Mas tenho um cartão SD 512mb dai já era!

colher is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

06-12-05, 18:13 #10
E swf? wmv se não rodar aí seria triste...

Um que olhei e gostei bastante é esse:

http://h18000.www1.hp.com/products/q.../12065_na.html

SparkS is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-12-05, 18:24 #11
Esse ipqas rodam ate filme de celular em 3gp, o palm Te do meu irmao nem sabe o q eh. Sem falar q Palm mal tem sistema de arquivos, nao da pra programar, Isso quer dizer q se nao tiver o q vc quer, se ta ferrado. Eles mudam a forma de escrita e nem poe opcao pra voltar pro modo antigo. O SO mal tem mult-task, soh alguns programas novos conseguem usar, tipo, da pra tocar mp3 de fundo enquanto usa as fincoes de agenda eletronica. Eles tem tudo mais de 100mhz, mas na verdade soh 5% dos programas usam tudo isso. Alias, 70% dos programas gratuitos tudo rodam nos palms monocromaticos com folga.

Eu nao acho o pocket PC perfeito, mas ta mil anos na frente do palm. Se tiver um pouco de tempo, ve se da pra comprar o Nokia 770. Vai vir com linux e resolucao de 800x480. Esse vai ta bem proximo de um PC. Pq o palm parece um iPod novo, e o PocketPc funfa bem soh com coisas da MS (pq da pra instalar linux nele).

http://europe.nokia.com/nokia/0,1522,,00.html?orig=/770

Francamente, do meu ponto de vista, comprar um Palm (da PalmOne) é literalmente jogar dinehrio no lixo. Digo isso pq ja tive um M100, e meu irmao tem um TungstenE. Ele mal consegue usar o infraRed dos celulares, vem com meia duzia de driver pra modelos especificos q nem tem aqui no brasil. E tudo q vc tem q por nele, precisa instalar no windows, tipo ate o programa pra atualiza a lista de drivers, q nem funfou!!!!

David is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
06-12-05, 18:34 #12
Tem o plug-in da Macromedia próprio pros pockets pcs. \o/
E acabei de ver um wmv e funfou beleza!

colher is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

06-12-05, 18:48 #13
Opa, isso mesmo que precisava saber David, valeu!! Esse Nokia parece show tbm, mas o Ipaq tem mais tempo no mercado, o da Nokia parece que só lê o cartão de memória mini mmc, o da HP lê SD/MMC (tamanho normal) e Compact Flash.

Valeu Spoon Usando direto quanto tempo dura a sua bateria??

SparkS is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
06-12-05, 19:00 #14
Tem um utilitario aqui que avisa quanto tempo restante tem de bateria.
Eu tô com 48% da bateria carregada e ainda restam 4h de uso. Faz as contas ae!

colher is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-12-05, 19:26 #15
Pera que vou pegar minha HP 786+ pra fazer o calculo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

06-12-05, 19:59 #16
Ah, dá tranquilo pra um dia então... Valeu

Mas acho que se usar o wifi deve cair bastante....

SparkS is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
06-12-05, 20:15 #17
Esse da Nokia é mais tablet que palm, bem grandinho.
3 pockets (desses que o Sparks mostrou) um do lado do outro dão o Nokia 770, mas ele tem metade da espessura dos pockets.

Ted is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-12-05, 23:23 #18
se vc quer um pc de bolso vai de pocket, se quiser algo menos parecido com windows e todos os seus paus, va de palm. Eu se fosse vc iria na fnac, em todas elas eles deixam trocentos modelos de palm e pocket lado a lado ligados no carregador, leve um cartao com alguns filmes e teste.

Eu ainda prefiro palm, configurando direito ele faz de tudo, gasta menos bateria, tem resolucao de tela melhor (na mesma faixa de preco) e etc, agora, obvio que se vc gastar quase o preco de um notebook num pocket, vc consegue resolucoes melhores, mas ai tbm...

o azar da palm, 'e a propria palm, depois que a sony saiu do mercado com sua linha clie, piorou mesmo.

Jeep is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-12-05, 18:20 #19
Achei 2 modelos, agora o difícil é escolher qual dos 2....

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/us/en...21-421423.html (IPAQ HX2750)

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/uk/en...-11573955.html (IPAD RX3715)

O HX é um pouco mais caro que o RX, o HX é mais rápido, tem um pouco mais de memória mas não tem muitos aplicativos multimidia nem câmera. O RX tem câmera e tem mais aplicativos multimidia. A bateria dos 2 é igual, mas o HX parece q dura um pouco mais. Agora tá bem difícil a escolha...


Pra quem interessar aqui tem o review dos 2:

http://www.pdagold.com/articles/detail.asp?a=234 (HX2750)
http://www.pdagold.com/articles/detail.asp?a=199 (RX3715)


Last edited by SparkS; 15-12-05 at 18:23..
SparkS is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-12-05, 18:34 #20
Quote:
Postado por David
Sem falar q Palm mal tem sistema de arquivos, nao da pra programar, Isso quer dizer q se nao tiver o q vc quer, se ta ferrado.

Sistema de arquivos dos novos nao sei, mas po, programar claro que dá!

Uma vez um maluco levou um Palm pra prova de programação em Pascal com consulta. Disse ele a professora que fez umas anotações no Palm e iria usar ele. Ela liberou.... *sigh*... mal sabe ela que ele tinha lá um compilador de Pascal e C.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-12-05, 18:36 #21
Em tempo: www.palmsource.com

'NUFF SAID!

Never Ping is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
15-12-05, 18:54 #22
Com certeza o futuro dos handhelds será dominado pelos Pocket PCs. A Palm tá estagnada, não está acompanhando o avanço dos PPCs. Ao que me parece está mais empenhada na linha TREO - smartphones..
Vide o Lifedrive: botaram um disco lerdo gigante e wifi só, esquecendo da bateria porca que dura no máximo 4 horas e que fica embutida(PORRA PQ NEGO NAO FAZ Q NEM CELULAR PRA TROCAR A MERDA DA BATERIA?)
Hoje em dia os palms ainda são mais baratos, tem a melhor relaçao custo/benefício.
Quanto aos programas - que foi o caso de eu ter escolhido um zire72 - antes só eram lançados ou para palm ou ppc, mas atualmente a maioria já sai para os dois.
To pra vender meu palm pra pegar um ppc, sem dúvida se você tem dinheiro vai de PPC fio.

leiden is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-12-05, 20:54 #23
Eu fui na Fnac testar pessoalmente o palm e o pocket, o pocket eu testei o rz3715 e o palm testei o lifedrive... Não curti nem um pouco o lifedrive, tudo muito confuso, o wifi nem funcionava direito e a interface não gostei nem um pouco, muito simples. Já o pocket eu gostei bastante de mexer nele, o wifi funcionou perfeitamente, fiquei vendo uns sites pelo pocket pra testar. Ainda mais que estou querendo comprar um transmissor de gps e instalar o aplicativo do apontador pra traçar caminhos na rua (meu amigo tem um celular+pda com windows mobile e funciona muito bem em SP sem pagar nada).

SparkS is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

15-12-05, 22:25 #24
a bateria do meu palm dura bem... ela soh vai pro saco qd ouco mp3 e faco otra coisa junto
Quanto a videos, ele roda o formato padrao soh de mpeg(o mesmo q grava com as cameras digitais), mas isso pelo programa original neh... nao peguei nenhum otro prog pra rodar divx,xvid,etc
nao explorei muito a capacidade dele ainda... preguica sux =[

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.