Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Locutus
Trooper
 

Default VoIP barato - Pra quem gasta muito com interurbano.

10-01-06, 15:54 #1
Bom, a principal dificuldade nas primeiras semanas aqui em São Paulo foi falar com o Rio. $1,50 de roaming (taxa de deslocamento) que eu pago só pra atender, fora o interurbano que alguém ligando de SP paga pra falar comigo.

Achei uma solução show de bola de VoIP da GVT.

www.vono.net.br

Saca só. Assinando vc entra em período de trial de 30 dias. Vc ganha um número de telefone (normal de oito dígitos) em uma das 146 cidades brasileiras que o Vono atende. Eu por exemplo moro em Sampa, mas contratei um número do Rio. Então quem quiser ligar pra mim de lá paga uma ligação local para telefone fixo, como se estivesse ligando pra um telefone fixo no Rio mesmo. Eu recebo a chamada em qquer computador conectado na internet. Você também pode realizar ligações para outros telefones Vono, para números da GVT, ou para números 0800.

A qualidade é perfeita! Chuto que é superior até mesmo ao Skype.

Passando o período de trial (ou se vc decidir assinar logo, que é o meu caso), você paga uma tarifa de R$15 mensais. Desses R$15, R$10 são convertidos em créditos. Dentro das 146 principais cidades brasileiras, uma ligação pra telefone fixo custa R$0,11 e para celular custa R$0,60. Fora dessas cidades, para telefone fixo custa R$0,25 e R$1,50 para celular.

Compare com qquer gasto seu e verá que é muito barato.

Com R$5 você pode contratar números adicionais. Eu pretendo contratar outro pra São Paulo. Aqui nem vou ter telefone fixo, vou ter só uma banda larga mesmo e acabou. A secretária eletrônica é de graça.

Aqui estão as 146 cidades

Você pode ainda assim comprar um telefone USB (baratinho) e ligar no seu PC, ou se preferir (meu caso) compra um telefone VoIP e liga direto na banda larga. Pronto, vc estará usando VoIP sem sentir.

P.S.: Não, não estou recebendo nada da GVT. Pra falar a verdade eu trabalho pra uma de suas principais concorrentes. Tô divulgando só pq achei ducaralho essa solução.

P.P.S.: Quem declarar que foi recomendado por rcmedeiros no formulário de inscrição ganha uma bala juquinha e um pirocóptero





Locutus is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
10-01-06, 16:42 #2
Cara, realmente mtooooooo bom.
Num tem pra minha cidade ainda, mas realmente parece ser mto ROXXX.

Perguntas:

1)vc tah usando algum hub na saida do seu modem banda larga? (eh q o meu só tem uma saida e ela já esta sendo usada pra conectar no meu pc)

2)Existe telefone VoIP sem fio?

vlwww

Sussa is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

10-01-06, 17:02 #3
1) No meu caso eu ainda tô morando num hotel. Então tem um modem ligado direto no PC e tô usando software mesmo. Aí uso o PC como viva-voz. Não dá microfonia ou interferência, a qualidade é muito boa mesmo. Mas assim q eu tiver num ap meu eu devo ter um roteador pra conectar o PC em um ponto e o telefone em outro.

2) Provavelmente kra, se bobear até com bina já existe. Eu ainda não andei muito pra procurar mas já vi uns modelinhos furrecas sem fio.

Locutus is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
10-01-06, 17:09 #4
Vlww cara. Foi bem explicativo seus 2 replys.

ps: Vale mto a pena pagar +5 conto pra pegar um outro numero em uma cidade q vc usa mto. achei rox eles darem essa possibilidade.

Sussa is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

10-01-06, 17:35 #5
perai, tem algo errado, eu postei nesse topico e meu post nao ta aqui

.... is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

10-01-06, 17:37 #6
opa
me enganei

postei no outro


Skype rox

minha mãe estava usando aquele do uol para ligar mais barato para os outros estados!

eu nao largo mao do meu skype

mas valeu a dica!

.... is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

10-01-06, 18:04 #7
O Skype era uma das minhas opções, mas o lance de vc poder ter um número de telefone fixo que qualquer outro telefone pode ligar foi um diferencial decisivo.

Locutus is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
10-01-06, 18:20 #8
Eu usei Wengo na época que tinha 5 euros de ligação gratuíta. Até pros ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA eu liguei (Não foi pro Cyan).

Aqualung is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

10-01-06, 18:37 #9
Locutus, o skype tu pode ter um numero de telefone tb...
paga por ano se me recordo bem, um amigo comprou um numero de NYC

.... is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-01-06, 18:42 #10
vou assinar demais!

Hades is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-01-06, 20:00 #11
alguem quer ser meu amigo de outra cidade so pra eu assinar? plz

Bombastic is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

11-01-06, 11:17 #12
Quote:
Postado por hardwarez
Locutus, o skype tu pode ter um numero de telefone tb...
paga por ano se me recordo bem, um amigo comprou um numero de NYC
Sim, mas eles não servem no Brasil, e meu interesse é RJ e SP Além do mais, o pagamento é em Euro, o que torna as coisas instáveis. Teve uns três meses q eu pagava E$25 e o valor variava entre R$85 à R$95. Isso é desconfortável.

Olha a lista de países suportados pelo SkypeOut e SkypeIn: Argentina (Buenos Aires), Australia, Austria, Belgium, Canada, Canada (mobiles), Chile, China (Beijing, Guanzhou, Shanghai, Shenzhen), China (mobiles), Denmark, France, Germany, Greece, Hong Kong, Hong Kong (mobiles), Ireland, Italy, Mexico (Mexico City, Monterrey), Netherlands, New Zealand, Norway, Poland (Poland, Gdansk, Warsaw), Portugal, Russia (Moscow, St. Petersburg), Spain, Sweden, Switzerland, Taiwan (Taipei), United Kingdom, United States (except Alaska and Hawaii), United States (mobiles) and last but not least: Vatican.

Eles têm Argentina e Vaticano, mas não têm Brasil.


Last edited by Locutus; 11-01-06 at 11:22..
Locutus is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.