Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Inglorious Fruits and Vegetables

23-06-14, 13:45 #1





Jeep is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
23-06-14, 15:25 #2
tava falando isso com minha mae ontem... estava no sitio colhendo umas mixiricas... e acabamos comentando um fato engraçado: sempre buscamos as maiores no pe, mesmo que sejam dificeis de alcançar.... e lembramos dum fato foda...
um dia meus pais estavam no interior, não me recordo a cidade... eles viram varios caminhoes abandonando legumes na beira da estrada.... eles pararam e foram conversar com os caras o motivo daquilo e a resposta foi: estes legumes nao estão no padrao... é dificil vender, não vale a pena...
minha mae perguntou se podia pegar alguns... o cara deixou a vontade....
imagina um carro abarrotado de cebola, abobora, abobrinha e o caralho a 4.... o paliozinho voltou carregado. aheauehae... minha mae fez a feira pra rua inteira praticamente...
foda...

puta desperdicio... puta babaquiece....
os padroes sao utilizados ate para produtos processados, o que é ridiculo.... vai bater/espremer tudo mesmo...
fora que se eu fosse um distribuidor, pegaria essas porras e doaria para abrigos/asilos etc... declarava gastos como doação e abatia do IR.... sei la... dá dó..

Patua is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-06-14, 15:30 #3

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-06-14, 15:48 #4
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
puta desperdicio... puta babaquiece....
os padroes sao utilizados ate para produtos processados, o que é ridiculo.... vai bater/espremer tudo mesmo...
fora que se eu fosse um distribuidor, pegaria essas porras e doaria para abrigos/asilos etc... declarava gastos como doação e abatia do IR.... sei la... dá dó..
Nao sei se ate hoje é assim, mas ha uns 15 anos minha mae fazia "sopao" para pessoal de rua e o pessoal do pao de acucar e de padarias ajudavam muito, legumes, frutas, paes, salgados, doces, enfim, tudo que iria "vencer" em 2-3 dias literalmente a vontade, praticamente a depre dela era nao conseguir voluntarios com carros suficientes que desse pra ir pegar tudo, e sinceramente a qualidade era muito boa, nao era nem de longe algo que pudesse ser classificado de "passado" ou "quase estragando".

So que ai comecaram as regras do governo, eu nao vou citar item a item pq nem lembro mais, mas por mais que os funcionarios fizessem vista grossa e afins, chegou uma hora que basicamente se so podia retirar o equivalente a uns 100 reais por vez e dando nota fiscal, sem falar que era na confianca, aparentemente mesmo assim era uma situacao irregular.

Eu realmente queria saber se isso realmente é assim ou foi alguma interpretacao acovardada, ja vi entrevista com dono de restaurante falando que é obrigado a dar escondido ou jogar no lixo, pq se fiscal pega e alguem alega que sao "restos" ou "descarte", fodeu pro lado do restaurante.

enfim, é revoltante mesmo o tanto de gente que morre de fome e comida boa sendo jogada no lixo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-06-14, 16:17 #5
Bem isso jeep, antigamente até o povo de restaurante/padaria conseguia doar numa boa o resto do dia mas o Estado não consegue ver algo funcionando e vai lá botar seu dedinho e melar tudo.

Eu não lembro o nome mas ainda existe um programa assim em várias cidades pra uso desses vegetais fora de padrão, principalmente pra merenda escolar. Não sei como eles fazem legalmente, o programa é grande.

Stranger is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
23-06-14, 18:04 #6
stranger,
se nao me engano são pequenos produtores no sul do pais que fizeram uma cooperativa para abastecer a merenda escolar.... tipo.. 100% da produção subsidiada e utilizada... vi este modelo no globo rural, é muito foda... pena que foi/foram em cidade(s) pequena(s)

Patua is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-06-14, 18:51 #7
Não, era uma ONG que tinha acordo com as CEASA e coletava o que não tava em padrão de venda mas ainda de consumo pra limpar e distribuir pras entidades.

Stranger is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-06-14, 08:01 #8
a culpa de ninguém comprar é dos próprios comerciantes.

vc chega pra comprar maçã que custa 4 reais o quilo, e tem lá maçãs perfeitas e maçãs com pequenos defeitos. se você tá pagando os mesmos 4 reais, quais você vai escolher?

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-06-14, 08:16 #9
Tem a ver sim, mas depende tambem do marketing e da cultura, veja o caso das "macas da monica".

basicamente macas Gala fora do padrao (pequenas demais), ai um cara inventa que sao "mini macas para criancas", coloca a monica na embalagem e tcharam! So que os precos eram de "gente grande", mas ai simplesmente entram os demais produtores vendendo as mesmas macas em saquinhos por um preco menor.

O maior problema que vejo tambem é o preco alto do frete, se vc tem que transportar com um frete alto vai dar vazao para as frutas com maior retorno e deixar as feinhas pro final, a menos que prefira perder dinheiro, mas se o frete (estradas, portos, velocidade e afins) barateassem isso, ja daria pra manter um fluxo constante.

Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-06-14, 08:19 #10
campanha fantástica.

favorece produtores, consumidores, empresa e meio-ambiente.

por mais produtos inglórios! rs

Hades is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-06-14, 08:24 #11
eh soh ir na CEASA e passar pedindo doacao nas barriquinhas q vc sai de lah com lotado de coisa

roadster is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
24-06-14, 10:25 #12
falou o entendido né? ehauhaeuhea

tem vários mendigos no ceasa. nao é assim nao.

drakiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-06-14, 11:39 #13
Muito legal a campanha.

Mas estranho empresas que fazem comida processada, congelada, etc, não usarem estes vegetais fora do padrão.

Off-topic:
Esses dias descobri uns caras aqui em Curitiba que vc paga por mês e eles entregam toda semana frutas, verduras e legumes na sua casa. Organicos ainda. Minha mina tava vendo pra pegar isso essa semana. Tem pagina no facebook, se alguem quiser eu acho e posto.

Pra rotina corrida do dia a dia, achei uma ótima. Amigo meu que me recomendou só fez elogios pra qualidade dos alimentos.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-06-14, 11:57 #14
Aqui em brasilia tem o mesmo servico e quem usa também elogia bastante. Tem, inclusive, opcao de entrega diária.

Hades is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.