Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Para melhorar o transito, piore

18-06-14, 13:46 #1
http://www1.folha.uol.com.br/colunas...to-piore.shtml

Para melhorar o trânsito, piore
16/06/2014 03h00 - Leão Serva

Ao serem expostas ao conceito de "trânsito induzido" (ou "provocado"), muitas pessoas perguntam: então o que o poder público deve fazer, nada? Em uma palavra, a resposta é essa mesmo: "nada". Explicando um pouco melhor: nada para paparicar os usuários de automóvel, o máximo possível para melhorar a vida de quem anda de transporte público, a pé ou de bicicleta. Ou, ainda sendo mais radical: os governos devem até mesmo fazer alguma coisa para complicar mais o trânsito dos carros particulares, induzindo os motoristas a desistirem.

Há muito tempo, os economistas perceberam que a melhor receita para criar consenso contra a inflação é a hiperinflação. Foi o que aconteceu na Alemanha após a Primeira Guerra Mundial (quando o salário de um trabalhador pobre correspondia a um carrinho de feira de notas de dinheiro) ou mesmo no Brasil do final dos anos 1980 até o início dos anos 1990, quando a taxa de desvalorização da moeda chegou a 80% ao mês. Inflação baixa, mesmo que constante e consistente como temos hoje no país, não é tão convincente para fazer as pessoas aceitarem sacrifícios. Mas quando o dinheiro se esvai a cada semana, todos topam os sofrimentos dos ajustes para alcançar estabilidade monetária.

O mesmo acontece com o trânsito: ninguém deixa o conforto do carro se não se vir obrigado a isso, poucos adotam o transporte público voluntariamente. Algo precisa forçar essa decisão. E a melhor forma é deixar o congestionamento revelar toda a sua gravidade.

O conceito de "trânsito induzido" é fruto da constatação feita por engenheiros de tráfego nos EUA e na Inglaterra, ao observar que toda obra de melhoria viária resultava em congestionamento ainda maior, no médio prazo, depois de alguma melhora inicial. Ao saber que o tráfego ficou bom em certa via ou área da cidade, gente que não usava carro passa a utilizá-lo para suas perambulações diárias.

Inversamente, o trânsito pode ser reprimido, por assim dizer, reduzindo as faixas de rolamento; fechando avenidas; tirando carros particulares de faixas reservadas para transporte público; eliminando vagas de estacionamento nas ruas para destiná-las às ciclovias (como agora propôs a Prefeitura de São Paulo) e restringindo a criação de garagens em áreas centrais (ao contrário do que propôs a mesma Prefeitura no ano passado). Enfim, medidas que agravam as dificuldades para aqueles que, mesmo tendo acesso a transporte público, insistam em andar de carro.

Para quem gosta de olhar o chamado "primeiro mundo": Paris e Nova York fazem um pouco de tudo isso. Inclusive, fecham cerca de 30 km de ruas a cada ano, reduzindo as áreas disponíveis para uso de carros particulares.

Nenhuma dessas medidas, se adotada por aqui, será novidade, portanto: elas já foram todas testadas e avaliadas pelas grandes cidades dos países ditos desenvolvidos, que têm congestionamentos como São Paulo e Rio, apesar de infraestrutura melhor de transportes públicos. O resultado das experiências acumuladas é que aquelas cidades não gastam mais fortunas em dinheiro dos contribuintes para construir soluções viárias para automóveis. Ao contrário: melhoram a vida dos pedestres, dos ciclistas e dos usuários de transporte coletivo, mesmo que, às vezes, atazanando os donos de carros.





Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-06-14, 14:00 #2
Fato óbvio, ainda que controverso

A grande verdade é que uma estupidez absurda o carro individual onde mora mais de quinze nego. Cidade é lugar de transporte de massa.

Quer andar de carro, vá morar na roça, onde não se justifica ter transporte coletivo.

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-06-14, 14:01 #3
"Você não está preso no trânsito, você é o trânsito"

Zedd is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-06-14, 14:08 #4
Eu sou muito a favor dessas idéias. O ideal seria limitar mesmo, acabar com as ruas do centro, criar um pedágio no centro da cidade para carros...

PORÉM

Só é possível efetuar isso... com investimento em transporte público.

O Metro ainda não cobre toda a cidade, com apenas uma linha indo para cada bairro e com um alcance pequeno pelo tamanho da cidade.

Os ônibus são poucos, os trajetos compridos. Pare uma sexta-feira a noite em Santana, Largo 13, Bandeira. Todos esses terminais vão estar lotados, apinhados de pessoas. Mesmo liberando faixas, ainda temos pouquíssimos coletivos para a necessidade da cidade nos horários de rush.

Se você cortar os carros, literalmente não existem opções na cidade, aonde a grande maioria vive nos arredores.

E depois, com o planejamento acontecendo na prática, dai você limita os carros... pois obviamente uma ação não vai funcionar até a outra já estar em ação.

u3663 is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

18-06-14, 14:13 #5
Claro Zedd, então que dêem condições de um transporte coletivo decente! Usaria transporte coletivo numa boa, se tivesse um que me atendesse bem, com pouco tempo de espera no ponto, sem que o onibus "participe" do engarrafamento, e sem a sensação de se estar em uma lata de sardinha!

Citam países de primeiro mundo, então que mostrem como são os metrôs e sistemas de transporte desses lugares e comparem com os nossos... Obrigar a usar esse transporte público porco é covardia!

dankretli is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
18-06-14, 14:14 #6
Se fosse mais barato vir trabalhar de ônibus do que de carro, eu viria... Mas se eu pego ônibus, demoro uns 40 minutos a mais para chegar e gasto praticamente o mesmo valor, não vale a pena pra mim...
E fico triste por isso...

Chronos is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
18-06-14, 14:15 #7
Já viajei muito pelo Brasil e exterior, em minha opinião o problema se chama Brasil e nunca vai mudar...
Não entendo como um país que é 7ª economia tem cidades acima de 600k habitantes que não tem sistema de metro ou outra coisa parecida... isso sem falar da falta de trens que diminuiria em pelo menos 50% do trafego em rodovias...
A região de São Paulo passa de 20 mi habitantes possui 5 ou 6 linhas de metro?
Rio de Janeiro tem 6,4mi habitantes e uma linha de metro...
Para as pessoas pararem de utilizar carros elas precisam que tenha opção para não saírem de carro...

ruanbosa is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

18-06-14, 14:19 #8
Se o transporte público funcionasse um pouco melhor já seria ótimo...

vitorueda is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-06-14, 14:26 #9
o problema é ter transporte publico decente né
ninguem vai deixar de andar de carro pra andar em meia duzia de busao tudo fodido cheio de gente

oq não pode é piorar o transito e não melhorar o transporte publico, daí não adianta (e é oq está acontecendo)

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-06-14, 14:37 #10
Eu concordo com o texto, porém precisa existir mais praticidade ao transporte público do que torná-lo um sacrifício de ser usado.

Por exemplo, o BRT do Rio de Janeiro, que prometia ser uma excelente solução de massa, ele vive LOTADO. Mais pessoas gostariam de aderir ao fácil transporte de uma região à outra, mas não melhorar o fluxo em horário de pico fode tudo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-06-14, 15:05 #11
Parte do motivo do transporte público ser uma merda é porque a cidade é organizada pra uso de carro.

Isso é de graça? Ou é porque eu e você andamos de carro, exigimos carro, votamos no carro, comemoramos IPI reduzido?

A culpa de nego pegar 3h de onibus lixo e lotado é, em parte, de quem anda de carro. Não to dizendo que TEM que fazer isso, mas é o que o texto coloca: se andar de carro for merda, a pressão pra organizar a cidade com transporte publico vai de zero a alguma coisa. Se é possível ir de zero a alguma coisa sem foder o carro, alguém tem que dar essa idéia

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-06-14, 15:19 #12
Sério, "fazer as pessoas aceitarem sacrifícios."? Isso é totalmente deplorável.

O que se está dizendo é que o cara que paga imposto até pelo cu que ele dá, tem que "aceitar o sacrifício", sendo que os que propõem o sacrifício NUNCA se sacrificam também. Os políticos vagabundos andam de helicóptero. Detalhe: pago com o dinheiro do trouxa que está "se sacrificando".

LOL

Vá pra puta que os pariu, malditos adeptos da "engenharia social". É ótimo viajar de helicóptero com o sacrifício dos outros, diz aí.

Baron is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

18-06-14, 15:27 #13
Não é simplesmente "investir em transporte coletivo que melhora".

Linha esmeralda 9, Zona sul.
Mano, MANO, quem pega essa porra todo dia tá ligado que é sem condições 16:00 horas da tarde já começa a saga até as 20:00.

As vezes (quase sempre) mesmo com 1 trem atrás do outro, com aqueles ainda que é Pinheiros-Jurubatuba, é impossível entrar nos vagões.
Já está lotado de pessoas e pra melhorar isso vamos expandir a linha pra um dos bairros mais populosos de SP (Varginha)

Fora que é assim né, quem tem carro quer um transporte coletivo melhor, e quem usa o transporte coletivo quer um carro.

Something is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

18-06-14, 15:57 #14
A questão que é essa merda de país fez a escolha nos anos 50... incentivar o uso do carro, para incentivar a industria automobilistica a investir aqui, gerar empregos, etc... Hj, se melhorarem o transporte coletivo ao ponto das pessoas deixarem o carro na garagem, vai derrubar as vendas de carros novos, e vai ferrar os doadores de dinheiro para campanhas políticas...

O transporte público é ruim por opção do próprio governo...

dankretli is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

18-06-14, 16:04 #15
Não existe isso Zedd... A pessoa tem que começar a lotar onibus e deixar o carro em casa para que o investimento em transporte público aconteça?

Seria diferente se os metrôs não quebrassem todo dia, o onibus passasse regularmente. Previsão de construção de metrô atrasa em MUITOS ANOS e hoje já opera no limite. Construir MAIS ESTAÇÕES só vai piorar o caos. Tem que construir novas LINHAS e mais integrações. Mas não adianta fazer merdas igual a integração da linha amarela com a verde. A vazão de pessoas ali é ridícula. 4 corredores (2 para um sentido e 2 para o outro) que cabem 2 pessoas lado a lado bem apertadas para passar

Eu me transporto de metrô e onibus em São Paulo e posso te dizer que é uma merda. Onibus não sai do terminal no horário (ontem eu fui pra casa depois do jogo da Coreia, quando cheguei no terminal ele demorou simplesmente 30 minutos além do que era previsto pra sair, isso já era perto de 22:00)... Quando demora demais você realmente cogita a possibilidade de começar a se deslocar de carro.

vitorueda is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-06-14, 16:07 #16
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
A questão que é essa merda de país fez a escolha nos anos 50... incentivar o uso do carro, para incentivar a industria automobilistica a investir aqui, gerar empregos, etc... Hj, se melhorarem o transporte coletivo ao ponto das pessoas deixarem o carro na garagem, vai derrubar as vendas de carros novos, e vai ferrar os doadores de dinheiro para campanhas políticas...

O transporte público é ruim por opção do próprio governo...
EEEEEEEEEEEEEEEEXATAMENTE.

Porque o Lucro é maior.

Então pau no cu do pagador de impostos.

--

Btw os onibus já estão lotados.

u3663 is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

18-06-14, 16:09 #17
Quem defende uso de transporte público em SP se enquadra nessas duas categorias:

1- Não usa, nem nunca usou

2- Se desloca entre bairros próximos, provavelmente fora do horário de pico

Quem depende todo dia da CPTM, do metro ou de ônibus, se fode no mínimo uma vez por semana. No mínimo!

Problema do transporte não é o deslocamento, é a exploração imobiliária. O povo mora longe porque morar perto é caro.

mojud is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-06-14, 16:12 #18
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Parte do motivo do transporte público ser uma merda é porque a cidade é organizada pra uso de carro.

Isso é de graça? Ou é porque eu e você andamos de carro, exigimos carro, votamos no carro, comemoramos IPI reduzido?

A culpa de nego pegar 3h de onibus lixo e lotado é, em parte, de quem anda de carro. Não to dizendo que TEM que fazer isso, mas é o que o texto coloca: se andar de carro for merda, a pressão pra organizar a cidade com transporte publico vai de zero a alguma coisa. Se é possível ir de zero a alguma coisa sem foder o carro, alguém tem que dar essa idéia
Isso não tem lógica Zedd: Onibus lotado não ocorre porque tem muita gente de carro. Onibus lotado ocorre por falta de MAIS ONIBUS pra transportar. TRANSITO ocorre quando há mais veículos na via do que o que ela suporta.

Ou você acha que removendo 20 carros por minuto vai automaticamente ter menos onibus lotado? Na verdade os 20 carros, que são passageiros indo a algum lugar, terão que estar dentro de algum veículo. E, se usam carro, eles iriam optar pelo ônibus ou metro!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-06-14, 16:14 #19
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Problema do transporte não é o deslocamento, é a exploração imobiliária. O povo mora longe porque morar perto é caro.
O povo mora longe porque o metrô é minúsculo e não tem como caber todo mundo perto. E sim, isso forma especulação imobiliária, só que é um absurdo dizer que a culpa de tudo é a especulação em si.

É o mesmo que dizer "É, a lei de oferta e demanda funciona, que coisa mais absurda! É igual àquela lei da gravidade que tanto mata as pessoas." LOL


Last edited by Baron; 18-06-14 at 16:21..
Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-06-14, 16:16 #20
Fora que isso é uma inverdade.

Nos terminais de onibus onde existem corredores exclusivos, ainda existem onibus lotados e atrasos. E a porra do corredor foi criado (e ampliados) para evitar que eles peguem transito. Obviamente que com as vias lotadas gera alguma demora, mas vai lá no terminal Bandeira agora... que fica entre 2 corredores de onibus.

Eu GARANTO que já está cheio, já tem atraso e vai sair lotado um a cada 30 minutos.

u3663 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

18-06-14, 17:30 #21
Exatamente isso Saico. Ai esse povo resolve comprar carro e a culpa não é do governo... rs

Nego vai perder quase o mesmo tempo só que não vai sofrer tanto rs

vitorueda is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-06-14, 17:31 #22
To só de olho nessa zoeira aí.

Stranger is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

18-06-14, 21:38 #23
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
O povo mora longe porque o metrô é minúsculo e não tem como caber todo mundo perto. E sim, isso forma especulação imobiliária, só que é um absurdo dizer que a culpa de tudo é a especulação em si.

É o mesmo que dizer "É, a lei de oferta e demanda funciona, que coisa mais absurda! É igual àquela lei da gravidade que tanto mata as pessoas." LOL
Pesquise sobre dados demográficos de ocupação da cidade, depois conversamos. Vc está agindo como todo bom economista, citando teorias para disfarçar a falta de conhecimento sobre a realidade.

mojud is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-06-14, 21:45 #24
Só a cidade de SP tem 12 milhões de habitantes, espalhados por 1500 km², sem contar ABC, que se poderia dizer que é uma cidade só, elevando para 20 milhões de habitantes e sei lá quantos km².

Você está me dizendo que as linhas de metrô suprem ou chegam perto de suprir a demanda que as pessoas têm por ele?

 

Baron is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-06-14, 21:53 #25
eu acho q

roadster is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

18-06-14, 21:54 #26
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Só a cidade de SP tem 12 milhões de habitantes, espalhados por 1500 km², sem contar ABC, que se poderia dizer que é uma cidade só, elevando para 20 milhões de habitantes e sei lá quantos km².

Você está me dizendo que as linhas de metrô suprem ou chegam perto de suprir a demanda que as pessoas têm por ele?

[IMAGEM]
 

mojud is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-06-14, 22:01 #27
Não entendi a comparação. Jerusalém tem 730 mil habitantes.

Você tá comparando ela com SP?


Voltando ao assunto, todo mundo quer morar perto do metrô em São Paulo (porque é o único sistema de transporte que se aproxima de ser decente, ainda assim depende MUITO do lugar, mas é melhor que o resto). Aumenta a demanda, pouca oferta (porque é minúsculo), sobe o preço dos imóveis.

Simples assim.

Baron is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

18-06-14, 22:07 #28
O transporte público é ruim. Por que? Porque nos horários de pico há muita demanda, fazendo com que fiquem lotados, que além de causar desconforto, faz com que seja necessário esperar muito para iniciar a viagem. Também porque em algumas cidades pode haver linhas, pontos ou conexões ruins (precisar andar muito pra chegar no ponto, não ter muitas opções de horário, precisar fazer muitas conexões, etc).

Qual solução adotar?
a) Melhorar o planejamento e gestão do sistema de transporte público, aumentando a oferta do serviço de transporte para atender a demanda.
b) Eliminar o monopólio do transporte público e dos taxistas, permitindo concorrência e aumentando a oferta do serviço de transporte para atender a demanda.
c) Dificultar o transporte individual "para os que insistem em andar de carro" mesmo "tendo acesso ao transporte público", aumentando a demanda pelo serviço de transporte.

A escolha da alternativa c) precisa ser MUITO bem justificada pra ser levada a sério. Não ocorreu neste artigo.

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
18-06-14, 22:19 #29
 

Nagoya, metro da hora. 2kk habitantes

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

18-06-14, 22:21 #30
pena que hoje a lógica é inversa: para fomentar a indústria do transporte individual, não melhore o coletivo.

ps: favor não publicarem apenas as linhas de metrô, pois a análise é superficial (ou não. rs). nas cidades de referência há linhas de metro, trem, tram E ônibus. além das ciclovias, claro.

Hades is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-06-14, 14:33 #31
É óbvio que o transporte publico é um lixo porque nao interessa pra quem nao é pobre, é um fato da vida. Esse é o ponto. O resto é tempero.

Se voce tem alguma ideia de como resolver o ciclo vicioso que não seja forçar gente que nem eu e você a usar transporte publico, descreva. Dica: não adianta falar 'investir em transporte publico'

Zedd is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

19-06-14, 15:08 #32
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
É óbvio que o transporte publico é um lixo porque nao interessa pra quem nao é pobre, é um fato da vida. Esse é o ponto. O resto é tempero.

Se voce tem alguma ideia de como resolver o ciclo vicioso que não seja forçar gente que nem eu e você a usar transporte publico, descreva. Dica: não adianta falar 'investir em transporte publico'
Não sei se a pergunta foi diretamente pra mim, mas vou tentar responder. A "alternativa B" no momento é a (tentativa de) solução que me parece mais interessante.

Eu já fiz umas contas de guardanapo de quanto eu gastaria e poderia ganhar comprando uma van e fazendo trajetos no horário de pico. Como eu disse, contas de guardanapo, mas pareceu interessante o suficiente pra eu procurar legislação a respeito e quem sabe pensar mais a fundo. Talvez eu não tenha entendido direito, posso estar errado, mas entendi que um serviço desse é impossível. Existem modalidades específicas, como transporte escolar e serviço fretado (trajeto e passageiros previamente definidos), mas um transporte coletivo privado com itinerários arbitrários e disponível ao público parece não ser permitido.

Entra a questão de se isso for permitido, aí o transporte público, que é essencial e está sempre disponível, operando em prejuízo nas linhas que quase ninguém usa, não teria como cobrir este prejuízo com as linhas mais rentáveis nos horários de pico. Mas no momento esse argumento não me parece tão convincente, talvez haja soluções melhores buscando um meio termo.

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

19-06-14, 21:40 #33
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
É óbvio que o transporte publico é um lixo porque nao interessa pra quem nao é pobre, é um fato da vida. Esse é o ponto. O resto é tempero.

Se voce tem alguma ideia de como resolver o ciclo vicioso que não seja forçar gente que nem eu e você a usar transporte publico, descreva. Dica: não adianta falar 'investir em transporte publico'
Então a solução é fuder todo mundo!??? Ou se fode no busão lotado igual sardinha por 2 horas, ou se fode no trânsito por 3??

dankretli is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

19-06-14, 21:53 #34
zedd, penso que deveria haver um movimento gradativo de melhoria na qualidade do transporte público e restrição do individual.

não adianta estabelecer rodízio de veículos se vc não criar condições favoráveis para que a solução seja a opção pelo transporte coletivo, pois ao invés de colocar todos no ônibus vc vai apenas incentivar a compra de carros/motos com outros finais de placa.

ao final a solução não pode ser diferente de investir no transporte público. mas esta não deve ser a única medida.

Hades is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-06-14, 22:42 #35
Lembro quando colocaram rodízio em sp pela primeira vez. Saiu nos jornais uma galera comprando carro velho com outro fim de placa pra poder continuar rodando. Ainda fode mais ainda o meio ambiente.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
27-06-14, 13:47 #36
Ninguém falou nada de 'Home Office'.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

27-06-14, 14:24 #37
Nem todos os cargos podem fazer e a grande maioria dos empregadores não gosta dessa prática...

[Não estou falando que não existe viu BOMBA]

vitorueda is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

27-06-14, 14:30 #38
Nossa, em Londres eu andava DE BOA nos metros, cansei de ver gente "fedendo" a dinheiro(leia-se: diretores de empresas) mto bem vestidos sentados no metro para ir trabalhar, hell ate de bicicleta..

Mas .. bom, os graficos acima e demais comentarios ja mostram a diferença absurda...

Nao acho que sair fudendo com a condição atual e "obrigando" a usar os onibus/metro bagaceiros va resolver lhufas..

ircF is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-06-14, 14:36 #39
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Só a cidade de SP tem 12 milhões de habitantes, espalhados por 1500 km², sem contar ABC, que se poderia dizer que é uma cidade só, elevando para 20 milhões de habitantes e sei lá quantos km².

Você está me dizendo que as linhas de metrô suprem ou chegam perto de suprir a demanda que as pessoas têm por ele?

[IMAGEM]
deveria juntar com a CPTM

cptm hoje é igual ao metro
eh tudo uma coisa so

serjaum is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-06-14, 17:20 #40
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Nem todos os cargos podem fazer e a grande maioria dos empregadores não gosta dessa prática...

[Não estou falando que não existe viu BOMBA]
Qualquer empresa séria, em ramos que não existe a necessidade do contato direto com o cliente deixa e existe

todo mundo q é subcontratado por mim, trabalha em HOMMIE office

e na sua area principalmente, é 100% possivel, entao pare de chorar

Bombastic is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

27-06-14, 17:23 #41
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Qualquer empresa séria, em ramos que não existe a necessidade do contato direto com o cliente deixa e existe

todo mundo q é subcontratado por mim, trabalha em HOMMIE office

e na sua area principalmente, é 100% possivel, entao pare de chorar
Então existe muita empresa que não é séria e é bem grande viu?

Em dias de caos ou coisas do tipo até vai, no resto pra mim é quase obrigatório a presença... E não falo só por mim assim, tenho vários colegas em SP que sofrem do mesmo "mal".

ps.: me subcontrata... risos

vitorueda is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-06-14, 17:28 #42
Vim aqui só pra falar que quinta feira no rodizio das 7 às 20 o trânsito ficou lindo, parecia fim de semana. Levei 10mim pra fazer um trecho que pelo horário levaria 50.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-06-14, 17:29 #43
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Então existe muita empresa que não é séria e é bem grande viu?

Em dias de caos ou coisas do tipo até vai, no resto pra mim é quase obrigatório a presença... E não falo só por mim assim, tenho vários colegas em SP que sofrem do mesmo "mal".

ps.: me subcontrata... risos
1) eu nao quero trabalhar em/para uma empresa que não confia em mim e precisa me vigiar
2) um livro basico para vc ler: http://www.amazon.com/Remote-Office-.../dp/0804137501
3) manda seu curriculo

Bombastic is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

27-06-14, 17:45 #44
1) Eu tbm não gostaria, mas todas entrevistas que eu passei ou pagam mal ou não aceitam remote.

2) Eu tenho esse livro no meu kindle, mas to terminando de ler ainda o Rework...

3) O que você procura?

vitorueda is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-06-14, 18:07 #45
eu nao preciso de nada hoje, mas é melhor voce me mandar seu curriculo e uns projetos q vc ja participou que fica na lista de pessoas que podem vir a servir no futuro dependendo da oportunidade

Bombastic is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.