Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Inquisitor
Trooper
 

Default Confiar nos outros, que merda =/

24-04-05, 23:31 #1
Putz galera vou desabafar aqui nesse topico...

A questão de 5 meses atrás eu comprei um carro UNO 99 EX... Ralei pra achar esse carro e achei só porque o pai de um colega meu que é mecânico me indicou essa loja...

Até ai tudo bem, ele que é mecânico olhou o carro e disse que tava tudo ótimo com o carro... Nessa época infelizmente meu pai não pode ir comigo até a loja verificar o carro comigo e como eu sou meio bobinho e não manjo nada de carros achei que estava uma maravilha e financiei o carro...

Fiz agua virar dinheiro pra dar a entrada, cheguei a trabalhar 72horas sem dormir seguidas pra conseguir o dinheiro pra fazer a manutenção basica inicial e agora me mato pra pagar as prestações... Até ai ótimo...

Tirei o carro da loja, levei nesse pai do meu camarada pra fazer toda a manutenção preventiva... Trocar correia, Lona do Freio, Pastilhas, Oleo, Etc...

Bom... Somente hoje meu pai pode olhar com calma meu carro... Resultado: Meu pai me mostrou que o carro foi inteiro repintado, que ele sofreu uma batida muito feia e foi praticamente todo recuperado, me mostrou vários pontos de solda, me mostrou que a lataria do teto não é original e é bem vagabundona por sinal, enfim... me mostrou que o carro está uma verdadeira SUCATA RECUPERADA, ele acha que o carro capotou e disse que em pouco tempo terei que trocar o Cilindro Mestre dos Freios e Fazer uma retifica no motor por problemas nos aneis...


Eu to muito puto pq eu fui atrás pra saber e fiquei sabendo que esse mecânico levou comissão em cima da venda da loja, fiquei muito fudido, confiei em tudo que o cara falou...

Foda =[





Inquisitor is offline   Reply With Quote
king
Trooper
 

24-04-05, 23:34 #2
nossa cara q foda...mto trampo e o carro veio fudido ainda...

king is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

24-04-05, 23:39 #3
Confiar em mecânico não da, também ja me ferrei com isso...

Uma vez arranhei o capo do carro e levei pra pintar, o cara pra mim:
- É, apesar do arranhão ser pequeno e no canto, tem que pintar tudo, senão vai ficar marca...
-- É mesmo ? Mesmo sendo preto ?
- É...
-- Ta bom, quanto vai sair ?
- R$ 151,00 (se não me engano).

Levei uns dias atrás em uma outra mecânica (Mecânica que a peugeot de Blumenau leva), pra tirar um risco de um FDP de um motoqueiro deixou atrás do carro, dai o cara me diz:
- É vai sair uns 30 reais...
-- É mesmo ? Pintando isso tudo vai dar 30 reais ?
- Pintar tudo ? Não não, a gente só da uma lichada no local e pinta denovo...
-- Tem certeza ? Não vai ficar marca ?
- Não não, ainda mais no seu carro que é preto, vai ficar como novo.

Depois pesquisei e todo mundo me disse que não precisa pintar tudo denovo...

Bando de vagabundo!

_j5 is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
24-04-05, 23:42 #4
af q zuado isso johnny =/
pqp q zuadasso veio =[
nossa q raiva velho!

lol is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-04-05, 23:42 #5
é, eu sempre soube que os mecânicos são a nata da malandragem asueihasoi quando eu tiver carro vo cuida bem com essas coisas

punisher is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

24-04-05, 23:54 #6
Inq... to revoltado junto com vc cara...
pqp, eh mto anti-ético isso...
quer umas dicas? acaba com esse cara mano... acaba mesmo... da um jeito de provar q ele saiu ganhando com a situação (gravador e afins) leva pra imprenssa... quase certeza q nao vai dar em nada, ainda mais aí em sampa...
faz o boca-boca negativo, funciona pacaraio...
se nada der certo, junta uns mano seu ae, vai no google e pesquisa "molotov caseiro", segue as instruções e faz a festa...

eh nois
[]´s

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
24-04-05, 23:58 #7
Depois ainda nego acha graça em piada com advogados! UHAsAUHSHAUS!!!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

25-04-05, 00:04 #8
Nesses casos, você tem q ter um mecanico SEU, pra vc ir olhar.. confiar nesses mecanicos que você nem conhece é FRIA. E ainda sim eh bom levar alguem que entenda e que não seja mecanico.

Confiar nesses caras é pedir pra tomar cano.

Master is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

25-04-05, 00:12 #9
enfia o carro dentro da mecanica do cara que te sacaneou... e fala "porra, tu num falou que o freio tava bom?!"

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-04-05, 00:24 #10
Quote:
Postado por [SKAN]
enfia o carro dentro da mecanica do cara que te sacaneou... e fala "porra, tu num falou que o freio tava bom?!"
hauhiuhaiha
nao aguentei
tive ke rir disso
huhauhai

Kensha is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-04-05, 00:55 #11
Quote:
Postado por [SKAN]
enfia o carro dentro da mecanica do cara que te sacaneou... e fala "porra, tu num falou que o freio tava bom?!"
Bela solução OIEHJIOeioJHIOhioehjOIHJiohjIO

Mecânico é uma raça escrota hein pqp?
Como o PIT disse, pior que advogado! UHEUhuehUE

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Dark Scheneider
Trooper
 

25-04-05, 02:08 #12
Cara "se" esse infelizmente que vc colocou não foi um puta motivo pro
teu pai nao ter ido com vc, pode cre que a culpa é dele! (tipo, tem pai
que consegue ser ausente mesmo quando um filho precisa)

Mas se teve motivo serio pra ele não ir, negocio é fica com a cabeça fresca,
esses bond ae todo mundo toma, e meu conselho e tu pega isso como exemplo
Quando for fazer algo sozinho, exija a garantia do cara toda documentada

Lamento ae por ti q teu bond foi um puta prejuizo

Flw

Dark Scheneider is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

25-04-05, 06:49 #13
Bom tomei minha decisão, vou tentar trocar de carro em outra agência...

Foda é nego perceber essas merdas ai não vão dar 1 centavo pela porcaria do carro.


Queria saber da galera se mesmo o carro estando financiado eu posso trocar, já q paguei apenas 5/36.

Não sei se rola eu pegar outro carro, dar uma diferença e continuar com o mesmo financiamento.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-04-05, 08:10 #14
Quote:
Postado por PIT BULL
Depois ainda nego acha graça em piada com advogados! UHAsAUHSHAUS!!!
Ah, mas todo adevogado é viado. =/

PS.: Precisa ter ouvido o trote do Luis Pareto da TELERJ pra entender.

jeeuheue

Falando sério... mecânico, médico, suporte de informática, vendedor de peças de informática é tudo igual cara. Cada um dá sua opinião, alguns sacaneiam algumas pessoas e assim vai a vida.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
25-04-05, 10:54 #15
eAIUHEaoihaIOhioeaH essa do freio foi ótima! ioaEHEAOIheaOIHEa

Meu amigo, se fosse comigo, pelo menos me escutar esse fdp ia me escutar!

De qualquer maneira, "Parabéns" pela aquisição do carro! Sempre é legal! Ainda mais quando é com o próprio SUADO dinheiro!

Sabbath is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-04-05, 11:04 #16
negócio é vender o mais rápido possivel.

gusto is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

25-04-05, 11:16 #17
A um tempão atrás, no Faustão tava passando tava uns esquemas parecidos, eles criavam o problema no Carro, coisas simples de arrumar e levavam em diversos Mecânicos....

ERA CADA COISA QUE APARECIA, CADA ORÇAMENTO....

Pena is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
25-04-05, 11:20 #18
Quote:
Postado por Pena
A um tempão atrás, no Faustão tava passando tava uns esquemas parecidos, eles criavam o problema no Carro, coisas simples de arrumar e levavam em diversos Mecânicos....

ERA CADA COISA QUE APARECIA, CADA ORÇAMENTO....
EUhauehUHAEUaheahu
Eu lembro disso. Muito absurdo os orçamentos que apareciam.
Mas eu acho que não era no Faustão e sim no "Fantásdigo" (se é que estamos falando do mesmo fato).

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
25-04-05, 11:51 #19
quando fui comprar meu carro levei meu pai junto... o véio ve cada coisa q pra mim ia passar batido.

o véio eh bot!

Choke is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-04-05, 12:44 #20
cara, quanto vc pagou pelo carro?
se foi mais doq ele realmente vale, vc pode entrar na justiça
pq o cara te fodeu.

... is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

25-04-05, 12:51 #21
Quote:
Postado por Avacaiador
EUhauehUHAEUaheahu
Eu lembro disso. Muito absurdo os orçamentos que apareciam.
Mas eu acho que não era no Faustão e sim no "Fantásdigo" (se é que estamos falando do mesmo fato).
Era no Faustão sim, eu lembro que o Mecânico Bonzinho era convidado a ir no Programa uhSAUHhsuausahuSAUHas.

Pena is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

25-04-05, 14:06 #22
Quote:
Postado por rockafeller
cara, quanto vc pagou pelo carro?
se foi mais doq ele realmente vale, vc pode entrar na justiça
pq o cara te fodeu.
Paguei 500 reais abaixo da tabela rocka

Inquisitor is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

25-04-05, 14:12 #23
isso eh foda!

cridaum is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

25-04-05, 17:51 #24
eu não tenho certeza, mas acho que vc não vai conseguir vender e conseguir um lucro útil não...

acho que se vc conseguir o que pagou já vai ser sorte

mas tenho quase certeza de q perdeu a sua grana.
é uma bosta mesmo... ninguém mais quer saber de nada, só de ganhar o seu e pau na bunda dos outros.

u0165 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-04-05, 18:37 #25
foda.. eu lembro de vc falando na ds que tinha comprado esse carro

StorM is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-04-05, 18:41 #26
po

vc ja falou com o cara?
eu acho q vc deveria ir lá, pessoalmente, e falar:

"eu sei que você me fodeu. quer resolver isso na moral, ou vamos deixar pra Justiça resolver?"


imponha o terror.

... is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

25-04-05, 18:50 #27
Se possível Armado também !

Pena is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

25-04-05, 18:53 #28
se decidir peitar o cara... eu sou aqui de itaquera
conheço uns manos...
heuaheiuhaeuihae

nóis leva a banca pra lá...

u0165 is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

25-04-05, 18:57 #29
e se possivel, va com alguns amigos da academia

snake is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

25-04-05, 18:58 #30
Não pode esquecer do Canivete dentro do Coturno.

Pena is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

25-04-05, 19:17 #31
Realmente o Mecânico me fodeu =[[[

Mas não vou lá peitar o cara, vou agir de forma diferente... A vingança é a melhor coisa... Vou estragar um puta negócio que eu sei que ele ta fechando.

Agora é bola pra frente e tentar vender essa merda

Inquisitor is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-04-05, 23:24 #32
hehehehe isso aí.. é o teu DARK SIDE entrando em campo...

StorM is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-04-05, 00:56 #33
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena!!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

26-04-05, 01:06 #34
Se o carro ta funcionando
Q se foda
Torça pro mecanico q arrumo ser BOT
Foda se começar a dar problema

Teus pais sabem essas coisas pq eles já levaram uma bomba dessas e dai ficaram espertos e pesquisaram pra nao leva denovo UHAUHAUH

Mas essa do freio apavorou

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

26-04-05, 01:21 #35
Nike, vender tem jeito, o problema é sem prejuizo.

Pena is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

26-04-05, 04:09 #36
Ah velho vo te falar uma coisa.
Juro mesmo.
Eu so muito cabreiro com essas coisas de carro.

MECANICO É TUDO FILHO DA PUTA!
E PODE GENERALIZAR QUE É VERDADE!
Se o cara não é teu amigo desde criança, ele quer fazer grana em cima.

Meu, deixa eu contar uma coisa que aconteceu.. Coisa de loco memo.
Levei meu carro pra uma mecânica porque a suspensão tava meio solta, e um ferro estava solto batendo embaixo do carro.
Aí o carra arrumou e tal -> R$80.
Chegando em casa, vi que o capô não tava abrindo (estourou o cabo de aço que liga a alavanca ao capô).
Eu fui lá conversar com o cara né, porque tinha estourado lá.
Tinha certeza absoluta cara, eu tinha colocado água no carro no mesmo dia e tal.
Aí o dono ficava desconversando e falando que ia arrumar.
Aí no final o cara me cobrou mais R$75 pra arrumar.

Ah cara eu não sei o que eu tenho.
Eu sei que de vez em quando, eu fico TÃO PUTO, mas TÃO PUTO, que eu absorvo tudo!
Velho, eu fiquei explodindo por dentro e resmunguei um pouco. Aí o cara disse que não ninguém de lá que estourou o cabo, que fui eu.
Eu fiquei tão puto que paguei e sai fora.

Sei lá, eu sei que deveria ter feito o maior escândalo e coisa do gênero.
Mas sinceramente, eu espero que a vida cobre essas coisas de gente FILHO DA PUTA assim.
Juro mesmo.
Bom eu sei só sei que gente ruim, atrai coisa ruim.
Espero que o cara seja MUITO feliz com o meu dinheiro e boa velho.
Eu to de consciência limpa.

Não sei como tem gente que tem coragem de ficar mentindo sem parar pra todo mundo.
Antes quando eu era mais moleque, eu achava super legal dizer que "o mundo é dos espertos", mas não. Aprendi que o mundo dos espertos só traz mais espertos.
Isso aí é falta de educação dos pais, sociedade capitalista, violência ou caso de abuso sexual na família!
haehioaeihoae chutei o balde agora né?!
aeiohaehiae
Mas falando sério velho, esses caras abusam muito da nossa ignorância em relação à carro.

ENFIEM O DINHEIRO NO CÚ!

Syndrome is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
26-04-05, 06:40 #37
Pagou 500 reais abaixo da tabela. E de quanto é o teu prejuízo?

Nego viaja demais...

É como naquele outro tópico, que veio um imbecil falar pro rockafeller que, pelo fato de o prejuízo dele ser de "apenas" 150 reais, era melhor deixar quieto.

Vai atrás dos seus direitos PORRA!

Como é que alguém tem a cara-de-pau de reclamar da Justiça se, cada vez que se ve em uma situação como essas, senta no meio-fio e chora?

Não interessa se foi 500 reais abaixo da tabela. Você vai se foder muito pra revender esse carro. E seu prejuízo de ordem moral? E o fato de ter sido ludibriado? Não conta?

Pelo amor de Deus, viu...

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
26-04-05, 06:43 #38
Quote:
Postado por niKebot!
cara, se não me engano tem como vender
meu amigo tá sempre financiando carros e trocando, vo fala com ele..
ps: se eu fosse tu eu peitaria o cara com certeza
É o famoso PICARETA DE AUTOMÓVEL! HAUehAUEhUAehUA!

night is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-04-05, 06:56 #39
Night, nesse caso eu deveria entrar na justiça contra quem? Contra o Mecânico ou Contra a Loja?

Pros dois é bem simples dizer que "Não sabiam que o carro estava batido"

Inquisitor is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
26-04-05, 07:14 #40
Contra a loja E contra o mecânico.

É bem simples eles dizerem que não sabiam, mas presume-se que, quem trabalha com isso, tem conhecimento suficiente. Especialmente no caso do mecânico.

É tão simples eles afirmarem que não sabiam quanto você afirmar que eles sabiam.

Você estava de boa-fé, comprou o carro e foi logrado. Outra vez CDC!

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
26-04-05, 07:25 #41
Vou te dar só alguns exemplos de artigos do CDC (Código de Defesa do Consumidor):

Quote:
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes de disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1.º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

(...)

§ 4.º Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1.º deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1.º deste artigo.
Então... PROCURA UM ADVOGADO!!!

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-04-05, 08:55 #42
Night, qual o valor maximo que posso entrar no pequenas causas?

Se eu não conseguir vender o carro eu vou voltar na loja e tentar fazer uma troca por outro, se ele começar com frescura realmente vou procurar um advogado.

E nesse caso, digamos que eu entre na justiça e ganhe, eles teriam que restituir o valor gasto no carro até agora pelo fato? e o dinheiro gasto com advogado, eles teriam de restituir também?

Inquisitor is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

26-04-05, 09:03 #43
Sem querer ser xato... Mas se tu vender... Quem comprar e se achar injustiçado VAI TE ENRABAR... Ou seja, tu vai te incomoda!

vkMiau is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-04-05, 09:05 #44
Quote:
Postado por vkMiau
Sem querer ser xato... Mas se tu vender... Quem comprar e se achar injustiçado VAI TE ENRABAR... Ou seja, tu vai te incomoda!
Não tinha pensado por esse lado

Inquisitor is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
26-04-05, 09:09 #45
O valor máximo para os Juizados Especiais (esquece "pequenas causas"... essa terminologia não existe mais), é de 40 salários mínimos, segundo a Lei 9.099/95. Eu não sei se tem alguma outra lei que traga de forma diversa, mas creio que não.

Caso vá pela justiça comum, opte pelo procedimento sumário (art. 275 do CPC), que é bem mais célere. No seu caso, somente será observado o procedimento sumário caso o valor não exceda 60 salários mínimos.

Quanto às custas processuais e honorários advocatícios, ficam por conta do sucumbente (ou seja, de quem perde). E é bem provável que eles, caso sejam condenados, sejam condenados a restituir o valor que você pagou no carro, mais eventuais consertos que você foi obrigado a fazer, mais atualização monetária, mais indenização. Mas isso tudo vai depender do PEDIDO (tem que falar com o seu advogado) e do JUIZ.

Sobre o que você falou de... "se não conseguir vender"...

Você acha justo passar o abacaxi pra outro? Até agora, você está como comprador de boa-fé. A partir do momento que você "repassa" o veículo para outrem, SABENDO das péssimas condições em que se encontra, você também se torna vendedor de má-fé (e pode, evidentemente, ser responsabilizado). Cuidado com isso...

[]'s
NiGhTWolF


Last edited by night; 26-04-05 at 09:11.. Motivo: Só uns errinhos de concordância...
night is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

26-04-05, 12:13 #46
Mas Night, mesmo ele passando o carro pra outra pessoa, avisando dos problemas que existem nele ?

Pena is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
26-04-05, 12:35 #47
Não... se ele avisar, tá ok! Só que aí ele vai perder muito dinheiro, pois ninguém vai querer pagar o que ele pagou pelo carro nessas condições.

O melhor é tentar reverter a situação. Assim ele recupera a grana e ninguém sai prejudicado, a não ser o filho da puta que tentou se dar bem às custas dele.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
27-04-05, 21:32 #48
vivendo e aprendendo....

carro de garagem sempre tá com pneu beeem rodado;
carro de garagem sempre tá com bateria velha;
ipva sem pagar, documento sem fazer, etc etc etc

carro de garagem em sp, cai fora q é fria! hahaha

tá mto facil vc pegar o dinheiro direto no banco pra financiar hoje em dia... daí é so pegar o carro de particular, vc vai pagar menos e se conhecer a pessoa fica melhor.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.