Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
David
Robson
 

Post Universidade americana faz festa hoje para viajante vindo do futuro

08-05-05, 13:04 #1
Quote:
Atenção, viajantes do tempo: Amal Dorai espera que vocês tenham gostado da festa que ele vai dar hoje. Dorai, um aluno do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), EUA, está organizando uma Convenção do Viajante do Tempo no campus esta noite. Faça seus planos agora, porque esta é a última festa do gênero.

"Você só precisa de uma", ele disse. "A chance de que alguém [do futuro] apareça é pequena, mas, se acontecer, será um dos maiores eventos da história humana." O traje é livre. Não é preciso convite. E a comida (salgadinhos e molho) é cortesia.

Dorai só pede a seus convidados que provem que vieram do futuro: basta trazer a cura do câncer, a solução para a pobreza mundial ou um reator de fusão a frio.

No caso de o MIT ter desaparecido quando uma máquina do tempo for inventada, o convite de Dorai inclui as coordenadas geográficas do local da festa, o jardim do Campus Leste (42:21:36,025 graus Norte, 71:05:16,332 graus Oeste). Para espalhar a notícia, Dorai pediu a seus amigos para escrever convites em papel alcalino e colocá-los em livros obscuros na biblioteca. Ele também está postando comentários em sua página na internet
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...06u13213.shtml

O q seis acham??? Será q vai aparecer uns locos querendo atenção??

Pergunta 2: Vcs acreditam em viajem no tempo???

Qto mais eu penso, mais impossível eu acho, pra mim o tempo é sempre constante e não vejo como dá pra burlar isso, claro não li muito a respeito disso, quero saber mesmo o q vc pensam.





David is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-05-05, 13:33 #2
Ele viaja... vai arranjar muitos doidos.

Never Ping is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

08-05-05, 13:36 #3
cara, eu tenho uma materia interessante ake de viagem no tempo, faz uns 4 anos q eu vi isso, e fiquei fissurado, soh q eu fiquei sem tempo ou saco pra postar ake na ds, mas sempre quiz, o caso se chama John Titor.. ele apareceu axo q foi em 2002 em um forum e comecaram um monte de perguntas e etc, ele postou fotos do carro dele q ele viajava e nao sei oq, um monte de coisa que traz seus fas ateh hj..

vou fazer um post mais decente sobre ele, esperem um poco..

dreisao is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

08-05-05, 13:38 #4
putz.. agora vou ter que ir nesta festa e provar todas as minhas teorias...

sei lá,... acho que ele fez mesmo apenas para dar um ibope e tal na festa...

3460 is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
08-05-05, 13:43 #5
carro que viaja no tempo? hummm, nao tinha nenhum velhinho de cabelo branco, grande e todo bagunçado tb?
eu ainda vou inventar um carro com o fluxo-capacitor

Caveira is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

08-05-05, 13:49 #6
nossa
hheehehehe
eu achei a ideia do cara simplesmente genial.

os convites no meio dos livros, foi maravilhoso

... is offline   Reply With Quote
ConanTrevor
Trooper
 

08-05-05, 14:28 #7
Quote:
Postado por DiE Hellz
cara, eu tenho uma materia interessante ake de viagem no tempo, faz uns 4 anos q eu vi isso, e fiquei fissurado, soh q eu fiquei sem tempo ou saco pra postar ake na ds, mas sempre quiz, o caso se chama John Titor.. ele apareceu axo q foi em 2002 em um forum e comecaram um monte de perguntas e etc, ele postou fotos do carro dele q ele viajava e nao sei oq, um monte de coisa que traz seus fas ateh hj..

vou fazer um post mais decente sobre ele, esperem um poco..
eu li isso no wikipedia... no comeco achei ate um pouco engracado.. mas no final.. achei bem interessante :P

ConanTrevor is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

08-05-05, 14:30 #8
eu até acredito em viagem no tempo....mas falta MUITA evolução tecnológica para q isso seja possível..(eu acho)

quanto à idéia do cara de fazer a tal festa, é inegavelmente boa...

holopainen is offline   Reply With Quote
ConanTrevor
Trooper
 

08-05-05, 14:31 #9
bom.. tai o link http://en.wikipedia.org/wiki/Titor
qm puder ler, o faca.. esse texto e bem interessante

ConanTrevor is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

08-05-05, 14:44 #10
muito massa a idéia do cara mesmo...

mas eu não acredito em viagem pro passado, só pro "futuro"

Keane is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
08-05-05, 14:51 #11
Vale pela festa e pela comida de graça hawheaowe

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

08-05-05, 15:02 #12
AIUAHuiah
pqp
tem louco pra tudo mesmo
até pra dar festas pra nego do futuro

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-05-05, 15:03 #13
eu não acredito em viagem no tempo

s p o o l is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

08-05-05, 15:07 #14
o troço do câncer e a pobreza mundial são complicados... mas o reator de fusão a frio eu consigo facinho.
problema é arrumar passagem pra ir pra festa...

acho que o mundo vai ficar sem os benefícios da minha invenção por mais um tempo...

u0165 is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

08-05-05, 15:32 #15
isso eh so um convite simples para uma festa pow.. o cara só fez o xaveco para o convite.. af vcs tb levam tudo ao pe da letra

Diogo is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-05-05, 16:26 #16
Eu acredito em viagem no tempo
Mas acho essa festa ridicula

SsjGohan is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-05-05, 16:30 #17
Diogo, vc já ouviu falar da fama do MIT né? Não são pessoas normais... uaseihaoseiu

já ouviu a célebre frase: "Mulher pra quê, se eu tenho uma HP"?

punisher is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

08-05-05, 16:39 #18
em fevereiroi foi preso nos estados unidos um homem e aplicou 800 dolares na bolsa e em 2 semanas tava com 300milhoes parece
ele nao errava uma operacao, tudo em operacoes arriscadas, isso eh impossivel na bolsa de valores
ae foi preso por suspeita de informacoes privilegiadas e soh sairia qdo confessasse de onde estaria pegando as informacoes, a desculpa dele foi de ter vindo do futuro e que podia provar dizendo onde o bin laden tava escondido e outras coisas
ahueh
depois nem vi mais oq deu

KurtCobain is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

08-05-05, 16:43 #19
Quote:
Postado por pun1sh3r
Diogo, vc já ouviu falar da fama do MIT né? Não são pessoas normais... uaseihaoseiu

já ouviu a célebre frase: "Mulher pra quê, se eu tenho uma HP"?
por sinal
aquele projetor holografico que postaram aqui, foi os caras da MIT que criaram

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-05-05, 16:45 #20
Ah, óbvio e ululante que a acusação que esse cara recebeu era verdadeira... daí inventou essa de viagem no tempo pra se safar. Mas acho que até piorou a situação uHEUHeh

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-05-05, 16:48 #21
Eu vi essa reportagem também auiehoaisuh foi engraçado..

punisher is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

08-05-05, 17:37 #22
spool, primeiramente tenha em mente que o tempo nao é constante

tem aquela historia, q se vc pegar 2 gêmeos idênticos na terra, aos 10 anos de idade, e deixar 1 deles na terra vivendo normal, e outro dentro de um foguete constantemente na velocidade da luz, passados 10 anos, o da terra estará com 20, e o do foguete estará idêntico a quando ele entrou, com 10 anos ainda.

e isso é comprovado cientificamente.

aí esta o caminho para a viagem no tempo. a velocidade da luz, inatingível pelo homem. (por ora)

... is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

08-05-05, 17:53 #23
O mundo já é ruim com attention whores do presente.

imagina se aparece um attention whore do futuro,fudeu =/

Maquiavel is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-05-05, 17:59 #24
Quote:
Postado por rockafeller
spool, primeiramente tenha em mente que o tempo nao é constante

tem aquela historia, q se vc pegar 2 gêmeos idênticos na terra, aos 10 anos de idade, e deixar 1 deles na terra vivendo normal, e outro dentro de um foguete constantemente na velocidade da luz, passados 10 anos, o da terra estará com 20, e o do foguete estará idêntico a quando ele entrou, com 10 anos ainda.

e isso é comprovado cientificamente.

aí esta o caminho para a viagem no tempo. a velocidade da luz, inatingível pelo homem. (por ora)
mas assim vc só poderia viajar para o futuro da Terra né?

intel is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

08-05-05, 18:06 #25
bah mas se pudesse volta no passado monte de gente ia faze merda depois volta p corrigi, num ia dar certo!!

ninfo is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

08-05-05, 18:27 #26
Quote:
Postado por intel
mas assim vc só poderia viajar para o futuro da Terra né?
nao
no exemplo q eu citei, o cara apenas ficaria parado no tempo
nao é o mesmo principio de "viajar no tempo"
e seria impossível viajar para o futuro, pq ele ainda nao aconteceu
hehehe

é muito complicado isso...
saca
o futuro nao aconteceu pra gente apenas, mas no caso, pra um cara q voltar no tempo, o futuro ja vai ter acontecido pra ele...
hehehe
mas acho q se a viagem do tempo for possivel, vai ser apenas pro passado
inicialmente, claro...

... is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

08-05-05, 18:29 #27
o que um reator de fusao a frio faz?

snake is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
08-05-05, 18:42 #28
sci-fi coisa de geek

StorM is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

08-05-05, 20:28 #29
Ideia FODA!
Pensem soh
chega la moh galera na festa
ai dao a ordem de sumirem com os convites no meio dos livros
Dae eh soh olhar quem desapareceu da festa do nada
UHUAEHuaheuAEH
mais sem zoera
se fosse possivel viaja no tempo, e fizessem isso, sera que o cara ia sumi na sua frente?
que serah q ia acontecer? vc ia explodi o universo com um division by 0 temporal? aueh
Que seis acham?
eu acho que nao iria acontecer nada, pois o cara ja ta la, mas quando ele votlar para o futuro, o convite nao vai estar aonde ele achou, bem simples assim. Como se fossem tracadas outras linhas temporais.
se o cara sumisse na sua frente, queh dize que soh existe uma linha temporal, o que eu acho impossivel.
bom, pelo menos se ele admitir q algum dia inventem a maquina do tempo, uma coisa ele vai descobrir, ou nao
uhUHEYAEG chega
viajei no tempo

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
08-05-05, 20:47 #30
Eu não penso no tempo como uma linha, e sim como um plano. Ou até mesmo outras coisas com mais dimensões... Isso também vale pro espaço! :P Tem aquela teoria lá da formiga andando sobre uma folha de papel, ela pode se mover em 2 dimensões das 3, e se você dobrar totalmente a folha ela se move em apenas 1 das 3...
Pensando assim faz sentido colocar mais algumas dimensões pro tempo e pro espaço...

Deu pra pegar minha idéia sobre viagem no tempo e espaço?

Eluan is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
08-05-05, 20:48 #31
soh pq eu vi a triologia "de volta para o futuro" hoje.

akela merda faz vc acabar acreditando
aseuasehuiasehoiuashe

Kensha is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

08-05-05, 20:51 #32
coisa que me interessa são os worm holes...

u0165 is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

08-05-05, 21:05 #33
Quote:
Postado por Eluan
Eu não penso no tempo como uma linha, e sim como um plano. Ou até mesmo outras coisas com mais dimensões... Isso também vale pro espaço! :P Tem aquela teoria lá da formiga andando sobre uma folha de papel, ela pode se mover em 2 dimensões das 3, e se você dobrar totalmente a folha ela se move em apenas 1 das 3...
Pensando assim faz sentido colocar mais algumas dimensões pro tempo e pro espaço...

Deu pra pegar minha idéia sobre viagem no tempo e espaço?
saquei sim
se queh dize que infinitas linhas paralelas formam um plano ...
entao todas as alternativas ja estao tracadas!!! que maximo!

GoldenEye is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-05-05, 21:10 #34
Quote:
Postado por Annia Walker
coisa que me interessa são os worm holes...
Idem... preciso ler mais livros de física

punisher is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-05-05, 21:14 #35
Quote:
Postado por rockafeller
spool, primeiramente tenha em mente que o tempo nao é constante

tem aquela historia, q se vc pegar 2 gêmeos idênticos na terra, aos 10 anos de idade, e deixar 1 deles na terra vivendo normal, e outro dentro de um foguete constantemente na velocidade da luz, passados 10 anos, o da terra estará com 20, e o do foguete estará idêntico a quando ele entrou, com 10 anos ainda.

e isso é comprovado cientificamente.

aí esta o caminho para a viagem no tempo. a velocidade da luz, inatingível pelo homem. (por ora)

isso nao eh viagem no tempo
sei lah, acho q o cara estaria mais jovem q o outro não por razões cronológicas, e sim por razões metabólicas.

maxcool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-05-05, 21:18 #36
eu vim do futuro

se pá vou nessa festa aí do carinha.. mas tô ligado q esse Amal Dorai é um filho da puta. Em 2046 foi provado q governo anterior dele foi corrupto, até na época foi um baita escândalo e tal

tsc tsc

Baron is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-05-05, 21:41 #37
Lógico que Deus não seria burro de deixar um "Division by Zero" assim solto, né?
Com certeza tem um tratamento pra esse erro UHEUheuhUE

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

08-05-05, 21:55 #38
rocka, o problema é que a velocidade da luz é a velocidade limite do universo (com a teoria da física atual, do Einstein).
Se bem que não duvido que estas mudem e muito num futuro não tão distante.

Quote:
Postado por GoldenEye
saquei sim
se queh dize que infinitas linhas paralelas formam um plano ...
entao todas as alternativas ja estao tracadas!!! que maximo!
Eu sempre acreditei na idéia de múltiplos planos, cada um com uma escolha diferente. É bem parecido com aquele episódio do Futurama, em que o doutor inventa uma caixa que contém outro universo onde quando você joga uma moeda pro alto ela cai sempre "CARA" no lugar de "COROA".
Mas eu também acho possível essa idéia de um plano. No caso do cara ter vindo do futuro e alguém desaparecer com todos os convites, seria simplesmente como se a linha tivesse feito uma curva e cruzado com a linha do passado, mas ao invés de continuar por onde a linha vai, ela continuaria reto ou em qualquer outra direção.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

08-05-05, 22:02 #39
Quote:
Postado por maxcool
isso nao eh viagem no tempo
sei lah, acho q o cara estaria mais jovem q o outro não por razões cronológicas, e sim por razões metabólicas.
maxcool, existem equações para esses calculos, mas se não me engano só se nota uma diferença grande se a viagem for de velocidade maior que a velocidade da luz. É muito interessante.
Outro efeito é a "contração de medida" (bleh não sei a tradução certa de "length contraction"). Quer dizer que se alguém viajando acima da velocidade da luz estiver indo para o mesmo lugar que outra pessoa, a distância será menor, assim como a diferença de tempo (no caso maior - dilatação de tempo, ou "time dilation").
O detalhe é que também existe o fator desaceleração, que pode meio que anular esses efeitos. Se fosse possível parar instantaneamente, seria facilmente notado.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-05-05, 22:12 #40
Eu já acho que linhas são coisas muito simples pra se representar tempo X espaço

punisher is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

08-05-05, 22:41 #41
Quem seria o idiota pra voltar no tempo?
Um evento simples "pode" desencadear outros tao aleatorios q nem todos os matematicos e computadores trabalhando por 1 milhao de anos conseguiriam prever o resultado.

diferent is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
08-05-05, 22:41 #42
Quote:
Postado por Tiger ROX
maxcool, existem equações para esses calculos, mas se não me engano só se nota uma diferença grande se a viagem for de velocidade maior que a velocidade da luz. É muito interessante.
Outro efeito é a "contração de medida" (bleh não sei a tradução certa de "length contraction"). Quer dizer que se alguém viajando acima da velocidade da luz estiver indo para o mesmo lugar que outra pessoa, a distância será menor, assim como a diferença de tempo (no caso maior - dilatação de tempo, ou "time dilation").
O detalhe é que também existe o fator desaceleração, que pode meio que anular esses efeitos. Se fosse possível parar instantaneamente, seria facilmente notado.
Na verdade, o tempo vai freiando à medida que se chega perto da velocidade da luz, e quando você chega, o tempo pára e toda a informação se perde (literalmente, você vira energia), com a matemática dá pra fazer "passar" da velocidade da luz, mas se fizer isso o tempo volta (o gráfico é uma parábola ), na prática é meio impossível, acho que se o tempo voltar, você volta também aí a velocidade vai diminuir, é como uma parede!

Acho que falei alguma merda... Me corrijam.

Eluan is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

08-05-05, 23:06 #43
Quote:
Postado por diferent
Quem seria o idiota pra voltar no tempo?
Um evento simples "pode" desencadear outros tao aleatorios q nem todos os matematicos e computadores trabalhando por 1 milhao de anos conseguiriam prever o resultado.
teoria do caos?? =]

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-05-05, 23:09 #44
"um simples bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo" ?

Baron is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

08-05-05, 23:12 #45
Quote:
Postado por Eluan
Na verdade, o tempo vai freiando à medida que se chega perto da velocidade da luz, e quando você chega, o tempo pára e toda a informação se perde (literalmente, você vira energia), com a matemática dá pra fazer "passar" da velocidade da luz, mas se fizer isso o tempo volta (o gráfico é uma parábola ), na prática é meio impossível, acho que se o tempo voltar, você volta também aí a velocidade vai diminuir, é como uma parede!

Acho que falei alguma merda... Me corrijam.
nunca tinha pensado nessa do tempo parar na velocidade da luz ... mas faz sentido
ese assunto rox
tem fontes disso ae eluan??
"Se a velocidade da luz tem um limite, ele esta la para ser superado" by eu (acho :/)
uHAUhUHAE =]

GoldenEye is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-05-05, 23:24 #46
acho que vc quis dizer "Se a velocidade tem um limite, está lá para ser superado" né? usehsioaeu

punisher is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

09-05-05, 00:03 #47
Bom, no inicio de novembro de 2000, apareceu uma pessoa que comecou a postar no forum anomalies com o nico de TimeTravel_0 e depois para John Titor, ele dizia q vinha do ano 2036. Uma das primeiras coisas q postou foi as fotos da maquina do tempo dele e explicando algumas coisas de como funciona..

Quote:
Postado por Annia Walker
coisa que me interessa são os worm holes...
Ele disse que a maquina funciona basicamente na criacao de pequenos buracos negros, q estao sendo estudado, vc pode ver no proprio site que criaram sobre o John Titor, www.johntitor.com (nao pelos nerds dos sites e foruns, mas por cientistas brilhantes )

Sobre esse negocio de voltar pro passado pode acontecer (segundo ele) mas o futuro que ele pode mudar, ira alterar essa linha de tempo, a linha de tempo q ele veio continuara a mesma, ou seja, ele voltara e continuara a mesma coisa, segundo john..

Muitos nerds seguiram serio esse cara, tanto q ele sumiu logo depois de fazer algumas previsoes (doq aconteceu na linha de tempo dele) e falou q ia voltar pro tempo dele, q nao iria voltar mais pressa linha de tempo.

Diz ele tambem que veio para buscar um computador antigo (um dos primeiros, algo assim) pra solucionar um problema no ano dele, nao sei qual tambem, ele disse tambem q das previsoes que ele fez, talvez nao aconteca nessa linha de tempo, pois alguem q possa ter lido, possa ter feito algo para evitar tambem.

Aki ta o link de algumas previsoes dele:
http://communities.anomalies.net/cgi...c;f=9;t=001602

O site dele: http://www.johntitor.com

Forum discutido muito sobre ele, sobre os feitios dele, sobre oq ele deixou e etc, algumas pessoas tiveram o contato com ele (nao pessoalmente axo) mas na internet foi a Pamela
http://communities.anomalies.net/cgi...?ubb=forum;f=9

se vcs acessarem esse forum, vcs verao mtas coisas, nego tentando desbancar o john titor, ou falando q esta fazendo experiencias, diversas pessoas com muitas ideias interessantes, pena q eh muita coisa pra ler, ou seja, quem nao gosta de ler nao vai ler :P

ps: tudo em ingles

dreisao is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

09-05-05, 00:14 #48
A nivel de curiosidade tenho esse link dum cara vendendo uma makina do tempo quebrada no ebay, nao se sabe se funciona, diz que esta quebrado..
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll...518&indexURL=5

Outro topic de previsoes dele tbm:
http://communities.anomalies.net/cgi...c;f=9;t=000028

Site sobre ele tambem:
http://johntitor.strategicbrains.com/


Quote:
Postado por KurtCobain
em fevereiroi foi preso nos estados unidos um homem e aplicou 800 dolares na bolsa e em 2 semanas tava com 300milhoes parece
ele nao errava uma operacao, tudo em operacoes arriscadas, isso eh impossivel na bolsa de valores
ae foi preso por suspeita de informacoes privilegiadas e soh sairia qdo confessasse de onde estaria pegando as informacoes, a desculpa dele foi de ter vindo do futuro e que podia provar dizendo onde o bin laden tava escondido e outras coisas
ahueh
depois nem vi mais oq deu
Eu lembro q postaram algo disso no forum anomalies, mas eu ouvi falar q o cara sumiu dias depois, algo assim, nao que escapou, mas sumiu..


e sobre a convencao: "Update: The convention was a success! Unfortunately, we had no confirmed time travelers visit us.
We did, however, have a great series of lectures, awesome bands, and even a DeLorean. We regret having had to turn away visitors, but there were capacity restrictions governing Morss Hall."

dreisao is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

09-05-05, 00:16 #49
Quote:
Postado por ConanTrevor
bom.. tai o link http://en.wikipedia.org/wiki/Titor
qm puder ler, o faca.. esse texto e bem interessante
Nem acredito que tive coragem de ler tudo aquilo

Uma coisa não entendi o que é esse "bug do ano 2038"??
sei que é um bug tipo o do milenio, mas como que funciona?

MansoN is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

09-05-05, 00:24 #50
Como me empolgo com esse tipo de assunto, tem um livro q fala sobre varias coisas possiveis de quebrar a barreira do tempo:
http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/0743492595/ref=ase_timetravele07-20/103-5217403-3818227
Chama Quebrando a Barreira do Tempo, axo q nao tem traducao em portugues ainda, ae tem uma descricao dele. Tem tambem o outro, Como construir uma maquina do tempo, axo q sem traducao tbm:
http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/0142001864/ref=ase_timetravele07-20/103-5217403-3818227
have fun

dreisao is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-05-05, 00:31 #51
pelo que eu entendi, funciona parecido com o bug do milênio, só que o sistema de contagem de tempo do UNIX usa outra media, que é a medida máxima de 4 bilhões de segundos, o máximo que um sistema 32-bit pode sustentar, depois disso, é provavel que bugue, e essa data vai dar em 2038 segundo o site /o/ auiosehaseui

punisher is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

09-05-05, 00:46 #52
ah tah
eu li sobre o problema ser desse sistema 32-bit mas como não entendo nada sobre isso...

brigadu

MansoN is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
09-05-05, 01:06 #53
Pra quem não entendeu:

Sistema de contagem normal: conta de 0 até 9, depois volta ao zero e adiciona uma unidade na próxima casa, certo?

No sistema binário também é assim, mas só com zeros e uns, e com o sistema 32 bits, você tem no máximo 32 casas, aí quando a última for pular de número, tudo volta a zero!
E a 31 de dezembro de 1969 também...



Sou péssimo em explicações, mas tá valendo!


Last edited by Eluan; 09-05-05 at 01:08.. Motivo: Estética...
Eluan is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
09-05-05, 10:20 #54
Salgadeenhos Free?! D´Oh!!!!

Leiam O Universo em uma Casca de Noz... e vejam que é mais fácil viajar entre dimensões que no tempo!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-05-05, 11:27 #55
Quote:
Postado por GoldenEye
"Se a velocidade da luz tem um limite, ele esta la para ser superado"
Nem sei alguém respondeu, porque meu navegador parou o topic por aqui.
Seguinte: a velocidade da Luz NÃO TEM UM LIMITE. Sabe por quê? A velocidade da luz é x m/s, ok? Se você alcançar essa velocidade de x m/s, a luz ainda estaria EM RELAÇÃO a você (relatividade) a uma velocidade de x m/s.

E tem mais uma. Se ninguém aparecer do futuro na festa, isso não invalida a viagem no tempo. No momento em ue houver tecnologia para isso, será muito bem controlada pelos governos, pros "primitivos" (nós) não termos acesso a infos privilegiadas.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
09-05-05, 13:23 #56
VER o passado é uma coisa... viajar para ele é outra completamente diferente, vocês estão falando em luz, com a velocidade da luz só é possível "ver" o passado, e não "toca-lo" se é que vocvês me entendem?! :P

Sabbath is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
09-05-05, 15:12 #57
Quote:
Postado por Mordred_X
Nem sei alguém respondeu, porque meu navegador parou o topic por aqui.
Seguinte: a velocidade da Luz NÃO TEM UM LIMITE. Sabe por quê? A velocidade da luz é x m/s, ok? Se você alcançar essa velocidade de x m/s, a luz ainda estaria EM RELAÇÃO a você (relatividade) a uma velocidade de x m/s.

E tem mais uma. Se ninguém aparecer do futuro na festa, isso não invalida a viagem no tempo. No momento em ue houver tecnologia para isso, será muito bem controlada pelos governos, pros "primitivos" (nós) não termos acesso a infos privilegiadas.
Teoria da relatividade de Einstein... Se a luz sempre continua na mesma velocidade em relação a você, é porque pra você o tempo está passando mais devagar, e quanto você chega na velocidade da luz o tempo pára. E você também vai junto.

Eluan is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
09-05-05, 15:25 #58
Quote:
Postado por Mordred_X
Nem sei alguém respondeu, porque meu navegador parou o topic por aqui.
Seguinte: a velocidade da Luz NÃO TEM UM LIMITE. Sabe por quê? A velocidade da luz é x m/s, ok? Se você alcançar essa velocidade de x m/s, a luz ainda estaria EM RELAÇÃO a você (relatividade) a uma velocidade de x m/s.

E tem mais uma. Se ninguém aparecer do futuro na festa, isso não invalida a viagem no tempo. No momento em ue houver tecnologia para isso, será muito bem controlada pelos governos, pros "primitivos" (nós) não termos acesso a infos privilegiadas.
tem sim
por exemplo
se voce tem algo viajando com velocidade infinita, por exemplo uma nave.. em quanto tempo ela daria a volta ao mundo? Zero!
quanto tempo para ir a outro planeta? Zero!
Outra galáxia? Zero de novo!!!


ou seja, essa mesma nave a uma velocidade infinita, estaria em TODOS os lugares ao mesmo tempo, o universo estaria preenchida por ela..

Logo, não deve existir uma velocidade sem limite.

Porém tem outra coisa, que nos leva as transformações de Lorentz

ja que concordamos que existe uma velocidade limite, teremos outro problema, pq c ela eh limite, nada é maior q ela.
porém sabemos que se estamos no carro a 60/hora e cruzamos com outro carro a 60 km/hora, a velocidade que sentimos é de 120 km/hora ao cruzarmos

então se acontecer de uma coisa movimentando-se em velocidade limite 'cruzar' com outra coisa em velocidade limite? "Dobraria" a velocidade limite, logo, esta nova velocidade seria uma nova limite, e assim até sempre.

e como ja foi dito, não pode ter uma velocidade infinita.

Entao lance de somar as velocidades, está errado.
é por isso que algum carinha aih (acho q Lorentz) mostro q a velocidade resultante entre 2 referenciais nao eh soh V = V1 + V2
mas eh V = (V1+V2) / (1 + (V1 x V2)/ c²))

onde c = velocidade limite, no caso, a velocidade da luz, que não é infinita :P

ow.. mto loko esse topico :P
thanx to Alexandre Cherman :P

guinho is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-05-05, 15:57 #59
Quote:
Postado por guinho
tem sim
por exemplo
se voce tem algo viajando com velocidade infinita, por exemplo uma nave.. em quanto tempo ela daria a volta ao mundo? Zero!
quanto tempo para ir a outro planeta? Zero!
Outra galáxia? Zero de novo!!!


ou seja, essa mesma nave a uma velocidade infinita, estaria em TODOS os lugares ao mesmo tempo, o universo estaria preenchida por ela..

Logo, não deve existir uma velocidade sem limite.

Porém tem outra coisa, que nos leva as transformações de Lorentz

ja que concordamos que existe uma velocidade limite, teremos outro problema, pq c ela eh limite, nada é maior q ela.
porém sabemos que se estamos no carro a 60/hora e cruzamos com outro carro a 60 km/hora, a velocidade que sentimos é de 120 km/hora ao cruzarmos

então se acontecer de uma coisa movimentando-se em velocidade limite 'cruzar' com outra coisa em velocidade limite? "Dobraria" a velocidade limite, logo, esta nova velocidade seria uma nova limite, e assim até sempre.

e como ja foi dito, não pode ter uma velocidade infinita.

Entao lance de somar as velocidades, está errado.
é por isso que algum carinha aih (acho q Lorentz) mostro q a velocidade resultante entre 2 referenciais nao eh soh V = V1 + V2
mas eh V = (V1+V2) / (1 + (V1 x V2)/ c²))

onde c = velocidade limite, no caso, a velocidade da luz, que não é infinita :P

ow.. mto loko esse topico :P
thanx to Alexandre Cherman :P

OK. Mas asim. Você está em c, OK? Mas RELATIVAMENTE à luz, você está parado, pois ela estará em c, EM RELAÇÃO a você. Olhando pelo outro lado, você está em c, e A LUZ ESTÁ PARADA.
O porém é que sempre em vetores contrários.

E não discuta, isso foi provado em 2015.

Opa, quer dizer... errr

Mordred_X is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
09-05-05, 16:01 #60
ah sim
isso ja eh natural
2 corpos andando juntos na mesma velocidade, estao parados um para o outro :P

guinho is offline   Reply With Quote
Feltrig
Ewok
 

09-05-05, 20:16 #61
pra mim essa frase diz td....

"A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o fato de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro." [Stephen Hawking, físico inglês]

Feltrig is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-05-05, 21:11 #62
Quote:
Postado por Feltrig
pra mim essa frase diz td....

"A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o fato de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro." [Stephen Hawking, físico inglês]
Quote:
Postado por Mordred_X
E tem mais uma. Se ninguém aparecer do futuro na festa, isso não invalida a viagem no tempo. No momento em que houver tecnologia para isso, será muito bem controlada pelos governos, pros "primitivos" (nós) não termos acesso a infos privilegiadas.
Alem de ewok e pseudo-intelectualóide (essa frase é mais velha que mijar prá frente), ainda por cima é analfa.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

09-05-05, 21:14 #63
Precisa falar assim com o cara,mordred?O mano deu a opinião dele de boa e tu responde assim....

isso mereceria um ponto negativo,se eu já n tivesse estourado meu limite..

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

09-05-05, 22:40 #64
Cara, muito foda essa historia do John Titor.... Alguém consegue arrumar mais detalhes da historia do cara que ficou rico na bolsa??

Bone is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
09-05-05, 23:09 #65
Quote:
Postado por Dark Falcon
Precisa falar assim com o cara,mordred?O mano deu a opinião dele de boa e tu responde assim....

isso mereceria um ponto negativo,se eu já n tivesse estourado meu limite..
Concordo, até ia falar isso, mas deixa quieto... deve tah de TPM UEHuheU

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-05-05, 23:19 #66
Acreditar em espírito, vida após a morte, extra-terrestres tudo bem..
Mas viagem no tempo.. sério?

StorM is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-05-05, 00:54 #67
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Concordo, até ia falar isso, mas deixa quieto... deve tah de TPM UEHuheU
É, na realidade é uma experiência para ver se consigo ficar mais impopular que o PIT...

Esquecem peço desculpas ao cara ali. Problemas pessoais, descontei. Foi mal, desculpem, fecha a conta e passa a régua.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-05-05, 00:56 #68
Quote:
Postado por StorM
Acreditar em espírito, vida após a morte, extra-terrestres tudo bem..
Mas viagem no tempo.. sério?
Nada do que é humano me é estranho.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

10-05-05, 02:16 #69
Eu acho que vocês tavam tratando errado a relatividade ali em cima, vi alguem falando da superação da velocidade limite, e que vetores opostos somam suas velocidades resultando na famosa "velocidade virtual", mas o ponto é que a velocidade da luz sempre vai ser c. Poor exemplo, quando vc está num carro a 120 Km/h, e vc arremessa uma latinha pra fora da janela, num vetor de sentido paralelo ao do carro e de mesma diereção, a uma velocidade de 0,5 Km/h, pra alguem parado na rodovia a latinha vai estar a 120,5 Km/h, e pra vc a 0,5 Km/h, por isso chama relatividade. Porém, se vc ligar os faróis do carro, os fótons não vão viajar a uma velocidade de ~1080012000 Km/h, e sim a ~1080000000 Km/h ou ~300000000 m/s. Ou seja: a velocidade da luz quase nunca muda (vide refração).


Last edited by punisher; 10-05-05 at 02:28.. Motivo: arruma um trequinho huhu :D
punisher is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

10-05-05, 03:16 #70
o cara fez essa fetinha pra quando ele for mais velho, ele mesmo voltar para o passado.
e eu só conheço um cara que foi pro passado e pro futuro!

Doutor Emmet Brown
 

gusto is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
10-05-05, 14:45 #71
Quote:
Postado por pun1sh3r
Eu acho que vocês tavam tratando errado a relatividade ali em cima, vi alguem falando da superação da velocidade limite, e que vetores opostos somam suas velocidades resultando na famosa "velocidade virtual", mas o ponto é que a velocidade da luz sempre vai ser c. Poor exemplo, quando vc está num carro a 120 Km/h, e vc arremessa uma latinha pra fora da janela, num vetor de sentido paralelo ao do carro e de mesma diereção, a uma velocidade de 0,5 Km/h, pra alguem parado na rodovia a latinha vai estar a 120,5 Km/h, e pra vc a 0,5 Km/h, por isso chama relatividade. Porém, se vc ligar os faróis do carro, os fótons não vão viajar a uma velocidade de ~1080012000 Km/h, e sim a ~1080000000 Km/h ou ~300000000 m/s. Ou seja: a velocidade da luz quase nunca muda (vide refração).
Por isso mesmo que o tempo se distorce, pra manter a velocidade da luz igual.

Eluan is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

10-05-05, 17:44 #72
uma coisa eu tenho certeza ( ou quase ) eh que a luz nao muda de velocidade
independente da velocidade do carro, vo da uma pesquisada pra ve se eh isso mesmo
tavez a luz viaje no tempo ja =]
saco a parada ??

GoldenEye is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

10-05-05, 19:00 #73
Cara, pensa bem, se vc viaja para o futuro, tem uma familia la, faz uma porrada de coisa, ae vc volta no passado para minutos depois que vc saiu do presente, me diga, o futuro tera vivido sem vc, ou com vc? e se foi com vc, seria igual akela parte do TimeCop? 2 materias nao ocupam o mesmo lugar?


ou seria universos paralelos/linhas de tempo?

dreisao is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.