Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Sekzzz
Trooper
 

27-01-13, 18:03 #76
punho dos brother merak

............./´¯/'¯¯'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(

que tenso vei :/





Sekzzz is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
27-01-13, 18:46 #77
Smoke in the Water all over again. Foi praticamente a mesma coisa né?

Condolências Merak.

Aqualung is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-01-13, 19:16 #79
porra bixo... sem querer julgar, não da pra imaginar o que tava acontecendo la dentro enquanto tudo acontecia, mas porra, a mina foi postar no facebook?

maurocool is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

27-01-13, 19:20 #81
pelo que li ela trabalhava na chapelaria
talvez ela estivesse presa la dentro ou no banheiro e tava tentando pedir socorro por outros meios ueh

Sekzzz is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
27-01-13, 19:22 #82
putz...

T@ti is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

27-01-13, 20:11 #83
Pesado.. =/

rog is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

27-01-13, 20:21 #84
"Amiga de Michele, a estudante de pedagogia Nathália Barrios contou que a moça fazia faculdade de odontologia e, há cerca de dois anos, trabalhava na chapelaria da boate Kiss nos fins de semana.

O namorado de Michele Cardoso, João Paulo Pozzobon, também morreu na tragédia da boate Kiss."

RIP ex-futura colega :\

bomber is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

27-01-13, 20:50 #85
Quote:
Postado por hardcore Mostrar Post
A eptc (empresa de transportes de Porto Alegre) fechou a rua aqui na frente de casa pras ambulâncias chegarem nos hospitais aqui perto, não paro de ouvir sirene, tenso. Rip :/
que rua ce mora? moro na frente da redenção, barulho de helicóptero chegando o tempo todo!

NickTrocado is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

27-01-13, 20:53 #86
Estão pedindo psicólogos... Estou indo para lá amanhã.

Mais algum darknerd da área da saúde vai se deslocar?

Ice is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-01-13, 21:25 #87
Boa Ice!

mojud is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

27-01-13, 23:03 #88
Acabei de ficar sabendo que faleceu um ex-colega de faculdade que tinha se formado em Eng. de Minas fazia dois anos e trabalhava nas mineradoras da região.

O nome dele ainda não está em nenhuma lista.

Foda.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
27-01-13, 23:34 #89
po
conheco 2 meninas da UFSM, as duas sao primas

Elas empre tavam online no MSN e hoje não tavam.....

Uma conectou agora pra falar q a outra morreu. :/

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

28-01-13, 00:33 #90
Porra ciro, tamo ai sempre junto cara.. pra você e pra todos que precisarem de apoio, a DS estara sempre aberta pra todos vocês!

FORÇA e FÉ!

Mascara is offline   Reply With Quote
Kru
Trooper
 

28-01-13, 00:44 #92
o snowfox eh de santa maria nao é ?
alguem tem noticia dele ?

Kru is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

28-01-13, 00:49 #93
Quote:
Postado por NickTrocado Mostrar Post
que rua ce mora? moro na frente da redenção, barulho de helicóptero chegando o tempo todo!
Moro na osvaldo... O dia inteiro hoje as sirenes e helicópteros. Tá tenso o dia, incêndio lá perto da arena, vi dois taxis se pecharem e ainda falaram que teve um princípio de incêndio na Gruta também

hardcore is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

28-01-13, 01:22 #94
vi noutro site (reddit) e nao é minha opiniao mas sem bater no espaço jurídico, queria a reflexão de vcs sobre, acho que seria o melhor aprendizado pra uma tragedia como essas pensar um pouco nos limites e responsabilidades de cada um... segue o texto, certeza que outros podem traduzir conforme a pertinencia:

There's a lot of controversy on who was ultimately responsible and if the band should be held accountable. My personal opinion is that these things happen when the irresponsibility of several parties come together at the same time:
The guy that lighted the flare: Nothing would have happened that night if he didn't.
The band: For knowingly playing in overcrowded venues, and inciting people to light flares in previous shows.
The club owner: For overcrowding the club, not having proper emergency exists, using flammable materials inside, bribing city inspectors, etc
The city inspectors: For not doing their job, accepting bribes and not closing down the club (that clearly had many security violations).
The people that night: For attending an overcrowded club, leaving children in the bathroom.
The city officials: For knowing there are clubs all over the city that shouldn't be open but are.
When the individual irresponsibilities combine, a tragedy happens.

XtremE is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

28-01-13, 02:26 #95
Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
vi noutro site (reddit) e nao é minha opiniao mas sem bater no espaço jurídico, queria a reflexão de vcs sobre, acho que seria o melhor aprendizado pra uma tragedia como essas pensar um pouco nos limites e responsabilidades de cada um... segue o texto, certeza que outros podem traduzir conforme a pertinencia:

There's a lot of controversy on who was ultimately responsible and if the band should be held accountable. My personal opinion is that these things happen when the irresponsibility of several parties come together at the same time:
The guy that lighted the flare: Nothing would have happened that night if he didn't.
The band: For knowingly playing in overcrowded venues, and inciting people to light flares in previous shows.
The club owner: For overcrowding the club, not having proper emergency exists, using flammable materials inside, bribing city inspectors, etc
The city inspectors: For not doing their job, accepting bribes and not closing down the club (that clearly had many security violations).
The people that night: For attending an overcrowded club, leaving children in the bathroom.
The city officials: For knowing there are clubs all over the city that shouldn't be open but are.
When the individual irresponsibilities combine, a tragedy happens.
Magnificent! Nada para adicionar. Só espero que a justiça seja eficiente e que puna os responsáveis com penas correspondentes aos atos e não pago-fiança-estou-livre-para-refoder-a-vida-de-mais-gente. :\


Last edited by bomber; 28-01-13 at 02:32..
bomber is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-01-13, 02:49 #96
Exato... é como um acidente aéreo, resulta de várias falhas sequenciais e não de uma causa isolada.

Também achei que essa tragédia em especial mostra o quanto nossa sociedade está despreparada em múltiplos níveis.

Se a gente não tem condições de prever e lidar com situações triviais como essa, imagine o que aconteceria se tivéssemos de enfrentar algo em grande escala, como guerra, pandemia, ou um grande desastre natural?


Last edited by Eon; 28-01-13 at 02:55..
Eon is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

28-01-13, 03:47 #97
Snow não é daqui não, no caso, era eu, marconds, rod e cuervo (do quake) e o zedd. Galera, é uma impotência que não tem fim. A ficha não cai. Dormir? Não existe. Só espero que as famílias consigam um pouco de paz e força.

merak is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

28-01-13, 06:12 #98
punho dos brother merak

............./´¯/'¯¯'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(

FORCA!

Oleleh is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

28-01-13, 06:55 #99
Acho que o Kav era de Santa Maria, não?

SaM is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-01-13, 09:20 #100
Quote:
Postado por merak Mostrar Post
Snow não é daqui não, no caso, era eu, marconds, rod e cuervo (do quake) e o zedd. Galera, é uma impotência que não tem fim. A ficha não cai. Dormir? Não existe. Só espero que as famílias consigam um pouco de paz e força.
Sem palavras mano. Dá desespero só de imaginar o que as pessoas passaram lá.... te desejo muita força pra superar isso da melhor forma e amparar os que perderam os entes queridos! tamo junto!

tdf is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

28-01-13, 10:24 #101
Força aí, merak!

Tchesko is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
28-01-13, 10:35 #102
Alguem viu o bem estar agora? O cara mostrando com um funil e areia que se todo mundo tentar passar por uma porta ao mesmo tempo, so alguns saem (jogando toda a areia no funil)
Depois ele foi mostrar que se for organizado e alguns por vez (jogando pouca areia), ai a areia ficou presa igual...

Yakov is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

28-01-13, 11:11 #103
Acho que o Yakov não conhece salário.

// Sério, não entendi o que você disse.

rog is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
28-01-13, 11:48 #104
é que foi fail, ele quis mostrar com areia, e dos dois jeitos a areia ficou presa igual
nao que a ideia esteja errada, mas a demonstraçao nao deu certo

Yakov is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
28-01-13, 12:04 #105
eu vi, totalmente vergonhoso..

chrysler is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-01-13, 12:26 #106
até porque comparar areia num funil, com seres humanos desesperados tentando passar por uma porta, não é exatamente uma boa analogia!

vegetous is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

28-01-13, 12:35 #107
ahhhhhh .. que animal ..

Caras, acabei de assistir uma reportagem de uma mãe que perdeu um filho e outro está internado em estado grave. Segurei, viu ?! ..

edt: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do...-em-boate.html

rog is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
28-01-13, 13:45 #108

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
28-01-13, 13:48 #109
ví uns vídeos aqui pqp
muito triste, deu um nó na garganta
muita força pro merak e o pessoal de SM

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
28-01-13, 14:20 #110

que bad mano imagina a dor que essas pessoas estão sentindo

Kamael is offline   Reply With Quote
slay
 

28-01-13, 14:41 #111
puts muito triste mesmo, fiquei de cara com a menina pedindo soccoro, olhei o face dela tinha uma foto que ela tirou pouco antes do acontecido.

Força merak


Cara crente é fdp d+ , nego falando que aconteceu pq eles não eram de deus , na boa da vontade de sai metendo a porrada

slay is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-01-13, 14:52 #112
começa a caça as bruxas:

http://noticias.uol.com.br/cotidiano...diz-jornal.htm

Sócio majoritário de boate e mais três pessoas estão presas, diz polícia do RS

e a nossa triste realidade, precisa uma tragédia para que as autoridades comecem a fazer o serviço delas:

http://noticias.uol.com.br/cotidiano...-pelo-pais.htm

Tragédia em Santa Maria (RS) desencadeia série de fiscalizações a casas noturnas pelo país

maurocool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-01-13, 15:48 #114
Histórias tristes mesmo de gente que voltou pra buscar irmão, amigo, namorada; gente encontrada esmagada e pisoteada, reconhecida pela aliança ou documentos.

É bizarro a sensação de ficar fazendo uma lista mental das pessoas que você conhece e que acha que estavam lá, e enquanto tenta descobrir se tá tudo bem com eles vem um amigo e fala 'cara, faleceu o XXX'. Depois é outro, e mais um... é foda demais. Todo mundo com quem eu falo tem um primo, um colega, outro conhecido...

Zedd is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-01-13, 16:02 #115
prender a banda?
serio?

a banda?

lamentavel!

XUXU is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
28-01-13, 16:09 #117
espero que não fechem o barra music, é o unico lugar que eu gosto aqui do rio...

mrxrsd is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
28-01-13, 16:12 #118
eu acho um absurdo quererem sempre achar um culpado... acidentes acontecem e todos os lugares estão sujeitos a tal...

pode ser no trabalho, no parque, na rua, no bar e etc...

pq ninguém encara com uma fatalidade? é preciso ver uma pessoa que as vezes não tem culpa levando no rabo pra diminuir a dor?!

não adianta culpar o lugar, se for ver, os caras estavam praticamente 100% comparado com muitissimos outros lugares

De repente faltou uma instrução de que não deveria ser utilizado no show o tipo de sinalizador, ou então faltou a BANDA perguntar se o local permitia o uso do tal...

ragauskas is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

28-01-13, 16:13 #119
Tem um batalhao de gente q tem q ser preso, inclusive o pessoal da banda sim.
Todos foram culpados por ser vida loka, gibe money please.
Tem q se foder todos eles, desde quem autorizou a boate até quem contratou os integrantes pra fazerem pirotecnia.

Não to falando em pena de morte pra todos, mas q todos são culpados com certeza

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-01-13, 16:14 #120
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
espero que não fechem o barra music, é o unico lugar que eu gosto aqui do rio...
$ echo barra music | sed s,barra,gardenia\ azul,g
gardenia azul music

Never Ping is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

28-01-13, 16:16 #121
Acho que tem que prender principalmente quem deixou funcionar sem alvará, já q falaram que estava vencido... e também quem autorizou o uso de pirotecnia... Acho que a banda não tinha como saber se podia ou não, se ngm avisar...

dankretli is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

28-01-13, 16:21 #122
obvio q a balada tava despreparada
mas o retardado q atirou o flare q fodeu geral
bixo burro da porra
eh a mesma coisa q alguem atear fogo numa poltrona num cinema...
obvio q vai dar merda, aquela porra eh toda cheio de isopor e o caralho a 4

Demé is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
28-01-13, 16:31 #123
Quote:
Postado por slay Mostrar Post
....


Cara crente é fdp d+ , nego falando que aconteceu pq eles não eram de deus , na boa da vontade de sai metendo a porrada
cara não é pra abrir uma discussão sobre isso, quem fala esse tipo de coisa é pessoas mesquinhas que se dizem crentes. Ontem fui a um culto e durante, o Pastor disse que com essa tragédia vai levantar muitos "crentes" e falar exatamente isso que vc disse. Ai ele explicou, tragédia e acidentes acontece em qualquer lugar, na rua na escola na sua casa ate mesmo nas igrejas como já aconteceu muito por ai. ( falando religiosamente independente da crença de cada um) o Pastor disse a diferença está entre as pessoas que morreram se alguma delas aceitava Jesus como único salvador e se alguma delas foi salva ou não. Falou tb que não podemos julgar ninguém e muito menos desrespeitar.

Isso achei muito sensato da parte dele, tb esse pastor é uma pessoa culta formado em filosofia e teologia, tem vários artigos publicados etc... Diferentes de muitas pessoas semi-analfabetas que se dizem pastores e pregam tais bobagens, ai acontece das pessoas generalizar todos que se dizem Cristãos

Kamael is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

28-01-13, 16:39 #124
Quote:
Postado por SaM Mostrar Post
Acho que o Kav era de Santa Maria, não?
nem, apenas meus avós

kav is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

28-01-13, 16:43 #125
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
Acho que tem que prender principalmente quem deixou funcionar sem alvará, já q falaram que estava vencido... e também quem autorizou o uso de pirotecnia... Acho que a banda não tinha como saber se podia ou não, se ngm avisar...
gdes merdas alvará
se ele tivesse atualizado a tragedia aconteceria com o alvara em maos
nao foi isso

e outra..
uso de pirotecnia?
isso nao eh nenhum evento de queima de fogos
banda enfia uns flares na mochila nem avisa ng..
nego q foi burrao de usar la!

e outra
qquer merdinha de construcao pra começar a funcionar passa por vistoria de projeto e pós obra denovo com os bombeiros
e obviamente ali os bombeiros aprovaram

tem q mudar é o rigor da bagaça agora!

Bullet is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

28-01-13, 16:46 #126
Pra mim foi uma fatalidade.

Infelizmente, A GRANDE MAIORIA das boates do BRASIL e DO MUNDO são assim. Todas são fiscalizadas e aprovadas assim.

O esquema dos fogos já fizeram inclusive nessa mesma boate. Só que não aconteceu nada. Assim como já fizeram em centenas de outras boates e não rolou nada.

Quem já foi em boate top, já viu que qndo nego compra Champagne, a garrafa vem com uma parada de faísca tb. E o maluco que leva a garrafa pra mesa vai com ela apontando pro teto. Podia queimar um teto com aquilo? Provavelmente não. Mas vai que...

Vão achar culpados? VÃO. Vai diminuir a dor das famílias? NÃO.

Vai ser uma vingança pras famílias e pros políticos, uma oportunidade de mostrar trabalho.

Deviam levar isso como um grande aprendizado, assim como acontece nos acidentes aéreos.

kuidow is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

28-01-13, 16:46 #127
Pra mim a banda com certeza é culpada, eles q fazem o show, eles é quem em PRIMEIRO lugar tem q saber se é ou não perigoso.
Brincar com fogo e não se informar sobre os riscos mostra a total incompetencia deles.
E por essa incompetencia ajudaram a matar 231+ pessoas
Obvio q tem mais culpados...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-01-13, 16:55 #128
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
eu acho um absurdo quererem sempre achar um culpado... acidentes acontecem e todos os lugares estão sujeitos a tal...

pode ser no trabalho, no parque, na rua, no bar e etc...

pq ninguém encara com uma fatalidade? é preciso ver uma pessoa que as vezes não tem culpa levando no rabo pra diminuir a dor?!

não adianta culpar o lugar, se for ver, os caras estavam praticamente 100% comparado com muitissimos outros lugares

De repente faltou uma instrução de que não deveria ser utilizado no show o tipo de sinalizador, ou então faltou a BANDA perguntar se o local permitia o uso do tal...
pq nao foi uma fatalidade, ué... foi uma somatória de irresponsabilidades.

o infeliz me tem a ideia de jerico de soltar um artefato pirotécnico dentro de um local fechado, sem se preocupar se o isolamento acustico eh inflamavel ou nao.

a casa abre ao publico sem ter alvará.

a prefeitura não interdita o lugar.

e por aí vai... o post do XtremE elenca bem as responsabilidades de cada parte.

hoje de manhã, minha mão tava comentando que um Major deu uma entrevista e disse que as filhas dele não estavam la pq ele sabia que as condições do lugar não eram adequadas para a realização de eventos daquele porte. porra, o cara eh Major da polícia. Ele não pode chegar la e interditar o lugar, mas será que ele não poderia ter feito algo para, pelo menos, regularizarem a situação do local?

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-01-13, 16:57 #129
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post

Quem já foi em boate top, já viu que qndo nego compra Champagne, a garrafa vem com uma parada de faísca tb. E o maluco que leva a garrafa pra mesa vai com ela apontando pro teto. Podia queimar um teto com aquilo? Provavelmente não. Mas vai que...
ta maluco, véio... aquilo eh sinalizador tipo de bolo de aniversário... as faíscas voam 20, 30cm de altura.

maurocool is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-01-13, 17:06 #130
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Pra mim a banda com certeza é culpada, eles q fazem o show, eles é quem em PRIMEIRO lugar tem q saber se é ou não perigoso.
Brincar com fogo e não se informar sobre os riscos mostra a total incompetencia deles.
E por essa incompetencia ajudaram a matar 231+ pessoas
Obvio q tem mais culpados...
vc ta falando besteira gohan
se tivesse qqr revestimento de protecao no teto nao pegaria fogo em nada
se o extintor tivesse funcionando o fogo seria apagado
se tivesse saida de emergencia ninguem morreria

o cara devia fazer isso em todas as casas q ia.. todo show.
E com ctz ele tinha autorizacao dos responsaveis pela casa!

o problema nao é o acidente!
o acidente acontece sim!
o problema é a reacao ao acidente! É nao se preparar para a possibilidade de um acidente!

é um absurdo querer prender os caras da banda!

um exemplo
ta cheio de casa que vende drink pegando fogo!
dai o drink cai no chao, pega fogo no carpete, morrem 300 pessoas e vc vai querer prender o barman?
nao né?

XUXU is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

28-01-13, 17:08 #131
No Brasil é tudo feito de qualquer jeito.
Lá em minas teve uma fatalidade muito parecida a uns tempos.
Se as medidas que serão tomadas hoje tivessem sido observadas a época... mas é preciso um "enorme sacrifício" no brasil pra conseguir o minimo que é um direito seu.


Off on topic > PQP! Usar material altamente inflamável e altamente toxico numa sala fechada é muita de ignorância. Duvido que nao exista essa porra anti chama.

diferent is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-01-13, 17:10 #132
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Off on topic > PQP! Usar material altamente inflamável e altamente toxico numa sala fechada é muita de ignorância. Duvido que nao exista essa porra anti chama.
tem vários materiais para isolamento não inflamáveis. mas são caros, ne...

na TV falaram em fumaça de Isopor. se usaram isopor mesmo, pqp, não eh ignorancia, eh feladaputice msm

maurocool is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

28-01-13, 17:24 #133
essas espumas acusticas queimam mto facil e mto rápido...
como falaram, tem opções anti-chamas sim, mas são mais caras..
a lã de rocha por exemplo resiste até uns 1200°C

snake is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

28-01-13, 17:24 #134
Concordo plenamente com o Xuxu...
Quem autoriza o esquema q tem a culpa, não quem executa...

dankretli is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
28-01-13, 17:28 #135
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
e a nossa triste realidade, precisa uma tragédia para que as autoridades comecem a fazer o serviço delas:

http://noticias.uol.com.br/cotidiano...-pelo-pais.htm

Tragédia em Santa Maria (RS) desencadeia série de fiscalizações a casas noturnas pelo país
Mas é claro, os poderes constituídos vão começar a mostrar serviço caçando culpados para ninguém lembrar que parte da culpa estava na falta de fiscalização do local. Agora vão sair como heroizinhos defensores da população contra essas monstruosidades de locais sem alvará... Poder público sempre sai por cima.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
slay
 

28-01-13, 17:30 #136
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
No Brasil é tudo feito de qualquer jeito.
Lá em minas teve uma fatalidade muito parecida a uns tempos.
Se as medidas que serão tomadas hoje tivessem sido observadas a época... mas é preciso um "enorme sacrifício" no brasil pra conseguir o minimo que é um direito seu.


Off on topic > PQP! Usar material altamente inflamável e altamente toxico numa sala fechada é muita de ignorância. Duvido que nao exista essa porra anti chama.

Porra exatamente , em casa quando vi a notícia a primeira coisa que pensei foi nisso, foi nego soltando fogos de artificio.

slay is offline   Reply With Quote
slay
 

28-01-13, 17:34 #137
aaaa e foi aberta outra casa no mesmo lugar chama "galopeira" fui la 1 vez, os donos fizeram de tudo para desvencilhar essa imagem, toda hora o som para e aparece um vt falando das saidas de emergencia, extintores etc

slay is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
28-01-13, 17:39 #138
culpados ou não, não entra na minha cabeça de jeito nenhum nego usar fogos de artificio ou flare seja a porra que for...dentro de ambiente fechado.

Satangos is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-01-13, 17:39 #139
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
essas espumas acusticas queimam mto facil e mto rápido...
como falaram, tem opções anti-chamas sim, mas são mais caras..
a lã de rocha por exemplo resiste até uns 1200°C
Cara, eu li que o problema que aconteceu na Kiss foi exatamente o do The Station: aplicação imbecil de misturas de espuma de isolamento acústico. (Aliás, a causa também foi exatamente a mesma, fogos de artifício em show de banda).

Realmente parece que essa que resiste ao calor é mais cara, então pra evitar aplicação dupla e ainda ter o poder de 'fire retardand', nego coloca uma camada dessa e uma camada da outra, mais barata. O problema é que a mais barata é facilmente inflamável. O segundo problema é que a espuma, mesmo a resistente (que precisa de mais calor pra queimar), quando queima libera muito calor. Ou seja: colocar a não-resistente ao lado da resistente só serve pra fazer a resistente pegar fogo.

E o que é pior, e que agora todo mundo já sabe, é que a fumaça do negócio é letal em poucos minutos, e a exposição mesmo que pequena causa problema de longo prazo

---------
Eu to cagando e andando pra de quem é a culpa. Eu já me conformei que o mundo vai aos trancos e barrancos de um golpe de sorte a outro, passando pelas inevitáveis cagadas de burrice humana...

Zedd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-01-13, 17:47 #140
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
O segundo problema é que a espuma, mesmo a resistente (que precisa de mais calor pra queimar), quando queima libera muito calor. Ou seja: colocar a não-resistente ao lado da resistente só serve pra fazer a resistente pegar fogo.
claro, vc soh esta adicionando mais combustivel. só que o negócio eh que, se essa lã de rocha aguenta ate 1200 graus, ela seria efetiva neste caso.

por curiosidade, fui procurar a temperatura que atinge um incêndio e dificilmente passa dos 1000 graus

http://bombeirofreitas.wordpress.com...o-estruturais/

http://www.lmc.ep.usp.br/people/vald...io_CILAMCE.pdf

maurocool is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-01-13, 17:51 #141
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
culpados ou não, não entra na minha cabeça de jeito nenhum nego usar fogos de artificio ou flare seja a porra que for...dentro de ambiente fechado.
ta cheio de lugar que faz apresentacao assim com total seguranca veio!

XUXU is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
28-01-13, 17:53 #142
Até o momento em que não mais.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
28-01-13, 17:58 #143

Satangos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-01-13, 17:59 #144
concordo mt com o texto abaixo, é tanto ladrao fiscalizando que quem é minimamente honesto nao entra na brincadeira, so sobra o pessoal que nao se incomoda em sustentar corrupto.

"criando dificuldades para vender facilidades"

http://andrebarcinski.blogfolha.uol....sam-tragedias/
Burocracia e corrupção também causam tragédias

27/01/13 - 13:32
POR ANDRE BARCINSKI
Acordei domingo, a exemplo de todo mundo, fulminado pela notícia arrasadora da tragédia em Santa Maria.

É um daqueles eventos que nos fazem ligar para parentes e amados, mesmo que estejam a milhares de quilômetros de distância do acidente, só para confirmar que estão bem.

Para os familiares e amigos das vítimas, fica nossa solidariedade, mesmo sabendo que nada pode diminuir a dor que estão sentindo.

Os detalhes da tragédia ainda estão nebulosos , e só serão revelados inteiramente daqui a algum tempo. De quem foi a culpa? O que poderia ter sido feito para ser evitado? O que fazer para evitar novos acontecimentos assim?

De uma coisa, tenho certeza: o governo precisa rever urgentemente o processo de liberação de alvarás. E não só para casas noturnas, mas para todo tipo de estabelecimentos comerciais.

Não conheço os meandros da burocracia em Santa Maria, mas conheço os de São Paulo. E a impressão que tenho é de que as leis e regulamentos para obtenção de alvarás são propositalmente absurdas e kafkianas, com o único intuito de dificultar a vida de quem deseja tirá-los. E quando isso acontece, sabemos as consequências: corrupção e falta de fiscalização adequada.

Não estou eximindo nenhum comerciante de suas responsabilidades. Mas desafio qualquer pessoa a entrar sozinha numa secretaria e conseguir um alvará, sem a ajuda de despachantes, advogados e “técnicos” e sem apelar, no fim das contas, para liminares judiciais.

Se os regulamentos forem levados a ferro e fogo, nem os prédios do governo seriam liberados. Faça um teste: procure na Internet notícias sobre prédios do governo que estão sem alvará, e você terá uma surpresa.

Se tiver tempo e disposição, faça mais: vá a prédios da prefeitura de sua cidade e verifique se todos os extintores estão posicionados de acordo com a lei, se o corrimão da escada está na altura devida, se as rampas para cadeiras de rodas estão no ângulo adequado e todas as luzes de emergência estão sem seu lugar.

Com uma legislação mais simples e menos burocratizada, os comerciantes não passariam anos ou gastariam absurdos para tirar o alvará, e acabaria a verdadeira “indústria” dos alvarás que hoje, infelizmente, existe.

São em momentos assim, quando o país todo está chocado e sensibilizado por uma tragédia, que governantes correm o risco de tomar decisões populistas e que, no fim, não levariam a nada: fechar comércios, trancar lojas, fazer ajustes cosméticos e sem efetividade a longo prazo.

O que é preciso fazer, de verdade, é mudar o processo todo, rever a longa cadeia de burocracia que existe hoje, e acabar com as dificuldades. Só assim, “limpando” tudo, poderíamos ter uma fiscalização eficiente.

Jeep is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

28-01-13, 18:00 #145
na moral.. brasileiro ADORA desgraça pra poder ficar falando o dia inteiro

todos os dias vejo diversas irregularidades que podem afetar a vida das pessoas de maneira definitiva, mas ninguém liga porque o negócio só fica importante depois que vira notícia e todo mundo pode discutir e se revoltar..

é triste viver nessa realidade em que há tanto descaso com a vida em diversos setores.. nós não sabemos o que é prevenção, na verdade estamos longe até de qualquer remediação.. vai dar papo pra uma semana, os jornais arrumam outra desgraça pra anunciar e a vida seguir igual antes...
não tem nem a quem culpar.. os políticos são um bando de ladrões que não ligam pra sociedade, mas são apenas um reflexo da própria sociedade..

esse incidente em SC ameaça acontecer em diversos lugares do país todo fds e não acontece por pura sorte...

troy is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-01-13, 19:10 #146
Quote:
Postado por rog Mostrar Post
ahhhhhh .. que animal ..

Caras, acabei de assistir uma reportagem de uma mãe que perdeu um filho e outro está internado em estado grave. Segurei, viu ?! ..

edt: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do...-em-boate.html
Que força tem essa senhorinha, em? Dá pra ver que ela é simples, mas educou os filhos com garra, na luta, pra no final ver morrer desse jeito...
É de foder... judiação do caralho...

tdf is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-01-13, 19:39 #147
e se for a que eu vi, o grande sonho dela era ir fazer salgadinhos no programa da ana maria!

ana maria, como é mto bondosa, ja a convidou!

XUXU is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

28-01-13, 20:40 #148
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Pra mim a banda com certeza é culpada, eles q fazem o show, eles é quem em PRIMEIRO lugar tem q saber se é ou não perigoso.
Brincar com fogo e não se informar sobre os riscos mostra a total incompetencia deles.
E por essa incompetencia ajudaram a matar 231+ pessoas
Obvio q tem mais culpados...
Já lançaram as teorias conspiratórias.

 


O e-farsas invistiga: http://www.e-farsas.com/incendio-na-...emeditado.html

NITRO is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
28-01-13, 20:55 #149
Meu QI caiu uns 50 pontos dps desse texto

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-01-13, 21:25 #150
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
claro, vc soh esta adicionando mais combustivel. só que o negócio eh que, se essa lã de rocha aguenta ate 1200 graus, ela seria efetiva neste caso.

por curiosidade, fui procurar a temperatura que atinge um incêndio e dificilmente passa dos 1000 graus

http://bombeirofreitas.wordpress.com...o-estruturais/

http://www.lmc.ep.usp.br/people/vald...io_CILAMCE.pdf
Pode ser, cara. Minha fonte é comentários no reddit worldnews. Só com a perícia pra entender o caso, mesmo.

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.