Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
Thumbs up DS Mafia - Ajudando Canal Youtube Amigo

30-12-16, 21:49 #1
Rapazeada, ta rolando um lance muito legal quer quero compartilhar e pedir uma força pra voces.

Anos atrás quando era solteiro, morava em um prédio e fiquei bastante amigo de um dos funcionários da portaria o Rodrigo. Ele curtia games e sempre rolava altos papos, inclusive de Quake kkkk!

Cara, ele guardou cada centavo dele pra conseguir comprar um pc pra começar a jogar. Guardou mais um pouco e comprou uma aceleradora, ai conseguiu um mic legal tudo com um puta esforço animal, pois ele ganha um salário baixo.

Ai ele começou a brincade de fazer streaming, gravar os jogos e o cara é simpático pra kct e joga muito! E o canal dele começou a crescer ehhe hoje tem mais de 6k assinantes e um puta de um engajamento, a galera assiste MESMO.


Ele ainda trabalha como porteiro, e nas horas vagas grava o video, edita, faz todo o rolê, é impressionante o esforço do cara. E o Canal é bom pra kct hehe eu nem curtia H1Z1 e comecei a curtir de tanto que assisti os games plays.

Acho foda como a internet propícia um grau de democratizaçao, onde quem quer produzir e se esforça consegue crescer.

Enfim, ele esta agora tentando melhorar os equipamentos dele, o microfone dele ta paulado e ele quer comprar um microfone melhor (é uma das principais reclamaçoes do pessoal que assiste). Ai dei uma força aqui pra ele e criei um Vakinha.

Bora ajudar o cara ai, R$10,00 - R$20,00 vai fazer a alegria e premiar um cara que ta se esforçando.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/...fantasma-zika/

Ajudem lá! =)
É nois





Potato is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
31-12-16, 10:03 #2
Vakinha ta foda pra mim. Mas já me inscrevi no canal.. XD

Zigfried is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
31-12-16, 13:23 #3
porteiro e querendo 500 pilas pra uma merda de um microfone?

tomar no cu.

drakiN is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

31-12-16, 19:50 #4
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
porteiro e querendo 500 pilas pra uma merda de um microfone?

tomar no cu.
Não é essa questão em evidência, o pota deixou claro que ele é gente boa e tem recursos limitados, e de fato acredita que o youtube pode ser uma nova oportunidade de ganhos. A situação dele hoje é ser porteiro e quer ir mais longe. Se não tem recursos ele procura financiamento pra que permita gerar maior receita (investimento).

Criticar a condição alheia quando se está em outra é muito comodo.

Muita cabacisse isso.

Já vi vários videos sugeridos no youtube dele, alguns acabei vendo.

O cara parece muito gente boa, tem uma filhinha que direto fala nos jogos.

Parabéns pela iniciativa Pota.

[]'s

ArkN

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

31-12-16, 22:40 #5
Na minha época de dureza eu jogava contra cara que tinha mouse otico usando mouse de bolinha e vencia. kkk Maus tempos, boas lembranças.

diferent is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
01-01-17, 10:54 #6
Quote:
porteiro e querendo 500 pilas pra uma merda de um microfone?
tomar no cu.
[MENTION=636]drakiN[/MENTION]; Acho que você não entendeu o espirito da coisa. Releia plz.

[MENTION=176]ArKaNuS[/MENTION]; Tks bro. O cara é sangue bom memo eheh!

Potato is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
01-01-17, 12:06 #7
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
porteiro e querendo 500 pilas pra uma merda de um microfone?

tomar no cu.
aehuaehuae nossa. que comentario.

Kensha is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-01-17, 12:41 #8
Me inscrevi, achei bem honesto e divertido

Inclusive, tem um vídeo dele sobre aumento de fps bem bacana (já fica um alerta prós English Nazi, não vejam)

maurocool is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
01-01-17, 12:59 #9
aheiuaeh sorry...
é que não acho que "youtuber" seja uma profissão.

drakiN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-01-17, 16:46 #10
Ironicamente, está mais longe de ser automatizada que a sua, provavelmente

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-01-17, 08:58 #11
Vi uns pedaços do vídeo, coisa chata da porra, não sei como molecada engole esse tipo de merda, um cara qualquer jogando uma bosta de jogo sem falar nada de interessante, jeeezzz

quanto ao mic:
nando moura com mais de 1.000.000 de inscritos até hoje grava vídeo usando o celular

GradeAunderA que até onde eu vi tinha 3.500.000 inscritos, gravava o seu áudio com o microfone de um Galaxy S3 (e a diferença é que ele fala coisas com algum conteúdo)

O canal dele não vai ficar mais atrativo por causa de um microfone, e na pior das hipóteses ele pode comprar um microfone de 150 reais que vai suprir 99,7% das necessidades (agora q eu vi o vídeo, acredito que ele já tenha um microfone que supre as necessidades pra esse tipo de conteúdo, que nada mais é do que ouvir o cara falando "ae vai lá, atira.... vai, vai.... olha lá, alá, vai, legal.")

Sem falar no quão fucking pretentious é o fato de o cara abrir uma VAKINHA pros outros pagarem pelo microfone que ele quer, wow, o cara entra em um nicho RIDICULAMENTE saturado e acha que o que está impedindo que ele seja um HIT é não possuir um microfone profissional haehehaeh esse cara precisa de uma chill pill.


Last edited by rockafeller; 02-01-17 at 09:05..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
02-01-17, 09:09 #12
500 pila é o preço de um microfone condensador bacaninha (aqui no huezil). Qualidade de microfone é diretamente proporcional ao preço...

Chronos is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
02-01-17, 12:44 #13
[MENTION=2007]rockafeller[/MENTION];

Acho que você não se deu o trabalho de ler o texto do post. O mic dele ta com problema. Eu sugeri e inclusive fui eu mesmo que criei a Vakinha pra ele. No meu ponto de vista todo mundo que esta empreendendo e gerando valor precisa de apoio, eu assisto e gosto dos vídeos logo quero ajudar o cara a continuar a produzir. É simples, compartilhei aqui pois sei que a galera curte gameplay e pode também querer ajudar.

Todo o resto das suas críticas partem do seu próprio umbigo, decidindo o que é um bom microfone ou boa captação de audio e inclusive sentenciando o que é um ou não é um bom conteúdo. Alias, você que costuma criticar o brasileiro médio, isto é uma característica bem interessante. Por que criticamos tanto e não ajudamos o que gostamos na mesma proporção?

O ambiente brasileiro já é hostil, menos crítica negativa e mais ação positiva. Pega a chill pill ai pra você =)

Potato is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-01-17, 13:19 #14
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-01-17, 18:22 #15
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
eu não tenho nada pra dizer, então vô deixa esse repolhão bunitão aqui!

 

vegetous is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
02-01-17, 18:27 #16
:|

Potato is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

02-01-17, 19:29 #17
 

Rath is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
02-01-17, 23:46 #18
haeiuheaui valeu rocka.

essa merda de politicamente correto me emputece.

drakiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-01-17, 08:58 #19
 


+

 



+ o que o Rocka falou sobre conteúdo.



btw.: The RecordingHacks Microphone Database

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-01-17, 09:07 #20
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
[MENTION=2007]rockafeller[/MENTION];

Acho que você não se deu o trabalho de ler o texto do post. O mic dele ta com problema. Eu sugeri e inclusive fui eu mesmo que criei a Vakinha pra ele. No meu ponto de vista todo mundo que esta empreendendo e gerando valor precisa de apoio, eu assisto e gosto dos vídeos logo quero ajudar o cara a continuar a produzir. É simples, compartilhei aqui pois sei que a galera curte gameplay e pode também querer ajudar.

Todo o resto das suas críticas partem do seu próprio umbigo, decidindo o que é um bom microfone ou boa captação de audio e inclusive sentenciando o que é um ou não é um bom conteúdo. Alias, você que costuma criticar o brasileiro médio, isto é uma característica bem interessante. Por que criticamos tanto e não ajudamos o que gostamos na mesma proporção?

O ambiente brasileiro já é hostil, menos crítica negativa e mais ação positiva. Pega a chill pill ai pra você =)

nossa mas vc é muito bonzinho hein

fez a vaquinha pra ele, que legal

massa sua iniciativa. da próxima vez se quiser ser bonzinho mesmo e não apenas ficar agitando, compre o microfone pro cara de uma vez

bom, vamos lá

1. esse cara não está "empreendendo", ele é apenas mais um entre milhões de pessoas que querem ganhar dinheiro não fazendo porra nenhuma de útil.

2. eu não estou "decidindo o que é um bom microfone ou boa captação", mas eu não sou tapado a ponto de achar que um zé qualquer precise de um microfone profissional de estúdio caríssimo pra gravar uma merda de vídeo de gameplay

3. "sentenciando o que é ou não um bom conteúdo".... velho, vc entra no canal do cara e a ÚNICA coisa que tem é gameplay daquela merda de H1Z1, jogo LIXO que nunca saiu de fase beta até hoje e nem nunca vai sair, pq praticamente ninguém joga essa porra

4. o cara não faz vídeo de "gameplay", o cara faz vídeo de GAMEPLAY DE H1Z1, e sinceramente, pra quem isso é interessante?? quem quer assistir gameplay de H1Z1? (além de vc que se força a assistir pra "ajudar" o cara)
Enfim, o problema desse cara não é microfone, mas apenas conteúdo. Ele nunca vai crescer, pois o número de pessoas interessadas em assistir um cara qualquer jogando H1Z1 só tende a diminuir e nunca aumentar



5. por fim, que microfone é esse, especificamente, de 500 reais? qual o modelo desse microfone? qual a chance de esse cara pegar esse dinheiro e comprar um microfone de 500 reais efetivamente?


em uma breve pesquisa, achei o seguinte:

o microfone utilizado na foto da vakinha (que sinceramente já estaria ÓTIMO pra gravar gameplay de H1Z1)
 




 




 





E aí, qual é esse microfone de 500 reais? É um Shure, Sennheiser?
Cola o link aí pra gente ver

vc que escolheu esse microfone?

nas suas palavras, quem decidiu "o que é um bom microfone ou boa captação de audio"?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-01-17, 09:31 #21
Puta que pariu, vcs sao chatos lra caralho ein
Nao quer dar dinheiro nao da, PORRA

O cara n ta enganando ngm, nao ta vendendo empreendedorismo e "geracao de valor" e n quer resolver os teus problemas, ele quer ajudar nego q oferece entretenimento pra ele

Por fim, so pode ser sacanagem burocrata cog-worker que nao ve problema em ser fa de jogador de futebol ou bandinha de roque americano MULTIBILIONARIOS falar em "utilidade" como se fosse diferente desse caso

Btw via de regra a expressao "geracao de valor" é sem peso, mostra de q a pessoa faz algo tao intangivel q nem identifica a utilidade, e esta p os empreendiotas como "mais-valia" esta p os comunhistas: melhor meter no meio da frase pq faz parte do discurso padrao

Feliz 2017

Zedd is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
03-01-17, 10:02 #22
O pessoal falou tanto do cav mas é cada mimimi que a gente vê aqui, que pqp hein?

timber is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-01-17, 10:34 #23
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Por fim, so pode ser sacanagem burocrata cog-worker que nao ve problema em ser fa de jogador de futebol ou bandinha de roque americano MULTIBILIONARIOS falar em "utilidade" como se fosse diferente desse caso
eu tenho ASCO por futebol, e 90% das músicas que eu ouço é de gente que já morreu

meu conceito de produção/utilidade é bem simples, se ele gera algum benefício, comodidade ou lucro a alguém é útil, se não, não.
as bandinhas de roque dos EUA e jogadores de futebol, como você mesmo disse, movimentam BILHÕES de dólares todo ano, então independente do conteúdo, é considerado produção de riqueza.
Esse cara produz oq? Quanto ele ganha com youtube?

faz o seguinte
assista 1 minuto desse vídeo do tópico que você vai entender oq eu to falando

rockafeller is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-01-17, 10:37 #24
saudades do cav....

Chronos is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
03-01-17, 10:46 #25
chato pra caralho é não poder discutir a sua opinião num fórum de discussão

Maia is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
03-01-17, 10:57 #26
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post

Btw via de regra a expressao "geracao de valor" é sem peso, mostra de q a pessoa faz algo tao intangivel q nem identifica a utilidade, e esta p os empreendiotas como "mais-valia" esta p os comunhistas: melhor meter no meio da frase pq faz parte do discurso padrao

Feliz 2017
pq tanta revolta com Flávio Augusto ? vc é empreendedor ? vai la no https://endeavor.org.br/ e começa a hatea todo mundo ... eu não entendo pq tanto rancor ? conte sua historia ? o que vc faz ? se vc me mostrar que a sua historia e a sua ideia é melhor que a dele eu paro de postar no forum kkk mas tem que comprovar ... conheci ele e a mulher dele, são pessoas sensacionais .. agregam valores a sua vida, conhecimento e experiencia ... o que vc transmite para a vida das pessoas ?



#pota irei ajudar =* te amo!

death2k is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-01-17, 10:58 #27
O fato do neymar e do justin timberlake serem famosos so faz com que eles sejam o exemplo extremo do mesmo caso: gente que vende entretenimento. O cara e falido e o potato quer ajuda-lo pq ele presta um servico que ele gosta, mas em natureza ele é exatamente a mesma coisa que o jogador de futebol e o cantor famoso. Se ele ficar famoso, ele tambem 'movimentara' mais dinheiro, como da pra ver pelo fato dos youtubers famosos (pelo jeito) terem equipes de filmagem gigantes

Eu nao gosto de assistir nego jogando videogame, entao pra mim o video seria merda de qqr jeito. A questao é: pra que encher o saco do cara que quer ajudar alguem em vez de so aceitar q ele gosta de algo mongol e que ele pode fazer o que quiser com o dinheiro dele? Ele n ta convidando ngm a entrar pra telexfree, ele so quer saber se alguem se anima a ajudar a pagar pelo entretenimento dele

rocka: sobre o ASCO pelo futebol, eu estava falando de todo mundo q ta cagando e nao so de vc especificamente. Alem de que vc deve certamente dar seu dinheiro p/ alguem tao 'inutil' qto neymar (escritor do game of thrones? jj abrams? etc), ASCO deve ser exagero ne. DESDEM é mais saudavel

death2k: quem e flavio augusto? Eu nunca tinha visto isso ai na minha vida. Essa expressao e de longe a vencedora do bullshit bingo de nego que acha que 'empreender' é uma coisa aí (dica: é outra)

Zedd is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
03-01-17, 10:59 #28
Cara, falar se não eh util PRA VOCE nao quer dizer que nao seja pra outras pessoas.

Esse comentario do Drakin de que nao acha que "youtuber" seja profissao, favor ver alguns casos como o do PewDiePie ou o do brasileiro whindersson nunes (googlei esse nome pqp)

Eu acho esses dois youtubers bem paia, principalmente esse brasileiro que é forçado PRA CARALHO, porem pra outras pessoas eles sao bem legais. Esse brasileiro fatura cerca de 400 MIL REAIS por mes nessa "besteira de video". E o gringo fatura mais de 2 milhoes por mes.

Dica pra esse seu amigo potato, é tentar fazer videos menores pq 14 minutos de gameplay sem muita coisa eh chato. Fala pra ele tentar editar so as melhores cenas e tentar ser mais engraçado, pq o video todo eh so ele falando com a mulher dele

kakarotto is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
03-01-17, 11:14 #29
youtuber pode não ser profissão pra alguns, mas já tem álbum de figurinhas deles.

Pra colecionar! CAPRICHO lança álbum de figurinhas com seus YouTubers favoritos

http://capricho.abril.com.br/famosos...ers-favoritos/


Maia is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

03-01-17, 11:44 #30
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
nossa mas vc é muito bonzinho hein

fez a vaquinha pra ele, que legal

massa sua iniciativa. da próxima vez se quiser ser bonzinho mesmo e não apenas ficar agitando, compre o microfone pro cara de uma vez
Ué, não foi você que abriu um topico um tempo atrás fazendo uma vaquinha pra ajudar uma pessoa?

Não entendi pq não pagou de uma vez ao inves de ficar agitando aqui no forum

Inquisitor is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-01-17, 11:55 #31
Um peso, duas medidas.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-01-17, 12:02 #32
derp, infelizmente eu não tinha 10k sobrando rs

e era uma pessoa que precisava por uma questão de saúde

uma pessoa que conhecemos há anos

acho que tem uma leve diferença

e eu fiz minha parte, contribuí com uma quantia que julgo alta para minhas condições financeiras.




Zedd, a diferença é que esse cara NUNCA vai ser famoso fazendo vídeo de H1Z1, NUNCA!
como se não bastasse o jogo ser uma merda, os vídeos do cara são absolutamente chatos, sem edição nenhuma, enfim, ridículo

óbvio que youtuber é profissão. Pewdiepie, angry joe, h3h3, gradeA, phillip defranco etc etc ganham muito dinheiro com isso

agora um cara jogando um jogo falido sem falar nada de útil ou engraçado, sorry, mas NUNCA vai ganhar dinheiro com isso


a questão aqui não é pagar ou não pagar, ajudar ou não ajudar, mas sim por que CARALHOS o cara precisa de um microfone de estudio profissional pra gravar essas merdas, simples

só pra quando ele falar "vai agora agora atira vai, vai" o som sair cristalino? risos

minha objeção desde o princípio e até o momento é apenas isso: é necessário um microfone de QUINHENTOS reais?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
03-01-17, 12:08 #33
[MENTION=2007]rockafeller[/MENTION]; Cara oque é triste disto tudo é que você não consegue ver nada além do seu próprio umbigo, você simplesmente define um padrão de verdade e realidade absoluta e deriva suas opiniões a partir dai.

Cara pra que discutir? Você tem razão! Bata definir a realidade a partir dos Rockafeller Statements:

Quote:
1. esse cara não está "empreendendo", ele é apenas mais um entre milhões de pessoas que querem ganhar dinheiro não fazendo porra nenhuma de útil.
Conceito ROCKA de empreendorismo! Podemos implementar na Stanford Business School a partir de agora. Afinal, empreendedor é engessado e nao pdoe derivar seu negócio.

Quote:
mas eu não sou tapado a ponto de achar que um zé qualquer precise de um microfone profissional de estúdio caríssimo pra gravar uma merda de vídeo de gameplay
Guia de Captação de audio profissional (ou amador segundo a primeira afirmação) Rocka. Novo guia da Berkley.

Quote:
unca vai sair, pq praticamente ninguém joga essa porra
Pra que Meta Critic? Rocka critic que inclusive não só definiu o futuro do cara apenas jogando um jogo, como a queda iminente de um jogo lixo.

Quote:
é interessante?? quem quer assistir gameplay de H1Z1? (além de vc que se força a assistir pra "ajudar" o cara)
Opa, praticamente um Rocka Tomatoes e mãe Dinah Rocka, você sabe que eu assisto FORÇADO pra ajudar.

Sobre o microfone, o custo estimado é de R$400,00 a R$450,00. Tem qeu tirar as taxas do Vakinha e outros custos não mapeados.

A ideia é comprar um mic versátil que psosibilite ele a outras atividades como entrevistas e outras paradas.

Entre os que foram ventilados:

Zoom H1
Shure MV5

Não sei se você manja engenheiro de som, que Behringer é uma merda.

Ah, mano e vai tomar no cu e vai fazer terapia.

Potato is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-01-17, 12:11 #34
concordo 100% com o rocka nessa.

e outra, o cara tem 6 mil inscritos, se ele conseguisse 9 centavos de cada um, comprava esse microfone fodao ai.

pq ao invés de dar o microfone você não ensina ele a fazer dinheiro de outra forma qualquer?

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-01-17, 12:26 #35
lol primeiro que esse zoom h1 é um gravador portátil e não um microfone

não tem nem jack 3.5mm a parada LOL

 


NÃO TEM FIO POTA
NAO TEM TRIPÉ
QUE PORRA DE MICROFONE É ESSA POTA?






shure mv5:

 




realmente, pota...

faz todo o sentido essa sua vakinha

vc quer "ajudar por ajudar" simplesmente, não planeja nada, não pesquisa preço e qualidade de microfones, só quer dar 500tão na mão do cara pra dar uma de legalzão

 


Last edited by rockafeller; 03-01-17 at 12:31..
rockafeller is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-01-17, 12:37 #36
melhor microfone versátil em questão custo/benefício é o Shure SM58
todo setup de evento que fiz foi com ele, e todo engenheiro de audio que já conversei recomenda o mesmo

vc acha por 150-200 reais

pra usar em home studio recomendo o mesmo que eu tenho: Audio-Technica ATR2500
2-3 anos atrás tava ~60 dólares, agora parece que subiu um pouco https://www.amazon.com/gp/product/B004QJREXM/

suporte articulado e pop filter no ali express
gg

punisher is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-01-17, 13:30 #37
NOPE, vamos falar sobre microfones hehehe

SM58 não serve pra esse propósito, ele é dinamico, não condensador. Ou seja, a zona de captação dele é bem próxima da grelha. Não sei se o mic da foto é um SM58, mas essa é a posição que você utiliza

 


O condensador tem uma mebrana maior e mais sensível, então ele capta MUITO mais que um dinâmico e você utiliza distante da fonte.

p.s. SM58 tem que custar no MÍNIMO 100 dolares (aproximadamente, tipo 97, 98 dolares), a Shure não vende abaixo desse valor em nenhum lugar no mundo. Contando o fator Huezil, pra comprar Shure com segurança, só acima de 500, 600 reais. Abaixo disso, é flango

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-01-17, 13:32 #38
[MENTION=267]Potato[/MENTION]; Tenho um mic behringer. Magoei.

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-01-17, 13:33 #39
E Behringer não é uma merda, Behringer tem mto produto merda. Mas tem coisas razoáveis tb

Hoje vai ter gravação no estudio, vou aproveitar pra falar um pouco mais sobre microfones, a gente vai começar a fazer uns podcasts

maurocool is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
03-01-17, 13:37 #40
[MENTION=2007]rockafeller[/MENTION]; hahahaha alá o rei do Google que manja dos rolês de audio!! comédia.

Você não sabe ler? Foi um dos que ventilamos, nao decidimos o modelo R$500 foi um valor confortável pra resolver e começar a captação logo. E ele quer fazer entrevistas, estilo nosso amigo Impulso ou Muca Muriçoca. A ideia era um mic pra live + um móvel. Btw, por que to falando com você? Você quer ajudar? Se não, vaza. Vai trabalhar rapaz. Você não cansa de querer adaptar o mundo pra sua realidade? Vai pagar uma conta da CPFL mano. Deixa quem ta fazendo fazer, vaza bro.

[MENTION=160]punisher[/MENTION]; Tks pelas dicas, eu considerei estes modelos, eu tenho um sm58 e um sm57 eles são muito bons pra catação de instrumentos e voz são muito versáteis. Servem também pra entrevista, principalmente o sm58, mas ai precisa ter a placa de som e o cabo in loco . Eles pra mesa tb podem servir, mas ai é p10, placa de som, acho meio complexo.

Esse Audio Technica não conhecia! Acho que pras lives pode funcionar em? Será que acha aqui no BR até uns 500? Vou ver uns reviews

tks

Potato is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
03-01-17, 13:39 #41
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
E Behringer não é uma merda, Behringer tem mto produto merda. Mas tem coisas razoáveis tb

Hoje vai ter gravação no estudio, vou aproveitar pra falar um pouco mais sobre microfones, a gente vai começar a fazer uns podcasts
Cara na época que gravava/banda eu tinha bastante equipo da Behringer e sempre me frustrei! Sempre dava pau, não eram nada resistentes eheh! Tipo não sei hoje em dia, mas depois fui so pra coisa um pouco mais cara e tudo funcionando até hoje.

Manda o podcast ai ehehe eu curto escutar!

Quote:
@Potato; Tenho um mic behringer. Magoei.
aehaehehaeh também tenho, mas só parou de funcionar haeheheh =-p

Potato is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-01-17, 13:42 #42
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
bom, vamos lá

1. esse cara não está "empreendendo", ele é apenas mais um entre milhões de pessoas que querem ganhar dinheiro não fazendo porra nenhuma de útil.
Então, esta é uma parada que estou tendo 'revelação' sobre o útil e inútil.

Pode parece inútil gravar vídeos, mas se tem gente assistindo e ele tá de alguma forma revertendo este tipo de 'inutilidade' em alguma coisa, só o tempo dirá.

Não digo que ele será o novo "Windersson" Nunes e muito menos um PewDiePie, mas de repente este tipo de investimento pode lhe render algo útil para uma nova coisa.

Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
4. o cara não faz vídeo de "gameplay", o cara faz vídeo de GAMEPLAY DE H1Z1, e sinceramente, pra quem isso é interessante?? quem quer assistir gameplay de H1Z1? (além de vc que se força a assistir pra "ajudar" o cara)
Este é um dilema de alguns casters de games. Teve gente que cresceu sendo caster de StarCraft II e ele decresceu bastante. Aí o cara migrou para ser caster de LOL ou DOTA2 ou simplesmente parou de fazer vídeo. A questão fundamental é o que ele quer fazer e ser. Realmente o H1Z1 pode cair pro chão fácil fácil, mas ele pode

PS: Ainda há gente gnahando dinehiro mostrando as aventuras e desaventuras de jogar Pokémon Go e Minecraft, a criança ASSISTE LOUCAMENTE.

PS: Estou mais defendendo a linha de produção de visão genérica, não vi os vídeos da produção do cara pq não me interesso. E aqui pontuo que o YT foi feito para qualquer tipo de conteúdo. Decidir se ele é relevante ou não é parte do público que assiste o canal.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
03-01-17, 13:59 #43
[MENTION=151]Never Ping[/MENTION]; Exatamente isso Never, o ponto principal: Empreender não é uma linha reta, é um caminho tortuoso.

Quem já empreendeu dá muito valor a trajetória, começar uma ação que parece ser pequena ou que tem um alcance baixo vira um aprendizado que no futuro vai permitir construir uma grande empresa.

Neste caso do Rodrigo, ele esta saindo da zona de conforto dele e aprendendo a editar video e audio, a trabalhar com streaming, com tecnologia. O Canal não pode virar nada, mas ele esta empreendendo, criando seu proprio produto, aprendendo novas técnicas na prática crescendo.

E fazer é metade do caminho. Tem uma artigo bem legal do Paul Graham que conta isto:" Do things that dont scale" (http://paulgraham.com/ds.html) , sempre mostro este artigo para meus clientes que querem fazer um grande lançamento ou planejar demais. Comece a fazer, comece a vender, comece a trabalhar e as coisas vao se encaixar.

Eu pessoalmente aprendi muito, com varios projetos que deram errado, que sofreram críticas parecidas com essas do tópico. Olhando em retrospectiva foram esses pequenso erros e acertos que me permitem estar onde estou.

É triste, eu respeito as opiniões contrárias e as críticas, mas o foda é que a galera joga merda, desqualifica, desanima, joga pra baixo. Não consigo entender isto. Será que é o comportamento de quem ou teve uma péssima primeiras infância? (summon [MENTION=110]EviLBraiN[/MENTION] ou simplesmente é negativo demais? Não entendo.

Metade do trabalho é simplesmente começar, executar, dar as caras. E vou apoiar quem faz isto, precisa de muita coragem.

Potato is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-01-17, 14:00 #44
Edit: WOW, realmente, precisa de MUITA CORAGEM pra fazer um canal de youtube e ficar jogando videogame sem ABSOLUTAMENTE NADA DE CONTEÚDO



NP, será que o jogo ser um fracasso de vendas e que a playerbase diminui mês após mês não pode ser um "sinal" de relevância do conteúdo?

POTA, até agora não falou nada com nada, só ficou nervosinho e mimimi, vamos fazer de conta que você não sugeriu que o cara comprasse um GRAVADOR PORTÁTIL de 500 reais

o cara vem, dá 2 exemplos de merda, daí eu posto aqui a REALIDADE dos produtos (sim, google, vc tem alguma fonte mais confiável?) e um é um GRAVADOR PORTATIL SEM FIO e o outro um microfone de 1k+

é exatamente oq eu falei "ajudar por ajudar" pra se sentir bem com seu próprio ego.

sem contar que eu DUVIDO que se você der a grana na mão do cara, ele vai lá e vai gastar 100% em um microfone

não to falando que o cara é desonesto ou nada disso, mas provavelmente ele tem mais noção da realidade do que o Pota, que "ventilou" pra comprar um microfone de MIL REAIS

MIILLLL REAISSSSSS

provavelmente é mais doq o cara ganha por mês

como o Hades já falou, se vc quiser ajudar mesmo, a primeira coisa a fazer é dar um toque pro cara fazer outro tipo de conteúdo, senão daqui a pouco as crianças de 12 anos que assistem essa merda vão crescer, e ele vai ficar sem público

rockafeller is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-01-17, 14:17 #45
Sobre os microfones, acho que um microfone obrigatório para se usar pra gravar esses vídeos é um mic condensador. E uma interface de áudio é impressindível.
O gravador de áudio da zoom que você postou também vai atender a necessidade, só vai dar um pouco a mais de trabalho pois tem que ficar copiando o áudio, importando aqui, exportando ali... Mas vai atender e vai ter qualidade bacana sim.

Chronos is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
03-01-17, 14:24 #46
Eu tava esperando os posts do Rocka aqui, soh pra ver no que ia dar hauehauehae.

Kensha is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
03-01-17, 14:46 #47
[MENTION=2007]rockafeller[/MENTION]; Triste demais ler você. Que vergonha alheia.

Quote:
"ajudar por ajudar" pra se sentir bem com seu próprio ego.
Quote:
DUVIDO que se você der a grana na mão do cara, ele vai lá e vai gastar 100% em um microfone
Pra sua informação ele e é meu amigo pessoal,e sim, você não entende merda alguma de empreender e não entende porra alguma de audio.

Eu coloquei o valor de R$500 pra ser confortável comprar um setup, pesquisei e achei setups de R$300,00 a R$800,00 joguei R$500 como algo factível. Não, não planejei o modelo antes, quis jogar um valor médio e testar se tinha adesão da comunidade. Fazer. Duvido que você tem capacidade de abaixar seu ego e ler o artigo que postei, por que você já se julga um empreedendor foda e não tem mais oque aprender. Parabéns.

E não, não vou partir pra agressão pessoal falando sobre seu histórico de trabalho e as suas "empreitadas" não vale a pena, é só triste, triste demais ver você vomitando merda. Vai vomitar merda em outro tópico velho. Some.
Você não agrega nada pra ninguém. Já demorei, ta na ignore. VAZA!

[MENTION=7061]Chronos[/MENTION]; Foi o que pensei também. Mas por R$500 mic + interface impossível né, só se for um combo de interface m-audio simples (1 ou 2 canais) comprada no mercado livre + um behringer condensador. Vai passar dos R$500 ctz =(

To pensando em de seguerir algum condensador mais simples usb mesmo

Potato is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-01-17, 15:30 #48
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
E não, não vou partir pra agressão pessoal falando sobre seu histórico de trabalho e as suas "empreitadas" não vale a pena, é só triste, triste demais ver você vomitando merda.
HAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!
o que vc sabe sobre mim?

que eu fui pra australia, oq mais?

alias vc tem muita noção mesmo de empreendedor, tipo postar essa merda aqui "ae galera bora dar dinheiro pra esse cara que vcs nunca viram e nunca vão assistir 1 vídeo sequer, pq ele é meu amigo"


"triste demais" ler oq eu falei aqui, mas até o momento várias pessoas já concordaram comigo neste topic e ninguém doou porra nenhuma ainda.
continue se iludindo que você é o benfeitorzão que a humanidade precisa.


Last edited by rockafeller; 03-01-17 at 15:48..
rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
03-01-17, 15:45 #49
para de ser chato rocka
pqpqp
não quer ajudar?
blz, vaza

whiplash is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-01-17, 15:48 #50
ninguém quer ajudar pelo visto né, já que ninguém doou nada até agora.

rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
03-01-17, 15:54 #51
e apesar disso só tem você enchendo o saco
entendeu como se faz?

whiplash is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-01-17, 16:06 #52
Se começar a escrever com erro de português fica igual ao roadster.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-01-17, 16:07 #53
esse forum ta muito parado rs

qual seria a graça se ninguém postasse nada e o post morresse, como aconteceria se eu não viesse aqui Roadstear?

rockafeller is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
03-01-17, 16:10 #54
luizinha

ragauskas is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
03-01-17, 16:56 #55
rocka, teus argumentos tão válidos, mas vc ta forçando a barra

Maia is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

03-01-17, 17:14 #56
apesar de discordar da postura e de praticamente todo o conteudo postado pelo rocka, dei risada.

ircF is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-01-17, 19:13 #57
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
ninguém quer ajudar pelo visto né, já que ninguém doou nada até agora.
o que chama atenção não é que ninguém quer ajudar

é que o Potato, mega amigo do cara, não quer ajudar

só quer que os outros ajudem

na boa, se eu tivesse um amigão que achasse que a vida dele pode mudar com uma parada de 300 conto, eu mesmo já teria comprado e dado pra ele de natal.

Hades is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
03-01-17, 19:58 #58
Doei 10 mil reais.

Aqualung is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
03-01-17, 23:18 #59
Youtuber não é profissão! porra.
Não dá para largar tudo na vida e começar a "trabalhar" com youtube. O retorno não é diretamente proporcional ao esforço.
Tentar entrar nisso é igual ser funkeiro ou jogador de futebol. Um em um milhão "se dá bem" e todo mundo se ilude.

O cara é porteiro. Isso é uma profissão. O cara ganha o salário dele, na boa. Malemá ganha uma caixinha da galera no final do ano. Mas a vida do cara não para por aí.
Um ex-namorado da minha prima era porteiro e hoje é supervisor de logística. O cara usou o tempo dele para estudar, se formar e entrar na faculdade. Gente boa pra porra, esforçado e merecedor de algo.

Mas é... Vamos incentivar pobre a pensar pobre mesmo.

drakiN is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
03-01-17, 23:50 #60
CEO de multinacional não é profissão! porra.
Não dá para largar tudo na vida e começar a "trabalhar" com o CEO. O retorno não é diretamente proporcional ao esforço.
Tentar entrar nisso é igual ser funkeiro ou jogador de futebol. Um em um milhão "se dá bem" e todo mundo se ilude.

O cara é programador. Isso é uma profissão. O cara ganha o salário dele, na boa. Malemá ganha uma caixinha da galera no final do ano. Mas a vida do cara não para por aí.
Um ex-namorado da minha prima era programador e hoje é chefe dos programadores. O cara usou o tempo dele para estudar, se formar e entrar na faculdade. Gente boa pra porra, esforçado e merecedor de algo.

Mas é... Vamos incentivar pobre a pensar pobre mesmo.


drakin, a tua vontade de falar merda é diretamente proporcional à capacidade de cumprir

whiplash is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

04-01-17, 01:11 #61
Calma galera

Feliz ano novo!

Oleleh is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
04-01-17, 01:59 #62
Altos facebookers aqui..

maneiro

deadcow is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-01-17, 08:15 #63
vi um video recente dele, acho que era melhor ele primeiro trocar de mouse, o atual foi consertado pela esposa e ele nao consegue jogar de sniper direito. Nao entendi direito o problema do audio, independente do conteudo, entendi perfeitamente, nao notei ruidos ou chiados, etc etc.

Jeep is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
04-01-17, 08:18 #64
Jeep's Consultoria e Marketing Online !!! Aprovado!

death2k is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

04-01-17, 09:28 #65
Cara, olha... Não.
Se fosse você, recomendaria ele a estudar bem o que está fazendo, ainda mais se o objetivo dele for realmente levar a sério essa "carreira".

Não tá legal esse conteúdo que ele anda gerando.

downcast is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

04-01-17, 11:20 #66
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
Mas é... Vamos incentivar pobre a pensar pobre mesmo.
difícil esse caminho, hein...

assistencialismo material não é incentivar pobre a pensar pobre?!

Hades is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
04-01-17, 11:24 #67
[MENTION=31]Hades[/MENTION]; Eu doei R$50,00. Além de pegar o mic a ideia de abrir pra galera era pra validar se existe algum jeito dele monetizar com a comunidade. Tem varios streamers (inclusive com menos de 10k seguidores) que conseguem levantar uma grana mensal, alguns usam pra pra pagar os custos da produção de vídeo por exemplo, ajuda =). Mas você tem razão, se de fato ele nao conseguir levantar a grana toda vou completar a parte que faltar para ele comprar o mic.

[MENTION=636]drakiN[/MENTION]; Sobre a questão da profissão entendo o seu ponto. Mas você ta ignorando o fato de que o cara nao sabia operar um computador e hoje abre um editor de video, sabe editar um video, tem nocao de audio, streaming etc. Ele inclusive comentou comigo que pretende agora fazer um curso de edição de video. No pior cenário o fato dele gravar e produzir videos abriu uma porta nova pra ele.

[MENTION=1]Jeep[/MENTION]; O mic é o mesmo esquema que o mouse kkk! Ta tudo remendado, em varias lives para de funcionar, o som fica baixo etc...

[MENTION=184]downcast[/MENTION]; a critica sobre o conteúdo é super valida. Mas é dificil analisar como fazer e pra onde ir né?

O ponto é que ele ta fazendo o que gosta pra uma comunidade engajada e que ta crescendo (viu os comments no video?). Quanto mais ele fazer, mais ele vai aprender e poder navegar por outros conteúdos, quanto mais saber operar (e inclusive operar com bons equipamentos como o mic) mais chance ele tem de acertar o conteúdo. E como disse acima, sendo realista a chance de ele acertar e viver de youtube existe, mas é mínima, mas os conhecimentos adquiridos podem ajudar muito. Mas o principal ponto que me encanta é que ele esta fazendo o que gosta e ainda aprendendo. Quem não curte isso?

[MENTION=7061]Chronos[/MENTION]; No fim a pesquisa pelo mic chegmaos num Arcano USB aqui oq ue acha? http://produto.mercadolivre.com.br/M...lter-pfe06-_JM
Eu nao conhecia este mic, mas parece ter boa qualidade (vi reviews e uns youtubers usando) e nao tem a complicaçao da interface.

Pessoal de verdade, entendo as críticas e inclusive dei varios feedbacks a partir dos questionamentos de vocês. Agradeço =)

Potato is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-01-17, 12:23 #68
É um mic OK pra proposta... Só veja com ele como é o barulho no ambiente onde ele grava, pq esses mics captam demais DE VERDADE. Tipo barulho de click de mouse, de teclado, de porta abrindo e fechando...

maurocool is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

04-01-17, 12:26 #69
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
[MENTION=31]Hades[/MENTION]...
Pessoal de verdade, entendo as críticas e inclusive dei varios feedbacks a partir dos questionamentos de vocês. Agradeço =)
Muito bom. Críticas aparentemente destrutivas se tornando construtivas.

David is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-01-17, 12:38 #70
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
NOPE, vamos falar sobre microfones hehehe

SM58 não serve pra esse propósito, ele é dinamico, não condensador. Ou seja, a zona de captação dele é bem próxima da grelha. Não sei se o mic da foto é um SM58, mas essa é a posição que você utiliza

[IMAGEM]

O condensador tem uma mebrana maior e mais sensível, então ele capta MUITO mais que um dinâmico e você utiliza distante da fonte.

p.s. SM58 tem que custar no MÍNIMO 100 dolares (aproximadamente, tipo 97, 98 dolares), a Shure não vende abaixo desse valor em nenhum lugar no mundo. Contando o fator Huezil, pra comprar Shure com segurança, só acima de 500, 600 reais. Abaixo disso, é flango
wat vc acha um mic condensador mais VERSÁTIL que um dinâmico?
o ponto que a galera tava levantando é ter um mesmo mic pra fazer entrevista, gravar externas, e em casa também
se eu to enganado aqui my bad mas pelo menos tenta entender o que eu falei antes

ps: o valor que eu falei ali é usado, mas to ligado que rola falsetas pra caralho


Last edited by punisher; 04-01-17 at 12:43..
punisher is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-01-17, 12:45 #71
Depende da área... Se eu fosse um músico, eu preferiria um bom dinâmico. Se eu fosse um YouTuber / streamer, um bom condensador.

O SM é um ótimo mic para Palco, por exemplo. Pra estúdio ele tem mais utilidade pra gravação de instrumentos. Pra voz, só usamos condensador

maurocool is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
04-01-17, 12:47 #72
Olhei alguns trechos de alguns dos últimos vídeos (não curto ver outros jogando) e me pareceu mais problema de dicção do que do microfone em si

wiseman is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
04-01-17, 12:49 #73
Puta como tem nego chato no mundo aeuahueae ta loco, tomara que de certo o canal do cara.

DALBEN is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-01-17, 12:51 #74
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
É um mic OK pra proposta... Só veja com ele como é o barulho no ambiente onde ele grava, pq esses mics captam demais DE VERDADE. Tipo barulho de click de mouse, de teclado, de porta abrindo e fechando...
só complementando o ponto do maurão, o mic que uso pra gravar gameplay/cantar é aquele cardióide que postei ali em cima e realmente é um pouco cu pra acertar o setup

eu moro no último andar aqui e o prédio é meio velho, sempre que o elevador funciona faz um barulhão aqui no home studioffice

a boa notícia é que se você estudar o polar pattern (sei lá o nome em ptbr) do microfone direitinho, ajustar o level, descobrir uma boa distância da boca e usar um noise gate não muito agressivo no software que tá usando pra gravar (ou no pós) fica quase perfeito

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-01-17, 12:58 #75
Ah, outra coisa! Não sei se ele pretende monitorar o audio enquanto grava, mas se for USB vai ter delay. O meu tem um p2 na placa do mic que dá monitoramento direto sem delay, sem isso fica impraticável. Aí eu meto um earbud da apple pra monitorar e o headphone por cima pra ouvir o backing track.

punisher is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
vakinha

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.