Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
FeDaYkIn
e tenho dito
 

Thumbs up [Firefox] Extensões pró++

15-08-06, 23:37 #1
Tá no ócio?
"trabalhando"?
cansado de ficar dando f5 na ds?
usa firefox? (se nao usa, vale a pena testar)

recomendo essa extensão:

StumbleUpon (https://addons.mozilla.org/firefox/138/ ):
Seja para aquele momento de relaxar um pouco do trabalho ou para encontrar sites úteis, esta extensão permite o acesso à sites sugeridos por outros usuários. Estes sites são categorizados e você ainda pode dizer de quais você gosta ou não, refinando cada vez mais as sugestões ao seu gosto.

Para quem é web-developer, as seguintes extensões podem facilitar sua vida:

XML Developer Toolbar (https://addons.mozilla.org/firefox/2897/):
Embora ainda em fase beta, esta extensão faz validação de DTD e Schema, além de gerar tanto uma quanto a outra dinamicamente. Precisa mais? Tem: XPath, XSL, entre outras features menores.

NeedleSearch (https://addons.mozilla.org/firefox/386/):
Esta extensão tem uma lógica simples, mas que vale ouro: Adicione qualquer página de pesquisa nesta barra de ferramentas, agilizando e muito o processo de consulta à documentações e fontes de pesquisa.

Web Developer (https://addons.mozilla.org/firefox/60/):
Quer ver como uma página foi desenvolvida? Remover os estilos? Exibir tabelas, formulários, validar o código com a W3C? Esta extensão que é uma das mais fantásticas já criadas para o Firefox permite isso e muito mais.

FireBug (https://addons.mozilla.org/firefox/1843/):
Depurador JavaScript, que permite, entre outras facilidades, analizar a resposta de requisições AJAX e navegar pelo DOM HTML da página de resultado, tudo muito bem integrado visualmente.

ScrapBook (https://addons.mozilla.org/firefox/427/):
Cansou de ficar on-line ou de ter que carregar aquele artigo interessante do Galvão sempre que precisa consultá-lo? Esta extensão permite que você salve, de forma rápida e prática, qualquer página que você esteja visualizando, permitindo a criação e gerenciamento de pastas.

IE Tab(https://addons.mozilla.org/firefox/1419/):
Esta extensão é quase uma heresia com o navegador da Mozilla, pois permite que com um clique você alterne entre o FireFox e o Internet Explorer dentro da mesma aba. Sim, você leu bem: esta extensão "embute" o IE dentro do Firefox. Uma mão na roda para quem precisa testar compatibilidade de navegadores e está cansado de pressionar "Alt + Tab ".

informações tiradas do artigo: http://www.imasters.com.br/artigo/4522

Façam bom proveito...





FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

15-08-06, 23:55 #2
Tab Mix Plus 0.3.0.5 ( https://addons.mozilla.org/firefox/1122/ )
Tab Mix Plus enhances Firefox's tab browsing capabilities. It includes such features as duplicating tabs, controlling tab focus, tab clicking options, undo closed tabs and windows, plus much more. It also includes a full-featured session manager with crash recovery that can save and restore combinations of opened tabs and windows.



Eu uso tanto em casa quanto no trampo, ele tem muitas funções e é muito útil !

Tchelo is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

15-08-06, 23:56 #3
Faltou o ADBlock e o Greasemonkey pro d+

snake is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

16-08-06, 01:19 #4
kd o customize google nessa lista? kd o mouse gestures?

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
16-08-06, 02:00 #5
Aqui tem algumas outras:
http://forum.darkside.com.br/vb/show...ght=extensions

Eu ainda colocaria FireFTP na lista.

Sussa is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

16-08-06, 03:47 #6
Quote:
Postado por Tiger ROX

1. AdblockFiltersetGUpdater{0.3.0.4} - atualiza o adblock automaticamente
2. TabFX{1.5.2} - visual e melhoria de tabs (desabilitado)
3. TabX{0.9.2} - adiciona um botao de fechar a tab a cada tab (desabilitado, pq outro plugin faz o mesmo)
4. TabCatalog{0.1.2006012001} - mostra uma imagem grande de cada tab qdo vc coloca o mouse em cima do tabbar ou qdo usa ctrl+w (que eh como eu uso)
5. Forecastfox{0.9.2} - previsao do tempo (tem varias cidades, inclusive do brasil)
6. ColorfulTabs{1.4} - colore cada tab com uma cor, pra distingui-las melhor (desabilitado pq eh feio hehe)
7. FlashGot{0.5.9.995} - integra gerenciadores de dowload ao firefox; tava desabilitado ateh eu pegar o rapget anteontem
8. ImageZoom{0.2.5} - habilita um zoom na imagem, sem nem tira-la do lugar... mto bom
9. TabPreview{0.3} - mostra uma foto da tab em q vc coloca o mouse em cima (igual do opera novo, e soh difere do tabcatalog em q o tabcatalog mostra fotos de todas as tabs juntas)
10. Adblock{0.5.3.042} - bloqueia propagandas
11. PDFDownload{0.7.2} - mostra uma janelinha qdo vc clica em um link de pdf, ai vc pode abrir em aba, abrir em html, ou salvar (ou algo assim...eu geralmente vejo em html ou em aba)
12. ShowIP{0.8.02} - mostra ip da pagina sendo atual, e uma porradinha de funcoes: copiar, whois, trace
13. X-Ray{0.7} - mostra os tags da pagina sem perder as coisas reais.... mto bom
14. FirefoxExtensionBackupExtension(FEBE){2.0}- faz backup das extensoes do ff
15. DuplicateTab{0.8.1} - habilita duplicar uma tab ou "merge"/juntar as janelas (desabilitado pq outro faz a mesma coisa)
16. CuteMenus-CrystalSVG{1.1} - adiciona um iconezinho ao lado das opcoes dos menus do ff... melhora o visual e visualizacao
17. NoScript{1.1.4.1} - bloqueia java nas paginas e da opcao de desbloquear de apenas alguns enderecos
18. IETab{1.0.9.5} - cria uma tab emulando o IE
19. CreateShortcut{0.3.2} - cria um shortcut no desktop da pagina; igual a funcao do IE, que me fazia falta (send link to > desktop)
20. SessionSaver2{0.2.1.028} - salva a sessao do ff (as tabs, janelas, etc) pra poder abrir depois... era bom, mas tem um outro plugin q faz o mesmo; fora q nao eh mais compativel com as versoes atuais do ff
21. BugMeNot{1.3} - senhas de alguns sites, mto facil de usar e mto util
22. Hyperwords(tm){1.3.3} - ideia legal, mas eh chato de usar... teoricamente vc clica em uma palavra e ele te da VARIAS opcoes (procurar no google, copiar, grifar, etc)... mas me encheu e eu desabilitei
23. TabbrowserPreferences{1.2.8.9} - melhora umas coisas nas abas
24. FootieFox{1.0.9} - pra ver os placares da copa do mundo
25. DictionarySearch{1.5} - Procura a palavra selecionada no dicionario
26. Right-Click-Link{1.1.1} - abre o texto selecionado em uma nova aba (util pra qdo tem um link q vc quer abrir, mas ele ta em texto)
27. Highlighter{0.1.3} - grifador de texto da pagina
28. Fasterfox{1.0.3} - faz um pre-cache das paginas, deixando o ff mais rapido (se sua conexao for boa)
29. AmazingMediaBrowser{0.18} - faz download de varios embedded tags (videos, swf, etc)
30. PlainTexttoLink{1.5.20060124} - da varias opcoes sobre o texto selecionado
31. DownloadStatusbar{0.9.4.1} - MTO BOM... elimina aquela janelinha de download por uma barra em cima da de status com o download atual e varias informacoes... mto facil e intuitivo... MTO RECOMENDADO
32. ExtendedStatusbar{1.2.4} - dito ser parecido com a do opera (pessoalmente, nao sei)... mostra velocidade, percentual, imagens, tamanho, etc. da pagina
33. TabMixPlus{0.3.0.5} - MTO controle sobre as abas... eu uso no lugar dos outros q eu mencionei q tao desabilitados (MTO BOM...uso varias opcoes)
34. GooglePreview{1.3.1} - coloca uma fotinho de preview ao lado dos resultados do google e yahoo
35. CustomizeGoogle{0.49} - varias melhorias no google...da pra personalizar bastante
Tem várias desabilitadas, mas vai que alguém se interessa...

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
16-08-06, 07:46 #7
Porra, eu tenho o Adblock mas nunca soube pra que serve.

Eu tenho que desabilitar as propagandas né? Nem vem automático?

Aqualung is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

16-08-06, 08:43 #8
Adblock Filterset.G Updater 0.3.0.4
https://addons.mozilla.org/firefox/1136/
This is a companion extension to Adblock or Adblock Plus and should be used in conjunction with it. This extension automatically downloads the latest version of Filterset.G every 4-7 days. Filterset.G is an excellent set of filters maintained by G for Adblock that blocks most ads on the internet

adblock = adblock plus + adblock filterset

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

16-08-06, 09:43 #9
Quote:
Postado por ZeroCarontE
kd o customize google nessa lista? kd o mouse gestures?
Estas extensoes q eu citei sao uteis para quem mexe com desenvolvimento de sites... conforme artigo...

seria legal categorizar as outras, fazer uns combos e tal...
[]´z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
16-08-06, 10:01 #10
Peguei essa TABMIX
Achei legal, mas não é algo q mudou minha vida heuhAIE

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
16-08-06, 11:21 #11
Po, baixei o Firefox e to usando, baixei algumas extensões já
mas topic sobre extensões tem extensões velhas que não rodam com a nova versão do firefox
quem aí ta usando o FF 1.5.0.6
e quais extensões ta usando?
to usando o tab mix plus
mouse gestures
e o smoothwheel

queria uma pra interagir melhor com meu gmail, que anda meio abandonado

percezione is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
16-08-06, 17:12 #12
c'mon dude
me indiquem alguma pra trabalhar facilmente com o gmail
a que vcs usavam tao dizendo q ela ta cheio de bugs com essa versão nova do firefox

percezione is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

16-08-06, 17:19 #13
(1)


e como funciona o IE Tab????

Biel is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

16-08-06, 17:29 #14
GMAIL MANAGER pra extensão que verifica se vc recebeu emails automaticamente, e com um clique abre o email e etc

[]'s

Carlos is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
16-08-06, 18:19 #15
xbiel, o IE Tab eh soh clicar com o botao direito e vai ter a opção
Abrir com o IE Tab

Carlos, eu peguei a barra de torrents pq achei legal e dps achei mais legal ainda
pq ela vem com essa parada de verificador de emails (de 5 e 5 mins) e ainda verifica todos os meus emails (hotmail, gmail e terra pop3) avisa bonitinho e com 1 click abre
e ela ainda tem o iconezinho do tempo, tava chovendo aqui ai o iconezinho tava uma nuvem com chuva, parou agora ai ta nublado só
ehauea mtu boa essa barrinha de torrents, ela faz pesquisas unificadas de quase todos os torrents que existem no mundo

Torrent-Search ToolBar

percezione is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.