Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: vc ja leu algum livro gracas a alguma indicacao/comentario aqui na ds?
sim, e gostei 20 43.48%
sim, mas não gostei 1 2.17%
não, pois não gosto de ler 7 15.22%
não, pois não tenho tempo pra ler 4 8.70%
não, pois não vi sugestão interessante 14 30.43%
Voters: 46. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
Default livros: indicacoes, comentarios, possiveis trocas...

14-02-07, 12:24 #1
vc ja leu algum livro gracas a alguma indicacao/comentario aqui na ds?
qual? pq?

bora trocar umas informacoes ai pq meu queue de livros ta acabando





Fura Olho is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-02-07, 12:26 #2
não, pois não gosto de ler

serjaum is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

14-02-07, 12:29 #3
Quote:
Postado por serjaum
não, pois não gosto de ler
(1)
leio só fóruns hehehe, artigos noticias e afins, mas eu nao tenho saco de pegar um livro e ler. o que tem de gente que nao curte ler mas le livro da modinha só por status.....

relax' is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-02-07, 12:34 #4
ultimo livro que li: freakonomics

recomendadissimo... o autor eh um economista que trata as coisas com uma visao bem diferente que costumamos ver...
ele comenta sobre a honestidade dos homens, aborto vs criminalidade, nomes de crianças, racismo e uma caralhada de coisa...
ele ta mais pra sociologo.. .mas suas teorias sempre sao embasadas em numeros extremamente complexos.. e ele chega a umas conclusoes nada "politicas" com base na correlação de indices
logico q algumas conclusoes sao questionaveis. achei coisas muito preciptadas mas eh irado acompanhar o raciocinio. livro extremamente facil de ler, muito bem redigido.

estou agora no pai rico pai pobre, irado tmb..
meio piegas mas vale a pena ler

um que desisti eh o monge e o executivo. achei uma bela merda cheia de merdinhas basicas e baba-ovice. definitivamnete, nao gostei e nao fiz questao de terminar de ler...

proximo: a gaia ciencia. nem tirei do plastico ainda...

Patua is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

14-02-07, 12:42 #5
estou lendo: A sabedoria das areias - volume 3

pra quem gosta de Osho, recomendo, muito bom os tres volumes

garrafa is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-02-07, 12:43 #6
Muito bom o tópico, Fura Zóio!
Vamos ver o que tenho lá em casa...

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-02-07, 12:43 #7
Tipo... tinha que ter a possibilidade de marcar mais de uma opção nessa enquete. Porque eu LI e gostei e tb LI e não gostei...

night is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
14-02-07, 12:45 #8
Como aspirante a escritor, eu adoro livros, estou sempre lendo uns 2 ou 3 ao mesmo tempo, mas de forma geral, o meu gosto em termos de literatura não bate muito com o da galera aqui

No momento estou lendo
  • "História das Guerras" (Demétrio Magnoli)
  • "O Fim da Terra e do Céu" (Marcelo Gleiser)
  • "Praticamente Inofensiva" (Douglas Adams)

edit: votei em "não, pois não vi sugestão interessante"

Darth Maul is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

14-02-07, 13:02 #9
Eu também costumo ler de 2 a 3 livros ao mesmo tempo, lendo aos poucos cada um.

O último que eu acabei de ler e gostei foi o livro do Bernardinho que apesar de alguns acharem clichê, eu como gosto bastante de volei, gostei bastante, não só pela experiência dele e ver como ele lida com as situações, mas como pelas histórias dele no volei.

Os que eu estou lendo agora são:
Médico de Homens e Almas (Taylor Caldwell) -> esse já faz tempo que leio
O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)

[]'s


Last edited by The.FirevpeR; 14-02-07 at 13:11..
The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-02-07, 13:14 #10
Quote:
Postado por serjaum
não, pois não gosto de ler
(2)

Eu só compro os livros pra alimentar o braniac

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

14-02-07, 13:39 #11
já assisti filmes por indicação... não curto muito ler...

Mk is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

14-02-07, 14:29 #12
eu li Breve História de Quase Tudo por indicação do rocka
eu fiz uma cirurgia no joelho então teria bastante tempo, dae tava comprando livros e vi esse, lembrei que o rocka falou sobre ele num tópico e o cara tem bom gosto
não me arrependi, muito bom o livro.

clash is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-02-07, 14:31 #13
uma vez teve um topic gigante sobre livros, e eu fiz uma lista de indicaçoes mto boa, mas no momento nao consigo encontrá-la
eu li uns 5 livros dessa lista, e todos foram mto bons
a maioria indicados pelo caffeine (R.I.P)
li muito nietzsche por causa do caffeine heheh
mas um romance q ele indicou foi HELL, da Lolita Pille
conteúdo praticamente 0, claro, assim como a maioria dos romances, porém bem legal... dinheiro, drogas e putaria na 'elite' da sociedade francesa
e é um livro baseado em fatos q ela já viveu, apenas mudando o nome das pessoas
hehehh ela foi execrada do círculo social depois desse livro

anyway
minha indicação é "Breve história de quase tudo" de Bill Bryson

"Ao constatar que ignorava o porquê dos oceanos serem salgados, o renomado escritor e cronista Bill Bryson percebeu, com certo desagrado, que tinha pouquíssimo conhecimento sobre o planeta em que vivia. A indagação o propeliu à tarefa épica de entender - e explicar - tudo o que sabemos sobre o mundo.
Bryson parte da origem do universo e segue até os dias de hoje, tratando de assuntos relacionados à física, geologia, paleontologia e todas as outras disciplinas que considerava "maçantes" na escola. Antítese do texto didático tradicional, sua prosa foge dos jargões técnicos sem nunca abrir mão da profundidade. A preocupação do autor está em entender como os cientistas realizam suas descobertas. Para compilar esta Breve história de quase tudo, Bryson consultou dezenas de obras e pesquisadores e montou o que pode ser considerado um delicioso guia de viagens pela ciência. "

o cara basicamente explica tudo.
heheh
o primeiro capítulo, sobre o universo... pqp... é algo q vc PRECISA saber, pra poder se situar
serio
vc acha q faz idéia do tamanho das coisas, etc... pqp, vc nao faz idéia.

edit: trilogia suja de havana é simplesmente maravilhoso... pedro juan gutierrez é fantastico, pqp... falando nisso vc me deu uma boa idéia, comprar "o insaciável homem aranha" (hahah) q foi o unico dele q ainda nao li

rockafeller is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
14-02-07, 14:31 #14
Eu tou lendo Trilogia Suja de Havana, de Pedro Juan Gutierrez por indicação do rockafeller também, tou achando bem interessante, o cara é quase que um Milan Kundera contemporâneo e cubano hehehe

StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-02-07, 14:31 #15
ae clash hauehuae
_o/\o_

me sinto honrado, serio

rockafeller is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

14-02-07, 14:41 #16
aheiuoae
é nois!

clash is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

14-02-07, 14:47 #17
Interessante esse livro, vou procurar mais informações sobre ele e comprar.

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

14-02-07, 15:03 #18
coloquei a penúltima opção

mas na verdade tenho tempo pra ler, só que ainda tem muitos livros bons aqui em casa, de forma que não precisei adotar nenhuma sugestão da DS (mas algumas são interessantes)

jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-02-07, 15:12 #19
não, pois não tive tempo de ler... tava fazendo semi e dei preferência aos livros da fuvest. agora que passei eu vou voltar a ler coisas que quero

s p o o l is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-02-07, 15:34 #20
Tô lendo o "Admirável Mundo Novo" e estou achando muito bom! Já havia ouvido falar, mas comprei ano passado depois que vi alguma coisa escrita no fórum de entretenimento!

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
user114
.
 

14-02-07, 16:10 #21
Eu acabei de ler "Cocaine" do Edmundo Morales... muito bom..
e peguei um romancezinho bobinho da Danielle Steel pra aumentar meu vocabulario.

Quero ler esse trilogia suja de havana... vou tentar achar por aqui \o/

user114 is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

14-02-07, 16:28 #22
Não, pois não tinha tempo

Eu não tinha tempo, por isso não estava lendo nada. Agora já tenho mais tempo livre, então aceito indicações.
No momento, estou lendo "O caçador de Pipas", de Khaled Hosseini.
É um romance que se passa no Afeganistão no fim do regime monárquico, em 1975 +/-. Até agora, estou achando meio monótono... espero que melhore pra frente.

Me interessei nesse "Breve história de Quase Tudo" aí...

Scapegoat is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

14-02-07, 16:38 #23
Ganhei de presente o "Quando Nietzsche Chorou"... irei começar a ler semana que vem.

snake is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

14-02-07, 16:50 #24
o baron quase me fez comprar a coleção dos livros de dostoiévski (agora to procurando algum em sebo, já li crime e castigo) e me fez me interessar por admirável mundo novo, peguei em e-book e imprimi, até comecei a ler mas não gosto de ler mais de um livro ao mesmo tempo
alguém aqui da ds indicou um livro chamado "pq os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" pra annia, e ela comprou. no começo eu fiquei sem vontade de ler por causa do meu preconceito com auto-ajuda, mas o livro é legal, até recomendo pros casais darknerds

agora to lendo "waiting period" do Hubert Selby Jr., é em inglês e é meio estranho pois ele escreve como se fala, sem pontuações e com muitas palavras que não existem, tipo "atim" que significa "at him", tem coisa pior mas não me lembro.

recomendo que leiam:
"o colecionador de colecionadores" de tibor fischer, ou "sobrevivente" de chuck palahniuk (mesmo autor de "clube da luta")

MansoN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-02-07, 16:51 #25
Quote:
Postado por Darth Maul
"História das Guerras" (Demétrio Magnoli)
Amagad, quero esse!



Cara, eu li acho qeu foi "O diamante Maior que o Ritz" por indicação d'alguém aqui da DS e achei muito foda. Fitzegerald "Great Gatsby" ftw

Hey, se quiserem organizar uma rede de emprestimos de livro eu sou parceiro... mas tem que ser gente com algum tempo de DS porque eu nao vou mandar livro pra quem nunca vi postar nada na vida. Eu tenho bastante coisa pra mandar, mas admito que por ser pobre (tá, nem tanto) a maioria é aqueles pockets ahuaaahua (quem é que resiste comprar um livro ótimo por 20 pila?!)

Lista de alguns que mais gostei:

Freaknomics - peguei emprestado com um amigo meu e achei muito foda. Tudo que fala nele é extremamente interessante, mas no final o cara fica ah, droga, isso é só útil pra roda de bar. Mas na verdade a gente leva um pouco da visão do cara pra vida. Thumbs up!




Canibais - David Coimbra. O autor escreve no Zero Hora, maior jornal da região sul em tiragem, numa coluna semanal, acredito. A história é baseada em um episódio verídico que aconteceu em Porto Alegre nos últimos tempos dos 1800's: um açougueiro matava as pessoas e fazia linguiça com elas. E vendia bem...


O livro de Ouro da Mitologia - Thomas Bulfinch. Simplesmente toda a mitologia greco-romana, esmiuçada e com comentários sobre a influência de cada história nas artes, especialmente na poesia. Pra quem gosta de mitologia e história é um orgasmo!

Zedd is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
14-02-07, 18:13 #26
Quote:
Postado por Zedd
O livro de Ouro da Mitologia - Thomas Bulfinch. Simplesmente toda a mitologia greco-romana, esmiuçada e com comentários sobre a influência de cada história nas artes, especialmente na poesia. Pra quem gosta de mitologia e história é um orgasmo!
Esse realmente é do caralho, eu tenho duas versões aqui em casa, uma do meu pai, que ele comprou em algum ponto obscuro da década de 60, e uma que eu comprei que foi relançado agora. Do caralho.

Quote:
Postado por Zedd
Amagad, quero esse!
AOhea é muito bom, mas não fala da melhor de todas as guerras

(a nas estrelas... hãs hãs hãsolo)

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
14-02-07, 18:17 #27
(duas piadinhas nota 3,4 ("rááá" anestesiado) pelo preço de uma)

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-02-07, 18:20 #28
HUahu eu achei a primeira nota 5, mas dava um 8 na segunda pra você passar por média

hã hã hãsolo huhuahua vou adotar isso e dizer que fui eu que inventei.

Zedd is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
14-02-07, 21:05 #29
Alguem já leu o livro AS SOCIEDADES SECRETAS MAIS PERVERSAS DA HISÓRIA ?
é um que na capa tem uns caras do KKK
me interessei mas fiquei com receio de comprar sem indicação, pq eu tava com um vale presente e queria escolher bem

StorM is offline   Reply With Quote
Hawk
Trooper
 

14-02-07, 21:18 #30
Recomendação: leiam "Memórias de minhas putas tristes" do Gabriel Garcia Márquez...

Hawk is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

14-02-07, 22:30 #31
Periodontia Clinica

ShadoW is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
14-02-07, 22:31 #32
aeoha Zedd, sinta-se à vontade
só acho que ninguém vai entender, percebe-se a bombástica reação do público local \o/

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-02-07, 00:05 #33
Sério, que tal um círculo de empréstimo de livros da DS?
Responsabilidade de cada um mandar/devolver os livros prometidos, pro Jeep não se embananar.

Zedd is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-02-07, 18:04 #34
Quote:
Postado por Zedd
Sério, que tal um círculo de empréstimo de livros da DS?
Responsabilidade de cada um mandar/devolver os livros prometidos, pro Jeep não se embananar.
apoio a ideia

seguindo, eh claro, a lista do amigo oculto.. quem se queimou, rodou
RAAAAAA!
tenho varios livros bots la em casa

Fura Olho is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-02-07, 18:20 #35
mandei um livro fantastico pro never de amigo secreto e ele adorou tb
eu, que nao tenho saco pra ler, li 2x!
 

relax' is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

15-02-07, 18:26 #36

David is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-02-07, 07:38 #37
acabei meio que "esquecendo" de falar sobre pelo menos um dos livros que eu estou lendo.
recomendadíssimo
"Elite da Tropa"... é ficção, tecnicamente.... mas... até que ponto é ficção eu realmente não pude dizer. É sobre a violência no Rio de Janeiro... sob o olhar da polícia. mas não é qualquer polícia....é o BOPE.... "Batalhão de Operações Policiais Especiais"....

falando mais sobre o BOPE... ele não é uma polícia qualquer. é polícia pra guerrilha urbana mesmo.... MESMO. Quer dizer, ele cita no livro, e eu fui até pesquisar... de profissionais do mundo inteiro indo até o Rio pra aprender com eles.... ele conta um pouco tb sobre como foram as provas de ingresso no BOPE... pra deixar mto neguinho que viu Band of Brothers com ... ´seilá se se pode ter orgulho dessas coisas.

olha que bonitinhos, alguns cantos de guerra, que eu tirei do Prefácio:
"Homem de preto,
qual é sua missão?
É invadir favela
e deixar corpo no chão."

"Você sabe quem eu sou?
Sou o maldito cão de guerra.
Sou treinado para matar.
Mesmo que custe minha vida,
a missão será cumprida,
seja ela onde for
- espalhando a violência, a morte e o terror."

"Alegria, alegria,
sinto no meu coração,
pois já raiou um novo dia,
já vou cumprir minha missão.
Vou me infiltrar numa favela
com meu fuzil na mão,
vou combater o inimigo,
provocar destruição."

"Sangue frio em minhas veias,
congelou meu coração
nós não temos sentimentos,
nem tampouco compaixão,
nós amamos os cursados
e odiamos pés-de-cão."

(cursados são os membros do BOPE; pés-de-cão são os policiais militares convencionais)

"Comandos, comandos,
e o que mais vocês são
Somos apenas
malditos cães de guerra,
somos apenas
selvagens cães de guerra."

o livro é dividido em duas partes.... a primeira parte: "Diário da Guerra" são relatos impressionantes sobre o cotidiano dos policiais de elite. Mind blowin'...
Na segunda parte um personagem segue numa trama e tal...
eu li já a primeira parte todinha. na verdade, foi tudo numa noite só. não deu pra parar de ler. eu nem sei o que comento disso tudo que eu li...
mas eu separei uma partezinha minúscula que eu achei mto interessante...

falando sobre o BOPE (sobre como ele era na época que o narrador foi membro):
Quote:
"Somos uns 150 homens, aproximadamente. Sempre que se quis aumentar esse número, deu merda. Não é fácil ingressar no BOPE. Isso eu posso garantir. Não é para qualquer um. Temos um puta orgulho do uniforme preto e do nosso símbolo: a fava cravada na caveira. Os marginais tremem diante de nós. Não vou iludir você: com os marginais, não tem apelação. À noite, por exemplo, não fazemos prisioneiros. Nas incursões noturnas, se toparmos com vagabundo, ele vai pra vala. Sei que essa política não foi correta. Agora, não tem mais jeito. A gente mata ou morre. Antes da implantação dessa política, há muitos anos, o marginal se rendia, quando se via inferiorizado. A ordem de atirar para matar, não admitindo rendição de bandido, acabou provocando um efeito paradoxal: aumentamos a resistência deles e a violência contra a polícia. Claro, o sujeito sabe que não adianta se render, então luta até a morte. Pelo menos adia a morte e leva alguém junto.”
É isso aí.... tem muitas passagens fodas demais. Na verdade a vontade é de dar um jeito de scanear o negócio todinho e postar aqui. Agora.

Acho que é um livro legal de ler, se você não for fazer isso já com umas pedras na mão... eu tentei deixar minha política de lado. Fato é que ao contrário de algumas pessoas, eu lia aquilo o tempo todo pensando até que ponto isso era uma ficção. Maior parte das coisas são tão, reais, como um Diário de Guerra mesmo... que eu quase me recuso a acreditar que algo dali era mentira. Vai entender, ehauiehaihe... tem umas coisas que realmente, se não foi tirada da experiência de alguém ali dentro... bom, vai saber....

O que consta na orelha sobre os autores:
Luiz Eduardo Soares: foi secretário nacional de Segurança pública, de janeiro a outubro de 2003. Antropólogo e cientista político, com pós-doutorado em filosofia política, foi coordenador de Segurança, Justiça e Cidadania no governo do Estado do Rio, de janeiro de 1999 a março de 2000, além de ser professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro da Universidade Cândido Mendes. Tem 11 livros publicados, entre eles, Cabeça de Porco, com MV Bill e Celso Athayde (Objetiva).
André Batista é capitão da polícia militar do estado do Rio de Janeiro. Foi membro do BOPE entre 1996 e 2001. Fez o curso de aperfeiçoamento de oficiais da PMERJ e o curso de pós-graduação em políticas públicas e segurança da UFF. Formou-se em direito pela PUC-RJ.
Rodrigo Pimentel foi membro da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, de 1990 a 2001. Como capitão, atuou no BOPE de 1995 a 2000. É pós-graduado em sociologia urbana pela UERJ. Foi articulista do Jornal do Brasil e co-produtor do documentário Ônibus 174. É consultor de segurança.

Depois de digitar a merda sobre o autor número um me ocorre de pesquisar pra ver se não tinha já na internet, ehauiheae... e tinha.... DOH!

Enfim.... já fazia um tempão que eu tava de olho nesse livro, mais ou menos desde que o vi pela primeira vez na vitrine... mto caro ainda... Eu não tenho essa grana. Minha chance foi estar no mercado com o SodexhoPass do MansoN lá... mirei o livro, tive que comprar... Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Eu tinha comprado o livro e tal, mas tinha gastei 40 paus... que infelizmente tá na média... e por ser um livro bom, e não ser tão fininho quanto alguns de 60,00 que eu vejo por aí, eu tento me animar. heauheiauheiuae...
............

btw, esse Cabeça de Porco tá na minha lista há uma caaaaaaaaara (basicamente tb desde que eu soube dele). alguém leu? sabe de alguém que leu?

e tem um outro que eu queria saber mais sobre o autor, aquele que escreveu "Quando Nietzsche Chorou". queria saber se o cara é bom. tem um livro dele aí meio novo que eu tô atrás... eu fico em dúvida, quero dizer, já dei umas pesquisadas sobre ele e pams... queria uma opinião de alguém que eu conhecesse pelo menos um pouco.
fico divididaça, quero dizer.... eu nem li esse do Nietzsche, mas pelo que eu soube do que é.... o cara ou tinha grandes culhões ou era simplesmente muito cheio de si. Talvez os dois...

u0165 is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

16-02-07, 07:51 #38
"Quando Nietzche chorou" é um obra de ficção, deixar isso bem claro. Os personagens existiram, mas a história que envolve eles é fictícia e, praticamente, nada tem a ver com a obra de Nietzche. Eu, particulamente, achei um livro interessante, bom pra passar o tempo.

Estou querendo ler uma outra obra do mesmo Autor (Irvin D. Yalom) que é o livro "A Cura de Schopenhauer"

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
16-02-07, 08:09 #39
do Yalom eu li "Mentiras no Divã"
falando basicamente da putaria terapeuta x paciente
vicio em jogos de azar
casamentos frustrados e golpes milionários
recomendo pra passar o tempo

kaolhooo is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
16-02-07, 08:12 #40
ah
e ja que é um tópico pra indicar, eu recomendo
"Socorro!" Thomas H. Block
romance/suspense
muito, mas muito bom! viraria um puta filme do caralho se fosse gravado.

kaolhooo is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

16-02-07, 10:31 #41
terminando crime e castigo, do dostoievisk mto foda

indico para todos, principalmente pra quem gosta de direito/filosofia

lagosta is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

16-02-07, 15:11 #42
"A Metamorfose" (KAFKA)

Demé is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

16-02-07, 15:20 #43
 


Halo: Fall of Reach, Halo: The Flood, Halo: First Strike.

Ficçao cientifica baseada no melhor jogo FPS para o XBox, livrs exelentes. Tem uma história muito boa e um background enorme. É bem estilo militar.

Para quem gostar, a continuação, Halo: Ghosts of Onyx

 

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

22-02-07, 00:15 #44
E aí, vai rolar o "círculo do livro" darknerd?
Tô dentro, hein!

Scapegoat is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

22-02-07, 00:42 #45
Não li nenhum indicado por aqui, mas, valem umas indicações?
Pois bem..

Eu curto ler de tudo, e o que eu li no final do ano passado, que lembro, e são bons, são:

Quem Mexeu No Meu Queijo? ( ''auto-ajuda'', mas é legalzinho, a moral e talz )
Jesus, O Maior Psicólogo Que Já Existiu ( não é um livro de 'religião', é bacana de ler )
Discurso do Método - René Descartes ( Filosofia )
O Príncipe - Maquiavel ( Filosofia )
E alguns do Fernando Veríssimo que são engraçadíssimos, legal pra quando não está afim de se prender a nada muito grande, como: Comédias Da Vida Privada, As Mentiras Que Os Homens Contam e Comédias Para Se Ler Na Escola.

LuCk is offline   Reply With Quote
Gorgar
Trooper
 

22-02-07, 01:26 #46
Ensaio Sobre A Cegueira (José Saramago)
Cem Anos de Solidão (Gabriel Garcia Márquez)

dois dos meus romances preferidos

Gorgar is offline   Reply With Quote
Mastermind
Trooper
 

22-02-07, 01:40 #47
O último que li foi O Caçador de Pipas, é bem legal para passar o tempo, tem umas passagens mto interessantes. É drama, no começo vc gosta, no meio vc tá querendo ler sempre mais e no final vc tá achando meio pipoca (se é que essa expressão pode se utilizar em livros hehe), mas no final vale mto a pena.

Agora tô lendo Clube da Luta e depois quero reler todos do Douglas Adams.

Mastermind is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

22-02-07, 06:04 #48
Bom.. no ano passado, durante uns 3 ou 4 meses, me afundei completamente em leitura de livros e estudo em geral sobre a época da ditadura aqui no Brasil, especialmente sobre a parte dos grupos revolucionários armados, como a ALN de Marighella, REDE de Bacuri, VPR de Lamarca et al, etc.

Tudo isso pela leitura de um livro, em que um desses caras que participaram da guerrilha urbana conta sua história de desgraça, tortura, traições, camaradagem, e tudo mais.

O livro é Náufrago da Utopia de Celso Lungaretti. Recomendo a todos que querem ter algum conhecimento sobre essa época de nosso país.

Pra quem se interessar pelo assunto, outra leitura obrigatória é Combate nas Trevas, de Jacob Gorender. Tenho muitas recomendações do gênero, se alguém realmente tiver interesse, me passa uma MP

Outra hora posto sobre outros tipos de livros..

duke is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

22-02-07, 06:30 #49

duke is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.