Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
Default Chacina... Direitos Humanos?

14-07-09, 04:10 #1
Na madrugada da quinta-feira passada, dia 9, ocorreu uma brutalidade aqui na capital (foi até no bairro onde morei durante meus primeiros 15 anos).
Um homem (?) entrou numa casa e matou nada mais, nada menos, que 7 pessoas. Entre os mortos, estava uma grávida (de gêmeos).

Segue a notícia mais detalhada:

Chacina no Rangel choca população

Quatro pessoas foram brutalmente assassinadas, incluindo, três crianças, com golpes de facão
Luiz Conserva // [email protected]
José de Souza // [email protected]


O bairro do Rangel foi palco de uma chacina sem precedentes em João Pessoa na madrugada de ontem. Um homem matou um vizinho e três crianças a golpes de facão. A barbárie não se limitou a isso: o autor dos crimes ainda feriu a mãe da crianças e outro filho dela, não matando também outras duas crianças porque elas se esconderam debaixo da cama. A tragédia aconteceu na rua Osvaldo Lemos, no bairro do Rangel, no trecho que liga o bairro à Jaguaribe. O autor da chacina é Carlos José dos Santos, vizinho das vítimas. Ele foi preso em flagrante juntamente com sua mulher Edileuza Oliveira dos Santos e levados para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, onde a polícia teve muito trabalho para conter dezenas de pessoas que se aglomeraram em frente ao prédio ameaçando invadir o local para linchar o casal.

Carlos José contou que um dos filhos de Moisés o xingava há bastante tempo e foi reclamar ao pai, que deu razão ao filho. Por isso, ele cometeu o crime. Outra versão também contada por ele foi que há vários meses, Moisés Soares, tinha pego uma galinha do quintal de sua residência. Ele confessa que os dois tornaram-se inimigos. Foram brutalmente assassinados a golpesm, o chefe da família, Moisés Soares dos Santos, 33 anos e seus filhos Raíssa Soares dos Santos - de dois anos, Raquel Soares dos Santos, 10 anos e Rair Soares dos Santos, 4 anos.

Na casa onde ocorreu a chacina o aspecto era macabro. As crianças foram decapitadas e partes dos corpos foram espalhadas pela casa. A mão do pai das crianças foi encontrada sobre um guarda-roupa. A criança mais nova dormia no sofá da sala e foi a primeira a ser decapitada. Estão internados no Hospital de Emergências e Traumas Humberto Lucena, Evaniza Soares dos Santos, 37 anos, esposa de Moisés e mãe dos meninos assassinados, e ainda a outra filha do casal, de apenas 6 anos de idade. Evaniza, inclusive, está grávida de seis meses de gêmeos. Ela passou por uma cirurgia na cabeça e não corre risco de morte, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital de Emergência e Trauma. Evaniza está no sexto mês de gravidez e os bebês estão bem. O filho de Evaniza permanece em estado grave na UTI. Uma das mãos de uma das meninas assassinadas também foi encontrada em cima do guarda-roupa. O crime chocou os policiais que estiveram no local. O menino, primeiro a ser assassinado porque dormia no sofá da sala, foi decaptado.

O acusado foi preso e levado à 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, juntamente com sua esposa. Às primeiras horas da manhã, a polícia foi surpreendida com um grande número de pessoas em frente à delegacia. Durante entrevista à imprensa, o acusado falou da chacina com a maior frieza, chegando a sorrir de forma debochada. As pessoas não escondiam a revolta e ameaçavam invadir a delegacia para linchar o casal. O delegado Edilson Araújo pediu reforço à Polícia Militar para transferir o casal da unidade.

Fonte: http://www.jornalonorte.com.br/2009/...diaadia1_0.php

Na foto da capa, ele ri.

E agora ele chora:
http://www.onorte.com.br/noticia/102842.html

Filho da puta.

E agora vêm uns caras dizendo que é um absurdo a tortura e blá blá blá.
Alguém me apresenta um argumento convincente, por favor?
Obrigado desde já.

O editor (é o jornal onde trabalho) até pediu pra a gente ver se conseguia tratar o vídeo e identificar alguém, pra fazer reportagem.
Se eu achasse eu ia gravar os nomes e dar os parabéns depois...
Se bem que eles devem fazer isso com qualquer preso, né?
Mas enfim... bem feito, acho é pouco.





DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
LoNGo
Trooper
 

14-07-09, 06:47 #2
po cara, eu li em algum lugar que rolou um stress pq eles mataram a galinha e deram a pior parte pro vizinho.. folgado pra caralho meu.. onde ja se viu??



falando serio agora..

nego mata por motivos extremamente inuteis.... tem gente que morre por causa de 2 reais.. ta tudo na merda =/

LoNGo is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

14-07-09, 06:50 #3
é foda cara...não tem muito o que dizer sobre isso, não existe um controle, a violência doméstica (quase o caso) é apenas controlada pelas próprias pessoas, o que torna a polícia algo obsoleto pois até eles chegarem...é triste, mas como existiram pessoas que fizeram coisas piores e ainda implementaram leis anti tortura e afins este aí não passa de mais um que vai virar mocinha na prisão. E das cuiuda, quero ver algum preso que saiba o que ele fez não desossar o magrão.

merak is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-07-09, 07:52 #4
obvio q é um absurdo tortura.

vc acha q vai conseguir JUSTIÇA torturando uma pessoa?
acho q nao.

two wrongs dont make a right

rockafeller is offline   Reply With Quote
maFious
 

14-07-09, 08:25 #5
é aquela velha história, não são simplesmente 7 mortes, são 7 mortes e várias pessoas que as sentem, que as lamentam e que de alguma forma são atingidas.

Claro que o rapaz merecia escorregar numa tobogã de gilete, cair numa piscina de alcool e etc, mãss deixa a justiça cuidar deles e esperar que outros detentos, indignados também, façam a parte deles.


Last edited by maFious; 14-07-09 at 08:37..
maFious is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-07-09, 08:29 #6
Bom, um casal q faz isso devem ser mortos pelo bem da sociedade.

Pq se contaram q mataram criança dando risada, sendo q o esquema foi bruto, nada fará com que uma criatura dessa se reabilite. NADA.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

14-07-09, 08:51 #7
Tortura? Absurdo mesmo.
Tem que ser canivetada na jugular. Um ser desse não merece investimento para melhorar (porque óbvio que tem problemas). Contando com os fora-da-lei para fazer 'justiça', dentro da prisão.

denial is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-07-09, 09:08 #8
parabéns, vcs são tão ruins ou piores seres humanos que ele.

pelo visto ele só foi capaz de querer um mal tão grande para outra pessoa num momento de fúria. vcs o fazem sentados na cadeirinha acolchoada do papai/patrão no ar condicionado lendo uma notícia.

Hades is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-07-09, 09:13 #9
Uma pessoa que oblitera a outra nao renuncia a sua condição humana?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-07-09, 09:15 #10
não.

Hades is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-07-09, 09:16 #11
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
parabéns, vcs são tão ruins ou piores seres humanos que ele.

pelo visto ele só foi capaz de querer um mal tão grande para outra pessoa num momento de fúria. vcs o fazem sentados na cadeirinha acolchoada do papai/patrão no ar condicionado lendo uma notícia.
Sabe que não?

Tortura eu sou sempre contra.

Mas um cara desses não pode ser deixado em liberdade ou ser preso e consumir $$$ do governo. A pena de morte é essencial nesses momentos.

Cadeia é lugar de ladrão pequeno. Pessoas que devem ser avaliadas psicologicamente e ter laudos dizendo que há chance do individuo melhorar.

Pessoas desse tipo, serial killers, traficantes mega bilhardarios, estupradores... esses não... esses devem pagar seu delitos com a vida e não por vingança, mas simplismente para evitar que isso se propague entre a cultura da classe baixa e ainda mais, evitar que tal pessoa volte um dia a ter a chance de repetir seu delito.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-07-09, 09:18 #12
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
não.
Então é algo humano destruir uma pessoa , matá-la com crueldade?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-07-09, 09:18 #13
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Pessoas desse tipo, serial killers, traficantes mega bilhardarios, estupradores... esses não... esses devem pagar seu delitos com a vida e não por vingança, mas simplismente para evitar que isso se propague entre a cultura da classe baixa e ainda mais, evitar que tal pessoa volte um dia a ter a chance de repetir seu delito.
e qual seria o critério para definir as "pessoas desse tipo"?

Hades is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-07-09, 09:25 #14
Po raposa... caras que apresentam realmente um perigo para a sociedade.

Vamos sair por exemplo de um Homicida culposo (é esse que tem intenção de matar? se não for culpe o law and order).

A chave principal disso seria um trabalho de psicologos e psiquiatras analisando o perfil do individuo, verificando passado e se existe possibilidade da pessoa repetir os crimes. Eu imagino que exista uma boa chance desse trabalho identificar assassinos e bandidos em potencial.

Logo, temos o crime. Temos tambem a personalidade afetada do individuo.

Julgamento, Pena de morte, um bandido a menos.

Isso evitaria julgamentos imprecisos quanto a pessoas que cometem crimes mas tem a real chance de melhorar, que é um dos maiores contras a pena de morte.

Psiquiatria e Psicologia podem não ser ciências exatas, mas o humano não é tão complexo assim para chegarmos ao ponto de excluir tal estudo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-07-09, 09:26 #15
Oi?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

14-07-09, 09:30 #16
bom, como sempre, eu sendo o mais inteligente e sábio da ds, preciso dar a minha opinião ou apenas um comentário, mas dessa vez vou por uma indagação aqui:

-o que será que faz alguém perder a cabeça assim??

eu duvido que o motivo seja soh uma galinha, deve ter mto mais coisa aí, talvez fatores externos que fizeram o kra explodir loucamente
sem dar razao pra ele ter feito isso, mas acho que o ser humano tem o seu limite ateh estourar e ter o se Um Dia de Fúria

talvez a sociedade esta ficando uma merda mesmo e estamos descobrindo o limiar do ser humano, sendo que o ser humano foi empurrado ateh a linha limítrofe que o separava de seu passado em que foi um instintivo e violento homem das cavernas

pq isso q aconteceu, com certeza, eh coisa de primata

 


ja torturar o kra, foi ridiculo tb

ChakaN is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-07-09, 09:32 #17
Hades?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-07-09, 09:33 #18
a gente aprende a nao ligar mais pra tortura/justiça com as proprias mãos a partir do momento q alguem mto prox morre

parece q cai a ficha do tipo...ja foi...fike preso e gg...nada vai trazer a pessoa de volta mesmo

serjaum is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
14-07-09, 09:40 #19
esse tipo de crime eh bem comum, na verdade, e esse ai so virou noticia pq prenderam o cara em flagrante
apenas 3% dos assassinatos ocorridos no brasil levam a condenacao de alguem

let my own lack of a voice be heard
vuuuuuuuuushhhhh

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

14-07-09, 09:43 #20
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
esse tipo de crime eh bem comum, na verdade, e esse ai so virou noticia pq prenderam o cara em flagrante
apenas 3% dos assassinatos ocorridos no brasil levam a condenacao de alguem

let my lack of voice be heard
vuuuuuuuuushhhhh
e se for considerar o RJ como por exemplo, que soh conseguem apurar corretamente quem foi em 15% dos homicídios... foda d+
aí vamos pensar que desses homicidios, 80% dos inquéritos encalham por falta de testemunha ou prova... teremos a cada 100 homicídios apenas 12 indiciados... destes uns poucos serao condenados!!!

destes poucos, alguns sao primarios e farao bom comportamente
e mesmo assim estamos chegando a 500.000 presos (todos os crimes) no Brasil

ChakaN is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-07-09, 09:49 #21
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
parabéns, vcs são tão ruins ou piores seres humanos que ele.

pelo visto ele só foi capaz de querer um mal tão grande para outra pessoa num momento de fúria. vcs o fazem sentados na cadeirinha acolchoada do papai/patrão no ar condicionado lendo uma notícia.
Prefiro ser tão ruim quanto. Apoio que morra quem faz esse tipo de coisa. Numa sociedade de pouco humanismo, deveria haver menos tolerancia.

Desde que eu ande por ai sem ter que cruzar com um lixo desses. Prefiro me igualar por um breve momento e ser um lixo em prol do meio, pelo menos não estou degolando crianças a golpe de faca.

De qq forma sou humano, faz parte de mim isso, você não me entende? Pq entende quem degola crianças então?

Como o Fura falou esse tipo de coisa é comum. :/ Infelizmente.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
14-07-09, 10:03 #22
entao, chakan
eh soh vc sobrepor os mapas da distribuicao de renda, da alfabetizacao e do idh pra ter uma pequena nocao da gravidade da situacao

vai ser apenas uma pequena nocao pq vc so passa a ter consciencia MESMO qdo, por exemplo, uma colega sua de faculdade eh estuprada, assassinada e enterrada no jardim de inverno da propria casa
morta pelo proprio caseiro por ser bonita e por ter 1600 reais em casa

eh preciso deixar claro q, no brasil, algumas pessoas tem padrao de vida de primeiro mundo (pagando carissimo) e outras tem padrao de vida identicos aos da idade media

qto a quem defende a tortura, sadismo e afins, vale lembrar um excelente artigo do reinaldo azevedo q saiu na veja uns anos atras:
http://veja.abril.com.br/171007/p_090.shtml

vc so pratica acoes q possam ser generalizadas?

vale lembrar tb q fucô eh meu pau de oculos

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rini
 

14-07-09, 10:04 #23
Certo.
Um caso desse é típico. Assassinato BRUTAL por motivo torpe, pelo menos a princípio.
Levantou-se a hipótese de pena de morte, que mais uma vez, tentarei expor com cuidado minha opinião.

O sistema penitenciário é alvo de inúmeras críticas pelo fato de ser punitivo/coercitivo. Dentro de meu entendimento, não educam o indivíduo como deveria, portanto uma reformulação deveria ser feita por COMPLETO.. mas isso é assunto para outro tópico.

Salvo essa observação, creio que seria válido, tanto para a sociedade, como para o indivíduo, criar-se uma classe de crimes considerados puníveis com pena de morte.
E digo mais.. na tentativa de diminuir equívocos, que sabemos que ocorrem, punir dessa forma casos de reincidência nesse tipo de crime.
De forma geral, é dar uma chance para que o indivíduo se recupere (sem entrar no mérito de “funciona ou não funciona”) e caso isso não aconteça, e consequentemente, esse excomungado venha a cometer outro crime punível dessa forma, que seja executado.

Vc pode me dizer que isso abriria precedentes para uma rede de extermínio, entre outros. É sabido que nosso sistema é falível, e que necessita de várias adequações (reformulação, como disse lá encima), mas também, é sabido que o argumento “pró-vida” do bandido é quase que em sua totalidade hipócrita.
Salvo ONGs a favor, você, cidadão comum, dificilmente contrataria um caseiro que tenha sido preso por roubar R$50 para cuidar de sua chácara.. imagina conviver por aí com um ex assassino desses?

Tenho consciência dos problemas sociais que levam uma pessoa a cometer esse tipo de crime e com certeza, recrimino nossa política econômica e social. Mas independente da estabilidade desse sistema, creio que a coerção criada por esse tipo punição é uma somatória com as outras existentes.

rini is offline   Reply With Quote
chewie
Trooper
 

14-07-09, 10:11 #24
mano.. pode até dizer q sou tão ruim quanto ele...
mas uma coisa dessas revolta meu, nada, entedeu bem NADA justifica algo desse naipe!
to de boa de conviver com um escroto desses...
enfia uma tora no cu dele e expõe em praça pública! filho da puta!

chewie is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-07-09, 10:14 #25
Eu não me expressei direito, sou a favor de um sistema penal que ajudaria o detendo a ser um individuo melhor, as vezes o kra cometeu um assassinato mas tem como arrumar a vida dele, fazer ele se arrepender. Isso existe e eu acredito.

E nosso sistema penal não dá conta de arrumar a cabeça do kra, deixando ele de castigo.

Mas tem certos casos, que não tem como arrumar a cabeça do kra, o kra mata uma caralhada de gente, só atrocidade, vai manter o kra vivo? Pra que?

Se existisse prisão perpetua, desde que o prisioneiro se mantesse, eu já ficaria satisfeito.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
14-07-09, 10:16 #26
heiny
a situacao eh bem mais grave q isso
o pe rapado mal tem consciencia de si mesmo, qto mais ter consciencia do papel q ele exerce dentro da sociedade

nao adianta vc simplesmente categorizar determinados crimes pra poder aplicar pena de morte se nao existe clareza na apuracao dos fatos
como partir pra pena de morte eh uma atitude paliativa q visa, por um lado, coagir o criminoso a nao cometer determinados crimes e, por outro, "vingar" a sociedade, a pena de morte passa a ser entao um "projeto natimorto"

a abrangencia de qualquer iniciativa pra mudar esse quadro engloba toda a sociedade, ou seja, depende de N acoes pra poder dar certo.. implantar unica e exclusivamente a pena de morte, dentro desse contexto, vai ajudar somente a ceifar algumas poucas frutas podres sem nenhuma mudanca significativa no quadro geral
o ciclo vai continuar se repetindo, tendo como unica diferenca o fato de q vc sera "saciado" mais vezes.. isso pode, talvez, ajudar a diminuir a aflicao dos mais abastados, mas vai ser apenas o bom e velho placebo

resumindo
implantar a pena de morte no brasil eh como dar litros de anabolizante pra um anao
ele pode ate chegar a parecer um mini-hulk, mas vai continuar nao pondo medo em ninguem

Fura Olho is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-07-09, 10:28 #27
Vc entende a pena de morte como vingança Fura.

Ñ se trata disso.

Eu vejo ela como uma forma de evitar que esse dito cujo faça algo do genero novamente. Você está livrando a sociedade do elemento que poderá causar novamente uma destruição do genero. E sim, tambem coagir o povo a não fazer.

Eu discordo de você quanto a ele ser apenas um paliativo. Claro, crimes vão sempre existir. Mas existirá sim, boa parte, que por medo evitará.

O pais é brando demaaaaaais.

Porem, sou contra a Pena de Morte no Brasil enquanto ele for um pais corrupto. Morreriam mais pessoas inocentes por motivos pessoais do que qualquer bandido.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-07-09, 10:32 #28
Cocncordo com o Saico. A pena de morte, se utilizada, não pode ter nenhum elemento emocional envolvido em sua decisão.

Para falar a verdade, teoricamente sou a favor da pena de morte. Praticamente, sou contra.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
rini
 

14-07-09, 10:36 #29
fura.

aceito suas observaçãos quase como se fossem minhas. é "impossível" representar um quadro completo onde essa alteração na forma de punição se encaixe perfeitamente. mas ao mesmo tempo, é sabido, por experiência, que da forma que está não funciona.

minha opinião forte é a de que menos falei no post anterior; reformulação completa de tudo (sociedade/educacao).
vc me pergunta: COMO?
te respondo: não sei!
mas como dito anteriormente.. é sabido por exeperiência q do jeito que está, não dá.

estamos pagando o preço de um sistema social decadente onde mudanças em praticamente todos os seus segmentos são necessárias, independente da ordem.


Last edited by rini; 14-07-09 at 10:44..
rini is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

14-07-09, 10:39 #30
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
esse tipo de crime eh bem comum, na verdade, e esse ai so virou noticia pq prenderam o cara em flagrante
apenas 3% dos assassinatos ocorridos no brasil levam a condenacao de alguem

let my own lack of a voice be heard
vuuuuuuuuushhhhh
Pra quem não entendeu.

denial is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-07-09, 10:50 #31
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
estamos pagando o preço de um sistema social decadente onde mudanças em praticamente todos os seus segmentos são necessárias, independente da ordem.
Mas ao mesmo tempo a população está
  • complacente demais;
  • ignorante demais ou
  • civilizada demais
para uma revolução.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
rini
 

14-07-09, 10:58 #32
Pois é flash.
Uma professora me disse uma vez, q não acredita no Herói. Aquele cara que chega, chama a responsa pra ele e GG. Che e Ghandi, por ex.

Mas a morosidade social, que se dá justamente pelo conflito de opiniões é FODA.
Irrita, coça, deteriora a vontade.
Por isso, as vezes, não consigo ver outra alternativa ao herói. Que pode ser um presidente, por ex. Alguém que detenha o poder e faça “loucuras” haha
aiai.. sonho meu

rini is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

14-07-09, 11:09 #33
Quote:
Postado por Flash Gordon Mostrar Post
Mas ao mesmo tempo a população está
  • complacente demais;
  • ignorante demais ou
  • civilizada demais
para uma revolução.
o povo é gado e gado manso

ChakaN is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-07-09, 11:14 #34
O povo inclui eu, você e a Bruna Surfistinha.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

14-07-09, 11:15 #35
claro

eu como cidadao do povo, sou gado tb

"Despite all my rage, I'm still a rat in the cage!!"

ChakaN is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
14-07-09, 11:28 #36
claro! uma galinha eh motivo pra decapitar uma familia...

se tivessem trepado com a esposa do dele, ele atacava um silo de misseis nucleares e disparava algumas ogivas contra a casa do cidadao..

Garrote Vil nele!!! http://pt.wikipedia.org/wiki/Garrote_vil

OrGg is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

14-07-09, 11:30 #37
agora ele pode pedir Habeas Corpus, mesmo tendo sido em flagrante?

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
14-07-09, 11:31 #38
acontece q a pena de morte ser ou nao vinganca nao eh questao de entendimento, e sim de resultados
na medida q vc pune com a morte um unico individuo sem q isso impeça q o crime q ele cometeu continue acontecendo, a pena de morte funcionou unica e exclusivamente com esse individuo.. eh tipo um "ah, eh? vc fez isso, eh? entao toma!", tipo a musica "o primeiro tapa eh meu", do skylab

isso pq a pena de morte eh uma acao reativa.. se fosse proativa, os crimes enquadrados por ela nao seriam mais cometidos: em suma, ela nao coage ninguem
o preguinho, o manteiga, o sarará, o dedinho, o zelao e o frieira vao continuar matando gracas ao contexto social e aos resultados de suas acoes, independente da existencia da pena de morte

implanta-la no brasil seria como dizer "bom, jah q nao estamos a fim de corrigir nossas falhas sociais pq sairia bem caro e demoraria bastante tempo, entao a partir de hj vou passar a matar quem cometer os crimes x, y e z, com excecoes, eh claro"

a sociedade brasileira vem caminhado dessa mesma forma ha seculos, onde a massa eh esmagada pelo fisiologismo q tem como principal origem o patrimonialismo, e estamos tao imersos nisso q os votos sao claramente divididos entre o candidato dos pobres e o candidato dos ricos

a falha q da origem a isso eh o fato de q nossa consciencia social eh pouquissimo desenvolvida.. agimos como se nossas acoes parassem em nos mesmos, e eh bem comum ver isso no nosso cotidiano
eh normal ver, por exemplo, alguem parado em fila dupla.. nao to tao errado assim, po! so dei uma corridinha na padaria! a pessoa q espere!

acredito q eh dai q vem nossa tolerancia as nuances entre o certo e o errado.. nao analisamos o impacto da acao do individuo dentro da sociedade gracas a essa "deficiencia" q temos, entao usamos a empatia pra classificar determinada acao independente do q diz a lei, independente do certo e do errado
isso fica bem claro nos pedidos de implantacao da pena de morte: a vontade do individuo de se ver livre do outro esta acima do contexto social e da propria lei

nossa sociedade continuara sendo assim enquanto o brasileiro se perceber como um individuo usufruindo dos recursos do meio, ao inves de se perceber como parte de um todo, onde suas acoes impactam em todos os demais.. um parasita, conforme a zoologia, eh um "animal que vive a custa de outro ser organizado, deste retirando tudo o que necessita para a sua propria subsistencia"... soh eu consigo enquadrar boa parte dos brasileiros nessa descricao?

resumindo: a pena de morte atua como reacao social a crimes existentes gracas a brechas e distorcoes q a propria sociedade mantem... eh a cobra engolindo o proprio rabo

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-07-09, 11:35 #39
Justamente, Fura, não é um indivíduo que tem que querer se ver livre do outro. É a sociedade que deve querer se livrar de um agente que a corrói, como um organismo.

O problema é que realmente não tem como.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

14-07-09, 12:29 #40
sociedade tribal rlz

fez bosta? xô! vai morar no mato
\o/

ChakaN is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
14-07-09, 13:54 #41
mas entao
eh isso q to tentando dizer: nao tem como

e nao tem como pq um sistema DEVE se livrar dos agentes q impeçam ou prejudiquem seu pleno funcionamento, inclusive dos parasitas, e o foco da pena de morte eh miope por ser direcionado pra consequencia, e nao pra causa

e se a pena de morte eh reativa e direcionada pra consequencia (esse caso, por exemplo), entao seu efeito eh mero placebo pois serve apenas pra trazer um certo "alivio" pra sociedade
"ufa! estamos livre desse! agora faltam os outros milhoes de bandidos do genero!"
mas amanha continuariamos sendo vitimas em potencial

Fura Olho is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
14-07-09, 14:06 #42
Pena de morte sou a favor apenas para casos bem extremos e comprovados que o cara não tem mais conserto.

Fora isso tem que botar o vagabundo pra trabalhar. Quebrar pedra, varrer ruas ou colher lixo na estrada. Qualquer atividadde que faça ele pagar pela estadia dele no presídio. O que mais me deixa puto com os presídio é justamente isso, já nao basta eu ter só lucro no ano a partir de maio por causa dos impostos, tem que saber que parte do que você paga vai para coisas retardadas como sustentar vagabundos na prisão.

No Brasil o vagabundo não tem medo de morrer, tem medo é de trabalhar! Alem do mais seria muito mais em conta. Ele ganharia um salário né? Tecnicamente pagaria sua estadia na prisão e prepararia o cara para algum emprego quando ele sair e tiraria ele desse circulo vicioso de "é preso, cumpre pena, tenta arrumar emprego, não consegue arrumar emprego, volta pro crime para ter dinheiro"

Nesse caso desse doidim ae, tem que fazer uma analise do cara e tudo. Foi retardado o que ele fez, com certeza ele vai alegar "insanidade temporária" para tomar uma aliviada no processo. A meu ver esse dae merece uma penazinha de morte sim. Onde diabos o cara mataria alguem por um motivo tão ridiculo.

DeMolay is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-07-09, 14:28 #43
É o jornal onde você trabalha?

Se você quer/aceita um conselho, alerte a redação para que não se deixem levar pela emoção do momento. Digo, mantenham a redação imparcial e não acusem o sujeito, nem imponham a ele uma condenação que ainda não ocorreu. Redijam a matéria de forma crítica, mas responsável.

E não estou falando isso por causa de direitos humanos ou algo que o valha. Estou apenas sinalizando o procedimento que não vai acarretar no pagamento de indenização por danos morais no futuro.

night is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
14-07-09, 14:54 #44
Olha so como ia ser loco:

1 vez por mes, pega uns 100 presos, leva-os para uma ilha qualquer ai, que nao seja facil de se fugir.
Quem quiser participar da cacada paga um valor X, com direito a fuzil, municao um perdigueiro e uma peca de roupa dos caras. Solta na ilha tambem, televisiona a cacada.

Reduziria potencialmente a lotacao das penitenciarias, sem contar que iria ser divertido...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
14-07-09, 15:06 #45
Quote:
Postado por Gabeleu Mostrar Post
Olha so como ia ser loco:

1 vez por mes, pega uns 100 presos, leva-os para uma ilha qualquer ai, que nao seja facil de se fugir.
Quem quiser participar da cacada paga um valor X, com direito a fuzil, municao um perdigueiro e uma peca de roupa dos caras. Solta na ilha tambem, televisiona a cacada.

Reduziria potencialmente a lotacao das penitenciarias, sem contar que iria ser divertido...
vou cobrar direitos autorais
http://forum.darkside.com.br/vb/show...3&postcount=12

Fura Olho is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

14-07-09, 17:32 #46
ae, quando o flash gordon e o chakan vao perceber que nao estao acima do bem e do mal, e por mais que o seus alteregos (aka nicks) digam o contrario, eles nao governam o universo, quiça um forum de internebz!
E voces (me referindo aos supracitados) nao sao gotas de sabedoria no mar de ignorancia....

vao se fuder.


bjo e abraZZo

[SKAN] is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

14-07-09, 17:37 #47
isso que praticamente nao falei no topic e malemá dei opiniao
\o/

to causando mona!

ChakaN is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
14-07-09, 18:28 #48
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
É o jornal onde você trabalha?

Se você quer/aceita um conselho, alerte a redação para que não se deixem levar pela emoção do momento. Digo, mantenham a redação imparcial e não acusem o sujeito, nem imponham a ele uma condenação que ainda não ocorreu. Redijam a matéria de forma crítica, mas responsável.

E não estou falando isso por causa de direitos humanos ou algo que o valha. Estou apenas sinalizando o procedimento que não vai acarretar no pagamento de indenização por danos morais no futuro.
Concordo, Naite.

Quando surgir uma oportunidade eu comento com ele sobre isso pra ver o que ele acha.
Depois posto aqui, se/quando eu conseguir.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
15-07-09, 08:50 #49
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
isso que praticamente nao falei no topic e malemá dei opiniao
\o/

to causando mona!
Eh nui

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
chacina, direitos, humanos

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.