Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
EricHavoc
Trooper
 

Default Wolverine» já fez a primeira vítima

06-04-09, 14:21 #1
Jornalista demitido por crítica de filme que ainda não saiu

A publicação online do filme «X-Men Origins: Wolverine» já fez a primeira vítima. O jornalista Roger Friedman, da Fox News Online, fez o download do filme (três semanas antes da estreia oficial) e, depois de fazer a crítica da obra, foi despedido. A ´fuga´ do filme para a Internet foi assunto que mereceu um pedido de ajuda ao FBI, da parte dos estúdios 20th Century Fox, no sentido de descobrir a origem do upload, avança o UOL.
«É muito mais divertido do que ir apanhar chuva para ir ver ao cinema», escrevia Friedman na sua coluna. «Fiquei com o olhar colado ao ecrã», elogiou.
No entanto, o tom positivo da crítica do texto do jornalista não impediu que fosse despedido, por flagrante apologia do crime de pirataria.



http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=381733





EricHavoc is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-04-09, 14:26 #2
Se o filme for bom, não precisam ter medo de perder público.
Questão de educação.
Eu vi Tropa de Elite pirata umas 5 vezes e fiz questão de ir no cinema ver também.
De mim, não perderam nada. Ao contrario: Se eu não tivesse visto o pirata, não teria ido ao cinema porque filme nacional não me empolga.

Coitado do colunista...

StingraY is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
06-04-09, 14:27 #3
 

OrGg is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

06-04-09, 14:29 #4
mas tbm eh burro.

ele achou q ia ficar sussa depois dessa, se ao menos ele tivesse agido com o fbi, mas so falto o burrao colocar o link no jornall

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-04-09, 14:30 #5
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
Se o filme for bom, não precisam ter medo de perder público.
Questão de educação.
Eu vi Tropa de Elite pirata umas 5 vezes e fiz questão de ir no cinema ver também.
De mim, não perderam nada. Ao contrario: Se eu não tivesse visto o pirata, não teria ido ao cinema porque filme nacional não me empolga.

Coitado do colunista...

Coitado?

Dude, is against the law!!!!!!!!

Não importa se o filme for ZOHAN, ele cometeu um crime e ainda abriu isso para milhares de pessoas, incentivando a pirataria. Obvio que ele seria demitido e ainda deveria ter sido preso.

"ah saico, mimimi, então você é contra a pirataria?"

Sim fora do Brasil.
Não dentro do Brasil.

Porque aqui pagamos um imposto absurdo e não temos vergonha de ter a CERTEZA que boa parte vai para o bolso dos nossos politicos eleitos. Portanto quanto menos impostos eu pagar, menos estarei cooperando com a vergonha nacional.

u3663 is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

06-04-09, 14:35 #6
Sem contar que essa é a sua opinião Stingray, agora imagina a porrada de gente que vai deixar de ir ao Cinema porque tem como baixar e já viu no comodo da sua casa bem tranquilo e de graça !

Pena is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

06-04-09, 14:36 #7
opinar aqui vai ser foda! qualquer dos lados q vc ficar vai levar pedrada ahsuhuhasuhuasuuashuashuahsuhauhashuas :P

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

06-04-09, 14:52 #8
Opinar? O cara foi extremamente burro e pronto.

Helsing is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

06-04-09, 15:05 #9
Também acho que foi burro.

O direito de informar tem limites... e o Editor provou para ele quais são. hahaha.

Fatality!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-04-09, 15:05 #10
@Pena

Óbvio que é minha opinião.
O que eu quis dizer (e disse) é: Questão de Educação.
EU funciono assim.

@Saico

Lei?
Você ainda acredita nela?
Coitado dele sim.
Ao invés de demitir o cara e como você disse, prendê-lo, deviam incentivar todo mundo a fazer o que ele fez
Filme (música, jogo) é uma bosta? Ainda bem que você pirateou. Dessa forma o produtor (cantor, desenvolvedor) vai a falência e talvez aprenda a fazer algo melhor da próxima vez.
Provavelmente não teríamos tanto lixo no mundo "artístico" dessa forma.
Você acha que 100% dos que vão ver o Wolverine não viram ainda?
Eu sei que eu já vi mas estarei lá. =)
Fiz o mesmo com Tropa de Elite, AvP 2 (Só porque sou fã), Van Helsing...
Se fosse uma porcaria, eu não iria e daí?

StingraY is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-04-09, 15:07 #11
Quote:
Postado por Lord Helsing Mostrar Post
Opinar? O cara foi extremamente burro e pronto.
Pior que foi mesmo...
Mas... Quem garante que ele já não queria ir pra rua mesmo

StingraY is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

06-04-09, 15:12 #12
eu falei em opinar aqui na ds ehehehehehehehhehehhehehh
o jornalista foi burrão! e mesmo q ele já quisesse ir pra rua, quem agora vai contratar um cara q se queimou por "fazer apologia" à pirataria?

EricHavoc is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-04-09, 15:14 #13
Cara.

Você é louco?
Você quer que alguem vá a falência porque o produto dele não te agradou? E as centenas de cabeças envolvidas pra fazer o filme? Pra fazer o jogo?
E se o jogo somente não TE agradou mas agradou outras pessoas?

Quer um exemplo?

Eu achei a sua opinião uma bosta e totalmente fora do contexto que envolve pirataria, feita por alguem que demonstrou não ter o minimo de conhecimento do assunto ou de todos os tramits que envolvem qualquer tipo de produção, logo, acho que você deveria ser banido poupando o forum da sua opinião.

Great né? Não. Não me entenda errado mas tu foi mirim nisso.

u3663 is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-04-09, 15:24 #14
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Cara.

Você é louco?
Você quer que alguem vá a falência porque o produto dele não te agradou? E as centenas de cabeças envolvidas pra fazer o filme? Pra fazer o jogo?
E se o jogo somente não TE agradou mas agradou outras pessoas?

Quer um exemplo?

Eu achei a sua opinião uma bosta e totalmente fora do contexto que envolve pirataria, feita por alguem que demonstrou não ter o minimo de conhecimento do assunto ou de todos os tramits que envolvem qualquer tipo de produção, logo, acho que você deveria ser banido poupando o forum da sua opinião.

Great né? Não. Não me entenda errado mas tu foi mirim nisso.
Os anos passam e alguns aqui não mudam...
Eu me referi a porcaria em geral.
Se é bom pra um pode não ser bom pro outro. Não acho que eu precise identificar o óbvio...
Convenhamos que existem coisas que são literalmente LIXO.
Ou não?
Cara, antes de me criticar saiba que eu estou cagando e andando pra o que você pensa de mim desde que você saiba contra-argumentar meu ponto de vista com decência.
Eu não me importo se você gosta de comer cocô ou a assistir um filme que eu considero uma porcaria. Se os fabricantes de estrume e de filmes ruins tem em você um cliente em potencial, bom pra eles.
Entendeu agora?
Nossa... Achei que essa fase da DS já tinha passado.
E outra meu amigo... Quem é mirim é você por achar que é uma grande coisa defender a pirataria no Brasil (país em que você vive) mas não lá fora (que você nem tem contato e deveria estar se lixando).
Você que não tem CONHECIMENTO ALGUM da situação política do país pois se tivesse saberia que temos os políticos que merecemos. Roubamos, eles roubam também e vai ser assim sempre por causa de pessoas que pensam como você.
God...

StingraY is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-04-09, 15:27 #15
Acho que vcs tão usando exemplos meio absurdos.

Saico - A sua analogia foge do que ele estava falando.

Stingray - Vc tá viajando, pq é simplesmente irreal essa ideia de que se vc gostar do filme vc vai e paga. Na real, todos aqui sabem que nem 50% dos que viram e gostaram do Tropa de Elite, depois foram ver denovo no cinema, ou deram qquer dinheiro pros produtores.

No final das contas, isso só vai lesar a indústria como um todo e possivelmente tornar inviáveis alguns projetos interessantíssimos...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

06-04-09, 15:29 #16
StingraY, o Saico deu um EXEMPLO com o seu post, poderia ter sido de qualquer um ali, não quer dizer que ele efetivamente acha isso, foi só pra ilustrar !

Pena is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-04-09, 15:31 #17
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Acho que vcs tão usando exemplos meio absurdos.

Saico - A sua analogia foge do que ele estava falando.

Stingray - Vc tá viajando, pq é simplesmente irreal essa ideia de que se vc gostar do filme vc vai e paga. Na real, todos aqui sabem que nem 50% dos que viram e gostaram do Tropa de Elite, depois foram ver denovo no cinema, ou deram qquer dinheiro pros produtores.

No final das contas, isso só vai lesar a indústria como um todo e possivelmente tornar inviáveis alguns projetos interessantíssimos...
Claro que eu sei disso cara...
Isso é utopia. EU faço assim. Não significa que todos façam ou tenham que fazer...

StingraY is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-04-09, 15:35 #18
Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
StingraY, o Saico deu um EXEMPLO com o seu post, poderia ter sido de qualquer um ali, não quer dizer que ele efetivamente acha isso, foi só pra ilustrar !
Eu sei que foi só pra ilustrar Pena mas a ilustração dele foi uma crítica direta e agressiva ao que eu falei.
Figurativamente falando ou não.

StingraY is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-04-09, 15:36 #19
esse ainda foi justo...foda foi o gordinho da gamespot

serjaum is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-04-09, 15:54 #20
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
Eu sei que foi só pra ilustrar Pena mas a ilustração dele foi uma crítica direta e agressiva ao que eu falei.
Figurativamente falando ou não.
Foi não rapaiz.

Foi só pra ilustrar mesmo, mas como eu vi que você se dueu, a carapuça serviu haha Você tem a opinião que quiser, isso é problema seu. Foi só pra mostra que se isso te incomoda, imagina alguem que tem o seu trabalho chamado de lixo e alem de tudo corre o risco de perder dinheiro, prestigio e dinheiro enquanto centenas baixam o trabalho que ele fez de graça? Isso não é obra de arte não, isso é o trabalho do cara. Eu to falando de desenhistas, programadores, musicos. Do pessoal ralé. Do pessoal que ganha por projeto e se a empresa falir por falta de venda do produto, eles não ganham o deles. Think about it.

Dueuuuuuuuuuuuuuuu hahaha

u3663 is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-04-09, 15:57 #21
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
esse ainda foi justo...foda foi o gordinho da gamespot
?? more info please.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-04-09, 16:25 #22
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
?? more info please.
Contagem regressiva pra ele te mandar procurar no arcade...

vegetous is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-04-09, 16:27 #23
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Foi não rapaiz.

Foi só pra ilustrar mesmo, mas como eu vi que você se dueu, a carapuça serviu haha Você tem a opinião que quiser, isso é problema seu. Foi só pra mostra que se isso te incomoda, imagina alguem que tem o seu trabalho chamado de lixo e alem de tudo corre o risco de perder dinheiro, prestigio e dinheiro enquanto centenas baixam o trabalho que ele fez de graça? Isso não é obra de arte não, isso é o trabalho do cara. Eu to falando de desenhistas, programadores, musicos. Do pessoal ralé. Do pessoal que ganha por projeto e se a empresa falir por falta de venda do produto, eles não ganham o deles. Think about it.

Dueuuuuuuuuuuuuuuu hahaha

HAHAHA cara! HAHAHA! (Sim, estou te imitando pra você se ver um pouco em terceira pessoa)
Não julgue os outros pelo que você é.
Só pelo fato de eu defender com unhas e dentes minha opinião não significa que eu use aquilo que você julgar melhor eu usar.
Negue o quanto você quiser mas teu exemplo não foi feliz.
E cara... Como o Mr. Valle já falou, você ainda não entendeu o que eu quis transmitir e está fugindo completamente do contexto.
Eu não quero saber do programador, músico, artista que faz algo que eu considero lixo. Meu dinheiro ele não vai ganhar.
Aí entra o que eu falei: Se você gosta de comer merda o problema é seu.
O que é merda pra mim pode ser perfume pra você e o que é perfume pra você pode ser merda pra mim.
Mas isso tudo é óbvio, não sei porque me dou ao trabalho de explicar...
Eu devia ter deixado claro desde o primeiro post que meu comentário foi uma utopia e uma crítica a mentalidade primitiva do ser humano que adora por no cu dos outros e sair rindo enquanto o outro se fode. E temos que admitir, no fundo é por isso que TODO MUNDO (até o Lula já viu filme pirata... Belo exemplo hein?) pirateia.
Mas tudo bem, passarei a ser mais cuidadoso daqui por diante.
Thanks for the info! No harm done.

StingraY is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-04-09, 16:47 #24
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
[snip]
Fiz o mesmo com Tropa de Elite, AvP 2 (Só porque sou fã), Van Helsing...
Se fosse uma porcaria, eu não iria e daí?
SE fosse uma porcaria? Puta merda AvP e Van Helsing são duas merdas moles fétidas

huaehea foi mal mas não aguentei o comentário

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-04-09, 17:00 #25
O problema, StingraY, é que você vê, mesmo não querendo pagar pra isso.
Tudo bem que existe muito lixo na indústria do entretenimento, então o correto seria você deixar de prestigiar (pagando ou não) aquilo que você considera ruim.

Já que tá todo mundo fazendo analogia, vou fazer a minha:
Eu demoro o dia todo pra preparar um prato de comida e o vendo por 10 reais. Você chega, olha pra minha cara, fala "essa comida deve ser um lixo", dá a volta por trás, rouba a comida e come mesmo assim.

punisher is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-04-09, 17:01 #26
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
SE fosse uma porcaria? Puta merda AvP e Van Helsing são duas merdas moles fétidas

huaehea foi mal mas não aguentei o comentário
Foi o que eu falei acima Purpurina.
Merda pra você perfume pra mim.
O contrário também se aplica em outros casos.

StingraY is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-04-09, 17:05 #27
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
O problema, StingraY, é que você vê, mesmo não querendo pagar pra isso.
Tudo bem que existe muito lixo na indústria do entretenimento, então o correto seria você deixar de prestigiar (pagando ou não) aquilo que você considera ruim.

Já que tá todo mundo fazendo analogia, vou fazer a minha:
Eu demoro o dia todo pra preparar um prato de comida e o vendo por 10 reais. Você chega, olha pra minha cara, fala "essa comida deve ser um lixo", dá a volta por trás, rouba a comida e come mesmo assim.
Não é bem isso não cara.
Eu sou obrigado a ver pra saber se vale a pena.
Muitas vezes tais empolgado com o filme e no fim ele não compensou nem um centavo do que você pagou. (Isso vale pra qualquer outra coisa).
Não entra muito bem a tua analogia aqui porque não é pela aparência do filme (no teu caso a comida) que eu (ou qualquer outra pessoa) estou julgando ele.
Entendeu?

StingraY is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-04-09, 17:24 #28
Cara, eu achei o exemplo do punisher bom, até pq eu tava pensando em um restaurante, ou em qquer serviço.

O problema da sua metodologia Stingray, é que ela está desbalanceada. Na compra e venda de um ingresso há um contrato implícito, no qual vc paga determinado valor pra sentar na poltrona e assistir um determinado filme, independentemente da sua satifação com a obra.

Talvez até pudessemos idealmente chegar a um acordo onde você só remunera os produtores se gostasse do filme, mas ai obviamente vc deveria pagar um premio muito maior do que apenas uma entrada de cinema...

Assim como há advogados que se paga por hora, e advogados que se paga pelo sucesso do processo. Mas obviamente um contrato desse tipo é impossível dado a utopia que seria cada um avaliar o filme... Então no fim, vc está roubando mesmo e usando isso como uma desculpa pra justificar o seu crime. Assim como cada um aqui tem a sua.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-04-09, 17:37 #29
@Mr Valle.

Não entendi.
Até porque eu achei que você já tivesse entendido onde eu quis chegar.
Cinema é uma coisa, baixar da net é outra.
Cada um paga por aquilo que acha que valeu a pena. Isso desde que todos se comprometessem a isso.
Mas infelizmente isso nunca vai acontecer. Nego vai baixar o filme, assistir e ainda rir de quem vai ver no cinema: "Eu baixei da net, otário!"

StingraY is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-04-09, 17:46 #30
Eu entendi, só to dizendo que a equação não está justa. Mesmo que numa utopia todos fossem justos e razoáveis quanto a somente pagar se gostar.

Se vc gostou do filme, vc deveria pagar mais do que apenas 1 entrada.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-04-09, 17:50 #31
Mas eu pago.
Fui ver LOTR 6 vezes. 6 o 1, 3 o 2 e 3 o 3.

Loucura?

StingraY is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
06-04-09, 18:11 #32
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
"ah saico, mimimi, então você é contra a pirataria?"

Sim fora do Brasil.
Não dentro do Brasil.

Porque aqui pagamos um imposto absurdo e não temos vergonha de ter a CERTEZA que boa parte vai para o bolso dos nossos politicos eleitos. Portanto quanto menos impostos eu pagar, menos estarei cooperando com a vergonha nacional.
Começa a roubar carros, roupas e comida também. Tudo isso tem imposto embutido. O problema do brasil é crônico, não queiram achar que isso vai acabar algum dia. Conformem-se que você vai pagar imposto, o dinheiro vai sumir e o que sobrar vai ser investido. Paguem de bom grado, pois a parte que você sonega não é a parte que some, e sim a parte que deveria ser investida.

maxcool is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-04-09, 18:19 #33
Por certo aspecto me parece bastante injusto pagar caro por algo que você desconhece. No entanto, não vejo como essa situação facilite a mediocridade da produção cultural. Qualquer produto novo gera certa desconfiança, até mesmo os melhores. Quem assistiu os primeiros teatros de Ilíada e Odisséia na Grécia Antiga arriscou numa novidade que, felizmente, entrou para a história. Por isso hoje existem os teasers, degustações e test-drives. Claro que pequenos fragmentos simbólicos são fáceis de manipular, um bom trailer não quer dizer bom filme, um carro bom de guiar nalgumas horas não quer dizer qualidade por 10 anos a fio. Mas que outra forma poderia existir? É complicado contar apenas com a integridade individual e cobrar somente quando o cliente gosta do trabalho.

Fora isso todos os filmes passam por pré-estréias direcionadas à imprensa, informação é que não falta. Eu não acho ir ao cinema caro, ao menos aqui em Londrina não é. Os preços nas salas das grandes metrópoles são exorbitantes por decisão da empresa privada, não pelo fator imposto estado. O Brasil tem um grande programa de incentivo à cultura, como não há em nenhum outro lugar, tudo nesse aspecto ou é muito barato ou pode ser muito barato. A maior dificuldade que encontro é a falta de opção, filmes que não saem por aqui, DVDs que não possuem versões nacionais.


Last edited by WaR WoLf; 06-04-09 at 18:24..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
06-04-09, 18:22 #34
rapaziada, eu conheco o stin a mto tempo e posso dizer
ele é louco sim! camisa de força nele!!onze!111!!

dw is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
06-04-09, 19:02 #35
dois niilistas.

deadcow is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-04-09, 22:12 #36
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Coitado?

Dude, is against the law!!!!!!!!

Não importa se o filme for ZOHAN, ele cometeu um crime e ainda abriu isso para milhares de pessoas, incentivando a pirataria. Obvio que ele seria demitido e ainda deveria ter sido preso.

"ah saico, mimimi, então você é contra a pirataria?"

Sim fora do Brasil.
Não dentro do Brasil.

Porque aqui pagamos um imposto absurdo e não temos vergonha de ter a CERTEZA que boa parte vai para o bolso dos nossos politicos eleitos. Portanto quanto menos impostos eu pagar, menos estarei cooperando com a vergonha nacional.
Morte aos direitos autorais! Na verdade eles já morreram e as pessoas SABEM disso

quanto ao jornalista: foi burro, perdeu.

Baron is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

06-04-09, 23:07 #37
é isso aí. crime que a gente comete ou estimula é sempre inofensivo...

Hades is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-04-09, 23:32 #38
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Começa a roubar carros, roupas e comida também. Tudo isso tem imposto embutido. O problema do brasil é crônico, não queiram achar que isso vai acabar algum dia. Conformem-se que você vai pagar imposto, o dinheiro vai sumir e o que sobrar vai ser investido. Paguem de bom grado, pois a parte que você sonega não é a parte que some, e sim a parte que deveria ser investida.
Eu sei.

Mas a minha revolta contra os impostos eu posso contestar apenas assim. Isso não vai acabar, nem hoje e provavelmente nem amanha. Mas enquanto eu puder evitar, farei isso.

Falo com todas as palavras que se o preço fosse justo aqui, pagaria original. Meu quarto é repleto de jogos de PC originais, DVD´s com custo baixo e CD´s da época em que se pagava o justo por um cd.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-04-09, 00:01 #39
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Na real, todos aqui sabem que nem 50% dos que viram e gostaram do Tropa de Elite, depois foram ver denovo no cinema, ou deram qquer dinheiro pros produtores.
É mas você está ignorando outras alternativas igualmente possíveis e rentáveis aos produtores:

1 - Quem baixa filme não baixa uma coisa ou outra, baixa tudo. Ou seja, quem baixa filme normalmente é mais informado que crítico de cinema. Normalmente são formadores de opinião entre os amigos que não tem esse hábito. Se um sujeito que baixa um filme X e gosta repetir 20 vezes em voz alta que gostou do filme, pode ter certeza que isso gera influência o suficiente para que algumas receitas diretas sejam geradas para o produtor, seja em bilheteria, seja em aluguel, venda ou merchandising.

2 - Eu pelo menos, quando assisto um filme e gosto muito, vejo o filme outras vezes em outras situações. Isso significa que mesmo tendo visto Tropa de Elite na internet eu veria de novo se eu pegasse o filme por acaso zapeando na TV. Ou seja, daria minha audiência à emissora que pagou para exibir o filme. As cotas de publicidade agradecem, a emissora agradece e o produtor agradece, mesmo eu já tendo visto o filme antes.

3 - Cinema não é mais a fonte de receita principal dos estúdios, na verdade já faz mais de 5 anos que as receitas de 99% das produções sequer são suficientes para cobrir os custos de produção e divulgação dos filmes. Tanto é que as produtoras que não estão associadas a nenhuma distribuidora com canais próprios de mídia estão quebrando ou sendo compradas pelas que não estão na mesma situação. Acredite se quiser, mas as salas de exibição já não são mais o alvo dos produtores, o alvo agora é TV, DVD, Blueray, etc. Tirando 2 blockbusters por ano que faturam 200+ milhões de bilheteria, ninguém mais espera ganhar dinheiro das salas cinema. Ou seja, o que dá dinheiro não é ingresso, é audiência e merchandising.

4 - O merchandising é o grande trunfo da história. Meu exemplo é que eu não assisti NENHUM episódio do Lost exceto o primeiro na TV. Todos os outros eu baixei da internet. Portanto eu não paguei para ver na TV, não paguei para ver o DVD, não paguei absolutamente para NADA. Não gerei 1 centavo sequer em receita direta para a ABC, nem para o Damon Lindenhoff nem para o J.J. Abrahms. Porém sou fã PRA CARALHO da série, e me pergunte quantas camisetas, bonés, canecas, adesivos e brinquedos eu compraria se eles ESTIVESSEM DISPONÍVEIS no nosso mercado. Pergunte se eu não estarei de olho nos próximos trabalhos dos mesmos produtores, dos mesmos roteiristas, atores, etc. A pirataria, pelo contrário, filtra quem é CONSISTENTEMENTE bom ao longo do tempo dos caça níqueis que só aparecem quando querem ganhar dinheiro fácil.

O fato é que mesmo com pirataria, nada se perde para os produtores. O melhor que o espectador tem a oferecer para eles não é a porra de uns TROCADOS de um ingresso miserável, e sim a sua FIDELIDADE incondicional, filme após filme, afinal de contas é isso que movimenta montanhas de dinheiro. O George Lucas que ficou rico fazendo 6 filmes com um intervalo de 30 anos entre os 3 primeiros e os 3 últimos que o diga.

É isso que eu acho.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-04-09, 00:09 #40
O mesmo vale pra musica Eon.

Artista nenhum ganha dinheiro com venda de CD´s. É no máximo 5% ou 10% da venda total.

Eles ganham dinheiro por show.

Logo + Pirataria = + Merchan = + Pessoas na turne mundial

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-04-09, 00:17 #41
Exatamente.

É um princípio básico de vendas: Se você oferece um produto é o sujeito recusa, ele não está recusando o produto, e sim a oferta que você está fazendo. Se um sujeito não está disposto a pagar para ouvir uma determinada música ou ver um determinado filme, isso não quer dizer que ele não está disposto a ouvir a música e ver o filme, para pagar por um outro produto derivado num momento posterior.

Na verdade, estamos numa era crossmedia. O que determina o sucesso de um determinado produto de mídia não é mais o que ele tem a oferecer num determinado momento isolado, mas sim as possibilidades de desdobramento que ele oferece ao longo do tempo.

Eon is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
07-04-09, 01:28 #42
sabe o que eu acho engraçado?
demitiram o cara pelo que ele falou...blz

agora outros sites de noticias estao praticamente quotando o que ele falou e nao pega nada e ninguem fala nada?

hipocrisia eh pouco hein?

Caveira is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-04-09, 01:51 #43
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
é isso aí. crime que a gente comete ou estimula é sempre inofensivo...
Pra mim pirataria não é crime, é libertação.

Crime é monopolizar a liberdade de expressão e de pensamento.

O bom é que com a internets o monopólio está cada vez mais difícil de prosperar. Nós temos efetivamente a escolha do que fazer com a propriedade intelectual nossa e dos outros.

e ao contrário do que se dizia, os lucros só aumentam cada vez mais.

E se de repente começarem a ter prejuízos? Oras, então terão de mudar a abordagem e o mercado, porque a violação dos direitos autorais já começou. Que viva a seleção natural. Se a sua empresa não consegue viver com essa violação, então vá à falência e deixe ficar quem consegue.

Ah, não se preoucupe. Há quem consiga.

Bem vindo ao magnifíco século XXI


Pirataria é crime? Oras, e deixar um negro andar na frente do ônibus também é, não é? Ou estaria eu confundindindo as épocas?

Sim, as leis não são tão sagradas assim. Leis também morrem. E uma boa forma de matar as leis contraprodutivas, estúpidas e ultrapassadas é infringindo-as.


Last edited by Baron; 07-04-09 at 01:56..
Baron is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
07-04-09, 08:18 #44
o kra foi muleke... podia ter visto o filme na boa e ficado quieto, ou fazer comentarios em forums de internet como este aqui, mas naaaaao.. quis dar uma de pioneiro, zifodel!

tem q ser mto burro pra baixar um filme leaked via torrent e fazer uma materia resenhando o filme pra FOX NEWS!

detalhe: o kra "resenhou" pra fox news e o filme leakado (que envolveu ateh o FBI na parada) eh da 20th century fox...

burro, perdeu!

OrGg is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-04-09, 08:23 #45
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
?? more info please.
Essa review aqui

Esse cara foi demitido por ter falado mal do jogo Kane and Lynch

agora...pq isso?

Pq a Eidos tinha injetado uma grana na gamespot pra falarem bem do jogo

esse eh o resumao

serjaum is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

07-04-09, 09:14 #46
Só queria dizer que quando você tá sintonizado em algum canal dificilmente você colabora pra dar pontos de ibope pro canal (só se você é um dos poucos sorteados)

vitorueda is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

07-04-09, 09:46 #47
Ae EON, tenho uma camisa do LOST que ganhei de uma promoção da NET, nunca usei.

10 reau +frete e é tua.

osterne is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-04-09, 10:00 #48
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Pra mim pirataria não é crime, é libertação.
Eu ainda procuro o dia que o nosso conceito de qualquer coisa vai valer na hora de explicar algo perante a justiça. Imagina o ladrão, depois de roubar o banco, falando "Isso não é roubo. Pra mim, é a minha política de transferência de renda. Veja aqui esses gráficos..."

Isso não existe, não tem essa do "Pra mim". Você mora num país que tem leis, seus conceitos e seus princípios, por mais nobres que sejam, não contam e não valem nada na hora do 'pega pra capar'.

Então se vc é adepto da pirataria, se vc rouba balinhas, falsifica carteirinha de estudante, sonega imposto, ou qualquer coisa desse tipo, deixe de hipocrisia e faça isso CIENTE de que está cometendo CRIMES. Não fique se defendendo atrás desse escudinho mixuruca, dizendo que a lei é errada e o certo é você. Se te incomoda, se candidate a algum cargo público, ganhe as eleições e faça algo pra mudar.

beijosmeliguem

maxcool is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-04-09, 10:05 #49
Pena que o "pra mim" não serve. Aliás, não serve pra nada.
Exemplo: pra mim eu deveria comer todos os dias a Mariana Ximenes...
Entendeu o conceito?

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-04-09, 10:08 #50
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Pra mim pirataria não é crime, é libertação.

Crime é monopolizar a liberdade de expressão e de pensamento.
Crime é o que é tipificado como tal no Código Penal ou na legislação penal extravagante.

Você pode questionar uma série de coisas, mas não o que é tipificado como crime. Se está previsto como tal na legislação, é crime.

E também serve o conceito analítico de crime, né? Conduta humana, típica, antijurídica e culpável.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-04-09, 10:09 #51
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
Também acho que foi burro.

O direito de informar tem limites... e o Editor provou para ele quais são. hahaha.

Fatality!
Nossa, cara! Não compara isso com "direito de informar", pelo amor de Deus.

night is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-04-09, 11:16 #52
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu sei.

Mas a minha revolta contra os impostos eu posso contestar apenas assim. Isso não vai acabar, nem hoje e provavelmente nem amanha. Mas enquanto eu puder evitar, farei isso.
se o que te revolta é a corrupção, que é, em termos leigos, o desvio indevido de dinheiro público para o bolso do particular (político), a melhor forma de contestar isso seria realmente deixando de pagar o que deve aos cofres públicos para manter esse dinheiro no bolso de outro particular, só que agora o seu? isso pode até parecer que é também uma forma de corrupção, mudando apenas o corrupto e, como ele passou a ser vc, a reprovabilidade do ilícito ficou mitigada...

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Falo com todas as palavras que se o preço fosse justo aqui, pagaria original. Meu quarto é repleto de jogos de PC originais, DVD´s com custo baixo e CD´s da época em que se pagava o justo por um cd.
mas o preço é realmente tão injusto assim?

dvd marley&eu no submarino, em pré-venda, custa R$ 29,90:
http://www.submarino.com.br/produto/...a:+marley+e+eu

no amazon.com, quando do lançamento, o dvd custava U$ 29,90.

se vc ainda converter o valor em dólar para real, que é o óbvio a se fazer, lá seria mais que o dobro do que aqui.

sinceramente, eu não entendo essa "injustiça" no preço. pra mim é uma forma que nós encontramos de simplesmente justificar nosso ímpeto de querer ter mais do que nossa capacidade econômica real nos possibilitaria...

Hades is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-04-09, 11:21 #53
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post

Crime é monopolizar a liberdade de expressão e de pensamento.
será que eu li direito?

monopólio da liberdade de expressão e pensamento?

ahn?!

o que vc quer é usurpar a expressão e o pensamento ALHEIOS, que, por serem DIREITOS INDIVIDUAIS garantidos a cada um de nós, devem ser garantidos MESMO e resguardados.

ps: to sem paciência agora. depois escrevo mais.

Hades is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
07-04-09, 11:52 #54
O Eon elaborou meu ponto de vista, basicamente.
Não preciso acrescentar mais nada quanto a isto.
O WarWolf salientou outros pontos importantes também.
Mas o que mais me chamou atenção foi este comentário do Hades que é 100% correto:

Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
...
sinceramente, eu não entendo essa "injustiça" no preço. pra mim é uma forma que nós encontramos de simplesmente justificar nosso ímpeto de querer ter mais do que nossa capacidade econômica real nos possibilitaria...
Mesmo que custasse R$ 1,00, ainda existiria pirataria.
E todos nós somos culpados.

E dw: Eu sou maluco sim!
Tanto que cansei de ir mais de uma vez ver o mesmo filme no cinema mesmo tendo baixado já da net.
Quando o autor da obra merece, por que não? =)

StingraY is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

07-04-09, 12:05 #55
eu consegui entender o q alguns aqui querem defender.
baixar filme/musica/clip e usar como crivo para as coisas q realmente merecem ser compradas. eu tbm faço isso. 70 reais num dvd pra alguns pode parecer pouco, mas pra mim faz falta no orçamento familiar :P

hades, concordo com vc em muita coisa (por mais q eu não siga a lei corretamente). so discordo na conversão do preço q vc fez. não da pra fazer akela compraração pois la nos EUA o povo ganha muito melhor q nós aqui!

EricHavoc is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-04-09, 12:05 #56
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
sinceramente, eu não entendo essa "injustiça" no preço. pra mim é uma forma que nós encontramos de simplesmente justificar nosso ímpeto de querer ter mais do que nossa capacidade econômica real nos possibilitaria...

sem+

maxcool is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

07-04-09, 12:14 #57
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
1 - Quem baixa filme não baixa uma coisa ou outra, baixa tudo. Ou seja, quem baixa filme normalmente é mais informado que crítico de cinema. Normalmente são formadores de opinião entre os amigos que não tem esse hábito. Se um sujeito que baixa um filme X e gosta repetir 20 vezes em voz alta que gostou do filme, pode ter certeza que isso gera influência o suficiente para que algumas receitas diretas sejam geradas para o produtor, seja em bilheteria, seja em aluguel, venda ou merchandising.
Tudo bem cara, mas ele podia ter ido no cinema e ter feito a mesma coisa.

Ngm gasta 10 reais pra comprar uma caneca do lost, só pq viu o pirata. Se vc tivesse comprado os DVD's, ou assistido na TV, vc compraria do mesmo jeito.

Vc está procurando um monte de alternativas pra se justificar, mas o fato é que no fim das contas, vc pode dizer que há milhões de receitas alternativas, mas no fim das contas o fato é que: se tudo fosse feito dentro da lei quem produziu o filme ganharia mais dinheiro; E o que vc fez continua sendo ilegal.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
07-04-09, 12:23 #58
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Tudo bem cara, mas ele podia ter ido no cinema e ter feito a mesma coisa.

Ngm gasta 10 reais pra comprar uma caneca do lost, só pq viu o pirata. Se vc tivesse comprado os DVD's, ou assistido na TV, vc compraria do mesmo jeito.

Vc está procurando um monte de alternativas pra se justificar, mas o fato é que no fim das contas, vc pode dizer que há milhões de receitas alternativas, mas no fim das contas o fato é que: se tudo fosse feito dentro da lei quem produziu o filme ganharia mais dinheiro;
Eu já não acredito muito nisso não Valle.
Talvez, muita gente não iria nem ficar sabendo do filme caso o nerd que fica o dia todo baixando coisas não tivesse comentado tanto sobre ele. Entendeu?
Claro que aqui todo mundo está se justificando. É natural do ser humano fazer caquinha e jogar pra baixo do tapete.
O que o Eon quis dizer é que aquele que baixou de graça, muitas vezes serve de ponte para outros que vão pagar pelo produto. Pessoas estas que provavelmente não iriam se dar ao trabalho de fazer isso sem ter a informação do "amigo nerd" que fez um crítica "melhor do que crítico de cinema" (como o Eon comentou).
Eu acredito que todos os autores, desenvolvedores e produtores iriam na verdade lucrar menos se seus produtos não fossem pirateados.
Com a pirataria, eles são forçados a fazer um preço mais convidativo e tem gente (eu conheço alguns) que preferem pagar esse preço do que ter o pirata. Mas não pagariam muito mais que isso não.
Sem a pirataria, o preço não seria tão acessível e muitos não iriam adquirir o produto. Isso por duas razões já citadas: Preço e falta de informação.
A pirataria tem seus benefícios e malefícios como tudo na vida.
No Brasil isso só é pior porque o povo daqui adora sacanear com os outros. Está no sangue do brasileiro.

StingraY is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-04-09, 21:12 #59
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Eu ainda procuro o dia que o nosso conceito de qualquer coisa vai valer na hora de explicar algo perante a justiça. Imagina o ladrão, depois de roubar o banco, falando "Isso não é roubo. Pra mim, é a minha política de transferência de renda. Veja aqui esses gráficos..."

Isso não existe, não tem essa do "Pra mim". Você mora num país que tem leis, seus conceitos e seus princípios, por mais nobres que sejam, não contam e não valem nada na hora do 'pega pra capar'.

Então se vc é adepto da pirataria, se vc rouba balinhas, falsifica carteirinha de estudante, sonega imposto, ou qualquer coisa desse tipo, deixe de hipocrisia e faça isso CIENTE de que está cometendo CRIMES. Não fique se defendendo atrás desse escudinho mixuruca, dizendo que a lei é errada e o certo é você. Se te incomoda, se candidate a algum cargo público, ganhe as eleições e faça algo pra mudar.

beijosmeliguem
Concordo com tudo que você disse.

Só que eu só acredito em poucas leis. Exemplo: uma lei que existe de fato é a lei natural. Há também seus derivados menores, como a lei de mercado.

Essas leis funcionam porque não precisam de juízes, advogados ou promotores para fazerem elas funcionar. Elas simplesmente funcionam.

Existem muitas dessas leizinhas inventadas por nós que não valem o papel em que foram impressas. Se eu quiser comprar drogas, mandar minha mulher abortar e baixar coisas piratas não vai ser um bundão atrás de uma mesa que vai me impedir de fazer isso.

Simplesmente há ferramentas para se burlar essas leis, pois elas são frágeis e continuarão sendo burladas.

Além disso, essas leis humanas NÃO conseguem ir contra as leis maiores. Por que pirataria/contrabando etc existem? Porque há mercado; essa é a nova ordem. Não há jurista no mundo que consiga combatê-los com lei nenhuma.

Há outras formas de combater? Até há, mas não somente com leis.

Uma coisa que eu notei muito é que juristas em geral acham que tudo se resolve pela lei. E, que pena, não resolve.

A lei não consegue me impedir de fazer nada. Se eu quiser pegar o meu carro e começar a atropelar pessoas até o carro não conseguir andar mais eu simplesmente farei.

A única coisa que a lei consegue fazer é manipular o cidadão para que ele pense nas consequências das suas ações (nas punições, eu quero dizer). Nada mais. A não ser que fôssemos como no Minority Report

Diferentemente das verdadeiras leis, as leis naturais. Essas são mais difíceis de burlar... e ninguém vai preso por tentar burlar a lei da gravidade, embora se você tentar fazer isso do cume de uma montanha sua pena será capital.


E na hora do "pega pra capar" as suas leis não valem de nada. Na hora do pega pra capar é força e poder que contam. Como a Alemanha se armou depois da primeira guerra? Era proibido, existiam leis contra isso. So fuckin' what?

é proibido portar armas de fogo no Brasil, então vá mostrar o seu código civil lá pro pessoal do PCC ou do CV. Vamos ver se suas leis te protegem.

Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Crime é o que é tipificado como tal no Código Penal ou na legislação penal extravagante.

Você pode questionar uma série de coisas, mas não o que é tipificado como crime. Se está previsto como tal na legislação, é crime.

E também serve o conceito analítico de crime, né? Conduta humana, típica, antijurídica e culpável.
Vocês levam muito a sério essa sua legislação.
Como disse antes, advogados e políticos levam isso muito a ´serio. Acham que é a solução pra tudo.

Quando eu disse isso pro Suplicy (quando tinha aula com ele, há uns 2 anos) ele ficou puto comigo. Sim, eu já fiz o supla ficar puto. O cara ficou vermelhão e começou a falar rápido.

A questão é: ele fez criou um monte de leis pra fazer valer a renda básica de cidadania dele e eu simplesmente disse que com leis somente aquilo era imprestável...

Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
será que eu li direito?

monopólio da liberdade de expressão e pensamento?

ahn?!

o que vc quer é usurpar a expressão e o pensamento ALHEIOS, que, por serem DIREITOS INDIVIDUAIS garantidos a cada um de nós, devem ser garantidos MESMO e resguardados.

ps: to sem paciência agora. depois escrevo mais.
Cara, entenda, é assim que o mundo funciona hoje. Não adianta você ficar indignado e nem pensar se isso é "certo" ou "errado". A internets tá aí e nenhuma lei vai impedir a pirataria.

Isso está literalmente acima de suas jurisdições. Podem espernear à vontade.


Sei bem o conceito dos direitos individuais e etc, mas e daí? Que diferença faz? Ao invés de tentar lutar contra a pirataria deveriam tentar arrumar um jeito de tirar vantagem dela. Aliás, é o que o mercado já começa a fazer. Só os juristas que ficam tentando fazer leis que proíbem o automóvel para fazer voltar o tempo das carroças.

Repito: estão dando murro em ponta de faca, porque vocês são infinitamente mais fracos que o mercado.


BTW, juristas de plantão não me levem a mal, eu gosto bastante da área de direito. Por sinal, por pouco não fiz faculdade de direito. Se tivesse feito acho que iria gostar bastante. Trabalharia sem problemas na área jurídica... e isso não é uma piada.


Last edited by Baron; 07-04-09 at 21:26..
Baron is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-04-09, 21:39 #60
Quote:
Postado por Caveira Mostrar Post
sabe o que eu acho engraçado?
demitiram o cara pelo que ele falou...blz

agora outros sites de noticias estao praticamente quotando o que ele falou e nao pega nada e ninguem fala nada?

hipocrisia eh pouco hein?
O motivo é simples: o jornalista era da Fox, e o filme é da Fox.
Eles têm poder sobre ele apenas.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
09-04-09, 09:54 #61
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
O motivo é simples: o jornalista era da Fox, e o filme é da Fox.
Eles têm poder sobre ele apenas.
Ta aí uma coisa que eu não tinha pensado ainda.
Óbvio...
Retiro o que disse sobre ele ser coitado.
Ou ele é burro ou fez de propósito. A primeira opção é mais provável.

StingraY is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

09-04-09, 13:03 #62
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Pra mim pirataria não é crime, é libertação.

Crime é monopolizar a liberdade de expressão e de pensamento.

O bom é que com a internets o monopólio está cada vez mais difícil de prosperar. Nós temos efetivamente a escolha do que fazer com a propriedade intelectual nossa e dos outros.

e ao contrário do que se dizia, os lucros só aumentam cada vez mais.

E se de repente começarem a ter prejuízos? Oras, então terão de mudar a abordagem e o mercado, porque a violação dos direitos autorais já começou. Que viva a seleção natural. Se a sua empresa não consegue viver com essa violação, então vá à falência e deixe ficar quem consegue.

Ah, não se preoucupe. Há quem consiga.

Bem vindo ao magnifíco século XXI


Pirataria é crime? Oras, e deixar um negro andar na frente do ônibus também é, não é? Ou estaria eu confundindindo as épocas?

Sim, as leis não são tão sagradas assim. Leis também morrem. E uma boa forma de matar as leis contraprodutivas, estúpidas e ultrapassadas é infringindo-as.

NITRO is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

09-04-09, 13:12 #63
Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
Ae EON, tenho uma camisa do LOST que ganhei de uma promoção da NET, nunca usei.

10 reau +frete e é tua.
Pô manda uma foto aí! Em detalhes, porque dependendo do tipo de manga eu não curto.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

09-04-09, 13:43 #64
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Tudo bem cara, mas ele podia ter ido no cinema e ter feito a mesma coisa.
Mas eu só iria ao cinema se estivesse muito afim de ver o filme, o que não se aplica ao caso específico do Tropa de Elite. No entanto eu vi, gostei e recomendei para um monte de gente. E verei de novo se passar na TV, mas não baixaria o filme de novo nem compraria um DVD.

Você pode encarar da seguinte forma: Os produtores do filme jamais teriam a minha audiência se não houvesse pirataria, pelo simples fato que eu não tenho mais saco para ver filme de pobreza e violência. Com a pirataria eu dei a eles uma segunda chance, e eles me supreenderam.
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Ngm gasta 10 reais pra comprar uma caneca do lost, só pq viu o pirata.
Eu gasto!
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Se vc tivesse comprado os DVD's, ou assistido na TV, vc compraria do mesmo jeito.
Mas eu comprei os DVDs! Não para mim, mas dei de presente pra pessoas que eu gostaria que vissem a série mas jamais veriam por iniciativa própria. O gozado é que eu assisto todos os capítulos com eles assim que eu baixo da net... aliás eu converti minha mulher para o Lost também... faço propaganda pra todo mundo que não vê a série... porra, eu sou um fã exemplar!

Aliás eu tenho vários DVDs originais em casa, coisas que as pessoas sabem que eu gosto e me deram de presente. E quer saber? Eu não compro mas eu adoro ganhar os originais de presente! E acho do caralho dar de presente também, tanto que já dei vários...

Aliás, um dado interessante: Sabe quantos CDs eu comprava pra mim mesmo por ano antes de rolar p2p na internet? Zero. O que eu queria ouvir eu pegava emprestado e copiava em cassete, ou nem copiava, ouvia até cansar. Sabe quantos CDs eu compro atualmente? Zero. Eu que sou partidário da pirataria não compro 1 CD ou DVD a menos por ano por causa dela. Imagine quem não é.
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Vc está procurando um monte de alternativas pra se justificar
Justificar o quê, as vendas que os produtores jamais teriam feito se não houvesse pirataria? Como os DVDs que eu ganhei de presente dos outros e dei de presente nos últimos anos?
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
, mas o fato é que no fim das contas, vc pode dizer que há milhões de receitas alternativas,
Você quis merchandising, contratos de veiculação, venda de DVDs, etc? Sim, esses produtos existem, eu não estou inventando isso.
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
mas no fim das contas o fato é que: se tudo fosse feito dentro da lei quem produziu o filme ganharia mais dinheiro;
Se tudo fosse feito dentro da lei eu:

- Jamais teria assistido Lost, portanto jamais teria comprado nenhum DVD do Lost pra ninguém. Nem cogitaria a hipótese de comprar qualquer camiseta, boné, caneca, etc.
- Jamais teria assistido Tropa de Elite, portanto os produtores seriam pra mim ilustres desconhecidos de mais um filme-miséria, coisa que ele não é.
- Jamais teria visto o Episódio 3 no cinema, já que eu só fui depois de conferir a versão pirata na internet e confirmar que o visual valia a pena.
- Jamais teria comprado Counterstrike pra jogar online, já que eu conheci o jogo numa versão pirata offline.
- Jamais teria comprado o meu Wii, já que não compraria um console que fosse bloqueado. Portanto jamais teria comprado o internet channel, joysticks adicionais, cabos etc. Em resumo, a Nintendo não iria nunca ver a cor do meu dinheiro e eu continuaria jogando no PC como venho fazendo há 1 década.

Isso só pra listar as que vieram de cabeça de primeira. Acho que eu poderia ficar o dia inteiro listando exemplos de dinheiro meu que os produtores JAMAIS teriam, se fosse tudo feito dentro da lei.
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
E o que vc fez continua sendo ilegal.
Pois é, pra você ver como as vezes a lei é burra!

EDIT: Hahahaha... acabei de lembrar... o primeiro presente que eu dei para minha mulher foi um DVD... A Scanner Darkly, porque eu sabia que ela adorava o Waking Life... E EU SÓ VI O WAKING LIFE PORQUE CAIU UMA CÓPIA PIRATA NA MINHA MÃO. Aí eu pensei, o diretor é bom, o filme é bem cotado, ela vai gostar do DVD! E ela adorou!!!

EDIT2: Última vez que eu fui no anima mundi... limpei a prateleira de DVDs deles... porque queria em qualidade máxima as animações que eu já tinha visto na net... sendo que tenho quase todas baixadas por aí. Só não comprei a coleção inteira porque eles não tinham.


Last edited by Eon; 09-04-09 at 13:51..
Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

09-04-09, 13:56 #65
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
Eu acredito que todos os autores, desenvolvedores e produtores iriam na verdade lucrar menos se seus produtos não fossem pirateados.
Não só isso, mas também ser pirateado hoje é um sinônimo de sucesso!!! Só não é pirateado quem faz produto ruim ou não tem talento, isso é um fato.

Quem me dera ser pirateado um dia!

Eon is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.