Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Parar de comer carne não seria solução

25-03-10, 11:48 #1
Queria que o Relax e o Potato lesssem isso:

http://info.abril.com.br/noticias/te...24032010-7.shl


Parar de comer carne não seria solução
Paula Rothman, de INFO Online Quarta-feira, 24 de março de 2010 - 10h50
Pesquisador americano afirma que é errado culpar rebanhos pelo aquecimento

SÃO PAULO – Pesquisador afirma que diminuir o consumo de carne e laticínios não traz impacto real no combate ao aquecimento global.

A conclusão foi apresentada no início da semana durante o 239º Encontro Nacional da Sociedade Americana de Química.

Apesar das alegações de que a criação de animais gera muitos gases causadores do efeito estufa, o perito em qualidade do ar, Dr. Frank Mitloehner, da Universidade da Califórnia-Davis, disse que culpar vacas e porcos é cientificamente errado e impede que a sociedade foque em soluções efetivas para combater o problema.

Para ele, cortar o consumo de leite e carne significaria apenas mais fome em países pobres – e não diminuição do aquecimento. O foco deveria ser em agricultura e pecuária inteligente, adotando praticas para produzir mais comida com menos emissões.

A principal medida, no entanto, seria reduzir o uso de petróleo e carvão para eletricidade, aquecimento e combustível, já que, segundo ele, os meios de transporte causam 26% de todas as emissões-estufa nos Estados Unidos, enquanto a criação de gado e porco gera apenas 3%.

Ele afirmou ainda que essa opinião contrários à carne vem de um erro cometido no relatório das Nações Unidas de 2006 chamado "Livestock's Long Shadow". Nele, dizia-se que a criação de animais era responsável por 18% dos gases causadores do efeito estufa - o que seria mais do que os transportes.

No entanto, apesar dos animais serem grandes liberadores de metano, Mitloehner acredita que houve um erro na metodologia utilizada na época. As emissões dos rebanhos foram calculadas de forma diferente das do transporte. Os dados dos animais incluíam sua alimentação, suas emissões digestivas e o processamento da carne em comida. Mas na análise do transporte estavam incluídas apenas as emissões de combustíveis pelos veículos, e não todo o ciclo do transporte do combustível e retirada do petróleo.





Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-03-10, 11:59 #2
 

vegetous is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
25-03-10, 12:00 #3
AQUECIMENTO GLOBAL EH BULLSHIT

 

maxcool is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

25-03-10, 15:43 #4
 

K o R n is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-03-10, 15:48 #5
no encontro arcade só vai ter carne pra comer

gusto is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-03-10, 15:51 #6
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
no encontro arcade só vai ter carne pra comer
Isso ae. Comer churrasco é: Poder saborear o gosto da morte.

Never Ping is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

25-03-10, 15:53 #7
ATORON MORTE MAL ASSADA

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

25-03-10, 16:56 #8
Nenhum cientista fala que o mundo nunca foi mais quente ou mais frio.

O problema da mudanca do clima eh que eh causado pelo homem dessa vez de acordo com a maioria dos cientistas.

Nao existe motivo de se ter eletricidade por petroleo/carvao , tem que se acabar com esse preconceito em volta de usinas nucleares , com a tecnologia de hoje em dia eh praticamente impossivel dar merda + o lixo nuclear eh muito mais facil de se lidar.

sibs is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
25-03-10, 17:05 #9
 

leiden is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

25-03-10, 17:07 #10
Com certeza os esforços anti o suposto aquecimento global deveriam se concentrar nas fontes de energia, que facilmente poderiam ser geotérmicas+eólicas+tidais, na substituição por veículos elétricos, etc.

Só não sei como combater os gigantes cartéis que forçam o uso mundial de combustíveis fósseis. :/

denial is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-03-10, 18:36 #11
É bem simples! Paramos de mostrar pra eles os gráficos que provam que utilizando combustíveis fósseis todos nós vamos estar mortos daqui a 50 anos, e passamos a mostrar aqueles que provam que com os novos combustíveis, eles irão nos explorar 50 vezes mais!

vegetous is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-03-10, 18:53 #12
 

iriairairairiar

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-03-10, 18:55 #13
vc é vegetariano, DENIAL?

rockafeller is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
25-03-10, 20:01 #14
AH LAH EH O RELAX MESMO
me sinto seriamente lesado... vamos destruí-lo... gruar

tdf is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
25-03-10, 20:10 #15
A comunidade cientifica já aceitou a tese de que o aquecimento global ele é causado pelo homem, não tem mais oque discutir.
Sobre o artigo oque ele é questiona é se os gases dos animais influenciam o aquecimento global. Existem muitas evidências que eles realmente não influenciam e eu concordo com este ponto do artigo.

Mas este não é o argumento dos ambientalistas contra o consumo de carne, o problema além de obviamente ético é que ele é muito "CARO" pro meio ambiente, se gasta muito recurso natural para criar um kg de carne.

Quote:
Água, você sabia?
Que são necessários 1440 litros de água para produzir um filé de 300g de porco? 1000 litros de água para produzir 1 litro de leite? 5000 litros de água para produzir 1 kg de queijo? 16 mil litros de água para produzir 1kg de carne bovina?

O Brasil produz 6,3 milhões de toneladas por ano de carne bovina?
http://www.agrocarnes.com.br/carnes.htm
O Brasil exporta mais de 2,4 bilhões dólares/ano em produtos derivados de carnes?

Faça o cálculo da quantidade de água que gastamos para produzir as 6,3 toneladas de carne bovina por ano.

100.800.000.000 litros de água por ano são necessários para termos a produção de carne bovina acima referida. Fora as aves, suínos, coelhos e derivados.
Este são os dados da água, existe o gasto energético e a consquente emissão de carbono, é MUITO caro pro meio ambiente produzir a carne.

O artigo questiona a agricultura e a pecuária:
Quote:
O foco deveria ser em agricultura e pecuária inteligente, adotando praticas para produzir mais comida com menos emissões.
Quem são os maiores destruidores da floresta amazônica? Sãos os pecuaristas e as plantações de soja que grande parte da produção é exportada para rações de animais para abate:

Quote:
Fatos Amazonia

Entre os rios Xingu e Tapajós, os madeireiros derrubam mogno e deixam o caminho aberto para a ocupação com pecuária
Hoje, 75% das áreas devastadas são ocupadas com gado. A cidade de São Félix do Xingu (PA) tem o terceiro maior rebanho do país, com 1,2 milhão de bois

40% da área desmatada da Amazônia está no Mato Grosso. Os altos índices estão relacionados à expansão da agricultura de soja para exportação
http://mundoestranho.abril.com.br/am...a_287190.shtml
Ou seja, se existir um menor consumo de carne o impacto ambiental será infinitamento menor, é uma questão de eficiência.

Potato is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

25-03-10, 20:28 #16
O maior problema de comer carne não é o aquecimento global... é o mal que a carne faz dentro do organismo!

vitorueda is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-03-10, 20:53 #17
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
A comunidade cientifica já aceitou a tese de que o aquecimento global ele é causado pelo homem, não tem mais oque discutir.
Mezzo, a cada mes aparece mais algum email vazado, algum relatorio distorcido, algum resultado "cientifico" fornecido por ONG, entao talvez ainda nao seja exatamente definitivo.

Sobre o consumo de 16 mil litros de agua para 1 kilo de carne de boi, vamos analisar?

digamos que um boizinho default pese 500 kilos (cridaum, ajuda ai), 16000*500=8.000.000 litros (sim, 8 milhoes de agua para um boi)

digamos que seja abatido com 2 anos (cridauuuuum?), 365*2=730 dias, 8000000/730=+- 11000 litros de agua por dia. 458 litros por hora.

mesmo supondo que o boi beba tudo isso, e que ele seja composto de 100% de agua, ao morrer ele "some" com apenas 500 kilos (litros ) de agua. O resto ele suou ou mijou ou fez toto. Supondo que o ciclo da agua continue funcionando, eu diria que uma parte voltou pro solo, outra evaporou.

Em resumo, eu nao vejo o menor sentido em dizer que 1 kilo de carne=16000 litros de agua zipados.

Jeep is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
25-03-10, 21:08 #18
gosto mto de carne!

lol is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

25-03-10, 21:11 #19
ate parece que é tudo isso de água haseuhseahsaehuesa

ShadoW is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-03-10, 21:26 #20
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Nao existe motivo de se ter eletricidade por petroleo/carvao , tem que se acabar com esse preconceito em volta de usinas nucleares , com a tecnologia de hoje em dia eh praticamente impossivel dar merda + o lixo nuclear eh muito mais facil de se lidar.
 


Foi daí que tu tirou essa idéia?

Eu até gosto de Penn&Teller porque, apesar de tendencioso PRA CARALHO, é engraçado. E o programa sobre pena de morte foi uma das melhores coisas que eu já vi na televisão.

MAAAS

Quando eles falaram sobre energia nuclear, eu tive medo. Muito medo. Tem muitos outros meios de energia muito mais baratos, MUITO menos perigosos, MUITO mais eficientes e MUITO menos prejudiciais ao meio ambiente. Como por exemplo, os que o denial citou aí.

Defender energia nuclear é tenso, cara. Perigoso, até. Cuidado com isso aí.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-03-10, 21:34 #21
Ja vi entrevista ate de ex-dirigente do greenpeace falando a favor, dizem que o cara é vendido e talz. Nao lembro agora de outros exemplos, mas tem uma turma que afirma ser mais limpo mesmo.

Eu tambem nao gosto nem um pouco da ideia de usinas nucleares, especialmente quando vi um documentario sobre os caras planejando como seria feito o "lixao" do lixo atomico, os caras pensando numa forma de gravar nas paredes do predio de alguma forma que ate uma raca alienigena pudesse entender o "nao abra, veneno" por acharem que a raca humana ja teria sumido antes do negocio dissipar.

Jeep is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

25-03-10, 21:36 #22
E la vamos nós de novo!

Round 1 Fight. Desta vez não vou participar . Quero uma picanha...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

25-03-10, 21:48 #23
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Mezzo, a cada mes aparece mais algum email vazado, algum relatorio distorcido, algum resultado "cientifico" fornecido por ONG, entao talvez ainda nao seja exatamente definitivo.

Sobre o consumo de 16 mil litros de agua para 1 kilo de carne de boi, vamos analisar?

digamos que um boizinho default pese 500 kilos (cridaum, ajuda ai), 16000*500=8.000.000 litros (sim, 8 milhoes de agua para um boi)

digamos que seja abatido com 2 anos (cridauuuuum?), 365*2=730 dias, 8000000/730=+- 11000 litros de agua por dia. 458 litros por hora.

mesmo supondo que o boi beba tudo isso, e que ele seja composto de 100% de agua, ao morrer ele "some" com apenas 500 kilos (litros ) de agua. O resto ele suou ou mijou ou fez toto. Supondo que o ciclo da agua continue funcionando, eu diria que uma parte voltou pro solo, outra evaporou.

Em resumo, eu nao vejo o menor sentido em dizer que 1 kilo de carne=16000 litros de agua zipados.
da onde saiu que é 16 mil litros por dia ?

vitorueda is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
25-03-10, 21:59 #24
Jeep, o escândalo dos dados inflacionados por alguns cientistas não chega nem a balançar a estabilidade da teoria, saiu uma entrevista na veja com o Bjorn Lomborg que é um dos céticos do aquecimento global, leia a entrevista ele fala exatamente disto: http://veja.abril.com.br/231209/pode...or-p-021.shtml

Quote:
Recursos Hídricos

Contaminação da água com dejetos animais, antibióticos e hormônios, e fertilizantes e pesticidas usados no cultivo de rações, além de assoreamento causado por pastagens degradadas são os principais efeitos negativos da pecuária em relação à água, e caracterizam-na como a atividade humana que mais a polui. A pecuária é responsável também por 8% do consumo humano de água do planeta, a maior parte dela destinada à irrigação de culturas de ração.[1]

A tabela ao lado mostra o resultado de alguns estudos sobre uso de água de alguns produtos da pecuária e, para comparação, de alguns gêneros agrícolas. Como sempre, é considerada a pegada ecológica.

1) Livestock’s long shadow - Environmental issues and options (em inglês). - http://www.fao.org/docrep/010/a0701e/a0701e00.htm

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pecu%C3...stentabilidade

 


Os 16 mil litros sairam de um relatório extremamente confiável e e extenso que você pode ler aqui: http://www.waterfootprint.org/Reports/Report12.pdf

Lembre-se que não é só o que o animal consome, são considerados diversos outros gastos de água, como na produção intensiva do animal aonde se planta a soja para ele se alimentar.

Potato is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

25-03-10, 22:00 #25
@ conrado:

Na verdade nao foi nao , amigo meu gringo tava me falando.

Energia nuclear vs eolica por exemplo , nuclear tem varias vantagens como:
1- Nao precisa ter uma area gigante.
2- Sem elemento random do vento.
3- Eh mais barata.

O risco de meltdown eh nulo com tecnologia de 2010 nao 1950 , ele falo sobre designs based on thorium iuehoiehoe e eu achava que thorium era do wow ;p.

sibs is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

25-03-10, 22:02 #26
quotando ele exatamente:
Quote:
9:53:27 PM: there are various designs that are very safe
9:53:36 PM: that can't have a meltdown
9:53:45 PM: so all that fearmongering bs
9:53:53 PM: about meltdowns is just FUD

sibs is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

25-03-10, 22:09 #27
certo, a usina nao vai explodir
Quote:
Postado por wikipedia
The safe storage and disposal of nuclear waste is a significant challenge and yet unresolved problem. The most important waste stream from nuclear power plants is spent fuel. A large nuclear reactor produces 3 cubic metres (25–30 tonnes) of spent fuel each year.
...
Spent fuel is highly radioactive and needs to be handled with great care and forethought. However, spent nuclear fuel becomes less radioactive over the course of thousands of years of time. After about 5 percent of the rod has reacted the rod is no longer able to be used. Today, scientists are experimenting on how to recycle these rods to reduce waste. In the meantime, after 40 years, the radiation flux is 99.9% lower than it was the moment the spent fuel was removed, although still dangerously radioactive.
...
After 10,000 years of radioactive decay, according to United States Environmental Protection Agency standards, the spent nuclear fuel will no longer pose a threat to public health and safety
mas se jah tem país exportando lixo convencional, o que a gente faz com lixo desse naipe?

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

25-03-10, 22:11 #28
Deixa eu facilitar a discussão:
NÃO TEM PORQUE INVESTIR EM ENERGIA NUCLEAR, É ULTRAPASSADA, EXISTEM VÁRIAS ALTERNATIVAS MELHORES


denial is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-03-10, 22:12 #29
É fud?
Então além de tudo dá pra comer?

Zedd is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

25-03-10, 22:16 #30
Nao eh tanto lixo assim read: LARGE NUCLEAR REACTOR , 1 YEAR , 3 CUBIC METERS.

Vamos usar nuclear porque eh mais barata , e nao se precisa de 50000000000 metros quadrados pra 1 usina.

sibs is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-03-10, 22:21 #31
sibs, é bem verdade que hoje em dia a tecnologia de segurança aumentou muito, eu mesmo já vi várias demonstrações disso, não discordo nem um pouco.

Mas ainda estamos falando de química nuclear, e por conseguinte, lixo nuclear. Isso É perigoso e sempre vai ser. Se der merda, a merda vai ser grande. Outra coisa: pra você não achar que isso é mais uma teoria de conspiração cabeluda, eu só vou te lembrar que o avanço da tecnologia de energia nuclear beneficia muito a indústria bélica, e aumenta a possibilidade de vermos "armas de destruição em massa" sendo encontradas nos lugares mais exóticos.

Apesar da energia eólica ter esse problema de espaço, eu já vi pesquisas que mostram que isso já não é mais um problema determinante. Infelizmente procurei aqui algum texto que tratasse exatamente disso e não achei pra te mostrar (vou procurar mais e qualquer coisa te mando). Mas apesar disso, existem outras formas não tão conhecidas de energia, como a de ondas, a de marés, e a geotérmica, que, juntas, diz-se que poderiam abastecer em média 4000 planetas como o nosso, infinitamente. E esses 4 tipos em particular representam praticamente nenhum dano ao meio ambiente, e são inesgotáveis.

http://thezeitgeistmovement.com/joom...8&Itemid=65#24

Dá uma lida nesse tópico, e se quiser leia todo o FAQ também. Acho que pode esclarecer bastante coisa.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-03-10, 22:27 #32
potato, meu ponto nao é ficar lendo trocentos papers de trocentas pessoas do outro lado do mundo com interesses muitas vezes bem obscuros. Esse waterfootprint mesmo é mais uma ong financiada pela onu, no texto do cara da veja ele diz "Os cientistas estão dizendo que têm 90% de certeza. Que há fortes evidências de que somos responsáveis em pelo menos 50% pela elevação da temperatura", ou seja, da pra confiar? duvido. Tem muita gente ganhando mt dinheiro com a histeria.

Sobre os tais 16k, eles consideram isso no pdf como agua virtual (sim, eu dei uma lida ), a parte de pesticidas e afins é da wiki, nao da pra ter muita relacao direta. De qq forma, eu ainda vejo como um numero histerico, no pdf tem autor dizendo que consome 20000 litros de agua. Meu ponto é que essa agua nao fez puff, se vc comecar a fazer contas daqui a pouco chega a conclusao que nao devia ter agua potavel no planeta a algumas decadas ja.

Tem muita poluicao, mt desmatamento e mt exagero? tem sim, mas eu acho que tem muita conta de chegada tentando justificar os gastos estratosfericos que eles querem pra "evitar o aquecimento global", sendo que ate o cara ai ja disse que no maximo temos 50% da culpa, ou seja, vamos torrar grana pra atrasar o lance ou sera que como ele mesmo disse, aprender a lidar com a nova (nova? ja tivemos outros aquecimentos, enfim) situacao.

Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-03-10, 22:30 #33
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
A comunidade cientifica já aceitou a tese de que o aquecimento global ele é causado pelo homem, não tem mais oque discutir
LOL

Não tô argumentando em favor da afirmação de que o homem não é responsável pelo aquecimento global. Agora dizer que um negócio dessa magnitude, que tá sendo estudado a míseros 30 anos não tem mais o que discutir é osso!!!

vegetous is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-03-10, 22:41 #34
Além de "osso", é equivocado. A comunidade científica mundial não tem um consenso sobre as maiores causas do aquecimento. As publicações mais recentes dizem, em resumo, que alguns efeitos são causados pelo homem, outros são naturais.

StorM is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

25-03-10, 22:57 #35
mas o aquecimento global era a causa para parar de comer carne?

nao era os maus tratos com os bichos?

kuidow is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
25-03-10, 23:40 #36
Jeep, você tem que perceber que o cara que escreveu isto é um cético, e como todo cético ele só citou os dados que foram esmirilhados até o talo pra ter certeza absoluta sem margem de erro nenhuma. Ou seja se os céticos ja consideram que boa parte do aquecimento é causado pelo homem e a grande maioria cientifica já tem como verdade o fato é obvió que é muito plausivel.

Sobre a água virtual é uma medida de impacto ecológico, se você der uma olhada no pdf vai ver as comparações e como se chegou a esta medida.

O mais importante do estudo é entender que a carne tem um impacto absurdamente maior doque qualquer outro alimento você concorda?

Vegetous: Força de expressão oque quis dizer é que é uma questão aceita pela grande maioria dos cientistas como plausível.

Potato is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-03-10, 06:42 #37
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Nao eh tanto lixo assim read: LARGE NUCLEAR REACTOR , 1 YEAR , 3 CUBIC METERS.

Vamos usar nuclear porque eh mais barata , e nao se precisa de 50000000000 metros quadrados pra 1 usina.
sibs, por favor, leia isto:
http://en.wikipedia.org/wiki/Geothermal_power

E reveja sua opinião sobre defender energia nuclear.


Dá pra instalar essa usina em qualquer cidade deste planeta, quantas quiser.
Hidrelétricas, carvão, nuclear, tudo ultrapassada.

denial is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

26-03-10, 08:50 #38
Po Potato voce não tinha esse argumento antes, só o de pena, fome, etc... É mais um agora para voce justificar o seu vegetarianismo né? Não acredito no problema de falta de água simplesmente pela "falta de água".

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
26-03-10, 11:51 #39
Aveia é que estamos discutindo sobre o problema ambiental, eu escolhi ser vegetariano por ética.

Oque quero deixar claro é que se alimentar de animais gera um impacto infinitamente maior ao meio ambiente.

O meio ambiente iria se beneficiar bastante se houvesse uma diminuição neste consumo.

Potato is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
26-03-10, 12:08 #40
Como carne porque sou macho, como se fosse um leão... (foda-se o planeta) hehehe
Se fosse mina ficaria na saladinha...
Salada, soja, chopp de vinho e coisa de marica...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-03-10, 12:08 #41
Acho que dá pra comer carne ainda, mas como a população tá aumentando vertiginosamente de tamanho, tá claro que é um modelo insustentável o atual...
Assistam o documentário "Food Inc.". É genial!


denial is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
26-03-10, 12:57 #42
Ainda não vi este DOC Denial vou assistir.
Aproveitem e vejam um post que escrevi no blog sobre consumo sustentável:

http://www.coletivoverde.com.br/conh...e-suas-roupas/

Potato is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-03-10, 13:09 #43
Se todo mundo pensasse como o potato certamente o mundo seria um lugar melhor. Porém concordo com o Jeep quanto os dados terem N interesses de pessoas e serem distorcidos.

Gerson is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-03-10, 13:16 #44
Quote:
Dá pra instalar essa usina em qualquer cidade deste planeta, quantas quiser.
Hidrelétricas, carvão, nuclear, tudo ultrapassada.
Realmente nunca tinha lido sobre geothermal.

"qualquer cidade deste planeta"

O artigo do wiki, fala que nao se pode fazer em todo lugar , fala que aumentou drasticamente a area de alcance recentemente, e historicamente tava limitado as regioes entre placas tectonicas.

O maior problema da geothermal segundo o wiki eh o custo , normalizado , "0.04-0.10 € per kW·h" ou 0.07 euro na media por kwh que da uns 134~ dolleta por MWH , vc compara com nuclear antes dos impostos abusivos dos USA 40-65 USD por MWH.

Carvao 31~ USD per mwh
Nuclear 55~ USD per mwh
Geothermal 130~ USD per mwh

Eh interessante que se voce disconsiderar o capital inicial , nuclear eh a mais barata , mais barata que carvao , mesmo sem reprocessar o nuclear waste , essa normalizacao usa periodos de 20-40 anos segundo o artigo.

Nao existe uma solucao melhor pra todo lugar que nem voce quer passar a impressao que existe Denial, pro brasil hidroeletrica eh muito melhor que geothermal por exemplo.

LOL:
Quote:
Russia has begun building the world’s first floating nuclear power plant. The £100 million vessel, the Akademik Lomonosov, is the first of seven plants (70 MWe per ship) that Moscow says will bring vital energy resources to remote Russian regions

sibs is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-03-10, 13:19 #45
Hidrelétrica é terrível em termos de impacto ambiental. Deveria ser proibida, tendo tantas alternativas.

denial is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-03-10, 13:21 #46
vc soh mata uns bixinho e alaga uns lugares.

pega nada.

sibs is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-03-10, 13:23 #47
Restando menos de 7% de mata atlântica é burrisse extrema fazer mais hidrelétricas (PAC do Lula) que tirarão mais uma porrada de área verde do mapa e que comprometerão ecossistemas locais...
Tem alternativas, tipo esta: http://zerohora.clicrbs.com.br/espec...-de-julho.html

Não é a melhor, mas o impacto já é menor... e aproveita resíduo da agricultura

denial is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-03-10, 13:33 #48
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
O mais importante do estudo é entender que a carne tem um impacto absurdamente maior doque qualquer outro alimento você concorda?
Aparentemente sim, nao sei, nao tenho o menor conhecimento fora copy/paste de:

a) ongueiros que ganham dinheiro com a histeria
b) lobbistas que ganham dinheiro com o "tudo tranquilo"

Agora, acreditar que culturas extensas nao requerem desmatamento, pesticidas, adubos e sementes turbinadas, pra mim é olhar so pro lado interessante tambem. Tenho por exemplo a forte impressao que o cara que compra uma fruta exotica do outro lado do mundo fode mt mais o planeta com o transporte dela do que um bife do cara que cria boi aqui na cidade ao lado.

Eu so acho que tem gente que coloca carne como a grande vila da historia mundial num nivel tao estupido que da bem a impressao que cada boi que nasce no planeta faz 8 milhoes de litros de agua fazerem "PUFF". Esse tipo de conta eu consigo fazer e dizer que ta errada.

Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
O meio ambiente iria se beneficiar bastante se houvesse uma diminuição neste consumo.
O meio ambiente iria se beneficiar de uma diminuicao de populacao humana, o resto é teoria. Quanto menos gente comendo alface ou file e afins, melhor.

Jeep is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-03-10, 13:38 #49
Verdade, Jeep. Isso é detalhadamente abordado no Food Inc. Tenho procurado comer só alimentos do RS. Sempre olho nas embalagens.

Quanto a pesticidas, desmatamento. Bem, aí cada um faz sua parte financiando esse mercado ou não. Procuro comprar de pequenos proprietários que plantam organicamente seus alimentos... que criam algumas vacas soltas, frangos soltos (ovo de frango caipira são oooutros 500), etc. É outro modo de entender nossa alimentação. O problema é que esses proprietários representam uma parcela irrisória da produção, que é dominada por latifúndios gigantescos na mão de poucos. Só que, enquanto eles existirem, nós temos opção.

denial is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

26-03-10, 13:40 #50
fiquei uns meses sem comer carne, me alimentando dessas coisas de soja e etc pra substituir e tal... resultado: fiquei doente praticamente toda semana.

Rath is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-03-10, 14:19 #51
Tu deve ter feito uma dieta noob, pq eu fiquei 2 anos sem comer carne e não tive nenhum problema de saudade...

colher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-03-10, 14:21 #52
de saudade da carne?

Gerson is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
26-03-10, 19:56 #53
Jeep eu concordo com você que existam pessoas que se aproveitam da situação, são lobistas mesmo, de ong ou de empresas que embarcam em um problema para ter benefícios próprios.

O grande lance do vegetarianismo em minha opinião é você se conscientizar sobre sua alimentação, além do impacto na sua saúde a sua escolha tem um impacto no meio ambiente. Se houver maior discussão e concientização sobre o assunto a sociedade ganharia muito e a natureza também.

Denial: Escrevi exatamente sobre isto no blog no post sobre consumo consciente, é uma questão de demanda.Há 10 anos eu não encontrava nada de soja em NENHUM supermercado, agora você já encontra em qualquer um, por que? Porque simplesmente cresceu o consumo de alimentos naturais e vegetarianos.

Você comprar destes pequenos produtores pode parecer uma gota no oceano se comparar aos latifundiários mas sua atitude de comprar do pequeno patrocina e mantém vivo o produtor, ele começa a se expandir e a idéia se expande, é uma bola de neve,a demanda cresce, a oferta cresce.

Rath: Sou 11 vegetariano e nunca tive problemas ligado a nutrição, você sendo vegetariano precisa mudar Hábitos e isto é complicado é preciso muito trabalho pra mudar. Tem que visitar nutricionista, tem que saber oque se come, estudar etc.. Ser vegetariano sem informação nem vira nada.

Potato is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
26-03-10, 22:51 #54
mimimi minha sua vaca usa 1kk de litros pra virar carne....

minha plantinha não.... mimimi.....

isso de citar agua é agonia de falta de argumento....
quimica basica... nada se cria, nada se perde... tudo se transforma...
se falar que depois que eu como carne, eu vou cagar lixo bioquimico que vai pra bomba do osama, até vai....mas apelar pra agua?
_!_
bazzinga!
agua por agua truco... sua plantinha tambem usa...

Renegade is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-03-10, 23:10 #55
Jeep fechou o topico

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

27-03-10, 00:21 #56
renegade ? lol?

agua eh o fator limitante da vida na terra.

planta -> boi -> vc
vs
planta -> vc

Qual sistema voce acha que vc usa menos agua por caloria?

sibs is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
27-03-10, 00:37 #57
carne rox

zorba is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
27-03-10, 01:19 #58
wat?

Potato is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
27-03-10, 08:29 #59
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
renegade ? lol?

agua eh o fator limitante da vida na terra.

planta -> boi -> vc
vs
planta -> vc

Qual sistema voce acha que vc usa menos agua por caloria?
isso é evidente kct!
o meu ponto de vista é querer usar esse argumento, quimicamente mal elaborado, pra justificar que voces nao comem carne....

o que eu to falando é que a agua é necessaria em ambos. E ela nao se perde pra sempre!
Existe um ciclo! sempre existe um ciclo!
Entao nao podemos usar 30% do ciclo e falar que estamos corretos em nao comer carne!
Sendo que os outros 70% do processo a gente mal conhece.
e querer comparar um com o outro


Last edited by Renegade; 27-03-10 at 08:37..
Renegade is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
27-03-10, 13:45 #60
Renegade eu não estou entendendo o seu argumento.
È fato que se gasta mais água pra produzir carne, ok.

A água não tem o ciclo sem problemas:
Quote:
Contaminação da água com dejetos animais, antibióticos e hormônios, e fertilizantes e pesticidas usados no cultivo de rações, além de assoreamento causado por pastagens degradadas são os principais efeitos negativos da pecuária em relação à água, e caracterizam-na como a atividade humana que mais a polui.

Potato is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

27-03-10, 14:18 #61
Sobre o aquecimento, eu curti mto o q este metereologista fala, super interessante, se possivel assistam, claro, como todo mundo pode ser mais um 'comprado' mas nao deixa de ser interessante:


Zafa is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

27-03-10, 21:30 #62
Boi gordo
Bovino macho, castrado, bem acabado (carcaça convexa), em pasto ou
confinamento, que apresente peso entre o mínimo de 450kg e o máximo de
550kg e idade máxima de 42 meses.

a minha dúvida com a conta do jeep é a seguinte:
de onde tu tirou q o boi utiliza oito MILHÕES DE LITROS de água?
o ciclo da criação de um bovídeo pra corte, desde q nasce até o seu abate é que consome 16mil litros de água por kg, em média.
Isso dá 14 litros de água por dia, num ciclo de, digamos, 3 anos, para cada kg de carne líquido, produzido e aproveitado.
Tu acha que se tira qtos kg de carne de um boi? Tu acha q quanto se joga fora?
outra coisa, nesses cálculos, entra a água necessária pra produzir a ração (plantar a soja, pesticidas da soja), transporte de tudo que tá envolvido.. Os footprints que todo o processo deixa, se você pensar, são mto grandes, não dá pra ser simplista a esse ponto que você chegou.

Infelizmente, o buraco eh beeeeeeeeeem mais embaixo.

outra coisa totalmente sem sentido e sem CRÉDITO, que o cara da matéria lá em cima falou:
"Para ele, cortar o consumo de leite e carne significaria apenas mais fome em países pobres"

Desde quando a carne do nosso rebanho, ou de qualquer rebanho de produção massiva no mundo, vai pros países pobres?
Até onde eu sei, carne eh cara PRA CARALHO. Carne não está acessível para todo mundo, e muito menos mata a fome das criancinhas na áfrica ou em lugares pobres.
Logo, BULLSHIT.

mto mais fácil rolar lobby da indústria de prrodução de carne nesse texto/proposta ridícula aí do que nos estudos científicos sérios feitos pra estimar os footprints de produção de cada coisa.

A título de curiosidade: 1L de álcool que você usa no seu carro gera uma pegada de cerca de 2700L de água.
Dá pra tu? álcool não é sustentável porra nenhuma. Mais com certeza é um começo muito menos pior do que o petróleo =)

NewKa is offline   Reply With Quote
McMurphy
Trooper
 

27-03-10, 21:46 #63
Todo mundo faz tanta questão assim que a espécie humana se perpetue? Eu, sinceramente, não acho imprescindível. Deixem as baratas dominarem o mundo. A gente já fez m... demais.

McMurphy is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-03-10, 19:36 #64
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
Boi gordo
Bovino macho, castrado, bem acabado (carcaça convexa), em pasto ou
confinamento, que apresente peso entre o mínimo de 450kg e o máximo de
550kg e idade máxima de 42 meses.

a minha dúvida com a conta do jeep é a seguinte:
de onde tu tirou q o boi utiliza oito MILHÕES DE LITROS de água?
o ciclo da criação de um bovídeo pra corte, desde q nasce até o seu abate é que consome 16mil litros de água por kg, em média.
Tirei do texto, mas posso tirar do seu quote, no seu exemplo, vamos colocar uma media de 500kilos? vamos esquecer que provavelmente temos uma quebra de 30% em ossos e afins e eu esqueco que no pdf falava entre 16000 a 20000 litros de agua, ok?

isso posto, como vc mesmo diz, "consome 16mil litros de água por kg". Se pra cada kilo de boi vc gasta 16000 e se o boi abatido tem 500 kilos de carne, vc multiplica 16000 por 500 e chega nos 8 milhoes.

os demais lances de footprint, gastos ajuntados e afins, a gente ja citou tambem.

Jeep is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

28-03-10, 20:36 #65
hehhee, tudo é materia e tudo é composto de agua, se do meio veio pro meio voltará, isso nao tem discussao,

agora vem cá e a porra da producao de tomates? vamos ter que parar de comer tomates entao? pq pelo que eu sei, os agrotoxicos utlizados em qualquer plantacao de qualquer coisa sao 1000000000x mais poluentes que qualquer merdinha de vaca.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.