Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
Question [Viagem] Noredeste (SE-AL-PE-PB)

14-06-12, 21:39 #1
Alô,

Eu não sou muito fã do calor, então, nunca viajei para o NE brasileiro, mas minha garota que ir, e não precisa dizer quem manda né?

Bom, eu pretendo pousar em Aracajú, alugar um carro e ir até João Pessoa, fazendo paradas. No total serão 10 dias.

Eu não tenho ideia de locais, o que eu sei é que tem muita praia bonita. Eu quero mergulhar e comer comidas típicas, o resto, é passear e curtir.

A princípio, a esccala será +/- a seguinte:

ARACAJÚ (2 Dias)
MACEIÓ (2 Dias)
MARAGOGI (1 Dia)
IPOJUCA (Porto de Galinhas - 1 Dia)
RECIFE (2 Dias)
JOÃO PESSOA (2 Dias)

Quem é das redondezas, tem alguma sugestão de em que bairro/região ficar, onde comer, praias e outros locais para visitar, etc?

Obrigado desde já.

Cya





Clx is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-06-12, 21:41 #2
Não sou das redondezas mas já fui para Recife e Porto de Galinhas. Recomendo pelo menos mais 1 ou 2 dias em Porto de Galinhas

Baron is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
14-06-12, 23:48 #3
Aê Clx!
Sou de João Pessoa.
Não é difícil turistar por aqui, basta seguir as praias e parar onde achar mais bonito/agradável pra vc.
Pela manhã/tarde, só caminhar pelas praias dos seguintes bairros: Cabo Branco -> Tambaú -> Manaíra -> Bessa (onde moro). Manaíra não tem bares como as outras, e o mar não é tão bom... mas todas as outras (principalmente Cabo Branco e Bessa) são excelentes. Em Tambaú tem um local chamado Picãozinho, um conjunto de corais... nunca fui (inadmissível isso ahuea) mas recomendo só pelos comentários/fotos.
Pra almoçar tem vários restauranres bons, mas um que se destaca pela comida típica é o Mangai, localizado no bairro de Manaíra, na rua paralela à orla (só perguntar a qualquer pessoa). Tem um monte de churrascaria, mas aí seria mais do mesmo... em qualquer cidade tem hehe
Pra jantar, recomendo o MAG Shopping, na divisa entre Manaíra/Bessa. Com alguns restaurantes, ótima vista e cinema legal.
À noite é beeem interessante uma caminhada pela orla do Cabo Branco/Tambaú (onde há a Feirinha de Tambaú, que fica aos arredores do Hotel Tambaú). É muita gente caminhando, fazendo exercício, conversando... bem família. Pra ilustrar:
 

Isso é o Hotel Tambaú, e essa orla consiste no Cabo Branco (mais acima) e Tambaú.

Isso aí é um roteiro bem básico, suficiente pra essas duas noites... no passeio você descobre mais coisas de sua preferência.

Agora Recife? /SUMMON NEWKA! Meu guia favorito =***

Ah, e há exato 1 ano fui pra Ipojuca (Porto de Galinhas) e curti bastante!
Só achei o mar agitado/não amigável (mas foi do dia mesmo), mas a noite lá é legal pracarái.
Fiquei aqui: http://www.casaemporto.com.br/

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

14-06-12, 23:55 #4
não é melhor diminuir o numero de cidades e aumentar o numero de dias? vale a pena, ai em otra viagem voce volta e passa nas que nao foi

Blazed is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-06-12, 00:00 #5
Vai ser bem cansativo dirigir e tentar aproveitar tudo isso...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
15-06-12, 16:54 #6
Caras, a distância entre a cidades eh pequena, eu to acostumado a fazer isso em um dia. Mas também sei que talvez seja pouco tempo em cada cidade.

O que eh certo eh o pouso em Aracajú, quero alugar um carro e ir subindo, até onde for possível dentro dos dez dias. Posso parar em Recife.

Mas as dicas do Luh me deram vontade de ir até JP.

Como eu vou casado, vou pegar uns barzinhos leves, nada de all night. Isso talvez ajude um pouco no tempo.

Valeu muito por enquanto.

Abç


Last edited by Clx; 15-06-12 at 17:02.. Motivo: sim, sim, teclado inteligente
Clx is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
15-06-12, 18:33 #7
posto ja sobre seu ponto de partida... preciso da data de chegada... pois se vier agora... vc vai pegar a melhor parte das festas juninas aqui.. =]


jaja eu volto pra falar mais bju

Soul is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
15-06-12, 19:25 #8
orla da cidade
 

passeio de catamaran
 

barzinho no final da cidade, tem q ir a pe apos acabar a pista (da pra ir de caminhonete mas vendi a minha, sorry).. 30 minutos caminhando mas vale a pena
 

orla noturna...
 

nao pode faltar
 

forro, comida e bebida BAR CARIRI
 

oceanario
 

de quebra ainda te levo pra passar na ponte mais super faturada do nordeste
 


entao, se voce vier em julho, ainda tem um monte festa, tada esquina tem forro, mas claro, se nao curte, tem bares e festas de todo tipo, BALADA GAY, mas minha mulher nao deixa ir.. =[ vai ter que ir sozinho...

dois dias... é pouco tempo pra qualquer lugar... so aqui se voce passar 15 dias, nao da pra ver tudo, por que como o estado é pequeno, da pra ir em quase todas as cidades proximas, conhecer, curtir, tem trilha, festa, bar, balada, vaquejada, cavalgada, navegação por rio e no mar, e tudo que da pra imaginar..

mas a verdade que o forte mesmo, é a cultura local,
artesanato, passeio culinario, restaurantes tipicos, musica, praia, tipico nordeste mesmo... nas maiores cidades como a do lu narigão, la você vai ver que tem uma cultura mais variada... assim como em salvador....

pra ficar, aconselho você a se hospedar no radisson, na praia, preço "camarada" e bom atendimento... é de um amigo meu... quando eu viajo eu sempre fico no ibis.. pq eu nunca uso nada no hotel.. entao pra mim nao faz diferença, pena o daqui ser longe da praia...
 


velho, na boa, é muita coisa... quando estiver vindo e quiser, posso te acompanhar a noite dias de semana e se for fds posso te indicar umas coisas... mostrar, ir com vocês se quiserem, minha esposa adora rodar pela cidade e pelas cidades próximas...
se quiser apenas trocar uma ideia do que fazer... pegai meu msn, ou então manda pm ou aqui mesmo... sem problema...
ate o RN são 12 horas rodando seguro... com parada para almoço... então, planeja direito

Soul is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

15-06-12, 19:34 #9
bem paia em AEOHAEOHAEOHAE

Blazed is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
15-06-12, 19:36 #10
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
bem paia em AEOHAEOHAEOHAE
sempre \o/



edit: tu é de onde?

Soul is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
17-06-12, 20:09 #11
Caraca. Soul, valeu mesmo! vou pegar seu msn

Um primo meu tbm foi e fez quase o mmo trajeto que eu falei, (ele só não foi pra Aracajú...), mas me disse que ele pulou Recife. Passou lá, deu uma sapeada e não curtiu..

Eu não vou em Julho. To me organizando pra Novembro, chegando em Aracajú no sábado (como vcs dizem, tem que planejar bem, hehehe)

Sei que eu deveria colocar mais tempo em todas as cidades, mas a princípio vou só nas cidades beira-mar, vou perder bastante coisa, mas não tenho mais dias (meu primo comentou de uns cânions no noroeste sergipano, mas não lembro onde é, passa todo o sertão, disse que é bacanão).

Pra aracajú to reservando (fora culinária e bares) a ponte mais superfaturada, catamarã + mergulho.

Bem que eu queria ir até RN rodando, mas não vou ter tempo (vou tentar ajustar para 15 dias as férias).

De qualquer maneira valeu gente ;D E Luh, a propaganda do Soul foi bem melhor hiahohahaah.

PS - Não sei se a pergunta foi pra mim, mas não dá nada, sou da Serra Gaúcha, se alguém um dia vier pra cá, me avise tbm

[edit] não sei o que aconteceu com meu botão de positivar, mas sintam-se positivados.

Clx is offline   Reply With Quote
user114
.
 

18-06-12, 00:07 #12
meu.. eu to na maior duvida se vou no feriado agora pra salvador, ou outra cidade do nordeste ou pro chile...

na verdade to querendo fugir do frio, mas como nao vou sozinha, tamo em discussao... o q ta matando a ideia de salvador é q só vejo critícas do pessoal na internet alem dos meus amigos terem falado q ta muito violenta e suja...

confere pessoal? vale a pena ir pra salvador?

user114 is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
18-06-12, 00:12 #13
cara
eu sempre sou a favor de ficar um pouco mais em cada cidade e conhecer melhor

1 ou 2 dias em cada cidade nao eh nada
tem cidades que tem 30 praias lindas

em 1 dia vc conhece duas e nao aproveita nenhuma

XUXU is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
18-06-12, 09:20 #14
Maragogi.. faça o passeio das "piscinas"...

Lá só tem dois hotéis bons, pelo menos na época q fui;

Sabbath is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
18-06-12, 10:39 #15
Opa, valeu Sabbah, estava lendo sobre agora a pouco . Eu to refinando os trechos e posto a noite, bloquearam a DS aqui no tampo...

Clx is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
18-06-12, 18:58 #16
Gente,

Atualizei um pouco o roteiro, segue o que andei lendo e alguns pontos que pretendo visitar (fora a culinária local):

Aracaju
- Cânion do Xingó (sertão, catamarã e mergulho)
- Orla do atalaia
- Mercado Municipal

Maceió
- Praia do Gunga
- Outras Praias
- ??

Maragogi
- Piscinas Naturais (catamarã e mergulho)

Tamandaré / Porto de Galinhas
- Praia dos Carneiros

Recife (pelo que vi, nada demais na capital, talvez até pule ela e vá direto à Olinda)
- Citi Tour
- Praia da Boa Viagem
- Instituto Ricardo Brennand

Olinda
- Centro Histórico de Olinda

João Pessoa
- Picãozinho (piscinas naturais/mergulho)
- Orla de Cabo Branco/Tambaú
- Feira Local
- Comer no Mangai e no Mag Shopping

Consigo ficar um dia a mais heheh, 11 dias. Vou tentar fazer um esquema para pegar o feriadão do dia 15 de Novembro, aí já da mais uns dias.

Clx is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
18-06-12, 19:27 #17
UPDATE v1.2.6
Quote:
Postado por Clx Mostrar Post
Gente,

Atualizei um pouco o roteiro, segue o que andei lendo e alguns pontos que pretendo visitar (fora a culinária local):


Aracaju
- Cânion do Xingó (sertão, catamarã e mergulho)
- Orla do atalaia
- Mercado Municipal (igual ao mercado modelo, voce passa 30 minutos e pensa "so isso?")
- vai no bar cariri na orla, pq voce consegue ver o forro e a comida local em um so lugar
- da tempo de passar no museu da gente sergipana, ele é fodao.. =] fala tudo de minha terra

Maceió
- Praia do Gunga
- Outras Praias
- ??

Maragogi
- Piscinas Naturais (catamarã e mergulho)

Tamandaré / Porto de Galinhas
- Praia dos Carneiros

Recife (pelo que vi, nada demais na capital, talvez até pule ela e vá direto à Olinda)
- Citi Tour
- Praia da Boa Viagem
- Instituto Ricardo Brennand

Olinda
- Centro Histórico de Olinda

João Pessoa
- Picãozinho (piscinas naturais/mergulho)
- Orla de Cabo Branco/Tambaú
- Feira Local
- Comer no Mangai e no Mag Shopping

Consigo ficar um dia a mais heheh, 11 dias. Vou tentar fazer um esquema para pegar o feriadão do dia 15 de Novembro, aí já da mais uns dias.

Soul is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

18-06-12, 20:27 #18
Atualizado

Quote:
Postado por Clx Mostrar Post
Postado por Clx
Gente,

Atualizei um pouco o roteiro, segue o que andei lendo e alguns pontos que pretendo visitar (fora a culinária local):


Aracaju
- Cânion do Xingó (sertão, catamarã e mergulho)
- Orla do atalaia
- Mercado Municipal (igual ao mercado modelo, voce passa 30 minutos e pensa "so isso?")
- vai no bar cariri na orla, pq voce consegue ver o forro e a comida local em um so lugar
- da tempo de passar no museu da gente sergipana, ele é fodao.. =] fala tudo de minha terra

Maceió
- Praia do Gunga - não deixe de fazer o passeio de buggy para as falésias
- Outras Praias - não vá na Praia do Francês, é mais nome que blz. Fora que vc tem que dizer "não, obrigado" umas 500x.
- OBRIGATÓRIO: PARIPUEIRA: Piscinas naturais mais bonitas e vazias (menos gente) que em Maragogi. Só se certifique se a maré vai estar baixa pra fazer esse passeio (Luas cheia e minguante, salvo engano). Procure um bar chamado MAR & CIA. Lá, além do passeio para as piscinas naturais, tem um outro de lancha para a praia do Carro Qubrado. Vale pelo passeio de lancha. A Praia é bonita, mas é uma faixa de areia na frente das falésias.

Maragogi
- Piscinas Naturais (catamarã e mergulho)

Tamandaré / Porto de Galinhas
- Praia dos Carneiros

Recife (pelo que vi, nada demais na capital, talvez até pule ela e vá direto à Olinda)
- Citi Tour
- Praia da Boa Viagem
- Instituto Ricardo Brennand

Olinda
- Centro Histórico de Olinda

João Pessoa
- Picãozinho (piscinas naturais/mergulho)
- Orla de Cabo Branco/Tambaú
- Feira Local
- Comer no Mangai e no Mag Shopping

Consigo ficar um dia a mais heheh, 11 dias. Vou tentar fazer um esquema para pegar o feriadão do dia 15 de Novembro, aí já da mais uns dias.[/B]

Kenny is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

18-06-12, 20:37 #19
Não esqueça de ir no Picãozinho de João Pessoa e dar uma sentada com areia no Cabo Branco, ainda mais sendo gaúcho, vai que você consegue um Coitinho bom à Bessa por lá?!

marconds is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
18-06-12, 20:49 #20
Opa.

Obrigado! Amanhã vou dar mais umas lidas durante o almoço, e vou fechando o roteiro.

Mah, minha irmã foi pra Salvador, e sinceramente, ela não curtiu muito. Um colega meu falou que preferiu Porto Seguro, mas eu sinceramente não conheço.

Kenny, valeu por ajudar em Maceió, todo mundo fala de praias, mas devia ter algo melhor ;D

marcs, quem sabe né...

Clx is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
18-06-12, 21:35 #21
AUEHAUEHAUHEA o photoshop eh realmente uma ferramenta incrível! Até a orla de ARACAJU consegue ficar bonita na internetz EUAH

Centro do Recife sem photoshop
 


Recife Antigo
 


Praia de Boa Viagem
 


Olinda vale muito a pena tb, dá uma volta no Alto da Sé e tal...

Agora sei lá, acho que vc vai perder uma das melhores praias do nordeste, que é Pipa. Eu tentaria adaptar seu roteiro aí pra dormir pelo menos 2 noites em Pipa e conhecer Natal tb... Conhecer todos esses lugares em 10 dias eh bem difícil ein...
Talvez fique um pouco cansativo, nem todas as estradas são boas...

percezione is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
18-06-12, 21:42 #22
peperoni...

coisa feia, nao tem oq falar de bom do seu lugar ai fica arrumando coisa pra falar dos outros... tipico perdedor..a eaehaehaeaeh

Soul is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
22-06-12, 20:05 #23
Hey!

Durante esta semana eu refinei bastante o roteiro.

Graças à vcs, e também de tanto ler na internet, pesquisei a respeito das marés e do tempo e defini a data da viagem.

Eu pouso em Aracajú no dia 13 de Outubro (Sábado) às 14h e saiu de João Pessoa no dia 23 às 15h.

O que está (praticamente) definido:

Aracajú (ainda não tenho hotel, [b]Soul[\b], me desculpa, mas eu não vou ocupar muito o hotel, e o do seu amigo tem muuuito a oferecer.
- mercado municipal?
- Orla de Atalaia
- Cariri
- Ponte da Barra
- Cânion do Xingó

Barra de São Miguel
- Praia do Gunga
- Buggy nas falésias

Piripueira (maré de 0,0m)
- Piscinas Naturais
- Carro Quebrado

Maragogi (maré de 0,1m, também não fechei o hotel)
- Piscinas Naturais

Ipojuca (Porto de Galinhas)
- Praia dos Carneiros
- city Tour em Recife e Olinda (o custo do hotel compensa o do passeio, e isso também me ajuda no tempo)

João Pessoa
- Picaozinho
- Orla de Cabo Branco
- Orla de Tambaú
- Mangai
- MAG

Eu quero incluir um mergulho, alguém tem sugestão? Eu tenho "vaga" para Maragogi, Porto de Galinhas, ou João Pessoa.

Então? Eu sei que tá apertado, mas eu vou é pra ter o dia cheio e não para descansar. Quando eu tiver tudo mais fechado, posto a agenda detalhada.

Obrigado por enquanto!

Clx is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

03-07-12, 08:37 #24
Acabaram os updates? Nenhuma novidade?

Kr0N is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
11-07-12, 10:47 #25
Estou reservando hotéis, vendo passeios, finalizando tudo, ms vai ser bem similar ao que eu escrevi acima. Vou postar preços também.

Clx is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
28-11-12, 09:46 #26
Gente,

Só para deixar um relato aqui, quem sabe pode ajduar alguém.

HIGHLIGHTS

Estrada: Alugamos um carro em Aracajú e rodamos até João Pessoa. Fizemos 1.000Km por lá, e as condições são relativamente boas na maioria dos trechos e sem pedágios. A parte ruim é que existem na beira das estradas (leia-se: onde deveria estar o acostamento) muitas "vilas", o que obriga você a diminuir muito a velocidade, além da inúmera quantidade de lombadas. Muitas mesmo. Uma viagem de 50km demora ~1h.

Recepção: achei o pessoal bem receptivo, em todas as cidades. Os garçons na maioria dos locais foi bastante atencioso. Nos hotéis/pousadas menores você é atendido pelo dono, e recebe muitas dicas sobre o local, muito interessante mesmo.

Artesanato: Muita coisa, porém, eles se "repetem" de uma cidade para a outra, e o preço é muito parecido (em Porto de Galinhas é um pouco mais caro).

Horário do Sol: Muito estranho para quem é do sul do país. Aqui acostumamos a ter sol até Às 20h (horário de verão), no nordeste fica escuro antes das 18h.

Vôo de Volta: No vôo de volta a Gol foi muito sacana. Eu comprei JPA-POA, e fazia conexão no RJ. Acontece que no RJ eles me colocaram em um vôo que iria para Cordoba (Argentina), ou seja, passaria pelas regras de vôo internacional. Como eu tinha algumas lembranças que tinham mais de 100ml (leia-se cachaça), não podia levar na bagagem de mão. como já havia despachado as outras malas em João Pessoa, não pude organizar tudo. Resultado: tive que despachar a bagagem de mão. Consequencia: quebraram várias lembranças (não, não as cachaças) e vou ter que entupir. Falei com a Gol, mas eles vem com um monte de descuplas.. Enfim, só para cuidarem com esses vôos.

Abaixo alguns detalhes a mais. Eu citei os principais restaurantes, nos quais fizemos questão de passar. Teve uns outros normais (Buffet À Kg, por exemplo) que não vou citar.

O preço dos restaurantes, horéis e passeios está tudo para duas pessoas. A maioria dos passeios foi feita com o carro que alugamos.

----------- ARACAJU -----------

Restaurante João do Alho ($65,00) - Local tradicional, com uma decoração meio antiga. É interessante pela história, várias pessoas passaram por lá, mas fora isso, comida normal com bastante variedades de peixe.
Bar Cariri ($80) - Muito bom, todo o local (comida, decoração, músicas, traje dos garçons) gira em torno de costumes locais, super recomendado para turistas.
Cantina D'Itallia ($45) - Ala Carte

Hotel Via Mar ($288): Hotel super bem localizado, na orla, perto do Cariri, Cantina D'Itallia, Oceanário, enfim, se quiser economizar com táxi e passear pela orla, é uma ótima pedida. O preço é o mais acessível da região (quando pesquisei)..

Cânion do Xingó ($260 - Ag. de Turismo Nozestur): Indo até a cidade de Canindé de São Francisco (~200km) e depois navegando 1 hora pela represa que se formou no rio. O local é muito bonito, vale a pena conhecer. O passeio inclui banho no rio, mas isso não é tão legal pq é bem apertado o local para se banhar. Só tem um restaurante ($60), já inclui no preço do passeio.

----------- BARRA DE SÃO MIGUEL -----------

Cidade muito pequena, só vale a pena pela "Praia do Gunga", na qual pode-se chegar de barco. Poucas opções de restaurantes, o melhor é ir até a Praia do Francês (~10km) para fazer as refeições.

Praia do Gunga ($30): Travessia de barco até a praia que é bastante deserta. É muito bonita de se olhar, bater umas fotos e tomar um banho, mas tem pouca estrutura.

Hotel Brisamar ($130): Hotel próximo à praia, e também do "centro" da cidade, de onde saem os barcos. Neste hotel, um dos funcionários, pegou os dados do meu Cartão de Crédito e tentou fazer uma compra na NetShoes. Uma funcinária da loja me ligou e informou. Tive que cancelar o cartão.

----------- PARIPUEIRA -----------

Cidade pequena também, eu pretendia fazer o pasceio das piscinas naturais em Paripueira, mas acabei me atrasando demais nas viagens entre as cidades (devido ao "problema" das estradas), então não consegui fazer este passeio aí.

Acabamos comendo só pizza ($36), apriveitamos a praia e compramos alguns artesanatos.

Hotel Vila dos Corais ($120): Hotel novo, bem na beira-mar, e localizado em frente o local onde saem os passeio às piscinas naturais.

----------- MARAGOGI -----------

Cidade pequena, mas com mais estrutura.

Piscinas Naturais ($115): Passeio com mergulho de Snorkel às piscinas naturais. O passeio todo demora umas 3h e vale a pena em um dia de maré baixa. Você pode tirar fotos sub-aquaticas ($50).

Restaurante Tuyn ($180): Melhor restaurante de toda viagem. Gastamos mais pq fizemos um jantar completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos principais para uma pessoa custam ~$40. Local muito bem decorado com gastronomia diferenciada.

Hotel Dolphin ($150): Fica bem na entrada da cidade, também à beira-mar e cerca de 10min de distância do centro. Atendimento muito bom e acomodações satisfatórias. O hotel possui bicicletas para locação ($30/Dia).

----------- PORTO DE GALINHAS -----------

Cidade turística, pequena e com boa estrutura. Optei por ficar mais ao centro da cidade, ou seja, em pousadas "normais" e não em resorts. Incomoda o monte de crianças querendo vender "arte".

Recife - Olina: Enquanto estava na cidade, um dia fui à Recife e Olinda, fui em vários locais, dos quais destaco o Museu Ricardo Brennand ($30), o maior museu de armas brancas da Am. Latina. Além disso, ele tem vários bonecos de cera e também obras de arte. O local é muito bonito e bem cuidado, vale muito a visita.

Muro Alto: Fica a cerca de ~10Km de Porto de Galinhas, praia muito tranquila e não muito lotada. Tem alguns barzinhos que cobram tudo. Eu negociei para pegar uma mesa e cadeiras e pagar só a consumação ($40).

Carneiros: Ao redor de 30km de Porto de Galinhas. Achei a praia mais bonita que passamos, também tranquila e mais deserta que as outras. A entrada é um pouco escondida e os bares que a praia possui são todos dos resorts, mas vale a pena.

Pousadas Portomares ($140): Pousada muito legal, bem localizada (centro) e atendimento de primeira. Ela fica em uma região que a primeira vista pode assustar (umas casinhas, borracharias e mecanicas todas ao redor, meio feio mesmo), mas é só impressão, passeamos todas as noites e não tivemos problemas.

Todos os restaurantes que fomos são bons, em todos pegamos uma sobremesa mais "local", além de pratos diferentes: Barcaxeira ($100), Gatos de Rua ($100) e Marangatu ($110).

----------- JOÃO PESSOA -----------

Voltando à civilização, transito, barulho . A cidade em si é bacana, fizemos passeios às feiras locais de artesanato e também alguns pontos turísticos (Ponta dos Seixas, Praia do Jacaré, MAP, etc). O único passeio que queria ter feito era o do Picãozinho (piscinas naturais), mas não rolou.

Famiglia Muccini ($60): Restaurante italiano muito bom, com bons vinhos e pratos. Local bem decorado, vale muito a visita.

Restaurante Mangai ($60): Único buffet que vou citar. Local muito interessante, com a mesma energia do Cariri em Aracajú. Indispensável aos turistas.

Praia do Jacaré: Em uma cidade a cerca de 30Km de João Pessoa. Achei muito ruim, mal organizado e muito chato. A única coisa legal é o pôr do sol (que é o que eles "vendem"), mas eles pões embarcações no rio, então você não consegue tirar uma foto só do sol, por exemplo, a não ser que vc esteja em algum dos barcos ($25). Não recomendo.

Hotel Corais de Tambaú ($180): Hotel a beira-mar, novo e relativamente bem localizado. Próximo à bons restaurantes ao MAG Shopping e também ao MAP.

Clx is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.