Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
- heiner -
Trooper
 

Default [A LIGA] Transportes

23-07-10, 12:11 #1
Olá Darknerds, queria saber se vocês estão acompanhando esse programa A Liga apresentado pelos repórteres Rafinha Bastos, Thaíde, Débora Vilalba e Rosanne Mulholland na Band, onde nesse último programa exibido na terça-feira todos eles realizaram um mesmo percurso, cujo um entrevistado realiza para ir de sua casa até o trabalho em São Paulo, porém usando meios de transporte diferentes. Os resultados foram esses:

Thaíde - helicóptero: 30m / R$ 3.000
Rafinha Bastos - carro: 1h50m / R$ 50,00
Débora Vilalba - bicicleta: 2h20m / sem custo porém com muitos sustos e xingamentos
Rosanne Mulholland - metro e ônibus / R$5,30

O programa abordou também o transporte no RJ. Gostaria de saber dos darknerds como eles fazem pra lidar com isso em suas cidades. Eu como moro em Bauru, interior de SP, fiquei assustado com as condições em que se encontram o sistema de transporte dessas cidades e penso com isso, como eles resolverão esses problemas em apenas 4 anos para a Copa.

Bom, para quem não viu, os vídeos podem ser vistos aqui:
"As tarifas em vigor hoje na cidade de São Paulo para a passagem comum é de R$ 2,70, o bilhete escolar R$ 1,35, a integração entre ônibus e trem metropolitano custa R$ 4,07. No Rio de Janeiro a passagem custa R$ 2,30. Curitiba, que é conhecida como sendo uma das cidades com melhor avaliação dos transportes públicos do Brasil, o valor da passagem é de R$ 2,20."





- heiner - is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

23-07-10, 12:37 #2

Buwem is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

23-07-10, 13:00 #3
Moro em curitiba.

Bom, para vir ao trabalho venho de carona e para voltar pra casa, quando não volto de carona uso o transporte público, como moro perto da BR prefiro pegar os de Região Metropolitana, que além de mais baratos e com menos pessoas (R$1,70 a R$2,00) chego em casa mais rápido (demoro entre 13~17min em horários de pico 17h às 19h), se eu fosse com os de linha normal demoraria de 25~40min.

Considero o transporte público daqui muito bom, mas acho que é necessário aumentar o número de veículos de linha(Ligeirinhos/Biarticulados), pois esses em horário de pico são SINISTROS, muita gente, muito apertado... E sobre o preço da passagem acho JUSTO(R$2,20) visto que você pode percorrer praticamente a cidade inteira com 1 passagem (desde que não saia do terminal). E também existe o cartão-transporte qualquer pessoa pode fazer e estudantes tem 50% de desconto.

Porém, gostaria de vir trabalhar de bicicleta mas tenho medo de ser atropelada, aeuhAEUAHE.

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
23-07-10, 13:25 #4
Eu gosto desse programa, toda terça tem algo interessante.
Aqui em fortaleza ja ta o caos no transporte. Tudo engarrafado em qquer horario do dia, ate nas ferias.
E o pior eh q aki n tem 1 merda de tunel, 1 viaduto nao tem nada. Pra "resolver" algum problema a AMC poe mais um sinal, so pra engarrafar mais.

Quero ver tb em 2014 como vai ser essa copa nesse caos que eh o transito

kakarotto is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

23-07-10, 13:41 #5
Sha, quero fotos suas andando de bicicleta com aqueles sapatos irados que tu comprou.
Vai se ralar bem mais do que da ultima vez.

downcast is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

23-07-10, 14:04 #6
Aqui no Rio eu morava na barra, pra vir de carro era a gasolina (R$ 20) e o estacionamento (também R$ 20), 40 mango por dia só pra aparecer no trabalho. Com ida e volta, perdia em torno de 3:30 por dia.

Ônibus varia entre 2,30 e 7 reais, mas a oferta eh porca e voce pode se preparar por no minimo 2h pra ir + 2h/2h30min pra voltar

Metrô pra barra inexiste, bicicleta é impossível porque as vias de saida são "expressas" e nao tem espaço.

A Barra vive até hoje uma explosão imobiliária absurda, muito predio grande subindo na área e a situação tende a piorar MUITO até 2014. A barra (zona oeste) piorando voce ferra a cidade toda, porque os moradores pra trabalhar no centro tem que obrigatoriamente cortar a cidade (o centro não é no centro, mas no EXTREMO LESTE da cidade), seja pela zona sul ou zona norte, por consequencia acabando com o transito nesses lugares também. As obras previstas não são suficientes, a geografia do Rio é extremamente complicada (solo arenoso/pantanoso, montanhas, rios), eu estou prevendo o apocalipse pra muito perto aehuahra

Em nome de tudo isso, tem 3 meses que saí de uma casa legal na barra e moro num ap minusculo no Largo do Machado pra pegar metrô a 2,80 e chegar no trabalho em 20min. Barra agora só em final de semana.

SaM is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

23-07-10, 14:16 #7
não tem um lugar no país que o transporte funcione direito.. =[
esse mundo de caminhões retardando as rodovias e esse mundo de carros nas cidades.. e vai demorar pra mudar viu..

putz.. bicicleta ftw.. até 2 anos atrás eu andava só de bike aqui mas ai comecei a levar a muie pra aula, pra sair, blablabla.. hahahahaha a preguiça bateu e há um tempasso a bike tá encostada.. por coincidência enchi os pneus dela há 2 semanas e tenho saido de vez enquando com ela pra fazer umas coisas, mas o pique já não é mais o mesmo! (aqui é só morro) hahaha vou acostumando aos poucos..

troy is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

23-07-10, 14:24 #8
Aqui em curitiba é só em hr de pico ou em algumas ruas em especial ficam sobrecarregadas
Mas me locomovo por aqui muito tranquilo de carro.

Não vou de bicicleta pq uma coisa é ficar numa ciclovia com um monte de gente no parque outra é a ciclovia atravessar uma "floresta" sem ng, e como elas fazem percursos desse tipo aonde ñ existe segurança alguma caso um grupo de fdp queira te assaltar ir de bicicleta nem rola

Onibus, acho válido e quem se fode é q quem tem pressa o q em hr de pico é quase td mundo :/

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

23-07-10, 14:26 #9
Moro em Sorocaba, "cidade boa, conhece".

Uso carro pra tudo, mesmo morando num bairro longe do centro. Em 15 minutos vc consegue cortar a cidade de um lado ao outro (excluindo a ZN que é a ZL sorocabana).

Quando eu morava em SP era trash ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

23-07-10, 14:27 #10
Cara eu moro em São José do Rio Preto, inteiror de SP, +- 500 mil hab.
Aqui não tem metro nem trem e o busão custa R$2,30. Acho a tarifa bastante cara, eles ainda queriam aumentar pra R$2,70.
A minha sorte é que eu sempre ando de carro, então com R$15,00 por semana eu abastecia o carro a alcool e atravessava a cidade (+- 7km pra ir e 7km pra voltar) pra ir trabalhar.

Eu não suportaria morar em uma cidade onde eu gastasse mais de 1hr pra me locomover até o trab. Iria gastar oq fosse mas moraria o mais perto do trab possível.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-07-10, 16:02 #11
carro 1h50m
bicicleta 2h20m HUAEHEU

isso pq foi uma MINA de bike, se fosse um cara mais preparado chegava antes do carro

rockafeller is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

23-07-10, 16:19 #12
Eu vi. mto bom o programa.

Na verdade eu já sabia que era assim. Mas foi um belo tapa na minha cara. fiquei boladasso.

O descaso com quem usa transporte público é revoltante. Conforto ZERO! E ainda paga pra usar.

kuidow is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
23-07-10, 16:20 #13
Quote:
Postado por hpunkcgirl Mostrar Post
Considero o transporte público daqui muito bom, mas acho que é necessário aumentar o número de veículos de linha(Ligeirinhos/Biarticulados), pois esses em horário de pico são SINISTROS, muita gente, muito apertado...
Anotado, hpunkc3pogirl. Sua sugestão foi devidamente encaminhada ao setor responsável e num prazo de 7 a 72 anos, ela será avaliada e devidamente adotada, no caso de ser aprovada.

Chronos is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-07-10, 16:43 #14
moro em jundiai....la ando de carro pra tudo...igual o kenny
nao tem nada de transito...e qdo tem, sempre tem as alternativas pra cortar

ateh nas ruas mais cheias eh raro estar abaixo de 60km/h andando...raro mesmo!

agora...em sampa...eh um cu mesmo
levo 2:30 pra chegar em casa....mas a diferenca eh q moro a mais de 100km de distancia...entao ta bom
vou sentado e volto sentado...suave

serjaum is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

23-07-10, 16:47 #15
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
moro em jundiai....la ando de carro pra tudo...igual o kenny
nao tem nada de transito...e qdo tem, sempre tem as alternativas pra cortar

ateh nas ruas mais cheias eh raro estar abaixo de 60km/h andando...raro mesmo!

agora...em sampa...eh um cu mesmo
levo 2:30 pra chegar em casa....mas a diferenca eh q moro a mais de 100km de distancia...entao ta bom
vou sentado e volto sentado...suave
Fiquei nessa de morar em uma cidade (Sorocaba, cidade boa) e trabalhar em SP.
É foda. Ia e voltava de ônibus fretado. Saia as 5h30 do ponto perto de casa e chegava as 7h45 em SP, 8h00 no trampo. Na volta, pegava o fretados às 17h30 nas Clínicas e chegava em casa às 20h15 ...

A única vantagem era que no fretado eu ia dormindo e voltava zuando (TV com filme pirata e truco). Mesmo assim, só aguentei um ano e pouco ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Erika
Trooper
 

24-07-10, 19:31 #16
Bom moro em Maringa, demoro 7 minutos pra chegar no trampo de carro.. mas como tenho que levar minha filha para a escola e buscar demoro uns 20 minutos pra ir e na volta uns 30 minutos por causa do "transito" ahahah po pra mim travou é congestionamento e minha prima e meu amigo que moram em sampa ficam tirando sarro de mim ahahah

Erika is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
24-07-10, 20:58 #17
Vou pro trampo em 10 minutos, volto em uns 12, haha.

Pra compensar, 2h30min pra ir pra facul por dia.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.