Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Impressão 3d

27-03-13, 00:40 #1
Vi esse post no gostei vids:
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
E lembrei que o vice publicou esses dias um trailer de um documentário deles sobre a questão. Fui conferir e o documentário em si saiu ontem.


Discuss.





MdKBooM is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-03-13, 00:55 #2
Impressoras 3D vão ser a próxima revolução do planeta.

A internet acabou com o copyright da informação, as impressoras 3D vão aniquilar com o copyright de uma série de coisas físicas.

Só baixar o modelo 3D, mandar imprimir e profit.

mojud is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
27-03-13, 03:55 #3
Veio, isso eh mto foda auahuaha
Estamos presenciando algo que pode ser o proximo boom mesmo viu.

Agora, eu fiquei imaginando algo estilo o t-rex
Se as impressoras imprimem em 3D, quanto tempo vai durar ate o primeiro cara fazer um projeto de uma impressora 3D? Dai vai baratear a parada mesmo huahuhauha
Sono =[

kakarotto is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
27-03-13, 04:06 #4

DlGuiga is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
27-03-13, 06:43 #5
Acho que foi o Jeep que postou aqui uma vez, se quiser ver direto pula pro 4:30:

Impressora imprimindo arma, concreto, tecido pra órgãos de transplante, não tem mais limite mesmo, logo logo vai ter o piratebay de objetos físicos.

landim is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

27-03-13, 09:33 #7
Quero saber quando vai libera o blueprint de uma pizza
Foda-se as armas, isso qualquer um q realmente queira pra fazer merda consegue.
fora isso, ainda quero minha pizza em 2015 de acordo com o dr. emmet brown

SsjGohan is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
27-03-13, 09:40 #8
até pq fazer uma pizza requer um conhecimento científico absurdo

whiplash is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
27-03-13, 09:46 #9
Acho que não é bem por ai ... pra imprimir qualquer coisa é necessário matéria prima.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
27-03-13, 09:59 #10
Vou imprimir o carro do carmageddon com metralhadoras giratorias nas laterais.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
27-03-13, 10:00 #11
where is ur god now

percezione is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-03-13, 10:07 #12
imagino o quanto deve ser deliciosa uma pizza de polímeros!


btw.:

vegetous is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-03-13, 10:21 #13
Explorando mais o assunto...

Acho que a revolução das impressoras 3D é a seguinte: produtos baratos, tipo colher e garfo descartável, não vai ser mais barato imprimir, pq tem o custo da matéria-prima, porém objetos que tem o preço determinado pela demanda e não pelo custo, vai ser mais barato imprimir e essa pra mim é a revolução.

mojud is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

27-03-13, 10:28 #14
Outra coisa legal é que vai estimular as pessoas a pensarem em designs inovadores, vai surgir tudo quanto é coisa diferente/mais eficiente quando isso se popularizar

Zafa is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

27-03-13, 10:36 #15
Eles tem até 2015 pra fazer uma pizza
http://impressao3dprinter.com.br/blo...mprime-comida/

SsjGohan is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
27-03-13, 11:15 #16
Nao sei pq, mas qdo eu falei que qdo começassem a usar as impressoras 3D pra fazer outras impressoras 3D, eu tava lembrando do Master Mold hauhauha

 


Dai, eh so dar uma I.A pra impressora, pronto. Ta feito a revolução

kakarotto is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

27-03-13, 11:43 #17
É genial e assustador. O mojud fez uma colocação interessante, sobre a demanda e o custo. Mas vai mais fundo que isso. Vai mudar totalmente o mundo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-03-13, 11:52 #18
misture a possibilidade de alguem fazer uma arma em casa com coisas como sandy hook, misture com o efeito da municao ( http://forum.darkside.com.br/vb/show...7&postcount=89 ), junte com um quadcoptero (drone?) e prontinho, vamos ter que ter bateria anti-aerea nas escolas pq algum doidinho ganhou uma impressora 3d e algum outro resolveu fazer uma arma de assalto open source.

ainda acho que professores treinados pra farejar esse pessoal daria mais certo.

ah sim, sobre cnc e impressoras 3d, vai ser a revolucao completa, imagino que va ser como as proprias impressoras, comecaram super simplonas, ai comecaram a imprimir graficos, depois cores, depois fotos, ai vieram equipamentos mais caros em bureaus de impressao, e hj em dia vc tem esse equipamento na mesa do seu micro. Pra quem faz prototipagem ou mesmo precisa de uma peca de reparo, vai ser maravilhoso. Tem ate a versao dessa impressora pra tecido humano.

Jeep is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

27-03-13, 12:00 #19
Quote:
Postado por CroNicaL Mostrar Post
Acho que não é bem por ai ... pra imprimir qualquer coisa é necessário matéria prima.
Conseguir matéria prima será um problema só no começo. Logo aparecerão impressoras que trabalhem com material comum/lixo/reciclado.

diferent is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

27-03-13, 12:02 #20
Acho que, dos últimos anos, a impressora 3d é a com maior potencial de impacto pra evolução da humanidade, junto com a internet.

marconds is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-03-13, 12:39 #21
serio
que discussao maluca

Kensha is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
27-03-13, 13:04 #22
 

Fezao is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
27-03-13, 13:06 #23
Usaria pra imprimir figures q nunca irão confeccionar.

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

27-03-13, 13:31 #24
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Acho que, dos últimos anos, a impressora 3d é a com maior potencial de impacto pra evolução da humanidade, junto com a internet.
isso, e celulas tronco, e os smartfones vao acabar com a sociedade

taco is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

27-03-13, 13:36 #25
Acho que melhor do que simplesmente replicar, teremos uma possibilidade infinita de criar coisas novas, e o melhor com o mínimo de investimento. Imaginem carros impressos em 3D, desenvolver motores, aerodinâmica, circuitos, placas, brinquedos... preciso de uma dessas pra começar a imprimir meus modelos 3D AHSiUAHSUhAS

Churrasquero is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-03-13, 14:47 #26
 

SigSnake is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

27-03-13, 14:48 #27
Tava pensando aqui...
Começam pequenas depois crescem e...
Ja fizeram.

diferent is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
27-03-13, 14:55 #28
http://int.haascnc.com/home.asp?intLanguageCode=1033

o SeuTubo eh bloqueado aqui no trampo, entao vou opinar sem saber exatamente da novidade do video, mas ja adianto q CNC eh algo bem mais complexo do q aparenta

a tecnologia de impressao 3d existe ha eras e mesmo assim ainda sao os alemaes a dominar a arte da engenharia. tem varias cnc chinesas q sao menos da metade do preco de uma haas, mas simplesmente nao vale a pena a longo prazo

alem disso, existe restricao nao apenas em relacao ao tipo de corte (jato d'agua, plasma, laser etc) mas tb ao tipo de material utilizado... a parada eh TAO foda q a galera q faz cnc caseira leva eras pra conseguir criar modelos simples de madeira numa mesa 2D (eixo x,y). isso pq os malucos sao todos gringos, com acesso facil a peças usadas, sucatas, componentes de ponta e tudo mais. imagina entao tentar fazer uma q corte fibra de nylon em 3D (eixo x,y,z)?? putz...

pra quem for bem curioso e q gostaria de aprender mais sobre impressao em CNC (computer numerical control, ou controle numerico computadorizado), seguem duas paginas q sao must see da comunidade DIY de CNC
buildyourcnc.com
mydiycnc.com

todas as peças e acessorios podem ser facilmente compradas via ebay ou foruns especializados

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
27-03-13, 15:10 #29
Quote:
Postado por CroNicaL Mostrar Post
Acho que não é bem por ai ... pra imprimir qualquer coisa é necessário matéria prima.
Tinta, né? *Movimento do pulso com o indicador e o polegar fazendo um "c"*

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

27-03-13, 16:11 #30
Sim, fura. Mas se fala no futuro, não agora.

Gerson is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

27-03-13, 16:44 #31
Eu fiz uma CNC e nao achei nada dificil, segui passo a passo de um tutorial, motores e base de uma impressora matricial q comprei baratinho na santa ifigenia. Unica coisa q comprei pronto foi a plaquinha controladora.

Uso ela pra cortar isopor pra fazer aeromodelo, mais tarde tiro ela do armario e posto fotos do monstrinho aqui AHUshuashas

é parecida com essa, mas não tão bonita e com metade do tamanho

Vou construir pistolas de isopor


Inquisitor is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
27-03-13, 17:04 #32
Fura o que a gente fala é que essas impressoras estão começando a ficar populares.
Já se pode comprar uma impressora 3D nova por menos de 2K obamas, fora os projetos "faça vc mesmo" que tem por ae na internet.

Logo isso vai ser realidade sim, essas impressoras caseiras estão imprimindo praticamente qualquer material (de polímero à carne, de carne à concreto), e estão com uma precisão foda.

landim is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
27-03-13, 18:25 #33
humm landim
boto fe
realmente ta popularizando, e a evidencia disso eh a imensidao de informacoes e peças disponiveis pra projetos DIY

mas, vou aproveitar o paralelo q fizeram com as impressoras, q antes eram igual bruxaria e hj todo mundo tem (ou pode ter)
os modelos mais "simples" de impressoras estao amplamente disponiveis pro publico, mas os high-end continuam sendo high-end. nunca vi uma impressora jato de cera, por exemplo, q nao fosse em uma grafica. ou de fotolito a laser, ou pra impressoes de grande dimensao (A0 ou A1), ou plotagem vinilica

pq? pq a tecnologia foi difundida na proporcao e necessidade da relacao de custo/beneficio do mercado. o custo continua sendo alto pra uma impressao colorida simples A4 mesmo decadas apos a primeira impressao colorida. a tinta pra impressora figura entre os liquidos mais caros do mundo.

a tecnologia esta acessivel? sim, claro. mas o uso esta restrito a momentos especificos, tipo um estudante de arquitetura imprimir o projeto final, pq o custo continua altissimo

acredito q vai rolar o mesmo com a tecnologia CNC, soh q de modo ainda mais restritivo gracas ao custo das materias primas e a usabilidade dos "projetos" q serao impressos

tipo
um dia eu terei a possibilidade de imprimir a carcaça do meu telefone sem fio, q quebrou? sim, claro, mas provavelmente sera mais barato comprar um novo. e manipular materiais de alta resistencia? sim, com certeza. mas vai valer a pena trocar a engrenagem de plastico do aeromodelo por uma de ABS apenas pra durar mais? provavelmente nao, assim como tb tenho a possibilidade de imprimir varias obras de arte em alta resolucao, emoldurar e pendurar pela casa, mas acabo nao fazendo qdo vejo o preco final da empreitada

no mais, tem N impressoras 3D de pequeno porte, q fazem peças em plastico de ate 30cm e ja sao amplamente utilizadas em escritorios de engenharia.. as mais fodas replicam ate a interacao entre as engrenagens de um modelo do solidworks, por exemplo. mas eh CAAAAAAAAAAARO

eu praticamente descarto o uso de materiais de alta resistencia tipo fibra de nylon, espuma de pvc, PET, ABS ou qualquer outra parada q possa servir de materia prima pra peças de alta performance tipo o corpo ou mecanismos de uma arma de fogo

por outro lado, vai transformar a vida de modelistas em geral, q poderao praticar o hobby com infinitas possibilidades de criacao e facilidade monstruosa de manutencao. claro, pra quem tiver grana pra bancar...

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-03-13, 18:39 #34
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
where is ur god now
Já já vamos poder imprimir um.

rsrsrsrsrs

Baron is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
27-03-13, 20:13 #35
li o titulo e achei que fosse algo do tipo:

mas dai lembrei do tema em questão... impressão 3d é foda mas too dangerous no US com aquele bando de louco e em breve aqui tbm rs

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
27-03-13, 23:38 #36
assisti os videos agora
SURREAL o q tao fazendo com cnc agora em relacao a epoca q pesquisei sobre o assunto
gzooz

mas, pelo menos eh bom saber q mesmo o gringo mais psico e com acesso a tudo o q precisa ainda passa dificuldade pra botar uma arma pra funcionar rock-solid
agora basta restringir a comercializacao de polimeros sinteticos e dormiremos mais tranquilos hehehe

Fura Olho is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
28-03-13, 10:16 #37
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
agora basta restringir a comercializacao de polimeros sinteticos e dormiremos mais tranquilos hehehe
desde qdo proibir signifca tirar do mapa? =]
sempre vai existir....

kakarotto is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
28-03-13, 11:40 #38
Só vai ser mais caro.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-03-13, 17:20 #39
proibir nao hehe
restringir o acesso a esse tipo de material sintetico de alta resistencia, senao vai virar bagunca

btw, eh mais facil e barato tirar CR, depois CI e comprar uma m4a1 direto com um representante da colt do q fazer uma versao caseira e confiavel.. ainda mais q mesmo as fabricadas pela propria colt nao sao tao confiaveis assim ueahuehaeae

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

28-03-13, 19:59 #40
ou é mais fácil ir no morro e comprar a arma ou morrer auhhau

SsjGohan is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-04-13, 01:26 #41

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
10-04-13, 09:00 #42
Minha Sasha tá quase completa.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
10-04-13, 09:22 #43
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
até pq fazer uma pizza requer um conhecimento científico absurdo
baeuHAeuhaueHauehuaeHAE

Kensha is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-04-13, 12:38 #44
vi esse video e fiquei pensando como é super legal cnc e afins, mas ao mesmo tempo é triste pensar que muito da criatividade e habilidade vao se perder. Olha o que o cara faz sem cola, prego e eletricidade:


bem, talvez nao se perca, apenas mude, tomara

edit: pra manter a regra, sempre tem um relacionado foda.



Last edited by Jeep; 21-04-13 at 12:47..
Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-05-13, 02:12 #45
ah, ja fizeram uma pistola .22 (indetectavel caso o cara queira)


Jeep is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
07-05-13, 02:39 #46

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-05-13, 16:47 #47
http://techcrunch.com/2013/05/23/doc...a-childs-life/

Score one for technology: Doctors 3D-printed an emergency airway tube that saved a 20-month old baby boy’s life. After imaging the boy’s faulty windpipe, doctors at the C.S. Mot Children’s Hospital printed 100 tiny tubes and laser-stitched them together over the trachea (video below).


“Quite a few of the doctors said that he had a good chance of not leaving the hospital alive,” said the mother of the baby boy, who suffered from a severe version of tracheobronchomalacia, causing his bronchus to collapse.

Desperate for a solution, the doctors obtained emergency clearance from the Food and Drug Administration to surgically sew the 3D-printed splint on the child’s airway. “It was amazing. As soon as the splint was put in, the lungs started going up and down for the first time and we knew he was going to be OK,” said Michigan University Professor Dr. Glenn Green, who came up with save-saving solution, with his partner Dr. Scott Hollister.

“The material we used is a nice choice for this. It takes about two to three years for the trachea to remodel and grow into a healthy state, and that’s about how long this material will take to dissolve into the body,” added Hollister.

Considering that most of the news around 3D printers has been about lethal, undetectable firearms, it’s nice to know that people are also using humanity’s newly found technological powers for good.


Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

23-05-13, 17:14 #48
Porra jeep, abra seu próprio tópico! Nesse aqui as impressoras matam pessoas!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-05-13, 17:16 #49
E americanos só fazem armas.

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-11-13, 12:59 #50

10 doletas em vez de 20k, de quebra o inventor colocou o modelo original digratis pra baixar.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-11-13, 13:04 #51
como eu já disse, a ruína do capitalismo nos aguarda.

rockafeller is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-11-13, 13:31 #52
Porra jeep, para de alterar meus posts!

Grato.

A direção.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
08-11-13, 00:42 #53
http://www.cbc.ca/news/canada/saskat...cash-1.2417416

Impressora 3D de 100 dolares que vc msm pode fazer em casa:


percezione is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
16-01-14, 12:27 #55
Impressora 3D gigante pode construir uma casa em 24h


http://gadgets.ndtv.com/laptops/news...4-hours-470564

percezione is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-02-14, 21:03 #56
http://meiobit.com/280007/mulher-vol...d/#more-280007

Amanda Boxtel sofreu um acidente 12 anos atrás, enquanto esquiava. Ela ficou paralisada da cintura para baixo e obviamente nunca mais pode caminhar.

Nem visitas ao Show da Fé resolveram seu problema.

A 3D systems, que é a maior produtora de impressoras 3D do mundo, projetou e imprimiu, com ajuda da Ekso Bionics, o primeiro exoesqueleto robótico híbrido, que foi usado por Amanda na fase de testes. O mesmo foi apresentado ao mundo no evento Singularity University, em Budapeste (Hungria). Amanda levantou-se e andou de maneira praticamente natural.

Para que o equipamento se adaptasse perfeitamente a seu corpo, ela foi submetida a scanners 3D que capturaram cada curva de seu corpo. O exoesqueleto então foi impresso e teve os mecanismos de controle integrados pela Esko Bionics.

Amanda declarou:

Após anos sonhando com isso, estou emocionada ao fazer história caminhando com esse equipamento feito especialmente para mim. Esse projeto representa o triunfo da criatividade humana e da tecnologia que convergiram para restaurar minhas funções.


Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-02-14, 21:15 #57
Foda-se robô abrindo competição eu quero ver tetraplégico virando Robocop antes de 2020.

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-03-15, 19:17 #59

Jeep is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
03-03-16, 15:45 #60
up

alguém aqui se aventurando nessas águas? fiz algumas impressões com terceiros, to pensando no assunto...

Maia is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-03-16, 16:12 #61
Eu tinha ganhado uma palheta imprimida... Mas "perdi" ela.

Chronos is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
03-03-16, 16:50 #62
[MENTION=7061]Chronos[/MENTION] vc me deu uma excelente ideia

 


impressao 3d é um mundo tão lindo...

Maia is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-03-16, 16:51 #63
\m/

Chronos is offline   Reply With Quote
Head
Trooper
 

Steam ID: head12
03-03-16, 17:04 #64
imprimida ou impressa?

Head is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
03-03-16, 17:20 #65
 

Maia is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-03-16, 17:21 #66
Quote:
Postado por Head Mostrar Post
imprimida ou impressa?
ambas.

 


fonte: priberam

Chronos is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
04-03-16, 17:20 #67

landim is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
08-03-16, 19:24 #68
O cara atualizou o projeto


Last edited by landim; 08-03-16 at 19:38..
landim is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
09-03-16, 09:44 #69
quero

Maia is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-05-19, 09:50 #71
UP!!

alguém aí usando mais ativamente impressões 3D???

Chronos is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

08-05-19, 10:34 #72
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
UP!!

alguém aí usando mais ativamente impressões 3D???
não, mas já fiz 2 medidas de café. tem uma na startup que trabalho. ajudei a desenhar umas coisinhas. mas também uso pessoal, raramente faz algo prático para a empresa.

mas o potencial continua. a próxima geração será mais barata e rápida.

é como a primeira geração de impressora de papel. meio que ainda na matricial.

quando chegar na jato de tinta/laser, a coisa vai andar.

David is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-05-19, 10:42 #73
bacana demais!!
Qual programa você usa para a modelagem? Autocad??

Chronos is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

08-05-19, 21:14 #74
openscad mesmo. todo procedural, baseado em aritmética de sólidos

David is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
12-11-23, 09:57 #75
Tem ender 3 v2 por 1400 reaus no mercadolivre já frete grátis... (boa porta de entrada pro mundo de 3d)

https://produto.mercadolivre.com.br/...1-78cb47380eea


Tou com uma Creality K1 aqui, mto divertido, ótimo hobby, recomendo aehuheau

tdf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.