Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Trovao
Millenium Falcon
 

Default Ajuda com notebook Novo

28-08-19, 21:01 #1
Boa noite galera.

Então assim, comprei um note novo Dell Inspiron 15 7000, Modelo 15 7572 A20s.

Retirei HD original dele e estou tentando instalar uma SSD de 240 Kingston SII.

Mas o fdp não reconhece na Bios para dar o boot.

Já andei fuçando na net procurando soluções, inclusive no forum da Dell, e nenhuma das soluções me ajudou. Entrei em contato com o suporte da Dell e me informaram que não podiam ajudar pq não é um defeito que aconteceu no note e a garantia não cobre essa solução e adivinha.... mandou procurar nos foruns da vida.....

A SSD ta com partição única MBR Win10.

Por incrível que pareça, eu coloco o PenDrive de boot de instalação que configurei na bios, ligo o note deixo ele reconhecer que existe um sistema no pen mas não disparo o boot por ele, após alguns segundos ele automaticamente redireciona o boot pra SSD.... kkkkkkk

Mas sem o pendrive conectado ele não enxerga que tem ssd e o Ruindows instalado.

Alguma alma expert que possa me salvar ??






Trovao is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

28-08-19, 21:26 #2
Ele reconhece na BIOS, mas não boota o sistema? Tentou trocar o modo de boot? Eu tenho um Vaio que só boota windows em UEFI e linux em Legacy.


Last edited by nulio; 28-08-19 at 21:27.. Motivo: lembrei o nome
nulio is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

28-08-19, 21:44 #3
A bios não reconhece que tem uma SSD instalada, já tentei nos modo UEFI e Legacy... em nenhum deles aparece.
No modo UEFI tem uma opção de adicionar novo boot, mas quando clico nesta opção informação que não há sistema instalado para adicionar.... kkkkk

é uma paródia...

Trovao is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

28-08-19, 23:31 #4
Tem uns Dells meio zuados mesmo. Na parte de adicionar novo boot, vê se consegue usar a opção de browse e depois vai testando os arquivos do SSD que um deles vai fazer ele bootar


Achei algo similar ao que tinha visto:

https://www.dell.com/community/Lapto...nd/m-p/5140389

SparkS is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-08-19, 04:04 #5
Antes de tudo, atualize a BIOS.

https://www.dell.com/support/home/us...driverid=116py

Veja se isso resolve algum problema.

Este mesmo SSD você já plugou em algum outro sistema e ele foi reconhecido normalmente?

Procura ver se tem update também da controla deste SSD. É recomendável que faça isso. E como ele não é reconhecido no notebook, teria que fazer de outro computador.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

29-08-19, 07:07 #6
Na minha placa mãe positivo com uma BIOS fudida eu tive que desabilitar "boot seguro" e colocar SATA em AHCI. Aí foi

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

29-08-19, 10:27 #7
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Tem uns Dells meio zuados mesmo. Na parte de adicionar novo boot, vê se consegue usar a opção de browse e depois vai testando os arquivos do SSD que um deles vai fazer ele bootar


Achei algo similar ao que tinha visto:

https://www.dell.com/community/Lapto...nd/m-p/5140389
Já fiz isso Sparks, não mostra nada... mas esse link que vc passou tem umas config diferente que não havia aparecido na minhas pesquisa, vou testar.
Vlw...

Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Antes de tudo, atualize a BIOS.

https://www.dell.com/support/home/us...driverid=116py

Veja se isso resolve algum problema.

Este mesmo SSD você já plugou em algum outro sistema e ele foi reconhecido normalmente?

Procura ver se tem update também da controla deste SSD. É recomendável que faça isso. E como ele não é reconhecido no notebook, teria que fazer de outro computador.
Estava deixando a atualização da bios por último, vou ver se tem para esse note. Essa SSD já estava em uso em outro note, Asus que fazia uns 2,5 anos que tinha ele, nesse asus tive que fazer umas reconfigurações para ele reconhecer tb, mas foi mais tranquilo.... Vou ver se um up para ssd...
Obrigado Never.

Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
Na minha placa mãe positivo com uma BIOS fudida eu tive que desabilitar "boot seguro" e colocar SATA em AHCI. Aí foi
Já fiz isso Mingau... combinei várias formas diferentes que tem disponível na bios e nada... Legacy e UEFI...
Mas valeu de qq forma.

bjundas

Trovao is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.