Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
WaR WoLf
Trooper
 

29-03-12, 12:15 #76
Eu acho que crianças só devem ser mortas depois de treinar Krav Maga, assim elas podem realmente se defender HAUOHAEUH

btw. Direito ao aborto ou abandono toda mulher tem, eu inclusive entendo as razões & motivos das mulheres que tomam tal decisão. Elas inclusive podem fazê-lo e o fazem na exata medida de suas respectivas vontades, independente de ser proibido ou não. O que não se pode esperar é que o ato de livrar-se de outro serumano - feto ou não - seja legitimado simplesmente porque alguém não quer arcar com certas responsabilidades; que o estado, inexoravelmente em respeito à condição e manutenção da vida, crie normas sanitárias, distribua agentes da ANS ou estabeleça políticas públicas para pequenos assassinatos. Afinal, por mais ameno que seja, por mais insensível que seja estabelecer o feto como indivíduo, como um ente querido, o aborto continua sendo uma privação à vida. Então sim... o aborto deve continuar clandestino salvo casos extremos já articulados.





WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-12, 12:18 #77
Foi mal Jeep, pensei que você estivesse acompanhando a discussão e quem sabe até levando a sério o assunto...
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Aliás, gostei do comentário do meu colega aqui. Discordo do argumento em certo ponto (não da lógica, que é clara), mas gostei: ele falou que o fato de ser contra o aborto a partir da formação (do sistema nervoso, p.ex.) mas não contra o abate de animais (que claramente têm sistema nervoso completo) é especicismo.

Parece que o mesmo critério adotado por uma espécie superior resultaria em fazendas humanas.
... porque o que o Zedd parece mais preocupado com a ética das fazendas humanas da ficção científica do que com a ética das clínicas de aborto da vida real.

Ok, então. Vou voltar para o meu mundo de fantasia onde o amor ao próximo está acima da quantidade/qualidade de neurônios que a pessoa tem, veja pelo lado bom, pelo menos no meu mundinho tem espaço pra todo mundo, até mesmo pra você e pro Zedd!

Beijos

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-03-12, 12:25 #78
eu estou, mas aqui é um topico sobre sindrome de down, o de aborto (um deles pelo menos) é em http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=29032 ,pode ate reparar que eu coloquei um video no ultimo post e se vc notar, tem mais a ver com o seu lado.

so acho chato desviar todo e qq assunto para isso. Tinha muita coisa pra se falar sobre down, muita gente com caso em familia, mas ai comecaram a falar sobre aborto, e ai ja era.

Jeep is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

29-03-12, 13:23 #79
Eu tenho uma opinião que é a seguinte

Cada caso é um caso diferente e deve-se levar em consideração suas peculiaridades, não diria que deveria ser liberado o aborto em qualque hipotese, mas tem circunstâncias que pedem o aborto... ai sim deveria ser liberado

Outra, filho, seja com sindrome de down, seja sem nada, é filho.. o amor é o mesmo! Obvio que todos gostariamos de ter filhos saudaveis, mas caso seja portador de alguma coisa, o amor vai ser o mesmo.. o simples fato de ter sindrome de down nao deveria jamais ser motivo pra aborto.

prontodissetudo.

Mascara is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-03-12, 13:52 #80
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Você também é um amontoado de células. Faça o favor de melhorar a sua definição e aí a gente pode começar uma discussão real sobre o assunto.
Assim como toda e qualquer coisa viva nesse Universo. Sendo assim, qual a lógica da sua afirmação de que a vida humana vale mais do que a de qualquer outra espécie?

E aproveitando: já que você está tão preocupado com vidas indefesas e a determinação legal do suporte a elas, como você dorme sabendo que vive em um sistema socioeconômico que permite, legalmente, que existam especulações econômicas, invasão de territórios e apropriamento indevido de recursos de um país, deixando milhões de crianças, ao longo das décadas, morrendo de fome e doenças evitáveis?

Eu tenho muita dificuldade pra entender o pensamento desses fundamentalistas anti-aborto... quando tá dentro do útero, é a coisa mais importante do universo, ninguém pode encostar um dedo. Depois que nasce, pode passar fome, pode levar palmada, pode ser preso, pode ser enviado pra guerra pra matar e morrer à força, pode apanhar na rua se "resolver" ser homossexual... explica aí pra galera, Eon.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

29-03-12, 20:45 #81
Resumindo todo o raciocínio bagunçado, o que eu acho que deveria acontecer:

- Feto é considerado uma pessoa a partir da semana X
- Aborto proibido a partir da semana X
- Caso a data do aborto seja anterior à semana X, cabe à mãe, apenas à mãe, se ela quer ter o filho ou não.

Não compliquem.

PS.: No caso do EON, a semana X seria a semana 0, ou seja, bigolinha fecundou, é uma pessoa.

Gerson is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.