Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
Default 21 anos

01-05-15, 10:30 #1
Valeu, Senna
Numa época onde o país vive o caos, quem dera tivéssemos alguém como você pra trazer um pouquinho de alegria..

Quote:
Existe uma história mais ou menos assim: É o ano 2037. Um certo piloto que correu na Fórmula 1 no final dos anos 80 falece. De boa índole, generoso, afável, morreu - como se costuma dizer - de velhice e, diante de tanta bondade, foi em vôo sem escalas para o paraíso.

São Pedro recebe de braços abertos o novo morador e diz-lhe que ele podia até escolher como passar o resto da eternidade. Como não havia obtido lá muito sucesso nas pistas do andar de baixo, o velho piloto não titubeia: diz que quer disputar uma corrida a cada dia e, é claro, vencer!

São Pedro rapidamente providencia carro, macacão, capacete, balaclava, e leva o piloto ao autódromo do paraíso. Já na pista, o desejo vai-se tornando real. Ultrapassagens homéricas, adversários sendo um a um derrotados. Todos haviam sido deixados para trás, e já era a última volta.

Mas eis que, dando como certa a primeira vitória, o tal piloto sente um frio na barriga ao olhar o retrovisor, e avistar um capacete amarelo. A cada curva a diferença diminui.

E na reta de chegada, antes que pudesse ter seu desejo realizado, o dono do capacete amarelo faz uma ultrapassagem arriscadíssima, tomando a vitória. Indignado, o piloto joga o capacete ao chão e vai até São Pedro (que descaradamente entregava o troféu ao vencedor): "São Pedro! Como você me faz isso? Por que não me avisou que o Senna estava aqui?" E São Pedro: "Filho, esse aí não é quem você está pensando. Esse aí é Deus, mas não espalhe... há dias em que ele pensa que é Senna!"





didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-15, 10:35 #2

didz is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-05-15, 10:43 #3
RIP

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-15, 10:50 #4
Quote:
Chefe da F1 diz que foi “horrível perder Senna” e compara: “Os fãs não lembram de Prost e outros, mas sempre dele”

Durante uma insólita entrevista concedida a jornalistas em Amparo, interior de São Paulo, Bernie Ecclestone foi questionado sobre o trágico 1º de maio de 1994, data do acidente que matou Ayrton Senna no circuito de Ímola e destacou a proximidade do brasileiro com os fãs da F1

FERNANDO SILVA, de Amparo


Há exatos 21 anos, o acidente fatal de Ayrton Senna na curva Tamburello, no circuito de Ímola, na Itália, chocava o Brasil e o mundo do esporte. O tricampeão do mundo, à época defendendo a Williams #2, morreu no auge quando buscava quebrar os recordes do pentacampeão Juan Manuel Fangio, o então maior dono de títulos da história da F1. Mais de duas décadas depois do momento que marcou — e mudou — a categoria, Bernie Ecclestone, dirigente máximo da F1, falou sobre o tema e relembrou seu carinho e, principalmente, dos fãs do esporte em relação ao piloto brasileiro.

O octogenário britânico concedeu uma insólita e peculiar entrevista coletiva na última quinta-feira (30) em um resort na cidade de Amparo, no interior de São Paulo, distante 132 km da capital paulista. Numa das muitas perguntas que recebeu sobre sua passagem pelo Brasil, país que é ligado de várias formas — não somente pela esposa, Fabiana Flosi, mas também pelos negócios que tem por aqui —, Ecclestone falou sobre a falta que sente de Senna.

“Eu era muito próximo a Senna. Foi horrível perde-lo”, afirmou Bernie, que ressaltou a idolatria provocada pelo piloto campeão mundial em 1988, 1990 e 1991, sempre pela McLaren. “Em qualquer lugar do mundo, todos se lembram do Senna. Não se lembram do Prost e nem de outros pilotos muito famosos, mas sempre do Senna”, comentou.

Ecclestone também citou a proximidade que Ayrton tinha com seu público como um diferencial que o faz ser ainda reverenciado depois da sua morte. “As pessoas gostam de pilotos muito próximos dos fãs”, disse o britânico, colocando a idolatria do povo japonês a Senna, quando o brasileiro era vivo, num patamar maior em relação ao país-natal do piloto. “Talvez Senna fosse até mais reconhecido no Japão que no Brasil’, finalizou.
http://grandepremio.uol.com.br/f1/no...as-sempre-dele

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-15, 10:51 #5
If only..

 


 

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-15, 10:53 #6
e um dos momentos mais emocionantes que já assisti:

Brasil '93

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-15, 11:24 #7
Gostei do texto do Livio Oricchio:

Quote:
Pergunte a alguém o que estava fazendo, por exemplo, dia 7 de setembro de 1994, no período da manhã? Se rebuscar o relatório daquela data nas fichas arquivadas na memória já representa um exercício de elevada dificuldade, tendo ainda estabelecido uma faixa de horário se torna quase impossível de lembrar. A não ser que por alguma razão em vez de colocarmos a ficha na gaveta dos “Genéricos” a tivéssemos acomodado, com carinho, no arquivo “Muito Importante”, de acesso imediato, não importando quanto tempo depois.

Mudemos um pouco a pesquisa: o que você estava fazendo no dia 1º de maio de 1994, no período da manhã?

- Deixe me ver...hei, espera aí, dia 1º de maio de 1994? Já sei onde você quer chegar. Claro que sei a que você se refere. O que deseja saber, posso te contar em detalhes?

Não precisa ser fã da F-1. Tampouco de Ayrton Senna. A maioria se recorda, ainda, com clareza, o que fazia naquele domingo, 1º de maio de 1994. Classificaram a ficha do dia sem maiores avaliações, desnecessárias, na seção “Muito Importante”. O mais interessante nesse comportamento é que para parte desses cidadãos comuns, até mesmo um pouco distantes da disputa esportiva da F-1, essa classificação da ficha foi involuntária. Bem como, agora, a sua manutenção lá.

Por alguma razão, a perda daquele homem e toda a comoção gerada os fizeram até escrever as anotações da ficha em letra de forma com algum tipo de tinta que garante maior longevidade no papel.E 21 anos do ocorrido, portanto, como é o caso hoje, representam nada quando confrontados com o previsto para a preservação da ficha no seu estado mais natural possível.

Parece existir uma relação de cumplicidade entre milhões de brasileiros e o que Ayrton Senna representa.

Na realidade, já está em curso um fenômeno decorrente desse processo de manter viva a ficha relativa a 1º de maio de 1994 no arquivo “Muito Importante”. No ano passado, na celebração dos 20 anos da passagem de Ayrton Senna, no mesmo local onde uma nova porta se abriu para o prosseguimento da sua obra, na curva Tamburello, no Circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, Itália, crianças acompanhavam seus pais numa caminhada pela pista.

O corso de 20 mil admiradores do trabalho de Ayrton Senna como piloto e da visão de vida sempre exposta nas entrevistas, onde prevaleciam valores como tenacidade, determinação, coragem, gana, perseverança, parou diante do muro onde o carro da Williams se chocou na sexta volta do GP de San Marino.

Às 14h17, Ezio Zermiani, o locutor do evento, repórter da TV italiana nos 20 anos de F-1 de Ayrton Senna, pediu um minuto de silêncio para todos. Exatamente naquele horário ocorreu o acidente, 20 anos antes. O circuito encontra-se no meio do parque Acque Minerali. Nesse instante, apenas pássaros e o harmônico som das folhas em movimento nas árvores eram escutados pela alma dos presentes.

Aquilo tudo pareceu contagiar até mesmo crianças de pouca idade. Em seguida, mas apenas aos poucos, todos voltaram a se falar, em voz baixa, pausadamente. O minuto de silêncio gerou consequências no emocional de cada um.

Meninos e meninas ouvidos por jornalistas durante a caminhada de volta ao paddock do autódromo demonstravam conhecer Ayrton Senna bem mais do que se poderia esperar. Pois nunca o viram competir, manifestar-se, a não ser através de vídeos.

- Desejo que minha filha compreenda o que Senna passou como mensagem. A importância de acreditar em você mesmo, definir com precisão os objetivos e nunca desistir de persegui-los. Pois de alguma forma você os atinge - lembrou um empresário italiano.

E aqui há outro aspecto do legado de Ayrton Senna: a universalidade da sua mensagem. E possivelmente eternidade. No exemplo mencionado era uma família italiana desejando passá-la a filha. A filosofia de Ayrton Senna se estende até além do passo a passo da formação de um piloto profissional. Combina a técnica, dedicação, o desprendimento exigidos com os princípios de vida que, sem eles, não é possível obter sucesso. E seu patamar de conquistas é, da mesma forma, bastante elevado. Para Ayrton Senna, apenas representar o máximo tem maior validade. Essencialmente, entender o seu valor e ter o reconhecimento como “o melhor”.

Hoje, 21 anos depois da passagem de Ayrton Senna, a geração que ele contaminou está inoculando em seus descendentes o mesmo coquetel de vírus. Faz questão de ver seus filhos desenvolverem a mesma “patologia” que os acometeu. “Ela é benigna”, tratou de explicar o pai de um menino, em Ímola.

No Brasil, a geração que vibrou com as vitórias de Ayrton Senna e se identificava com sua postura sempre altiva, numa nação de baixa autoestima, o mantém vivo dentro de si, numa proporção ainda maior que italianos e japoneses, em especial, explicitamente fãs do piloto e do homem. A dona de casa, o cobrador de ônibus, o reparador de brinquedos, a engenheira, o médico, o responsável pela limpeza pública, o farmacêutico que acordavam mais cedo nos domingos de corrida não precisam tirar a poeira da ficha arquivada no dia 1º de maio de 1994. Está, definitivamente, na categoria “Muito Importante”.

Basta a simples menção da data para, de imediato, localizá-la. Parece, de repente, pulsar dentro de si. Zelosos, verificam seu estado de preservação. Não querem, sob hipótese alguma, constatar qualquer traço de desgaste. Sabem que outras gerações vão recorrer com frequência ao que foi anotado em detalhes naquela ficha. Com certa tristeza, verdade, por um lado, afinal no primeiro momento não deixou de ser uma perda, mas sensação imediatamente superada por um sentimento de elevação, marca maior da herança de Ayrton Senna.

didz is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
01-05-15, 15:41 #8
http://m.bbc.com/sport/formula1/20324109

Pride...
Santana, ZN, sp-sp.
Terra de lendas do esporte como tdf no quake e Ayrton.na f1.

tdf is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
01-05-15, 16:39 #9
Maior da história da F1, maior ídolo que esse país já teve.
RIP

Bart is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
01-05-15, 18:56 #10
Piquet era melhor.

DALBEN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

01-05-15, 19:00 #11
INFIÉIS!!!!
NINGUEM POSTOU A MELHOR VOLTA DA HISTÓRIA DA F1!!!


marconds is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-05-15, 00:17 #12
Quote:
Postado por DALBEN Mostrar Post
Piquet era melhor.
Como piloto? Discutível, mas posso até aceitar essa afirmação.

Agora, algo que eu levo muito em conta no Ayrton Senna era a pessoa dele. Não, não estou falando do carisma nem de namoro com Xuxa, estou falando do fato de o cara ser um maldito incansável, que queria e agia nos conformes para ser o maior e melhor piloto possível. O cara que era atento a todos os detalhes possíveis porque ele simplesmente não se conformava em não atingir seu pleno potencial.

Você poderia bater e esmurrar Ayrton Senna, poderia ganhar dele as corridas e até o campeonato, mas mesmo assim você não poderia ganhar a guerra. Ver o cara chegando pelo retrovisor era um pesadelo, mesmo que o carro dele fosse 10 vezes pior e o campeonato para ele já estivesse perdido.

Os japoneses admiravam Senna porque diziam que o cara era o exemplo vivo do Samurai. E eu concordo com isso: ele era um Samurai dos tempos modernos.

Piquet era um bom piloto? Sim, excelente. Mas e o que mais? Ah, um ótimo mecânico. Legal... e o que mais?

Quando eu coloco Ayrton Senna na perspectiva 'humana' o que mais me impressiona não é a habilidade do piloto (que eu acho o melhor da história, mas entendo que discordem) mas o espírito de luta incansável. Essa é uma das coisas que eu mais admiro nas pessoas.

Vou mandar fazer algum adorno dessa imagem abaixo para servir de inspiração no trabalho. Estou pensando numa caneca ou num copo.

 

Baron is offline   Reply With Quote
NobodyYouKnow
Trooper
 

03-05-15, 04:39 #13

NobodyYouKnow is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

03-05-15, 15:43 #14
O cara era excelente piloto, mas eu não engulo esse papo Madre Teresa.

un4 is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

01-05-19, 09:28 #15
Valeu Senna! Nunca esqueço.

marconds is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
01-05-19, 10:12 #16
Caraca, reviveu o tópico antigo, mas isso me lembrou. A morte do Senna é algo que ficou na minha memória. Lembro até hoje (tinha 8 anos). Mas lembro que meu pai ficou chorando o dia todo.

Depois de mais adulto vi videos e vi o quão incrível o Senna foi.

BeGod is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-05-19, 10:59 #17
Foi-se o tempo que o Primeiro de Maio era feriado por causa da luta da classe operária por mais dignidade no emprego e agora é a celebração da morte de uma pessoa que não fez nada pela classe operária.

[SPOILER]


Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.