Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default [RIP] Norman Borlaug

15-09-09, 10:07 #1
Você provavelmente nunca ouviu falar de Norman Borlaug. Eu também não conhecia, até vê-lo em um episódio do programa do Penn Jilette. Ele era um agrônomo americano especializado em desenvolver variedades de alta produtividade e resistentes a doenças, através de cruzamentos seletivos. Ele também defendia a introdução dessas espécies no Terceiro Mundo. Tendo recebido apoio de vários países, suas sementes transformaram o mundo. O México em 1943 importava 50% de seu trigo. Em 1956 se transformou em exportador. Índia e Paquistão em 5 anos dobraram sua produção agrícola. As sementes de arroz de Borlaug eram 10 vezes mais produtivas que as usadas na índia.

Leia o resto em http://www.contraditorium.com/2009/0...fez-diferenca/





Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
15-09-09, 10:17 #2
jeep um palpite...como uma boa parte da galera aqui (assim como eu) nunca ouvi falar desse cara....seria mais interessante ter aberto o topico falando direto do que ele fez...e laaaa no fundo falar q ele morreu e talz

pq discutir a morte dele....duma pessoa q a gente mal sabia q existia eh bizarro...

ainda mais um topico copypasta

dar uma opiniao num topico assim eh brochante jeepao....

da preguica ateh de clicar no link pra saber oq ele fez

serjaum is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

15-09-09, 10:27 #3
Tinha visto do Digg, RIP

Capyvara is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

15-09-09, 10:46 #4
Quando for por o pipi no popo, poem devagarinho, dai vc começa com um vai e vem não muito rapido nem muito lento, fica uns 5 minutos mantendo o mesmo ritmo, depois da uma aceleradinha e cuidado quando for gozar, se estiver sem camisinha tira na hora H heim.

Go go.























Nego ta criando tecnicas pra postar.
Na minha opinião o que vale e a noticia, postar o cara posta do jeito que quiser.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
15-09-09, 17:02 #5
jeepz, trabalho num instituto agronômico, mandei a noticia pro pessoal de comunicação e eles repassaram pra geral =)

percezione is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

15-09-09, 17:33 #6
jeepz, atualmente não estou trabalhando, por isto não mandei pra ninguem e provavelmente ninguem vai receber e consequentemente não vão repassar adiante então =(

jpadua is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
15-09-09, 17:35 #7
Another one bites the dust

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-09-09, 17:56 #8
cala a boca serjaum

zorba is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

15-09-09, 18:07 #9
O ponto do topic é, se vc pensar a contribuição ao mundo dele foi enorme, muito maior que vários Patricks Swayze juntos, aumentar a produção e reduzir o custo num mundo capitalista deve ter ajudado a matar a fome de muito mais gente do que qualquer plano de auxílio governamental.

No entanto a notícia da sua morte foram 600 contra 5259 diggs, 48 contra 8 replies, do Patrick Swayze.

Talvez estejamos escolhendo errado nossos heróis.

Capyvara is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-09-09, 18:13 #10
=], eu nem postei no do ator lá heheh. o jeep postou desse cara ai justamente por ele ser um cara foda e que usava seu talento pensando em melhorias de paises mais pobres, ou nao. R.I.P

dos Pampas is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

15-09-09, 19:02 #11
Norman Borlaug > Patrick Swayze
E ainda tem muitos outros que estao apenas nos "bastidores" e sao > q qualquer "hollywoodiano".

Infelizmente a humanidade da valor demais aos que aparecem nas telas.

Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
Another one bites the dust
Acho q ele preferiria escutar que virou adubo.

diferent is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

16-09-09, 03:24 #12
Rest in peace. Esse merece...

marz is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-09-09, 05:33 #13
Atenção, reflexão louca abaixo:

Sei lá, achei meio forçado esse tópico.
Primeiro por que sabe-se lá qual era o interesse por trás do desenvolvimento x na agricultura que ele fez. Segundo por que pelo visto é mais um feito americano empurrado goela abaixo do resto do mundo num viés de enaltecer o próprio povo americano. Terceiro que as populações se auto regulam - se havia menos alimento, havia também menos pessoas no mundo. Quarto que evolução na agricultura ocorre sempre e, tendo uma demanda por alimento, o interesse de produzir sempre sobe, então se não fosse ele, seria outro a criar técnicas diferenciadas ou copiar essas técnicas de outros países.

Se ele efetivamente criou técnicas mirabolantes nunca antes pensadas e saiu pelo mundo afora apresentando essas técnicas por simples ato de bondade humana, sensacional, merece aplausos, mas em geral quem intenciona esse tipo de ajuda prefere permanecer anônimo. Considerando o anonimato dele para nós, talvez até tenha realmente feito isso.. Mas perae, ele era famoso lá nos eua né?

Por fim, não sou contra quem queira "acabar" com a fome no mundo. Só não creio que o objetivo dele tenha sido exatamente esse - me parece argumentação da monsanto para promover transgênicos. Tocando nesse assunto, acho essa nova evolução na produção de alimentos muito importante, tendo aí como ressalva todos os aspectos negativos como por exemplo a substituição de espécies, sementes com gene da morte, etc. Daqui a 50 anos não gostaria de me sentir grato pela manipulação genética de alimentos supostamente feita pelo americano x quando observamos um movimento mundial nesse sentido.. E claro, mais do que isso, não gostaria de enaltecer soluções estrangeiras se temos uma porrada de brasileiro trabalhando na área e produzindo melhoramentos incríveis de produção nas mais variadas espécies..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.