Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
Default DSCarro - Pneus

03-08-10, 14:37 #1
Boa tarde Darknerds!

Preciso de ajuda, queria fazer uma pesquisa referente a marcas de Pneus que vcs utilizam.

Atualmente meu carro esta com Continental EcoContact3 R14 175/65, ja tem 1,5 ano e uns 40k km rodados com eles. Gostei muito deste pneus, se não fossem as bolhas devido a uns furos causados por buracos eu não trocaria, eles não estão carecas, são seguros, macios e até bonitos.

Pela lógica deveria continuar com os Continental, afinal são bons. Porém quem tem carro sabe que Pneu é caro e qto maior o aro, mais caro.

Continuo no aro 14 justamente por isso, atualmente não me vejo pagando R$ 800,00 em um aro 17, mas enfim, o assunto é marca.

Sempre ouço falar de Toyo, mas em uma rapida pesquisa eu vi q eles são até mais baratos que Continental.

Quais vcs usam e quais indicam?

Existe algum eCommerce confiável para pneus?

Grato





spdio is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

03-08-10, 14:44 #2
comprei um chamado Yokohama, e não me arrependo, muito bom o pneu. Mas ele só tem 10k.. então ainda não é uma amostra muito grande...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
03-08-10, 14:47 #3
Ouvi falar destes tb, mas realmente 10k não da pra saber mto bem.

spdio is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-08-10, 14:49 #4

Buwem is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-08-10, 14:53 #5
sempre ouvi falar deste Yokohama como os melhores mesmo, mas serah q ate pro usuario comum? digo serah q ele dura bastante? acho q ele eh mais pra "competicao" mais aderência e tal
pq sao CAROS pra caralho

roadster is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-08-10, 14:54 #6
cara depende primariamente do seu objetivo
se eh ter maior performace e seguranca ou ter menor gasto

Bombastic is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

03-08-10, 14:54 #7
Se vc for de SP tem uma loja na lapa que vende pneus muito baratos continental/fate/maxxis aro 14 ta 165,00 se o perfil for 185/65

É loja virtual tb, nao sei se o frete compensa

http://marcelodopneu.com.br/shop/ind...fcd9d7f6fdb6da

Inquisitor is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-08-10, 14:58 #8
sempre usei pirelli
ta otimo

serjaum is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
03-08-10, 15:01 #9
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
cara depende primariamente do seu objetivo
se eh ter maior performace e seguranca ou ter menor gasto
Eu quero um Pneu de boa qualidade com performance e segurança. Eu ando de boa, não fico correndo, dando freiada brusca, cavalo de pau e etc, porém, eu quero um bom Pneu pra colocar no carro e ficar despreocupado.

Queria um de qualidade semelhante ao Continental, mas se possível com preço mais em conta.

Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Se vc for de SP tem uma loja na lapa que vende pneus muito baratos continental/fate/maxxis aro 14 ta 165,00 se o perfil for 185/65

É loja virtual tb, nao sei se o frete compensa

http://marcelodopneu.com.br/shop/ind...fcd9d7f6fdb6da

Fiz uma rapida pesquisa, disseram que é uma segunda linha da Continental, não sei se é verdade, mas preço ja esta mais em conta, visto que estou achando os continental na faixa de R$ 250,00.

spdio is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

03-08-10, 15:09 #10
Os Fate´s são argentinos, a continental comprou a Fate uns 3~4 anos atrás e agregou seu nome. São bons pneus, já usei, tem uma aderencia boa, não são barulhentos, durabilidade muito boa. Pelo preço acho muito válido, inclusive vou pegar 4 pro carro do meu pai semana que vem.

Os Maxxis se não me engano são japoneses, a GM usou bastante aqui, vários corsas e celtas sairam com Maxxis de fábrica. A Opel que é a GM na europa usou por um tempão.
Até 2008 alguns carros da Stock Car usavam Maxxi també, obviamente uma linha mais esportiva.

Tendo em vista que você gastaria 1.000 em 4 pneus, gastar 660,00 com pneus que possuem a mesma qualidade dos seus atuais acho muito válido.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

03-08-10, 15:10 #11
Muito relativo falar que marca x é melhor que marca y. Cada marca tem vários tipos de pneus: pneus de entrada, pneus mais 'esportivos' e etc.

O que indica a durabilidade de um pneu é um atributo que tem nele chamado Treadware

Quanto maior mais o pneu vai durar mas depende também do UTGQ que diz respeito à aderência do pneu ao solo e resistência a temperatura. Procura no pneu por algo como UTQG420 AAA ou W-420AAA.

Você tem que olhar o índice de velocidade do pneu também baseado em como você dirige.

A única coisa que é fato sobre pneus no Brasil é que Pirelli (todos) são os piores pneus não-remold.


Uma coisa interessante pra você fazer é colocar pneus 185/60/14 ao invés dos 175/65/14. O carro vai ficar mais 'grudado', não vai mudar o consumo nem o conforto. Se quiser aumentar mais ainda o conforto coloca 185/65/14

TrancëJay is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-08-10, 15:13 #12
e goodyear?
c pah sao mais caros tb, mas acho q sao os q mais dura, e tem um eskema de garantia/revezamento gratis algo assim
e demoro pra ter o sub forum de autos

roadster is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-08-10, 15:29 #13
expliquem direito o q sao os 3 numeros
soh sei q o ultimo eh o aro

nao quero pesquisar no google

quero explicacao bem tosca pra leigo...

serjaum is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
03-08-10, 15:29 #14
Quote:
Postado por TrancëJay Mostrar Post
Muito relativo falar que marca x é melhor que marca y. Cada marca tem vários tipos de pneus: pneus de entrada, pneus mais 'esportivos' e etc.

O que indica a durabilidade de um pneu é um atributo que tem nele chamado Treadware

Quanto maior mais o pneu vai durar mas depende também do UTGQ que diz respeito à aderência do pneu ao solo e resistência a temperatura. Procura no pneu por algo como UTQG420 AAA ou W-420AAA.

Você tem que olhar o índice de velocidade do pneu também baseado em como você dirige.

A única coisa que é fato sobre pneus no Brasil é que Pirelli (todos) são os piores pneus não-remold.


Uma coisa interessante pra você fazer é colocar pneus 185/60/14 ao invés dos 175/65/14. O carro vai ficar mais 'grudado', não vai mudar o consumo nem o conforto. Se quiser aumentar mais ainda o conforto coloca 185/65/14
Putz, mto obrigado pelas explicações, agora sanei diversas duvidas! Se eu soubesse positivar vc estaria positivado, rss.

E sim, eu pretendo mudar de 175/65 para 185/60, ja que o aro é 14, deixar ele mais largo e baixo fica mais bonito.

Grato!

Ps.: Subforum carro seria bom mesmo! APOIADO

spdio is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-10, 15:30 #15
yokohama e toyo sao pra performance... a nao ser q vc tenha um carro com 150+ cv nao compensa muito (a nao ser q vc seja o bombastic), pq eles têm uma vida util menor q os "normais"
goodyear e pirelli sao de boa



serjao
175/65 R14 significa aro 14, 175 milímetros de largura e 65 milímetros de perfil (altura)

rockafeller is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
03-08-10, 15:31 #16
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
expliquem direito o q sao os 3 numeros
soh sei q o ultimo eh o aro
175/65

Largura / Altura

Tudo em milimetros

Ps.: Atrasado

Explicação do forum CeltaClube, autor Derek

EXPLICAÇÃO SOBRE PERFIL / LARGURA DO PNEU:
Como a maioria já viu, nas laterais dos pneus temos gravados essas medidas. Por exemplo: se em um pneu tivermos a seguinte medidas: 195/50/R15, a primeira medida indica a largura do pneu em milímetros, logo esse pneu teria 195mm de largura; a segunda medida indica a altura do pneu (melhor dizendo, perfil), e ela representa a porcentagem que o perfil é em relação a largura, ou seja, no exemplo, dado temos que o perfl (altura) é 50% da largura, logo 195mm x 50% = 97,5mm. Portanto o perfil/altura desse pneu é 97,5mm; a terceira medida indica o diamentro do aro para qual esse pne será usado, nesse caso esse pneu é para um aro 15".

spdio is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
03-08-10, 15:34 #17
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
yokohama e toyo sao pra performance... a nao ser q vc tenha um carro com 150+ cv nao compensa muito (a nao ser q vc seja o bombastic), pq eles têm uma vida util menor q os "normais"
goodyear e pirelli sao de boa
Eu não preciso de extrema performance, tenho carro 1.8 orginianl e ando na boa, qd preciso acelero, logo queria algo seguro e que durasse.

Acho que vou ficar com a Continental mesmo...

spdio is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

03-08-10, 15:37 #18
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
yokohama e toyo sao pra performance... a nao ser q vc tenha um carro com 150+ cv nao compensa muito (a nao ser q vc seja o bombastic), pq eles têm uma vida util menor q os "normais"
goodyear e pirelli sao de boa



serjao
175/65 R14 significa aro 14, 175 milímetros de largura e 65 milímetros de perfil (altura)
Negativo

175 realmente são 175 milímetros mas o 65 significa 65% dos 175 milímetros e não 75 milímetros.

TrancëJay is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

03-08-10, 15:38 #19
 


 


 

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-08-10, 15:45 #20
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
yokohama e toyo sao pra performance... a nao ser q vc tenha um carro com 150+ cv nao compensa muito (a nao ser q vc seja o bombastic), pq eles têm uma vida util menor q os "normais"
goodyear e pirelli sao de boa



serjao
175/65 R14 significa aro 14, 175 milímetros de largura e 65 milímetros de perfil (altura)
1o q vc ta errado quanto a altura, ela eh em % da largura... isso so completa a minha teoria q vc eh muito feliz

2o q performace nao é apenas em linha reta obviamente, entra em conta curvas, chuvas etc mas como vc eh menino ainda e ganhou o 2o carro da mamae nao sabe muito de carro, eu dou um desconto


se vc pega muito estrada por exemplo vale a pena gastar mais em um pneu do que quem anda so na cidade por mais q a vida util do pneu seja menor

lembre-se que oq deixa seu carro no chao sao os pneus, qquer problema neles = crash

Bombastic is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-10, 16:24 #21
mimimi sou bobo tenho um Celta e faço curva a milhão, por isso uso yokohama

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-08-10, 16:36 #22
cara meu celta foi vendido a mais ou menos 5 anos atraz eu acho

mas ele usava toyo no auge da preparacao

Bombastic is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-08-10, 16:42 #23
heuahe quanta merda!

Só pra constar, Toyo é 2ª linha da Yokohama, que provavelmente tem os melhores (e mais caros) pneus do mercado. São excelentes, usei as duas marcas no meu antigo 206, recomendadíssimas..

Um porém: DIZEM que os pneus da Yokohama (pelo menos os modelos maiores) são produzidos com uma borracha mais macia, ou seja, a performance/segurança é maior, mas a durabilidade menor..

didz is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
03-08-10, 16:43 #24
Ontopic por favor garotos, deixa essa briguinha pra outro lugar.

spdio is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

03-08-10, 17:17 #25
Qdo eu comprei o Yokohama que está no meu carro hj tava numa promoção, se não me engano foi uns 200 ou 210 cada um, então nenhum absurdo, são 180/65/14.

Sim, o Yokohama disseram que tem uma vida útil menor, pq eles são mais macios. Mas eles tb são muito silenciosos e eu senti o carro mais firme. Eu aprovo a marca sim. Se achar um bom preço, com certeza é uma boa opção.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

04-08-10, 17:42 #26
Toyo
Dianteiro: 225/45 R17
Traseiro: 295/35 R18

 
 



Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

04-08-10, 23:52 #27
cooper cobra radial g/t
\o/

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

05-08-10, 00:16 #28
se o pneu é pra alta performance ou não, sua recomendação vai depender um pouquinho mais do perfil do motorista do que do automóvel em si.

especialmente considerando que seu desempenho em curvas é mais relevante do que em aceleração nas retas.

ps: já tive toyo, continental e gostei de ambos. pirelli não tive problemas, mas fiquei pouco tempo com eles. atualmente uso dunlop e recomendo fortemente.

Hades is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.