Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Pc->console - vc pensa em migrar?
Nao migrei, mas pretendo 3 2.42%
Nao migrei e nem pretendo 32 25.81%
Nao migrei, mas penso nisso 8 6.45%
Migrei e gostei 31 25.00%
Migrei, achei mais ou menos 5 4.03%
Migrei, nao gostei 0 0%
Fuck it, tenho as duas opcoes 32 25.81%
Eu nao jogo, estou acima disso. 13 10.48%
Voters: 124. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
25-09-11, 19:47 #76
 





didz is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
25-09-11, 19:47 #77
jaja movem pro arcade isso

[SPOILER] pc > console


ate eu q gosto de pc duvido uma 8600 rodar liso os jogos de hj hehehe
so se for tudo no low na menor resolucao

kakarotto is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-09-11, 19:52 #78
No mundo do DIguiga durante o desenvolvimento de um jogo a fase de teste é feita em 2500 PCs com configurações de memória, processador e VGA diferentes,
onde cada maquina foi testada durante uma playthrough inteira do jogo, pois essa é a única maneira que um desenvolvedor pode dizer que Dead Island é 'jogável' numa placa de 3 anos de idade.


Lembrei do Witcher 1 agora,
que rodava susse com tudo no máximo no meu PC.
Ae na segunda metade do jogo, qd começava a aparecer uns 20 bixo na tela ao mesmo tempo, tive que diminuir alguns settings pro médio.

Perto do final do jogo, numa batalha específica, o jogo SIMPLESMENTE ARREGAVA auheuiahe.
Ia aparecendo mais bixo, mais bixo, mais bixo....até o PC travar.
Coloquei tudo no LOW, e mesmo assim travava.
Ae tive que enganar o jogo e ficar correndo em volta de uma pilastra gigante pra fazer os inimigos não aparecem todos juntos. SÓ ASSIM PASSEI

aiuehiauheiuaheiua PC gaming

Sephiroth is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
25-09-11, 19:54 #79
Quote:
Postado por jowloko Mostrar Post
- Fui jogador de CS por um bom tempo
parei por aqui.

vaza!
=*

hardz is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
25-09-11, 19:54 #80

DlGuiga is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-09-11, 19:56 #81
nao tem forza pra pc hue

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-09-11, 19:57 #82
Quote:
Postado por DlGuiga Mostrar Post
Eu também to, acabei de falar que rodava JC2 com 25-35fps. E, aliás, estamos falando de um computador completamente ultrapassado. Fiz isso em 10minutos no newegg:

[IMAGEM]

Por 100 obamas a mais que num PS3 você vai rodar qualquer coisa lisinho.

Com isso você roda COM CERTEZA qualquer jogo atual.

Por que fanboys de console são tão díficeis de convencer? Você joga os fatos até em imagens bonitinhas, com source, links, e ainda não acreditam em você.

MANDA A NEWEGG ENTREGAR NA TUA CASA
hue

serjaum is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
25-09-11, 19:59 #83
essa gt220 q vc colocou eh um pouco melhor q a 8600gt e pior q a minha antiga 8800gt
ou seja, vai "rodar", mas no spec low no max alguns medios

edit: aff eh ddr2, msm coisa q a 8600gt

kakarotto is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
25-09-11, 20:00 #84
não somos fanboys de console, somos fanboys de games.

hardz is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-09-11, 20:01 #85
nao acreditam pq os fanboys nao sao uns idiotas que nunca jogaram pc
sao caras com 20 anos de pc nas costas, cansaram de jogar pc, conhecem do assunto, mudaram pro console por opcao!

XUXU is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-09-11, 20:03 #86
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
essa gt220 q vc colocou eh um pouco melhor q a 8600gt e pior q a minha antiga 8800gt
ou seja, vai "rodar", mas no spec low no max alguns medios
Pra mim o irritante não é nem isso.
Por exemplo:
imagina se o Dead Island tem um bug específico pra sua 8800gt.
Espera sentado uma correção...


Eu passei 6 meses esperando uma correção de bug de textura pra minha HD2600 (na época a série atual era a 4000) pro GTA4, quando notei que isso NUNCA ia acontecer, comprei um xbox360 e recomecei o GTA4 nele.

Nossa que decisao feliz

Sephiroth is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-09-11, 20:03 #87
Tenho um PC ligeramente bom pra jogos.

Tenho um PS3.

Meu PS3 tá desligado a AGES.

Não pela falta de qualidade dos jogos mas sim porque minha preferencia é de jogos para PC. MOBA, Dungeon Crawlers, RTS e FPS.

Até mesmo um rpg, como o Mass Effect, joguei inteiro pelo PC e não me arrependo... o controle é maior em um PC.

Eu acho que VG são boas opções se você prefere certos titulos.

Um exemplo é que jogo o PS3 só pelos titulos exclusivos que eu curto.

É uma questão de preferencia, unica e exclusiva. Um RTS player sempre vai ter o seu VG novo mas sempre se manterá no SC2.

u3663 is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
25-09-11, 20:05 #88
Pra jogos mais hardcores eu fico no PC, como não ligo de gastar tempo configurando meu hardware corretamente e montando configs bacanas, na minha opinião minha experiencia de jogo é MUITO melhor no pc do que em um videogame (resolução, fps, jogabilidade no mouse + teclado, possibilidade e colocar qualquer gamepad, multiplayer superior).
Nesses jogos hardcores os desenvolvedores sempre fazem versões mais newbies (ajuda de mira, life que recupera sozinho), que são focadas para os usuários de videogame, e eu não gosto disso, sou mais oldschool.

Agora pra jogar casualmente é mtu mais divertido vc plugar um Wii na tv e jogar uma pá de super mario novo que tem aí, aehahehae.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-09-11, 20:07 #89
concordo com saico e sun

o gasto é o de menos
se nego quer pagar 2k por mes pra jogar, problema dele

é preferencia!

tem que testar os dois e ver o que prefere!

é o que eu falei, se me derem um pc top todo mes pra jogar, eu fico no console pq eu PREFIRO o console, tendo em vista o meu objetivo hoje!
se fosse a 2 anos atras, qd meu objetivo era outro, eu iria de pc facil

se forem procurar ai, vao achar varios posts meus defendendo pc..
hoje prefiro o console pq é oq o meu uso pede!

XUXU is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

25-09-11, 20:10 #90
Sempre fui jogador de PC, comprei um xbox faz 3 semanas
principalmente pelo fato de rodar jogos sem ter que me preocupar com configuração e o diabo e tb por comodidade/facilidade de jogar.
Outro ponto positivo é poder jogar lado a lado de um amigo um jogo de futebol, corrida, luta... e esse tipo de jogo tb se adapta muito mais a um controle de vg do que ao teclado+mouse
FPS pensei que ia ser lixo jogar... sempre fui jogador de quake e tinha convicção que o controle não ia proporcionar um bom desempenho no jogo...
que nada, da pra se adaptar facil e a diversão é garantida

enfim, é muito bom jogar no pc.. tem jogo que se adpta melhor ao teclado e mouse
mas o vg, ta correspondendo melhor a minha necessidade em relação a jogos

kaue is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

25-09-11, 20:11 #91
cara,eu to com placa mae, memoria ram, etc a 4 (QUATRO) anos, a unica coisa q atualizei foi a placa d video a quase 2 (DOIS) anos..

ja falei a exaustao q rodo qlker coisa no maximo e sem maiores problemas (de repente crisis pode me dificultar mas nao curto esse jogo,e alem do mais garanto q fica melhor q nos consoles)..

meus amigos q tem psx e xbox sao altamente casuais,eu ainda tenho nerdismos e prefiro jogar um bom fps/rpg no meu teclado e mouse do q video game..

nego ta kerendo "defender" opinioes, o fato eh q vc pode sentar a bunda no sofa ligar o video game e ter orgamos,masnem por isso eh verdade absoluta, se for esmiuçar as vantagens de um e outro eh CLARO q nego tem q ir d pc,mas isso eh opiniao..

eh como nego falou antes: tem loco q gasta 200conto numa noite, pra mim isso eh um absurdo mas nao acho q eu esteja certo e ele errado..

ircF is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-09-11, 20:13 #92
se eu tivesse um wii igual o sun eu tb teria um pc bao ehuaeha

serjaum is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
25-09-11, 20:16 #93
nossa, qdo eu montava meus pcs eu passava noite lendo benchmark de mouse.

época boa.

hardz is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
25-09-11, 20:29 #94
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
se eu tivesse um wii igual o sun eu tb teria um pc bao ehuaeha
Ehehehe, na minha opinião o Wii não se encaixa nessa disputa de Xbox, Ps e PC. É outro foco totalmente. Xbox e Ps ao meu ver parecem PCs semi-capados e customizados pra vc jogar mais rapidamente, sem preocupação. Aí vc escolher entre um PC ou esses 2 vgs é uma escolha entre + qualidade ou + praticidade.

A jogabilidade e os jogos do Wii me lembram mais nes, snes, mega etc. Então eu considero um outro tipo de jogatina. Ehehehe.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
25-09-11, 20:54 #95
Só pra acrescentar:
Comparar a grana gasta é muito relativo. Um videogame é um bem completamente passivo que só vai consumir o seu dinheiro. Um PC nao só executa jogos como faz milhares de outras funções e pode ser usado para ganhar dinheiro. Geralmente quem trabalha usando o computador ganha muitas e muitas vezes o tanto que ele vale. Assim, o PC pode ser tranformado em um bem ATIVO.

Por isso acho q o foco da discussão fica melhor se for em jogabilidade, qualidade, praticidade, etc.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
rini
 

25-09-11, 21:02 #96
estão falando do pc para jogos.

rini is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
25-09-11, 21:48 #97

DlGuiga is offline   Reply With Quote
rini
 

25-09-11, 22:06 #98
um pouco mais de dois mil reais já invalida o argumento.
quase o valor de um ps3 + xbox.
quase não.. dependendo de onde vc comprar, pega os dois e não gasta 2k.

rini is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
25-09-11, 22:10 #99

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
25-09-11, 22:11 #100
Vou dar meu parecer como desenvolvedor e depois como jogador.

Desenvolvedor:
Desenvolver para consoles e um paraíso perto do que é desenvolver para PC. Você só tem que se preocupar com 2 ou 3 tipos de hardware. Você sabe que se rodar naqueles devkits que estão na sua mesa, vai rodar em qualquer outro do mundo do mesmo jeito. Sendo assim você sabe como levar aquela configuração de hardware no limite da beleza vs jogabilidade. Ou seja, da para otimizar ao máximo o jogo para cada plataforma uma vez que vc conhece cada detalhe da arquitetura do console...
Sem duvidas isto ajuda muito no preço do custo de desenvolvimento, ja que até a fase de bug test e muito mais fácil, não precisando de 500 hardwares diferentes, com diferentes softwares instalados e equipes gigantescas de QAs.
Isto tudo aliado a grande base de jogadores de console, torna todo o processo muito mais agradável e lucrativo para os desenvolvedores.


Jogador:
Sempre costumo ter algum portátil para me distrair em viagens, sala de espera, etc. No passado era um Nintendo DS, hj um Ipod4. Mas tirando os portáteis, eu particularmente gosto mais de PCs. Tenho algumas justificativas quanto a isso, mas todas se baseiam em meu gosto.
1) Sou TARADO por gráfico. Adoro rodar os jogos com tudo no máximo possível e portanto sempre tenho um PC tão forte que não me causa estas preocupações levantadas por vcs. Sai caro? Sim! Não acho que todos devem fazer isso, eu faço pq me dou o direito deste luxo. Tem gente que investe em motocross, tem gente que faz aeromodelismo, já eu gosto de gráficos highend.
2) Os gêneros que mais me divertem, assim como as desenvolvedoras de jogos que mais me agradam fazem jogos ou exclusivamente para PC, ou ao menos com o mesmo cuidado que fazem para console. São elas: Blizzard, Valve, Bioware, ID e Bethesda, Crytek. Pelos nomes mencionados vcs conseguem imaginar que meus jogos favoritos são RPG, MMOs, RTS e FPS. Todos eles são sensacionais de serem jogados com mouse+teclado. Não estou dizendo que estes gêneros não são bons no joystick, mas sim que eles ficam particularmente bons para o controle de PC.
3) Jogos originais. O preço dos jogos originais para PC é bem mais razoável que dos consoles aqui no BR. Eu particularmente não tenho mais muito tempo livre. Eu escolho bem oq vou jogar, compro original e jogo ate revirar cada canto do jogo. Não tenho dor de cabeça com cracks, serial keys... Digo mais, boa parte da culpa de eu comprar jogos originais atualmente se deve ao Steam. Ele facilitou muito oferecendo um ótimo serviço e extremamente cômodo para pessoas sem tempo como eu.

Isto tudo não quer dizer que eu não goste de consoles. Se eu tivesse mais tempo livre, com ctz teria um console para poder dar fim em jogos como God of War 3, Gears 3, Uncharted 2...

Sussa is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
25-09-11, 22:53 #101
eh aqui que mede o tamanho do e-penis pelo pc que roda todos os jogos com AA?

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
25-09-11, 23:08 #102
Eu, acho que se trata exclusivamente de 2 pontos
1- Grana que vc pode gastar no Hobby
2- Seus jogos preferidos.

Hoje, como temos menos tempo e um pouco de grana, vamos pender para um mundo isento de pirataria.

Com a facilidade do Steam, e jogos sob-demanda...o processo alem de mais barato, é super pratico e tranquilo. Sem problemas de crack, ou atualizar versão de destrave.

EU, comprei meu xbox, por ser mais barato que 1 pc foda.
E tenho preferencia por titulos que me levaram a tal.

Acho que não tem muito misterio...

Renegade is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-09-11, 23:26 #103
aff
caralho
jeep e darth maul
vc sao realmente 2 velhos
huahuehuhu
"pretendo migrar..."
meu deus
vcs estão atrasadíssimos
agora q a performance do pc ta absurdamente superior, vcs vão cogitar fazer isso? heaheu
e nao existe isso de "migrar de plataforma"
vc vai jogar seu pc no lixo? nao
vc vai ter as 2 coisas
a pergunta é
"ter um console ou nao?"
é simples
e eu novamente digo, vcs estão atrasadíssimos pq ter um console é muito barato (principalmente se tiverem um xbox360 pra jogar offline [if u know what i mean]), entao nao é como se fosse um investimento absurdo "por algo q vc mal vai usar"
se vc tiver, vc vai usar, acredite.
eu tenho PREGUIÇA TOTAL de jogar no pc, nao jogo nada desde a época do quake, acho muito tosco e desconfortavel... imagina vcs q sao idosos
quem sabe fazendo isso o espírito gamer de vcs irá aflorar novamente
SOFÁ + WIRELESS JOYSTICK


DO IT FAGGOTS

rockafeller is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-09-11, 23:33 #104
itt: CASUAL FAGGOTRY

vazei

ps: Tomara que saia aquele 'remake' do Quake com a temática do primeiro e só saia pra consoles, ENJOY UR M4D SK1LLS

seuboi is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-09-11, 00:10 #105
ah, isso foi outro motivo: eu não tenho mais desktop, tenho apenas notebook, um mouse e um monitor. Me desfiz do meu Desktop pra ter mais espaço e porque odeio fios

hardz is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-09-11, 00:19 #106
entao rocka, eu sei que vc devia estar meio desatento, devia ter muito acucar no seu suquinho de uva, crianca fica meio agitada com isso mesmo, mas se vc reparar eu disse estar na duvida, ja o darth NAO pretende migrar. Tambem nao sei se vc notou, mas eu nao disse que iria pegar um console que ja deve estar batendo em 6 anos de tecnologia e praticamente entrando no ciclo desova. Como bem notou o NP ja devem pintar lancamentos.

Minha pergunta foi mais pra quem ja se aventurou, pra quem JA tinha feito a migracao se tinha valido a pena, se conseguiram superar o problema do controle (se é que chegou a ser um problema), fiz um comentario de como seria matador ter um acessorio que permitisse ligar mouse/teclado nos consoles e se tem mais gente que hj em dia tambem pensa em migrar numa situacao adequada. Acredite, com a maquina e placa que tenho hj eu nao pegaria um xbox360 ou um ps3.

Se eu fosse pegar um micro novo provavelmente seria um kit com i5 ou mesmo i7, e so isso iria bater uns R$ 1000-1400, mantendo minha vga atual, pra provavelmente poder jogar em paz por 3 anos? 4? 4 cores a 3ghz pra acessar internet e digitar textos de programas na maior parte do tempo? sera que nao seria mais sensato gastar essa grana em um console que provavelmente iria durar os mesmos 6+ anos da geracao x360/ps3? Ter uma experiencia de jogo sem sobressaltos, ja que a plataforma estara sob controle do distribuidor do jogo? enfim, uma vacilada de 1/2 segundo no navegador é uma coisa, ja uma swapada do alem no meio de um jogo fps é geralmente bem irritante.

edit: exatamente meu ponto hardz, peguei um note bem simples pra ter mobilidade e to vendo que acabo mais trabalhando nele direto do que no desktop, ate pela facilidade de nao ter que ficar preso em um lugar.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-09-11, 08:11 #107
Jipe eu nao li o topico todo, obviamente, muito menos oq o lixo do NP falou, já q eu nunca leio oq ele escreve

só sei que MESMO tendo um pc superior a um console atual, vale muito a pena ter um vg... e "problema do joystick"? u serious? pra mim joystick eh a solução e nao o problema
mouse e teclado nao foram feitos pra jogar.

e "em breve vai pintar coisa nova"? só se "breve" pra vc for daqui uns 2 anos
a microsoft e a sony nunca nem anunciaram cogitar fazer um console novo, pode abrir esse topic de novo daqui uns 2, 3 anos no mínimo


Last edited by rockafeller; 26-09-11 at 08:19..
rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-09-11, 09:11 #108
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
entao rocka, eu sei que vc devia estar meio desatento, devia ter muito acucar no seu suquinho de uva, crianca fica meio agitada com isso mesmo, mas se vc reparar eu disse estar na duvida, ja o darth NAO pretende migrar. Tambem nao sei se vc notou, mas eu nao disse que iria pegar um console que ja deve estar batendo em 6 anos de tecnologia e praticamente entrando no ciclo desova. Como bem notou o NP ja devem pintar lancamentos.

Minha pergunta foi mais pra quem ja se aventurou, pra quem JA tinha feito a migracao se tinha valido a pena, se conseguiram superar o problema do controle (se é que chegou a ser um problema), fiz um comentario de como seria matador ter um acessorio que permitisse ligar mouse/teclado nos consoles e se tem mais gente que hj em dia tambem pensa em migrar numa situacao adequada. Acredite, com a maquina e placa que tenho hj eu nao pegaria um xbox360 ou um ps3.

Se eu fosse pegar um micro novo provavelmente seria um kit com i5 ou mesmo i7, e so isso iria bater uns R$ 1000-1400, mantendo minha vga atual, pra provavelmente poder jogar em paz por 3 anos? 4? 4 cores a 3ghz pra acessar internet e digitar textos de programas na maior parte do tempo? sera que nao seria mais sensato gastar essa grana em um console que provavelmente iria durar os mesmos 6+ anos da geracao x360/ps3? Ter uma experiencia de jogo sem sobressaltos, ja que a plataforma estara sob controle do distribuidor do jogo? enfim, uma vacilada de 1/2 segundo no navegador é uma coisa, ja uma swapada do alem no meio de um jogo fps é geralmente bem irritante.

edit: exatamente meu ponto hardz, peguei um note bem simples pra ter mobilidade e to vendo que acabo mais trabalhando nele direto do que no desktop, ate pela facilidade de nao ter que ficar preso em um lugar.
Mas calma ae Jeep.

Vamos pegar pontos... um videogame no final da sua geração pode ser um bom negocio...

Eu assumo que você não tenha um grande tempo disponivel para jogar. E que é mais um passatempo do que um hobbie.

É um OTIMO negocio pegar um videogame no final da sua geração, desde que você não seja um LANÇAMENTO FAGGOT.

Você VAI pagar bem mais barato no VG do que no lançamento.
Você VAI ter uma seleção enorme de titulos.
Você VAI pegar os jogos com todas as atualizações e virtualmente sem bugs.
Você VAI pegar os jogos originais BEM mais baratos.

Eu tenho o PS3 por isso. Compro um jogo a cada 3 ou 4 meses...e pago barato, compro usado.

Não tenho muito tempo de ficar jogando... mas dai pega um feriado, férias, eu detono 1 ou 2 jogos no PS3.

Supah Hypah Fun!

u3663 is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
26-09-11, 09:22 #109
Que novela isso.

Entrou na discussão até que tipo de argumento deve entrar ou não.

Eu quero jogar e fapar numa cama elástica. E ae como fica? Pra mim é um argumento válido.

Azarael is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
26-09-11, 09:38 #110
Eu não tenho intenção de migrar.

Acho que para ficar nessa plataforma o cara tem que no minimo saber dimensionar bem pc.
Temos que saber que um processador low end(caso do Jeep) irá ficar defasado muito rapidamente em relação a games , não importando o quanto sua VGA for parruda isso acontece também no caso inverso, ou seja,uma cpu potente não vai trabalhar bem com uma Vga low end.
Os games são uma das tarefas mais exigentes para um pc, e irá consumir toda a capacidade de um pc no seu conceito, ou seja processamento,memória,armazenamento, barramentos e dispositivos E/S, então quanto melhor nivelado estiver todos esses componentes mais longa será a sobrevida na plataforma.
A vida util de um pc bem dimensionado constuma ser de 4 a 6 anos.

Eu não pretendo migrar pois no meu caso utilizo o pc para propósitos gerais, e além dos games também utilizo outras ferramentas que demandam alto poder de processamento, como transcodificação de audio e video, virtualização e edição de imagens por exemplo.
Meus gostos por games também seguem mais o perfil da plataforma pc, ou seja, FPS,RPG,RTS ...Jogando nos vgs de amigos eu acabei esbarrando na limitação que o Jeep comentou, o Joystick, por mais que tenha melhorado, ainda não é o ideal e acaba limitando o jogador, ou seja nessa geração ainda não.

Dinowar is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-09-11, 10:00 #111
eu nao jogo
muahaha

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

26-09-11, 10:07 #112
pc > console.

Mouse e teclado caga na cabeça de controle, e n tem nem como comparar.


Eu tenho um ps3, e sinceramente, pra mim só serve pra jogar alguns single players exclusivos, o pc faz tudo e mais um poco, muito melhor.

Alcaronte is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-09-11, 10:23 #113
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Minha pergunta foi mais pra quem ja se aventurou, pra quem JA tinha feito a migracao se tinha valido a pena, se conseguiram superar o problema do controle (se é que chegou a ser um problema), fiz um comentario de como seria matador ter um acessorio que permitisse ligar mouse/teclado nos consoles e se tem mais gente que hj em dia tambem pensa em migrar numa situacao adequada. Acredite, com a maquina e placa que tenho hj eu nao pegaria um xbox360 ou um ps3.
Jeep, nós temos vários amigos em comum que compraram consoles recentemente, e no fim das contas eu acho que concordo com o Rocka: não existe migração, você vai apenas acumulando mais opções.

Depende apenas de sacar o seu estilo de jogo e ver se o console não vai ficar encostado depois. Eu tinha um Wii e matou minha curiosidade no devido tempo, 1 ano depois eu vendi porque já tinha esgotado o que eu queria do console e reparei que tinha voltado a jogar a meia dúzia de jogos de sempre no PC. Acho que vale a pena investir num console se você tem desejo de jogar alguma coisa específica, se for só pelas possibilidades na teoria eu acho que chance de você se decepcionar é grande.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Se eu fosse pegar um micro novo provavelmente seria um kit com i5 ou mesmo i7, e so isso iria bater uns R$ 1000-1400, mantendo minha vga atual, pra provavelmente poder jogar em paz por 3 anos? 4? 4 cores a 3ghz pra acessar internet e digitar textos de programas na maior parte do tempo? sera que nao seria mais sensato gastar essa grana em um console que provavelmente iria durar os mesmos 6+ anos da geracao x360/ps3? Ter uma experiencia de jogo sem sobressaltos, ja que a plataforma estara sob controle do distribuidor do jogo? enfim, uma vacilada de 1/2 segundo no navegador é uma coisa, ja uma swapada do alem no meio de um jogo fps é geralmente bem irritante.
Hoje no PC eu jogo basicamente jogos originais, e a maioria deles eu paguei preços ridículos nas promoções do Steam. Se você pega um lançamento absurdamente caro como um Portal 2 ainda assim você não vai gastar mais do que 60 dólares, e basicamente você paga pelo jogo e meia hora depois está com o jogo na mão para jogar. Sei lá, esse esquema me tirou da pirataria porque além de ser economicamente vantajoso é muito prático.

O Steam já existe no PS3, mas enquanto não virar o método principal de jogar jogos em consoles, eu pelo menos prefiro ficar de fora. A gente vive no Brasil e aqui tudo é mais complicado, eu não acho vantajoso mudar para uma plataforma que vai te jogar para algum esquema clandestino de importação/desbloqueio para você poder jogar seus jogos em paz.

Eon is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
26-09-11, 10:33 #114
Tenho algumas duvidas.

Algum vg roda jogos a 1600p ou 1080p?

Dá pra saber qntos fps pega um vg?

São duvidas mesmo, não é trollagem

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
26-09-11, 10:35 #115
1080p sao poucos jogos
a maioria roda a 720p.
1600 nao!

com relacao a fps, da pra saber, mas nao aparece na tela.
é preciso ver algum review ou ler manuais

XUXU is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
26-09-11, 10:43 #116

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
26-09-11, 10:46 #117
30 fps em um fps?

Azarael is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
26-09-11, 10:48 #118

DlGuiga is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

26-09-11, 11:39 #119
Quote:
Postado por Alcaronte Mostrar Post
Mouse e teclado caga na cabeça de controle, e n tem nem como comparar.
ham
Jogos de esporte, corridas e lutas o telcado é um lixo, o joystick da um banho

agora rts fps nem da pra comparar mesmo

kaue is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
26-09-11, 11:58 #120
Quote:
Postado por kaue Mostrar Post
ham
Jogos de esporte, corridas e lutas o telcado é um lixo, o joystick da um banho

agora rts fps nem da pra comparar mesmo
jogo de esporte = ??? Serio qquer um dos 2 da
corrida = volante
luta = fightstick (estilo arcade)

So pra repetir, gamepad eh questao de costume e nao de ser mellhor/pior
Argumentos falhos

kakarotto is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-09-11, 12:14 #121
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
mouse e teclado nao foram feitos pra jogar.
Depois o NP que fala merda né? Jogar um FPS sem help de mira automática no Joystick é um saco! ter que ficar mirando no cara com analógico (To jogando 007, é assim) aff!

(fugindo um pouco do topico).
Para os tempos atuais, a combinação perfeita que me atendem mto bem:

Notebook + Console + Smartphone + TV + Monitor.

falta um HD externo pra entrar pra familia.

Desktop + Notebook = fail

hardz is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
26-09-11, 12:24 #122
Eu comprei um xbox360 e tenho meu pc que ainda roda os jogos mais recentes
uma coisa eu não tenho duvida
jogo de tiro eu prefiro 1milhão de vezes jogar no pc
futebol já prefiro no VG

mas sempre, sempre vai ter um jogo que é melhor jogar no teclado+mouse e outro que é melhor jogar no controle do vg

GSI is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
26-09-11, 12:27 #123
acho q o jeep deveria ir pra onde os amigos dele jogam e tal
[SPOILER]la na pista de bocha
kkk
bota um i5 sandyjunior e seja feliz com bf3/diablo3/skyrim/mw3

leiden is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-09-11, 13:00 #124
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
Depois o NP que fala merda né? Jogar um FPS sem help de mira automática no Joystick é um saco! ter que ficar mirando no cara com analógico (To jogando 007, é assim) aff!
ninguem mandou ser newbie.
"mira automatica" huHUEAHU lol
os jogos atualmente SAO FEITOS pra serem jogados em console, e depois adaptados pra pc
nao é nada dificil mirar se vc tiver o mínimo de coordenação e já jogou algo na vida
o jogo em si é "facilitado" pra ser jogado no joystick, mesmo sem mira automática
logo, jogar com MOUSE algo q foi FEITO pra ser jogado no controle, é como se fosse uma forma de cheat, pq fica MUITO facil jogar na dificuldade "normal", q foi projetada pra seres humanos médios serem capazes de jogar
parece q o jogo foi feito pra um retardado mental ou uma criança de 5 anos quando vc joga com mouse

se vc acha "rox" jogar no teclado e acha um "absurdo" jogar no joystick, tenho más notícias
você é uma criança de 5 anos.


Last edited by rockafeller; 26-09-11 at 13:08..
rockafeller is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-09-11, 13:06 #125
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
jogo de esporte = ??? Serio qquer um dos 2 da
corrida = volante
luta = fightstick (estilo arcade)
jhaeuheau
nego se faz de idiota, nao eh possivel

1. "serio, qq um dos 2 da" huaehueheuah velho... beleza defender um ponto de vista, mas pra q falar uma coisa dessa?
2 e 3: seriously?
só o preço de um volante ou "fightstick" decente é o preço de um xbox

rockafeller is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

26-09-11, 13:15 #126
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
jogo de esporte = ??? Serio qquer um dos 2 da
corrida = volante
luta = fightstick (estilo arcade)

So pra repetir, gamepad eh questao de costume e nao de ser mellhor/pior
Argumentos falhos
Já experimentou jogar fifa ou pes num joy? e ver a diferença de tu jogar no direcional do teclado? a quantidade de direções diferente que vc consegue mover ?

Corrida: se tu é um pro-gamer realmente um volante é sensacional para se ter... agora se é um jogador casual, como a maioria, nem se compara a sensibilidade

E na luta quero ver tu dar a merda de uma meia-lua no teclado


Não to dizendo oque é pior ou melhor... to dizendo que dependendo do jogo um joystick te proporciona uma qualidade nos movimentos muito maior que no teclado...
Como tb alguns jogos o teclado+mouse te da muito mais opcoes in game

kaue is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

26-09-11, 13:21 #127
vai dar meia hora de cu diguiga, só fala merda

K o R n is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-09-11, 13:23 #128
Quote:
Postado por DlGuiga Mostrar Post
A esmagadora maioria é 720p com limite de 30fps. O resto são exceções.
a maioria é mais que isso, alguns inclusive com 60 fps cravado
30 fps só os mais pesadões novos, tipo MW3

rockafeller is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-09-11, 13:28 #129
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
ninguem mandou ser newbie.
"mira automatica" huHUEAHU lol
os jogos atualmente SAO FEITOS pra serem jogados em console, e depois adaptados pra pc
nao é nada dificil mirar se vc tiver o mínimo de coordenação e já jogou algo na vida
o jogo em si é "facilitado" pra ser jogado no joystick, mesmo sem mira automática
é... apertar um botão do controle e a mira já fixar em um alvo até que vc mate / solte o botão que é o legal né? põe "facilitado" nisso.

Quote:
Postado por rockafeller
logo, jogar com MOUSE algo q foi FEITO pra ser jogado no controle, é como se fosse uma forma de cheat, pq fica MUITO facil jogar na dificuldade "normal", q foi projetada pra seres humanos médios serem capazes de jogar
parece q o jogo foi feito pra um retardado mental ou uma criança de 5 anos quando vc joga com mouse
Qual mais fácil, vc mirar em um cara com o mouse ou apertar um botão que já fixa a mira no alvo?
não sabia que vc era projetista de games,fale mais sobre "FEITO pra ser jogado com controle"?

Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
se vc acha "rox" jogar no teclado e acha um "absurdo" jogar no joystick, tenho más notícias
você é uma criança de 5 anos.
O seu caralho! larga mão de ser imbecil! Criança aqui não tem, mas vc se comporta como uma, ou então tem limitações mesmo, porque vc distorce o que os outros falam, caraio!

autoAIM fan guy.


Last edited by hardz; 26-09-11 at 13:33..
hardz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-09-11, 13:31 #130
lol vc nao entendeu, leia novamente

Quote:
nao é nada dificil mirar se vc tiver o mínimo de coordenação e já jogou algo na vida
o jogo em si é "facilitado" pra ser jogado no joystick, mesmo sem mira automática
eu OBVIAMENTE jogo com o aim assist DESLIGADO, e mesmo ele DESLIGADO, o jogo é FEITO pra ser jogado no joystick, vc nao precisa de SUPERREFLEXOS pra jogar jogos modernos como vc precisaria pra jogar qwtf, pois o jogo é DESENVOLVIDO com as limitações do joystick em mente

depois eu q tenho "limitações" ne

rockafeller is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
26-09-11, 13:33 #131
Não estou entendendo a galera...o pessoal está falando como se não existisse joystick para pc.

Jogar no teclado é opcional e não uma limitação.

Dinowar is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-09-11, 13:33 #132
eu normalmente jogos os single players no easy ou normal e se possivel com mira automatica
no multiplayer eu jogo com ajuda de mira se tiver tb

ja to veio pra penar em jogos.....
eu soh quero curtir a partir de agora....jogar pra valer acho q nunca mais...
passar nervoso entao? jamais

mass effect eu terminei no easy heaiuheauie

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-09-11, 13:49 #133
eu tenho 2 vg e 1 pc

pc - uso soh pra download e usar a internet
xbox - uso para jogar emuladores, videos e ver streaming na tv
xbox360 - uso pra jogar online

poderia fazer tudo isso no pc, mas acho q esse eh o ambiente mais comodo
tudo funciona redondinho em cada coisa q eles fazem

ultimamente passo mais tempo no xbox do q em qqer um dos outros 2
ontem joguei renegade do nes e assisti mto redtube no xbox ehjaouieha

serjaum is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-09-11, 13:50 #134
muito mais performático um teclado e mouse do que dois analógicos + botões em um game FPS

edit: caraio serju, vc tem 2 xboca? haueeahuaehuaehaue.

btw, quase não assisto tv, mas pra videos e Streaming acho que vale apena investir em um media center ou em uma TV top que já tem esses recursos.

hardz is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-09-11, 13:51 #135
HEIUAEH na pista de bocha foi foda.
[SPOILER]jeep só no gamão online

Gerson is offline   Reply With Quote
rini
 

26-09-11, 13:51 #136
e ninja gaiden?

rini is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-09-11, 13:58 #137
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
muito mais performático um teclado e mouse do que dois analógicos + botões em um game FPS

edit: caraio serju, vc tem 2 xboca? haueeahuaehuaehaue.

btw, quase não assisto tv, mas pra videos e Streaming acho que vale apena investir em um media center ou em uma TV top que já tem esses recursos.
tenho o 360 e o antigao

o antigao eh a melhor plataforma para multimida (nao HD) e emuladores

emulador em console eh mto mais gosto de usar do q em pc

soh de ter q esticar o braco, pegar o mouse, sair do fullscreen, escolher o jogo etc....ja broxa
no vg eh soh selecionar e jogar....
cansou? aperta um botao do controle e troca de jogo

jogar topgear do snes com rumble eh mto bao


ve ae...nao tem coisa mais confortavel

serjaum is offline   Reply With Quote
rini
 

26-09-11, 14:21 #138
caralho.. muito bom.

o seu é parecido com esse serjo?

rini is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-09-11, 14:31 #139
sim....soh as skins q eu uso sao as mais simples
pq eh mto chato configurar pra deixar bonitao....leva mto tempo
mas devo ter uns 30 ou 40 emuladores
streaming devo ter mais de 100 cadastrados..........
e videos eu vejo SD nele mesmo pq minha tv eh de tubo

eu deixo todos os arquivos no pc e fico puxando via rede...ou transfiro pro xiboca via ftp
eh tudo mto simples

serjaum is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
26-09-11, 14:38 #140
Esses emuladores e roms, dá pra baixar qualquer uma ae ou tem que ser o que eles disponibilizam?

To afim de jogar novamente Chrono Trigger, mas a versão EUA ou PT-BR que eu tenho aqui, corrigiram vários bugs.

E tem save state?

Save state é meio broxante, mas ficar jogando uma hora até achar um ponto pra salvar é meio foda pra quem tem vida. Eu uso em último caso, geralmente eu só uso o save state no ponto aonde dá pra salvar no jogo (pq é mais rápido carregar o state salvo do que abrir pelo jogo ).

Azarael is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-09-11, 14:44 #141
qqer rom...nao eh igual nintendo ds q tem q patchear as roms

tem save state, multiplayer (eh um saco configurar, mas funciona perfeito), cheats, rumble, grava video, frameskip, slow, filtros etc

todas as funcoes q tem nos emuladores de pc tem para o xbox
sao todos ports dos de PC e funcionam em 720p


mas lembrando q eh para xbox 1....x360 nao tem emuladores tao foda qto do velhao

os q mais gosto sao o de ps1 e o de DOS
maioria dos jogos de DOS rodam no dosxbox...mto foda

aqui mostra + - como funfa
no fim do video mostra savestate

serjaum is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-09-11, 14:48 #142
interessante isso.

tem Mame nele tb serju?

hardz is offline   Reply With Quote
FPS_John
Trooper
 

26-09-11, 14:50 #143
O melhor combo imaginável atualmente é PS3 + PC, com ele se tem acesso aos exclusivos pra console, exclusivos pra PS3 e afins, o resto se bota no PC.

FPS_John is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-09-11, 14:55 #144
tem... mas mame nao sao 100% das roms (lembrem que xbox eh um celeron com 64mb de ram)

tem tando o mameox qto o coinops


coinops eh basicamente um mame mas somente com as roms que funcionam 100%

tem tb final burn....e roda 100% das roms q rodam no pc

o mame basicamente nao roda os jogos mais pesados...q usam 3d etc....
mas os jogos da decada de 90..eh soh alegria

serjaum is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
26-09-11, 14:58 #145
dosbox? Massa, vou dar uma olhada na diferença do xbox 1 e do 360 pra ver se o que quero rola no novo.

Isso aqui se desvirtuou totalmente do assunto.

Azarael is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-09-11, 15:07 #146
procura no yt q tem varias coisas
para o x360 vc por enqto teria q ter um jtag...q eh mto caro (enqto nao popularizar aquele novo destrave maluco)

ps3 tem emuladores...mas nao sei como está....se ta bao ou ruim

serjaum is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
26-09-11, 16:52 #147

DlGuiga is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-09-11, 16:58 #148
no meu pc nunca teve jogos a 60 fps...
hue

serjaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-09-11, 17:07 #149
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Jipe eu nao li o topico todo, obviamente, muito menos oq o lixo do NP falou, já q eu nunca leio oq ele escreve
Quando eu li isso, eu interpretei da seguinte forma:

"Jipe eu nao li o topico todo, obviamente. Concordo com o NP, apesar de não concordar sempre com ele porque faz parte do meu ritmo de vida. HUE."

Diga, vc me ama.

Never Ping is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-09-11, 17:12 #150
Eu comprei um PS3 recentemente, e tou bem satisfeito com a dinâmica de um console.

Mas ainda assim pretendo ainda esse ano comprar um PC mid-end com potencial para rodar jogos de forma decente.

Sempre gostei muito de FPS online, e sempre vou preferir um PC para esse tipo de jogo.

StorM is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.