Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default doacao de sangue

26-12-11, 00:52 #1
Ideia sensacional.






Jeep is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

26-12-11, 00:56 #2
wow

edit: isso me lembra que agora posso voltar a doar.. tomei aquela merda de finasterida por uns 3 anos mas ainda bem que larguei

un4 is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
26-12-11, 01:38 #3
poutz.. boa...

aproveitando totalmente o topic (sorry, mas é por uma boa causa).. quem é doador e estiver afim de ajudar um oldschool de tf/ds, tem um precisando ...
como postei num topic em saude, meu irmao está com leucemia (http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=49425) e durante o tratamento é utilizado um volume absurdo de bolsas de sangue... ou partes, como hemáceas e principalmente plaquetas...
conseguimos alguns doadores, mas putz, não chega perto da real necessidade...

como ele está fazendo tratamento no sta marcelina de itaquera, perto do metro... o banco de sangue fica lá, infelizmente não está interligado as demais grandes redes (para alguns, fica longe demais).
quem puder e tiver interesse em ajudar, manda PM que passo o nome dele como referência... os voluntarios cobram bastante a gente para sempre recrutar mais pessoas e particurlamente, não interpreto isso como uma pressao, pois vendo de perto, percebe-se que é foda a coisa...
site do banco de sangue: http://www.santamarcelina.org/sm/bancosangue.asp


BTW.: se eu estiver falando merda, por favor DS docs, corrijam...
nas visitas ao hospital, o pessoal orienta a gente para doar preferencialmente aos bancos de sangues de hospitais publicos, como o santa marcelina, santa casa, HC etc. pois, alem de ajudar o "grande volume" das urgencias, vai para o paciente sem custo algum
ja nos bancos particulares, eles colhem doações de graça e cobram do paciente por cada bolsa utilizada (diferentemente de paises como EUA, que pagam aos doares algo).
enfim. para mim independe, pois tanto no publico quanto no particular, a intenção é salvar vidas. fora que os bancos, dependendo da necessidade, fazem trocas entre si.

valeu...

Patua is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

26-12-11, 01:45 #4
Tenho que voltar a doar também.

Biel is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-12-11, 02:21 #5
sou doador
O-

a pressao baixa, tomo soro, fico deitado na maca uma era antes de ir pro lanche e tal, mas n deixo de doar pq sou foda
ah
vassalador
eu sou sinixtro

Fura Olho is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
26-12-11, 08:09 #6
lembrando que quem doar sangue pode faltar um dia de trabalho de acordo com a CLT =)

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

26-12-11, 10:54 #7
um dia por ano =P

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

26-12-11, 13:24 #8
isso se fot CLT, se fot PJ xora

Rath is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

26-12-11, 13:46 #9
vi recentemente esse video, achei bem legal ehheheh
eu sou doador tbm, doei algumas vezes mas da última desmaiei naquela porra, q raiva
eahuiaeuihaehaei
desmaiar foi a melhor viagem q ja tive pqp aehuaehaehuae mto bom
(mentira)
mas doarei denovo asap

Demé is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
26-12-11, 13:51 #10
ah, doar sangue é tranquilo, foda é a doacao de plaquetas que vc fica 90mins lá...

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
26-12-11, 14:07 #11
eu sou muito bicha em relação a tirar sangue. mesmo para exames medicos... serio
me achava o ser mais gay do mundo em relação a isso, mas um medico explicou que isso eh uma reação normal do corpo.. baixar a pressao para perder menos sangue em caso de acidentes e talz.. fiquei aliviado hehe

entao mrxrsd... o foda eh que doar plaquetas nao eh para qualquer um. jsutamente pq a punção eh muito longa, precisa ter uma veia boa pra caralho.. mas eh muito mais facil doar e pode ter mais frequencia... fora que ajuda para caraio, principalmente os leucemicos..

demé.. nunca chegay a desmaiar com isso..
mas minha melhor viagem ever foi justamente um desmaio que tive num acidente... foi rox demais... foi muito rapido, mas intenso... o foda foi acordar... qndo vi que estava sentindo uma dor do caralho...
mas ao menos descobri que desmair eh rox. da um barato bom pra porra. eheh

Patua is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-12-11, 14:39 #12
bixinha!

eu sempre que posso faço a doação
tem um banco de sangue aqui em brasilia que tem um lanchinho bom demaissssss, compensa doar só pela boca livre depois uhahuauha

colher is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

26-12-11, 16:34 #13
tenho medo de agulha.

de canudo do mc donalds entao...

kuidow is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-12-11, 18:52 #14
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
bixinha!

eu sempre que posso faço a doação
tem um banco de sangue aqui em brasilia que tem um lanchinho bom demaissssss, compensa doar só pela boca livre depois uhahuauha
onde onde onde passa os contatos bls eh nois rangando de graca

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.