Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Behemott
Trooper
 

Default É assim que se combate o Vandalismo!!

25-04-14, 09:37 #1
Casal é pichado por moradores do Guarujá após escrever em pedra
Os dois foram pintados com tinta preta; ninguém registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, mas várias pessoas filmaram a cena.....

 


GUARUJÁ - A comunidade da Prainha Branca, em Guarujá (SP), tem orgulho da sua paisagem exuberante, quase intacta em razão do difícil acesso, que só pode ser feito de barco. Talvez por esta razão não poupou o casal de jovens turistas, que tentou marcar presença no último domingo de Páscoa, 20, pintando uma rocha isolada no meio de uma ilhota, que só pode ser atingida quando a maré está baixa.

O rapaz e a moça tentavam pintar "ABC" na pedra, como indicativo de sua região de procedência, na Grande SP. Mas eles foram avistados por um grupo de rapazes que jogava futebol em um campinho próximo. O grupo então se reuniu e resolveu castigar os turistas, que foram pichados com tinta preta, sob as vaias dos moradores e banhistas.

A ocorrência não foi registrada na polícia: nem por parte do casal de turistas e nem pelos moradores. Mas os banhistas que costumam frequentar o local, assim como as pessoas que acampam na área, registraram a cena à beira-mar e postaram as imagens nas redes sociais.

Para a polícia, a ação não deve ser estimulada e o fato deveria ser denunciado de imediato.

"Com a distância da cidade e as dificuldades de acesso, dificilmente a polícia chegaria ao local, em tempo de reprimir a ação dos vândalos", avaliou um antigo morador da Prainha Branca, que criticou a ação de visitantes que 'depredam o local e deixam muito lixo na areia e nas trilhas a caminho do local'.


* http://estadao.br.msn.com/ultimas-no...rever-em-pedra





Behemott is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-04-14, 09:41 #2
Segundo uma comentarista o cara levou uma mega surra e quando ela viu tava todo sangrando. Era bom o poder publico comecar a mostrar algum servico senao esse papo de "so o estado tem a prerrogativa da forca" vai ficar de vez pra tras.

mas sendo atual morador do A do abc, fico com uma vergonha danada

Jeep is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
25-04-14, 09:41 #3
se foderam

Chronos is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

25-04-14, 09:45 #4
Achei lindo

jacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

25-04-14, 09:46 #5
E tb gostei da gordelícia

jacu is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-04-14, 09:55 #6
Tirando o fato de levarem uma surra, essa humilhação por mim é justificada.

Mas ta cheio de gente q vai querer defender eles e se duvidar vão falar q eles estavam fazendo "arte"(espero não ser banido por colocar entre aspas)

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

25-04-14, 09:55 #7
Jeep, eles apanharam? Eu tinha lido que foram "somente" pichados ...

Claro, tambem nao justifica, mas entre os atos de violencia que eles poderiam ter praticado o fato de terem "respondido na mesma moeda" ficou menos ruim..

Gohna, usei aspas duas vezes na minha msg, uso em praticamente todos os meus posts pois eh a maneira mais facil para me expressar, e nem por isso uso para esconder meu racismo, ou melhor, "esconder".


ircF is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-04-14, 10:00 #8
foi uma comentarista que disse isso, nem sei mais em qual link que vi, agora se é verdade ou nao nem ideia...

na realidade outro comentario que li dizia que pixar é um ato politico e como tal nao poderia ser cerceado

Jeep is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

25-04-14, 10:01 #9
Por mais que eles tenham merecido (tirando a 'suposta' agressão) fiquei com dó da mina.
Posso estar interpretando mal (até pela qualidade da foto), mas olha a cara de medo dela, olhando para o namorado.

São dois imbecis, isso é inegável! Mas essa TENDÊNCIA da sociedade fazer 'justiça' com as próprias mãos está fugindo um pouco do controle.

rog is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-04-14, 10:02 #10
quem concorda com isso deve necessariamente concordar com o muleque amarrado no poste.
reflitão.


só sei q esse cara é IGUALZINHO aquele meu vizinho q ouve funk hauhaueheuah mesma cara de folgado

rockafeller is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
25-04-14, 10:05 #11
 

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
25-04-14, 10:06 #12
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
quem concorda com isso deve necessariamente concordar com o muleque amarrado no poste.
reflitão.


só sei q esse cara é IGUALZINHO aquele meu vizinho q ouve funk hauhaueheuah mesma cara de folgado
eu concordo com os dois.
tem que socar o fiapo nesse povo folgado do caralho.

peace.

drakiN is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
25-04-14, 10:07 #13
tem que se fuder mesmo
e eu concordo com o filho da puta preso no poste
só pra constar
E PAU NO CU DOS HUMANITARIOS!

GSI is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-04-14, 10:14 #14
basta vc ir no yt que ve video de policial pintando moleque com spray, sinceramente da desespero de ver o cara respirando e essa nhaca indo no olho, na boca, no nariz. Quer "formar carater"? prefiro mt mais quando eles fazem o moleque limpar a sujeira.

O problema é que a maioria sabe que iria ter um trabalhao pra levar ate um policial, ia perder horas ate ser atendido, mais horas ate dar depoimento, uma mega burocracia que provavelmente nao ia dar em nada ou provavelmente em mais tempo em alguma audiencia, ai alguem berra "pinta o babaca!!!"...

e eu vejo diferenca sim rocka, esses ai estao fazendo sujeira numa pedra, provavelmente pagaram o pato de varios outros desaforos feitos por turistas, ja o carinha do poste é um assaltante conhecido que vive roubando no bairro, tanto foi assim que 1-2 dias depois foi preso roubando novamente.

Jeep is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

25-04-14, 10:16 #15
Eu acho pela foto que a mina ta olhando pro cara e pensando... Culpa sua.

Behemott is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
25-04-14, 10:19 #16
também não pode se engraçar com mulher nativa (mesmo que ela te dê bola, fuja), é pedir pra apanhar dos locais hue.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

25-04-14, 10:37 #17
Quote:
Postado por Behemott Mostrar Post
Eu acho pela foto que a mina ta olhando pro cara e pensando... Culpa sua.
A mão dela está apertando a dele.

Concordo com o Jeep, formação de caráter não é feita a base de porrada. É tipo aquela velha história, ter medo ou respeito.
Esse muleque se apanhou, nunca mais fará esse tipo de coisa novamente! Mas não será porque agora ele respeita o meio ambiente ou lugares públicos.

PS.: Pau no cu dos direitos humanos, 'entidadezinha' de merda.

rog is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-04-14, 11:00 #18
a vida eh loka nego

ps: nao estou sendo racista em

roadster is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-04-14, 11:28 #19
Normal, polícia sempre fez isso.

taco is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-04-14, 11:33 #20
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
foi uma comentarista que disse isso, nem sei mais em qual link que vi, agora se é verdade ou nao nem ideia...

na realidade outro comentario que li dizia que pixar é um ato politico e como tal nao poderia ser cerceado
Vou entrar na casa dele, cagar no canto, comer o cu da mãe dele e mijar em todas as garrafas COMO UM ATO POLÍTICO! NÃO POSSO SER CERCEADO!

Já chegou aqui no Brasil a imbecilidade do 'm-m-muh rights' dos gordounidenses?

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-04-14, 11:33 #21
Tem mais é que se foder mesmo!

btw.: esse governo de merda parece que não entende os sinais que tão aparecendo por ai. a população já dá claras demonstrações que já tá cheia da omissão do estado. não demora muito, vai começar a aparecer neguinho enforcado em praça pública!

vegetous is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

25-04-14, 11:34 #22
Será que pintaram antes ou depois de bater?

Pq se for antes, a DS não aprova, se for dps... ai é papo pro "'mulher' mais bonita do mundo"

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-04-14, 11:37 #23
Eu concordo com o Jeep, ter feito eles limparem teria sido muito melhor do que pintar

E se bateram neles é sacanagem, mas não acho inesperado pq cansei de esperar que as pessoas não se comportem como imbecis irracionais. Ainda mais em grupo contra alguém de fora que não tem força pra revidar (porque se fossem 30 pichadores, é óbvio que ngm ia ser machão)

Zedd is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-04-14, 11:39 #24
na "inércia" dos representantes, os representados tomam de volta o poder que antes haviam conferido ao estado.

rs

Hades is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
25-04-14, 11:43 #25
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
também não pode se engraçar com mulher nativa (mesmo que ela te dê bola, fuja), é pedir pra apanhar dos locais hue.
vdd.
recomendo aprender lendo na ds que na vida real HUEHEUHEU

Yakov is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-04-14, 12:20 #26
nesse caso eu sou a favor de dar umas pancada no cara sim em, idiota q deve ter estudo e educao e sabe muito bem q tava fazendo merda q nao deveria fazer, toma uma surra e neste caso sim ele nunca vai fazer isso de novo pq a vergonha e seu ego o impediram.

diferente de um menor negro da favela q nao tem ego nenhum e nem nada a perder e bater soh ia piorar a situacao e deixar ele com mais raiva e mais vontade de fazer o mesmo outra vez

luizinha

roadster is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
25-04-14, 12:23 #27
esse fórum é meio contraditório, no tópico do bandido acorrentado todo mundo defendeu o cara, agora vandalizar os vândalos pode.

Satangos is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
25-04-14, 13:04 #28
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
nesse caso eu sou a favor de dar umas pancada no cara sim em, idiota q deve ter estudo e educao e sabe muito bem q tava fazendo merda q nao deveria fazer, toma uma surra e neste caso sim ele nunca vai fazer isso de novo pq a vergonha e seu ego o impediram.

diferente de um menor negro da favela q nao tem ego nenhum e nem nada a perder e bater soh ia piorar a situacao e deixar ele com mais raiva e mais vontade de fazer o mesmo outra vez

luizinha
e se o cara da favela for branco?

Yakov is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-04-14, 13:13 #29
mesma coisa, pode substituir por "pessoa desfavorecida de oportunidades q vivem as margem da sociedade",( q em sua maioria sao negras devido a historia do pais. alem do q eu estava me referindo e fazendo uma alusao ao fato do rapz negro q foi preso no poste, ok? entendeu ou quer q soletre? )
estas nao tem ego e nem nada a perder, por isso tanta merda acontece por parte delas, e a punicao na forma de penitencia ou humilhação nao funciona simplesmente pq elas jah sao humilhadas.
diferente de um cidadao q aparenta nao ser muito desfavorecido e muito menos q vive a margem da sociedade, pra essa pessoa uma surra e uma humilhação funciona pq ela tem ego e deve ter vergonha na cara e pelo menos um pouquinho de moralidade, logo tem algo a perder se repetir o erro, leva uma surra e pronto vai pensar 2x antes de pintar outro lugar por receio de ser humilhado de novo.

pro desfavorecido nao existe essa relacao, a maior e mais cruel punição q pode ser dada pra ele eh uma escola com bons professores, uma familia, dignidade, saneamento basico etc soh isso vai fazer o cara q nao tem nada a perder parar de fazer coisas pq tem algo a perder. ate lah meu querido pode por no cadeia, no poste, no xiquerinho, no saco q soh vai piorar a situacao


Last edited by roadster; 25-04-14 at 13:28..
roadster is offline   Reply With Quote
rini
 

25-04-14, 13:14 #30
"esse fórum é muito contraditório" não.
Algumas pessoas são.

rini is offline   Reply With Quote
-Marcel-
Trooper
 

Steam ID: marcelissamu
25-04-14, 13:22 #31
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
foi uma comentarista que disse isso, nem sei mais em qual link que vi, agora se é verdade ou nao nem ideia...

na realidade outro comentario que li dizia que pixar é um ato politico e como tal nao poderia ser cerceado
O cara que escreveu esse comentário deve estar muito desinformado, pichar é crime, segundo o art. 65 da Lei 9.605/98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9605.htm).

Não sei como seria nesse caso ae, pq os dois estavam pichando uma pedra e não uma edificação ou monumento urbano, como protege a lei ai em cima.

Mas essa do cara falar q pichar é um ato político e mimimi não pode ser cerceado, viajou.

-Marcel- is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
25-04-14, 13:25 #32
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
e se o cara da favela for branco?
(1)
eu ia falar a mesma coisa
aehioahe

se é a mesma coisa, porque dizer NEGRO?
BAN!

GSI is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-04-14, 13:37 #33
pq eu estava fazendo uma alusao ao fato do rapaz negro q foi preso no poste porra suas antas vao se foderem

roadster is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-04-14, 13:50 #34
O roadster acabou de fazer um comentário decente e bem colocado e vocês vão lá e ficam fazendo flamebait de negro/branco? Um detalhe que nem importa no comentário?

Zedd is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-04-14, 13:56 #35
não colocou entre "aspas" pode!

road, te negativei outro dia por causa daqueles comentários lixo que vc tava fazendo nos tópicos de maconha, mas esse post agora positivei, pq é a real mesmo, a pior punição pro cara que não tem nada é continuar onde ele está.

mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-04-14, 14:01 #36
nao é da favela e é branco, foi la e fez merda.
é da favela e é negro, foi la e fez merda.

a origem é diferente, a atitude é a mesma, mas as punicoes sao diferentes, pq obviamente cada um desses blocos é completamente homogeneo. Nao sao excecoes, nao tem discernimento, sao automatos programados representantes fieis de suas realidades. Pra mim é apenas preconceito.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-04-14, 14:07 #37
O problema é usar a falta de acesso/oportunidade como desculpa pra fazer merda desproporcional.

Não sei resolver o problema, só to dizendo que se a gente aceitar o 'coitado, não sabia' como desculpa isso abre precedentes fortes pra abuso da boa vontade

Zedd is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-04-14, 14:24 #38
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
O roadster acabou de fazer um comentário decente e bem colocado e vocês vão lá e ficam fazendo flamebait de negro/branco? Um detalhe que nem importa no comentário?
(many)

seuboi is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

25-04-14, 16:25 #39
Parece que a maioria aqui não concorda com o aparato policial/judiciário criado no nosso Estado. Ele funciona porcamente, em parte, porquê ninguém respeita e acha certo isso que esse pessoal fez (passar por cima dele).

clash is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
25-04-14, 16:28 #40
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
Ele funciona porcamente, em parte, porquê ninguém respeita e acha certo isso que esse pessoal fez (passar por cima dele).
você poderia elaborar mais, por favor? pq penso que é justamente o contrario, devido ao seu funcionamento porco, alguns passaram a não contar mais com ele

maurocool is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

25-04-14, 16:42 #41
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
também não pode se engraçar com mulher nativa (mesmo que ela te dê bola, fuja), é pedir pra apanhar dos locais hue.
Caiçara é uma desgraça mesmo
Ja ouvi cada coisa nesse sentido que pqp

ds is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

25-04-14, 16:44 #42
Eu falei que é em parte, hehe. É um ciclo vicioso, seu ponto é válido também.

Mas esses caras aí que pixaram e bateram, tenho certeza que foi muito mais porquê eles tem o sentimento de impunidade de fazer isso (na minha opinião eles cometeram crime tb) do que de descrença com a polícia.

"Eles estavam lá jogando bola, aí uma apontou: -ALA, O COMÉDIA PIXANDO ABC AQUI NO GUARUJA, TA TIRANDO!"
aí foi todo mundo esculachar.

Se tivessem ligado pra polícia, em tese, um B.O. teria sido produzido (pra estatística e estudo desse comprotamento pra autoridades), um processo instaurado, e um juiz competente e imparcial conduzido a punição. Que é o que eu desejo pra todo mundo.

Não é porque a instituição está com falhas (possibilidade de pessoas com condutas erradas no processo) que eu vou deixar de apoiar a idéia da instituição.
O caminho é esse, só que é mal executado, e devemos defender ele.

clash is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-04-14, 16:54 #43
Aqui em Curitiba está rolando um projeto que eu achei legal. Os pichadores estão sendo detidos pela Guarda Municipal e depois encaminhados a locais históricos da cidade, ou praças, enfim, locais públicos, e obrigados a "despichar" as paredes e monumentos.

Eu acho esse tipo de punição sensacional. Aposto que depois de ficarem o dia inteiro debaixo de sol (quando tem sol por aqui, né?!) limpando uma parede, se não vão ficar extremamente putos em chegar no dia seguinte e vê-la pichada novamente.

Esse tipo de coisa é muito melhor do que meter o cara atrás das grades.

night is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-04-14, 17:00 #44
vei sentimento de impunidade nao existe, vc esta confundindo isso com sentimento de nao ter nada a perder

quem tem sentimento de impunidade eh o politico e o engravatado q rouba e nao vai preso
uma coisa eh uma coisa outra coisa eh outra coisa

se achq o desfavorecido tah achando ruim q vai pra cadeia? muitas vezes eh ate melhor, vai ter um teto e comida pra ele tanto faz ou tanto fez

roadster is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
25-04-14, 17:19 #45
credo
que terra de ninguém :\

não, não é assim que se combate vandalismo

didz is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

25-04-14, 17:24 #46
Eu te entendi, roadster. Boa diferenciação. Mas pro meu exemplo, tanto faz. Se é porquê ele acha que não vai ser pego ou porque não teve oportunidade na vida e tá pouco se lixando.

Eu só apontei que acho errado o pessoal não defender uma intervenção policial no ato e achar certo pular o procedimento legal.

clash is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

25-04-14, 18:20 #47
Eu quero mais que o cu desse casal pegue fogo, achei lindo. :3

Esperando post do Eon pra cagar o tópico.. oh wait.

_j5 is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
25-04-14, 20:50 #48
roadster não viaja tb
mto maloquerinho ai faz mta merda porque sabe que não da nada mesmo
principalmente quando é menor de idade
fdp rouba, bate e sabe que não vai dar NADA
apesar de vc se achar o conhecedor da maloqueragem, eu conheço mtos que pensam exatamente assim
nego faz merda pq sabe que no maximo vai tomar uns tapas e boa

fora roadster, que vc julga todos negos como "desfavorecidos", mas no meio desses caras ai que fazem merda tem mto filhinho de papai, que tem sim mto a perder, mas ta ali fazendo merda tb, pq acha legal ser igual os desfavorecidos, acha legal ser malandrão e tb sabe que pega nada, alem da justiça ser uma BOSTA o pai tem grana se precisar!!!

GSI is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

25-04-14, 21:26 #49
exagerado hein.... toda hora que tiver alguem pixando vai aparecer um grupo e dar um banho de tinta? [SPOILER] sounds like a plausible solution, plz procceed.

sibs is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-04-14, 22:21 #50
Quote:
Postado por rog Mostrar Post
Por mais que eles tenham merecido (tirando a 'suposta' agressão) fiquei com dó da mina.
Posso estar interpretando mal (até pela qualidade da foto), mas olha a cara de medo dela, olhando para o namorado.

São dois imbecis, isso é inegável! Mas essa TENDÊNCIA da sociedade fazer 'justiça' com as próprias mãos está fugindo um pouco do controle.
vc percebeu q isso soh acontece com quem faz merda?
tomara q essa tendencia aumente cada vez mais

serjaum is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

25-04-14, 23:14 #51
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Aqui em Curitiba está rolando um projeto que eu achei legal. Os pichadores estão sendo detidos pela Guarda Municipal e depois encaminhados a locais históricos da cidade, ou praças, enfim, locais públicos, e obrigados a "despichar" as paredes e monumentos.

Eu acho esse tipo de punição sensacional. Aposto que depois de ficarem o dia inteiro debaixo de sol (quando tem sol por aqui, né?!) limpando uma parede, se não vão ficar extremamente putos em chegar no dia seguinte e vê-la pichada novamente.

Esse tipo de coisa é muito melhor do que meter o cara atrás das grades.
Aqui em Maringá a infancia e juventude pega os jovens (pobres na maioria) detidos por pixação e coloca em um Grupo de incentivo e aprendizado de grafiti, melhorou bastante a situação, além de que agora tem vários mlks apavorando no elemento.

O "Pobre na maioria" (aspas, ai vem ban) tem causa, boa parte das pichações/xarpi que apareceram foi por parte de jovens de classe média alta de um bairro bom da cidade, a resposta foi LA e em alguns RARISSIMOS casos (2 rly) internação.

É uma ótima resposta, ainda mais pro gurizão, na revolta, ai aprende algo que ele é bom, pode usar, ganha valor na comunidade e com a própria autoridade.

Blazed is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

25-04-14, 23:18 #52
Aposto que nessa ilha ninguém mais vai querer pichar nada, ao menos vai ficar muito com o cu na mão

ds is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

25-04-14, 23:26 #53
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
Aqui em Maringá a infancia e juventude pega os jovens (pobres na maioria) detidos por pixação e coloca em um Grupo de incentivo e aprendizado de grafiti, melhorou bastante a situação, além de que agora tem vários mlks apavorando no elemento.

O "Pobre na maioria" (aspas, ai vem ban) tem causa, boa parte das pichações/xarpi que apareceram foi por parte de jovens de classe média alta de um bairro bom da cidade, a resposta foi LA e em alguns RARISSIMOS casos (2 rly) internação.

É uma ótima resposta, ainda mais pro gurizão, na revolta, ai aprende algo que ele é bom, pode usar, ganha valor na comunidade e com a própria autoridade.
Acho bacana fazer isso com a meninada que fez besteira pq é mal orientada, anda com más companhias ou não teve uma boa educação em casa


Mas nesse caso da notícia, tá na cara que eram turistas babacas fazendo merda com plena consciência. Então achei LINDO o que fizeram com eles. Serviram de exemplo.

jacu is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-04-14, 23:42 #54
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
credo
que terra de ninguém :\

não, não é assim que se combate vandalismo
Não ia entrar no mérito... mas, realmente.

Agora estão achando cada vez mais normal fazer "justiça" pelas próprias mãos.

night is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

26-04-14, 11:16 #55
Não vejo diferente um riquinho pixador ou um pobre da favela pixador. Querer tratar como situações distintas é assumir que a justiça não funciona. Deixar de dar a surra em um ou outro por isso também seria assumir que a lógica do Governo em punir menos um político do que um cidadão comum estaria correta. Cada um vendo um lado como necessitado de proteção ao invés de uma lei igual. O cara nao foi roubar pra comer, foi vandalizar, porra.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-04-14, 12:08 #56
Isso é verdade tchesko, o sistema se admite falho sim.

O problema é que (caralho, citar road aeohaohea) tirar o que o mlk não tem por uma pichação é ineficaz, entende?
O cara picha por aceitação, pra se incluir, quando voce inclui ele por outros meios, a maioria deles deixa de praticar...
Já em quem tem condição/família picha por zueira, grupinho rullez a lot 14 anos, sabe? ai quando ganha uma "LIBERDADE ASSISTIDA" já treme, perde iphone, não tem toddynho em casa, abaixa a cabeça e volta a ser o que era.

O seu ponto é correto, mas (AQUI) já não funciona porque o sistema não consegue ser equalizar tudo isso, ai a alternativa se mostrou eficiente.

Blazed is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

26-04-14, 12:23 #57
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
Não vejo diferente um riquinho pixador ou um pobre da favela pixador. Querer tratar como situações distintas é assumir que a justiça não funciona. Deixar de dar a surra em um ou outro por isso também seria assumir que a lógica do Governo em punir menos um político do que um cidadão comum estaria correta. Cada um vendo um lado como necessitado de proteção ao invés de uma lei igual. O cara nao foi roubar pra comer, foi vandalizar, porra.

Até concordo, eu não teria dó se fosse um muleque pobre ali.

Mas no caso de um moleque pobre, ainda dá pra mudar a punição e tentar ajudar o garoto a ser alguém na vida, ensinar algo de útil pra ele. Isso não significa que ele deva sair impune só pq é um pobre coitado. Uma punição alternativa pode funcionar bem.

Agora esse filho da puta aí... O cara já tem o que fazer da vida, só tem que se fuder mesmo.


Tb sou contra diferenciar pessoas e ficar com dó de pobrezinho, mas acho que em nenhum dos dois cenários haveria impunidade, e ambos teriam punições justas.

O que fode aqui no Brasil é que a opinião pública já se tornou tão imbecil que às vezes acha que pobre, negro e/ou favelado não tem nem que ser punido, pq é "vítima" da sociedade. Aí fode né. Punir de forma diferente mas justa em função de um cenário não pode ser transformado em impunidade, assim como condição social não pode ser considerada justificativa pra comportamento criminoso.

jacu is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
26-04-14, 18:52 #58
Na moral é muito mimimi por pouco, esse tipo de coisa acontece faz tempo já e só agora nego chora por causa de localismo? quem vai ao litoral sabe de altas histórias de problemas com nativos, só idiota vai pro litoral e se mete a besta com nativo, se vc for pra aproveitar a praia numa boa não acontece nada, eu nunca tive problemas com isso pq sempre soube ficar longe dos nativos, os caras moram lá e tem que respeitar pra evitar confusão, não é só no Brasil isso pq na Austrália e no Hawaii tem altas histórias de turistas que se fodem com os locais.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-01-16, 20:25 #59

Baron is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

26-01-16, 20:39 #60
inb4 direitodosmano

_j5 is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-01-16, 20:41 #61
Já q não dá cadeia, Eh o jeito.

Nada que um banho bem tomado num resolva, só trocar água por querosene

Buwem is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-01-16, 20:48 #62
quantos re-positivos eu mereco por meus post nesse topico?

roadster is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

27-01-16, 09:16 #63
alá, pixadô de miliano tomando nocu

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
27-01-16, 09:50 #64
saiu do ar

Chronos is offline   Reply With Quote
bafome
Trooper
 

Gamertag: bafhomt BR Steam ID: SluG??
27-01-16, 10:49 #65
[Bolsonaro mode on]

A pessoa que se sujeita a fazer coisa errada, assume o risco de se fuder, seja pelas mãos do povo ou na polícia. Se não quiser passar por isso, não seja uma contraventor delinquente, muito simples. Por mim amarrava as mãos do casal e uma pedra nas pernas e mandava no mar. Seria menos dois vagabundos no mundo.

[Bolsonaro mode off]

#bolsonaropresidente

bafome is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-01-16, 11:02 #66
bolsonaro não é analfabeto funcional como você.

"amarravaM as mãos e do casal e uma pedra..."
"seriaM menos dois vagabundos..."

ninguém normal aqui sugeriria matar pichador. pegue seu esquerdismo cretino e vá pra pqp.

grato.

#paz

Hades is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

27-01-16, 11:14 #67
faço minhas, as palavras do Hades e digo mais, #bolsonaropresidente SIM

Homebrewer is offline   Reply With Quote
bafome
Trooper
 

Gamertag: bafhomt BR Steam ID: SluG??
27-01-16, 14:30 #68
1 - Desculpem os erros, sou analfabeto funcional.
2 - Analfabeto funcional é puta que te pariu.
3 - Vagabundo bom é vagabundo morto sim, independente do delito. Seja pichar ou qualquer outra contravenção.

Pago meus impostos, não tenho gato de NET/SKY em casa, pego pelas minhas músicas/Streaming, não paro em vaga que não deveria e sempre pago pelos softwares que utilizo e gostaria que quem não fizesse dessa forma se foda da mesma maneira que os dois pichadores.

Reclamar da situação do país é fácil, apontar o dedo pra político corrupto é mais fácil ainda mas olhar no espelho e ter a consciência que a corrupção e a delinquência não estão somente em roubar o dinheiro do povo ou pichar um muro.


O que não é normal é não querer que contraventor se foda...

#paz

bafome is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-01-16, 15:26 #69
parabéns.

ao chamar minha mãe de puta você acaba de cometer crime contra a honra.

seguindo sua lógica... que dia você vai se jogar no mar com a pedra amarrada mesmo?

Hades is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-01-16, 15:28 #70
Nao sou de falar muito, mas pra mim qualquer ser humano que deseje a morte de outro ser humano, ja nao é muito parametro de opiniao pra qualquer coisa.

Kensha is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-01-16, 15:33 #71
 

banana? torpedo!

Jeep is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
27-01-16, 15:53 #72
hahahah [MENTION=1]Jeep[/MENTION];!

Chronos is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

27-01-16, 16:26 #73
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
bolsonaro não é analfabeto funcional como você.

"amarravaM as mãos e do casal e uma pedra..."
"seriaM menos dois vagabundos..."

ninguém normal aqui sugeriria matar pichador. pegue seu esquerdismo cretino e vá pra pqp.

grato.

#paz
#PAZ (ESCREVI EM CAIXA ALTA PQ FALO ALTO E CUSPINDO)

rog is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-01-16, 16:42 #74
eh tipo aquele tio gordo ficticio que fala "FACA AMOR COM SENHORAS ACIMA DO PESO FUME CIGARROS SUSPEITOS E BATA NA BUNDA DA PATROA
#PAZ"

Blazed is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.