Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Team Fortress

Responder
 
Thread Tools
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
Default Dúvidas newbies

27-06-16, 10:56 #1
Então, darknerds. Bateu uma nostalgia e eu resolvi instalar o Quake no meu PC, peguei alguns backups antigos e agora estou com muitas dúvidas. Preciso de ajuda! Resolvi criar este tópico para saná-las. À medida em que for mexendo, é possível que surjam outras... então, quem puder, dá um help.

Primeiro: Tem como eu assistir a um demo que foi gravado em primeira pessoa, mas na visão do spectator? Se sim, como faz?

Segundo: Qual é o comando para fazer com que as screenshots já sejam salvas diretamente em JPG (e não em TGA)?

Em princípio, seria isso. Obrigado.





night is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
27-06-16, 11:02 #2
tenho certeza de que o [MENTION=151]Never Ping[/MENTION]; saberá todas as respostas
vamos, never ping, poste aqui.

ps: isso não é um truque para negativá-lo.

didz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-06-16, 11:32 #3
1) Não sei
2) O ezQuake é derivado do FuhQuake. A var que controla isto é a "sshot_format".

Logo vc pode fazer "sshot_format jpg" e pronto.

Olha, apesar de amar o FuhQuake, eu uso ezQuake mais porque é um projeto ainda mantido e tem a documentação online. Veja se acha o lance da opção 1 lá.

Never Ping is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
27-06-16, 14:03 #4
Obrigado.

night is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-06-16, 14:21 #5
Como se alguém quisesse ver um pato como você jogar.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
27-06-16, 14:25 #6
ontem rolou um 6x6 remember na 2fort5 com a galera de maringa e alguns de fora..
essa semana acho que rola um 8x8
galera ta animada..

death2k is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
27-06-16, 14:39 #7
Estão com servidor? Me passa o endereço.

A propósito, achou os arquivos do site pra me passar, seu viado?

night is offline   Reply With Quote
tHUN
Trooper
 

Gamertag: lucaosoares Steam ID: bomsenso
27-06-16, 15:45 #8
night, se o demo for em .QWD você só consegue ver da visão do cara (e talvez uma camera em 3ª pessoa com comando no console, n lembro se funciona pro .qwd), se o demo for em .MVD (que mostra a visão de todo mundo), você pode sair da visão e "andar pelo mapa"

tHUN is offline   Reply With Quote
tHUN
Trooper
 

Gamertag: lucaosoares Steam ID: bomsenso
27-06-16, 15:46 #9
e sobre a screenshot, é o que o NP falou, mas isso voce pode ajustar direto nas configuracoes do ezquake (opcoes), alias grande parte das configuracoes voce consegue fazer direto nas opcoes do ezquake, é só ler hehehe

tHUN is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
27-06-16, 16:01 #10
Quote:
Postado por tHUN Mostrar Post
night, se o demo for em .QWD você só consegue ver da visão do cara (e talvez uma camera em 3ª pessoa com comando no console, n lembro se funciona pro .qwd), se o demo for em .MVD (que mostra a visão de todo mundo), você pode sair da visão e "andar pelo mapa"
Hummm... boa! E como é que faz pra alterar de .QWD pra .MVD? Digo, na hora de gravar. Converter acredito que não seja possível, né?

night is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
27-06-16, 16:58 #11
Não, o .MVD você tinha que baixar direto do server por um comando que não lembro, e ele sim tem a visão de todos os players. Já o .QWD só grava a visão de quem deu /record. Se for muito antigo o demo certamente não vai ter outro jeito, pq o lance do MVD surgiu mais pro final

ReDEviL is offline   Reply With Quote
tHUN
Trooper
 

Gamertag: lucaosoares Steam ID: bomsenso
27-06-16, 17:02 #12
Então, existe a possibilidade de vc transformar o .QWD em .MVD, mas ele apenas deixa mais "smooth" e o arquivo menor, mas você continua apenas tendo uma visao e no máximo podendo sair perto do campo de gravação, ou seja, você consegue ficar tipo "spec" mas perto da ação do jogador que ta sendo gravado.
Ja o .MVD gravado do server mostra a visão de todo mundo, é smooth, é um arquivo geralmente maior (pois grava todo mundo).

tHUN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-06-16, 17:03 #13
Alias, o MVD acho que significa "Multi View Demo", por isto você pode ver TODOS os chars.

Never Ping is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
27-06-16, 21:55 #14
Brilhante sua conclusão, NP. Obrigado pelo esclarecimento.

night is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.